Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira  (Lida 996663 vezes)

NouGud

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 243
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2920 em: 2014-06-21 17:29:38 »

Uma coisa que me faz confusão é o Ulisses na sua análise dizer o que o faria "despir o fato de touro", normalmente valores bem abaixo dos valores atuais, e, mesmo com o "fato de touro" vestido, aparentemente, fechou posições.
Estar negativo, não tem mal, considerando que a posição é de longo prazo e o homem acredita que o bul está para durar.
A fraca exposição é que é estranha...

Como bem dizes, o PSI 20 pode descer para valores bem abaixo dos valores atuais e continuar bull na mesma. Logo, ele optou por vender grande parte das posições quando o PSI 20 desceu 5% para não perder mais. Ele está obviamente menos seguro quanto à evolução do PSI 20 no curto prazo, o que tendo em conta a evolução do PSI 20 é normal. Eu também estou inseguro. Negoceias na bolsa portuguesa? Não te sentes inseguro quanto à evolução do PSI20? Não achas que o PSI 20 tem tido muitas oscilações no curto prazo?
Ele optou por arriscar pouco, e não fez mal, antes pelo contrário. Se por hipótese o PSI 20 descer para valores bem abaixo dos valores atuais ele poderá comprar a preços mais baixos. É estranho ele estar inseguro? É estranho ele preocupar-se em não perder mais? Isso não tem nada de estranho. Estranho é o que dizes que se passou na tua conta. E o PSI 20 desceu desde que ele iniciou a carteira.

É o Ulisses que diz que quem fecha posições para as abrir mais baixo acaba por perder dinheiro. Pela tua leitura é o que ele fez.
Por outro lado, se leres os seus textos, verificas que ele afirma que está bull com o PSI acima de determinados valores. Por isso é contraditório essa insegurança que referes e a "certeza" com que escreves.
É isso que acho estranho... quem está com incertezas não escreve artigos a dar a ideia do contrário (se calhar tem razões para isso).

Não fui só eu que disse o que se passou na minha conta, ele também reconheceu (pelo menos os resultados). Mas isso era outro Ulisses, se fosse o mesmo já a carteira teria rodado não sei quantas vezes...

Ele encerrou a maioria das posições quando o PSI 20 desceu à volta de 5%.
Fechou para não perder mais.
É tão simples quanto isso.

Percebi isso. Quanto à estratégia não há nada a dizer.

Agora lê o que ele escreveu em 17 de MArço de 2014 no seu artigo do negócios:
"Para aqueles que já estão dentro, a estratégia é bem mais simples. Esperar, esperar, esperar. Mas não haverá um dia em que o "Bull Market" terminará? Sem dúvida, por isso é que é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência. E aí é a hora de se fecharem as posições."
Ele diz que, para quem está dentro, a hora de fechar posições é quando os níveis, que assinalam o fim do Bull, forem quebrados.

Percebeste as diferenças entre o dizer e o fazer?
Mais uma vez realço que não estou a criticar o que ele fez (ou aparenta ter feito), mas a diferença com a sua "posição escrita".
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Zel

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2921 em: 2014-06-21 18:12:36 »
se achas que o Ulisses percebe alguma coisa de trading depois do que aconteceu a carteira anterior entao estas a acusa-lo de fraude, eh a consequencia logica

O que aconteceu na carteira do Nougud foi estranho.
O que está a acontecer na nova carteira do Ulisses não tem nada de estranho.


E, já agora, suspeito que ele não está tão preocupado quanto tu com os seus rendimentos. Os seus rendimentos parece-me que se não foram muito afetados pelo que aconteceu na carteira do Nougud, muito menos serão pela nova carteira. Pelo que parece, os comentários de poker dele continuam a passar na TV, continua treinar um clube de andebol feminino (acho que até com resultados satisfatórios), continua a dar cursos, continua a trabalhar na Dif, continua no fórum, e até lançou um livro depois disso.
Parece-me que ele está bastante longe de estar com dificuldades financeiras.

eu nao disse nada disso, tens de reler com mais atencao

o que aconteceu praticamente ninguem sabe, portanto claro que nao o afectou. mas agora a carteira agora eh publica e qq pessoa do caldeirao, publico em geral etc pode acompanhar
« Última modificação: 2014-06-21 18:16:35 por Neo-Liberal »

Joao-D

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2922 em: 2014-06-21 18:37:36 »

Uma coisa que me faz confusão é o Ulisses na sua análise dizer o que o faria "despir o fato de touro", normalmente valores bem abaixo dos valores atuais, e, mesmo com o "fato de touro" vestido, aparentemente, fechou posições.
Estar negativo, não tem mal, considerando que a posição é de longo prazo e o homem acredita que o bul está para durar.
A fraca exposição é que é estranha...

Como bem dizes, o PSI 20 pode descer para valores bem abaixo dos valores atuais e continuar bull na mesma. Logo, ele optou por vender grande parte das posições quando o PSI 20 desceu 5% para não perder mais. Ele está obviamente menos seguro quanto à evolução do PSI 20 no curto prazo, o que tendo em conta a evolução do PSI 20 é normal. Eu também estou inseguro. Negoceias na bolsa portuguesa? Não te sentes inseguro quanto à evolução do PSI20? Não achas que o PSI 20 tem tido muitas oscilações no curto prazo?
Ele optou por arriscar pouco, e não fez mal, antes pelo contrário. Se por hipótese o PSI 20 descer para valores bem abaixo dos valores atuais ele poderá comprar a preços mais baixos. É estranho ele estar inseguro? É estranho ele preocupar-se em não perder mais? Isso não tem nada de estranho. Estranho é o que dizes que se passou na tua conta. E o PSI 20 desceu desde que ele iniciou a carteira.

É o Ulisses que diz que quem fecha posições para as abrir mais baixo acaba por perder dinheiro. Pela tua leitura é o que ele fez.
Por outro lado, se leres os seus textos, verificas que ele afirma que está bull com o PSI acima de determinados valores. Por isso é contraditório essa insegurança que referes e a "certeza" com que escreves.
É isso que acho estranho... quem está com incertezas não escreve artigos a dar a ideia do contrário (se calhar tem razões para isso).

Não fui só eu que disse o que se passou na minha conta, ele também reconheceu (pelo menos os resultados). Mas isso era outro Ulisses, se fosse o mesmo já a carteira teria rodado não sei quantas vezes...

Ele encerrou a maioria das posições quando o PSI 20 desceu à volta de 5%.
Fechou para não perder mais.
É tão simples quanto isso.

Percebi isso. Quanto à estratégia não há nada a dizer.

Agora lê o que ele escreveu em 17 de MArço de 2014 no seu artigo do negócios:
"Para aqueles que já estão dentro, a estratégia é bem mais simples. Esperar, esperar, esperar. Mas não haverá um dia em que o "Bull Market" terminará? Sem dúvida, por isso é que é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência. E aí é a hora de se fecharem as posições."
Ele diz que, para quem está dentro, a hora de fechar posições é quando os níveis, que assinalam o fim do Bull, forem quebrados.

Percebeste as diferenças entre o dizer e o fazer?
Mais uma vez realço que não estou a criticar o que ele fez (ou aparenta ter feito), mas a diferença com a sua "posição escrita".


Em geral, o Ulisses escreve coisas teóricas certas, algumas coisas parecem similares com o que está no livro “Ganhar em bolsa”, e dá também a ideia de que é um Guru ao autovalorizar-se, autopromover-se, e vender-se constantemente. Vai buscar os seus acertos e ignora os seus erros. Cria, por vezes, a ilusão de que é fácil ganhar dinheiro em bolsa. E muitas pessoas gostam de Gurus, como ele dá a ideia de ser, e o Cramer, e outros.
 
Em relação ao texto, que é um pouco antigo, ele escreveu coisas simples e certas… Escreveu que “é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência.”
Um nível que em minha opinião colocou em causa a tendência de curto prato está marcado com a linha preta. O PSI 20 ficou inferior a esse nível, e ele até vendeu quase totalidade da carteira um pouco depois disso. Ele poderá ter vendido por causa disso ou por causa da desvalorização da carteira ou pelas duas coisas em simultâneo. Mas, para mim, isso não é importante.

NouGud

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 243
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2923 em: 2014-06-21 22:20:09 »

Percebi isso. Quanto à estratégia não há nada a dizer.

Agora lê o que ele escreveu em 17 de MArço de 2014 no seu artigo do negócios:
"Para aqueles que já estão dentro, a estratégia é bem mais simples. Esperar, esperar, esperar. Mas não haverá um dia em que o "Bull Market" terminará? Sem dúvida, por isso é que é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência. E aí é a hora de se fecharem as posições."
Ele diz que, para quem está dentro, a hora de fechar posições é quando os níveis, que assinalam o fim do Bull, forem quebrados.

Percebeste as diferenças entre o dizer e o fazer?
Mais uma vez realço que não estou a criticar o que ele fez (ou aparenta ter feito), mas a diferença com a sua "posição escrita".


Em geral, o Ulisses escreve coisas teóricas certas, algumas coisas parecem similares com o que está no livro “Ganhar em bolsa”, e dá também a ideia de que é um Guru ao autovalorizar-se, autopromover-se, e vender-se constantemente. Vai buscar os seus acertos e ignora os seus erros. Cria, por vezes, a ilusão de que é fácil ganhar dinheiro em bolsa. E muitas pessoas gostam de Gurus, como ele dá a ideia de ser, e o Cramer, e outros.
 
Em relação ao texto, que é um pouco antigo, ele escreveu coisas simples e certas… Escreveu que “é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência.”
Um nível que em minha opinião colocou em causa a tendência de curto prato está marcado com a linha preta. O PSI 20 ficou inferior a esse nível, e ele até vendeu quase totalidade da carteira um pouco depois disso. Ele poderá ter vendido por causa disso ou por causa da desvalorização da carteira ou pelas duas coisas em simultâneo. Mas, para mim, isso não é importante.

O que ele escreveu é de 17 de MArço, por isso não é antigo.
Quanto ao gráfico é redundante. É a tua opinião, que para o caso não interessa. A opinião dele é que os níveis estão muito mais abaixo, logo, segundo os escritos dele, ainda não era ocasião de vender...

Quanto ao resto concordo contigo, excepto quando quanto a ser guru.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Joao-D

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2924 em: 2014-06-22 00:50:51 »

Percebi isso. Quanto à estratégia não há nada a dizer.

Agora lê o que ele escreveu em 17 de MArço de 2014 no seu artigo do negócios:
"Para aqueles que já estão dentro, a estratégia é bem mais simples. Esperar, esperar, esperar. Mas não haverá um dia em que o "Bull Market" terminará? Sem dúvida, por isso é que é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência. E aí é a hora de se fecharem as posições."
Ele diz que, para quem está dentro, a hora de fechar posições é quando os níveis, que assinalam o fim do Bull, forem quebrados.

Percebeste as diferenças entre o dizer e o fazer?
Mais uma vez realço que não estou a criticar o que ele fez (ou aparenta ter feito), mas a diferença com a sua "posição escrita".


Em geral, o Ulisses escreve coisas teóricas certas, algumas coisas parecem similares com o que está no livro “Ganhar em bolsa”, e dá também a ideia de que é um Guru ao autovalorizar-se, autopromover-se, e vender-se constantemente. Vai buscar os seus acertos e ignora os seus erros. Cria, por vezes, a ilusão de que é fácil ganhar dinheiro em bolsa. E muitas pessoas gostam de Gurus, como ele dá a ideia de ser, e o Cramer, e outros.
 
Em relação ao texto, que é um pouco antigo, ele escreveu coisas simples e certas… Escreveu que “é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência.”
Um nível que em minha opinião colocou em causa a tendência de curto prato está marcado com a linha preta. O PSI 20 ficou inferior a esse nível, e ele até vendeu quase totalidade da carteira um pouco depois disso. Ele poderá ter vendido por causa disso ou por causa da desvalorização da carteira ou pelas duas coisas em simultâneo. Mas, para mim, isso não é importante.

O que ele escreveu é de 17 de MArço, por isso não é antigo.
Quanto ao gráfico é redundante. É a tua opinião, que para o caso não interessa. A opinião dele é que os níveis estão muito mais abaixo, logo, segundo os escritos dele, ainda não era ocasião de vender...

Quanto ao resto concordo contigo, excepto quando quanto a ser guru.

Não sei quais níveis a que ele se referiu antes, não os indicaste, mas geralmente as pessoas não usam níveis de suporte fixos, mas sim níveis móveis, que vão subindo de acordo com a evolução da cotação. Daí que disse que o cometário de 17 de Março era antigo.
Em relação ao nível que indiquei tem razão de ser, e tem haver com a tendência, que é o que ele refere no texto.
Existe várias formas de ver a tendência, uma delas é através dos máximos e dos mínimos da cotação. "Uma cotação está em tendência ascendente quando os máximos e os mínimos são crescentes." E no nível que deixei, por essa regra, a tendência deixou de ser ascendente.
Para mim, não é importante saber porque ele encerrou a maioria das posições, mas, pelo gráfico da carteira dele, sabe-se que ele encerrou as posições em 15 de Maio, ou seja, um dia depois de o PSI 20 ter ficado inferior ao nível que indiquei.

Não entendi muito bem como concordas com o resto e não o consideras Guru?
O Ulisses é a pessoa portuguesa que mais se assemelha a Guru de bolsa - quer seja em termos de estilo de escrita, quer em popularidade.

NouGud

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 243
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2925 em: 2014-06-22 01:03:55 »

Percebi isso. Quanto à estratégia não há nada a dizer.

Agora lê o que ele escreveu em 17 de MArço de 2014 no seu artigo do negócios:
"Para aqueles que já estão dentro, a estratégia é bem mais simples. Esperar, esperar, esperar. Mas não haverá um dia em que o "Bull Market" terminará? Sem dúvida, por isso é que é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência. E aí é a hora de se fecharem as posições."
Ele diz que, para quem está dentro, a hora de fechar posições é quando os níveis, que assinalam o fim do Bull, forem quebrados.

Percebeste as diferenças entre o dizer e o fazer?
Mais uma vez realço que não estou a criticar o que ele fez (ou aparenta ter feito), mas a diferença com a sua "posição escrita".


Em geral, o Ulisses escreve coisas teóricas certas, algumas coisas parecem similares com o que está no livro “Ganhar em bolsa”, e dá também a ideia de que é um Guru ao autovalorizar-se, autopromover-se, e vender-se constantemente. Vai buscar os seus acertos e ignora os seus erros. Cria, por vezes, a ilusão de que é fácil ganhar dinheiro em bolsa. E muitas pessoas gostam de Gurus, como ele dá a ideia de ser, e o Cramer, e outros.
 
Em relação ao texto, que é um pouco antigo, ele escreveu coisas simples e certas… Escreveu que “é importante definir níveis que, caso sejam quebrados, colocam em causa a tendência.”
Um nível que em minha opinião colocou em causa a tendência de curto prato está marcado com a linha preta. O PSI 20 ficou inferior a esse nível, e ele até vendeu quase totalidade da carteira um pouco depois disso. Ele poderá ter vendido por causa disso ou por causa da desvalorização da carteira ou pelas duas coisas em simultâneo. Mas, para mim, isso não é importante.

O que ele escreveu é de 17 de MArço, por isso não é antigo.
Quanto ao gráfico é redundante. É a tua opinião, que para o caso não interessa. A opinião dele é que os níveis estão muito mais abaixo, logo, segundo os escritos dele, ainda não era ocasião de vender...

Quanto ao resto concordo contigo, excepto quando quanto a ser guru.

Não sei quais níveis a que ele se referiu antes, não os indicaste, mas geralmente as pessoas não usam níveis de suporte fixos, mas sim níveis móveis, que vão subindo de acordo com a evolução da cotação. Daí que disse que o cometário de 17 de Março era antigo.
Em relação ao nível que indiquei tem razão de ser, e tem haver com a tendência, que é o que ele refere no texto.
Existe várias formas de ver a tendência, uma delas é através dos máximos e dos mínimos da cotação. "Uma cotação está em tendência ascendente quando os máximos e os mínimos são crescentes." E no nível que deixei, por essa regra, a tendência deixou de ser ascendente.
Para mim, não é importante saber porque ele encerrou a maioria das posições, mas, pelo gráfico da carteira dele, sabe-se que ele encerrou as posições em 15 de Maio, ou seja, um dia depois de o PSI 20 ter ficado inferior ao nível que indiquei.

Não entendi muito bem como concordas com o resto e não o consideras Guru?
O Ulisses é a pessoa portuguesa que mais se assemelha a Guru de bolsa - quer seja em termos de estilo de escrita, quer em popularidade.

Não coloquei em causa os teus valores (não muito diferentes dos meus), apenas referi os que ele indicou, que são consideravelmente mais baixos. De cor não sei quais são, mas se procurares no Caldeirão encontras facilmente.
Os Gurus que conheço obtiveram sucesso nalgum espaço de tempo. O Ulisses desconheço que tenha tido (até pode ter tido, mas até hoje não conheço ninguém que o tenha afirmado em primeira pessoa).

De qualquer modo estamos a discutir o sexo dos anjos. Apenas referi a diferença entre o que diz e o que faz (em minha opinião, bem neste caso)
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Joao-D

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2926 em: 2014-06-22 01:27:44 »
Os resultados em bolsa dos Gurus (Roubini, Cramer, etc) que vão habitualmente às TVs são desconhecidos.
Apesar da maioria do publico desconhecer, alguns sites mostram que as previsões deles são na sua maioria erradas.

Como o James “Rev Shark” De Porre, diz:

Citar
The secret to being a stock market guru isn’t to be correct but to make very loud and frequent predictions. As soon as the market moves in your direction you proclaim victory. The key is to make sure that no one ever can precisely nail down your original entry points. – James “Rev Shark” De Porre

O Ulisses não faz tantas previsões como os outros, mas os outros pontos são similares.

Joao-D

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2927 em: 2014-06-22 02:07:34 »
Apesar de achar que o Ulisses é um Guru de bolsa e de isso ter para mim uma conotação negativa, acho que os comentários dele são mais interessantes do que os de outros Gurus de bolsa mais conhecidos, como é o caso do Roubini ou do Cramer.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2928 em: 2014-06-22 09:57:57 »
Na minha mais que modesta opinião , nao acho que seja assim tao facil ganhar no mercado... contudo :

Acho que o trader actual tem que estar  em constante pesquisa para ganhos , seja longo ou curto , seja numa cotada na Russia seja  num Par exotico , seja na SOJA ou no GADO , seja no Ouro seja na Prata  . O importante é achar a oportunidade e agarra la , tanto durante 1 semana , 1 mes , 2 etc...  apanhar o break e sair na inversao.

Uma estrategia so PSI20 , é incrivelmente redutora e se formos achar o custo oportunidade (para os mais mesquinhos) , investir so no psi20 mesmo com possiveis ganhos pode dar prejuizo , visto a perda de outras oportunidades mais vantajosas por outras paragens.

Mas Hey , eu nada disto percebo e nao tenho 20 anos de experiencia (ou la o que é) .
« Última modificação: 2014-06-22 10:04:31 por Counter Retail Trader »

SrSniper

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2013
  • Lose your opinion, not your money
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2929 em: 2014-06-22 12:06:32 »
Fico sempre espantado quando a malta pensa que isto é só carregar em ENTER e o dinheiro começa a fluir para a conta bancária.. lol

Joao-D

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2930 em: 2014-06-22 14:32:20 »
Uma estrategia so PSI20 , é incrivelmente redutora e se formos achar o custo oportunidade (para os mais mesquinhos) , investir so no psi20 mesmo com possiveis ganhos pode dar prejuizo , visto a perda de outras oportunidades mais vantajosas por outras paragens.

Não acho que uma estratégia só PSI seja "incrivelmente redutora". Da mesma forma que negociar só ouro, ou só S&P500, ou só dois ativos, não é incrivelmente redutor. Há até muitas situações em que negociar muitos ativos ao mesmo tempo torna-se muito confuso. Não se consegue estar suficientemente atento a todos os ativos e deixa-se fugir oportunidades. Ao negociar-se apenas um ou dois ativos ou apenas um índice faz com que a pessoa desenvolva um conhecimento maior sobre determinado ativo ou índice e esteja mais atento às suas oportunidades.

Pekenobuda

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 509
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2931 em: 2014-06-22 22:30:37 »
Citar
Acho que o trader actual tem que estar  em constante pesquisa para ganhos , seja longo ou curto , seja numa cotada na Russia seja  num Par exotico , seja na SOJA ou no GADO , seja no Ouro seja na Prata  . O importante é achar a oportunidade e agarra la , tanto durante 1 semana , 1 mes , 2 etc...  apanhar o break e sair na inversao.

Se só tradares para ti sim, faz todo o sentido. Se tradares para clientes particulares é preferível fazeres PSI20 ou empresas estrangeiras que todos conheçam.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2932 em: 2014-06-23 00:23:43 »
Citar
Acho que o trader actual tem que estar  em constante pesquisa para ganhos , seja longo ou curto , seja numa cotada na Russia seja  num Par exotico , seja na SOJA ou no GADO , seja no Ouro seja na Prata  . O importante é achar a oportunidade e agarra la , tanto durante 1 semana , 1 mes , 2 etc...  apanhar o break e sair na inversao.

Se só tradares para ti sim, faz todo o sentido. Se tradares para clientes particulares é preferível fazeres PSI20 ou empresas estrangeiras que todos conheçam.

Depende da corretora...

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2933 em: 2014-06-23 00:26:51 »
Uma estrategia so PSI20 , é incrivelmente redutora e se formos achar o custo oportunidade (para os mais mesquinhos) , investir so no psi20 mesmo com possiveis ganhos pode dar prejuizo , visto a perda de outras oportunidades mais vantajosas por outras paragens.

Não acho que uma estratégia só PSI seja "incrivelmente redutora". Da mesma forma que negociar só ouro, ou só S&P500, ou só dois ativos, não é incrivelmente redutor. Há até muitas situações em que negociar muitos ativos ao mesmo tempo torna-se muito confuso. Não se consegue estar suficientemente atento a todos os ativos e deixa-se fugir oportunidades. Ao negociar-se apenas um ou dois ativos ou apenas um índice faz com que a pessoa desenvolva um conhecimento maior sobre determinado ativo ou índice e esteja mais atento às suas oportunidades.

Por amor de Deus , o homem tem 20 anos de experiencia ou mais!

Guru quem ?   ???

Papillon

  • Ordem dos Especialistas
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 80
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2934 em: 2014-06-23 01:34:53 »
Então mas o Guru fartava-se de dizer que não negociava títulos do PSI para  os seus clientes porque a bolsa nacional não garantia liquidez suficiente....

Como é que ele esta a descalçar essa bota agora.
Como é que ele consegue entrar no mercado português com aquela carteira de clientes magnatas sem partir a loiça toda?
O homem sorve a liquidez completamente e depois, como é que é?

Será que foi ele que andou a compra BES no AC?
É que aquilo subiu pra cacete!!
Agora deve estar a vender.

Ou então isto é tudo mentira  e afinal ele já não tem dinheiro dos clientes para investir.

Serão  estes os efeitos devastadores, diria mesmo apocalípticos, da discussão aqui no fórum.
Se calhar são os ditos  danos não patrimoniais e patrimoniais de que alegadamente a Dif foi vítima.

Ah!!!
Agora já estou a perceber
Então é isto que apelidam de ofensa a pessoa colectiva.

Mas agora põe se a questão, o que é uma pessoa colectiva?
Será uma pessoa que pertence simultaneamente a varias outras pessoas?
Será assim tipo uma pessoa em time-sharing ?
É pá mas se é o que eu estou a pensar, em bom português isso tem outro nome.
Bem mas se calhar não é nada disso e isto não passa dum grandessíssima charada

Hmm!
Até já estou enjoado.
Devem ser os efeitos de exposição prolongada ao Argumentum ad nauseam

Vou ali beber um chá de cidreira a ver se isto passa!!



« Última modificação: 2014-06-23 01:43:55 por Papillon »

SMG

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 95
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2935 em: 2014-06-23 11:35:51 »
Se é para investir num índice (gestão passiva) não preciso de um trader profissional (?) a cobrar-me 500$ à cabeça...

Zel

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2936 em: 2014-07-08 03:53:39 »
Eh interessante verificar que o link que o ulisses coloca na sua assinatura no caldeirao  (publicitando a sua gestao de carteiras) nao direcciona possiveis clientes para o link da sua recente carteira nem para os seus resultados. Eh o proprio ulisses que parece admitir total falta de confianca nas suas capacidades. Estara porventura a espera de mudar o link caso um dia nao tenha vergonha da sua propria performance. Ate la decidiu proteger-se e jogar pelo seguro.
« Última modificação: 2014-07-08 03:59:22 por Neo-Liberal »

Desconfiado

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2937 em: 2014-07-09 00:12:34 »
Eh interessante verificar que o link que o ulisses coloca na sua assinatura no caldeirao  (publicitando a sua gestao de carteiras) nao direcciona possiveis clientes para o link da sua recente carteira nem para os seus resultados.

Não me parece que seja bem assim. Ainda agora mesmo, visualizei a excelente perfomance de -4,83% !


Zel

  • Visitante
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2938 em: 2014-07-09 00:22:31 »
o que eu vejo na assinatura dele eh este link

http://www.dif.pt/web/guest/home

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15948
    • Ver Perfil
Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #2939 em: 2014-07-09 00:32:39 »
Em comparação com a prestação do PSI20 até não está mal.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu