Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Gama

Páginas: [1]
1
Off-Topic / Livros Escolares - ReUtilizar
« em: 2012-08-26 14:39:03 »
Se têm livros escolares que já não façam falta, partilhem com outras pessoas.
Vejam os locais onde o podem fazer:
https://sites.google.com/site/reutilizarorg/bancos-aderentes

Caso esteja uma fila grande, para somente doar, basta passar à frente da fila e dizer que é somente para deixar.
Ontem estive na Av. da Boavista e deixei lá alguns.

Mas verifiquem que ainda estão actualizados. Da conversa com o Henrique, ontem, há pessoas que vão doar livros antigos, mas já estão fora do programa.
Reparei que o site é "http://reutilizar.org/" mas no browser aparece o q está em cima, pq?

2
Off-Topic / Previsão de tempo/meteorologia ampliada
« em: 2012-08-25 12:39:33 »
Por norma consulto várias vezes o tempo durante a semana. Para ver o que os filhos têm de vestir, etc.
Mas quando pretendo ir a Resende, preciso de programar com alguma antecedência a ida.
Da minha experiência, pelo menos há 3 anos, o sítio da Internet que acerta mais vezes é:
http://portuguese.wunderground.com/

Tb consulto o português, o weather, intellicast, etc. mas o de cima é o melhor. Pelo menos para zona que refiro.
Por norma escolho a estação de Vila Real.

3
Comunidade de Traders / Opções - Tópico principal
« em: 2012-08-08 15:52:06 »
Alguns fazem Opções e uma das minhas abordagens passam por Opções.
Vamos tentar deixar aqui algumas sugestões.
De qq forma é um produto alavancado e deve ser usado com algum cuidado.
PAra quem não entende o assunto deve começar por ler o tópico [wiki]Opções[/wiki].

Vou deixar aqui uma sugestão.
Penso, como já disse noutro tópico que, com os problemas nas moedas, o Ouro e por conseguinte o seu parente pobre a Prata, devem subir nos próximo 2 anos.
Ora quem gosta de AT ou outro método ... leva-me a crer que a SLV deve chegar a 2014 com valor acima dos 20 dólares. Eu penso que bem acima...

Um exercício para Janeiro de 2014.
Abrir uma posição (compra) "Combo" Jan 14 24/27 bull call spread
Isto é, compra uma Opção Call com strike 24 e vende uma Opção Call com strike 27
Neste momento +- a  1.55
Não é aconselhável comprar uma e vender a outra separadamente, apesar de Às vezes ser melhor... deve-se utilizar, o que todos os Brokers têm, para fazer a compra (neste caso)  simultânea. a IB chama-lhe fazer uma "Combo".

Depois.... eheh... a melhor parte se tivermos sorte... vamos buscar o dinheiro para esta compra, vendendo uma PUT.
Vender uma PUT com strike 20 a 1.7 de momento... claro que exige alguma margem...

Ora, se em Janeiro de 2014 a SLV estiver acima de 27 o lucro, para a Spread é de 27-24=3 (300$)  Como gastamos 1.55, lucro (sem comissões): 300 - 155 = 145
Mais a put... 145 + 170= 315 eheh.. era bom... mas parece bem possível.

Claro que pelo meio podemos fazer algumas adaptações....

O que pode correr mal:
se em janeiro de 2014 a SLV estiver abaixo de 20 dólares.... o que parece de certa forma não possível.

Agora é fazer contas... se terminar acima de 20 dólares temos sempre lucro.

Podem fazer este exercício para outras.... mas primeiro fazer Experiências!

4
Comunidade de Traders / Portugal Positivo
« em: 2012-08-04 00:53:12 »
Havia um tópico, que não me recordo bem do nome, ... Coisas positivas.... etc.. que se faz em POrtugal...
Se alguém se lembrar poderia o Inc. alterar o nome do tópico...

Citar
Dez projectos inovadores que conquistaram o mercado global
António de Albuquerque   
30/07/12 14:45
Citar
ActualSales está em 30 países
A ActualSales, criada em 2006, integra os conceitos de agência de meios, agência de ‘design' e agência de vendas em plataforma electrónica e desenvolve campanhas de webmarketing em mais de 30 países. A empresa tem escritórios em Lisboa, Madrid, São Paulo e Cidade do México. A aposta permanentemente na inovação para conquistar novos clientes é a estratégia dos gestores. Empresas financeiras, de distribuição, logística entre outras fazem parte do portfolio de clientes que para os seus gestores cada cliente necessita de um novo projecto de vendas. Os gestores assumem que perante um novo desafio o principal objectivo é ajudar a fidelizar e conquistar novos consumidores.

BERD inova e vende desde os EUA à Rússia
Tudo começou na da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) com o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora, a OPS. Depois houve o registo da patente e a criação da empresa BERD - Projecto, Investigação e Engenharia de Pontes que hoje marca presença em 65 países e que permitiu à empresa conquistar uma carteira de projectos dos Estados Unidos à Rússia. Inspirado no funcionamento do músculo humano, o sistema OPS é um sistema de pré-esforço adaptativo automático que tem a capacidade de aumentar e diminuir as forças de pré-esforço de acordo com a variação da carga, por exemplo em pontes.

Bluepharma aposta na internacionalização
Bluepharma é uma farmacêutica, de capitais portugueses, com sede em Coimbra. Iniciou a sua actividade com um volume de negócios de 3,1 milhões de euros, prevendo-se que em 2012 atinja uma facturação de 30 milhões de euros, graças à sua estratégia de inovação e internacionalização. Exporta para cerca de 30 países e mais de 70% da produção é destinada ao mercado internacional. No final do ano passado, assinou um acordo para o desenvolvimento de dez novos produtos com uma multinacional farmacêutica alemã, o que implica um investimento de 50 milhões de euros e a criação de 100 postos de trabalho no prazo de cinco anos. A Bluepharma venceu o Prémio INSEAD 2012.

Critical Software está no espaço
A Critical Software é uma empresa conhecida no seu sector, tanto em Portugal com no estrangeiro. Desenvolve soluções de engenharia informática para o sector aeroespacial, de defesa e segurança do território, para a indústria, telecomunicações, energia e o sector financeiro. Os seus principais clientes são as Forças Armadas Portuguesas e do Reino Unido, a AgustaWestland, a EADS e Thales Alenia Space, as agências espaciais norte-americana, europeia, chinesa e japonesa, entre outras. Tem escritórios em Coimbra, Lisboa e Porto (Portugal) e Chicago (EUA), Southampton (Reino Unido), de São Paulo (Brasil), Maputo (Moçambique), Luanda (Angola) e Singapura (Singapura).

Derovo revoluciona o mercado do ovo
A Derovo é uma referência internacional de sucesso na introdução de novas soluções e conceitos alimentares. A empresa dedica-se à produção e comercialização de produtos de ovo e revoluciona o mercado com a criação de produtos diferenciados como o ovo líquido pasteurizado - nas versões ovo inteiro, gema e clara -, o ovo em spray, e o ovo cozido. Produtos inovadores a que se juntam outros como a salsicha de ovo e a Fullprotein, uma bebida proteica de clara de ovo e fruta. A Derovo já conta com três unidades industrias na Península Ibérica, no Pombal, Mieres e em Madrid. Foi uma das empresas distinguida com Prémio PME Inovação COTEC 2011.

Calçado Lavoro aposta na inovação
Com 15 patentes, a Lavoro é a terceira empresa portuguesa com maior número de registos e a única não farmacêutica nas primeiras quatro posições do ‘ranking' luso das indústrias mais inovadoras. Cerca de 90% da sua produção destina-se ao estrangeiro e entre os seus clientes fixos encontra-se a Mercedes, Coca-Cola, IBM e a Ryanair. Foi distinguida na categoria de calçado técnico dos Prémios GAPI | Inovação Tecnológica 2011, tidos como os Óscares do sector do calçado. A empresa conta com um Centro de Estudos de Biomecânica (SPODOS), que visa o desenvolvimento e o aconselhamento técnico do calçado mais adequado a cada tipologia de ambiente de trabalho.

O ‘vinho científico' da Dão Sul
O grupo empresarial do ramo vinícola produz todos os anos vinhos de alta qualidade, premiados e publicamente reconhecidos. Só este ano, arrecadou 40 galardões em concursos nacionais e internacionais. A Global Wines/Dão Sul possui um departamento de investigação e desenvolvimento responsável pela gestão dos projectos de investigação dentro da empresa. Este departamento é constituído por um administrador, um responsável do departamento e por quadros técnicos da empresa. Actualmente estão a decorrer vários projectos de investigação, nomeadamente o desenvolvimento de um kit para testar a estabilidade dos vinhos em adega, o desenvolvimento de um modelo matemático para a previsão da data de vindima.

Porta-bebés da Polisport é líder europeu
A Polisport produz acessórios para veículos de duas rodas, sendo uma marca mundialmente conhecida de kits plásticos para motos e equipamentos de segurança. É responsável pela criação da tecnologia IPD, que permite a decoração de peças plásticas através de um processo de moldagem por injecção e dispensa a utilização de autocolantes decorativos. Exporta 97% da sua produção para cerca de 70 países situados nos cinco continentes. A Polisport é líder europeu na venda de porta-bebés de bicicleta. No sector das motos a empresa produz peças plásticas para primeiro equipamento e também para o ‘after-market' através de peças de substituição e partes de marca própria, produzindo ainda cadeiras de bebé para automóvel para um único cliente do Norte da Europa.

SISCOG foi a primeira a exportar software
Com recurso à inteligência artificial, a SISCOG desenvolve soluções de software para o planeamento e gestão de recursos de empresas de transportes. Cerca de 85% do volume de facturação resulta de vendas no mercado internacional. Aliás, o projecto de internacionalização da SISCOG teve também início com a fundação da empresa, tendo sido a primeira empresa a exportar software. Entre os seus clientes encontram-se a quase totalidade dos operadores de caminhos-de-ferro da Escandinávia, como na Finlândia e Holanda, a CP, o Metropolitano de Londres e a Brisa. A inovação está na base do sucesso da empresa, que foi galardoada em 1997 e em 2003 com o prémio de inovação atribuído pela American Association for Artificial Intelligence.

Vipex vende 95% para o exterior
A Vipex produz componentes de plástico em parceria com o cliente gerou uma facturação de oito milhões de euros em 2011, mais 10,5% do que em 2010, e obteve um lucro de 154 mil euros. Da produção total, cerca de 95% é destinado à exportação. França, Alemanha e Tunísia são os principais mercados externos, mas os gestores já estão de olhos postos em Espanha, Suíça e no Benelux, países onde antecipa boas oportunidades. A empresa, que integra a rede PME Inovação Cotec desde Dezembro, desenvolve componentes de plástico em parceria com os seus clientes, fabricando por ano 400 mil máquinas de café para a Krups e Rowenta. A Vipex foi criada em 1970, é presidida pelo português Olímpio Caseiro.

Trabalho publicado na edição de 25 de Julho de 2012 do Diário Económico

5
Tentar reproduzir o antigo tópico.
Mas não sei se vai ser possível na totalidade.

Páginas: [1]