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Autor Tópico: Uber - Tópico principal  (Lida 76271 vezes)

Automek

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #260 em: 2016-05-03 21:40:54 »
Frases ditas por taxistas no dia da concentração. Escolhi as 2 melhores:

"As pessoas estão sempre a reclamar. (...) Ah, não pise os buracos que me dói a espinha. Já tive de dizer várias vezes: Se a senhora não está bem, olhe, chame o INEM para a transportar!"

"Nós é só daqui para ali, do aeroporto para a Gare do Oriente, do aeroporto para as camionetas... E depois é a polícia em cima da gente, se se leva um euro a mais estamos lixados..."

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-04-29-Sete-frases-dos-taxistas-que-so-beneficiam-a-Uber

Pip-Boy

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #261 em: 2016-05-04 10:06:50 »
Sao uns cómicos :)
The ultimate result of shielding men from the effects of folly, is to fill the world with fools.

Automek

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #262 em: 2016-05-05 07:37:01 »

tommy

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #263 em: 2016-05-05 08:05:44 »
eu disse-vos... não há nada como o capitalismo.  :D

karnuss

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #264 em: 2016-05-05 08:06:37 »
Eu penso que a cabify vai trabalhar com táxis, li algo sobre um protocolo entre a empresa e uma associação de taxistas
« Última modificação: 2016-05-05 08:07:49 por karnuss »

Reg

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #265 em: 2016-05-05 10:48:12 »
Quer dizer alemaes copiam a UBER com taxis  ofeciais

espanhoes a copiar os alemaes para conquistar mercado em Portugal


Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Pip-Boy

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #266 em: 2016-05-05 11:27:32 »
Mas já há uns meses que existe a mytaxi, que segue o modelo alemão, https://pt.mytaxi.com/index.html
The ultimate result of shielding men from the effects of folly, is to fill the world with fools.

karnuss

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #267 em: 2016-05-05 11:29:19 »
Confere, os taxistas não se importam de ter cá a Cabify, só se chateiam com a Uber - https://www.dinheirovivo.pt/empresas/taxistas-cabify-pode-entrar-em-portugal-sem-problemas/


Adenda: afinal também se chateiam com a Cabify: http://observador.pt/2016/05/05/taxistas-admitem-recorrer-justica-impedir-cabify-operar-fizeram-uber/
« Última modificação: 2016-05-05 17:23:29 por karnuss »

tommy

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #268 em: 2016-06-02 14:14:53 »
http://www.bloomberg.com/gadfly/articles/2016-06-02/uber-saudi-arabia-and-opec-have-lots-in-common
Citar
Chris Bryant

 
June 2, 2016 11:16 AM

Saudi Arabia isn't all that fond of competition. The kingdom has long reaped rich reward from its OPEC membership. And recently, it decided that pesky U.S. shale oil drillers should be killed off by driving oil prices lower.

Now, Saudi's sovereign wealth fund is investing $3.5 billion in Uber Technologies. The taxi-hailing app's strategy will have resonated with Riyadh's policymakers: annihilate the competition by slashing prices.

Why else would Uber need all that cash?

Following a succession of gargantuan funding rounds, Uber has more than $11 billion in cash and convertible debt. But in theory Uber is an asset-light business. Unlike Tesla, say, it doesn't need factories. Uber drivers bring their own vehicles to the party (even if the company helps finance many of them).

However, having lots of money allows Uber to do lots of marketing and, importantly, to subsidize cheap fares and seize market share. A price war in China is costing Uber more than $1 billion a year, the company has conceded.
Uber's Growing Global Revenue (and Losses)
The ride-hailing leader lost $697 million on $498 million in revenue in the third quarter of 2015.
Sources: The Information; Bloomberg News (person familiar with the matter)

Of course, Saudi's Prince Alwaleed Bin Talal's investment fund has also plowed at least $100 million into Lyft, Uber's ride-sharing rival. So the kingdom can't be accused of not sharing the love. Still, that's chump change compared to the Saudi Public Investment Fund's backing of Uber.

Being a monopoly is the holy grail of Silicon Valley start-ups (tech investor Peter Thiel thinks competition is for losers). Uber's $62.5 billion valuation, propped up by the Saudi investment, only begins to make sense if you think it will ultimately become one.

Uber valuation

$62.5 billion

The trouble is, much like Saudi's oil strategy -- which has arguably done more long-term harm to OPEC than to the prospects of North American shale -- Uber's bid for monopoly status will probably fail in the end.

Of course there are network effects associated with having lots of drivers, meaning customers don't have to wait long for a ride. But in densely populated cities, those problems aren't insurmountable for rivals. Uber's already facing fierce competition from Lyft in the U.S., from MyTaxi in Germany, from Apple-backed Didi Chuxing in China and from Ola in India.

Indeed, Lyft, Didi Chuxing, Ola and GrabTaxi have formed a partnership letting customers book rides from each others' apps. So, like the low oil prices consumers have enjoyed for the past year, Uber may simply end up providing customers with a cheap way to get around, without delivering a knockout blow to competitors.

Saudi Arabia is facilitating that process by providing Uber with a pile of more cash to burn through before having to test public markets. But, as with oil, strangling new rivals is harder than it looks.

This column does not necessarily reflect the opinion of Bloomberg LP and its owners.

To contact the author of this story:
Chris Bryant in Frankfurt at cbryant32@bloomberg.net

To contact the editor responsible for this story:
James Boxell at jboxell@bloomberg.net


Não sabia que já tinham tanta concorrência. ..
« Última modificação: 2016-06-02 14:15:34 por AD »

Automek

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #269 em: 2016-06-17 14:41:53 »
É apenas sobre a providência cautelar da ANTRAL contra a Uber, mas ainda assim...
Tribunal da Relação dá razão à Uber contra táxis

deMelo

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #270 em: 2016-06-17 15:46:32 »
Li que a Uber na China tem previsto mil milhões de prejuízo neste ano, apenas porque anda a financiar a entrada no mercado.

O valor é brutal. Mas pelo que li, compensa, e MUITO, ser condutor da Uber na China neste momento.

Além de receberem a tarifa pela totalidade (a Uber não fica com nenhuma %), ainda recebem um extra pelo serviço, pago directamente pela Uber.

 :o
The Market is Rigged. Always.

muze

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #271 em: 2016-06-20 17:16:13 »
Li que a Uber na China tem previsto mil milhões de prejuízo neste ano, apenas porque anda a financiar a entrada no mercado.

O valor é brutal. Mas pelo que li, compensa, e MUITO, ser condutor da Uber na China neste momento.

Além de receberem a tarifa pela totalidade (a Uber não fica com nenhuma %), ainda recebem um extra pelo serviço, pago directamente pela Uber.

 :o
e correm o risco de depois de tanto esforço a educar o consumidor e de conquistarem o mercado, simplesmente serem explusos

Automek

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #272 em: 2016-10-10 13:47:23 »
Depois de ver o primeiro round desta manhã, junto-me aos taxistas na reivindicação contra as 125 horas de formação. Há ali gente que, realmente, não precisa de 125 horas. Multipliquem isso por 10 e talvez se consiga fazer alguma coisa daqueles animais.

E escusam de vir dizer que em todos os mercados há gente má porque na Uber, ao contrário dos taxis, um animal destes não tem grandes hipóteses de servir mal. Rapidamente é eliminado pelos próprios clientes, sem ser necessário qualquer lei.

tommy

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #273 em: 2016-10-10 13:52:33 »
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-10-10-Carro-da-Uber-vandalizado-por-taxistas-no-aeroporto-de-Lisboa

ahahah já não ando de táxi, mas tenho pena das pessoas que não tenham alternativa.

Counter Retail Trader

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #274 em: 2016-10-10 14:03:21 »
Isto é uma vergonha... num pais civilizado a policia ja tinha dispersado aquela malta toda e prendido muita gente.

Panelinha entre sindicatos!!! taxistas e policias!!


tommy

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #275 em: 2016-10-10 14:05:01 »
20 de volta do carro. polícia prendeu 1.  ;D

karnuss

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #276 em: 2016-10-10 14:33:10 »
No outro dia tive uma situação surreal. Apanhei um Uber... E o meu motorista fartou-se de dizer mal da empresa! Disse-me que veio há um mês de Londres, que se fartava de usar quando viveu lá, e que tem uma empresa de transporte de passageiros que também faz serviços para a Uber, mas que mal ganham para as despesas, que a Uber não paga impostos cá, etc. etc... Nunca tinha visto tal coisa!

Counter Retail Trader

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #277 em: 2016-10-10 14:42:26 »
Mude de profissao ou empresa.

Se os transportes publicos forem melhorados e se as pessoas começarem a usar as ciclovias (que ja usam) , os Taxistas vao bater nos membros do governo e da assembleia?

So por acaso o metro hoje reforçou o seu serviço, ja ha espera de mais clientes... a Uber tambem vai bater nos funcionarios do Metro? nao .....porque tambem tem  sindicato.
« Última modificação: 2016-10-10 14:46:43 por Anónimo »

Automek

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #278 em: 2016-10-10 15:55:28 »
No outro dia tive uma situação surreal. Apanhei um Uber... E o meu motorista fartou-se de dizer mal da empresa! Disse-me que veio há um mês de Londres, que se fartava de usar quando viveu lá, e que tem uma empresa de transporte de passageiros que também faz serviços para a Uber, mas que mal ganham para as despesas, que a Uber não paga impostos cá, etc. etc... Nunca tinha visto tal coisa!
Se continuar a ter essas conversas com clientes rapidamente vai ser eliminado. A não ser que os clientes gostem ? Classificaste-o bem ?

karnuss

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Re: Uber - Tópico principal
« Responder #279 em: 2016-10-10 16:22:28 »
No outro dia tive uma situação surreal. Apanhei um Uber... E o meu motorista fartou-se de dizer mal da empresa! Disse-me que veio há um mês de Londres, que se fartava de usar quando viveu lá, e que tem uma empresa de transporte de passageiros que também faz serviços para a Uber, mas que mal ganham para as despesas, que a Uber não paga impostos cá, etc. etc... Nunca tinha visto tal coisa!
Se continuar a ter essas conversas com clientes rapidamente vai ser eliminado. A não ser que os clientes gostem ? Classificaste-o bem ?

Classifiquei. A viagem correu bem, e mesmo o ligeiro atraso foi justificado com o trânsito no cais do Sodré. A conversa foi apenas estranha, não a considerei incomodativa. Só uma vez dei nota negativa num Uber - um motorista que sistematicamente ignorou as indicações que lhe dei (era necessário fazer duas paragens intermédias antes do destino final), e acabava por seguir o GPS cegamente. Acabou por me custar mais distância, tempo e dinheiro.