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Autor Tópico: O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira  (Lida 996484 vezes)

Thorn Gilts

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #740 em: 2014-03-18 00:34:30 »

Perdeste dinheiro, há algo que consideras estar mal esclarecido, procuras respostas para as tuas perdas? Fácil:

Vai a Dif e pede para falar com a administração.

Contacta o Ulisses a pedir esclarecimentos.

Agora vou-te dizer o que me pareces e digo-te sinceramente:
.....


A Dif não respondeu ao emails

Quanto ao resto não vale a pena falar contigo... só respondes ao que queres, e sempre com as mesmas frases e ignoras o resto.

Essa de eu é que ser o culpado é de rir!!!!
Quer dizer entrego a conta e tenho que analisar os trades??????? se o pudesse/soubesse fazer não entregava a carteira!
Para além disso já te disse que deixei de puder acompanhar ainda não tinha passado um ano desde o inicio.

Queres ser honesto, responde às quetões que te fiz em posts à algumas páginas.

A mais importante repito-a agora: se alguem contratar um empresa para contruir uma casa e a casa cair, a culpa é da empresa que construiu mal ou do cliente que podia ter lá ido para confirmar se a obra estava bem feita?
No entanto enviei alguns email a questionar a gestão da carteira, nalguns casos a pedir para ter mais cuidado com a preservação do capital. Já tinha dito isto, mas tu tens uma memória muito seletiva...

Uma coisa admito: fui burro, não por ter acreditado no Ulisses, pois o clima no Caldeirão é propicio a isso, mas por não ter fechado a conta logo. Claro que se o tivesse feito dirias que devia ter aguentado.

a tecnica dos manipuladores eh fazer a vitima sentir-se a culpada, vai-te voltar a acontecer

Apreendi isso no curso de manipulação. Alias, foi o Ulisses que me contratou para vir para aqui fazer uma gestão de crise, pois sabia que eu tinha tirado esse curso.

Uma vitima vai para tribunal, vai para o regulador, etc... eventualmente vem aqui, desabafa, da a conhecer... mas não fica a procura de um pai que lhe venha dar colo e dizer, sim, os outros estão mal porque perdestes... e se tivesse ganho?

Sinto muito, sinceramente, pela perda do Nogud. Eu também já tive perdas e fiquei muito lixado. Já tive uma grande perda por causa da Goldman Sachs e o Fundo Amarath... mas tinha duas soluções ou os processava, ou vivia com a perda...

Nogud, o dinheiro custa a ganhar, mas custa ainda mais a perder. Compreendo o teu sentimento, mas não sejas naif a pensar que alimentares aqui os odios, na maioria nascidos devido a questões de moderação do Caldeirao de Bolsa, te vai ajudar em alguma coisa.
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Thorn Gilts

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #741 em: 2014-03-18 00:38:47 »
Estava aqui a ver se alguém, no meio disto tudo, chegava lá... Ou eventualmente o próprio Ulisses o dissesse. Mas não... então aqui vai só uma entre muitas achegas:

Caso não saibam o Ulisses esta abrangido por sigilo profissional (e bancário), ao ponto que nem dizer que fulano tal é cliente pode.

Acham mesmo que ele iria discutir num forum com alguém que tendo um mero nick e sendo o forum publico, uma questão desta natureza?

------------- RESUMINDO ----------------

Se alguém se sente lesado tem várias hipoteses:

1- Contacta o Ulisses;
2- Contacta a corretora;
3- Contacta o regulador;
4- Vai para tribunal.

Tudo o resto é violinos e pode inclusivamente ser contraproducente em muitos sentidos. Por exemplo, os sockpuppets por exemplo já disseram para aqui várias asnerias e coisas que podem mesmo ser consideradas ofensa a pessoa colectiva.

O sigilo profissional impede-o de falar com ex-clientes sobre "ex-contas"? não precisava de ser no forun, ele tem o meu email e o meu nº de telemovel.
De qualquer modo nenhum desses pontos me daria a resposta que obtive com os contactos nos foruns (mesmo no Caldeirão foi util, pois permitiu-me contactar com casos semalhantes ao meu)

Quanto ao resto e adaptando o que dizes: cantas bem mas não me alegras.

Canto pessimamente... e garantidamente não só o tipo de pessoa de dar alegrias.

Sim o sigilio profissional impede-o de falar de ex-clientes ou de ex-contas. Não sabias?

Se tens algo a resolver, porque não pegas no telefone e falas tu com ele? Tu é que tens coisas a esclarecer, certo? Então esclarece com ele, com a corretora, com o regulador... Se achares insuficiente e achares que tens razão, ir para tribunal é outro direito que te assiste.

Estou certo que a corretora nunca deixará de te dar resposta. Até porque a relação em causa foi sempre transparente, já que tinhas acesso a tudo e, acima de tudo, acesso a questionares tudo que quisesses. Ou não foi assim?
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Mystery

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #742 em: 2014-03-18 00:56:49 »
isto já não sai daqui nada de jeito, está tudo de cabeça quente

o melhor é passar esta discussão para off-topic (e outras relacionadas?)

para não se perder sugiro que se coloque um tópico no forum principal, fechado a comentários mas com um link para a discussão em off-topic
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NouGud

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #743 em: 2014-03-18 01:00:39 »

Canto pessimamente... e garantidamente não só o tipo de pessoa de dar alegrias.

Sim o sigilio profissional impede-o de falar de ex-clientes ou de ex-contas. Não sabias?

Se tens algo a resolver, porque não pegas no telefone e falas tu com ele? Tu é que tens coisas a esclarecer, certo? Então esclarece com ele, com a corretora, com o regulador... Se achares insuficiente e achares que tens razão, ir para tribunal é outro direito que te assiste.

Estou certo que a corretora nunca deixará de te dar resposta. Até porque a relação em causa foi sempre transparente, já que tinhas acesso a tudo e, acima de tudo, acesso a questionares tudo que quisesses. Ou não foi assim?

Estás a dizer que o Ulisses não pode falar comigo sobre a minha conta que ele geriu??

Penso que devia ter sido o Ulisses a falar comigo. Mas a unica coisa que ele disse foi do genero: a sua conta teve que ser fechada porque não tinha saldo suficiente. Continuarei disponivel para ...
De qualquer modo a respostas que ele me daria não iam tirar as minhas dúvidas: como foi possivel uma perda consistente de 50%?
Descobri a razão antes deste tópico (apesar de tu a negares). Torno a repetir que quando me inscrevi neste forun, já havia post com o resultado da gestão da carteira. Se isso não tivesse acontecido não teria sido eu a iniciar um tópico. Ainda bem que assim foi...

PS: Neste momento até aceitaria falar com o Ulisses, mas não serei eu que contactará com ele ou com a Dif.
Por regulador referes-te à CMVM? certo. Será feito em devido tempo (com todos os documentos disponiveis e analisados ao pormenor)

PS2: não vale a pena enche isto de lixo, por isso se tiveres algo de novo para me dizer manda por MP. Caso contrário, provavelmente não responderei
« Última modificação: 2014-03-18 01:05:11 por NouGud »
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Thorn Gilts

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #744 em: 2014-03-18 01:07:20 »

Canto pessimamente... e garantidamente não só o tipo de pessoa de dar alegrias.

Sim o sigilio profissional impede-o de falar de ex-clientes ou de ex-contas. Não sabias?

Se tens algo a resolver, porque não pegas no telefone e falas tu com ele? Tu é que tens coisas a esclarecer, certo? Então esclarece com ele, com a corretora, com o regulador... Se achares insuficiente e achares que tens razão, ir para tribunal é outro direito que te assiste.

Estou certo que a corretora nunca deixará de te dar resposta. Até porque a relação em causa foi sempre transparente, já que tinhas acesso a tudo e, acima de tudo, acesso a questionares tudo que quisesses. Ou não foi assim?

Estás a dizer que o Ulisses não pode falar comigo sobre a minha conta que ele geriu??

Penso que devia ter sido o Ulisses a falar comigo. Mas a unica coisa que ele disse foi do genero: a sua conta teve que ser fechada porque não tinha saldo suficiente. Continuarei disponivel para ...
De qualquer modo a respostas que ele me daria não iam tirar as minhas dúvidas: como foi possivel uma perda consistente de 50%?
Descobri a razão antes deste tópico (apesar de tu a negares). Torno a repetir que quando me inscrevi neste forun, já havia post com o resultado da gestão da carteira. Se isso não tivesse acontecido não teria sido eu a iniciar um tópico. Ainda bem que assim foi...

Claro que pode e deve.  Mas já tentaste falar com ele?

Eu vou dizer-te o que fazia:

Enviava um email (senão respondido depois carta registada) para o Ulisses com todas as perguntas que gostaria de ver respondias. Coisas objectivas que me permitissem, obtendo resposta, fazer um juizo bem fundamentado do que se passou.

E pedia esclarecimentos até as respostas serem satisfatórias.

Caso o Ulisses não respondesse ou as respostas fossem insatisfatorias, enviava um email para a administração da Dif a pedir uma reunião.

CErtamente seria-te concedida essa reunião e tentariam responder a essas perguntas.

Se não fossem respondias ou não fossem satisfatorias colocaria as mesmas por email.

Se ainda assim achasses que o assunto não estava esclarecido pedia uma mediação à CMVM.

E em ultimo cenário, ia para tribunal.
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Zel

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #745 em: 2014-03-18 01:12:51 »

Canto pessimamente... e garantidamente não só o tipo de pessoa de dar alegrias.

Sim o sigilio profissional impede-o de falar de ex-clientes ou de ex-contas. Não sabias?

Se tens algo a resolver, porque não pegas no telefone e falas tu com ele? Tu é que tens coisas a esclarecer, certo? Então esclarece com ele, com a corretora, com o regulador... Se achares insuficiente e achares que tens razão, ir para tribunal é outro direito que te assiste.

Estou certo que a corretora nunca deixará de te dar resposta. Até porque a relação em causa foi sempre transparente, já que tinhas acesso a tudo e, acima de tudo, acesso a questionares tudo que quisesses. Ou não foi assim?

Estás a dizer que o Ulisses não pode falar comigo sobre a minha conta que ele geriu??

Penso que devia ter sido o Ulisses a falar comigo. Mas a unica coisa que ele disse foi do genero: a sua conta teve que ser fechada porque não tinha saldo suficiente. Continuarei disponivel para ...
De qualquer modo a respostas que ele me daria não iam tirar as minhas dúvidas: como foi possivel uma perda consistente de 50%?
Descobri a razão antes deste tópico (apesar de tu a negares). Torno a repetir que quando me inscrevi neste forun, já havia post com o resultado da gestão da carteira. Se isso não tivesse acontecido não teria sido eu a iniciar um tópico. Ainda bem que assim foi...

Claro que pode e deve.  Mas já tentaste falar com ele?

Eu vou dizer-te o que fazia:

Enviava um email (senão respondido depois carta registada) para o Ulisses com todas as perguntas que gostaria de ver respondias. Coisas objectivas que me permitissem, obtendo resposta, fazer um juizo bem fundamentado do que se passou.

E pedia esclarecimentos até as respostas serem satisfatórias.

Caso o Ulisses não respondesse ou as respostas fossem insatisfatorias, enviava um email para a administração da Dif a pedir uma reunião.

CErtamente seria-te concedida essa reunião e tentariam responder a essas perguntas.

Se não fossem respondias ou não fossem satisfatorias colocaria as mesmas por email.

Se ainda assim achasses que o assunto não estava esclarecido pedia uma mediação à CMVM.

E em ultimo cenário, ia para tribunal.

agora.. seria concedida claro

isto nao eh uma opiniao do thorn pois claramente trata-se duma estrategia ja acordada entre ulisses e dif e que o thorn ficou de aplicar, querem fazer a cabeca dos litigantes (estao no seu direito)

Thorn Gilts

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #746 em: 2014-03-18 01:15:28 »
Norug:

Uma coisa é certa: Eu não tenho nada para te falar por MP e nem interesse nisso tenho. Sinceramente, nem sei quem és.

Duvido que a Dif te vá contactar, porque não sabe se quer quem és, que pretendes qualquer tipo de contacto, etc. Ou seja, como esperas que alguém te contacte senão sabem da tua existência, das tuas pretensões.

A administração da Dif (ou outros gestores) não estão garantidamente acompanhar esta discussão e até tenho dúvidas que estejam a par.

Resumindo, se tu tens algo mal resolvido, devias ser tu a contactar e a procurar as respostas. Afinal não és tu que queres obter respostas?

Senão o fazes e só aqui lamentas, estas apenas a chorar sobre leite derramado.

A CMVM em sistema de mediação e tem também um departamento que trata só de intermediários. Certamente também te ajudarão e serão bastante isentos.

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #747 em: 2014-03-18 01:18:46 »
a CMVM eh um problema obvio pois se nao apanharam nada de errado antes entao vao ter a partida um vies enorme motivado por provar que nao erraram
« Última modificação: 2014-03-18 01:19:29 por Neo-Liberal »

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #748 em: 2014-03-18 01:20:40 »

Canto pessimamente... e garantidamente não só o tipo de pessoa de dar alegrias.

Sim o sigilio profissional impede-o de falar de ex-clientes ou de ex-contas. Não sabias?

Se tens algo a resolver, porque não pegas no telefone e falas tu com ele? Tu é que tens coisas a esclarecer, certo? Então esclarece com ele, com a corretora, com o regulador... Se achares insuficiente e achares que tens razão, ir para tribunal é outro direito que te assiste.

Estou certo que a corretora nunca deixará de te dar resposta. Até porque a relação em causa foi sempre transparente, já que tinhas acesso a tudo e, acima de tudo, acesso a questionares tudo que quisesses. Ou não foi assim?

Estás a dizer que o Ulisses não pode falar comigo sobre a minha conta que ele geriu??

Penso que devia ter sido o Ulisses a falar comigo. Mas a unica coisa que ele disse foi do genero: a sua conta teve que ser fechada porque não tinha saldo suficiente. Continuarei disponivel para ...
De qualquer modo a respostas que ele me daria não iam tirar as minhas dúvidas: como foi possivel uma perda consistente de 50%?
Descobri a razão antes deste tópico (apesar de tu a negares). Torno a repetir que quando me inscrevi neste forun, já havia post com o resultado da gestão da carteira. Se isso não tivesse acontecido não teria sido eu a iniciar um tópico. Ainda bem que assim foi...

Claro que pode e deve.  Mas já tentaste falar com ele?

Eu vou dizer-te o que fazia:

Enviava um email (senão respondido depois carta registada) para o Ulisses com todas as perguntas que gostaria de ver respondias. Coisas objectivas que me permitissem, obtendo resposta, fazer um juizo bem fundamentado do que se passou.

E pedia esclarecimentos até as respostas serem satisfatórias.

Caso o Ulisses não respondesse ou as respostas fossem insatisfatorias, enviava um email para a administração da Dif a pedir uma reunião.

CErtamente seria-te concedida essa reunião e tentariam responder a essas perguntas.

Se não fossem respondias ou não fossem satisfatorias colocaria as mesmas por email.

Se ainda assim achasses que o assunto não estava esclarecido pedia uma mediação à CMVM.

E em ultimo cenário, ia para tribunal.

agora.. seria concedida claro

isto nao eh uma opiniao do thorn pois claramente trata-se duma estrategia ja acordada entre ulisses e dif e que o thorn ficou de aplicar, querem fazer a cabeca dos litigantes (estao no seu direito)

Lol... Sabes porque é que eu gosto que escrevas estas coisas? Porque cais logo no ridículo.

Quem aqui anda, sabe que eu não sou de grandes falas com o Ulisses.

Segundo, já vários alegados ex-clientes disseram que sempre conseguiram falar com o Ulisses e ele lhe explicou tudo. Não vejo que a a DIf se recusasse a falar com clientes. Nem há aqui qualquer relato disso. Alias, a Dif nunca se recusou a falar com clientes e nunca se recusará, simplesmente porque não faz sentido.

Se os clientes ouvem aqulo que querem? Bom, talvez não.

Neo Liberal... Só gostava mesmo de saber para que corretora trabalhas... a parte do collective2. Fazes-me lembra o namorado de uma amiga minha... o gajo as vezes dizia coisas sobre os mercados com tantas certezas, que o grupo de amigos dele - que nada percebiam de mercados - acreditavam, mas qualquer tipo com algum conhecimento via a legua o ridiculo....

Bom. tenho mesmo de ir dormir.
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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #749 em: 2014-03-18 01:21:21 »
a CMVM eh um problema obvio pois se nao apanharam nada de errado antes entao vao ter a partida um vies enorme motivado por provar que nao erraram

Nestas coisas a CMVM não é de errar. Pelo contrário.
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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #750 em: 2014-03-18 01:22:10 »
Pela quantidade de palavras do viana devo ter dito algo correcto. Ate o collective2 pagou algumas favas.
« Última modificação: 2014-03-18 01:23:06 por Neo-Liberal »

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #751 em: 2014-03-18 01:30:55 »
Norug:

Uma coisa é certa: Eu não tenho nada para te falar por MP e nem interesse nisso tenho. Sinceramente, nem sei quem és.

Duvido que a Dif te vá contactar, porque não sabe se quer quem és, que pretendes qualquer tipo de contacto, etc. Ou seja, como esperas que alguém te contacte senão sabem da tua existência, das tuas pretensões.

A administração da Dif (ou outros gestores) não estão garantidamente acompanhar esta discussão e até tenho dúvidas que estejam a par.

Resumindo, se tu tens algo mal resolvido, devias ser tu a contactar e a procurar as respostas. Afinal não és tu que queres obter respostas?

Senão o fazes e só aqui lamentas, estas apenas a chorar sobre leite derramado.

A CMVM em sistema de mediação e tem também um departamento que trata só de intermediários. Certamente também te ajudarão e serão bastante isentos.

Ultima resposta:

- a Dif até pode não saber de nada nem quem eu sou (tenho dúvidas, mas pronto)
- Ulisses sabe, tem o meu email e telemovel, ou MP no caldeirão
- já disse que já descobri o que queria saber, só ainda estou à espera de uns pareceres para decidir o que vou fazer (o meu mundo não é este forun, não te preocupes)
- neste momento não tenho interesse em contactar o Ulisses/Dif, se eles quizerem sabem como me contactar (a Dif mesmo sem saber quem eu sou tem o meu telefone).

- chorar sobre o leite derramado nem sempre é mau, assim evita-se cometer os mesmos erros e quem nos ver chorar pensa em como os evitar
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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #752 em: 2014-03-18 01:33:31 »
Pela quantidade de palavras do viana devo ter dito algo correcto. Ate o collective2 pagou algumas favas.

Até agora nada de correcto disseste, digo sinceramente.

Alias, digo-te mesmo que acredito que não trabalhes para nenhuma corretora, pois se trabalhasses conhecias os procedimentos e vias que 80% do que dizes não tem qualquer aderência à realidade e mostra uma profunda ignorância do negócio, regulação, etc.

Apesar de não ser meu feitio neste tipo de discussões, vou ensinar-te uma coisa sobre este negócio:

Os intermediários financeiros são obrigados a ter um conjunto de procedimentos que tem de cumprir escrupulosamente, sendo inclusivamente auditados por isso. Esses procedimentos, incluem, entre várias coisas, a gestão de reclamações, com respectivas evidências. Logo, dizer que a a corretora não responde a uma reclamação, é de ignorância total de quem esta fora do negócio. 
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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #753 em: 2014-03-18 01:35:29 »
NouGud, neste caso parece mais fácil seguires aqueles passos, nada te impede de escalar, mas é mais prático iniciares os contactos pois realmente podem nem saber quem és.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #754 em: 2014-03-18 01:50:10 »
Norug:

Uma coisa é certa: Eu não tenho nada para te falar por MP e nem interesse nisso tenho. Sinceramente, nem sei quem és.

Duvido que a Dif te vá contactar, porque não sabe se quer quem és, que pretendes qualquer tipo de contacto, etc. Ou seja, como esperas que alguém te contacte senão sabem da tua existência, das tuas pretensões.

A administração da Dif (ou outros gestores) não estão garantidamente acompanhar esta discussão e até tenho dúvidas que estejam a par.

Resumindo, se tu tens algo mal resolvido, devias ser tu a contactar e a procurar as respostas. Afinal não és tu que queres obter respostas?

Senão o fazes e só aqui lamentas, estas apenas a chorar sobre leite derramado.

A CMVM em sistema de mediação e tem também um departamento que trata só de intermediários. Certamente também te ajudarão e serão bastante isentos.

Ultima resposta:

- a Dif até pode não saber de nada nem quem eu sou (tenho dúvidas, mas pronto)
- Ulisses sabe, tem o meu email e telemovel, ou MP no caldeirão
- já disse que já descobri o que queria saber, só ainda estou à espera de uns pareceres para decidir o que vou fazer (o meu mundo não é este forun, não te preocupes)
- neste momento não tenho interesse em contactar o Ulisses/Dif, se eles quizerem sabem como me contactar (a Dif mesmo sem saber quem eu sou tem o meu telefone).

- chorar sobre o leite derramado nem sempre é mau, assim evita-se cometer os mesmos erros e quem nos ver chorar pensa em como os evitar

Vou te ser muito honesto e objectivo:

As tuas perdas derivaram apenas da tua má decisão na escolha do gestor. Talvez até à mistura tenha estado um pouco de ganância tua (para aceitares assumir o risco que o Ulisses declarava na estratégia e que tu verificaste e acompanhaste em tempo real durante bastante tempo).

Penso que todos que leram este tópico já estão bem esclarecidos do que se passou, contando inclusivamente com o testemunho o que outros alegados ex-clientes disseram. Ou seja, fizeste um negócio que correu mal, porque escolheste mal o gestor.

Posto isto, estas aqui apenas a lamentar do teu erro, embora o tentes colar a outros de forma a te desculpares a ti próprio, o que é normal, acho que toda a gente aqui já passou por situações semelhantes eventualmente até em temas que nada tem a ver com a bolsa.

Acredita, lamento o que te aconteceu, mas que pelo menos disso aprendas a lição e quanto à partilha aqui, também acho que devemos estar todos agradecidos porque beneficiamos sempre das experiências dos outros.

Quanto à corretora

1) não vejo que tenha razões para te contactar pelo que não deverá acontecer
2) nem sabe quem és e quase de certeza que a adminstração nem esta a par deste tópico
3) mas estará certamente disponível para te ouvir e esclarecer no que houver a esclarecer - como aliás tenho a certeza que sempre esteve.

Resumindo: Se tens dúvidas, deves contactar a corretora da forma que achares adequada, que certamente obterás resposta, até porque é procedimento obrigatório responder. Senão queres contactar é uma decisão tua que há que respeitar, mas deixo de compreender o que realmente queres. Tens sempre o regulador e os tribunais como instrumentos para exercício dos teus direitos.

Outra coisa: Nenhuma corretora ou banco devolve perdas que os clientes tiveram por terem tomado mas decisões nas escolhas dos seus investimentos ou gestores de carteiras ou fundos. Isso é garantido. O cliente tira os eventuais lucros, como tira os eventuais riscos assumidos.
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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #755 em: 2014-03-18 01:57:12 »
Mas o Nougud já não tentou falar c a dif e com o Ulisses quando ele lhe derreteu a carteira (e encheu-se com comissões)?

Se tentou na altura e eles não lhe deram feedback, acho que agora a postura 'negocial' terá q ser outra.

Estando na bancada é sp fácil dizer o que faria, mas parece-me que uma boa opção é ir ao Ministério Publico e expor o caso. Vendo o grau de aceitação do MP contactava então a corretora, já com essa importante vantagem negocial em mãos.
A partir daí a negociação passava a estar mais nivelada.

rs_trader

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #756 em: 2014-03-18 01:57:39 »
Outra coisa: Nenhuma corretora ou banco devolve perdas que os clientes tiveram por terem tomado mas decisões nas escolhas dos seus investimentos ou gestores de carteiras ou fundos. Isso é garantido. O cliente tira os eventuais lucros, como tira os eventuais riscos assumidos.
Citar

de livre vontade nao.......mas podem ser devidamente persuadidas a isso.
Em memória do grande DeMelo: "PQP... gajo chato fdx."

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #757 em: 2014-03-18 02:02:46 »
Eh um bom texto para ensinar alguem sobre as tecnicas dos psicopatas manipuladores, dizem que sao honestos, fazem sempre a vitima sentir-me uma merda, culpado, etc.

So ha uma parte util nisso tudo: Nenhuma corretora ou banco devolve perdas que os clientes tiveram por terem tomado mas decisões nas escolhas dos seus investimentos ou gestores de carteiras ou fundos. Isso é garantido. O cliente tira os eventuais lucros, como tira os eventuais riscos assumidos.

felizmente ha advogados e tribunais
« Última modificação: 2014-03-18 02:04:36 por Neo-Liberal »

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #758 em: 2014-03-18 02:04:49 »
Outra coisa: Nenhuma corretora ou banco devolve perdas que os clientes tiveram por terem tomado mas decisões nas escolhas dos seus investimentos ou gestores de carteiras ou fundos. Isso é garantido. O cliente tira os eventuais lucros, como tira os eventuais riscos assumidos.
Citar

de livre vontade nao.......mas podem ser devidamente persuadidas a isso.

Só se for um tribunal e, sem me substituir a qualquer juiz, posso assegura-te que este caso não dá lugar a isso. Aliás, até apostava sobre isso.

Tenho 10 anos a estudar casos destes, por interesse próprio.
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Zel

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Re:O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira
« Responder #759 em: 2014-03-18 02:06:12 »
Isso vindo dum gajo isento e honesto como tu eh desanimador, viana...