Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - secret

Páginas: 1 ... 45 46 [47]
921
Comunidade de Traders / Re:Consolidação Orçamental 2012
« em: 2012-07-10 15:25:15 »
Local, metade disso já seria uma ajuda brutal, seria para aí 1/3 do déficit orçamental inteiro que desapareceria instantaneamene sem dor.
Em parte sim, pois diminuiria o valor de juros, mas duvido que a tomada de dívida que ainda se mantem seria permitida pela troika. Penso que não seria apenas boas notícias, davam com uma mão e tiravam com a outra.

Bem, olhando para a Grécia, houve perdão de dívida e manutenção do apoio da troika... Gosto mais de olhar para a Irlanda é com ela que nos devemos comparar. :D

Na Irlanda também vai acontecer alguma coisa. É uma questão de tempo. Eles já estão fartos de anda a pagar as asneiras da banca. Anda é a procurar a melhor forma de o fazer sem levantar grandes ondes. Anda tudo a ver se consegue ir à boleia de alguma decisão. De forma que não se fique conotado com a decisão.

922
Comunidade de Traders / Re:Consolidação Orçamental 2012
« em: 2012-07-10 14:55:47 »
Bem, possível parece, se a procura externa se mantiver pois o consumo interno certamente que continuará a implodir e com ele, as importações.
 
Isto é muito positivo, é o reequilíbrio de que se falava.
 
É claro, é agora que temos que obter um perdão de dívida, para não andarmos a pagar os erros do passado de seguida ...  :D

Pois era. O perdão é que vinha mesmo a calhar. Era grande poupança no ministério dos juros.

Convencer os gajos é que vai ser complicado.

923
Comunidade de Traders / Re:Consolidação Orçamental 2012
« em: 2012-07-10 14:32:55 »
Inc., achas possível?

Citar
Citação - Negócios

BdP: Portugal regista excedente comercial este ano
10 Julho 2012 | 13:03
Rui  Peres Jorge - rpjorge@negocios.pt
 Partilhar47 
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho

Portugal deverá registar um superavit das balanças corrente e de capital em 2013. Mas já este ano, o excedente na balança de bens e serviços será positivo. A confirmarem-se estes valores, será a primeira vez em décadas que tal acontece.
O Banco de Portugal espera que, este ano, o saldo entre compras e vendas de mercados e serviços ao exterior permita financiar a economia portuguesa em 0,4% do PIB, um valor que subirá para 2,5% em 2013. Este contributo explica que no próximo ano, o saldo externo global chegue também a terreno positivo, um facto inédito pelo menos em democracia. A balança corrente e de capital registará um excedente de 0,8% do PIB.

Segundo a base de dados da Pordata, pelo menos desde 1996 que Portugal não regista um excedente comercial, ou seja, que as exportações superem o valor das importações.

“A evolução projectada para as componentes da procura agregada implica uma redução substancial das necessidades de financiamento externo da economia portuguesa, medidas pelo saldo da balança corrente e de capital, o qual deverá tornar-se positivo em 2013”, lê-se no boletim económico do Banco de Portugal, onde se sublinha a relevância deste indicador: “Esta evolução é fundamental para assegurar o regresso da posição de investimento internacional a uma trajectória sustentável, assegurando condições de solvabilidade intertemporal da dívida externa”.

Concorrem para este efeito a depressão da procura interna e logo das importações, mas também um desempenho positivo das vendas ao exterior. O BdP sublinha que as empresas portuguesas estão a reagir à queda da procura interna com um esforço adicional na frente externa: “A informação disponível aponta para ganhos de quota no período mais recente atribuíveis, inter alia, a um esforço acrescido de procura de novos mercados por parte das empresas portuguesas de bens transaccionáveis, num quadro em que o ajustamento da procura interna é percebido pelos agentes residentes como permanente”, escreve o BdP que acrescenta: “Neste contexto, admite-se que este padrão tem ainda margem para um aprofundamento adicional, pelo que a actual projecção tem implícitos ganhos adicionais de quota de mercado das exportações portuguesas em 2012 e 2013”.

As compras ao exterior também ajudam: “as importações de bens e serviços registaram uma queda em termos homólogos num contexto em que as empresas deverão ter continuado a ajustar as existências para níveis mais compatíveis com a procura esperada”, interpreta o Banco de Portugal. Depois de uma queda de 5,2% no ano passado, o BdP espera que as importações recuem 6,2% este ano, voltando a terreno positivo em 2013.

O INE revelou hoje que as exportações portuguesas aumentaram 6,5% no trimestre terminado em Maio, período em que as importações baixaram 9,5%, o que permitiu uma melhoria da taxa de cobertura para 80,7%.


924
Comunidade de Traders / Re:Consolidação Orçamental 2012
« em: 2012-07-10 11:18:19 »
Devem entrar no mês de Junho o do subsidio de férias e no final do ano o subsidio de natal.

925
Um pormenor, aquela tendência de manter os 2 anos da dívida pública Portuguesa controlados parece também estar a ter efeito em muitas acções cotadas. Já existem rallies bastante relevantes.

explica lá melhor

Basicamente estou a dizer que há muitas acções Portuguesas a subir ... o que parece associado aos 2 anos manterem taxas de juro relativamente baixas. É como se o mercado estivesse a acreditar mais em Portugal.

Ok. Também já tinha reparado nisso, já há algum tempo que essa tend. se verifica. Vamos ver o que faz ali naquela zona. Acho que estamos provavelmente no momento mais importante.

926
Um pormenor, aquela tendência de manter os 2 anos da dívida pública Portuguesa controlados parece também estar a ter efeito em muitas acções cotadas. Já existem rallies bastante relevantes.

explica lá melhor

927
Comunidade de Traders / Re:Pormenores técnicos
« em: 2012-07-09 22:01:20 »
Inc., achas que aqui já consegues colocar a funcionar aquela opção de formatar as imagens que se colocam à dimensão da página?

Páginas: 1 ... 45 46 [47]