Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Tópico do Emprego  (Lida 855 vezes)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Tópico do Emprego
« em: 2013-02-28 00:55:34 »
Sendo um tema, infelizmente, actual, abri este tópico para partilharmos histórias engraçadas sobre o assunto. Começo com uma que achei original.


O CV que se tornou viral na internet

Não é novidade que um currículo original pode impressionar os empregadores e criar-lhe uma possibilidade de entrevista, já o dissemos antes. Mas Philippe Dubost levou a peito o conceito de originalidade e criou aquele que vários sites já consideraram um dos melhores CV alguma vez vistos.

Veja aqui o CV de Philippe Dubost
Philippe Dubost é gestor de conteúdos na web e, a par de tantos outros jovens, está desempregado. Aliando a sua profissão a uma boa dose de originalidade, criou o seu CV inspirando-se no site de vendas Amazon elaborando uma página na qual ele próprio é o produto que está à venda.

Esta página falsa é uma reprodução quase perfeita do site. Disponibiliza opções como "adicionar ao carrinho de compras", "dimensões do produto" (186 cm) ou uma descrição do produto no qual se descreve a si próprio em seis linhas.

O jovem francês também tem críticas de outros utilizadores, neste caso antigos empregadores, e pode ser classificado de uma a cinco estrelas. Quando questionado acerca de já ter quase 40 classificações de uma estrela, Philippe Dubost respondeu "tenho muitas ex-namoradas!"

Na página adverte que deve despachar-se a comprar o produto porque já só existe um em stock, que pode ser enviado para qualquer parte do mundo sem custos de envio.



Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Tópico do Emprego
« Responder #1 em: 2013-02-28 00:57:31 »
Vídeo de entrevista de trabalho da Heineken torna-se viral

O vídeo de um conjunto de entrevistas de trabalho pouco habituais da marca de cerveja Heineken tornou-se um fenómeno de popularidade na Internet.

A marca recebeu 1.734 currículos de interessados em estagiar na empresa. Para escolher o melhor, a Heineken decidiu colocar os candidatos em circunstâncias excepcionais, tudo enquanto eram filmados secretamente.

Um dos cenários improváveis consistia em ver como os candidatos reagiam quando o entrevistador desmaiava à sua frente.

Noutra situação, os candidatos tinham que ajudar os bombeiros a resgatar um funcionário preso no telhado durante um incêndio (fictício).

O vencedor mereceu a oportunidade de trabalhar no departamento de Eventos & Patrocínios da marca, tendo também seguido em digressão pela Liga dos Campeões da UEFA.

Publicado a 19 de Fevereiro, o vídeo, intitulado «The Candidate» («O Candidato»), vai a caminho dos dois milhões de visualizações no Youtube.

Heineken - The Candidate