Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Kin2010

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 201
41
Obrigado pela resposta. Mas continuo sem compreender. Se por hipótese eu vender aquele lote todo, devo receber cerca de 20k ou cerca de 43k? Não fica nada claro. E sobretudo como é que devo preencher a ordem para vender o lote todo? Ainda não fui a uma página de ordens, aqueles dados vêm na descrição dos activos em carteira.


42
Sensacional recuperação da carteira. Agora a desvantagem vai só em -5.7%. Já esteve nos 16%.

Sesur9m:    -18.4%
IndCart:      -12.7%
Psi20:          +4.0%
Eurostoxx:   -17.5%

Notar que, em relação ao Eurostoxx, a carteira já quase não tem desvantagem.


43
Tenho aqui uma dúvida sobre umas obrigações que herdei. São OT RV 1% 23 Jul 2025. Quero vendê-las, usando o homebanking.

Mas devo colocar quantidade? E o preço em percentagem?

No site diz que a Quantidade é 43000, e o Montante é 20000 (??? o que é isto?). O preço é 104.5%.

Quais destes dados devo indicar na ordem de venda?

Alguém me pode ajudar com isto?

44
Tenho aqui uma dúvida sobre umas obrigações que herdei. São OT RV 1% 23 Jul 2025. Quero vendê-las, usando o homebanking.

Mas devo colocar quantidade? E o preço em percentagem?

No site diz que a Quantidade é 43000, e o Montante é 20000 (??? o que é isto?). O preço é 104.5%.

Quais destes dados devo indicar na ordem de venda?


45
Sim, se estabilizar a valores de 2019 já me darei por satisfeito.

46
Mais de centena e meia de hotéis à venda

https://ionline.sapo.pt/artigo/754334/mais-de-centena-e-meia-de-hoteis-a-venda?fbclid=IwAR0qeXCspuJ6u7pmuOdFNE5itdxC6Ah-uBwoEPl7xq7sb5lQ6PwRNezcwTA

Mas o Alojamento Local está em grande. Eu agora tenho 2 apartamentos em AL, um na Expo e outro no Areeiro. Ambos estão a render bem. O do Areeiro só comecei a explorar este ano, embora comprado em 2018.

No da Expo, as receitas dos 2 primeiros trimestres deste ano estão bastante acima de 2019 e 2018 (antes da pandemia). Isto é extraordinário, eu não o esperava. Pensei que, depois do colapso causado pela pandemia, iriam estabilizar abaixo de 2019, mas aconteceu o contrário.

Quanto a preços dos apartamentos, nem tenho estado a ver isso. Mas o da Expo deve valer uns 100% acima do que paguei por ele (em 2009). O do Areeiro também deve valer mais.


47
A desvantagem da carteira reduziu-se muito para 8.0%. Aqui ficam as variações desde 11-11-2021.

Sesur9m:          -25.3%
IndCart:            -17.3%
Psi20:                +3.0%
Eurostoxx:         -23.0%
Dow30:             -13.5%
Nasdaq Comp:   -29.2%
LargsS9M:         -24.2%

Algumas notas. A carteira te-se aguentado entre os -22% e -29% nos últimos 2 meses, com tendência estável. Mas os índices de referência têm descido mais, daí o estreitamento da desvantagem.

O Psi20 está com ganho, massivamente acima dos outros índices, porque é um índice com um grande peso de bancos e utilities, e não de growth stocks. As growth stocks foram as mais castigadas nos últimos 7 meses e isso afectou muito Sesur9m.

O Eurostoxx está a ter um comportamento péssimo nas últimas semanas. Confirma-se que ele quase sempre fica abaixo do IndCart (este é calculado por mim, e é um compósito do Dax30, Cac40, Bel20, Psi20). Não sei por que o Eurostoxx tem descido tanto. O Dow30 tem estado muito melhor.

O Nasdaq está pior que a minha carteira e muito pior que o IndCart.

O LargsS9M é um índice calculado por mim, com um conjunto muito alargado de growth stocks europeias, do qual a minha carteira é uma selecção. Como se vê, a sua performance é semelhante à da minha carteira, o que mostra que os problemas desta são comuns aos índices de growth stocks de todo o Mundo.








48
Descantagem reduziu-se bastante para -10.5%.

Sesur9m:     -25.8%
IndCart:       -15.3%
Psi20:           +6.3%

49
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-06-22 03:04:23 »
Então e como é que os foristas avaliam as declarações do Henry Kissinger, o decano dos diplomatas ocidentais?

Disse que se deveria ter em conta os interesses da Rússia. Que a Rússia é fundamental para o sistema de segurança europeu. Que a Ucrânia deve fazer sacrifícios (leia-se território) para garantir a paz. Que o Ocidente em geral não deve procurar infligir o máximo dano à Rússia. Não deve querer arrasá-la.

E este não é russo, não é pró-russo, não é comunista, não é radical.

Tudo exactamente o que eu penso.

Quem é ele? Idade?

É um velho amigo do putin do tempo da guerra fria que já tem 99 anos.
É normal alguem falar bem de um velho amigo e com a idade que ele tem não é vergonha ele não mudar de opinião.
Não digo o mesmo de outros mais novos...

O Kissinger pensa assim: A Rússia cometeu muitas patifarias em muitos países, mas os EUA também as cometeram, enquanto eu era secretário de Estado, por ex. Temos que trabalhar em conjunto com eles para evitar um mal maior que seria o aniquilamento nuclear. Isso é tão importante que justifica que se façam concessões. Algumas dessas concessões poderão ser feitas pela Ucrânia.

O nível de sanções à Rússia actual é ultra-destrutivo e por isso perigoso. No meu tempo nunca lhes fizémos isso. Não os expulsámos do Swift, não proibimos os seus vôos comerciais, não deixámos de lhes comprar petróleo.

Conseguimos, assim, com mérito meu, evitar o pior. Não tenho a certeza que, no cenário actual, se vá conseguir evitar.





50
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-06-10 00:05:16 »
Então e como é que os foristas avaliam as declarações do Henry Kissinger, o decano dos diplomatas ocidentais?

Disse que se deveria ter em conta os interesses da Rússia. Que a Rússia é fundamental para o sistema de segurança europeu. Que a Ucrânia deve fazer sacrifícios (leia-se território) para garantir a paz. Que o Ocidente em geral não deve procurar infligir o máximo dano à Rússia. Não deve querer arrasá-la.

E este não é russo, não é pró-russo, não é comunista, não é radical.

Tudo exactamente o que eu penso.


51
Neste momento, talvez haja um esboço de recuperação das growth stocks, muito associadas a este sistema.

Mas por enquanto é só um esboço e a performance vai bem má, com desvantagem de -15.5%.

Sesur9m:    -23.0%
IndCart:       -7.5%
Psi20:          +8.5%


52
Comunidade de Traders / Re: Índia - Tópico principal
« em: 2022-05-14 04:30:00 »
para que se tenha uma ideia de como isto esta , a India nao reconhece a guerra mas sim "uma operaçao especial" , é o que o governo indiano e a CS indiana propaga.

estou curioso em saber se a França sempre vai entregar os caças da Dassault

Mas temos que ter alguma compreensão para isso. Os povos da África, Ásia e América Latina não estão a ver esta situação como a Europa e USA. Notam que há uma pressão ocidental sem precedentes para impor sanções à Rússia e notam que isto é porque: 1) o agressor é a Rússia e não o Ocidente; 2) as vítimas são europeus brancos e muitos de olhos azuis, tal como a maioria da população dos países que mais esforços fazem para punir a Rússia.

Os povos não ocidentais notam que: 1) Mesmo focando-nos só nas últimas décadas houve uma série de guerras em que povos não ocidentais foram vítimas de crimes de guerra massivos e o ocidente não fez pressões desta ordem (Afeganistão, Iraque, Chechénia, Geórgia, Sérvia, Líbia, Síria, Curdistão, Líbano, Iémen e outros); 2) Em várias dessas guerras foi também a Rússia a culpada; 3) Mas em outras foi a Nato / Ocidente; 4) E em outras foram países aos quais o ocidente tem "fechado os olhos": Turquia no Curdistão, Arábia Saudita no Iémen.

No actual contexto da invasão da Ucrânia, o Ocidente está a pedir a todo o mundo que embarque em sanções desmesuradamente fortes contra a Rússia. Estas sanções têm um custo grande para quem as aplica. Os não-ocidentais pensam por que raio é que não se lembraram disso quando povos de pele escura estavam a ser massacrados e por que agora nos exigem a nós, os de pele escura, que façamos grandes sacrifícios quando está a ser atacado um povo de pele clara.

Podes ter a certeza de que isto é o que está a ser discutido hoje nos foruns de cerca de 2/3 dos países do mundo.

o povo ou os dirigentes corruptos que navegam para onde entra mais para os bolsos pessoais?
isso ate é facil de desmontar...... é so ver o nivel de riqueza dos dirigentes e do seu povo + a instabilidade  e o desespero desses povosem fuga para a europa

Nao esquecer que Marrocos ja colabora com a Nato , ate pode vir a integra la... , nao esquecer que cabo verde se bem me recordo tambem ja é falado em termos de colaboraçao e pelo menos outro pais que tem um papel muito importante..

É o povo todo, ou a sociedade civil desses países que têm as preocupações que eu disse acima. Os dirigentes são corruptos, mas isso não altera os ressentimentos que eu descrevi.

53
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-05-13 01:58:59 »
gloria a fronteira !

mas deixam la  gaijos  cercados......como salazar....  tem saber quando luta esta perdida


tem sorte pai do putin ser maluco dos batalhoes......

por isso putin e mais manso, sabe bem mentalidades de gaijos destes

Vladimir Spiridonovich Putin, nascido em São Petersburgo a 23 de fevereiro de 1911, fez parte de um batalhão de destruição do Comissariado do Povo de Assuntos Internos — o equivalente a um ministério da administração interna da União Soviética — nos primeiros tempos da II Guerra Mundial. Putin pai era um dos soldados responsáveis por proteger a retaguarda do Exército Vermelho durante a Operação Barbarossa.

Os relatos que chegam dessa altura, em 1941, é que os batalhões de destruição era uma unidade paralimitar que juntava criminosos soviéticos e voluntários, alegadamente extremistas, que tinham de matar a sangue frio qualquer pessoa que representasse uma ameaça aos soldados. Putin pai voluntariou-se para o batalhão como tripulante de submarinos. E por lá ficou antes de ir para as unidades regulares do Exército.

“Esses batalhões estavam envolvidos na sabotagem atrás das linhas alemãs e o meu pai participou numa dessas operações”, descreveu Vladimir Putin: “Foram mandados para Kingisepp”, no distrito russo de Leningrado. “Deram uma olhadela em redor, estabeleceram uma posição na floresta e até conseguiram explodir um depósito de munições antes de ficarem sem comida”.

Segundo os relatos de Putin filho, o pai encontrou moradores estónios que lhes deram comida, mas que depois lhes denunciaram aos alemães. “Eles quase não tinham hipótese de sobreviver. Os alemães cercaram-nos por todos os lados e apenas algumas pessoas conseguiram escapar”, contou o Presidente da Rússia.

O seu pai foi um deles, mas continuou a ser perseguido enquanto corria para a linha da frente. Lutando pela vida, Vladimir Spiridonovich Putin saltou para dentro de pântano e por lá ficou até despistar as tropas alemãs. Ia respirando por uma cana oca. Após a passagem dos cães que acompanhavam os soldados alemães, veio à tona. Dos 28 homens que compunham a sua unidade, só quatro sobreviveram.

Logo depois, o pai de Vladimir Putin foi enviado novamente para o combate, desta vez junto ao rio Neva. Havia por lá uma pequena área circular que resistia ao domínio das forças alemães — o Neva Níquel — e os soviéticos tinham a missão de a defender. “Um número incrível de bombas foi lançada em cada metro quadrado daquele pedaço de relva, mesmo para os padrões daquela guerra. Foi um massacre monstruoso”, classificou Putin. No fim, os soviéticos resistiram.

Mas Putin pai ficou gravemente ferido no Níquel. Foi durante um interrogatório, contou o Presidente da Rússia: Vladimir Spiridonovich Putin estava a interrogar um prisioneiro com um companheiro de combate quando foi surpreendido por um alemão que irrompeu acidentalmente pela sala. Surpreendido, o inimigo atirou uma granada contra os soviéticos e saiu.

As pernas de Putin pai ficaram gravemente castigadas pelos estilhaços. Um dos companheiros — um vizinho da família que também tinha sido enviado para a guerra — arrastou-o ao longo da linha da frente, em que “todos os centímetros estavam a ser atravessados por balas“, até ao centro e Neva.



quando acabou guerra ficou ser cozinheiro  na sua cidade natal

Uma narrativa que faz lembrar outras que li sobre a frente Leste, como Os Vivos e os Mortos, de Konstantin Simonov, que recomendo.

Compreende-se por que é que essa guerra se tornou, para os russos, algo de místico. Eu descobri isso por mim, pelas minhas leituras, e não sou russo.





54
Comunidade de Traders / Re: Índia - Tópico principal
« em: 2022-05-12 19:45:30 »
para que se tenha uma ideia de como isto esta , a India nao reconhece a guerra mas sim "uma operaçao especial" , é o que o governo indiano e a CS indiana propaga.

estou curioso em saber se a França sempre vai entregar os caças da Dassault

Mas temos que ter alguma compreensão para isso. Os povos da África, Ásia e América Latina não estão a ver esta situação como a Europa e USA. Notam que há uma pressão ocidental sem precedentes para impor sanções à Rússia e notam que isto é porque: 1) o agressor é a Rússia e não o Ocidente; 2) as vítimas são europeus brancos e muitos de olhos azuis, tal como a maioria da população dos países que mais esforços fazem para punir a Rússia.

Os povos não ocidentais notam que: 1) Mesmo focando-nos só nas últimas décadas houve uma série de guerras em que povos não ocidentais foram vítimas de crimes de guerra massivos e o ocidente não fez pressões desta ordem (Afeganistão, Iraque, Chechénia, Geórgia, Sérvia, Líbia, Síria, Curdistão, Líbano, Iémen e outros); 2) Em várias dessas guerras foi também a Rússia a culpada; 3) Mas em outras foi a Nato / Ocidente; 4) E em outras foram países aos quais o ocidente tem "fechado os olhos": Turquia no Curdistão, Arábia Saudita no Iémen.

No actual contexto da invasão da Ucrânia, o Ocidente está a pedir a todo o mundo que embarque em sanções desmesuradamente fortes contra a Rússia. Estas sanções têm um custo grande para quem as aplica. Os não-ocidentais pensam por que raio é que não se lembraram disso quando povos de pele escura estavam a ser massacrados e por que agora nos exigem a nós, os de pele escura, que façamos grandes sacrifícios quando está a ser atacado um povo de pele clara.

Podes ter a certeza de que isto é o que está a ser discutido hoje nos foruns de cerca de 2/3 dos países do mundo.


55
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-05-09 00:11:11 »
Os chefes do batalhão de Azov estão, afinal de contas, a criticar o governo ucraniano, dizendo que foram abandonados. São os primeiros sinais de dissensão dentro da Ucrânia. Talvez isto seja um sinal negativo para a Ucrânia do futuro, as dissensões internas vão reaparecer.


56
Sugeria a apresentação da rentabilidade da carteira de forma mais direta e visível, falas em desvantagem da carteira é x, depois apresentas a rentabilidade de 4 carteiras diferentes, não percebo qual é a tua, para quem não acompanha o tópico mais de trás não se percebe, desculpa..

A primeira é a carteira, a segunda a comparação, dp são outros índices.

Exacto. Um dia destes escrevo mais sobre isso. Também hei-de mostrar o historial de bons resultados deste sistema, que só se inverteu recentemente.


57
Neste semestre, decido não fazer a rotação da carteira de Maio. Mantenho a mesma carteira até Novembro.


58
A desvantagem vai nuns tristes -11.5%.

Sesur9m:    -21.0%
IndCart:       -9.5%
Psi20:          +1.5%
Eurostoxx:  -15.1%

Posso observar que o mau comportamento não é só da minha carteira. Outros índices que contêm empresas de alto crescimento estão a ter underperformance severa, como se vê abaixo:

Sesur9m:    -21.0%
LargS9M:    -16.5%
Nasdaq:      -22.5%

Relembro que o LargS9M é um índice construído por mim que tem o conjunto Largo de empresas que são regularmente apuradas pelo meu sistema Sesur9m, uma minoria das quais são escolhidas para  a carteira. O LargS9M só tem empresas europeias de alto crescimento.


59
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-04-11 02:10:48 »
Mais uma vez, voltas a repetir que o que eu escrevi é desonesto intelectualmente e depois não demonstras nada. Vê lá se olhas bem para o que escreves. Ora vê lá se eu neguei que podia haver crimes de guerra. Há sim, mas eu listei uma série de situações que são possíveis entre as quais os crimes de guerra também. O que é que há de desonesto nisso?

Acho algo desonesto criar uma serie de hipoteses de que não foram assassinatos quando existem evidencias nas noticias de que foram assassinatos.
Pode ser desconhecimento se não se estiver a par das noticias, mas estando a par já acho algo desonesto.

Já agora, a situação dos cerca de 50 civis que estavam nas estações de comboio para fugirem da guerra e morreram num ataque com misseis é uma situação semelhante.

Existem essas evidências para quantos? Para todos os 300 mortos de Bucha? Mesmo que fosse esse o caso, a minha lista estava correcta, simplesmente nesse caso todas as vítimas pertenciam a uma únicacategoria. Logo não é desonesto eu ter apresentado a dita lista.


60
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-04-10 08:05:13 »
Quando se sabe que, por ex, em Bucha, foram encontrados 300 corpos de civis depois de uma ocupação e combates urbanos, a origem dessas mortes pode ser:

1) Danos colaterais no sentido estrito (ex: apontou-se as armas para militares mas por engano acertou em civis)

2) Danos colaterais mais culposos (ex: um edifício tinha tanto militares como civis e apontou-se para lá já sabendo que estavam também lá civis)

3) O ponto 2) com a diferença que os militares do lado ocupado se misturaram com os civis de forma deliberada; nesse caso pode ser crime de guerra do lado ocupado, usar escudos humanos

4) Civis que combateram (milícias, etc)

5) Civis que deram apoio directo ao combate como transporte de munições

6) Mortes de doença e de fome causadas pela guerra

7) Crimes de guerra do lado ocupante

Ter-se-ia que ver como é que vítimas de Bucha se distribuem pelas categorias acima. E o mesmo para Borodyanka, Mariupol e todas as outras cidades ocupadas.

Exacto. Isso é honestidade intelectual.

Na... Parece-me mais desconhecimento.

Citar
Alemanha intercetou comunicações das forças russas a falarem sobre mortes em Bucha
https://observador.pt/2022/04/07/alemanha-intercetou-comunicacoes-das-forcas-russas-a-falarem-sobre-mortes-em-bucha/

Não percebo por que é que é desconhecimento. Eu listei as causas possíveis e não disse como é que os casos se distribuiam pelas várias causas. Se houve essas intercepções de mensagens que dizes, isso já é uma ajuda para tentar determinar isso, pode ajudar a perceber quantos casos foram crime.

Bem, a Russia para contrariar que aquilo foi um massacre disse que os corpos foram lá colocados pelos ucranianos e que foi uma encenação, mas existem imagens que provam o contrário e existem gravações a falar dos assassinatos. Então prefiro acreditar na versão mais provável do ocidente pois os factos apontam para aí, mas obviamente que as pessoas são livres de inventar outras coisas, mas não chamo a isso honestidade intelectual. Acho até que isso está mais perto da desonestidade intelectual do que da honestidade intelectual, se não for desconhecimento.

Mais uma vez, voltas a repetir que o que eu escrevi é desonesto intelectualmente e depois não demonstras nada. Vê lá se olhas bem para o que escreves. Ora vê lá se eu neguei que podia haver crimes de guerra. Há sim, mas eu listei uma série de situações que são possíveis entre as quais os crimes de guerra também. O que é que há de desonesto nisso?


Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 201