Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Ciclismo  (Lida 95257 vezes)

Thunder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2009
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #740 em: 2017-09-04 08:01:16 »
Escudo, o número em si mesmo não te dá garantias de nada, não é nada padronizado, serve apenas como referência.
O ideal é sempre consultar uma tabela de geometria. Os dados cruciais são o ETT (tubo superior efectivo), stack e reach. (quase sempre há um esquema a mostrar o que cada uma das medidas significa).
Mas sem dúvida que um 54 é grande para 1,70m ... quase de certeza que irias andar numa posição muito "racing".
Nullius in Verba
Divide et Impera
Não há almoços grátis
Facts do not cease to exist because they are ignored
Bulls make money, bears make money.... pigs get slaughtered

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #741 em: 2017-09-04 08:45:24 »
Escudo, o número em si mesmo não te dá garantias de nada, não é nada padronizado, serve apenas como referência.
O ideal é sempre consultar uma tabela de geometria. Os dados cruciais são o ETT (tubo superior efectivo), stack e reach. (quase sempre há um esquema a mostrar o que cada uma das medidas significa).
Mas sem dúvida que um 54 é grande para 1,70m ... quase de certeza que irias andar numa posição muito "racing".

teria que meter um avanço mais curto...pode me parecer é sempre grade e ter que puxar mais , tal como ficar "sempre" desajustado face ao pedaleiro etc..

vou para um 51 ou 52 max

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #742 em: 2017-09-04 20:09:25 »
Vi há pouco um black a passear uma bike sem a roda da frente. Provavelmente deixou o cadeado e a roda da frente para o dono. E não estou a ser racista pq pensaria o mesmo se ele fosse branco.

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #743 em: 2017-09-04 20:49:02 »
Porque razão referiste que era um Black?
Porque é que não pensaste na hipótese se um branco lhe ter roubado a roda ?
« Última modificação: 2017-09-04 20:50:15 por tatanka »
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Thunder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2009
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #744 em: 2017-09-04 21:02:38 »
Escudo, o número em si mesmo não te dá garantias de nada, não é nada padronizado, serve apenas como referência.
O ideal é sempre consultar uma tabela de geometria. Os dados cruciais são o ETT (tubo superior efectivo), stack e reach. (quase sempre há um esquema a mostrar o que cada uma das medidas significa).
Mas sem dúvida que um 54 é grande para 1,70m ... quase de certeza que irias andar numa posição muito "racing".

teria que meter um avanço mais curto...pode me parecer é sempre grade e ter que puxar mais , tal como ficar "sempre" desajustado face ao pedaleiro etc..

vou para um 51 ou 52 max

Fazes bem em comprar um tamanho pequeno. Colocar um avanço pequeno na 54 é um "remendo"; como disseste vais ficar muito recuado em relação ao eixo do crank.

Já que andas a pensar numa de alumínio, pesquisa e vê se achas Cannondale CAAD8 ou CAAD10, são excelente quadros (o 10 então é um excelente quadro). Pensando numa nova, deves arranjar bons negócios numa Trek ALR com Tiagra ou numa BMC com Sora (estão a escoar as bikes de 2017). Essas bikes com umas rodas médias e bons pneus já dão para altos ritmos. Haja pernas e não é a bike que te limita.
Usavas o canhão para os treinos e passeios e a tua actual para ir às compras, trabalho, etc.
« Última modificação: 2017-09-04 21:03:52 por Thunder »
Nullius in Verba
Divide et Impera
Não há almoços grátis
Facts do not cease to exist because they are ignored
Bulls make money, bears make money.... pigs get slaughtered

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #745 em: 2017-09-04 21:33:30 »
Escudo, o número em si mesmo não te dá garantias de nada, não é nada padronizado, serve apenas como referência.
O ideal é sempre consultar uma tabela de geometria. Os dados cruciais são o ETT (tubo superior efectivo), stack e reach. (quase sempre há um esquema a mostrar o que cada uma das medidas significa).
Mas sem dúvida que um 54 é grande para 1,70m ... quase de certeza que irias andar numa posição muito "racing".


teria que meter um avanço mais curto...pode me parecer é sempre grade e ter que puxar mais , tal como ficar "sempre" desajustado face ao pedaleiro etc..

vou para um 51 ou 52 max


Fazes bem em comprar um tamanho pequeno. Colocar um avanço pequeno na 54 é um "remendo"; como disseste vais ficar muito recuado em relação ao eixo do crank.

Já que andas a pensar numa de alumínio, pesquisa e vê se achas Cannondale CAAD8 ou CAAD10, são excelente quadros (o 10 então é um excelente quadro). Pensando numa nova, deves arranjar bons negócios numa Trek ALR com Tiagra ou numa BMC com Sora (estão a escoar as bikes de 2017). Essas bikes com umas rodas médias e bons pneus já dão para altos ritmos. Haja pernas e não é a bike que te limita.
Usavas o canhão para os treinos e passeios e a tua actual para ir às compras, trabalho, etc.


eu ate poderia comprar de carbono e ou varias , mas sou um tipo forreta... alem disso estou habituado a minha de aluminio BTT que com dois bidons de 1l cada ela passa a pesar uns 17kilos.... lol (a suspensao suntour xcm é pesadissima para roda 29)
Uma bike de estrada com 10k ou ate mesmo 11 é mel para mim.... facil...

So quero ficar com a BTT para treinos/passeios e provas (para a semana tenho outra)  e com uma de estrada moderna ou mais moderna.
Gosto muito da de aço mas nao quero ficar com 3 bikes....

Consigo uma Btwin Triban 520 3x9 sunrace + sora   com forqueta de carbono por 250 euros , pvp 499
Visto que seria um Quadro S , com pedais deve pesar 9 kilos e tal 10 no maximo

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-520-id_8322663.html



tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #746 em: 2017-09-04 21:36:41 »
Não é o peso que mais importa,mas sim o conforto
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #747 em: 2017-09-04 21:38:18 »
Fiz ainda umas 8 ou 9 voltas numa estrada de alumínio.  Sentia cada buraco da estrada.  Costas sofrem mais
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #748 em: 2017-09-04 21:55:55 »
Fiz ainda umas 8 ou 9 voltas numa estrada de alumínio.  Sentia cada buraco da estrada.  Costas sofrem mais

Nisso o Aço é confortavel... por acaso tenho medo de ficar num buraco com a classica de aço , volta e meia na marginal aparecem uns buracos que cabem la uma roda de carro..

Mas sim tens razao , conforto... e preciso mesmo de pratos mais pequenos a frente e mais uma ou duas velocidades atras. E claro uma transmissao que falhe pouco de momento.
Nao vou levar nada sem experimentar , isso é certo

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #749 em: 2017-09-04 22:01:02 »
Porque razão referiste que era um Black?
Porque é que não pensaste na hipótese se um branco lhe ter roubado a roda ?
Pq era black. Se vir um branco nas mesmas circunstâncias direi q era branco.
Pq é q na tua hipótese coloca-se a hipótese de um branco lhe ter roubado a roda e não um negro?
Como escrevi, qd vejo alguém nas mesmas circunstâncias, penso q roubou a bike, independentemente da cor da pessoa. Já vi várias rodas amarradas a cadeados sem a bike e tb em fotos e vídeos. Por isso, na minha opinião, ter roubado a bike é o mais provável.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #750 em: 2017-09-04 22:19:58 »
A minha bike é de alumínio com o fork em carbono e não a acho desconfortável.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #751 em: 2017-09-04 22:35:30 »
era isso que ia perguntar agora...

Se a forqueta for de carbono fica mais confortavel ou é apenas por peso?

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #752 em: 2017-09-04 22:36:50 »
Porque razão referiste que era um Black?
Porque é que não pensaste na hipótese se um branco lhe ter roubado a roda ?
Pq era black. Se vir um branco nas mesmas circunstâncias direi q era branco.
Pq é q na tua hipótese coloca-se a hipótese de um branco lhe ter roubado a roda e não um negro?
Como escrevi, qd vejo alguém nas mesmas circunstâncias, penso q roubou a bike, independentemente da cor da pessoa. Já vi várias rodas amarradas a cadeados sem a bike e tb em fotos e vídeos. Por isso, na minha opinião, ter roubado a bike é o mais provável.

Não é normal (nem deveria ser relevante para a estoria), referir a raça do individuo.
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #753 em: 2017-09-04 22:39:10 »
Porque razão referiste que era um Black?
Porque é que não pensaste na hipótese se um branco lhe ter roubado a roda ?
Pq era black. Se vir um branco nas mesmas circunstâncias direi q era branco.
Pq é q na tua hipótese coloca-se a hipótese de um branco lhe ter roubado a roda e não um negro?
Como escrevi, qd vejo alguém nas mesmas circunstâncias, penso q roubou a bike, independentemente da cor da pessoa. Já vi várias rodas amarradas a cadeados sem a bike e tb em fotos e vídeos. Por isso, na minha opinião, ter roubado a bike é o mais provável.

Não é normal (nem deveria ser relevante para a estoria), referir a raça do individuo.
Pq é q referiste a cor do indivíduo na tua hipótese?

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #754 em: 2017-09-04 22:47:05 »
em dias de aguaceiros ou chuva (fraca a moderada) como é que um gajo evita de ficar todo molhado? isto com roupa "normal" por baixo calças camisa etc

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #755 em: 2017-09-04 23:09:22 »
Acho q fica mais confortável com fork de carbono, mas nunca andei numa de estrada sem fork de carbono por isso não sei verdadeiramente qual a diferença.

Em relação há chuva, existem impermeáveis para vestir por cima, mas não costumo usar, nem costumo andar muito à chuva.
« Última modificação: 2017-09-04 23:14:53 por Joao-D »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #756 em: 2017-09-04 23:31:18 »
Acho q fica mais confortável com fork de carbono, mas nunca andei numa de estrada sem fork de carbono por isso não sei verdadeiramente qual a diferença.

Em relação há chuva, existem impermeáveis para vestir por cima, mas não costumo usar, nem costumo andar muito à chuva.

pois mas essas cenas depois de molhadas onde é que sao guardadas?

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #757 em: 2017-09-05 19:35:33 »
caroço parece mesmo....
! No longer available

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #758 em: 2017-09-05 19:57:27 »
Acho q n parece. E se tivesse provavelmente não iria usar qd a etapa já tinha terminado.
A questão do doping mecânico era mais na bicicleta de contra relógio q era mais pesada.

Na volta a Espanha, Nibali está agora depois do contra relógio a 1:58 do froome. Esperava até q tivesse ganho mais tempo. Vão haver mais etapas de alta montanha. Vamos ver se o tubarão arranca de longe tentando surpreender ou se vai ser o froome a arrumar com a questão.
Acho q o contra relógio não estar no fim da volta favorece um pouco o espetáculo pois dá a hipótese dos trepadores arriscarem.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #759 em: 2017-09-05 20:04:38 »
Acho q n parece. E se tivesse provavelmente não iria usar qd a etapa já tinha terminado.
A questão do doping mecânico era mais na bicicleta de contra relógio q era mais pesada.

Na volta a Espanha, Nibali está agora depois do contra relógio a 1:58 do froome. Esperava até q tivesse ganho mais tempo. Vão haver mais etapas de alta montanha. Vamos ver se o tubarão arranca de longe tentando surpreender ou se vai ser o froome a arrumar com a questão.
Acho q o contra relógio não estar no fim da volta favorece um pouco o espetáculo pois dá a hipótese dos trepadores arriscarem.


estas a brincar... ve isto.. ;D , ca para mim é o bruxo nhanga...

! No longer available