Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - btcmb

Páginas: 1 [2]
21
Uma opinião interessante da atualidade...

MyRA, the Horizon of a New Crisis Phase

22
Algumas opiniões em relação à crise do Peso Argentino e da Lira Turca?

Este tipo é da opinião de que os bancos centrais não vão poder continuar com a impressão durante muito mais tempo pois ela está a criar distorções bastante graves em mercados mais periféricos.

Major Deflationary Threat Is Here!!!

23
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2014-01-24 14:49:59 »
Citar
Argentina, Bitcoin & Random

Toda a gente sabe que as Bitcoins podem ser extremamente voláteis e não aconselhadas a perfis mais conservadores, no entanto, o exemplo Argentino é paradigmático pois as Bitcoins transformaram-se num tipo de investimento bastante conservador dadas todas as outras opções(Pesos Argentinos ou outro qualquer papel convertível em Pesos Argentinos).

Num país onde é proibido ter dólares americanos e é extremamente difícil comprar ouro, o Bitcoin está a ganhar uma tração imensa devido à falta de opções mais conservadoras para a população se manter a par com a inflação.

Não é uma questão a que esteja a ser dada uma grande atenção neste momento mas acho que vale a pena fazer uma observação atenta da situação na Argentina neste momento para perceber como é estar a caminho de uma situação explosiva. Pode-se até com o exemplo Argentino criar uma lista de acontecimentos que fazem soar o alarme para que algo de grave poderá estar para acontecer.

    O peso Argentino continua em desvalorização continuada e acentuada, com quedas de 2% a 3% em dias.
    Greve generalizadas. A mais crítica foi a das forças de segurança. Durante o período de greve houve anarquia generalizada em várias cidades.
    A inflação é enorme, cerca que 28%, dados oficiais, sendo que a real deverá andar próxima dos 40% a 50% ano.
    A cada dia/mês são criadas a pouco e pouco novos conjuntos de taxas/impostos sobre tudo e mais alguma coisa. Taxas para sair do país, taxas para voltar a entrar, taxas para coisas mínimas que sejam trazidas para dentro do país.
    Limitações extremas ás importações. A titulo de exemplo, recentemente foi criado um limite de compras online que cada pessoa pode fazer anualmente. Por ano cada pessoa passou a poder importar 2 itens, com um limite declarado de 25 dólares americanos, caso os item passem dos 25 dólares de valor declarado é aplicada uma taxa de 50%, independentemente do item ter passado ou não os 25 dólares de valor declarado, o limite são os 2 itens ano.

Existem muitos mais exemplos, no entanto o que é interessante denotar aqui é de que a Argentina é hoje um país cada vez mais fechado que ainda vai tendo acesso livre à Internet... E é neste contexto e clima que o Bitcoin está a ganhar tração. O Bitcoin neste momento na Argentina está a ser usado como uma estratégia dois em um, (1)serve para converter um ativo em forte desvalorização(Peso Argentino) em algo mais liquido e aceite em quase qualquer parte do mundo e (2)serve para ultrapassar as barreiras impostas pelo estado em relação há movimentação de capitais para dentro/fora do país.

As estratégias que os Argentinos usam vão desde manter ativos em Bitcoin e converte-las em pesos há medida das suas necessidades, trocar Bitcoins por dólares americanos devido há exchange rate ser melhor do que a simples troca de pesos por dólares americanos no mercado paralelo, uso do Bitcoin para transferir riqueza para países mais estáveis, entre outras...

Num mundo cada vez mais instável e em que é expectável que situações como a da Argentina sejam cada vez mais comuns, é expectável que o Bitcoin venha a desempenhar um papel cada vez mais importante na gestão de desastres económicos em zonas de moedas não convertíveis como é o caso da Argentina.

Para vermos o potencial de desastre económico basta observar um pouco o que se passa pelo mundo, para a observação de futuros spots críticos como o da Argentina, parece-me ser uma boa ideia ter em mão a lista de moedas não convertíveis. Nós que estamos numa zona de moeda convertível, não é expectável que o Bitcoin venha a ganhar uma tração espetacular como em cenários em que o seu uso se torna quase uma questão de sobrevivência.

24
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-12-18 12:40:00 »
Não há depósitos(o exchange não converte diretamente de BTC para RMB), no entanto é possível comprar Bitcoins com RMB,

http://www.nytimes.com/2013/12/19/business/international/china-bitcoin-exchange-ends-renminbi-deposits.html

25
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-12-03 19:42:42 »
Ultimate Bitcoin Showdown: Schiff vs. Voorhees


Bastante interessante: Schiff vs. Voorhees

26
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-11-26 11:22:56 »
A procura de bitcoin excede claramente a oferta... vejam os dois principais revendedores nacionais de bitcoin...

btc.pt - Pede 1000€ por cada bitcoin
btcmb.pt - Está em manutenção... pois...


Viva,

No btc.pt não faço ideia da causa. No btcmb.pt o serviço já está a funcionar.

27
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-11-18 17:10:52 »
"Fui muita burro" - É expressão típica aplicada a esta coisa que é o bitcoin.

Sigo a coisa desde o início, e no início cheguei a gozar com tipos que investiam nisto e que minavam em casa, no tempo em que minar estava ao alcance de qualquer PC.

Fiquei satisfeito quando a bolha estoirou aqui há meses e ainda antes quando foi declarada a morte da bitcoin na wired, com um artigo fantástico da história da "ascenção e queda", talvez aqui há ano e meio.

Tenho andado a seguir mais atentamente desde a crise do Chipre, e só não entrei porque dava trabalho guardar a moeda em casa, e esta moeda não é para ter guardada num qualquer servidor algures na net, esta moeda não precisa de bancos e o meio é difícil e duvidoso, com muito hacker, ladrão e charlatão metidos, portanto a única solução era ter em papel ou numa pen fora de qualquer máquina ligada à rede.

Tive para comprar umas quantas moedas quando os preços andavam pelos 100USD, acreditava que chegasse aos valores actuais e 600% de valorização seriam muito bem vindos.

Procrastinei no plano de compra, deixei o tempo passar, passei algum tempo fora de Portugal, com acesso limitado à net... deixei andar.

Hoje penso: Fui muita burro.

Porque tive medo de arriscar uma pequena quantia. O medo e a ganância fazem destas nos mercados.

OK, isto é desprezado por muita gente que anda nos mercados profissionalmente, mas a bitcoin era um "longshot" com mais bases que muita penny ou bio que anda para aí.

Só espero que um dia isto venha cá abaixo... estou de fora até ao próximo estoiro valente (se houver).




Em relação a negociar alavancado, é pura loucura ou inconsciência, um subjacente que varie 20% em menos de 24h mata qualquer tipo alavancado.


boa tarde
que lojas aceitam bitcoins?
Porque não entrar com um reduzido investimento a estes níveis ? Aos $100 estavam caras, aos $200 também ...
Já vi projecções parabólicas que apontam para valores muito elevados.
cumprimentos


Boas Frugal,

Apesar de ainda não ser massiva a aceitação de bitcoin em lojas já existe alguma aceitação, com tendência a aumentar.

Dois sites para quem quer gastar BTC's:

http://coinmap.org/
http://usebitcoins.info/index.php/bitcoin-in-the-real-world#!/catid=12;2;21;3;22;10;13;17;20;15;16;9;4;11;6;18;1;14;25;24;23;19

28
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-11-18 12:08:29 »
Neste momento nem é preciso usar alavancagem para se ter um retorno considerável com os BTC. No entanto já começa a estar no ponto em que todos esperam por uma grande correção.

29
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-10-22 16:09:04 »
Ontem saiu um artigo interessante sobre um novo tipo de empresas que o Bitcoin poderá criar.

The real value of Bitcoin lies in economies that don’t yet exist

http://btcgeek.com/dawn-of-autonomous-corporations/


Negócios que ainda não existem... Parece-me que já vi isso em qq lado. Ah, foi aqui:

Citar
Some of these schemes were plausible enough, and, had they been undertaken at a time when the public mind was unexcited, might have been pursued with advantage to all concerned. But they were established merely with the view of raising the shares in the market. The projectors took the first opportunity of a rise to sell out, and next morning the scheme was at an end. Maitland, in his History of London, gravely informs us, that one of the projects which received great encouragement, was for the establishment of a company “to make deal boards out of saw-dust.” This is no doubt intended as a joke; but there is abundance of evidence to shew that dozens of schemes, hardly a whit more reasonable, lived their little day, ruining hundreds ere they fell. One of them was for a wheel for perpetual motion—capital one million; another was “for encouraging the breed of horses in England, and improving of glebe and church lands, and repairing and rebuilding parsonage and vicarage houses.” Why the clergy, who were so mainly interested in the latter clause, should have taken so much interest in the first, is only to be explained on the supposition that the scheme was projected by a knot of the fox-hunting parsons, once so common in England. The shares of this company were rapidly subscribed for. But the most absurd and preposterous of all, and which shewed, more completely than any other, the utter madness of the people, was one started by an unknown adventurer, entitled “A company for carrying on an undertaking of great advantage, but nobody to know what it is.” Were not the fact stated by scores of credible witnesses, it would be impossible to believe that any person could have been duped by such a project. The man of genius who essayed this bold and successful inroad upon public credulity, merely stated in his prospectus that the required capital was half a million, in five thousand shares of 100l. each, deposit 2l. per share. Each subscriber, paying his deposit, would be entitled to 100l. per annum per share. How this immense profit was to be obtained, he did not condescend to inform them at that time, but promised that in a month full particulars should be duly announced, and a call made for the remaining 98l. of the subscription. Next morning, at nine o’clock, this great man opened an office in Cornhill. Crowds of people beset his door, and when he shut up at three o’clock, he found that no less than one thousand shares had been subscribed for, and the deposits paid. He was thus, in five hours, the winner of 2000l. He was philosopher enough to be contented with his venture, and set off the same evening for the Continent. He was never heard of again.


in Memoirs of Extraordinary Popular Delusions and the Madness of Crowds, by Charles Mackay.


No que toca a instrumentos para facilitar trocas tudo é uma ilusão, seja o Ouro, Euro, USD, Bitcoin ou outra qualquer coisa. O intuito final é mesmo a troca de bens ou serviços, não o instrumento. Em relação à especulação, pode ser critico... o Ouro correu mal, era uma moeda em que não havia incentivo para a gastar, no Bitcoin passa-se o mesmo.

30
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-10-22 11:35:25 »
Ontem saiu um artigo interessante sobre um novo tipo de empresas que o Bitcoin poderá criar.

The real value of Bitcoin lies in economies that don’t yet exist

http://btcgeek.com/dawn-of-autonomous-corporations/

31
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-09-21 12:52:19 »
Citar
Germany's Ministry of Finance recently endorsed Bitcoins as private money, making it the first country to legally accept Bitcoins. The Cryto-currency is expected to be governed under the same fiscal and legal rules as the Euro.


Germany Legalizes Bitcoin

32
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2013-09-05 20:35:29 »
Será que o EBay está a pensar aceitar bitcoin?

http://deals.ebay.com/blog/whats-the-deal-with-bitcoins-anyway/

What's the Deal with Bitcoins Anyway?

Páginas: 1 [2]