Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Elias

Páginas: 1 2 [3] 4 5
41
Comunidade de Traders / Subsector 3353 - Automóveis (EUA)
« em: 2012-07-30 11:47:05 »
O subsector automóveis está com um aspecto muito bearish - uma cabeça e ombros quase perfeita com neckline nos 110 pontos.

Se a figura for activada o subsector poderá levar uma sova.

Entre as acções que compõem este subsector encontram-se alguns nomes conhecidos: Ford, General Motors, Harley-Davidson, Tesla Motors.

42
Comunidade de Traders / Supersectores - panorama mundial
« em: 2012-07-29 21:54:39 »
Deixo aqui um comparativo com o desempenho dos supersectores nas várias regiões do globo.

Para cada região indicam-se os supersectores com melhor e com pior desempenho ao longo das últimas 52 semanas.

43
Comunidade de Traders / Starbucks (SBUX)
« em: 2012-07-28 12:45:39 »
Starbucks revê metas e vai fechar lojas menos rentáveis na UE
sexta-feira, 27 de Julho de 2012 | 15:22   

A Starbucks corrigou em baixa o seu objetivo de lucros anuais e, em resultado da conjuntura económica difícil, a cadeia de boutiques de café decidiu avaliar quais ou quantos estabelecimentos, entre os menos rentáveis, devem ser fechados na Europa.
A necessidade de reorganização da rede na Europa foi anunciada pelo CFO da companhia Troy Alstead, na quinta-feira, ao final do dia. Aliás, devido à contração do consumo no setor privado, o andamento do negócio na Europa já era motivo de preocupação para a Starbucks, desde o início do ano.

Por isso, a empresa decidiu destacar dois executivos da empresa para decidirem quais os estabelecimentos que deverão fechar num prazo até ao final do ano.

Em consequência da revisão em baixa dos objetivos da companhia e da reorganização no mercado europeu, as acções da Starbucks perdiam mais de 10% no arranque da sessão bolsista em Nova Iorque, esta sexta-feira.

http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=6&id_news=184586

44
Que raio de vela aparece ontem para a AMZN.

Aquela vela não existiu, foram movimentos do after...

45
A correcção na Essilor foi violenta esta semana. mas os 68 (antiga resistência) parecem ter estancado a queda. A ver vamos, como dizia o cego...

46
Análise ao sector Farmacêuticas e Biotecnologia (Europa)

Este sector pertence à indústria "Saúde" e ao supersector "Saúde". É composto por dois subsectores: "Farmacêuticas" e "Biotecnologia".

O índice sectorial é composto pelas 39 empresas listadas no quadro anexo.

Deixo um vídeo com a análise técnica a este índice e a três das acções que o compõem: Sanofi, Grifols e Novartis.

http://my.brainshark.com/EU-Saude-Pharm-Bio-27072012-110484652

47
Deixo um comparativo das taxas directoras dos bancos centrais.

Fonte: http://www.forexpros.com/economic-calendar/

48
Comunidade de Traders / FIAT (F.MI - Borsa Italiana)
« em: 2012-07-25 23:38:50 »
g.a.

Será isto a chamada multiple-head-and-shoulders-top?

49
No final de Junho fiz uma análise ao sector da mineração (indústrias extractivas). Na ocasião identifiquei uma cabeça e ombros 'de grande porte'.

Faço agora uma pequena actualização: a cabeça e ombros continua perfeitamente válida. O índice fechou hoje nos 716, perigosamente perto da neckline dos 700.

Em termos de curto prazo identifico o que poderá ser uma bandeira de baixa. Se o padrão for activado, essa activação dar-se-á em simultâneo com a quebra da neckline e o sector poderá viver dias de terror.

Deixo dois gráficos em anexo com o fecho de hoje.

Deixo igualmente o link para o video de análise original - já foi feito no final de Junho mas em termos de longo prazo nada se alterou.

http://my.brainshark.com/EU-Mineiras-24062012-26274102

50
Possível Head & Shoulders prestes a ser activado?

Tracei a neckline nos 2770, embora haja aqui algum grau de subjectividade.

51
Esta empresa é uma importante concorrente da Intel mas a situação técnica não está famosa...

Tem importante suporte nos 465. Se quebrar, pode ser o descalabro.

52
Comunidade de Traders / Cisco (CSCO) - Tópico principal
« em: 2012-07-24 18:58:01 »
Hoje tomba mais de 5%

53
Cabeça-e-ombros à vista.

Neckline nos 1700 (ou ligeiramente abaixo).

Projecção nos 1100.

54
Análise técnica aos metais

Nesta análise é passada uma revista a quatro dos metais que são negociados no mercado das matérias-primas: ouro, prata, platina e cobre. Para cada um deles procura-se determinar a tendência de longo prazo e também a situação técnica de curto-médio prazo.

Ouro
Em termos de longo prazo, o ouro encontra-se numa tendência ascendente bem definida, que dura já há 11 anos, tendo atingido os seus máximos de sempre em 2011. No médio prazo, o ouro tem vindo a evoluir lateralmente, numa formação de consolidação, sendo possível identificar um  suporte nos 1550 dólares.

Prata
A tendência ascendente de longo prazo começou em 2003 e ainda não é claro se já terminou, embora desde há um ano para cá a prata tenha mostrado alguns sinais de fraqueza, sendo possível identificar um movimento descendente de médio prazo. O suporte mais relevante encontra-se nos 26,5.

Platina
É a mais fraca dos quatro metais. Fez os seus máximos em 2008, a que se seguiu uma queda violenta, e o máximo relativo de 2011 não permitiu atingir novos máximos. Deste modo, em termos de longo prazo a tendência é agora lateral. Em termos de curto-médio prazo, a tendência é descendente, sendo de assinalar um suporte importante nos 138,5.

Cobre
Após uma forte subida que teve lugar entre 2002 e 2006, desde há seis anos o cobre tem vindo a lateralizar entre os 3 e os 4 dólares (pese embora o novo máximo relativo em 2011). O aparecimento de um padrão cabeça-e-ombros sugere que a pressão vendedora se está a instalar. O nível dos 3,25 (correspondente à neckline e também a um suporte horizontal) constitui a zona crítica para este metal.

No vídeo anexo são apresentados alguns gráficos, nos quais é possível visualizar as tendências aqui descritas.

http://my.brainshark.com/Metais-16072012-944506748

55
A Grécia pediu ajuda em Abril de 2010. Portugal pediu ajuda em Abril de 2011. Com doze meses de diferença, as taxas de juro implícitas no mercado secundário à data do pedido de resgate eram muito semelhantes nos dois países.
 
No quadro anexo é apresentado um comparativo das taxas de juro das dívidas portuguesa e grega no mercado secundário; a diferença de 12 meses entre os pedidos de resgate permite comparar directamente a evolução na situação dos dois países (por exemplo, Setembro de 2011 em Portugal compara directamente com Setembro de 2010 na Grécia).
 
Como se pode ver, ao longo dos meses que se seguiram ao pedido de resgate (linha cinzenta) em cada um dos países, as taxas de juro começaram a subir rapidamente, com a taxa a 2 anos a superar a taxa a 5 ou a 10 anos - isto constitui um sinal de perigo, pois em situação de estabilidade financeira, as taxas dos prazos mais longos são as mais elevadas.
 
No entanto, decorridos 10 meses sobre o pedido de resgate (ou seja, em Fevereiro do ano seguinte), os dois países seguiram caminhos distintos: na Grécia as taxas aceleraram as subidas e atingiram rapidamente valores de três dígitos nos prazos mais curtos, ao passo que em Portugal as taxas começaram a recuar e em Março as taxas a dois anos voltaram para valores inferiores aos dos prazos mais elevados.
 
Presentemente (Julho de 2012), as taxas da dívida portuguesa estão em mínimos de mais de um ano e mantêm a tendência de queda, o que mostra que os mercados estão mais confiantes na situação de Portugal do que estavam no final do Verão passado. Ora em Junho do ano passado as taxas da dívida grega já estavam em valores perigosamente elevados, com a taxa a dois anos nos 31%.
 
Considerando que a evolução da percepção dos mercados tem sido bastante diferente nos dois países (especialmente desde Fevereiro para cá), sou da opinião que actualmente existe toda a legitimidade para afirmar "Portugal não é a Grécia".

56
Duplo topo à vista?

57
Duplo topo à vista?

E a death cross já não vem longe...

58
Análise ao sector Saúde: Equipamento e Serviços (Europa)

Este sector pertence à indústria "Saúde" e ao supersector "Saúde". É composto por três subsectores: "Prestação de Cuidados de Saúde", "Equipamentos médicos" e "Consumíveis médicos".

O índice sectorial é composto pelas 25 empresas listadas no quadro anexo.

Deixo link para um vídeo com a análise técnica a este índice e a três das acções que o compõem: Fresenius SE, Smith & Nephew e Amplifon

http://my.brainshark.com/EU-Saude-Eq-Servicos-20072012-30295857

59
Comunidade de Traders / EuroStoxx 50
« em: 2012-07-20 00:05:11 »
g.a. velas semanais

60
Mais um retalhista em máximos de sempre.

Páginas: 1 2 [3] 4 5