Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - sempre_em_alta

Páginas: [1] 2
1
Boas rapaziada,

Parece que os mercados so dependem da resoluçao do covid 19. Parece que nao existiam previsões de declínio economico, parece que a resolucao do problema resolverá  todos os problemas criados pelo mesmo num estalar de dedos.

Onde está  a racionalidade dos mercados?

A fed continua a imprimir, o bce deve seguir o mesmo caminho... as taxas do tesouro ja estao tao baixas que isto nao tem como melhorar por este caminho.

Realmente nao ha racionalidade nenhuma... realmente a bolsa no curto prazo é uma lotaria


2
Comunidade de Traders / Carteira Sempre_em_alta
« em: 2019-08-03 16:10:05 »
Boas rapaziada,

Vou iniciar uma carteira de acções e vou usar este espaço com dois objectivos: o primeiro será partilhar a minhas ideias de investimento e receber o V/feedback, o segundo é disciplinar-me.

Nao sou nenhum guru da bolsa, muito pelo contrario, neste momento e já levando alguns anos de investimento com algumas interrupções, tenho um rendimento muito pobre para o que se tem passado nos mercados.

Sou um estudioso da área fundamental, não tendo conhecimentos extraordinários nesta área. penso que o conhecimento adquirido ao longo do tempo me tem dado uma base suficiente para criar uma carteira fundamental.

o que procuro? procuro empresas cotadas nos estados unidos e europa, que tenham marcas de renome/monopolios, empresas com prespectivas de crescimento e monstros financeiros. as marcas de renome podemos falar de marcas como a coca-cola, mcdonalds. os monopolios poderemos falar de empresas como a ren ,verisign. as empresas com prespectivas de crescimento temos por exemplo a rockwell, abb, scheneider honeywell. os monstros financeiros são a berkshire ou a softbank.

as empresas a considerar vários critérios:
terão baixas niveis de dívida (os juros estão a niveis nunca visto, mas penso que não durará para sempre)
rácios de Pcf inferior a 15 (há estudos que referem que empresas com niveis abaixo 15 oferecem maiores retornos ao accionista)
sem diluição, com a excepção de existir uma aquisição e que possa ter levado a essa diluição
payout baixo de 50% (não sou fã de dividendos acho que é um roubo para o accionista mas há muitos investidores que mantêm acções por este motivo, logo uma redução do dividendo provocará uma debandada)

A acções compradas serão para manter a longo prazo, já dizia buffett em outras palavras não compres uma acção que não penses ter em carteira pelo menos durante 10 anos.

neste momento acredito que posso estar a entrar no pico do mercado. comprarei acções quando atingirem os parâmetros que defini mas comprarei em várias tranches. não limitarei uma exposição de x ou y a um activo.

Como não poderia deixar de ser, abri o meu portefolio com a compra de acções da Berkshire Hathaway

a berkshire apresenta um pBV de 1.35, P/cf de 13.4, tem excesso de caixa de 100 mil milhões, é um colosso financeiro com várias empresas totalmente controladas como é o caso da geico (seguradora), burlington northern santa fe entre outras.  uma carteira de titulos a rondar os 200 mil milhões tendo grandes participações em empresas como a apple coca-cola e bancos americas em geral. assim sendo, comprei 5% do meu portefolio no dia de ontem.

aguardo o V/feddback

3
Comunidade de Traders / as reformas americanas
« em: 2019-02-17 16:04:44 »
boas,

num dos meus muitos pensamentos sobre os mercados financeiros, estava a pensar no que poderia ser mais problemático para os investidores.

deparei-me variadíssimas vezes com fundos de pensões da responsabilidade das empresas. ora, cada vez vivemos mais cada vez as empresas estão mais oneradas com esses fundos.

as empresas mais "antigas" e com mão de obra intensiva estao a começar a ter esses problemas, por exemplo a ge. nao pensam que o mesmo possa acontecer com outras empresas mais recentes.

todo este dilema deriva de investir em "mercados geograficos" se investir numa empresa alema, por exemplo, não estou onerado perpetuadamente. ja se investir numa empresa americana o trabalhador com 30 anos está a onerar-me a 50 anos. 

pergunto, têm alguma teoria sobre isso e quais as consequências que dai advêm. penso ser um tema bastante interessante.

bons negocios

4
Comunidade de Traders / daqui a 20 anos
« em: 2017-12-25 23:28:03 »
Boas pessoal,

todos sabemos que os mercados a longo prazo têm tendência a valorizar, penso que o único exemplo contrario com grandes dimensões é o japão.

Estou a iniciar este tópico e sei que é muito parecido ao tópico do investimento passivo. o motivo para criar este tópico é que fui pai há um ano atrás e quero meter o dinheiro que vão dando á miúda num "deposito a prazo", mas com uma valorização muito superior aos 0,1% que me oferecem.

Este valor poderá ser levantado daqui a 20 25 ou 30 anos...

O pessoal da AT vive ao dia, e o pessoal da AF vive ao trimestre. o meu objectivo é trocar umas ideias entre a comunidade.

Não estou interessado em comprar o tipo de acções que o kin comprou em 1990, nem sequer comprar acções individuais. estou interessado em comprar produtos com activos físicos de sectores de actividade, países, ou bolsas de renome.

o meu pensamento será os ETF em empresas electricidade/comunicações,empresas não ciclicas, índices tipo do dow.

os produtos têm de ser de acumulação e em euros ou dólares.

se o produto for acumulado e tiver uma valorização de 10%ao ano (isto é hipotético) temos no final de 20 anos uma valorização de 672%, se pagarmos impostos todos os anos temos uma valorização de 400%

5
Comunidade de Traders / asset management
« em: 2017-07-03 22:59:19 »
boas rapaziada,

Ando á procura de um site de asset management, que tinha as tabelas de perda e as possíveis valorizações para recuperar de perdas. tinha a melhor forma de alocar o capital e definia qual seria a percentagem de capital a aplicar a cada situação(obviamente que tínhamos de fazer os cálculos, mas estava mesmo bem expliado) se alguem conseguisse passar o site agradecia. era em português

6
Comunidade de Traders / dupla tribuação
« em: 2017-03-08 23:04:30 »
Boa noite,

Estou a pensar em investir numas acções nos EUA e gostava de saber como é com a tributação.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/39069F88-C054-4BC3-BFBB-FDBDB64FFD59/0/estadosunidosdaAmerica.pdf
pelo acordo dá-me a sensação que um dos estados membros só pode tributar até 15% e o outro o imposto normal,assim sendo, teríamos uma taxa de 43%. é assm?

numero 2 art 10

7
Comunidade de Traders / produtos alavancados -
« em: 2015-06-28 23:30:08 »
boas pessoal,

no dia 24/6 comprei o seguinte produto Citi Turbo Short / S&P 500 / Stop Loss 2150.000000 / Hefb. 59.359349 / Fin Niv. 2150.000000 / Ratio 100.000000, no dia 26/6 não conseguia ver a cotação do produto, mandei um mail á correctora em questão o que me foi respondido que o produto tinha expirado. pergunto eu, o produto não expiraria somente no momento em que os futuros atingissem os 2150 pontos? pela informação recolhida entre o dia 24 e o dia 26, encontrei um máximo de 2118,5... portanto o produto em si não pode "desaparecer", senão seria fácil, desaparecia quando eles queriam... se eu compro o produto, enquanto não bater no stoploss(perda total de capital, não podem "expirar" o produto) há alguma base legal para a expiração para além do stoploss?

Ja enviei a minha participação á CMVM, mas pode estar a escapar-me alguma coisa.

Bons negócios

8
Comunidade de Traders / NetEase (NTES) - Tópico principal
« em: 2015-05-15 21:02:48 »
Boas pessoal,

tenho andado a análisar empresas e encontrei esta... o negocio é principalmente os jogos e a empresa é chinesa. tem um market de 16 mil milgoes de dolares e tem obtido crescimentos monstros.

estão a pensar expandir para os estados unidos e outros paises asiáticos, os seus jogos têm batidos recordes de lançamento.

problema do negocio, são serviços muito volateis. a ziynga andou em alta... agora cai cai cai...

pelo menos DCF o valor dá 10 mil milhoes, mas a empresa nao tem dívida, o que desvirtua um pouco os calculos desta forma...

se alguém tiver opinião.

9
Boas pessoal,

mais uma vez andei á procura de empresas e encontrei esta marota... é uma empresa na área da saúde que tem como principal foco a cura de feridas...

tem conseguido alguns contratos e pelo crescimento das vendas parece-me que possa ser um bom investimento.  ainda esta semana anunciaram um contrato com uma das empresas que presta serviços nesta área nos USA... o problema aqui é a diluição... mas com o crescimento que tem demonstrado e com a margem bruta... podemos ter aqui um caso sério

faz-me confusão um aumento tao exponencial nos custos administrativos...

se alguém tiver algum conhecimento, para além do meu :P

bons negocios

10
Comunidade de Traders / USA Technologies - USAT
« em: 2015-03-19 19:20:21 »
Boa Inc.

Andei á procura de empresas e encontrei esta, vi que fizeste um comentário no seeking mas não consigo ler...

podias adiantar algum pormenor dessa tua exposição... parece-me uma empresa interessante... 

Link: http://seekingalpha.com/symbol/USAT/focus

cumprimentos

11
Comunidade de Traders / os mercados e a realidade...
« em: 2014-12-05 00:36:00 »
boas malta,

abri este tópico para discutirmos a irracionalidade dos mercados...

sabemos que uma das frases feitas de quem anda no mercado é "o mercado antecipa a economia"!!!

estamos num bull há 5 anos?!?!??!o que mudou em 5 anos? na minha opinião, nada... a nível mundial cada vez temos mais problemas, os paises emergentes est a reduzir drasticamente o seu crescimento...onde andam os bric?

parece-me que o mercado antecipa os ciclos nas mercadorias, não no mercado comum como acçõess. o accionista tá sempre preocupado com o crescimento, ou quer múltiplos "pequenos"... com o crescimento que temos tido, podemos esperar que as empresas melhorem o seu desempenho? (europa)parece-me que não.

o crescimento dos estados unidos está baseado no quê? no crescimento sustentado da economia? ou tá baseado na impressão de moeda? não me parece que o americano comum viva melhor... pelo menos, não há relatos disso...

como é possível que a impressão americana tenho sido brutal e nãoexista inflação por ai além?? não terá relacionado com a moeda, por ser a base das mercadorias??? não existirá aqui um problema de interesses nas mercadorias??? existirá interesse dos  chineses que as mercadorias sejam mais baratas??? não me parece, e explico o meu motivo, para o chineses a diferenciação ocorre na mao-de-obra e na falta de consumo interno... mercadorias a preços mais acessíveis, isso será reflectido nos produtos, aumentando o mercado interno. o que provocaria uma procura  interna superior á oferta, rebentava com o país... bem como a manutenção dos regimes nos países subdesenvolvidos...

nao falemos dos paises produtores de petróleo, principalmente as venezuelas e os países africanos

a historia tá a escrever-se de uma forma diferente, estamos a criar um dolar forte, mesmo coma a imensidão de moeda crida, mas estamos a deixar decrescer as mercadorias de uma forma mais rápida... isto tornará os países com regimes manhosos, em paises sem regimes manhosos mas sem eira nem beira... este dolar forte vai lixar os chineses... pk os europeus irao criar com uma margem superior...e o chineses com o crescimento do mercado interno vão ser obrigados a meter os dolar no mercado

conclusão... parece-me que a forma de mantermos o velho continente onde conseguimos conciliar o mercado com o estado social é nao entrar na loucura do QE e criar um sistema integrado europeu de dívida... e pk um sistema integrado de dívida? pk a maior parte da europa vive do mercado interno, logo o risco da dívida  é baixo, com uma dívida "unificada". aqui aparecem as questões politicas e a harmonizações desses factores... dá a sensação que os países com um maior poder est  dar conta desse assunto, o caso do luxemburgo e as medidas que querem implementar e um sinal desse caminho, até pk as extremas crescem...

vamos andando e vamos vendo... o dinheiro criado nao desaparece, pode tá refundido, isto é como as empresas que têm poucas acções no mercado...o problema é quando a empresa necessita de financiamento...

12
boas malta... estive a analisar mais umas acções e encontrei esta... é uma empresa já com algum tamanho e tem caído bastante, apresenta-se com um ev/ebitda de 5... o que me parece curto para a sector e com um per de 10...

se tiverem alguma coisa a dizer...


13
ando á procura de empresas big small para entrar, quero fazer os meus 1000%... esta empresa "aprovou" hoje uma patente que tem a intenção substituir o materias raras por algo artificial... qual é o objectivo??? utilizar nos escapes dos carros... como sabemos esta situação está muito em voga...

http://www.streetinsider.com/Corporate+News/Clean+Diesel+Technologies+(CDTI)+Gains+After+Announcing+Two+New+Patents/9957584.html

hoje já transaccionou a totalidade das suas acções!!!UIUI

14
Comunidade de Traders / Amedica (AMDA) - Tópico principal
« em: 2014-10-27 16:10:43 »
estive novamente á procura de novas acções onde pudesse investir e encontrei esta que me pareceu interessante...

é uma empresa de próteses... com um valor de mercado relativamente baixo e com uns resultados horríveis...

qual a justificação para meter aqui a cotada? é simples, fez um acordo com uma outra empresa e desde ai tem andado sempre a galopar

http://finance.yahoo.com/news/amedica-corporation-announces-private-label-120000047.html

parece que também estão a criar novas próteses para joelho e anca... chamou-me á atenção pk desde o anuncio tem crescido muito, e a nível de mercado tá com uma capitalização miserável...

15
Comunidade de Traders / Excel
« em: 2014-10-24 10:57:08 »
boas malta,

ando a brincar com o excel, só me falta uma situação para ter a cereja no topo do bolo. preciso das cotações ao "vivo".

Já tentei no MSN Money, que é a possibilidade pré-definida, mas aquilo só dá para as acções americanas e pouco mais, não conhecem nenhum sitio onde se possa "sacar" o valor actual das cotações? também tentei no euronext e não consigo.

se conseguisse arranjar um site que disponibilizasse os outros dados (vendas, ebitda, depreciações...)melhor, mas só as cotações em tempo real já seria um mimo.

obrigado desde já

16
Boas pessoal,

já alguém ouviu falar da clearone, hoje saíram os resultados do 3 trimestre e teve uma subida enorme. o motivo foi os resultados acima das expectativas...

estive a olhar para a empresa e apresenta um p/b abaixo de 1, tem resultados líquidos positivos, tem um ev/ebitda de ~5.

se alguém tiver alguma coisa a dizer...

17
boas rapaziada,

Estive a analisar umas acções e encontrei esta... é uma empresa de rações animais e "rações" humanas... neste momento a empresa tá mais virada para as rações animais, é dai que vem, mas há pouco tempo adquiriu uma empresa virada para os humanos... esta empresa tá baseada no ómega3 e nos seus benefícios para atingir mercado.

pelos dados recolhidos no http://www.gurufocus.com/financials/OME temos um ev 255 miçhões e um ebitda de 68 milhões para o ano de 2013 e uma previsão de 80 milhões.

não consegui compilar toda a informação, de certeza absoluta, tem aumentado os short´s... deve de existir algum motivo... e é isso que eu não estou a apanhar...

se alguém tiver uma informação sobre esta cotada que possa partilhar... pelos múltiplos estamos muito bem: crescimento; pbv excelente; ev/ebitda excelente...

18
boas pessoal,

esta empresa tá localizada num sector de actividade que me parece bastante interessante, se tiverem alguma coisa a acrescentar...as vendas têm crescido bastante...

se alguém conhecer uma empresa do mesmo sector mais atractiva...



19
boas pessoal,

quais os métodos usados para identificar uma empresa com potecial??? vao ao sector? vão por rácios de crescimento do ebitda, vendas, free cash criado??? quais os sites usados?

Ps: eu uso um site que é http://finviz.com/

mas o dito só tem as principais praças americanas... que normalmente só têm acções com capitalizações bolsistas gigantescas. este seria o tópico "como ganhar 100%!"

20
decidi fazer uma análise á corticeira amorim. mesmo tendo atingido máximos históricas á pouco tempo parece-me uma acção bastante interessante pelo crescimento consistente nas vendas.

situa-se num sector que está ligado á área florestal, tendo como matéria-prima a cortiça. o seu principal produto é a rolha, com mais de 50% das vendas...
é um negocio que não é fácil de deslocalizar dos países mediterrânicos devido á matéria-prima, podendo ser visto como uma vantagem... mesmo assim a corticeira tem fábricas em vários sítios sul do mediterrâneo, america...

a empresa para além de rolhas tb tem produtos relacionados com a construção civil. as vendas estão distribuídas por vários mercados, tendo como principais clientes a ue e os EUA, portanto, temos aqui algum equilíbrio cambial, mesmo que os EUA representem menos de 20% e a ue represente mais de 50%. a exposição ao mercado português é de cerca de 5%...

produtos substitutos, já foram introduzidos produtos substitutos á rolha de cortiça, principalmente as box´s... o que se transformou numa ameaça, mas a sua principal ameaça foram as rolhas sintéticas, que não conseguiram vingar no mercado... e como devem calcular ninguém compra um bom vinho que esteja numa box... portanto não há concorrência á cortiça, para os vinhos de média alta qualidade... assim sendo, parece-me que esta será uma empresa interessante.

pelas minhas contas estamos com um ev/ebitda de 6,15 (eu calculei todas as dividas, eles chamam-lhes remuneradas e não remuneradas, eu juntei tudo (parto do principio que umas são entre grupo e que por isso não paguam juros, mas elas estão lá)) 42% do ev é dívida
per de 10
roe de 0,1
pbv 1,1(o que por este prisma ao fim de um ano o valor pago hoje é igual ao valor contabilístico)
autonomia financeira 0,48


temos como ponto menos favorável o peso do inventário no balanço da empresa... e a falta de criação de liquidez este ano, mas isso deveu-se ao abatimento de dívidas... portanto tudo normal... tem um rácio de liquidez de 1,66 e de liquidez reduzida de 0.68 devido ao peso dos inventários...isso deve-se ao tipo de negocio, onde a MP é recolhida num trimestre para ser utilizada ao longo do ano… portanto no 2º trimestre devemos ter um inventario muito mais baixo do que encontramos na apresentação das contas anuais… que é a base desta análise

por este motivo parece-me que a empresa é bastante sólida.

estou dentro

Páginas: [1] 2