Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - JoaoAP

Páginas: 1 2 [3] 4 5
41
Off-Topic / Revolta entre jovens... gangues
« em: 2014-01-20 16:49:15 »
é o da praxe... é agora isto...

Para mim, só há uma solução... e bem forte... eu perdia a cabeça, perante alguém que fosse meu familiar... de certeza que os outros na próxima vez pensavam duas vezes!!

Citar
Gangues de boas famílias lutam quase até à morte

20 de Janeiro, 2014por Catarina Guerreiro e Joana Ferreira da Costa

Casos de agressão extrema e gratuita com jovens de classes altas são um novo fenómeno que está a crescer. Em pouco mais de uma semana, três jovens foram brutalmente espancados. Psicólogos e cirurgião plástico confirmam tendência.
Em apenas dez dias, três jovens foram espancados quase até à morte. Os casos envolvem 'filhos de boas famílias' e prometem desmascarar um fenómeno recente e escondido: a violência extrema e gratuita entre jovens de classe alta.
Os pais das vítimas garantem, em declarações ao SOL, que vão levar os casos até às últimas consequências, na Justiça. A Polícia, por seu lado, assume que esta realidade é quase desconhecida, o que se deverá em parte ao facto de as famílias optarem muitas vezes por abafar os casos.

“É hora de acabar com esta violência entre os miúdos”, diz a empresária Mónica Carrelhas, que no passado sábado encontrou o filho, de 17 anos, em estado crítico no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, com um traumatismo craniano. Francisco Carrelhas foi brutalmente espancado por um grupo de adolescentes, após um jogo de rugby no Dramático de Cascais.

Atacado pelas costas com um murro no ouvido que o deitou ao chão, Francisco nunca mais se levantou e continuou a levar socos. Desmaiou, ficou inconsciente e começou a esvair-se em sangue e a ter convulsões.

Nesse momento, surgiram mais agressores e um deles começou a bater-lhe com um capacete de motard. “Não íamos deixar um amigo ser espancado. Por isso, eu e a Vera agarrámo-nos a ele e levámos também com o capacete”, conta Matilde ao SOL. A adolescente, neta do fadista Carlos do Carmo e do advogado Vieira de Almeida, garante que nunca vai esquecer o que viu: “Foi horrível, horrível. Quando acabou, é que entrei em pânico. Até aí, a adrenalina era tanta que nem senti nada quando me estavam a bater com os capacetes”.

Entre os agressores, ao que o SOL apurou, estão o filho e um sobrinho de uma procuradora da República do círculo de Cascais. O primeiro, de 18 anos, terá estado também internado num hospital, devido a cenas de pancadaria causadas por rivalidades entre grupos de Lisboa e de Cascais.

Acto de vingança

Francisco conhece estes rapazes que o agrediram. Têm, aliás, um amigo em comum, de nome Pedro e que recentemente se envolveu em espancamentos com os agora agressores.

Segundo confessou na semana passada à SIC um dos jovens que pertence ao grupo que bateu em Carrelhas, o espancamento foi um acto de vingança por ele ser amigo de Pedro. O mesmo rapaz acrescentou que, nos últimos tempos, estes ataques violentos de jovens têm vindo a aumentar. “Querem-se afirmar”, explicou.

Para Mónica, nada justifica o que aconteceu ao filho. “Quem viu diz que a violência era tal que parecia que queriam matá-lo”, conta, acrescentando que entregou o caso ao escritório de João Vieira de Almeida, pai de Matilde, uma das raparigas agredidas. “Vou querer que seja feita justiça”, tem dito Mónica nas redes sociais - onde desde o primeiro dia pôs a circular uma fotografia do filho na cama do hospital. “Mas não queremos que sejam feitos julgamentos ou acções que visem repor a justiça, pois violência só gera violência”, diz, acrescentando que é preciso “acreditar nos tribunais”.

Pouco depois de saber o que sucedera com o seu filho, tentou entrar em contacto com os pais dos agressores, mas nem todos se mostraram interessados. A mãe de um dos rapazes que liderou o ataque, e que pertence a uma família de magistrados, terá pedido para “não ser importunada com problemas do filho”, que tem 18 anos.

Francisco está em casa. Mas se a recuperação física tem tido progressos, a psicológica parece estar a ser mais complicada.

'Queriam matá-lo'

Poucos dias antes deste brutal espancamento, um episódio semelhante atingiu João, de 18 anos. O pai, Miguel, advogado de profissão, também quer que seja a Justiça a resolver a violenta agressão ao filho, na madrugada do primeiro dia do ano. “Quem atacou o João queria matá-lo. Ninguém dá facadas no pescoço e na cara sem essa intenção, e continua depois a agredir com pontapés na cabeça um rapaz que já está no chão, inconsciente” - conta ao SOL o advogado lisboeta, que prepara uma queixa por tentativa de homicídio, que será apresentada pelo filho, por este ser maior.

João, estudante no Instituto Superior Técnico, esteve dois dias internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um traumatismo craniano. Já está em casa, a tentar estudar para os exames, mas ainda não se refez do choque.

Na madrugada de 1 de Janeiro, preparava-se para voltar para Lisboa, com dois dos irmãos e um grupo de amigos, depois da passagem de ano em Sesimbra. Na rua, cruzaram-se com um grupo de jovens, alguns conhecidos de Lisboa: sem perceberem como, rebentou uma zaragata. João tentou então separar um amigo que estava a ser agredido. Terá dado um murro ao agressor e, por isso, começou a ser perseguido pelo grupo, rua fora. Refugiou-se num hotel próximo e escondeu-se por trás do balcão da recepção, mas os agressores invadiram o hall do edifício e foram buscá-lo. O jovem foi então espancado com murros, pontapés na cabeça e facadas no pescoço e na cara. Ficou inconsciente. Um dos seus amigos também foi atacado com uma facada no pescoço.

Os agressores ainda tentaram arrastar João para fora do hotel. “A sorte do meu filho, que estava desmaiado, foi ter ficado preso na porta giratória do hotel e eles não conseguiram puxá-lo para a rua”.

João conhece de vista um dos agressores, um adolescente de Lisboa. E Miguel já contactou a mãe do jovem informando-a que será apresentada uma queixa por tentativa de homicídio, por entender, como pai, que não deve actuar criminalmente contra um jovem sem dar conhecimento à família. Já antes participara a agressão na GNR de Sesimbra.

Ao SOL, o Comando de Setúbal da GNR confirma que os agressores já foram identificados e que enviou a informação recolhida para o Ministério Público no Tribunal de Sesimbra. É neste tribunal que a queixa vai dar entrada. Ao que o SOL apurou, um dos agressores é um antigo aluno do colégio Moderno, que estuda agora num liceu da capital, e outros três jovens serão de Sesimbra.

As autoridades policiais também já contactaram o hotel onde ocorreram os incidentes. “Pediram para preservarmos as imagens das câmaras de vigilância onde tudo ficou gravado”, contou ao SOL o director da unidade, que já se reuniu com os pais dos dois jovens agredidos.

O pai de João não compreende o grau de violência envolvido. “São grupos de jovens que parecem hienas prontas a atacar violentamente sob qualquer pretexto”, diz o advogado. “Antigamente, também havia cenas de pancadaria: mas era de um para um, com murros e mais lealdade”.

Também na noite da passagem do ano João A., de 27 anos, foi espancado por um conhecido, à saída de uma festa, em Lisboa, em casa de um amigo comum, onde estavam 14 pessoas. Foi internado no hospital e operado aos traumatismos nesse mesmo dia. A família ficou indignada e também vai avançar para tribunal.

Cirurgião corrige cicatrizes

Às mãos do cirurgião plástico Biscaia Fraga chegam “cada vez mais” adolescentes que procuram disfarçar as cicatrizes deixadas por rixas violentas. “Querem corrigir sobretudo lesões no nariz, nos lábios, mas também cicatrizes na cara e no pescoço”, revela ao SOL o especialista, lembrando que até há cinco anos estes casos eram “raríssimos”.

As vítimas são sobretudo rapazes. “Atendi recentemente um adolescente de 16 anos, da alta sociedade, que veio corrigir uma grande cicatriz no queixo e outra no pescoço”, conta o cirurgião, lembrando que o jovem chegou acompanhado pelo amigo que o 'salvou' na briga. “O jovem nem conseguia relatar a cena. Foi o colega que explicou que fora pontapeado e esmurrado”. Mas Biscaia Fraga acredita que a história estava mal contada: “As lesões eram mais compatíveis com uma arma branca ou um objecto contundente”.

Mais agressividade

Também a psicóloga Célia Alverca, no Agrupamento de escolas Lima de Freitas, em Setúbal, não tem dúvidas de que as agressões entre os jovens são cada vez mais violentas: “Rixas e brigas sempre houve, mas a experiência no terreno mostra-nos que nos últimos tempos o nível de agressividade tem crescido”.

A especialista recorda que muitos adolescentes crescem quase sem controlo dos pais. Mesmo nas camadas sociais mais altas, vivem refugiados na internet ou em jogos electrónicos que promovem a violência gratuita. “É fundamental a comunicação e controlo parental”. A esta realidade junta-se o facto de ser muito vulgar nestes casos de violência os jovens terem consumido álcool e drogas, que provocam alterações de consciência.

“Além disso, na adolescência o efeito do grupo tem um enorme peso e leva-os a ter atitudes que nunca teriam individualmente”, diz Cláudia Vieira, também psicóloga do mesmo agrupamento.

As autoridades policiais, por seu lado, parecem surpreendidos com o fenómeno, e associam actos violentos a actividades criminosas. “Não temos identificados grupos que usam a violência pela violência, de forma indiscriminada, mas sim grupos que a usam como método para levar a cabo a sua actividade criminosa, que geralmente está associada a roubos, tráfico de droga, segurança ilegal na noite e também rivalidades por causa de namoradas”, disse ao SOL fonte da PSP.

*com Sónia Graça
SOL

42
Off-Topic / Morte dos estudantes no Meco - praxe
« em: 2014-01-19 17:30:14 »
Somente hoje é que reparei nas notícias e ao ler
"FAMÍLIA FORÇA TESTEMUNHO NO MECO"
"Famílias processam sobrevivente da tragédia do Meco"
praxe e não de uma noitada de amigos...
Pelos vistos o sobrevivente e amigos fizeram um pacto de silêncio.

Mas só hoje é que reparei que este que sobreviveu era PRAXANTE e não praxado!!
Até onde vão estas praxes?
Até onde os nosso filhos não sabem ver o perigo? E saber dizer não?

Há que pensar bem neste assunto e ver até onde vai a nossa educação em casa...
claro, que muitas vezes ela não faz tudo... mas pelo menos tentamos... e ajudamos....
A educação hoje de casa, cada vez é mais libertária... e deixar fazer tudo aos filhos... deixar fazer e tudo dar...

Hoje a conversar com amiga sobre este assunto, disse-me
 - Pois a filha de uma amiga minha disse que a filha ia... para aqui e para acolá... e não se importava que aquilo era normal...
e eu digo: não era... e se a mãe soubesse para onde ia e o que lá fazem...

Outra:
 o filho do meio de um familiar, vai à praxe, mas o pai não deixa fazer tudo... e faz muito bem, mas até agora foi a 3 jantares e sempre teve de chegar cedo (< 1h) a casa.
Num desses jantares, estava a atrasar-se e disse que estava a ajudar um amigo... o irmão dele, como já não havia transportes, foi buscá-lo... e foi buscá-lo mas teve também de levar o amigo ... o amigo estava com uma bebedeira de todo o tamanho que não conseguia ir sozinho para casa...
onde está o sentido de se saber que se não tem ninguém conhecido ou verdadeiramente amigo faz uma coisa destas?
onde estavam o pais preocupados com ele e lhe iam telefonando???
onde estava o sentido de saber até onde se deve beber?
espero que ele tenha aprendido...

Enfim...
sei que estes assuntos são controversos, mas fica a ideia de ir falando sobre estes assuntos com os filhos.

43
Já se sabia... a beleza... é relativa.... mas querem que o nosso cérebro... pense que é possível aceder... a tal...

"Ba" lá... sejam autênticas... e quem quer ser enganado... o seja...
Vamos lá ... sejamos autênticos (as)!

Apesar de esta até não ficar lá.... muito bem... há bem melhor para os "ojos" ...
Mas aqui fica.
"See Why We Have An Absolutely Ridiculous Standard Of Beauty In Just 37 Seconds"
Body Evolution - Model Before and After

44
Off-Topic / Tablets - assuntos relacionados
« em: 2014-01-18 14:06:17 »
Penso que este assunto tem futuro e vamos concentrar aqui vários assuntos relacionados com ele.

45
Negócios e Empreendedorismo / Global Management Challenge
« em: 2013-11-29 21:17:39 »
Aqui está um concurso para estudantes e não só...

Em 2013:
Citar
Oito equipas de quadros de empresas e de estudantes jogaram hoje a final do Global Management Challenge. A competição, que conta com o apoio da SIC e do jornal Expresso, é um desafio de estratégia e gestão.

Mas o que me leva a escrever estas linhas, é o facto que a equipa que acaba de ganhar (2013), com o apoio da EDP, era um equipa constituída por Engenheiro Civis.
Citar
Fernando Pinto, chefe de equipa, Sérgio Silva, Gonçalo Correia, João Nunes e Pedro Couto, membros da equipa vencedora, são engenheiros civis da EDP Produção que trabalham na construção de barragens, sendo a 1.ª vez que participam na competição.

O líder da equipa considerou que o factor diferenciador das outras equipas esteve na «não especialização na área de Gestão», abordando os desafios «com isenção, sem ideias pré-concebidas e sem idealismos

De facto, uma equipa à frente da administração de uma empresa, não pode ter somente pessoas enviesadas pelas áreas que supostamente dominam ...não?

46
Off-Topic / Médicos ... Sáude
« em: 2013-11-12 14:01:11 »
Repórter TVI: «Desviados» - A promiscuidade entre o público e o privado no SNS
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14005013/1

Mas as práticas são comuns a outros hospitais... mas ter os "tom..." como estas duas médicas... não é para todos(as)!

47
Off-Topic / Bíblia e ciência: os dogmas do novo ateísmo
« em: 2013-10-28 00:35:28 »
Tem umas notícias interessantes em relação a provar-se algo no antigo testamento e ouitras... claro...
Citar
Bíblia e ciência: os dogmas do novo ateísmo
A Igreja Católica não defende o criacionismo, como tampouco a interpretação literal da Bíblia, como alguns pensam


O falso conflito entre ciência e fé foi incentivado recentemente, como sabemos, pelo chamado "novo ateísmo". O argumento de que, nos Estados Unidos, os cristãos tentaram fazer do criacionismo uma teoria científica equiparável ao evolucionismo, e que seria ensinado nas escolas, serviu de pretexto aos negacionistas (ateus beligerantes) para apontar os cristãos como ignorantes, intransigentes e incompatíveis com o conhecimento que temos hoje graças à ciência.
 
A chave do conflito parece encontrar-se na aparente contradição entre o texto bíblico (em particular, o Antigo Testamento) e o estado atual das ciências. Se interpretarmos literalmente o texto sagrado, sem dúvida alguma haverá uma distância intransponível entre o que ele nos diz e o que sabemos pela ciência.
 
No entanto, qualquer católico com alguma formação doutrinal sabe que a Bíblia não pode ser interpretada no sentido literal. O literalismo bíblico é alheio ao catolicismo; é consequência da reforma protestante do século XVI. Não é de se estranhar, então, que tanto os criacionistas como os impulsores do novo ateísmo sejam anglófonos, pertencentes ao âmbito cultural protestante.
 
A nós, católicos, o conflito ciência-fé (que, na realidade, é uma batalha criacionismo-ateísmo) chega como rebote, ainda que a preponderância bibliográfica e audiovisual norte-americana e a confusão entre criacionistas e "todos os cristãos" tenha nos colocado em uma guerra que, na verdade, não tem a ver conosco.
 
Ainda existem aqueles que pensam (levados pela ignorância, como Dawkins, Dennet ou Harris) que a visão católica em relação aos textos bíblicos é uma impostura. Que, na realidade, os católicos são mais habilidosos que certos protestantes e que reagimos a tempo, com tal de que o fogo não incendiasse toda a casa. Dessa maneira, acreditam que o catolicismo deixou de ser literalista com a Bíblia quando – e só a partir disso – se demonstrou pela ciência que a leitura literal é insustentável.
 
Mas a leitura literal dos textos bíblicos nunca pertenceu ao catolicismo. Não é que há 100 ou 200 anos os católicos começaram a buscar formas de sustentar sua fé e torná-la compatível com os conhecimentos que as ciências iam proporcionando. Não. Desde o começo, a Igreja nos ensina que a Bíblia tem especialmente um significado alegórico, que deve ser interpretado: Deus fala ao ser humano, mas ao ser humano de todas as épocas.
 
Orígenes (século III) chegou a dizer que era imbecilidade, por exemplo, acreditar que, quando o Gênesis diz que Deus criou o mundo em seis "dias", deveríamos interpretar esta palavra segundo seu uso habitual (ou seja, um lapso de tempo composto por 24 horas). Orígenes [1], Ambrósio de Milão [2], Basílio o Grande [3], Agostinho de Hipona [4], Bom-Aventura, Tomás de Aquino [5] são notáveis exemplos do que estamos dizendo. Por outro lado, os católicos dispõem, desde Jerônimo, uma longa tradição de trabalho exegético.
 
Isso tampouco significa que a Bíblia não contenha, logicamente, passagens de veracidade histórica. a Arqueologia progrediu muito neste sentido, corroborando em muitas delas. E inclusive milagres, como o da divisão das águas, narrada no Êxodo, encontram apoio científico hoje. Basta ler os trabalho de Humphreys, da Universidade de Cambridge, ou do pesquisador atmosférico Carl Drews sobre o "golpe de vento" e a "onda perfuradora" para comprovar sua facticidade física (mantendo, portanto, o milagre na sincronização: é algo possível fisicamente, mas o extraordinário, milagroso, seria que houvesse ocorrido justamente quando era necessário).
 
A manipulação obsessiva e obscena do caso Galileu e da instituição da Inquisição por parte dos negacionistas quis fazer esquecer essa tradição inerente ao ser católico, com a intenção de deslegitimar nossas crenças e suscitar um conflito ciência-fé que, de forma alguma, é o abordado por este reduto de intelectuais ateus. Talvez tenham conseguido entre o grande público, com escassa formação doutrinal, impor a imagem derivada de tal manipulação. Daí que seja imprescindível um trabalho de pedagogia, encaminhado a colocar as coisas em seu exato lugar.
 
Dito tudo isso, tampouco é aceitável para o catolicismo que a ciência pretenda tornar-se a única fonte possível de conhecimento (dado que então estamos não diante da ciência em sentido estrito, mas diante do cientificismo). Em primeiro lugar, a ciência tem limites epistemológicos intransitáveis pelo ser humano.
 
Em segundo lugar, a compreensão total das perguntas últimas não corresponde à ciência, porque vai além do método científico.
 
Em terceiro lugar, a ciência não é neutra em relação aos processos de pesquisa. É financiada (e, portanto, dirigida) com propósitos alheios a ela (a empresa, a política, a ideologia), que determinam a direção dos programas de pesquisa e, portanto, suas conclusões. E reage defensivamente contra qualquer progresso cognitivo que contradiga o paradigma estabelecido, como demonstrou Kuhn.
 
Acrescentemos a estas objeções, por último, que a ciência tem dificuldades inerentes para estabelecer verdades. Uma coisa é a certeza e outra coisa a verdade. A verdade é, por definição, objetiva e invariável; mas, dado que a ciência é sempre suscetível de refutação, como demonstrou Karl Popper, seria ilógico depositar uma confiança cega em teorias que podem ser superadas mais à frente (e, de fato, na atualidade, sabemos que o paradigma da física atual, a mecânica quântica, será superado quando encontremos um meio de compatibilizá-la com a teoria da relatividade).
 
Neste mesmo sentido, cabe dizer que o "dado" científico é suscetível de interpretações que, em última instância, dependerão do observador, razão pela qual é impossível uma objetividade absoluta em suas conclusões, quando vão além de proporcionar precisamente isso: o dado puro e simples.
 
A ciência é um método de conhecimento altamente positivo. Permitiu-nos progredir na compreensão da realidade que nos cerca, e suas conquistas técnico-práticas, como a indústria, as telecomunicações e a saúde, são indiscutíveis. Mas a ciência não é o único meio de conhecimento possível. Ela demorou mais de dois mil anos, por exemplo, para demonstrar as teorias atomistas que, por meio da razão, foram abraçadas pelos filósofos pré-socráticos.
 
Entronizar a ciência como única fonte do saber é, sem dúvida, um fundamentalismo semelhante ao que sustenta a leitura literal dos textos bíblicos. É por isso que alguns autores denominaram o novo ateísmo como "ateísmo evangélico".

© 2013 - Pepe de Rosendo para o Centro de Estudos Católicos - CEC
 
---
 
1) Sobre el primero de los principios, IV.ii.5, IV.iii.4
(2) Hexameron L.iv.16
(3) Hexameron I.iv, I.viii, I.xi
(4) Contra Fausto el Maniqueo, 32.20; Confesiones, XIII.xv
(5) Summa Theologiae 1a, 1, 10.

Via http://www.aleteia.org/

48
Off-Topic / Você é mais bonita do que pensa!
« em: 2013-10-10 16:36:12 »
Sem dúvida que a maioria das mulheres se acha feia!

Este anúncio à Dove e que tem ganho vários troféus mundiais foi idealizado por um português...
Mas coloco aqui, porque de facto o assunto intrínseco é sério.
As mulheres são terríveis... na maioria...

Campanha da Dove de Hugo Veiga é a mais vista de sempre no YouTube

Citar
Hugo Veiga, o português por trás da campanha viral da Dove
Com 33 anos, Hugo Veiga trabalha como redactor na Ogilvy São Paulo. Idealizou, com Diego Machado, a campanha “Dove Real Beauty Sketches” que está a correr o mundo
....
Em poucos dias, os vários vídeos oficiais da campanha, lançada nos EUA, Canadá, Brasil e Canadá, somaram milhões e milhões de visualizações no YouTube. Tornou-se, por exemplo, no post mais partilhado da história do Mashable. Garantia de um atónito Hugo. “Não estávamos à espera que fosse tão rápido e tão impactante em todo o mundo. É absurdo”.
 
Uma "experiência social"
O segredo? Ser uma campanha que “sai do mundo da publicidade”. Transformou-se numa “experiência social” e, na verdade, foi pensada para isso. Conhecida por apostar na ideia de “Real Beauty”, a Dove queria resgatar o fulgor deste conceito — aquele que se sentia, por exemplo, na campanha “Evolution”, Grand Prix em Cannes de 2007. O trabalho caiu na mesa dos dois jovens. A premissa: “Como é que conseguimos provar às mulheres que elas são mais bonitas do que elas se vêem?
....
A “vontade” de regressar a Portugal está lá, mas não agora, quando o país está “com uma depressão emocional”. Longe vão os tempos em que, por cá, inspirado no Professor Bambo, se transformou em Professor Carago para procurar emprego. Foi assim que entrou para a Strat, em 2004. O humor também foi ficando de lado. Teve de ser. Já o pai lhe dizia: "Quem quer bolota, trepa". No Brasil, por causa do verbo, viu-se obrigado a trocar de frase: "Acredita, se lança, que o povo aplaude".


Estranho .. Inc.  descobri q não posso escrever o seguinte sem quote...
Citar
Um resumo feito em Maio pelo Público
http://www.youtube.com/watch?v=Il0nz0LHbcM#t=31

49
Uma coisa simples e quem souber javascript ... pelos vistos não é dificil...
Não testei...
Kudos for sanzprophet

Mas para quem quiser começar a fazer sistemas... tem de ver coisas simples ... e free .. e esta é.
Ninjatrader também é free.

-------------------------
Citar
id you want to have a strategy on the cloud that monitors the market and updates you on new Buy/Sell signals (as well as number of shares, etc)  by email. Did you want to run it on best of breed "always ON" servers with free and accurate data?
How much would that set you back?

Well, Nada! Courtesy of Google.

This post will guide you through coding a simple Tactical Asset Allocation on Google's Docs.
You need:
1. A Google account.
2. Google Docs.

The system is similar to Faber's TAA model using 5 Etfs.: SPY,TLT,VNQ,EEM,DBC
We buy or sell at the beginning of the month ONLY.
If Close > 200-moving Average then we buy the ETF.
If Close < 200-moving Average then we sell the ETF.

Pseudo Code:
If TodayIsNewMonth AND CloseETF>MA(200) Then Buy
If TodayIsNewMonth AND CloseETF<MA(200) Then Sell

Agora... via google... eu não sabia que o Google permitia isto...
Citar
Let's get started. Go to Google Docs and create a new SpreadSheet. Call it TAA_5.
Once the spreadsheet is open in your browser, go up to the menu and select Tools-->Script Editor...
This should open a new script Editor. Select "SpreadSheet" as your project.
Lets start coding.
 Google Docs scripting uses a version of JavaScript which seems fairly easy for non programmers.

It would be nice to create an object that holds all the ETF information.
Citar
So here's the function to store each ETF's info:

Código: [Seleccione]
function tickerobj(symbol,close,action,posscore,sma)
 {
//tickerobj("SPY",154,1,20,150)
  this.symbol=symbol;
   this.close=close;
     this.action=action;
     this.posscore=posscore;
       this.sma=sma;
}

Citar
How do we retrieve data from Google?
Código: [Seleccione]
function myGetHistoricalStockInfo(symbol,days)
{

 var start=new Date();
 var finish=new Date();
  start.setDate(finish.getDate()-days);
  finish.setDate(finish.getDate());

  var data = FinanceApp.getHistoricalStockInfo(symbol, start, finish, 1 );

  if(data==undefined)
    return(0);
  else
    return data;
}
Citar
We need to calculate the Simple Moving Average from the Data to check if close>sma(200).
Código: [Seleccione]
function SMA(data,period)
{
 //data is a FinanceApp.getHistoricalStockInfo object array
  var end=data.stockInfo.length-1;

  var close=[];
  var sum=0;var count=0;
  for (var i=end;i>end-period;i--)
  {
  sum += data.stockInfo[i].close;
   count++;
  }
  return (sum/period);
}
Citar
How do we know it's the beginning of the month?
Código: [Seleccione]
function NewMonth()
{
var now= new Date();
var  yesterday= new Date();
 yesterday.setDate(now.getDate()-1);

  if(now.getMonth()!=yesterday.getMonth())
    return (1);
  else
    return (0);
}
Citar
So let's start calculating and storing info for each ETF. Tickerlist would be "SPY,EEM,...etc".
Código: [Seleccione]
function CreateInstr(tickerlist,SMAperiod)
{
  var symbolarray=[];
//split tickerlist by comma (",")
   symbolarray= tickerlist.split(",");
//how many symbols in the list
  var idx=symbolarray.length;
 
  var close=[];var smat=[];var posscore=[];var action=[];//var symbol=[];
  var Instrument=[]; var idx1; var data=[];
//Go through each symbol. I.e. SPY...then EEM...
   for (var i=0;i<idx;i++)
   {
//get hist data
      data=myGetHistoricalStockInfo(symbolarray[i],SMAperiod*2);
//get index of the last data point
      idx1=data.stockInfo.length-1;
//get the last closing price
     close[i]=data.stockInfo[idx1].close;
//get the moving average
     smat[i] = SMA(data, SMAperiod);
//not used in this example
     posscore[i]=0;
//action - If close>mov. average, 1(buy) otherwise -1(sell)
     action[i]=(close[i]>smat[i])?1:-1 ;
     
//Now store all the infor in the object
      Instrument[i]=new tickerobj(symbolarray[i],close[i],action[i],posscore[i],smat[i]);
   }
return(Instrument);
}
Citar
So let's show all this info on the Spreadsheet.
Código: [Seleccione]
function ShowTAAOnSpreadsheet()
{
  var sheet = SpreadsheetApp.getActiveSheet();
  var date=new Date();
  //You may use your own ticker list and period
   var Instrument=CreateInstr("TLT,SPY,EEM,VNQ,DBC",200);

//Set the Name headers for each column
  sheet.getRange(3,1).setValue("Symbol");
    sheet.getRange(3,2).setValue("Close");
    sheet.getRange(3,3).setValue("SMA");
    sheet.getRange(3,4).setValue("Action");

  var idx=Instrument.length;

     for (var i=0;i<idx;i++)
   {
       sheet.getRange(5+i,1).setValue(Instrument[i].symbol);

       sheet.getRange(5+i,2).setValue(Instrument[i].close);
   
       sheet.getRange(5+i,3).setValue(Instrument[i].sma);
   
       sheet.getRange(5+i,4).setValue(Instrument[i].action);
   }
  sheet.getRange(1,1).setValue("Last Update");
  sheet.getRange(1,2).setValue(date);

}
Citar
Now you can go on the top Menu and select a function to run. Select "ShowTAAOnSpreadsheet".
Press the "paly" button to run.

Go to the spreadsheet, see if it updated.

Se alguém não conseguir, eu depois coloco aqui o meu código. Todo Junto.

Esqueci-me... a cereja em cima do bolo...
MAS NÃO ABUSEM ... os servidores do Google ainda são free...

Citar
Last is a function to email ourselves the results. We should schedule this to run everyday (Menu-->Resources-->Current project's Triggers).
Please do not abuse Google's Servers by having it run too often. They are kind enough to provide this kind of functionality free of charge.
Código: [Seleccione]
function EmailPositions()
{
 //if not new month do not calculate or email anything, just exit with 0.
  if (NewMonth()==0)
    return (0);
 
    var email = Session.getActiveUser().getEmail(); 
   var Instrument=CreateInstr("TLT,SPY,EEM,VNQ,DBC",200);
   var idx=Instrument.length;
  var txt="";
 
 
     for (var i=0;i<idx;i++)
   {
     txt=txt+Instrument[i].symbol+","+"  Action:  "+Instrument[i].action+"\n";
   }
 
   MailApp.sendEmail(email, "TAA_5_FromGoogleDocs", txt);

}

50
isto é um artigo de finanças...
Melhor leitura:
The Unofficial Goldman Sachs Guide To Being A Man

Citar
FINANCE More: GSElevator Goldman Sachs Etiquette Men
The Unofficial Goldman Sachs Guide To Being A Man
GSELEVATOR    SEP. 10, 2013, 2:26 PM 748,639 183

The Unauthorized Rules Of How To Dress At Goldman Sachs
How To Survive A Sporting Event With Your Wall Street Boss
We’ve all seen and perhaps grown tired of guides and lists that are ripe with tedious clichés and full of humdrum regurgitated meme wisdom. 
For that very reason, @GSElevator — in collaboration with John Carney (@Carney) of CNBC.com — presents a fresh and hopefully thoughtful look at what it means to be a man today.


For that very reason, @GSElevator — in collaboration with John Carney (@Carney) of CNBC.com — presents a fresh and hopefully thoughtful look at what it means to be a man today.

Stop talking about where you went to college.

Always carry cash.  Keep some in your front pocket.

Rebel from business casual. Burn your khakis and wear a suit or jeans.

It’s okay to trade the possibility of your 80s and 90s for more guaranteed fun in your 20s and 30s.

The best public restrooms are in hotels: The St. Regis in New York, Claridge’s in London, The Fullerton in Singapore, to name a few.

Never stay out after midnight three nights in a row… Unless something really good comes up on the third night.

You will regret your tattoos.

Never date an ex of your friend.

Join Twitter; become your own curator of information.

If riding the bus doesn't incentivize you to improve your station in life, nothing will.

Time is too short to do your own laundry. 


When the bartender asks, you should already know what you want to drink.

If you perspire, wear a damn undershirt.

You don’t have to like baseball, but you should understand the concept of what a pitcher’s ERA means.  Approach life similarly.

When people don’t invite you to a party, you really shouldn’t go.
 And sometimes even when you are invited, you shouldn’t go.
 


People are tired of you being the funny, drunk guy. 


When in doubt, always kiss the girl.

Tip more than you should.

You probably use your cell phone too often and at the wrong moments.


Buy expensive sunglasses.  Superficial? Yes, but so are the women judging you. And it tells these women you appreciate nice things and are responsible enough not to lose them.

If you want a nice umbrella, bring a sh*tty one to church.

Do 50 push-ups, sit-ups, and dips before you shower each morning. 


Eat brunch with friends at least every other weekend. Leave Rusty and Junior at home.

Be a regular at more than one bar. 

Act like you’ve been there before.  It doesn’t matter if it’s in the end zone at the Super Bowl or on a private plane.

A glass of wine or two with lunch will not ruin your day.


It’s better if old men cut your hair.  Ask for Sammy at the Mandarin Oriental Barbershop in Hong Kong.  He can share his experiences of the Japanese occupation, or just give you a copy of Playboy.

Learn how to fly-fish. 

No selfies. Aspire to experience photo-worthy moments in the company of a beautiful woman.

Own a handcrafted shotgun.  It’s a beautiful thing.

There’s always another level. Just be content knowing that you are still better off than most who have ever lived.

You can get away with a lot more if you're the one buying the drinks.

Ask for a salad instead of fries.


Don’t split a check.

Pretty women who are unaccompanied want you to talk to them.

Cobblers will save your shoes. So will shoe trees.

When a bartender buys you a round, tip double. 



The cliché is that having money is about not wasting time. But in reality, money is about facilitating spontaneity.

Be spontaneous.

Find a Times New Roman in the streets and a Wingdings in the sheets. She exists.

Piercings are liabilities in fights. 


Do not use an electric razor. 


Desserts are for women. Order one and pretend you don’t mind that she’s eating yours.


Buy a tuxedo before you are thirty. Stay that size.


One girlfriend at a time is probably enough.


#StopItWithTheHastags

Your ties should be rolled and placed in a sectioned tie drawer. 


Throw parties. 
But have someone else clean up the next day.

You may only request one song from the DJ. 


Measure yourself only against your previous self.

Take more pictures.  With a camera.

Place-dropping is worse than-name dropping.


When you admire the work of artists or writers, tell them. 
And spend money to acquire their work. 



Your clothes do not match. They go together. 


Yes, of course you have to buy her dinner. 


Staying angry is a waste of energy.


Revenge can be a good way of getting over anger. 



If she expects the person you are 20% of the time, 100% of the time, then she doesn't want you.

Always bring a bottle of something to the party.



Avoid that “last” whiskey. You’ve probably had enough. 


Don’t use the word “closure” or ever expect it in real life. There may still be a mortally wounded Russian mobster roaming the woods of south Jersey, but we’ll never know.

If you are wittier than you are handsome, avoid loud clubs. 


Drink outdoors.
 And during the day.
 And sometimes by yourself.

Date women outside your social set. You’ll be surprised.


If it’s got velvet ropes and lines, walk away unless you know someone. 


You cannot have a love affair with whiskey because whiskey will never love you back.


Feigning unpretentiousness is worse than being pretentious. Cut it out with the vintage Polo and that ’83 Wagoneer in Nantucket.

The New Yorker is not high-brow. Neither is The Economist. 


If you believe in evolution, you should know something about how it works.

No-one cares if you are offended, so stop it. 


Never take an ex back. She tried to do better and is settling with you.

Eating out alone can be magnificent. Find a place where you can sit at the bar.

Read more. It allows you to borrow someone else’s brain, and will make you more interesting at a dinner party – provided that you don’t initiate conversation with, “So, who are you reading…”

Ignore the boos. They usually come from the cheap seats.

Hookers aren’t cool, but remember, the free ones are a lot more expensive.

Don’t ever say, “it is what it is.”

Start a wine collection for your kids when they are born.  Add a few cases every year without telling them.  It’ll make a phenomenal gift in twenty years.

Don’t gamble if losing $100 is going to piss you off.

Remember, “rules are for the obedience of fools and the guidance of wise men.”

This list has been authored by @GSElevator, but is a collaborative effort between Twitter’s @GSElevator and John Carney (@Carney).


Depois tem lá mais....

E...
Now Watch: How To Pack A Suit
Alguém sabe como se coloca aqui isto:
Código: [Seleccione]
<script height="348px" width="620px" src="http://player.ooyala.com/iframe.js#pbid=6e12e8b3387a44daacfb73afba25a76e&ec=BqN2RqYzrTqxsS0kV5L9yqK7y1Lw-_Q7"></script>

51
Off-Topic / Portátil
« em: 2013-08-28 00:09:03 »
Preciso de algumas sugestões para comprar um portátil.
Tem de ser algo com alguma potência...
Terá de usar aplicações gráficas e matemáticas... tipo Desenho industrial, programação, ....

Penso que leitores de DVD não são necessários... certo?
Talvez um i5 ou i7 ou AMD quadcore?
Ecrã táctil?

Dizem que a Dell tem mais acabamentos em metais...e que ajudará a dissipação...
Relação qualidade preço ... referem Asus, será?

Sugestões concretas de portáteia...?
Esperar por algum lançamento?
...
obrigado.

52
Off-Topic / Novo elemento na tabela periódica :-)
« em: 2013-07-22 16:32:26 »
Descobri somente este ano este "tipo"... Armstrong e já tem alguma idade... mas surpreende...
mas para além da economia...q percebe...
armstrongeconomics

Citar
The Discovery of a New Element

Scientists at CERN in Geneva have announced the discovery of the heaviest element yet known to science. The new element Governmentium (Gv). It has one neutron, 25 assistant neutrons, 88 deputy neutrons and 198 assistant deputy neutrons giving it an atomic mass of 312. These 312 particles are held together by forces called morons which are surrounded by vast quantities of right-on-like particles called peons.

Since Governmentium has no electrons or protons, it is inert. However, it can be detected because it impedes every reaction with which it comes into contact. Even a tiny amount of Governmentium causes a reaction which normally takes only a few days to complete to four years or more to finish or resolve.

Governmentium has a normal half-life of 2- 6 years. It does not decay but instead undergoes a reorganization in which a portion of the assistant neutrons and deputy neutrons exchange places. In fact, Governmentium’s mass will actually increase over time since each reorganization will cause more morons to become neutrons, forming isodopes. This characteristic of moron promotion leads some scientist to believe that Governmentium is formed whenever morons reach a critical point of concentration. This hypothetical quantity is referred to as critical morass.

When catalyzed with money, Governmentium becomes Administratium, an element that radiates just as much energy as Governmentium since it has half as many peons but twice as many morons. Vast sums of money are consumed in the exchange yet no other by-products are  produced.

53
Off-Topic / "Presidenta"? Ou "a Presidente"?
« em: 2013-06-18 14:17:31 »
Aqui vai uma explicação muito pertinente para uma questão atual:
A jornalista Pilar Del Rio costuma explicar, com um ar de catedrática no assunto, que dantes não havia mulheres presidentes e por isso é que não existia a palavra presidenta...
Daí que ela diga insistentemente que é Presidenta da Fundação José Saramago e se refira a Assunção Esteves como Presidenta da Assembleia da República.
Ainda nesta semana, escutei Helena Roseta dizer: «Presidenta!», retorquindo o comentário de um jornalista da SIC Notícias, muito segura da sua afirmação...
 
A propósito desta questão recebi o texto que se segue e que reencaminho:
Uma belíssima aula de português.
Foi elaborada para acabar de uma vez por todas com toda e qualquer dúvida se temos presidente ou presidenta.
 
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade..
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
 
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
 
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta comporta-se como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".

54
Off-Topic / http://2045.com/
« em: 2013-06-02 12:29:15 »
Interessante. Desconhecia.
http://2045.com/
Citar
Founded by Russian entrepreneur Dmitry Itskov in February 2011 with the participation of leading Russian specialists in the field of neural interfaces, robotics, artificial organs and systems.

The main goals of the 2045 Initiative: the creation and realization of a new strategy for the development of humanity which meets global civilization challenges; the creation of optimale conditions promoting the spiritual enlightenment of humanity; and the realization of a new futuristic reality based on 5 principles: high spirituality, high culture, high ethics, high science and high technologies. ...

!

55
Testes e Imagens / ImagensPartilhadas
« em: 2013-03-27 19:25:36 »
Podem colocar neste tópico as imagens que entenderem, não são somente para mim e não necessitam de abrir um novo tópico.
Mas claro que podem colocar sempre num tópico pessoal. E por vezes isso justifica-se.

56
VAle a pena ler tb pelo que ele diz.
Citar
Adolescente norte-americano cria teste para deteção precoce do cancro do pâncreas
A técnica custa dois cêntimos, leva poucos minutos e aparentemente é 100% precisa


1 de março de 2013 - 12h02

Jack Andraka deixou de ser o típico adolescente despreocupado e é agora um jovem e promissor cientista por ter descoberto uma forma de baixo custo e eficaz na deteção do cancro do pâncreas.

"Com a internet, qualquer coisa é possível", explicou o norte-americano Jack Andraka, enquanto contava a sua história numa conferência sobre inovação TED, celebrada esta semana em Long Beach, no sul da Califórnia.

"Há muito mais a fazer do que publicar fotos de nós mesmos com cara de pato", comentou, durante a TED Talk, no prestigioso encontro sobre ciência e tecnologia.

"Se um jovem de 15 anos que não sabia o que era o pâncreas descobriu uma forma de detetar um cancro no pâncreas, imaginem o que vocês podem fazer", acrescentou.

Andraka, com 16 anos, contou como começou há três anos a navegar na internet à procura de informações sobre o cancro do pâncreas, depois de um amigo da família morrer vítima da doença. Andraka lembra-se de como ficou surpreendido ao saber que geralmente este tipo de cancro é detetado tarde demais e que o método utilizado para diagnosticá-lo tem 60 anos.

"É mais velho que o meu pai", brincou.

"Sem desanimar e com o meu otimismo adolescente, consultei os dois melhores amigos de um adolescente: o Google e a Wikipédia".

 Foi assim que descobriu que há milhares de proteínas que podem ser detetadas no sangue de pessoas com cancro no pâncreas e procurou uma que pudesse servir como indicador precoce da doença. "Por último, na tentativa 4.000, quando já estava a perder o juízo, encontrei a proteína", recorda.

A descoberta aconteceu numa situação pouco provável: durante uma aula de biologia do ensino básico.

"Comecei a ler um artigo sobre os nanotubos, que são estruturas tubulares com o diâmetro de um nanômetro, escondido debaixo da minha secretária, quando devia estar a prestar atenção à aula sobre anticorpos", recorda.

"De repente, percebi que podia combinar o que estava a ler com o que se supunha que devia estar a ouvir", acrescentou. De acordo com este cientista adolescente, a receita para fazer sensores de papel que detetam a proteína - a mesotelina - no sangue é "quase tão simples como fazer biscoitos de chocolate”.

A técnica custa dois cêntimos, leva poucos minutos e aparentemente é 100% precisa, explicou o jovem na conferência.

Andraka contou ter enviado 200 pedidos para laboratórios científicos para poder dar continuidade ao seu trabalho. Todos recusaram, menos a Universidade Johns Hopkins, onde passou por um rigorosíssimo interrogatório antes de ser aceite.

Lá, conseguiu dar continuidade à sua pesquisa, que lhe valeu o grande prémio da feira internacional de ciência ISEF 2012 (Intel International Science and Engineering Fair), a maior competição internacional de ciência ao nível pré-universitário.

Andraka adianta que sua descoberta tem potencial para ser adaptada a outros tipos de cancro, bem como a doenças cardíacas e VIH/SIDA.

AFP com SAPO Saúde

57
Off-Topic / Peçam... peçam
« em: 2013-02-22 13:29:01 »
Fica bem aqui... a ver se pago menos impostos com esta ideia.

Citar
Milhares de faturas em nome de Passos

São milhares as faturas que já deram entrada no sistema e-fatura com o nome e o número de contribuinte do primeiro-ministro. Segundo apurou o CM, um e-mail e uma SMS em que se faz apelo ao pedido de fatura em nome de Pedro Coelho, acompanhado do respetivo número fiscal de contribuinte, tornaram-se virais, o que levou milhares de contribuintes, a maioria deles sujeitos não passivos do IVA, a pedirem faturas de restaurantes, cabeleireiros e oficinas de reparação automóvel em nome de Pedro Passos Coelho.
Os prestadores de serviços sujeitos a IVA não têm competência para fiscalizar a entidade dos contribuintes. Apenas são obrigados a emitir a fatura com os dados que lhes são fornecidos. Assim, se o contribuinte der o nome de Pedro Coelho e um número de identificação fiscal (NIF), a fatura é emitida com esses elementos.

Vários serviços do Fisco contactados pelo CM já estão ao corrente desta forma de protesto e, para já, consideram que os efeitos desta ação podem fazer com que Passos Coelho seja objeto de uma fiscalização das Finanças. "Existem mecanismos de fiscalização automáticos que disparam quando um contribuinte gasta em faturas mais do que aquilo que declara como rendimento".

A maioria das faturas relativas aos serviços consumidos no mês de janeiro deve dar entrada nos serviços do Fisco até ao dia 25 de fevereiro. 


 :D

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/milhares-de-faturas-em-nome-de-passos

Mais uma, é pra menina pro menino....

58
Off-Topic / Obsolescência programada
« em: 2013-02-18 01:00:46 »
Obsoloscência programada  Penso que deve ser como tenho no tópico "Obsolescência"

Citar
Quantas vezes o leitor se deu conta que um aparelho avariou pouco depois de terminada a garantia? Ou que quer utilizar uma impressora que funciona bem, num novo computador que não a suporta? Ou tem um telemóvel antigo, para o qual já não consegue encontrar uma bateria? Ou quer uma daquelas lâmpadas incandescentes, que dantes eram muito baratinhas, mas que agora já não se vendem? ...

Mas o vídeo vale a pena ver (eu fu saltando ... vi quase tudo):
A História Secreta da Obsolescência Planeada [Legendado PT]


edit: esqueci-me de dizer que aquela parte no final sobre as impressoras em fiz numa EPSON e resultou. Interessante que referiram isto no vídeo. Na altura andei a pesquisar na Internet e encontrei o site russo.

59
Off-Topic / Alguns sites ...quase anti-stress
« em: 2013-01-31 13:38:23 »
Para qd estamos chateados... e queremos uns minutinhos.... alguns até são psicóticos... clicar, rodar com o rato...resultados...
http://www.almostcalm.com/ 
http://www.fallingfalling.com/
http://www.brokenself.com/
http://www.flamingcursor.com/  o q me enviaram
Interessante é a quantidade de sites disponiveis... no topo

60
Querem melhor receita para sobrevivermos a 2013 ?!...


PROPOSTAS DE ALTERNATIVA à austeridade, que tudo está a mirrar, isto no que toca a CORTE DE DESPESA nas ditas gorduras.

Por isso:

- Reduzam 50% do Orçamento da Assembleia da República e vão poupar +- 43.000.000,00€

- Reduzam 50% do Orçamento da Presidência da República e vão poupar +- 7.600.000,00€

- Cortem as Subvenções Vitalícias aos Políticos deputados e vão poupar +- 8.000.000,00€

- Cortem 30% nos vencimentos e outras mordomias dos políticos, seus assessores, secretários e companhia e vão poupar +- 2.000.000.00€

- Cortem 50% das subvenções estatais aos partidos políticos e pouparão +- 40.000.000,00€.

- Cortem, com rigor, os apoios às Fundações e bem assim os benefícios fiscais às mesmas e irão poupar +- 500.000.000,00€.

- Reduzam, em média, 1,5 Vereador por cada Câmara e irão poupar +- 13.000.000,00€

- Renegociem, a sério, as famosas Parcerias Público Privadas e as Rendas Energéticas e pouparão + 1.500.000.000,00€.

 

Só aqui nestas “coisitas”, o país reduz a despesa em mais de 2 MIL e CEM MILHÕES de Euros.


Mas nas receitas também se pode melhorar e muito a sua cobrança.

- Combatam eficazmente a tão desenvolvida ECONOMIA PARALELA e as Receitas aumentarão mais de 10.000.000.000,00€

- Procurem e realizem o dinheiro que foi metido no BPN e encontrarão mais de 9.000.000.000,00€

- Vendam 200 das tais 238 viaturas de luxo do parque do Estado e as receitas aumentarão +- 5.000.000,00€

- Façam o mesmo a 308 automóveis das Câmaras, 1 por cada uma, e as receitas aumentarão +- 3.000.000,00€.

- Fundam a CP com a Refer e outras empresas do grupo e ainda com a Soflusa e pouparão em Administrações +- 7.000.000,00€

 

Nestas “coisitas” as receitas aumentarão cerca de VINTE MIL MILHÕES DE EUROS, sendo certo que não se fazem contas à redução das despesas com combustíveis, telemóveis e outras mordomias, por força da venda das viaturas, valores esses que não são desprezíveis.
Sendo assim, é ou não possível, reduzir o défice, reduzir a dívida pública, injetar liquidez na economia, para que o país volte a funcionar?

 

Há, ou não , alternativas?

Páginas: 1 2 [3] 4 5