Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - JoaoAP

Páginas: 1 [2] 3 4 5
21
Bem, vamos lá ver o novo ano.... sugestões para alertas e compromissos para o novo ano.

Da minha parte tentar que tudo seja mais automático... é a aposta.
.....................................................................................

Agora apostas... ok.... puras.... a ver se acertamos.... Inc... se quiseres muda para off...topic...

1º Volatilidade maior que a 2014.
2º Grécia sai do Euro... e contágio...
3º Oil vai estar a um preço ainda mais baixo que de momento....

-------------------------------
Outras sugestões para quem quiser ver as novas tendências.... gostei do que aqui está:
http://www.streetinsider.com/Analyst+Comments/The+Next+Big+Thing%3A+Oppenheimer+Previews+CES+2015+%28AAPL%29+%28FB%29+%28GPRO%29+%28GLW%29/10126323.html
Citar
Oppenheimer analyst Andrew Uerkwitz previewed the 2015 Consumer Electronics Show (CES), which kicks off on January 6. Uerkwitz noted that while CES 2014's hot topics - including 4K TV, wearable fitness bands, smart glasses - proved to be disappointments, these same topics this year can be commercially viable although they will likely be greeted with much less enthusiasm. Meanwhile, the analyst said new favorites such as virtual reality (VR) and augmented reality (AR), and drones may go through the same disillusion-enlightenment cycle for the next year.

Uerkwitz said compared to the early days of smartphones, they believe VR/AR headsets, drones, and wearables have a better chance for success "because they can leverage a mature global infrastructure of smart mobile devices for additional support in hardware, software, and services."
...etc...

Depois apresenta várias sugestões de empresas para debaixo de olho....
---------------------------------
Continuo a gostar do SA (e do Special one... aka Incognitus) e Armstrong e de
http://www.crossingwallstreet.com/
Este já lá tem as preferências para 2015...


22
lol... está bem apanhado e explicado... a Luisa que comente....
E como a Luisa gosta de fazer copy, paste... hoje sou EU!!!

Não me tinha apercebido desta questão nas autarquias...
http://nblo.gs/10SkOr

Se não lerem tudo, leiam ao menos quando começa com Esta faz-me lembrar o Vice de Lisboa.

E de seguida a seguinte "Afinal é só para os burros."
ao menos estas partes...

Citar
Onde pára o PS?
 sexta-feira, Outubro 24, 2014  No comments
 
Dizia o Costa que o Seguro ladrava pouco.
Dizia, há um ano e tal, que o Seguro era muito meigo para com o governo, que não tinha poder de combate, que, assim, o governo tinha carta branca para fazer as asneiras que bem entendesse.
Depois, o Seguro, pensando ainda que isso o iria levar a algum lado, começou a ladrar, ladrar, ladrar mesmo que não soubesse porquê. Pensava ele que assim ainda iria chegar a Primeiro Ministro.
 
Como estavas enganado.
Eu avisei-te repetidamente para seguires o teu caminho e, se então te pusessem fora, saias e cabeça levantada. Agora, foste um joguete na mão dos outros e, no final, achaste estranho que te dessem um pontapé.
Isso está no Maquiavel, devias tê-lo lido.
 
Devias ter carregado no Sócrates à força toda.
Em política temos que ser acertivos. Claro que temos que captar os votos dos eleitores mas as pessoas têm que ver em nós firmesa. Não podemos dizer amem com A e Amém com B.


Fig 1 - Se não ladrares, a gente põe-se fora (mas se ladrares, também)
 
Esta faz-me lembrar o Vice de Lisboa.
Eu já disse muito mal do Fernando Medina pelo que não vou dizer mais nada que não seja a sua ideia para a "mutualização da dívida".
A ideia dos esquerdistas é que, apesar de haver um tratado que assinamos em 1992 onde nos obrigamos a manter a dívida pública abaixo dos 60% o PIB, como não respeitamos o tratado, os outros, os que respeitaram, têm que assumir a nossa dívida que está acima dos 60% do PIB.
Seria tal e qual como, no nosso emprego, termos todos assinado um contrato de trabalho onde nos obrigamos a trabalhar 40h por semana. Depois, metade não ia trabalhar. No final da semana, vendo-se que ainda havia muito para fazer, mutualizava-se aquilo tudo e, nós que tínhamos trabalhado, ainda íamos trabalhar mais compensar as faltas dos outros. Mas ganhávamos todos o mesmo.
Agora a coisa chegou ao bolso dele, o Passos, vendo que a maioria das câmaras é esquerdista então, pensou que a maioria das câmaras é a favor da mutualização a dívida das câmaras. Assim pensou e assim a fez, as câmaras que ultrapassaram o endividamento são auxiliadas pelas câmaras que não ultrapassarem.
Mas agora espantemo-nos, a âmara de Lisboa, a arauto da esquerditude, o arauto da mutualização com a Alemanha, é contra a mutualização com as câmaras falidas.

 
Afinal é só para os burros.
Contava o meu pai que, um dia, um agricultor  chegou a casa de outro e disse-lhe "Vizinho, tens dois burros e eu nenhum. Como vivemos em socialismo, tens que me dar um burro."
O desgraçado lá lhe deu o burro mas, à noite, vendo a mulher que ele estava triste, perguntou o que se tinha passado "Tive que dar um burro dos nossos ao vizinho porque ele não tem nenhum e vivemos em socialismo."
A mulher ficou indignada "Vai lá que ele tem duas vacas, vai lá que temos direito a uma vaca."
Ele foi mas voltou ainda mais triste "Mulher, afinal o socialismo é só para os burros!"
 
Mas o Costa não ladra mesmo nada.
Está calado.
As sondagens do outro dia disseram que, calado, pode vir a ter maioria absoluta e, por isso, continuará calado até ao dia das eleições legislativas.
Será que vai conseguir enganar o povinho durante um ano?
Tenho esperança que não, penso que não, acredito que não.


Fig. 2 - O António Costa está algures por aqui, atrás de uma árvore.

23
Citar
As confissões de um CEO Português

Um livro escrito pelo CEO da Frezite, José Manuel Fernandes, que pretende ser um manual de gestão para os jovens gestores e para os empresários que queiram repensar o negócio.
"Caminhos do Exportador" é nas palavras do autor "uma forma de transmitir o nosso conhecimento e o nosso saber para os mais jovens e que perante a "escola do erro" possam aprender e não repetir os erros que fizemos". Um conhecimento alicerçado numa carreira de 36 anos, e com o exemplo da Frezite que exporta para 55 países, tem empresas em outros 11 e tudo assente em tecnologia própria. Ao longo de 178 páginas o empresário aborda os modelos a seguir, as escolhas de mercados, produtos e parceiros, riscos e oportunidades.

Abordar o mercado externo
José Manuel Fernandes começa por dizer que não faz sentido "começar hoje um projecto pensado apenas no mercado interno". Até porque continua o empresário "o país precisa de alavancar a componente das exportações no PIB, e temos muito rapidamente que ultrapassar a fasquia dos 60% pelo que o nosso ‘benchmarking' deve estar focado na Holanda e Bélgica que são países com exportações acima dos 65%, valorizadas pelo alto valor acrescentado". Ainda a nível dos mercados externos, o empresário alerta que a competitividade se faz por aumentos de produtividade e que as empresas se têm que diferenciar. "Temos que nos diferenciar rapidamente para fugir deste tipo de concorrência, esmagador pelo preço corrosivo e estratégico". Mas como abordar um mercado externo? A pergunta não tem uma resposta linear. "Não há mercados iguais, logo as abordagens e desenvolvimento de negócios não se fazem de igual modo", refere o gestor para logo acrescentar:" um conhecimento prévio do mercado e uma preparação dos nossos recursos humanos são importantíssimos".

Segredo: "Um dia ao participar numa feira na Rússia, em São Petersburgo, ofereci um kit de pequenas ferramentas metálicas de higiene pessoal à secretária do nosso cliente, uma vez que ela fazia a ponte, com muita qualidade, com a nossa empresa. A secretária recebeu o kit com muito agrado e quando o abriu rejeitou-o de imediato, afastou-se de mim e ficou muito corada e nervosa. A explicação para a atitude foi o kit conter uma tesoura e um pequeno canivete suíço, o que na tradição local significa azar, morte, maldição e problemas".

Não tenha colaboradores sem formação
"Temos de ter pessoas bem preparadas, como bons profissionais para liderarem com toda a envolvente dos mercados externos. As áreas técnico-comerciais, desenvolvimento/produto, logística/expedição, serviço/pós-venda, mobilidade no acompanhamento do cliente, são áreas de recursos humanos qualificados para a exportação. Pôr pessoas a trabalhar nessas áreas sem formação adequada sai caro", lê-se no livro. As fontes de informação assumem nestes movimentos de exportação/ internacionalização um papel fundamental. "Exportar com sustentabilidade importa ter em conta este circuito de informação para dentro da empresa, onde devemos ser eficientes. Caso contrário poderemos ter surpresas e descontinuidades nos mercados".

Segredo: "Um dia em visita a um mercado onde os homens podem ter mais do que uma esposa, fui extraordinariamente bem recebido num agrupamento de empresas, pequenas, todas do mesmo empresário. Rapidamente acordámos múltiplas formas de cooperação, inclusivamente uma participação conjunta na principal feira generalista. Ao segundo dia de visita, o meu interlocutor e empresário teve de se ausentar por umas horas, ficando eu numa das suas empresas, que era a importadora de equipamentos/ferramentas, em que nós éramos concorrentes. Com o tempo disponível, sem pressão, pedi algumas informações sobre o que via e sobre a concorrência, pelo que passados alguns minutos estava a ser atendido por uma bonita jovem, que era a segunda esposa do empresário, que me deu excelentes informações de condições comerciais, preços, prazo de resposta, abordagem e apoio ‘in loco', a clientes da concorrência. Estávamos a falar ainda em ambiente descontraído, com histórias de viagens pelo meio, quando chega o empresário, que deu de imediato continuidade ao trabalho que estávamos a fazer. Quando cheguei a Portugal, qual não foi o meu espanto quanto, preparando respostas a tudo que se tinha combinado e já enviado, não tive mais retorno, inclusivamente pelo telefone, porque depois de nos identificarmos o mesmo era desligado. Só passado muito tempo é que percebi o "meu falhanço"...cometi o erro de falar com uma fonte proibida".

Apostar no mercado certo
A selecção de mercados para onde ir e "estar lá" é de grande importância. José Manuel Fernandes adianta que "uma escolha errada de mercados paga-se muito caro, pelo custo de entrar num mercado errado e pelo custo da oportunidade perdida de estar num mercado mais promissor". Na base da tomada de decisão de investir em determinado mercado têm que estar factores como a oportunidade de criação de valor, potencial de mercado, nível de capacidade concorrencial, estabilidade política, estabilidade económica, etc. José Manuel Fernandes deixa ainda um alerta: "quem julga que pode chegar a um mercado e adoptar o mesmo perfil de negócio do mercado nacional está enganado e sai-lhe muito caro".

Segredo: "Em 1996 quando chegámos ao Brasil começámos a trabalhar com as novas normas de segurança da Europa, em que as regras impostas nas geometrias das ferramentas de corte tiveram custos elevados, assim como o reforço da composição dos materiais cortantes, para lhes aumentar o ciclo de vida. Julgávamos que nos diferenciávamos da concorrência e ganharíamos o mercado. Surpresa! Os clientes não aceitaram a nossa introdução no mercado das ferramentas de corte e ‘engineering' com novas normas de segurança e com reforço da vida útil da área de corte, questionando-nos sempre pelo preço mais baixo por comparação com a concorrência".

Economico.pt

24
Que podem ser cometidos por outros... não estagiários... e a ter cuidado...

Citar
Cinco gafes catastróficas cometidas por estagiários
Apesar da falta de relevância das funções normalmente atribuídas aos estagiários, os erros destes cinco exemplos tiveram consequências desastrosas
A BBC lançou o tema no fórum Quora: Qual é erro mais catastrófico cometido por um estagiário de uma empresa?" Eis seis respostas:
1 - Assim se arruinou um grande negócio
A atenção aos detalhes é fundamental para se fechar um bom negócio. Com a perspetiva de fechar negócio com uma das maiores empresas de entrega de encomendas do mundo, uma companhia norte-americana gastou horas a estruturar uma proposta. Concluído o documento, o estagiário enviou-o... através da principal rival da empresa de entregas. A parceria foi dada como terminada dois ou três dias depois, conta o próprio.
2 - O dia em que um estagiário parou o tráfego aéreo
No aeroporto de Heathrow, um estagiário conseguiu a proeza de interromper todo o tráfego aéreo, enquanto almoçava.
O estagiário relata que, há 18 anos, saiu para almoçar deixando o rádio ligado no modo "transmissão", o que implicou que nenhum aparelho conseguisse falar com a torre de controlo. "Descobri que todas as partidas do aeroporto estavam suspensas, porque o rádio só transmitia o som de uma pessoa a comer. Só 10 minutos depois percebi que a pessoa a almoçar era eu".
3 - Uma escolha infeliz
Se uma imagem diz mais do que mil palavras... a imagem errada diz muito mais. Em 2013, em França, um estagiário escolheu como foto para uma campanha publicitária para um jardim de infância a imagem de um menino de quatro anos que tinha sido assassinado em 1984, num caso que fez manchete em todos os jornais da época e que nunca chegou a ser esclarecido.
4 - Emails trocados
Noutro caso, o estagiário tinha a responsabilidade de reencaminhar os emails do chefe para o resto da empresa. E foi o que fez. Só que dos dois emails que recebeu, um certo dia, esqueceu-se de reencaminhar o que desejava boas festas e enviou um outro outro, que tinha chegado por engano do chefe, com uma reclamação endereçada ao conselho de supervisão sobre o seu departamento, todas as pessoas da empresa, no geral, e sobre os salários elevados dos funcionários, pondo mesmo a hipótese de fechar o departamento".
5 - Estagiário-espião
Estava a Internet no seu início, quando uma empresa de modems admitiu um estagiário, que se destacava por ser "brilhante".
"Um dia, o FBI entrou no nosso escritório", relata um antigo funcionário. "Descobrimos que nosso estagiário tinha roubado o código fonte das nossas tecnologias mais valiosas e tentado vender tudo a contrabandistas chineses pelo valor irrisório de 50 mil dólares. Infelizmente, os tais contrabandistas chineses eram, na verdade, agentes do FBI."

Ler mais:

VISAO

25
Vem este título a propósito do que se passa no Iraque e o que se está a passar na Líbia...

Não seria preferível ter o Saddam Hussein? E com calma fazê-lo mudar... e o da Líbia...
O que se está a assistir de momento é que de fato se eles lá estivessem, penso que não haveriam os problemas a que estamos a assistir...
não será por isso, que nada fizeram na Síria?

É complicado... .. mas com calma porventura seria preferível fazer a mudança... e não radical... não sei!!

26
Um artigo da http://www.aleteia.org/
Interessante do vista de muitas coisas que se podem deduzir daqui, e que são várias, mas não as vou enumerar.
Fico chocado com o que se faz neste mundo. Extremismo de outra forma...
Citar
Por que a esposa do fundador da Microsoft promove a distribuição de anticoncepcionais no mundo?
Melinda Gates se declara católica, mas está apoiando a distribuição de um medicamento que provoca sérios efeitos colaterais

Será que Melinda Gates conhece os graves riscos do anticoncepcional injetável Depo-Provera?
 
Será que nem os seus pais católicos, nem os professores católicos da escola das ursulinas em que ela estudou em Dallas, nem os seus párocos de Medina, em Washington, explicaram a ela a profética encíclica Humanae Vitae, escrita pelo papa Paulo VI em 1968, que reafirma a doutrina atemporal da Igreja sobre a santidade da vida humana e que rejeita os métodos artificiais de controle dos nascimentos?
 
Ou será que, assim como muitos outros católicos contemporâneos, Melinda Gates simplesmente rejeita essa doutrina?
 
Melinda Gates é a força motriz por trás de uma campanha multibilionária de controle populacional baseada principalmente em injetar Depo-Provera em mulheres de cor. Entre os parceiros do projeto estão as principais empresas e grupos focados em reduzir a fertilidade humana, como a Pfizer, a International Planned Parenthood Federation (IPPF), a USAID e o Fundo das Nações Unidas para a População.
 
A campanha começou com a Cúpula de Planejamento Familiar de Londres, realizada em julho de 2012. Melinda Gates prometeu doar 560 milhões de dólares. Depois, angariou mais de 2 bilhões adicionais em compromissos assumidos por vários países (como os EUA) e organizações (como a IPPF). Os delegados presentes se comprometeram com a estratégia de contracepção a ser aplicada em 120 milhões de mulheres do mundo inteiro até 2020.
 
É fácil entender por que a Pfizer está envolvida. Como fabricante do Depo-Provera, a gigante farmacêutica deve lucrar milhões e mais milhões com uma campanha que comprará praticamente toda a sua produção ao longo dos próximos anos.
 
O diretor da Pfizer na Nigéria, Enrico Liggeri, anunciou, naquela mesma cúpula, que a empresa está expandindo a capacidade de produção de Depo-Provera em 50%. "Já produzimos um bilhão de doses de Depo-Provera até agora e estamos empenhados em produzir mais um bilhão de doses até 2020".
 
Nada como ter um mercado subsidiado pelo governo em favor dos seus produtos!
 
Não foi feita na cúpula nenhuma menção ao fato de que os contraceptivos hormonais, como o Depo-Provera, comprometem o sistema imunológico da mulher e a tornam mais suscetível a contrair HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, que, aliás, já têm proporções epidêmicas em muitos países africanos.
 
Quanto à IPPF, à USAID e ao Fundo das Nações Unidas para a População, o seu envolvimento dispensa explicações. Eles estão focados no controle da população há décadas. O fundo da ONU e a IPPF, aliás, devem a própria existência ao pavor que havia no pós-Segunda Guerra Mundial de que o planeta chegasse a uma superpopulação. A USAID se uniu ao grupo mais tarde, mas tem feito o seu máximo esforço para compensar o “tempo perdido”, especialmente sob o governo de Barack Obama.
 
Mas por que o envolvimento de Melinda Gates, que não guarda segredo algum sobre o fato de ser católica?
 
Na abertura da Cúpula de Londres, ela declarou que o evento era "um marco importante na história do planejamento familiar. Estamos assumindo este compromisso com muito mais recursos do que nunca antes. Estamos colocando as mulheres no centro absoluto da questão".
 
Ela chegou a dizer que o desejo universal de que as mães possam dar aos seus filhos "todas as coisas boas" só pode ser realizado com o acesso universal aos contraceptivos e que "é por isso que estamos todos aqui". Ela não fez menção nenhuma ao Planejamento Familiar Natural, nem à abstinência, nem a qualquer ensinamento da sua própria Igreja.
 
Melinda Gates declarou, em vez disso: "Eu sou católica, mas as mulheres precisam ter acesso aos contraceptivos".
 
Ao longo dos anos, eu tentei me encontrar com Melinda para conversarmos sobre estas questões. Queria contar a ela que há mulheres na África e na Ásia recebendo injeções de Depo-Provera sem o seu consentimento. Que as informações sobre os efeitos colaterais, inclusive de risco de vida, estão sendo escondidas delas. Que há mulheres africanas que estão morrendo por causa desse contraceptivo.
 
Eu queria dizer a Melinda que, de acordo com a FDA, as mulheres que ela está tentando ajudar "podem perder a densidade mineral óssea em grau significativo"; podem sofrer "eventos trombóticos graves (coágulos de sangue)", "parada cardíaca e acidente vascular cerebral", "câncer de mama", "gravidez ectópica", "depressão, irritabilidade e alterações de humor", "irregularidades menstruais", "ganho de peso excessivo"... E a lista ainda vai longe.
 
Eu queria dizer a ela que as próprias mulheres que ela quer ajudar preferem água potável e auxílio para combater as doenças tropicais que estão matando os seus filhos sem necessidade de contraceptivos.
 
Eu queria dizer a ela que o Depo-Provera, assim como todos esses poderosos hormônios artificiais à base de esteroides, é abortivo, de modo que ela não está apenas impedindo almas de virem a existir, mas também as está mandando prematuramente de volta ao Pai tão logo elas são concebidas.
 
Eu queria dizer a ela que o planejamento familiar natural funciona de forma brilhante, é um método totalmente natural, não tem efeitos colaterais e é praticado por um número crescente de mulheres africanas. Um quarto das mulheres em idade fértil em Burkina Faso adotam o planejamento familiar natural.
 
E eu quase consegui falar com Melinda Gates!
 
Por meio de um amigo sacerdote, eu cheguei até o pároco de Melinda, esperando ser apresentado à sua mais famosa paroquiana. Mas ele se recusou a nos colocar em contato quando soube do assunto sobre o qual eu queria falar com ela: a ​​Humanae Vitae e os perigos da contracepção hormonal.
 
Por quê?
 
"Porque eu não concordo com você nem com o Sr. Mosher no tocante ao controle da natalidade", respondeu o pároco ao meu amigo sacerdote.
 
O problema do pároco –e de Melinda Gates, parece– não era comigo nem com meu amigo padre. O problema deles é com a Igreja católica, que já declarou com toda a clareza que a contracepção artificial e a esterilização são imorais.


27
Off-Topic / Hybrid Coating Technologies
« em: 2014-08-20 13:29:07 »
Não sei se o ficheiro em anexo poderá ser público... e recebi por email... deixo aqui.

A apresentação:
http://www.filedropper.com/hybridcoating

Para ver o anexo... não têm de ouvir tudo, basta avançar e lêem rapidamente...
e fica aqui o link da empresa:
http://www.hybridcoatingtech.com/

28
Off-Topic / Melhorar as apostas ... no Euromil...
« em: 2014-08-19 22:05:28 »
Recebi há dias um pedido para aderir no faebook e o meu irmão também me tinha referido que um estudante português algures no EUA e que tinha isto e aquilo...
alguém sabe mais informações sobre este site?
lowcostbetDOTcom

29
Off-Topic / Ameaça do Califado!!!
« em: 2014-08-19 21:24:36 »
Agora a ver... a RTP2... daquele jovem filho de pais portugueses emigrantes em França que virou mártir.... disseram...
que os Muçulmanos... querem estender até Espanha e Portugal... países que já foram deles....!!!
Até 2020!!!!
Chamado Andaluz!!!

Citar
Al-Andalus ou al-Ândalus 1 (em árabe: الأندلس; transl.: al-ʼAndalus; alåndɑlʋs) foi o nome dado à península Ibérica pelos seus conquistadores islâmicos do século VIII, tendo o nome sido utilizado para se referir à península independentemente do território politicamente controlado pelas forças islâmicas.

30
A minha prima acaba de me dizer o seguinte:

Telefonam (fixo) em inglês ... dizem que estão a ligar da Microsoft ... que o seu computador está a ser vitima de ataques de hackers muito perigosos e estão a instalar software muito perigoso e que danificam o com o computador.
Pedem o nº de série do computador e serial do Windows...
Não se sabe se pedem mais porque ela desligou o telefone quando reparou que seria falso.

Ligou para a PJ de Lisboa e informaram que já tiveram semelhante denúncia.
Mas tinha de passar por lá para fazer a denúncia por escrito.

Vem, se fosse eu, eu tinha pedido mais informações deles e só depois é que enviava por email estas infos, mas todas erradas... assim era mais fácil apanhar... tentava ter um qualquer rasto deles.

Fica o aviso, de qualquer forma, como falam em inglês a maioria deve estar a salvo... mas jovens ou outras menos informados....

31
Off-Topic / The Math Behind the NSA Email Hacking
« em: 2014-06-22 01:44:45 »
The Math Behind the NSA Email Hacking
http://cheezburger.com/61906177

32
A afirmação do António Costa ao antigo líder SÓCRATES é preocupante.

A referência a António Guterres que foi o pai do RSI... também....

Espero que as pessoas não tenham memória curta!!

33
Off-Topic / Desactivar GSM
« em: 2014-02-21 15:42:18 »
Bem, parece que é proibido desligar sinal GSM... em Hospitais, Escolas, ... é verdade? Lei..qual?
Mas alguém conhece uma aparelho barato que o faça?
Experiências???
Dava jeito em algumas situações fazer uma coisa destas... :D :D Sei que pode haver um caso urgente, mas no local onde é... e público alvo... até agradece... :D :D E é somente por 1 ou 2 horas... deixando de vez em qd ... o sinal aberto...netre essas +-2 horas...
 ;D ;D

34
Se alguém quiser mudar o nome ao tópico... não sei se será o mais adequado.

O Zenith  tem apresentado várias e boas ideias de outras estratégias.

Deixo aqui um site para este tipo de ideias e que se pode aprender algumas coisas por lá:
http://www.scottsinvestments.com/
Refiro, por exemplo:
Ivy Portfolios
High Yield Dividend
Graham Value Stock

35
Off-Topic / Assistência na Saúde - preocupante
« em: 2014-02-03 19:07:20 »
Há algo aqui que apresenta severas preocupações.
Tem de haver aqui outro problema e mais grave.

Citar
HOJE às 17:170
Vítima de acidente em Chaves só encontrou vaga em hospital de Lisboa
inShare
Um jovem que sofreu um acidente de viação sábado, em Chaves, teve de fazer 400 quilómetros de ambulância para ser visto por uma equipa de neurocirurgia, dado não haver vagas nos hospitais próximos, denunciou hoje à Lusa o pai.
José Sarmento, pai da vítima, explicou que, na sequência do acidente, o filho, Hugo Sarmento, de 20 anos, deu entrada no hospital de Chaves cerca das 02:00 de sábado inconsciente e em estado «grave».
Tendo de ser transferido para uma unidade de neurocirurgia, dado Chaves não ter a especialidade, os hospitais mais próximos - Porto, Gaia, Matosinhos e Braga - disseram não ter vagas, segundo o pai, pelo que acabou por ser encaminhado para o Santa Maria, em Lisboa, de ambulância, em mais de quatro horas de viagem, porque o helicóptero não tinha condições de segurança para levantar voo.
Diário Digital / Lusa

36
Off-Topic / Porque os produtos duram tão pouco?
« em: 2014-02-01 23:03:57 »
Penso que já li algo do género por aqui, mas não encontrei....
Interessante... mas tem de se ir vendo/ouvindo aos poucos...
English
www.youtube.com/watch?v=AfzQzGNYaiU


Com legendas,
A conspiração da lâmpada elétrica e a obsolescência programada

37
Off-Topic / Petição: Aborto grátis não ... mas leiam
« em: 2014-01-27 11:59:15 »
http://www.citizengo.org/pt-pt/2308-fim-do-aborto-gratuito?tc=gm&tcid=1061929

Deixo a negrito o que mais me choca em espcial os 30 dias de férias.... nem sabia!
Sou favor disto somente em casos de violação... como já era... agora assim???

Citar
Excelência.

Em Portugal, vive-se um momento de grave crise, após o "enorme" aumento de impostos e das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a par de cortes nos subsídios, ordenados e reformas.

Após mais um chumbo do Tribunal Constitucional, o Governo dispõe-se a criar mais uma "Contribuição Especial de Solidariedade", em vez de diminuir despesa pública não-"virtuosa". Verifico que os ventos da modernidade europeia, designadamente na vizinha Espanha, sopram no sentido do reforço da protecção legal da vida nascente como forma de combate ao inverno demográfico.

Por tudo isto:

 - não aceito que este Governo volte a sobrecarregar os mais débeis da sociedade - reformados e pensionistas - enquanto continua a gastar muitos milhões de euros com o "direito ao aborto gratuito e universal" até às 10 semanas;

- não aceito que o Ministério da Solidariedade, Emprego e Seg. Social mantenha o pagamento de"subsídio/licença de Maternidade" a 100% até 30 dias, em caso de aborto voluntário;

- não aceito que o fruto das nossas contribuições continue a ser usado para praticar crimes contra a vida e a humanidade, uma vez que, segundo os melhores autores, a mudança legislativa de 2007 apenas definiu o aborto como um "crime não punível" - mantendo, portanto a classificação jurídica do aborto como um Crime para todos os efeitos, excepto para a penalização do criminoso - o próprio Estado.

Diversas entidades se têm pronunciado contra este absurdo, designadamente:

- a relatora da Comissão Parlamentar de Saúde,Deputada Conceição Bessa Ruão, no relatório de apreciação à petição nº 239/XI/2ª «pelo fim do aborto gratuito» a pág.s 21, 22, em curso no Parlamento (http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePeticao.aspx?BID=12358);

- a Inspeção Geral das Actividades em Saúde, no seu Relatório de 2012 recomenda a introdução do pagamento pela utente, dos abortos que praticar, de forma a "moralizar" esta prática e impedir que se torne num método anti-concepcional ( http://www.igas.min-saude.pt/?cr=6875 );

- o  responsável do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Santa Maria em Lisboa, entre outros, defendeu que a partir do segundo aborto, este deve ser integralmente pago pelas mulheres (http://www.publico.pt/sociedade/noticia/segundo-aborto-devia-ser-a-pagar-diz-director-do-servico-de-ginecologia-de-santa-maria-1391817)

Estamos perante uma situação de grave injustiça que importa corrigir urgentemente, pelo que exijo ao Governo e à Assembleia da República que a interrupção voluntária da gravidez (isto é, o "aborto a pedido" até às 10 semanas) deixe de ser financiada / comparticipada / subsidiada pelo Estado Português.

Atenciosamente,

38
Identificámos que um componente eléctrico de um número limitado de máquinas de lavar loiça Balay, Bosch, Siemens, fabricadas entre 1999 e 2005, podem sobreaquecer e em casos muito raros podem causar um risco potencial de incêndio.
https://dishcareaction.com/pt-pt

Já agora, jus a quem me alertou: Jornal de Notícias

39
Os especialistas podem opinar sobre esta OPV?
Reserva 20% da OPV para particulares e trabalhadores.
Grupo Espírito Santo gere 18 unidades de saúde, incluindo o Hospital da Luz.

Citar
Oferta pública de venda (OPV) arranca já na próxima segunda-feira, prolongando-se por duas semanas. Empresa fica avaliada entre 305 e 372 milhões de euros
A OPV da Espírito Santo Saúde arranca já no início da próxima semana. Cada acção da empresa liderada por Isabel Vaz vai ser vendida por um valor entre 3,20 e 3,90 euros, por acção. Este intervalo, do qual resultará o preço final de venda dos títulos, avalia a futura cotada da bolsa nacional até 372 milhões de euros.
 
De acordo com o prospecto enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o prazo de subscrição dos títulos terá início na segunda-feira, 27 de Janeiro. Prolonga-se por duas semanas, período durante o qual os investidores poderão dar ordens de compra sobre acções.
 
“O preço de aquisição de Ações na Oferta, a ser fixado pelo Emitente e pelo Oferente, após o encerramento da Oferta, entre o mínimo de 3,20 e o máximo de 3,90 euros”, refere a empresa no prospecto da operação tornado público na madrugada deste Sábado.
 
Com base neste intervalo, considerando o ponto médio, ou seja, 3,55 euros, os 95 milhões de títulos que representam o capital social da empresa avaliam a futura nova cotada em 339 milhões de euros. Se for colocada ao preço máximo, a avaliação ascende a 372 milhões. Ao preço mínimo ficará avaliada em 305 milhões de euros.
Negocios.pt
Aqui:
Prospecto
Os dados para analisar...
De quase nada perceber, há um capítulo quanto à diluição... que me parece estranha.
Na página 25 e seguintes temos a evolução da "Demonstração de resultados consolidada"

Citar
...
A ES Saúde vai realizar uma "oferta pública de subscrição de até 7.042.254 ações escriturais, nominativas, com o valor nominal de 1 Euro, cada uma, e de venda de até 2.320.886 ações escriturais, nominativas, com o valor nominal de 1 Euro, cada uma, representativas de, respetivamente, até 7,37% e 2,43% do capital social do Emitente, após aumento, assumindo a subscrição integral do Aumento de Capital". Constituída em 2000, a ES Saúde presta os seus serviços através de uma rede de 18 unidades, onde se incluem oito hospitais privados, um hospital gerido pela ES Saúde para o SNS em regime de Parceria Público-Privada ("PPP"), sete clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior.

Após a OPV, a holding não financeira do Grupo Espírito Santo, a Rioforte, através da sociedade por si controlada Espírito Santo Healthcare Investments, manterá uma participação mínima de 51% no capital da ES Saúde.

No período de nove meses terminado em 30 de Setembro de 2013, a empresa obteve Rendimentos Operacionais de 279,5 milhões de euros e um EBITDA de 43,1milhões de euros.

No final de Setembro, as unidades da ES Saúde tinham, no seu conjunto, 1.179 camas e 8.907 colaboradores, de entre os quais 3.594 médicos (médicos, especialistas e médicos de clínica geral), 1.672 enfermeiros, 507 técnicos, 892 outros profissionais da área da saúde e 2.242 elementos de pessoal não clínico

http://economico.sapo.pt/

40
Off-Topic / Frases, provérbios e/ou pequenos textos
« em: 2014-01-23 12:03:35 »
Frases impagáveis do Barão ( :D :D) de Itararé
Algumas bem certas....

Criador do jornal “A Manha”, o Barão ridicularizava ricos, classe média e pobres. Não perdoava ninguém, sobretudo políticos, donos de jornal e intelectuais.
Ele não era barão, é claro. Mas deu-se o título de nobre e nobre se tornou. O primeiro nobre do humor no Brasil. Debochava de tudo e de todos e costumava dizer que, “quando pobre come frango, um dos dois está doente”.Ele é um dos inventores do contra-politicamente correto.
Há muito que o gaúcho Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé (1895-1971) merecia uma biografia mais detida. Em 2003, o filósofo Leandro Konder lançou “Barão de Itararé — O Humorista da Democracia” (Brasiliense, 72 páginas). O texto de Konder é muito bom, mas, como é uma biografia reduzida, não dá conta inteiramente do personagem, uma espécie de Karl Kraus menos filosófico mas igualmente cáustico.
Quatro anos depois, o jornalista Mouzar Benedito lançou o opúsculo “Barão de Itararé — Herói de Três Séculos (Expressão Popular, 104 páginas). É ótimo, como o livrinho de Konder, mas lacunar. No final, há uma coletânea das melhores máximas do humorista, que dizia:
“O uísque é uma cachaça metida a besta”.
O que se leva desta vida é a vida que a gente leva.

A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer.

Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes.

Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo.

A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.

Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância.

Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Mantenha a cabeça fria, se quiser ideias frescas.

O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro.

Genro é um homem casado com uma mulher cuja mãe se mete em tudo.

Neurastenia é doença de gente rica. Pobre neurastênico é malcriado.

De onde menos se espera, daí é que não sai nada.

Quem empresta, adeus.

Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos.

O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro.

Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades.

A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana.

Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato.

Precisa-se de uma boa datilógrafa. Se for boa mesmo, não precisa ser datilógrafa.

O fígado faz muito mal à bebida.

O casamento é uma tragédia em dois atos: um civil e um religioso.

A alma humana, como os bolsos da batina de padre, tem mistérios insondáveis.

Eu Cavo, Tu Cavas, Ele Cava, Nós Cavamos, Vós Cavais, Eles Cavam. Não é bonito, nem rima, mas é profundo…

Tudo é relativo: o tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está.

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Devo tanto que, se eu chamar alguém de “meu bem”, o banco toma!

Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta…

Tempo é dinheiro. Paguemos, portanto, as nossas dívidas com o tempo.

As duas cobras que estão no anel do médico significam que o médico cobra duas vezes, isto é, se cura, cobra, e se mata, cobra.

O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.

Em todas as famílias há sempre um imbecil. É horrível, portanto, a situação do filho único.

Negociata é um bom negócio para o qual não fomos convidados.

Quem não muda de caminho é trem.

A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas em geral enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele.

Páginas: 1 [2] 3 4 5