Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Santas

Páginas: [1]
1
Noruega

noruega? pois ainda não fiz a pesquisa sobre essa pais, mas ai não tenho lá ninguém que me possa ajudar nos primeiros tempos, penso que seria um pequeno entravo na minha integração, digo eu...

e quem está na suiça?
pessoas que tenho licenciatura que começaram com outros trabalhos e depois com os anos conseguiram seguir as suas areas? ou mudaram de emprego mas sempre no mesmo ramo inicial? eu sei que cada caso é um caso, mas gostava de saber as vossas experiencias e percursos, para saber se o esforço de lá estar será compensado.




2
Boa noite a todos

Com o titulo do tópico gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas duvidas que tenho, vou começar por fazer um pequeno resumo.
No ano passado acabei a minha licenciatura em Contabilidade e Administração, com muito sacrifício, pois era trabalhador - estudante e a escola ainda ficava a uma hora do meu local de trabalho, mas com muita força de vontade consegui terminar o respetivo curso, e com filhotes pequenos mas difícil se tornou, mas é no futuro dos meus filhotes e não estando realizado profissionalmente que pondero esta delicada decisão...de emigrar.

A minha esposa é Fisioterapeuta e também não se encontra realizada profissionalmente, ambos trabalhamos e temos um salário mais ou menos na média dos portugueses, a nossa faxa etária é entre 30 e 35 anos.

Mas ambos gostamos de evoluir e parece que estagnamos...sem perceptivas de futuro!

No que toca a línguas...a minha esposa safa-se no Inglês...mas eu não sei nenhuma...inscrevi-me agora numa escola para tirar frances...

Relativamente ao pais, em França não conheço ninguém, na Suiça tenho um casal amigo que me ajudaria na minha integração.

Qual seria o melhor País para viver e na educação dos filhos?

No inicio seria para ir eu primeiro, começar com um trabalho sem ser na minha area e futuramente tentar a sorte na minha area, pois penso que na profissão da minha esposa já seria mais fácil, digo eu...

E em relação aos diplomas serão reconhecidos? quais os passos para serem reconhecidos? demora muito tempo?

Dá para enviar curriculum e fazer a entrevista por via skype? quais as vossas experiencias? já passaram por situação idêntica? suponho que sim! agradecia as vossas opiniões.

De certeza que me esqueci de questionar algumas questões, mas com o desenvolvimento do tópico vou colocando as duvidas que vão surgindo.

Obrigado pela vossa atenção ao lerem o tópico.

3
Mas o que eu pretendia era primeiro fazer um contrato de 6 meses pelo estimulo 2013 e de seguida fazer um estagio profissional de 12 meses, será possível realizar o estagio na mesma empresa logo a seguir?n

4
http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Paginas/MedidaEstimulo2013.aspx


http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Paginas/Estagios_Emprego.aspx

Eu gostaria de saber se alguém teve numa situação idêntica, pois nao foi neste caso um colaborador do centro de emprego informar-me incorrectamente, por isso tento obter sempre mais informações

Obrigado

5

Boa noite pessoal


Necessito da vossa ajuda, tenho 30 anos e acabei a licenciatura este ano, como me encontro desempregado a 12 meses, o meu objetivo era se possível usufruir de 6 meses com a medida estimulo 2013.
http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Paginas/MedidaEstimulo2013.aspx. E passado 6 meses usufruir do estagio profissional http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Paginas/MedidaEstimulo2013.aspx.  Será possível? Mesmo sendo na mesma empresa? Isto porque passado os 30 anos já nao posso usufruir do estagio possível ou se poder tenho que estar desempregado à mais de doze meses, o que eu não queria.

 embora o estimulo 2013 seja para a entidade, pois a entidade nao sabia das medidas pelo centro de emprego, porque nunca usufruiu dessas medidas, eu é que lhes transmiti e fiquei de me informar, isto porque o objetivo era ter possibilidade de elevar mais o salário.

Obrigado e aguardo os vossos esclarecimentos, ou pelas melhores opções

Páginas: [1]