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Autor Tópico: A LOGO seguros denunciou o contrato que tinha com eles (expulsou de cliente)  (Lida 16117 vezes)

Automek

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Em todo o caso, um processo em tribunal, não é para teres vantagem económica, mas sim para repor uma situação igual à que estarias se a questão em confronto não tivesse acontecido (admitindo que o que esta em confronto foi provocado ilegalmente pela outra pessoa).

Relativamente aos processos dos julgados de paz penso que funciona bastante bem, mas também não vale a pena ir lá sem ter mesmo razão. Há que ter em conta a litigância de má-fé e o abuso do direito.
Não é uma questão de não ter razão ou de má fé mas há situações que, pelas chatices e tempo perdido, mereciam uma compensação por incómodo, mesmo que o assunto tenha sido resolvido.
Estou a lembrar-me de um caso em que criei um MBNet que foi usado por um valor superior ao limite que estabeleci (nunca pensei que tal fosse possível mas aconteceu).

Levei um mês no ping-pong entre o banco e a Unicre, cada um a mandar as culpas para o outro lado, tendo o Banco finalmente assumido o prejuízo ao fim de quase 2 meses (o banco de portugal simplesmente arquivou por saber que o caso estava resolvido).

Em termos patrimoniais vou pedir o quê ? Custo do email e do telefonema ? Ambos são gratuitos... Tendo a situação sido resolvida não há nada mais a não ser compensação não patrimonial.

Thorn Gilts

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Em todo o caso, um processo em tribunal, não é para teres vantagem económica, mas sim para repor uma situação igual à que estarias se a questão em confronto não tivesse acontecido (admitindo que o que esta em confronto foi provocado ilegalmente pela outra pessoa).

Relativamente aos processos dos julgados de paz penso que funciona bastante bem, mas também não vale a pena ir lá sem ter mesmo razão. Há que ter em conta a litigância de má-fé e o abuso do direito.
Não é uma questão de não ter razão ou de má fé mas há situações que, pelas chatices e tempo perdido, mereciam uma compensação por incómodo, mesmo que o assunto tenha sido resolvido.
Estou a lembrar-me de um caso em que criei um MBNet que foi usado por um valor superior ao limite que estabeleci (nunca pensei que tal fosse possível mas aconteceu).

Levei um mês no ping-pong entre o banco e a Unicre, cada um a mandar as culpas para o outro lado, tendo o Banco finalmente assumido o prejuízo ao fim de quase 2 meses (o banco de portugal simplesmente arquivou por saber que o caso estava resolvido).

Em termos patrimoniais vou pedir o quê ? Custo do email e do telefonema ? Ambos são gratuitos... Tendo a situação sido resolvida não há nada mais a não ser compensação não patrimonial.

Tens danos morais sempre para pedir, depois depende se provas, senão, etc. Mas eu não sou juiz e nem advogado e cada caso em um caso.

Eu se provasse os danos morais, certamente os pedia. Embora seja entendido que a simples arreliação não é suficiente para ser indeminizada... já se tiveres um problema de saúde por isso e demonstrares que a empresa agiu consciente de que te estava a criar esses problemas... etc.

Eu ja ganhei um caso no tribunal (ai com advogado) contra a TMN e ganhei a parte de danos morais (porque provei o stress, e arreliações provocadas - pois os tipos do call center registaram que eu estava muito chateado, arreliado, etc)... mas não recebi indeminizaçao por essa parte apenas porque o advogado se esqueceu de a quantificar (ohhh).
« Última modificação: 2014-01-08 21:42:04 por Thorn Gilts »
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Automek

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Pois, é exactamente isso. Eu raramente stresso e não me chateio com estas situações. Tento resolver, sendo por vezes muito incisivo, dando a impressão que estou zangado, mas por dentro estou super calmíssimo. O que me prejudica mesmo é o tempo perdido, nada mais (foi o que aconteceu nessa do MBNet - nem um pingo de stress, apenas o tempo perdido). Era nesse aspecto que perguntava se já tinhas tido compensação. Já percebi que não. Pena.  :D

Thorn Gilts

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Pois, é exactamente isso. Eu raramente stresso e não me chateio com estas situações. Tento resolver, sendo por vezes muito incisivo, dando a impressão que estou zangado, mas por dentro estou super calmíssimo. O que me prejudica mesmo é o tempo perdido, nada mais (foi o que aconteceu nessa do MBNet - nem um pingo de stress, apenas o tempo perdido). Era nesse aspecto que perguntava se já tinhas tido compensação. Já percebi que não. Pena.  :D

Eu não stresso nada... e até encaro isto como treino, experiência, etc... que me tem ajudado em muitas outras coisas. Como disse mais acima, tiro um ganho grande destas coisas, que é a experiência e conhecimento - e que por outras vias já se traduziu em ganhos elevados.

Eu já fui compensado pelo stress... Danos não patrimoniais (conforme penso que diz nas alegações finais acima), até já fui indeminizado pela perda de prazer e, mais, pela PERDA DE CHANCE DE PRAZER. :-)
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Thorn Gilts

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se tiveres paci~encia lê as alegações finais em anexo. Penso que diz algo sobre o que pretendes ver respondido.
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itg00022289

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Eu tb queria o Thorn bem longe de uma empresa minha, pagava para isso! ...hehehehe


Uma dúvida sobre os Julgados de Paz: para lhes aceder as 2 partes em litigio têm que concordar em que esse será o lugar onde se dará o "julgamento", não é?

Tenho uma chatice com uma creche em que me ficaram com uma pré inscrição de 300€...


Não. O julgado de paz é um tribunal com força de 1º instancia.

A mediação (seja lá ou em centro de arbitragem) é que ambas as partes tem de concordar. São coisas diferentes.

http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/informacao.asp


obrigado pela informação

Zel

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Thorn, nesse tipo de casos (como o da TMN) tens de pagar aos advogados? No brasil ganhavam a comissao.

Thorn Gilts

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Thorn, nesse tipo de casos (como o da TMN) tens de pagar aos advogados? No brasil ganhavam a comissao.


Quando vou aos Julgados de Paz, não pago a advogado porque faço eu tudo.

Quando é em tribunal é obrigatorio advogado e tens de pagar. E em Portugal é proibido a quota litis http://bdjur.almedina.net/item.php?field=node_id&value=746003
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