Hoje, à hora de almoço, fui à Makro comprar umas coisas. Entrei com o cartão eletrónico, que é um print screen do cartão que aparece na app. Uso esse print screen para não ter de ter a APP instalada a ocupar espaço.
Já na caixa, tudo no tapete, pedem-me o cartão e eu abro as fotos do telemóvel e mostro. Nunca tive problema com isto e sempre foi assim.
Mas destas vez, a senhora da caixa, mal disposta com a vida, viu que era um print screen pois viu que abri a imagem da galeria e recusou-se a vender-me as coisas.
Fiquei podre, eu e a malta que estava atrás de mim pois eu disse que tinha a APP, mas que tinha de a encontrar.
Instalei a APP, acedi à mesma e exibi o cartão. A tipa, de trombas, lá válida o cartão. Quando vai a passar os produtos eu digo: só vou levar os gnocchi, o resto eu consigo comprar na concorrência e mais barato (o que é verdade).
Resumindo: a estupidez de exigir a APP em vez de aceitarem o print screen fez com que todo o processo de compra demorarasse mais tempo, com inconvenientes para mim e para a fila de clientes atrás, com o grau de insatisfação de todos a subir e no final comprei ali apenas 1/30 dos produtos que levava e só trouxe os gnocchi porque os que queria só se vende ali.
O resto trazia por conveniência de já estar ali, pois eram mais caros no que no Pingo Doce.