Forum Think Finance - Bolsa e Forex
Geral => Comunidade de Traders => Tópico iniciado por: muze em 2020-01-24 08:46:19
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Alguém tem posição na farfetch, no meio da subida do Facebook e tesla esta virou a minha posição principal.
Tem alguns concorrentes mas ninguém chega realmente ao nível de popularidade, eles são a loja de roupa de luxo mais popular da Internet e já fecharam o vertical todo com compra da off-white. Primeiro o mercado de luxo, depois o mercado de roupa no geral.
A intidex vale 100B$ e não é possível gostar da experiência de ir a uma loja de roupa deles, acho a farfetch um sucessor natural e vale algo tipo 30 vezes menos por isso o potencial é brutal. Só bater uma intidex, depois como se vê pela Amazon, este tipo de negócio não se fica pela valorização igual à empresa das lojas físicas, tem feedback loops que fazem com que sejam possíveis margens muito maiores
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já coloquei aqui no fórum umas coisas sobre eles , sempre achei estranho e olhava com muita curiosidade as contas..entretanto se bem me lembro ficaram disponíveis.
Acho que esta no off topic ou no empresas
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bem overvalued da ultima vez que olhei
sem MOAT nenhum e nao gosto mt das ideias do board
PS:atencao ao accounting que é duvidoso (n ouviram de mim 8))
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Não entendo isso de que não têm um MOAT, eles estão a passar a única concorrência que tinham, a revolve.
Têm mais utilizadores na app e têm o mesmo tipo de MOAT que a amazon tem, toda a gente na value chain consegue receber feedback direto do cliente, comentários não só comentários na distribuição e vendas, mas também todos os analytics que são possíveis num negócio online: acessos, tempo a visualizar cada peça de roupa, que levam a que se conheça o gosto particular de cada utilizador para saber o que recomendar, mas também gostos gerais ou por região a que os designers da farfetch poderão ter acesso, eu acho um negócio muito poderoso e a 3B$ está avaliado abaixo de um shopify em price to sales, até abaixo de uma coca-cola, tem mais risco mas tipo, isto é uma empresa que o best case scenario é muito bom mesmo
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empresas como a farfetch vao ser trucidadas mal esta fase de bolha acabe... no max 1 ano para comecar
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O camarada tirou me as palavras da boca....ceo arrogante, modelo dumping insustentavel
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É uma das grandes bolhas. Estas startups que "sobrevivem" as custas das rondas de financiamento. Não sei como há tanta gente que tem fé nestas empresas, esperando que se tornem num monopolio
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O camarada tirou me as palavras da boca....ceo arrogante, modelo dumping insustentavel
Tipo Amazon e Jeff Bezos ?
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O camarada tirou me as palavras da boca....ceo arrogante, modelo dumping insustentavel
Tipo Amazon e Jeff Bezos ?
a amazon da para justificar qq empresa falida, estou sempre a ouvir essa
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pergunto pq durante anos e anos só ouvia dizer que a amazon era insustentável e haveria de rebentar. talvez um dia, mas para já caminha na direção oposta
e o jeff não é propriamente uma pessoa humilde
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"intelectualmente falido" está o Camarada faz tempo, e ainda ninguém lhe disse (ate agora).
:P
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já falamos sobre isto no tópico "empresas" ou algo do género , sobre este ex unicornio português.
Isto esta longe de ser uma amazon ou alibaba
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A Amazon pratica dumping no serviço de entregas. E este é suportado pelo AWS
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a amazon inicialmente tb estava longe de ser o que é hoje. ainda se lembram o que a amazon era bem no inicio ? no outro dia mostraram-me o site inicial deles... até metia medo. não estou a dizer que a farfetch vai ser outra amazon, tanto mais que nem sequer conheço bem a farfetch. mas não descarto o sucesso deles só porque para já estão com práticas mais "estranhas"
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Isto é um nicho
http://www.thinkfn.com/forumbolsaforex/index.php/topic,4023.20.html (http://www.thinkfn.com/forumbolsaforex/index.php/topic,4023.20.html)
N sítios para comprar roupa online , o Alibaba , amazon etc é genérico , diferença abismal.
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pergunto pq durante anos e anos só ouvia dizer que a amazon era insustentável e haveria de rebentar. talvez um dia, mas para já caminha na direção oposta
e o jeff não é propriamente uma pessoa humilde
insustentavel nao era, a amazon nem perdia dinheiro nem dependia dos mercados de capitais
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A Amazon pratica dumping no serviço de entregas. E este é suportado pelo AWS
o retalho faz breakeven, o dinheiro vem todo da AWS
onde esta a AWS da farfetch? avisem qd acharem
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Já vi por este fórum muito fim do mundo anunciado, algumas vezes também acreditei...só assim de cabeça
Amazon, Salesforce, Tesla, Apple, Netflix, Facebook...
São ódios de estimação. Geralmente ligar a isso dá para perder dinheiro mais vezes do que ganhar.
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mas nao se pode esquecer com liquidez bancos centrais ha muita empresa zombie
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Já vi por este fórum muito fim do mundo anunciado, algumas vezes também acreditei...só assim de cabeça
Amazon, Salesforce, Tesla, Apple, Netflix, Facebook...
São ódios de estimação. Geralmente ligar a isso dá para perder dinheiro mais vezes do que ganhar.
entao volta a acreditar
esta tudo escrito nas estrelas, aleluia !!
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Isto é um nicho
[url]http://www.thinkfn.com/forumbolsaforex/index.php/topic,4023.20.html[/url] ([url]http://www.thinkfn.com/forumbolsaforex/index.php/topic,4023.20.html[/url])
N sítios para comprar roupa online , o Alibaba , amazon etc é genérico , diferença abismal.
no inicio vender livros online tb era um nicho
a netflix enviava filmes por correio
não podemos comparar o que são estas empresas actualmente com outras que estão ainda na sua infância e esquecer como as actuais grandes eram... e todas as suas "dores de crescimento"
a farfectch não tem uma aws, mas quem nos diz que num futuro não encontra algo equivalente para juntar ao seu portfolio ?
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Há que separar as coisas....
Há pessoal que só por ser "tech" pensa logo que = bolha e mete tudo no mesmo saco
eu tenho Appl e FB
e considero stocks totalmente incompáveis a tesla, farfetch, uber, airbnb, we works lyft, slack, zoom etc
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O que vai safando a netflix é haver malta que papa tudo e mais alguma coisa.
So tenho porque não pago ;D
Quando o mercado der um peido la se vai a Farfetch , os TVDES e os enumeros restaurantes em Lisboa por exemplo.
Depois os fundadores vao fazer "ted Talks" ou algo do género
Eagle , livros nicho? filmes nicho? como é que é nicho se cada pessoa que saiba ler é um possível cliente? há livros de 3 euros a 50 euros e mais.
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Há que separar as coisas....
Há pessoal que só por ser "tech" pensa logo que = bolha e mete tudo no mesmo saco
eu tenho Appl e FB
e considero stocks totalmente incompáveis a tesla, farfetch, uber, airbnb, we works lyft, slack, zoom etc
concordo (na parte de nem todo o tech ser igual)
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O que vai safando a netflix é haver malta que papa tudo e mais alguma coisa.
So tenho porque não pago ;D
Quando o mercado der um peido la se vai a Farfetch , os TVDES e os enumeros restaurantes em Lisboa por exemplo.
Depois os fundadores vao fazer "ted Talks" ou algo do género
Eagle , livros nicho? filmes nicho? como é que é nicho se cada pessoa que saiba ler é um possível cliente? há livros de 3 euros a 50 euros e mais.
na altura do inicio da amazon vender livros online (sublinhando a parte do online) era nicho. qts empresas faziam isso ? claro que vender livros não era nicho ! mas qts pessoas tinham computador ? e quantas internet ? e qts sabiam da amazon ? e estavam preparadas para comprar livros online ? a amazon teve de fazer o seu caminho e chegou onde chegou (e vai continuar a expandir)
filmes tb não era nicho. e a blockbusters tinha um bom business. mas a netflix dessa altura é bem diferente da actual, certo ? ao passar para o negócio online cresceu e muito. pq obviamente o online permite ter o mundo como cliente. mas novamente o exemplo serve para demonstrar que não podemos olhar para uma empresa no seu estado actual e pensar que é só aquilo
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O que vai safando a netflix é haver malta que papa tudo e mais alguma coisa.
So tenho porque não pago ;D
Quando o mercado der um peido la se vai a Farfetch , os TVDES e os enumeros restaurantes em Lisboa por exemplo.
Depois os fundadores vao fazer "ted Talks" ou algo do género
Eagle , livros nicho? filmes nicho? como é que é nicho se cada pessoa que saiba ler é um possível cliente? há livros de 3 euros a 50 euros e mais.
na altura do inicio da amazon vender livros online (sublinhando a parte do online) era nicho. qts empresas faziam isso ? claro que vender livros não era nicho ! mas qts pessoas tinham computador ? e quantas internet ? e qts sabiam da amazon ? e estavam preparadas para comprar livros online ? a amazon teve de fazer o seu caminho e chegou onde chegou (e vai continuar a expandir)
filmes tb não era nicho. e a blockbusters tinha um bom business. mas a netflix dessa altura é bem diferente da actual, certo ? ao passar para o negócio online cresceu e muito. pq obviamente o online permite ter o mundo como cliente. mas novamente o exemplo serve para demonstrar que não podemos olhar para uma empresa no seu estado actual e pensar que é só aquilo
Não é a forma como vendes , mas o que vendes e para quem vendes.
um livro é algo genérico , uma blusa de um estilista qualquer que a vende por centenas de euros não é propriamente genérico, mas ate poderá ser em comparação com o abaixo.
Mas poderias equiparar com livros mais raros , antigos , menos exemplares etc.. no entanto esta categoria é ainda mais nicho porque não é algo tao fútil
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isto é um bocado offtopic mas em tempos vi a foto do primeiro escritório da Amazon. é inacreditável como é que em 20 anos é o que é hoje.
o Bezos diz que tinham uma espécie de campainha que tocava quando havia uma encomenda e que, entre eles, iam ver se tinha sido algum familiar. ;D
(https://pics.me.me/a-photo-of-jeff-bezos-in-his-office-during-the-38430989.png)
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Não é a forma como vendes , mas o que vendes e para quem vendes.
[/quote]
percebo o que queres dizer e talvez a palavra "nicho" não seja a melhor. o meu ponto tem mesmo é que ver com a evolução das empresas. o que eram qd começaram e o que são agora. não apenas pelo crescimento mas pelas mudanças que fizeram para crescer. talvez a farfetch não consiga mudar ou talvez consiga. mas afirmar que vai rebentar por aquilo que hoje aparenta ser é que me parece errado.
mas como disse, não os estou a defender pq nem conheço bem o estado da farfetch e nem lhes acho grande piada (nem que não seja pq já me "roubaram" pessoas da equipa)
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a vendas online ja sao um mercado a avancar para o maturo, estamos a comparar com a amazon porque?
farfetch e companhia vai tudo rebentar, qual eh a duvida
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Não é a forma como vendes , mas o que vendes e para quem vendes.
percebo o que queres dizer e talvez a palavra "nicho" não seja a melhor. o meu ponto tem mesmo é que ver com a evolução das empresas. o que eram qd começaram e o que são agora. não apenas pelo crescimento mas pelas mudanças que fizeram para crescer. talvez a farfetch não consiga mudar ou talvez consiga. mas afirmar que vai rebentar por aquilo que hoje aparenta ser é que me parece errado.
mas como disse, não os estou a defender pq nem conheço bem o estado da farfetch e nem lhes acho grande piada (nem que não seja pq já me "roubaram" pessoas da equipa)
[/quote]
Já não olho para isto há algum tempo , mas, com mais poder de compra poderá já não ser tao nicho , principalmente se juntar mos a isso o facto de fazerem saldos (?).
Acho mais inovador o restaurante chines em mafra (?) que comprou um robot e meteu o robot a receber pedidos e a entregar comida nas mesas
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a vendas online ja sao um mercado a avancar para o maturo, estamos a comparar com a amazon porque?
farfetch e companhia vai tudo rebentar, qual eh a duvida
hoje sim. qd a amazon começou não.
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a vendas online ja sao um mercado a avancar para o maturo, estamos a comparar com a amazon porque?
farfetch e companhia vai tudo rebentar, qual eh a duvida
hoje sim. qd a amazon começou não.
mesmo que acredites nestas empresas falidas espera que caiam 90%, assim ao menos tens margem de seguranca
a amazon caiu 90% 2x
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mesmo apple tambem teve apertos
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A farfetch está num processo de remodelação total. Se o patrão sair à mãe e não ao Pai aquilo não rebenta assim facilmente.
Está a virar-se para novos negócios, mas não sei se terá sucesso.
Tenho dúvidas que rebente, por causa das mudanças na gestão e novos negócios que estão na calha, mas que ainda não produziram os resultados devido à implementação que ainda está a fazer-se.
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A farfetch está num processo de remodelação total. Se o patrão sair à mãe e não ao Pai aquilo não rebenta assim facilmente.
Está a virar-se para novos negócios, mas não sei se terá sucesso.
Tenho dúvidas que rebente, por causa das mudanças na gestão e novos negócios que estão na calha, mas que ainda não produziram os resultados devido à implementação que ainda está a fazer-se.
Que confusão, é disto que falo.
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A farfetch está num processo de remodelação total. Se o patrão sair à mãe e não ao Pai aquilo não rebenta assim facilmente.
Está a virar-se para novos negócios, mas não sei se terá sucesso.
Tenho dúvidas que rebente, por causa das mudanças na gestão e novos negócios que estão na calha, mas que ainda não produziram os resultados devido à implementação que ainda está a fazer-se.
tu tens duvidas que rebente pq nada rebenta ha mais de 10 anos, so por isso
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No início do tópico, que é da farfetch, discutiu-se não o tipo de negócio, ou uma determinada marca, mas estas empresas que se tornaram gigantes unicamente por causa das contínuas "rondas de financiamento". E é de facto incrível como se continua a injectar dinheiro em empresas que apenas apresentam prejuízos, ou que por acaso, num trimestre lá tiveram resultados positivos
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Uma coisa é ter prejuízo com uma balance sheet cheia de dívida, outra é ter prejuízo mas cash flow positivo.
Há uns 3 ou 4 anos falei da shopify aqui no fórum, toda a gente reclamou porque não dava lucro, hoje eles têm mais equity que tinham de market capital nessa época, e só deram prejuízo, e a equity é só cash e short term investments, portanto who cares?
A farfetch no meio de tanto prejuízo conseguiu comprar um boutique por mais de meio bilião, e isso é o que importa, um dia já estão por dentro de tudo o que é estratégico no vertical, fecharam a value chain e podem acumular capital, e vale 3 biliões na bolsa. Mas ya comprem coca cola, com vendas a cair, sharehold equity a derreter, mas dá lucro então está tudo tranquilo
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já viste por quantas crises passou a Coca cola e ainda esta ca em 2020?
Bingo.
Já agora , como esta o processo judicial que foi colocado apos e devido a entrada na bolsa ?
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Que processo? O dos investidores que não foram avisados que poderia haver volatilidade nos preços? LOL
A coca cola sobreviveu muitos anos? Estava comparar o balance sheet do último resultado, o balance sheet é terrível, muito do ativo são fábricas a desvalorizar a um ritmo impressionante e tem uma dívida que é 3 vezes a equity. Por isso olhar só para o lucro não serve de nada. As empresas servem para criar valor e património.
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Que processo? O dos investidores que não foram avisados que poderia haver volatilidade nos preços? LOL
A coca cola sobreviveu muitos anos? Estava comparar o balance sheet do último resultado, o balance sheet é terrível, muito do ativo são fábricas a desvalorizar a um ritmo impressionante e tem uma dívida que é 3 vezes a equity. Por isso olhar só para o lucro não serve de nada. As empresas servem para criar valor e património.
Há quantos anos esta a coca cola cotada?
A questão não foi pela volatidade em si sem fundamento , mas pelos fundamentos da volatilidade ou da possível.
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Os anos que a coca cola tem só a prejudicam porque não têm fundadores com share da empresa a geri-la
O processo à farfetch não tem nenhuma relevância, eles têm um price to sales daqui a pouco 10 vezes menor que a shopify, e a revenue growth é ainda maior
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Malta, mas voces beberam ou que? E nao falo de vodka....a farfetch tem alguma marca com valor que seja?
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Quando falas de marca deves estar a falar daqueles estudos que a malta de marketing faz? Lembra-te que em 2010 eles diziam que a IBM era a segunda melhor marca a seguir à coca cola, ou seja, achavam que a IBM tinha uma marca mais valiosa que a Apple Google e Microsoft... Isso não serve para nada se não se pensar no que é criar uma marca, a IBM já só vendia corporate junk há muitos anos. E a coca cola só vende água com açúcar e mais umas merdas para te estragar a saúde, no tempo em que o Buffett ficou rico servia, mas hoje as coisas mudaram, já não é só vender lixo e fazer boa publicidade
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Os anos que a coca cola tem só a prejudicam porque não têm fundadores com share da empresa a geri-la
O processo à farfetch não tem nenhuma relevância, eles têm um price to sales daqui a pouco 10 vezes menor que a shopify, e a revenue growth é ainda maior
Atenção que a FTCH provavelmente regista como vendas a totalidade do valor da mercadoria vendida, ao passo que a SHOP regista como vendas apenas uma minúscula subscrição para usar o software deles para produzir uma loja online. Ou seja, o price/sales das duas não é comparável. Mas a SHOP por cima disso ainda deve ser uma bolha gigante (mas agora existem magotes delas).
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Ambas colocam o gross merchandise value como total de mercadoria vendida, eles chamam GMV. Se comparares as margens brutas andam as dua à volta dos 50%, com o tempo vão acomodar as vendas do New guards groups mas por enquanto ainda não parece relevante a venda direta de roupa, talvez no próximo relatório se veja isso a mudar
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Entao conta la a vantagem competitiva da farfetch e qual? A network? As lojas da gucci vao fechar pa malta comprar na ftch?
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Ambas colocam o gross merchandise value como total de mercadoria vendida, eles chamam GMV. Se comparares as margens brutas andam as dua à volta dos 50%, com o tempo vão acomodar as vendas do New guards groups mas por enquanto ainda não parece relevante a venda direta de roupa, talvez no próximo relatório se veja isso a mudar
Não, muze, a SHOP não faz isso. A SHOP reporta o GMV mas não o inclui nas suas contas. O GMV é altamente irrelevante pois a SHOP só cobra uma subscrição ... os serviços ligados ao GMV (pagamentos, etc) são de margens minimas.
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Hum... Acho que entendi, está a incomodar é que a GMV na shopify é 40 vezes a revenue enquanto que na farfetch nem chega a duas vezes a revenue?
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Entao conta la a vantagem competitiva da farfetch e qual? A network? As lojas da gucci vao fechar pa malta comprar na ftch?
O network? Acho que o que interessa é que o cliente goste de comprar lá e que continue a crescer acima de 50% ao ano, não imagino a farfetch a ficar só pelo mercado de luxo por isso quem quer saber o que acontece às lojas da gucci?
Eles precisam só de uma coisa, usar a informação tipo tempo dispensado a ver cada artigo, número de fotos vistas e o resto das analytics para ajudar os designers a fazer artigos melhor que a concorrência, se conseguirem isso no mercado de luxo vão logo a correr para o mercado de roupa todo né? Essa pergunta é tipo perguntar como se a Amazon tem vantagem competitiva sobre a Barnes and noble, who cares...
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Entao conta la a vantagem competitiva da farfetch e qual? A network? As lojas da gucci vao fechar pa malta comprar na ftch?
O network? Acho que o que interessa é que o cliente goste de comprar lá e que continue a crescer acima de 50% ao ano, não imagino a farfetch a ficar só pelo mercado de luxo por isso quem quer saber o que acontece às lojas da gucci?
Eles precisam só de uma coisa, usar a informação tipo tempo dispensado a ver cada artigo, número de fotos vistas e o resto das analytics para ajudar os designers a fazer artigos melhor que a concorrência, se conseguirem isso no mercado de luxo vão logo a correr para o mercado de roupa todo né? Essa pergunta é tipo perguntar como se a Amazon tem vantagem competitiva sobre a Barnes and noble, who cares...
Sim se quiserem vender...a empresa.
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A barnes and noble nao detinha marcas era só um canal...isso faz toda a diferenca
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A netflix também compete com empresas que já estavam instaladas e que têm muito mais experiência no segmento deles, vamos ver, a netflix vai à frente neste processo a servir de exemplo
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A netflix e outro buraco financeiro, mas que tem conteudo a ftch...nao tem produto proprio...
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Como comparação, olhando para o balance sheet da Netflix e comparando com a Disney por exemplo, o que te incomoda no balance sheet da Netflix é na forma como tem evoluído?
Não é que eu seja fã da produção de conteúdos, só acho que o que espero que aconteça com a farfetch já está a acontecer noutros sectores, mais dados sobre o cliente acaba por resultar num melhor produto, que acaba por resultar em métricas melhores no balance sheet e income statement
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Como comparação, olhando para o balance sheet da Netflix e comparando com a Disney por exemplo, o que te incomoda no balance sheet da Netflix é na forma como tem evoluído?
Não é que eu seja fã da produção de conteúdos, só acho que o que espero que aconteça com a farfetch já está a acontecer noutros sectores, mais dados sobre o cliente acaba por resultar num melhor produto, que acaba por resultar em métricas melhores no balance sheet e income statement
La porque as pessoas viram o Narcos não quer dizer que queiram papar tudo o que seja relacionado com.…
Portanto não significa preencher necessidade ou apresentar algo melhor..
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O que incomoda dizer k tem lucro mas ter um cash flow negativo de -3.000.000
000 Usd/ ano, nao é um orange warning valente
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Hoje despachei-a com bom lucro.
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O que incomoda dizer k tem lucro mas ter um cash flow negativo de -3.000.000
000 Usd/ ano, nao é um orange warning valente
Cash flow negativo de 3 biliões?
O cash baixou este ano porque compraram a new guards groups para controlar o vertical todo desde o produtor de roupa até ao consumidor, nada demais...agora emitiram convertible bonds para a tencent então vai parecer mais confortável, vai aparecer como long term debt provávelmente mas a probabilidade de ser pago com diluição de ações é tipo 100%, o strike price é 12.25$
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Tava a falar da netflix
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Ah desculpa, sim a Netflix gasta muito a adquirir conteúdo, mas depois o balanço das duas é igual e terrível para as duas, o equity menos goodwill e intangíveis dá negativo nas duas. Não investo em nenhuma. Mas diria que a Netflix será a próxima Disney, já vale mais de metade do preço da Disney na bolsa. Quando há 10 anos a Disney partia de uma situação de clara vantagem agora já se pode dizer que são rivais
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A Disney tem uma porrada de IP...
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É igual como o dia e a noite.....
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Saíram os resultados, está só a crescer 100% ao ano
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Saíram os resultados, está só a crescer 100% ao ano
Queima bem mais dinheiro do que eu conseguiria mesmo com uma fogueira à minha frente... ;D
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Ahahahaha que é isso relaxa...não dá para crescer a 100% sem torrar uns trocos em publicidade, isto tem de ser avaliado em price to sales, estão atrás de um mercado de 100 biliões só na roupa de luxo e depois acima do trilhão quando atacarem a zara, está tudo tranquilo e está na cara que a new guards groups foi uma óptima aquisição, está a subir 15% em after hours
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:o
Farfetch duplicou prejuízos em 2019 para 374 milhões de dólares
https://insider.dn.pt/noticias/farfetch-duplicou-prejuizos-em-2019-para-374-milhoes-de-dolares/24482/?fbclid=IwAR0HiY7gkrl2BdOoaM33fsgBOAebwVkZR3BEQRB5BYCBQKphMajoS1o00dQ
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Está tudo explicadinho no relatório, o prejuizo aumentou por causa das aquisições do stadium goods e new guards groups, incluisivé houve coisas ali que foram para normalizar a contabilidade entre as empresas e nem são despesas recorrentes.
Mas comparando as contas com uma inditex/zara, as despesas que a farfetch têm que são desagradáveis são general e sales, é uma coisa normal as empresas que crescem assim rápido terem esse tipo de despesa, são despesas relacionadas com o ritmo de crescimento e não colocam em causa se o modelo de negócio é viável ou não, porque se parares de gastar em anúncios, R&D e mesmo desenhadores o que ficaria em causa era o crescimento, não as operações normais.
A margem bruta é 45% como uma zara, o price to sales é 3 como uma zara. Só que a revenue growth na zara é 6% e na farfetch é quase 100%. Não há forma deste price to sales fazer sentido. Isto é o mesmo que se passou com a shopify quando falei dela aqui no forum há uns 4 anos, as despesas com general vão começar a ser cada vez mais para demand generation, o cash flow passa a positivo apesar do prejuízo porque pagam em ações, depois começam a cair a net margin até se aproximar dos zero, e daqui a 5 anos dás conta e tens um negócio que tem uma revenue 10 ou 15 vezes maior a caminhar para ser lucrativo, e claro, a valer muito mais na bolsa. Provavelmente 10 ou 15 vezes mais porque né, com um price to sales tão baixo não há como essa métrica cair muito.
Porque, quem é que vai investir em zara com o mesmo price to sales que a farfetch? A zara não vai a lugar nenhum, é uma empresa que paga um balurdio em rendas para depois vender uma experiência de pobre que o pessoal só tolera para não andar por aí nu, é o que há hoje em dia, mas é óbvio que é um negócio pronto para uma disrupção e a farfetch é a empresa mais bem posicionada para revolucionar este mercado
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Paz á alma da zara!
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Estava aqui a procurar uma alternativa do mesmo nível para dividir o risco, no stock screener da yahoo
Basicamente que empresas há com uma revenue growth acima de 50%, quarter e anual, com gross margin acima de 40%, price to sales abaixo de 5?
Se valer menos de 10B de market capital melhor ainda
Mas tipo tem de estar a crescer no Google trends, se fizer o gráfico exponencial como a farfetch melhor ainda.
Com este screener só vejo farfetch, é tretas de mortgage e real estate
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Outro quarter fortissimo :o
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Estava aqui a procurar uma alternativa do mesmo nível para dividir o risco, no stock screener da yahoo
Basicamente que empresas há com uma revenue growth acima de 50%, quarter e anual, com gross margin acima de 40%, price to sales abaixo de 5?
Se valer menos de 10B de market capital melhor ainda
Mas tipo tem de estar a crescer no Google trends, se fizer o gráfico exponencial como a farfetch melhor ainda.
Com este screener só vejo farfetch, é tretas de mortgage e real estate
Esta coisa do google trends...
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muze,
o price to sales é 1 merda
usa EV / Sales
e olha para EBIT x (1-t)
no Q1 fartetch teve um ebit negativo de 42.316 000 $
e já agora finance cost de 35.596
e já agora tb o CFO foi de 95.977 (tb negativo)
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muze,
o price to sales é 1 merda
usa EV / Sales
e olha para EBIT x (1-t)
no Q1 fartetch teve um ebit negativo de 42.316 000 $
e já agora finance cost de 35.596
e já agora tb o CFO foi de 95.977 (tb negativo)
O discurso do mestre por detras do "umicormio" portugues é do emcamto da sereia , tipo LFV do Fica
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muze,
o price to sales é 1 merda
usa EV / Sales
e olha para EBIT x (1-t)
no Q1 fartetch teve um ebit negativo de 42.316 000 $
e já agora finance cost de 35.596
e já agora tb o CFO foi de 95.977 (tb negativo)
Claro k sim, foi ai falada a shopify isso da lucro a onde na terra do pai natal talvez
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O que acham da Farfetch? Ainda está uma empresa com mau negócio?
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Nem acredito que perdi este rocket a meio...
Mas entretanto acredito que a Zara consiga reagir, este covid parece bom para o ecommerce agora ao inicio mas basicamente as grandes marcas de roupa tiveram de entrar no mercado online à força, por isso a farfetch deve ficar só o mercado de luxo
E a esta valuation não sei o que dizer em relação se ainda vale a pena...
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Nem acredito que perdi este rocket a meio...
Mas entretanto acredito que a Zara consiga reagir, este covid parece bom para o ecommerce agora ao inicio mas basicamente as grandes marcas de roupa tiveram de entrar no mercado online à força, por isso a farfetch deve ficar só o mercado de luxo
E a esta valuation não sei o que dizer em relação se ainda vale a pena...
mas tu sabes quanto vende a zara online, aos anos que vende e com que margens? creio que não......
e sera a zara o maior concorrente da ftch?
A seguir vais me dizer o que? que a square concorre com a goldman sachs ou a morgan stanley?
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Estou a falar a longo prazo. O facebook também não parecia um concorrente da google em 2006, nem a tesla parecia uma ameaça para a general motors.
Sei lá era como eu via a coisa, a farfetch a entrar pela roupa de luxo, a fazer uma plataforma em fosse agradável fazer compras de roupa e depois estender a plataforma ao público mais geral, a zara poderia nem reagir porque estava toda entretida a ver roupa nos shoppings, agora isso já não deverá acontecer
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na normalidade comprar roupa pela internet da chatices
porque nao da para ver medida certa!
comprar devolver esperar etc da chatices
mais vale ir loja fisica
isto online quando voltar normal nao vai vender como agora
longo prazo tem negocio nao e muito bom para internet... roupas...
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Sou só eu que acho que ir comprar roupa numa loja é mau?
O ideal era vir pela internet com a medida certa, se a pessoa se quiser ver como ficaria com a roupa não é nada que inteligência artificial não possa resolver.
Agora ir à loja experimentar a roupa toda para ver qual fica bem além de cansativo é meio sujo né, provavelmente já outras pessoas se tentaram enfiar naquelas roupas
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A zara so para que saibas ja é cerca de 15 pc online e em 2022 sera 25 pc