Forum Think Finance - Bolsa e Forex

Geral => Negócios e Empreendedorismo => Tópico iniciado por: itg00022289 em 2014-08-07 15:27:07

Título: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: itg00022289 em 2014-08-07 15:27:07
Congrats ao Thorn por ter conseguido por de pé o seu negócio dos gelados!

Quando for ao Porto tenho que tentar provar o de pistachio que espero que sejam tão bons como uns que comi numa feira em Itália.

Citar
No Porto há gelados italianos em aceleras vintage

A marca chama-se Fresco da Gustare e vende gelados nas ruas e praias do grande Porto. Nasceu em Itália, mas é bem portuguesa
Texto de Mónica Monteiro • 06/08/2014 - 12:46

São gelados artesanais, inspirados nas melhores receitas italianas e estão à disposição dos mais gulosos em aceleras vintage — por enquanto só no Porto.
 
"Tudo surgiu quando levei uns amigos italianos a provar uns gelados em Lisboa. Eles não acharam nada de especial e eu desvalorizei porque geralmente nós gostamos sempre muito mais daquilo que é nosso", contou ao P3 Octávio Viana, consultor financeiro da Fresco da Gustare.
 
Octávio explicou que a marca nasceu quando provou o "verdadeiro gelado italiano". "Estava em Itália. Chovia torrencialmente, eram dez da noite, cheguei a uma gelataria e tinha 30 pessoas à minha frente. Quando chegou a minha vez já tinha outras 30 atrás. Pensei "se abrisse isto em Portugal ganhava dinheiro "", recordou.
 
Quando voltou para Portugal fez vários planos de negócio e estudos de mercado até chegar a uma estratégia comercial que lhe parecesse viável. "Percebi então que a melhor maneira seria ter uma produção central com vários pontos de distribuição", explicou.
 
A primeira ideia de Octávio Viana e Maria João Viana, proprietária da empresa, era distribuir os gelados em motorizadas com carro lateral. A ideia não seguiu em frente por não ser viável — corriam o risco de a moto se avariar e ficarem parados — com o reboque basta trocar de moto se houver algum problema. "Desenvolvemos então este atrelado e registamos o design", contou o gestor.
 
A Fresco da Gustare tem quatro motos. Duas aptas para utilização, Cavallini e a Marzetti, mas apenas uma em "funcionamento alternado". "O tempo não está a ajudar, não justifica estarmos na rua".
 
A marca quer funcionar o ano inteiro, independentemente do tempo ou da estação. Segundo Octávio a marca está a negociar a sua colocação em espaços como galerias e centros comerciais, onde possam estar independentemente de estar bom ou mau tempo.
 
Os gelados de Maria João Viana
A missão da Fresco da Gustare é “vender a um preço justo um excelente gelado”. Os gelados são para um público-alvo entre os 25 e os 45 anos. “As crianças não ligam a gelados, querem só algo fresco e doce. As pessoas desta faixa etária nasceram no tempo em que existiam vespas e nós queremos ressuscitar lembranças e proprocionar simultaneamente um bom gelado”, sugeriu Octávio.
 
A adesão tem sido “fantástica”, afirmou o gestor. “Não em termos de afluência, mas em termos de reconhecimento da qualidade. É altamente gratificante uma pessoa aparecer de manhã sozinha e à tarde voltar com quatro amigos. E isso acontece”.
 
"O nosso segredo está na receita, nos ingredientes e na confecção" confessa. "Tirei um curso de gelados em Itália. Depois quis aprender a fazer os gelados da tal gelataria que tinha filas intermináveis mesmo em dias de chuva. Paguei pelas receitas e paguei, muito, para trabalhar nessa gelataria durante quatro dias", acrescentou.
 
Quando regressou a Portugal ensinou tudo o que sabia à irmã. Maria João Viana é a dona da empresa e é quem confecciona todos os gelados, que podem ser adquiridos nas aceleras ou no laboratório. Custam entre 1,90 euros (um gelado pequeno, com um sabor) e os 4,50 euros (um gelado grande com quatro sabores). As vaschettas de um litro custam 17 euros e podem ser adquiridas, por encomenda, no laboratório da marca.
 
Uma colher com um buraco
A próxima novidade da marca será uma colher. “Já estamos a registar a patente. A colher terá um buraco na concha” contou Octávio.
 
“O objectivo é que o primeiro contacto da língua seja com o produto e nao com o material da colher”. Octávio explicou que “a ponta da língua é que capta o sabor e normalmente o primeiro contacto da comida é com o centro da língua, que apenas capta a textura e a temperatura. Queremos causar o impacto de a primeira experiência ser o gelado e não o plástico, queremos aumentar o prazer do cliente”.

[url]http://p3.publico.pt/vicios/gula/13195/no-porto-ha-gelados-italianos-em-aceleras-vintage[/url] ([url]http://p3.publico.pt/vicios/gula/13195/no-porto-ha-gelados-italianos-em-aceleras-vintage[/url])


Parabéns e felicidades!
www.frescodagustare.com (http://www.frescodagustare.com)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-07 16:33:35
isso eh publicidade paga disfarcada de noticia

boa sorte com os gelados e cuidado com o peso !  :D
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-07 16:41:20
obrigado. Foi um projecto criado porque:

1) gosto mesmo dos gelados e queria ter a possibilidade de os ter aqui em Portugal para meu consumo (não há nada igual).
2) foi uma diversificação dos investimentos (e rendimentos)
3) foi uma forma de despertar a minha irmã para o empreendedorismo
4) serve para aproveitar umas patentes que tenho

Em todo o caso o inicio não esta a ser fácil devido ao tempo e a uma questão técnica que foi devidamente acautelada, mas que os engenheiros falharam (ou então o fornecedor de algumas peças enganou-nos), o que levou a que imediatamente adoptasse um plano de reestruturação estratégica mantendo no entanto o conceito, os preços, a qualidade e o posicionamento.

No entanto, esta alteração melhorou consideravelmente as perspectivas de negócio e reduziu problemas de sazonalidade.

Houve duas falhas no plano de negócio:

a) a actividade acabou por se mostrar mais absorvente do que previsto inicialmente, o que implicava que eu próprio disponibilizasse mais tempo para o tema (o qual não tenho)
b) os recursos humanos necessários não são de facto fáceis de encontrar considerando algumas especificidades, não obstante as exigências serem pequenas (apesar da crise não havia muita gente disponível para trabalhar)

Ou seja, este negócio, quem tem escala para crescer e ser altamente rentável, é mais uma brincadeira (apesar de um investimento superior a 100k) da qual quero tirar proveito em várias frentes.

https://www.facebook.com/frescodagustare (https://www.facebook.com/frescodagustare)

Entretanto já vamos fornecer um dos mais emblemáticos e importantes restaurantes (com estrela Michelin), pois o Excutive Chef ficou louco (adoro) os gelados e nem quis saber do preço.

O posicionamento da marca é classe média alta e indivíduos entre os 25 e os 45 anos (são os que mais apreciam o nosso produto e consegue compreender a qualidade e vantagens do mesmo)

O feedback é positivo, com um grau de retenção/fidelização brutal.

A retenção começa logo na imagem (marketing) e reforça-se exponencialmente quando adquirem e provam os gelados.

O negócio cresce via word-of-mouth, em que o cliente que come um gelado na hora de almoço, regressa no fim da tarde com amigos para comerem. Ou clientes que fazem 50 e 100 km só para irem comprar gelado.

Por fim, com excepção, eventualmente, da gelataria Mu em Lisboa (de italianos), ninguém fabrica os nossos gelados (em especial os gelatos) como nós, pois há um ingrediente muito importante que não existe em Portugal, nem mesmo junto de empresas que o poderiam produzir.

Parte da matéria-prima vem de Itália (do maior fornecedor), outra vem de dois fornecedores portugueses que vendem produtos italianos (Fabri e Arabeschi).

Por exemplo, fazemos pistacchio com verdadeiro pistacchio di Bronte DOP que custa, cá, perto de 146€+IVA por Kg.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-07 16:47:38
Acontece que essas noticias no Publico (p3), na Visão e na Porto24, veio em muito má altura.

Ou seja, eu preferia que fizessem essas reportagens quando já tivesse montado os dois outros stops fixos que estou a negociar, já que agora são tiros desperdiçados.

A primeira reportagem foi da Porto24, a jornalista, que não conhecia, passou por uma das motas junto da praia, tirou duas ou três fotos com o telemóvel e pediu para fazer uma reportagem.

Poucos dias depois o Publico contactou a minha irmão com a mesma intenção e logo de seguida a Visão, num artigo sobre street food.

Ora, esse tipo de reportagens, como não é publicidade paga, a pessoa não tem controlo sobre a mesma.

O único downside deste negócio é que tenho comido mais de 1 litro de gelado por dia (muito mais) e com isso já vão para ai uns 10 kg (ou mais) em cima de mim nos últimos 3 meses e, claro, risco da diabetes.

Não obstante estes gelados terem menos açúcar do que os industriais...

GELATARIA TRADICIONAL

As diferenças entre um “gelato” artesanal como o Fresco da Gustare e o gelado industrial, são muitas.

O “gelato” Fresco da Gustare é produzido diariamente com ingredientes de elevada qualidade, colocado rapidamente à disposição do consumidor e vendido em poucos dias. O gelado industrial é produzido em massa, armazenado por longos períodos de tempo e disponível nos supermercados e cadeias de abastecimento, num processo que pode levar vários meses. Para garantir a longevidade do gelado industrial, é necessário introduzir aditivos químicos e gorduras (muitas vezes o dobro do “gelato” artesanal). Sem esses elementos é praticamente impossível garantir a longevidade do geladoindustrial.

O “gelato” artesanal e o gelado industrial têm dois ingredientes em comum que ajudam a criar um feito anticongelante e que são o açúcar e o ar. Por isso é que o gelado industrial é cheio de ar, para aumentar o volume em aproximadamente 100% (1 litro por vezes representa menos de 500 gramas, enquanto que no “gelato” artesanal 1 litro é aproximadamente 800 gramas). Ou seja, o gelado industrial é mais volumoso que o artesanal e isso resulta de maior ar e menos sabor. É por isso que o “gelato” artesanal é mais saboroso, mais cremoso, mais encorpado e saudável do que o industrial.

O Fresco da Gustare é:

SAUDÁVEL: Não usamos sabores artificiais, nem corantes e nem conservantes nas nossas bases. Usamos leite fresco, natas frescas, açúcar e alguns segredos para o nosso “gelato” de “creme” e água, açúcar e verdadeira fruta para os nossos “sorbettos” de fruta (a cor real dos ingredientes é a verdadeira cor do “gelato”, porque nunca alteramos a cor dos nossos produtos).

BAIXO TEOR DE GORDURA: O “gelato”, geralmente contem menos 4 a 8 % de gordura, versus 14% da maioria dos “gelato”s industriais.

AÇÚCAR: O “gelato” artesanal (ex. “Fior di Latte”) normalmente tem 16% de açúcar contra uma média de 21% da maioria dos “gelato”s. Também não usamos manteiga e nem gordura insaturada com “trans” (gorduras atravessadas). O “gelato” artesanal é rico em proteína, vitaminas e sal mineral. Fácil de digerir.

FRESCO: Produzimos diariamente pequenas carapinas de “gelato” e “sorbetto” para garantir a frescura e cremosidade do nosso gelado. Usamos fruta verdadeira (não usamos purés). Os nossos produtos duram geralmente duas semanas, no máximo um mês.

---------------

Espero em 2015 estar em Lisboa e Algarve também.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-07 23:55:39
Parabéns , se tiver qualidade a malta compra sempre.

Por cá temos o Santini e mais uma ou outra , contudo o Santini é a referência.
Pelo que vi , o vosso preço é um pouco mais barato , o que me agrada.
Eles apostam é muito na pub durante o ano para combater a sazonalidade, nao sei se com sucesso.
A aposta nas motas faz sentido , em dias e locais estrategicos pode ser uma mina.

Confirmo o que dizes da receita , a da minha avo nao sai nada barata. Só nata e fruta, contudo pouco açucar..

Gostava de provar isso , ate porque ja vi que apostas na qualidade sem que uma pessoa te deixe a carteira.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: itg00022289 em 2014-08-08 12:18:29
Ou seja, este negócio, quem tem escala para crescer e ser altamente rentável, é mais uma brincadeira (apesar de um investimento superior a 100k) da qual quero tirar proveito em várias frentes.

O negócio das gelatarias tem sempre esse aspecto pesado de investimento inicial (as máquinas de frio e as batedeiras de gelados são muito caras), apesar do produto em si ter uma margem brutal.

Por exemplo, fazemos pistacchio com verdadeiro pistacchio di Bronte DOP que custa, cá, perto de 146€+IVA por Kg.
Pois foi desse pistachio DOP que eu provei e fiquei deliciado...

O pistacchio di Bronte DOP, é da Sicilia, não é?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-08 13:58:01
Parabéns , se tiver qualidade a malta compra sempre.

Por cá temos o Santini e mais uma ou outra , contudo o Santini é a referência.
Pelo que vi , o vosso preço é um pouco mais barato , o que me agrada.
Eles apostam é muito na pub durante o ano para combater a sazonalidade, nao sei se com sucesso.
A aposta nas motas faz sentido , em dias e locais estrategicos pode ser uma mina.

Confirmo o que dizes da receita , a da minha avo nao sai nada barata. Só nata e fruta, contudo pouco açucar..

Gostava de provar isso , ate porque ja vi que apostas na qualidade sem que uma pessoa te deixe a carteira.

A nossa qualidade e sabor é, na maioria dos gelatos, melhor que a Santini e melhor na maioria dos sorbettos.

Penso que em Lisboa os melhores serão da gelataria Mu, de uns italianos. Principalmente o pistachio.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-08 14:02:44
Ou seja, este negócio, quem tem escala para crescer e ser altamente rentável, é mais uma brincadeira (apesar de um investimento superior a 100k) da qual quero tirar proveito em várias frentes.

O negócio das gelatarias tem sempre esse aspecto pesado de investimento inicial (as máquinas de frio e as batedeiras de gelados são muito caras), apesar do produto em si ter uma margem brutal.

Por exemplo, fazemos pistacchio com verdadeiro pistacchio di Bronte DOP que custa, cá, perto de 146€+IVA por Kg.
Pois foi desse pistachio DOP que eu provei e fiquei deliciado...

O pistacchio di Bronte DOP, é da Sicilia, não é?

Exactamente.

E também avelã de Langhe de Piemonte, morango senga de Franca, vianagre balsamico (verdadeiro e espesso) de Modena... etc...

O pistacchio cá desse custa 146€ o kg, pelo que ninguém o faz, com excepção desses italianos. Um pistacchio verde é falso, é colorante e 1% de pistacchio e o resto casca de amendoim.

Mas em italia nem todos os gelados são bons...

O investimento inicial é grande porque:

Pasteurizadora (em dobro para teres capacidade de produção e para o caso de avarias - as que a Fresco tem são de 60 litros cada e com possibilidade de usar apenas meia cuba - poupa energia) - com alta e baixa pasteurização.

Misturadora (em dobro pelas mesmas razões.

Frigorifico para materias primas

Congelador a -20ºc

Abatedor de temperatura até -40ºc para quebrar os cristais de gelo (só 0.1% das gelatarias o usam).

e depois tudo o resto que sendo detalhes custam dinheiro.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-08 14:13:57
Ou seja, este negócio, quem tem escala para crescer e ser altamente rentável, é mais uma brincadeira (apesar de um investimento superior a 100k) da qual quero tirar proveito em várias frentes.

O negócio das gelatarias tem sempre esse aspecto pesado de investimento inicial (as máquinas de frio e as batedeiras de gelados são muito caras), apesar do produto em si ter uma margem brutal.

Por exemplo, fazemos pistacchio com verdadeiro pistacchio di Bronte DOP que custa, cá, perto de 146€+IVA por Kg.
Pois foi desse pistachio DOP que eu provei e fiquei deliciado...

O pistacchio di Bronte DOP, é da Sicilia, não é?

Exactamente.

E também avelã de Langhe de Piemonte, morango senga de Franca, vianagre balsamico (verdadeiro e espesso) de Modena... etc...

O pistacchio cá desse custa 146€ o kg, pelo que ninguém o faz, com excepção desses italianos. Um pistacchio verde é falso, é colorante e 1% de pistacchio e o resto casca de amendoim.

Mas em italia nem todos os gelados são bons...

O investimento inicial é grande porque:

Pasteurizadora (em dobro para teres capacidade de produção e para o caso de avarias - as que a Fresco tem são de 60 litros cada e com possibilidade de usar apenas meia cuba - poupa energia) - com alta e baixa pasteurização.

Misturadora (em dobro pelas mesmas razões.

Frigorifico para materias primas

Congelador a -20ºc

Abatedor de temperatura até -40ºc para quebrar os cristais de gelo (só 0.1% das gelatarias o usam).

e depois tudo o resto que sendo detalhes custam dinheiro.

Como pensas combater a sazonalidade?  com as parcerias na restauração?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: itg00022289 em 2014-08-08 16:01:20
Ou seja, este negócio, quem tem escala para crescer e ser altamente rentável, é mais uma brincadeira (apesar de um investimento superior a 100k) da qual quero tirar proveito em várias frentes.

O negócio das gelatarias tem sempre esse aspecto pesado de investimento inicial (as máquinas de frio e as batedeiras de gelados são muito caras), apesar do produto em si ter uma margem brutal.

Por exemplo, fazemos pistacchio com verdadeiro pistacchio di Bronte DOP que custa, cá, perto de 146€+IVA por Kg.
Pois foi desse pistachio DOP que eu provei e fiquei deliciado...

O pistacchio di Bronte DOP, é da Sicilia, não é?

Exactamente.

E também avelã de Langhe de Piemonte, morango senga de Franca, vianagre balsamico (verdadeiro e espesso) de Modena... etc...

O pistacchio cá desse custa 146€ o kg, pelo que ninguém o faz, com excepção desses italianos. Um pistacchio verde é falso, é colorante e 1% de pistacchio e o resto casca de amendoim.

Mas em italia nem todos os gelados são bons...

O investimento inicial é grande porque:

Pasteurizadora (em dobro para teres capacidade de produção e para o caso de avarias - as que a Fresco tem são de 60 litros cada e com possibilidade de usar apenas meia cuba - poupa energia) - com alta e baixa pasteurização.

Misturadora (em dobro pelas mesmas razões.

Frigorifico para materias primas

Congelador a -20ºc

Abatedor de temperatura até -40ºc para quebrar os cristais de gelo (só 0.1% das gelatarias o usam).

e depois tudo o resto que sendo detalhes custam dinheiro.

Há um par de anos também andei a estudar abertura de um negócio ligado aos gelados.

A forma que encontrei para reduzir o investimento inicial era não fazer gelados "normais" mas sim os frozen yogurts. Do que me recordo, as necessidades de capital para um negócio de frozen yogurts era cerca de 1/3 de uma geladaria a sério.
Mas não tive coragem de arriscar grande parte das minhas poupanças num negócio com um acentuado cariz sazonal... de certa forma estou arrependido de não ter avançado porque fiz quase todo o trabalho de casa necessário para abrir uma coisa dessas, quer aqui quer em Itália.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: itg00022289 em 2014-08-08 16:04:42
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vdap em 2014-08-08 17:23:48
Só para dar os parabéns. Eu serei cliente.

Um abraço.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-08 20:21:12
Thorn,

Conheces a gelataria Mu em Lisboa?

Vivo mesmo na esquina e ao inicio pensei que nao ia ser grande coisa, no entanto, tenho visto e aquilo sempre cheio.

Cheguei ha poucos dias de uma viagem de 1.5 meses pela Europa e so tenho experimentado os gelados recentemente, mas a verdade é que em 6 dias ja la fui 4 vezes!! Aquilo eh mesmobom !
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vbm em 2014-08-08 20:51:39
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).

Também já me falaram dela com grande surpresa. Dá-me vontade de passar por lá!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zenith em 2014-08-08 22:28:14
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).

 Estou uns dias na FF tenho de lá ir.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2014-08-08 22:43:05
Thorn,

Conheces a gelataria Mu em Lisboa?

Vivo mesmo na esquina e ao inicio pensei que nao ia ser grande coisa, no entanto, tenho visto e aquilo sempre cheio.

Cheguei ha poucos dias de uma viagem de 1.5 meses pela Europa e so tenho experimentado os gelados recentemente, mas a verdade é que em 6 dias ja la fui 4 vezes!! Aquilo eh mesmobom !

Vives no campo martires da patria?
Um dos meus prédios favoritos de lisboa fica aí...ao lado da faculdade.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-08 22:49:22
Sim vivo. (Aliás a minha familia vive aqui há uns 150 anos quando ainda era do tempo que isto era apenas campos)

Qual éo predio que falas?

É onde vive o Sá Fernandes (um que tem a fascada com pedras de varias tonalidades bejes e castanhas). Ou o de esquina onde era a antiga repartição das finanças (amarelo e que é agora um condomínio de luxo?)

Ou até outro... visto que há tantos aqui brutais. Eu adoro as mansões ali do Torel. A Estamo está a tentar vender um onde era o quartel de bombeiros mas o preço deve ser proibitivo (suspeito que seja uns 5-10M aquilo)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2014-08-08 22:55:50
Falo do da esquina!

É realmente uma zona espectacular
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vbm em 2014-08-08 23:02:17
espectacular!?

Zona cheia de espiritas, esotéricos e fanáticos
que convocam 'almas' de defuntos!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-08 23:06:59
espectacular!?

Zona cheia de espiritas, esotéricos e fanáticos
que convocam 'almas' de defuntos!

an?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-08 23:11:42
Falo do da esquina!

É realmente uma zona espectacular

Concordo.

Adoro a zona, e digo mesmo que mesmo a zona estando um pouco "esquecida", continua a ser bastante pitoresca, que sendo super central em lisboa parecemos estar no campo (os patos, galinhas, gansos, tartarugas, etc) ali no jardim são brutais assim como toda a atmosfera é brutal.

Isto com um "revamp" vai estar muito in daqui a uns anos... os vários M que foram disponibilizados para a Colina de Santana em AG em Abril deste ano, confirmam o que digo.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vbm em 2014-08-08 23:14:17

an?

O que ouço dizer.

E sempre por lá estacionam
ou pernoitam, os ditos esotéricos
da morgue.

Mas nunca tive curiosidade
de por lá passar a observar.
Um sobrinho me contou.

Pode, porém, ser
imaginação sua,
alucinada.

Pergunta, por lá.
Depois, conta o que dizem.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-08-09 00:09:02
Epá, essa fama é das pessoas doentes ou familiares que vão por as velas à estátua do Dr. Sousa Martins.

Em que zona do CMP é que é essa geladaria ? É ao cimo daquela calçada que vai dar em frente à estátua e à faculdade ? Ou é mais para o outro lado onde há (havia ?) uma embaixada ou consolado ?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-09 00:31:54
Epá, essa fama é das pessoas doentes ou familiares que vão por as velas à estátua do Dr. Sousa Martins.

Em que zona do CMP é que é essa geladaria ? É ao cimo daquela calçada que vai dar em frente à estátua e à faculdade ? Ou é mais para o outro lado onde há (havia ?) uma embaixada ou consolado ?

Fica na esquna do CMP com a Alameda St Antonio Capuchos.

Fica no prédio cor verde garrafa. Logo ao lado tens o restaraunte Clara.


VBM nao percebi nada ddo que disseste. Falas muitas vezes em "código".
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 00:56:43
Thorn,

Conheces a gelataria Mu em Lisboa?

Vivo mesmo na esquina e ao inicio pensei que nao ia ser grande coisa, no entanto, tenho visto e aquilo sempre cheio.

Cheguei ha poucos dias de uma viagem de 1.5 meses pela Europa e so tenho experimentado os gelados recentemente, mas a verdade é que em 6 dias ja la fui 4 vezes!! Aquilo eh mesmobom !

Vives no campo martires da patria?
Um dos meus prédios favoritos de lisboa fica aí...ao lado da faculdade.

Experimenta o Pistacchio e pergunta se é de Bronte DOP e pergunta se tem Cremino e morango senga.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: itg00022289 em 2014-08-09 01:14:24
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).

 Estou uns dias na FF tenho de lá ir.
Vai lá e depois diz de tua justiça.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 01:32:40
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).

 Estou uns dias na FF tenho de lá ir.
Vai lá e depois diz de tua justiça.

Sim vai e depois diz... tenho de experimentar, pois são capaz de ser o mais próximos dos meus (ainda assim sei que são diferentes, mas se forem parecidos viciam).
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 02:21:00
Já agora, a TVI quer fazer uma reportagem esta semana... o que me esta a fazer acelarar a abertura de um spot que estou a negociar.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vbm em 2014-08-09 06:37:40
Epá, essa fama é das pessoas doentes ou familiares que vão por as velas à estátua do Dr. Sousa Martins.

Em que zona do CMP é que é essa geladaria ? É ao cimo daquela calçada que vai dar em frente à estátua e à faculdade ? Ou é mais para o outro lado onde há (havia ?) uma embaixada ou consolado ?

Fica na esquna do CMP com a Alameda St Antonio Capuchos.

Fica no prédio cor verde garrafa. Logo ao lado tens o restaraunte Clara.


VBM nao percebi nada ddo que disseste. Falas muitas vezes em "código".

Pelos vistos sei tanto como tu
sobre essa fama de espiritismo do lugar!

Mas é estranho porque tu estás familiarizado
com essa praça, e eu só ouvi falar.

Porém, o Automek esclareceu a fama.

É o costume de colocar velas na estátua
desse médico Sousa Martins.

Depois, os alucinados
queixam-se de ser perseguidos
por "espíritos".

:)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-09 11:09:39
Já agora, a TVI quer fazer uma reportagem esta semana... o que me esta a fazer acelarar a abertura de um spot que estou a negociar.

Estas preparado para a publicidade?

Com a enxorrada de gente  é que se vê as falhas e reclamações.. e tambem aturar gente parva .. mas isso é comum em qualquer serviço.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2014-08-09 12:26:25
Epá, essa fama é das pessoas doentes ou familiares que vão por as velas à estátua do Dr. Sousa Martins.

Em que zona do CMP é que é essa geladaria ? É ao cimo daquela calçada que vai dar em frente à estátua e à faculdade ? Ou é mais para o outro lado onde há (havia ?) uma embaixada ou consolado ?

Fica na esquna do CMP com a Alameda St Antonio Capuchos.

Fica no prédio cor verde garrafa. Logo ao lado tens o restaraunte Clara.


VBM nao percebi nada ddo que disseste. Falas muitas vezes em "código".

Sei bem onde é, eu costumava almoçar muitas vezes num tasco ali do lado esquerdo do instituto alemão.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Tridion em 2014-08-09 12:37:42
Só por curiosidade, e uma vez que não tenho qualquer idéia sobre o assunto, quanto é que o custo de criar uma empresa destas de raiz?

Um dia, quando for grande (em capital), também gostava de ser empreendedor, se bem que em Portugal deve ser mais interessante criar produtos do que empresas.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2014-08-09 12:50:52
Esta deve andar pela casa dos 100 mil EUR.

Mas Tridion, geralmente o caminho é o contrário do que indicas - começa-se por se ser empreendedor e isso é que depois permite ser grande em capital. Não faltam exemplos de empreendedores a começar com muito pouco.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-09 13:28:50
eh preciso capital? acho que eh melhor divida, para rebentar o dinheiro dos outros
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Tridion em 2014-08-09 15:10:21
Esta deve andar pela casa dos 100 mil EUR.

Mas Tridion, geralmente o caminho é o contrário do que indicas - começa-se por se ser empreendedor e isso é que depois permite ser grande em capital. Não faltam exemplos de empreendedores a começar com muito pouco.

Sim, também concordo. Mas no momento actual, em que tenho a vida estável, não arrisco em nada que possa por em causa o meu nível de vida.

Depois, actualmente, o meu maior investimento são nos meus filhos pequenos...um bom acompanhamento nos primeiros anos vai-me poupar uma data de chatice futuras (pelo menos assim espero).  ;D

Bons empreendedor com pouco capital é do que mais existe em Portugal, até os business angels estão descapitalizados  ;D

Tendo mais capital tem que se bater a menos portas...só isso.

Mas gostei de uma coisa que tu dissesse em tempos, que era que somos consumidores de serviços, como tal é necessário que alguém os preste e é normal esse alguém ficar rico no processo (acho que a ideia era essa ou pelo menos foi assim que a apreendi).

E eu nem quero ficar rico, mas ter rendimento suficiente para ter mais liberdade  ;D

Julgo, por isso, ser uma questão de tempo para me torna empreendedor...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 16:46:06
Só por curiosidade, e uma vez que não tenho qualquer idéia sobre o assunto, quanto é que o custo de criar uma empresa destas de raiz?

Um dia, quando for grande (em capital), também gostava de ser empreendedor, se bem que em Portugal deve ser mais interessante criar produtos do que empresas.

Em termos de maquinaria tenho perto de 150 mil euros.

Genero:

Pasteurizadoras: 40 mil x2
Produtoras: 45 mil x 2
Congelador 1400l: 5000
Frigorifico 1400l: 4000
Balcoes, armarios, baldes (tudo de inox): 3000
Material ferramentas de trabalho: 1500
Materia a prima inicial: 2000
Benfeitorias (instalacoes): 4000 (energia trifasica, pequenas obras para cumprir legislacao, etc)
motas/atrelados/arcas congeladoras: 10 mil x 2

No entanto a mim ficou-me tudo por aproximadamente 100 mil euros (embora neste momento em termos contabilisticos o capital proprio deve estar em 150 mil euros). Ficou porque comprei algumas maquinas usadas a excelente preço (uma pasteurizadora, uma produtora, um frigorifico e um congelador foram semi novos, mas a bom preço).

Motas e arcas congeladoras etc tudo novo, assim como as restantes maquinas e utensilios.

Montar uma coisa destas da trabalho no cumprimento das legalidades: ex: cacifios xpto, sitio para materiais de limpeza xpto (ja agora os materiasi de limpeza e higienizacao a primeira factura foi de 1500euros), dois extintores, sinaletica, pio com agua quente a fria activado por pedal, balcoes xpto, baldes do lixo inox xpto, sacos alimentares, etc...

Estive quase a vender todo o negocio por n razoes, cheguei a pensar que nao ia facturar como tinha previsto inicialmente.

Embora nao tenha estado sempre a vender (por falta de tempo para organizar melhor a empresa e devido ao mau tempo), ja deu para ver que o negocio é altamente rentavel (dentro do modelo que escolhi)...

A mim basta-me trabalhar dois fds de bom tempo por mes para pagar tudo que é despesas fixas e variaveis (incluindo materia prima e salarios) apenas num spot.

Ja tenho dois spots, penso ter em breve 3.

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 16:48:12
Esta deve andar pela casa dos 100 mil EUR.

Mas Tridion, geralmente o caminho é o contrário do que indicas - começa-se por se ser empreendedor e isso é que depois permite ser grande em capital. Não faltam exemplos de empreendedores a começar com muito pouco.
100 mil euros nao é muito, sendo que 20 mil euros podes ir buscar ao QREN. Eu nao fui, apesar de ter tudo pronto para aceder e garantir o acesso ao mesmo... MAs nao quis ter de lhes prestar contas... e andar a chular o estado quando nao necessitava... ahhh era fundo perdido.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 16:49:42
eh preciso capital? acho que eh melhor divida, para rebentar o dinheiro dos outros

Há pessoas como tu, que gostam de pensar assim. Mas também há pessoas serias.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-09 16:56:07
eh preciso capital? acho que eh melhor divida, para rebentar o dinheiro dos outros

Há pessoas como tu, que gostam de pensar assim. Mas também há pessoas serias.

pois ha, mas nao andam por aqui
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-08-09 17:08:00
100 mil euros nao é muito, sendo que 20 mil euros podes ir buscar ao QREN. Eu nao fui, apesar de ter tudo pronto para aceder e garantir o acesso ao mesmo... MAs nao quis ter de lhes prestar contas... e andar a chular o estado quando nao necessitava... ahhh era fundo perdido.
Pensei que já isso dos fundos perdidos já era coisa que não existia...

O negócio deve também ser sujeito a um camião de regras fiscalizadas pela ASAE, não ?

Como é que funciona a questão da validade dos gelados ? Sei que nos cafés, pastelarias, etc. há uma série de produtos em que têm de colocar etiquetas nas caixas ou nas recipientes, etc. para indicar quando foram feitos. (e coisas tipo terem de comprar o bacalhau já dessalgado porque esse processo pode levar 48 horas e só podem ter o bacalhau 24 horas no restaurante, etc.)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Guloso em 2014-08-09 17:38:16
Só por curiosidade, e uma vez que não tenho qualquer idéia sobre o assunto, quanto é que o custo de criar uma empresa destas de raiz?

Um dia, quando for grande (em capital), também gostava de ser empreendedor, se bem que em Portugal deve ser mais interessante criar produtos do que empresas.

Em termos de maquinaria tenho perto de 150 mil euros.

Genero:

Pasteurizadoras: 40 mil x2
Produtoras: 45 mil x 2
Congelador 1400l: 5000
Frigorifico 1400l: 4000
Balcoes, armarios, baldes (tudo de inox): 3000
Material ferramentas de trabalho: 1500
Materia a prima inicial: 2000
Benfeitorias (instalacoes): 4000 (energia trifasica, pequenas obras para cumprir legislacao, etc)
motas/atrelados/arcas congeladoras: 10 mil x 2

No entanto a mim ficou-me tudo por aproximadamente 100 mil euros (embora neste momento em termos contabilisticos o capital proprio deve estar em 150 mil euros). Ficou porque comprei algumas maquinas usadas a excelente preço (uma pasteurizadora, uma produtora, um frigorifico e um congelador foram semi novos, mas a bom preço).

Motas e arcas congeladoras etc tudo novo, assim como as restantes maquinas e utensilios.

Montar uma coisa destas da trabalho no cumprimento das legalidades: ex: cacifios xpto, sitio para materiais de limpeza xpto (ja agora os materiasi de limpeza e higienizacao a primeira factura foi de 1500euros), dois extintores, sinaletica, pio com agua quente a fria activado por pedal, balcoes xpto, baldes do lixo inox xpto, sacos alimentares, etc...

Estive quase a vender todo o negocio por n razoes, cheguei a pensar que nao ia facturar como tinha previsto inicialmente.

Embora nao tenha estado sempre a vender (por falta de tempo para organizar melhor a empresa e devido ao mau tempo), ja deu para ver que o negocio é altamente rentavel (dentro do modelo que escolhi)...

A mim basta-me trabalhar dois fds de bom tempo por mes para pagar tudo que é despesas fixas e variaveis (incluindo materia prima e salarios) apenas num spot.

Ja tenho dois spots, penso ter em breve 3.

Em quanto tempo esperas recuperar o capital?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Tridion em 2014-08-09 19:05:34
Thorn Gilts, obrigado pela info.

Tenho que ir provar esses gelados...  8)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-09 20:25:51
Thorn Gilts, obrigado pela info.

Tenho que ir provar esses gelados...  8)

eu comi 1,5litros hoje.... grrrrr nao consigo resistir
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-10 00:56:50
Thorn Gilts, obrigado pela info.

Tenho que ir provar esses gelados...  8)

eu comi 1,5litros hoje.... grrrrr nao consigo resistir

nao sendo os teus gelados.... hoje la fui a' MU outra vez!

Desta vez foi Amendoim e Cheesecake e oh meu deus! nunca comi um gelado cheesecake e amendoim tao bons!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-10 01:57:23
Thorn Gilts, obrigado pela info.

Tenho que ir provar esses gelados...  8)

eu comi 1,5litros hoje.... grrrrr nao consigo resistir

nao sendo os teus gelados.... hoje la fui a' MU outra vez!

Desta vez foi Amendoim e Cheesecake e oh meu deus! nunca comi um gelado cheesecake e amendoim tao bons!

O de amendoim também deve ser bom... frutos secos são geralmente caros de produzir...

Tenho de experimentar, mas penso que devem ser os gelados mais próximos dos meus.

Pergunta de que zona são de italia e onde fizera o curso.

Se fizerem o curso na universidade da Carpigiani, então são bons, melhor que Santini, mas um bom pedaço piores que os meus (principalmente nos gelatos).

Se são do norte de italia (mais próximo do Colmo)... acima de Bolonha, a probabilidade é serem realmente bastante bons. Se são de Bolonha, dependem de onde apreenderam, mas tendencialmente já não são grande coisa.. e para baixo ainda pior.

Sul são uma porcaria... com excepção dos sorbettos em Roma.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-10 02:02:56
Se para a semana tiver tempo livre (o que não tem sido fácil nestes dias) vou ensinar a minha irmã a fazer verdadeiro Cremino com avelã de piemonte e verdadeiro chocolate cremino... e vou fazer Pistachio di Bronte com chocolate Cremino... e... vou fazer Frutos do Bosque com Balsamico "puro".

Próximo fim de semana deve estar a vender na Marina e, espero, num shopping.

Vindo de Itália... ehhh

P.S. adoro comer os gelados, mas adoro fazer... é um passatempo para mim, em que me abstraio de pensar em tudo o resto... o trabalho fica de lado e é como se estivesse a tratar do jardim, a passear o cão... a cabeça fica leve... :-)

Gostaria de acabar os meus dias em Italia, trocar a casa que tenho lá disponivel por uma perto do mar/rio... e ter uma pequena gelataria so para me entreter...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vbm em 2014-08-10 09:56:27
:)) Assim seja!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-10 12:02:49
Se conseguir fazer as parcerias que tenho em mente e a minha irmã aceitar gerir a empresa (que é neste momento é dela - eu apenas montei e financiei) penso que o novo modelo de negócio que pensei vai permitir montar aqui uma muito boa empresa e bastante lucrativa.

Caso a gestão comece a ser muito absorvente e a minha irmã não queira, pois a área dela é psicologia e tem trabalho que não pode descuidar, então vou vender a empresa (como alias pensei fazer quando me deparei com pequenos/grandes problemas operacionais considerando o meu reduzido pouco tempo disponível).

Para já vou meter (ainda estou a pensar bem) um sócio para me ajudar a gerir por cima e fazer uma melhor distribuição de riscos (porque não quero continuar a investir, quando não tenho possibilidade de gerir).
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Guloso em 2014-08-10 14:18:03
Thorn Gilts, obrigado pela info.

Tenho que ir provar esses gelados...  8)

eu comi 1,5litros hoje.... grrrrr nao consigo resistir

nao sendo os teus gelados.... hoje la fui a' MU outra vez!

Desta vez foi Amendoim e Cheesecake e oh meu deus! nunca comi um gelado cheesecake e amendoim tao bons!

Com base no que se escreveu aqui, fui lá ontem à noite de propósito. Bati com o nariz na porta.  >:(

Incrível o horário deles: das 12h30 às 19h30 de Segunda a Sábado.  Deve ser tão lucrativo que se dão a grandes luxos!

Acabei por ir ao Choconatas na Av. da Igreja. Às 11 da noite tive que esperar uma meia hora para ser atendido. Havia umas de 40 pessoas à minha frente. E os gelados são bons, mas não fabulosos.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-10 14:39:33
sim tambem acho parvo o horario deles, sobretudo estarem fechados a um DOMINGO!!! no verão!!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-08-10 15:04:22
Porra, faz lembrar aquelas casas de pequenos almoços em Badajoz que servem de 2ª a 6ª feira das 5 às 10 da manhã, fecham e já não abrem o resto do dia.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-10 19:58:58
Se conseguir fazer as parcerias que tenho em mente e a minha irmã aceitar gerir a empresa (que é neste momento é dela - eu apenas montei e financiei) penso que o novo modelo de negócio que pensei vai permitir montar aqui uma muito boa empresa e bastante lucrativa.

Caso a gestão comece a ser muito absorvente e a minha irmã não queira, pois a área dela é psicologia e tem trabalho que não pode descuidar, então vou vender a empresa (como alias pensei fazer quando me deparei com pequenos/grandes problemas operacionais considerando o meu reduzido pouco tempo disponível).

Para já vou meter (ainda estou a pensar bem) um sócio para me ajudar a gerir por cima e fazer uma melhor distribuição de riscos (porque não quero continuar a investir, quando não tenho possibilidade de gerir).

 ???  han?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Kaspov em 2014-08-10 22:42:48
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).

Bons, gelados, sem dúvida!!   :)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: darkmoon em 2014-08-11 08:50:00
Estou em Ericeira. Conhecem alguma gelataria aqui que valha a pena? Várias anunciam "Gelado artesanal" e outras coisas do género...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-11 10:31:48
Estou em Ericeira. Conhecem alguma gelataria aqui que valha a pena? Várias anunciam "Gelado artesanal" e outras coisas do género...

A do largo dos navegantes (de esquina para o lado das furnas) não é nada má . Bastante decente , mas nada de outro mundo.

Tens outra mais para dentro da vila , lá mais para cima, perto do centro comercial e lojas que tambem não é má.
Acredito que tenham aberto outras mas nao conheço.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-11 13:11:30
eu quero eh gelados com xylitol, voces vao ficar todos gordos como o thorn

acho que ainda nao ha em portugal esse cuidado, afinal de contas em termos europeus somos o pais dos barrigudos
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-11 15:51:42
eu quero eh gelados com xylitol, voces vao ficar todos gordos como o thorn

acho que ainda nao ha em portugal esse cuidado, afinal de contas em termos europeus somos o pais dos barrigudos

Mais uma vez não sabes do que falas (sobre os gelados) e nem tão pouco me conheces para saberes se sou gordo ou magro.

Enfim, aos "comentários" (para não dizer outra coisa) gratuitos do costume, capazes de poluir qualquer tópico.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-11 16:43:03
Já agora em Portugal os melhores gelados que comi são na Figueira da Foz na gelataria Emanha (claramente superiores aos da Santini).

Bons, gelados, sem dúvida!!   :)

Essa não conheço, mas dúvido que sejam melhores do que da Mu... por uma única razão (falta um ingrediente que não encontram cá).
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-11 16:43:35
Estou em Ericeira. Conhecem alguma gelataria aqui que valha a pena? Várias anunciam "Gelado artesanal" e outras coisas do género...

Vai a Lisboa a essa Mu.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: darkmoon em 2014-08-11 17:40:24
Irei quando puder, geralmente vou a Lisboa com pouca disponibilidade.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-11 17:45:57
eu quero eh gelados com xylitol, voces vao ficar todos gordos como o thorn

acho que ainda nao ha em portugal esse cuidado, afinal de contas em termos europeus somos o pais dos barrigudos

Mais uma vez não sabes do que falas (sobre os gelados) e nem tão pouco me conheces para saberes se sou gordo ou magro.

Enfim, aos "comentários" (para não dizer outra coisa) gratuitos do costume, capazes de poluir qualquer tópico.

tu proprio ja admitiste que estas gordo e ganhaste 10 quilos.. alem disso vejo-te diariamente na RTP, normalmente nos escritorios da Dif a ser entrevistado depois do Pedro. estas com mau ar, espero que seja so dos gelados
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vdap em 2014-08-11 18:28:17
Thorn redireccionando o Tópico.

Gastas.te perto de 100.000€ para abertura do negócio. A minhas perguntas são:
 (Claro responde ao que achas que podes responder)

1. Estás satisfeito com o resultado?
2. O que farias de diferente neste momento?
3. Como pretendes posicionar a tua marca, já que vendes gelados para fora directamente para outras gelatarias?
4. Este investimento inicial, foi devido a defenderes as receitas dos gelados que pretendes fazer? (com o registo da patente) ou nenhuma "produção outsourcing" satisfazia os teus critérios?

Eu penso que tenho a resposta para todas as perguntas, pelo que foste escrevendo, mas se poderes divagar um pouco sobre estes temas, gostaria de te ler.

Abraço,
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-11 21:01:14
eu quero eh gelados com xylitol, voces vao ficar todos gordos como o thorn

acho que ainda nao ha em portugal esse cuidado, afinal de contas em termos europeus somos o pais dos barrigudos

Mais uma vez não sabes do que falas (sobre os gelados) e nem tão pouco me conheces para saberes se sou gordo ou magro.

Enfim, aos "comentários" (para não dizer outra coisa) gratuitos do costume, capazes de poluir qualquer tópico.

tu proprio ja admitiste que estas gordo e ganhaste 10 quilos.. alem disso vejo-te diariamente na RTP, normalmente nos escritorios da Dif a ser entrevistado depois do Pedro. estas com mau ar, espero que seja so dos gelados

Lá esta, não me conheces, mas comentas como conhecesses, como alias, fazes com tudo. Enfim...

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-11 21:10:28

Thorn redireccionando o Tópico.

Gastas.te perto de 100.000€ para abertura do negócio. A minhas perguntas são:
 (Claro responde ao que achas que podes responder)

1. Estás satisfeito com o resultado?
R1. Estou satisfeito, porque de facto os gelados são muito bons e o feedback é brutal. As pessoas aparecem no almoço, provam um gelado, e no final da tarde ou próximo dia aparecem com amigos para provar os gelados.

2. O que farias de diferente neste momento?
R.2. Teria começado de forma mais tradicional com um coner de rua, mas sempre com uma over-centralization do processo produtivo e administrativo. A partir dai, com um ponto a gerar cash flow constante e sem problemas com a meteorologia, avançaria com a expansão para outros locais. Mas digo isto agora devido a um contratempo devido a uma falha do gajo que fez o calculo das potencias das arcas portateis.

3. Como pretendes posicionar a tua marca, já que vendes gelados para fora directamente para outras gelatarias?
R.3. Retalho é o principal mercado, já que é onde se obtém maiores margens. A ideia é ter vários POS, pequenos e com muito baixo custo, e a over-central aproveitando económicas de escala. Desenvolver também o canal Horeca (onde estamos a ter muito boa - brutal - aceitação, mas com margens piores).

4. Este investimento inicial, foi devido a defenderes as receitas dos gelados que pretendes fazer? (com o registo da patente) ou nenhuma "produção outsourcing" satisfazia os teus critérios?
R.4. Não. Foi no laboratorio (maquinas, etc). A ideia é ter a tal over-central, garantido que tenho os gelados que quero, com a qualidade que quero e com um custo controlado por mim.

Eu penso que tenho a resposta para todas as perguntas, pelo que foste escrevendo, mas se poderes divagar um pouco sobre estes temas, gostaria de te ler.
O meu único problema nisto tudo é de facto falta de tempo. Apenas estamos a vender dois fins de semana por mês e num ponto de vendas (algo que esta a ser mudado). Esta situação já podia ser diferente se eu tivesse mais tempo. Já podia estar a vender muito bem para o canal Horeca, mas ainda nem tive tempo de tratar da compra de uma carrinha com arca congeladora.

Abraço,
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-11 22:07:42
Os nossos gelados de morango = 100g = 119.91 calorias, gelados Ola de morango 100g: aprox 200 calorias

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: karnuss em 2014-08-11 23:55:46
Com toda a conversa neste tópico passeio hoje na Mu e comi um gelado de pistachio. Não sei se é DOP, mas é bem bom. E fiquei com vontade de lávoltar para experimentar o de figo  ;D
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-12 00:29:35
Com toda a conversa neste tópico passeio hoje na Mu e comi um gelado de pistachio. Não sei se é DOP, mas é bem bom. E fiquei com vontade de lávoltar para experimentar o de figo  ;D

Segundo sei, é DOP, mas pergunta.

Era verde claro forte, ou era para o tipo castanho. Se era tipo verde seco, acastanhado, era verdadeiro. Se verde era falso.

Se tiverem Ricota e Figo é brutal... Pergunta.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-12 00:30:37
Mas melhor é o que deverei ter na inauguração de um novo POS: CREMINO, Ricotta e Figo e Pistachio DOP com CREMINO.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-12 20:49:09
projecto pos 1
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-12 22:58:54
hoje voltei ao MU

Era para ir compraruma caixa de 1L mas como  estavam praticamente sem os meus sabores preferidos levei apenas o copo.

Pedi pistachio pela primeiraa vez na vida e fiquei surpreendido. Sabia a manteiga de amendoim mt bom! E a cor era assim po acastanhado
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-13 00:49:31
hoje voltei ao MU

Era para ir compraruma caixa de 1L mas como  estavam praticamente sem os meus sabores preferidos levei apenas o copo.

Pedi pistachio pela primeiraa vez na vida e fiquei surpreendido. Sabia a manteiga de amendoim mt bom! E a cor era assim po acastanhado

e puro verde de bronte dop... nao e sabor para se ter sempre..

hoje comi um litro de pistacchio, fior di latte, amarena, chocolate...

o unico problema e que vicia... e quando digo vicia e verdade e pode ser comprovado porque...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-13 08:11:24
os gelados sao viciantes, o acucar eh como cocaina e depois ha os opiacios do leite

os gelados destroiem vidas com diabetes, voces nao vao por ai

http://www.huffingtonpost.com/2014/05/07/fed-up_n_5281670.html (http://www.huffingtonpost.com/2014/05/07/fed-up_n_5281670.html)
Think cocaine is bad for your brain? Then you might want to change the way you think about sugar.

http://www.corepsych.com/2007/09/brain-awareness-milk-addiction-withdrawal-is-real/ (http://www.corepsych.com/2007/09/brain-awareness-milk-addiction-withdrawal-is-real/)
Milk withdrawal is real, you can’t make this stuff up.

http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9118768/Ice-cream-as-addictive-as-drugs-says-new-study.html (http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9118768/Ice-cream-as-addictive-as-drugs-says-new-study.html)
Ice cream as 'addictive as drugs' says new study. Researchers concluded that cravings for the dessert were similar to those experienced by drug addicts.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: jeab em 2014-08-13 09:42:45
os gelados sao viciantes, o acucar eh como cocaina e depois ha os opiacios do leite

os gelados destroiem vidas com diabetes, voces nao vao por ai

[url]http://www.huffingtonpost.com/2014/05/07/fed-up_n_5281670.html[/url] ([url]http://www.huffingtonpost.com/2014/05/07/fed-up_n_5281670.html[/url])
Think cocaine is bad for your brain? Then you might want to change the way you think about sugar.

[url]http://www.corepsych.com/2007/09/brain-awareness-milk-addiction-withdrawal-is-real/[/url] ([url]http://www.corepsych.com/2007/09/brain-awareness-milk-addiction-withdrawal-is-real/[/url])
Milk withdrawal is real, you can’t make this stuff up.

[url]http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9118768/Ice-cream-as-addictive-as-drugs-says-new-study.html[/url] ([url]http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9118768/Ice-cream-as-addictive-as-drugs-says-new-study.html[/url])
Ice cream as 'addictive as drugs' says new study. Researchers concluded that cravings for the dessert were similar to those experienced by drug addicts.


É sempre uns dos melhores negócios do Mundo, vender algo viciante legalmente, que o digam os produtores de bebidas alcoolicas e do tabaco.
Parabéns Thorn, tens o sucesso garantido  :D
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Jérôme em 2014-08-13 09:52:27
Neste caso a qualidade da droga eh o segredo do sucesso.

Um dias destes ainda vou comprar umas doses a este Dealer  :D

Parece-me que o Thorn aqui merece todo o sucesso.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: jeab em 2014-08-13 11:00:19
Neste caso a qualidade da droga eh o segredo do sucesso.

Um dias destes ainda vou comprar umas doses a este Dealer  :D

Parece-me que o Thorn aqui merece todo o sucesso.


É preciso salientar que eu sou um adicto, daqueles que nem no inverno deixa de consumir  :D

Pode ser que ele ainda coloque um ponto de venda neste, cá da terriola, que abre em Dezembro

http://www.alegro.pt/Default.aspx?ID=460 (http://www.alegro.pt/Default.aspx?ID=460)

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: itg00022289 em 2014-08-13 11:40:21
O uma coisa curiosa, é que Portugal tem a menor "taxa de consumo de gelados" por ano na europa.

Cá o consumo é vincadamente sazonal, o mesmo não acontece tão expressivamente noutros países
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-13 12:14:17

http://www.theportugalnews.com/news/view/1162-4 (http://www.theportugalnews.com/news/view/1162-4)
Portugal has the third highest rate of diabetes in the group of countries who are part of the Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD)

cambada de viciados, voces estao em denial devido a nossa cultura de barrigudos diabeticos  :D
ate o thorn ja admitiu que isto da diabetes e destroi vida inocentes


Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-13 12:17:14
Neste caso a qualidade da droga eh o segredo do sucesso.

Um dias destes ainda vou comprar umas doses a este Dealer  :D

Parece-me que o Thorn aqui merece todo o sucesso.

entao e o merito dum barao das drogas duras ? esse podia ser CEO de qq companhia mundial.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Jérôme em 2014-08-13 12:47:52
Qualquer droga, mais ou menos dura, eh uma dadiva da Natureza que cabe a cada um utilizar com sabedoria.

Aqui a Lei da Seleccao Natural aplica-se, nem que seja ah felicidade que cada um tem ou deixa de ter por boa ou mah utilizacao destas.

Um barao de droga dura sabera da sua consciencia e da felicidade que isso lhe tras, nao eh ele com certeza que obriga ao consumo do seu produto. Tal qual como ninguem eh obrigado a comprar accoes do BES...  ;D
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-13 12:54:36
Qualquer droga, mais ou menos dura, eh uma dadiva da Natureza que cabe a cada um utilizar com sabedoria.

Aqui a Lei da Seleccao Natural aplica-se, nem que seja ah felicidade que cada um tem ou deixa de ter por boa ou mah utilizacao destas.

Um barao de droga dura sabera da sua consciencia e da felicidade que isso lhe tras, nao eh ele com certeza que obriga ao consumo do seu produto. Tal qual como ninguem eh obrigado a comprar accoes do BES...  ;D

acho que eh mais a lei do vicio natural e nao da felicidade, em todo o caso sou pela legalizacao das drogas duras ate porque os gelados tb sao legais
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Jérôme em 2014-08-13 13:06:16
Aplica-se a seleccao natural a quem nao tem sabedoria na utilizacao das drogas, podendo uma mah utilizacao nos piores casos levar ah morte, quer por overdose, suicidio ou doencas infecto-contagiosas nos casos das drogas duras, ou morte por enfarte do miocardio, embolia cerebral, diabetes, gangrena e cancro no caso do abuso alimentar com origem nas drogas contidas na propria alimentacao. Em casos menos graves, mas mesmo assim destruidores de vidas, depressao, hiperactividade, stress, cansaco, falta de memoria ou concentracao, fatiga fisica, impotencia ou frigidez sexual, falta de auto-estima por diversas razoes incluindo deformacoes fisicas provenientes de alimentacao n saudavel, infelicidade geral, etc, etc...

Eu posso dizer por experiencia propria q uma utilizacao inteligente e informada de drogas duras, leves e alimentacao com alguns toques de sal e acucar e mesmo carne, podem levar ateh a uma realizacao espiritual maior.

Mas eh preciso ter cuidadinho, e juizo... que excesso de coisa boa, seja droga dura ou gelado dah sempre mau resultado...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-13 13:10:53
Aplica-se a seleccao natural a quem nao tem sabedoria na utilizacao das drogas, podendo uma mah utilizacao nos piores casos levar ah morte, quer por overdose, suicidio ou doencas infecto-contagiosas nos casos das drogas duras, ou morte por enfarte do miocardio, embolia cerebral, diabetes, gangrena e cancro no caso do abuso alimentar com origem nas drogas contidas na propria alimentacao. Em casos menos graves, mas mesmo assim destruidores de vidas, depressao, hiperactividade, stress, cansaco, falta de memoria ou concentracao, fatiga fisica, impotencia ou frigidez sexual, falta de auto-estima por diversas razoes incluindo deformacoes fisicas provenientes de alimentacao n saudavel, infelicidade geral, etc, etc...

Eu posso dizer por experiencia propria q uma utilizacao inteligente e informada de drogas duras, leves e alimentacao com alguns toques de sal e acucar e mesmo carne, podem levar ateh a uma realizacao espiritual maior.

Mas eh preciso ter cuidadinho, e juizo... que excesso de coisa boa, seja droga dura ou gelado dah sempre mau resultado...

foste passar a semana ao festival boom? olha q o MDMA nao eh uma droga dura, hehe
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-13 13:12:22
hoje voltei ao MU

Era para ir compraruma caixa de 1L mas como  estavam praticamente sem os meus sabores preferidos levei apenas o copo.

Pedi pistachio pela primeiraa vez na vida e fiquei surpreendido. Sabia a manteiga de amendoim mt bom! E a cor era assim po acastanhado

e puro verde de bronte dop... nao e sabor para se ter sempre..

hoje comi um litro de pistacchio, fior di latte, amarena, chocolate...

o unico problema e que vicia... e quando digo vicia e verdade e pode ser comprovado porque...

naaah ppr acaso eles teem tido sempre pistachio... nao tinham era os meus sabores preferidos para levar na caixa de 1L ... nomeadamente nao tinham amendoim, nata, nem cookie .... acabei por pedir pistachio e manga. pistachio eh bem bom!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Jérôme em 2014-08-13 13:22:56
Sabes muito sabes... por acaso nunca fui, mas este ano estava para ir, tenho lah umas cenas de tecnologia desenhadas por mim.

Daqui a dois anos quero ir, mas sem drogas. N acredito nas drogas como meio de recreacao.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tatanka em 2014-08-13 14:48:05

Daqui a dois anos quero ir, mas sem drogas. N acredito nas drogas como meio de recreacao.

Vais te sentir um ET, num meio daquela gente toda pastilhada.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Jérôme em 2014-08-13 21:28:45
Ha quantos anos n vais ao Boom?

Estah muito diferente daquilo q era. Continuas a ter droga e mulheres lindas a quererem copular incessantemente, mas tens espacos completamente alternativos. Muito boa onda, sustentavel em termos ambientais, enfase no bem estar interno e evolucao pessoal desde alimentacao saudavel a espiritualidade e a querer evoluir em termos tecnologicos.

Por mim vao ter o meu apoio nestes proximos dois anos de preparativos.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-13 21:40:10
Ha quantos anos n vais ao Boom?

Estah muito diferente daquilo q era. Continuas a ter droga e mulheres lindas a quererem copular incessantemente, mas tens espacos completamente alternativos. Muito boa onda, sustentavel em termos ambientais, enfase no bem estar interno e evolucao pessoal desde alimentacao saudavel a espiritualidade e a querer evoluir em termos tecnologicos.

Por mim vao ter o meu apoio nestes proximos dois anos de preparativos.

" e mulheres lindas a quererem copular incessantemente"

ahahah muito bom!

Onde é essa MUH ??  ja me estao a irritar , é melhor e mais barato que o santini certo?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-13 22:14:07
os gelados sao viciantes, o acucar eh como cocaina e depois ha os opiacios do leite

os gelados destroiem vidas com diabetes, voces nao vao por ai

[url]http://www.huffingtonpost.com/2014/05/07/fed-up_n_5281670.html[/url] ([url]http://www.huffingtonpost.com/2014/05/07/fed-up_n_5281670.html[/url])
Think cocaine is bad for your brain? Then you might want to change the way you think about sugar.

[url]http://www.corepsych.com/2007/09/brain-awareness-milk-addiction-withdrawal-is-real/[/url] ([url]http://www.corepsych.com/2007/09/brain-awareness-milk-addiction-withdrawal-is-real/[/url])
Milk withdrawal is real, you can’t make this stuff up.

[url]http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9118768/Ice-cream-as-addictive-as-drugs-says-new-study.html[/url] ([url]http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/9118768/Ice-cream-as-addictive-as-drugs-says-new-study.html[/url])
Ice cream as 'addictive as drugs' says new study. Researchers concluded that cravings for the dessert were similar to those experienced by drug addicts.


Os meus gelados tem em media 14% de açucar contra 30% dos industriais.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-13 22:16:52
hoje voltei ao MU

Era para ir compraruma caixa de 1L mas como  estavam praticamente sem os meus sabores preferidos levei apenas o copo.

Pedi pistachio pela primeiraa vez na vida e fiquei surpreendido. Sabia a manteiga de amendoim mt bom! E a cor era assim po acastanhado

e puro verde de bronte dop... nao e sabor para se ter sempre..

hoje comi um litro de pistacchio, fior di latte, amarena, chocolate...

o unico problema e que vicia... e quando digo vicia e verdade e pode ser comprovado porque...

naaah ppr acaso eles teem tido sempre pistachio... nao tinham era os meus sabores preferidos para levar na caixa de 1L ... nomeadamente nao tinham amendoim, nata, nem cookie .... acabei por pedir pistachio e manga. pistachio eh bem bom!

Ricotta e figo...

Mas o melhor de todos... a minha irma vai fazer proxima semana... Cremino
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-14 00:32:37
Uma vez na vida, pelo menos, é de experimentar mdma e lsd e entrar na locura.
Sexo anal idem, com a namorada por tras.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-08-14 00:34:52
Uma vez na vida, pelo menos, é de experimentar mdma e lsd e entrar na locura.
Sexo anal idem, com a namorada por tras.

bem me parecia que eras tu no outro topico a desconversar, ehe
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-14 00:38:33
Devo dizer que ha mais drogados no mundo do que se pensa. Um fumador de tabaco é um drogado toxicodependente que infelizmente consome, provavelmente, a pior e mais viciante droga do mundo.
Faz pior que lsd ou mdma mesmo consumido de cez em quando. Apenas é aceite, porque se vende no kioske.

Citando um ceo da maior tabaqueira mundial:
"We don't smoke that shit, we just reserve the right to sell it to the young, the poor, the black and the stupid."
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-14 00:43:19
Uma vez na vida, pelo menos, é de experimentar mdma e lsd e entrar na locura.
Sexo anal idem, com a namorada por tras.

bem me parecia que eras tu no outro topico a desconversar, ehe

Se ja leste a vertente sexual do Tao, devias saber do que falo eheh.
É tabu mas umas massagens e drenagens prostaticas metem um tipo de volta nos 18 anos, comtusas sem fim
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-14 01:20:50
Relativamente a quem se entope de gelados, leite, pao, acucar e proteinas, o meu melhor conselho é a introduzirem a toma de fibra na dieta 3x por dia e muita agua.
Quem ler um pouco de nutriçao asiatica, e outros ensinamentos da India, China, e das melhores clinicas de desentoxicacao na suiça, vai aprender que "esfregar o colon" é importante. A dieta actual nao tem fibra e ela tem de ser consumida. Comam acucar mas comam fibra. Se nao comem fibra, nao comam acucar.
Um exemplo de fonte de fibra simples é semente de linhaca moída na hora. Nao comprar ja moida.

Proponho um desafio, a ingestao de uma colher de sopa destas sementes moidas, 3x por dia por uma semana.
No final desta semana, reportem como se sentem.
É isto que os medicos suicos nao se cansam de dizer. Um intestino entupido de lixo e fezes impactadas mais tarde ou mais cedo dará problemas. A diabetes é um problema que vem dos acucares mas a raiz comeca nos provlemas de absorcao intestinal. Cancro e outras degenerativas tambem.

Mais facil ainda, mas nao recomendado. Fazer uma limpeza como quem vai fazer uma colonoscopia, usar o klen-prep, que nao é mais que sal e bicarbonato, de seguida tomar durante 3-5 dias um probiotico de boa qualidade. Reportem como se sentem. 100% dirao, muito melhor.
Estes tratamentos choque sao evitaveis tomando fibra continuamente. As comidas dantes tinham fibra e magnesio, hoje nao. O pao hoje, mais que o problema do gluten, sao os fungos utilizados na fermentacao derivados de aspergillus e outros. O fermento-mae ja pouco se usa.

Um outro pormenor relqcionado com leite e pao ou trigo, é que todas as pessoas sao alergicas a estas comidas em diferentes graus. Mesmo tendo em abundancia a enzima da lactase, digerir leite nao é facil. Depois o excessivo cruzamento de raças de gado tambem nao ajuda. Muitas pessoas quando deixam o leite ou trigo durante uma semana, podem nao sentir melhorias porque os alergenos destas comidas permanecem no intestino durante 3 semanas.
Sensacao e bloating, flatulencia, prisao de ventre, fezes duras, hemorroidas, eczemas, fadiga mental, outras, etc sao comuns ate no periodo de desentoxicacao. Mas depois vem o momento a ah.
Se se entopem com gelados, leite pao e trigo, comam fibra.
E se forem do sexo masculino com mais de 32 anos, leiam o TAO e façam massagens à prostata ate sair um liquido.( sempre depois de uma evacuaçao)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-14 12:55:43
Relativamente a quem se entope de gelados, leite, pao, acucar e proteinas, o meu melhor conselho é a introduzirem a toma de fibra na dieta 3x por dia e muita agua.
Quem ler um pouco de nutriçao asiatica, e outros ensinamentos da India, China, e das melhores clinicas de desentoxicacao na suiça, vai aprender que "esfregar o colon" é importante. A dieta actual nao tem fibra e ela tem de ser consumida. Comam acucar mas comam fibra. Se nao comem fibra, nao comam acucar.
Um exemplo de fonte de fibra simples é semente de linhaca moída na hora. Nao comprar ja moida.

Proponho um desafio, a ingestao de uma colher de sopa destas sementes moidas, 3x por dia por uma semana.
No final desta semana, reportem como se sentem.
É isto que os medicos suicos nao se cansam de dizer. Um intestino entupido de lixo e fezes impactadas mais tarde ou mais cedo dará problemas. A diabetes é um problema que vem dos acucares mas a raiz comeca nos provlemas de absorcao intestinal. Cancro e outras degenerativas tambem.

Mais facil ainda, mas nao recomendado. Fazer uma limpeza como quem vai fazer uma colonoscopia, usar o klen-prep, que nao é mais que sal e bicarbonato, de seguida tomar durante 3-5 dias um probiotico de boa qualidade. Reportem como se sentem. 100% dirao, muito melhor.
Estes tratamentos choque sao evitaveis tomando fibra continuamente. As comidas dantes tinham fibra e magnesio, hoje nao. O pao hoje, mais que o problema do gluten, sao os fungos utilizados na fermentacao derivados de aspergillus e outros. O fermento-mae ja pouco se usa.

Um outro pormenor relqcionado com leite e pao ou trigo, é que todas as pessoas sao alergicas a estas comidas em diferentes graus. Mesmo tendo em abundancia a enzima da lactase, digerir leite nao é facil. Depois o excessivo cruzamento de raças de gado tambem nao ajuda. Muitas pessoas quando deixam o leite ou trigo durante uma semana, podem nao sentir melhorias porque os alergenos destas comidas permanecem no intestino durante 3 semanas.
Sensacao e bloating, flatulencia, prisao de ventre, fezes duras, hemorroidas, eczemas, fadiga mental, outras, etc sao comuns ate no periodo de desentoxicacao. Mas depois vem o momento a ah.
Se se entopem com gelados, leite pao e trigo, comam fibra.
E se forem do sexo masculino com mais de 32 anos, leiam o TAO e façam massagens à prostata ate sair um liquido.( sempre depois de uma evacuaçao)

Sinceramente fiquei um pouco enjoado com a leitura , mas existe algo bom que é o Normacol ou Normacol Plus, pois tambem esta indicado para quem tem o intestino sensivel (ou muito sensivel).


Mas voltando ao que interessa , onde é essa  MUH ???
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2014-08-14 12:57:28
A localização está mais atrás no tópico.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: John_Law em 2014-08-14 16:05:47
Fiquei a saber da empresa pelo o artigo no Público hoje, ainda não tinha reparado neste tópico.

Parabén pelo projecto Thorn, e boa sorte.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-14 20:42:16
Hoje filmamos para a TVI e terça-feira estaremos no Porto Canal.

A minha irmã é quem ia falar na TVI, mas acabei por falar eu (aproveitando ja estar em fim de semana antecipado).

Na terça feira sera a minha irma e a amiga a falar no Porto Canal.

Vamos fornecer um dos melhores hoteis do pais com estrela Michelin e que devera em breve ganhar a segunda.

Estamos ainda quase a fechar negocio com mais 4 restaurantes de topo no Porto.

Apesar de estar tudo a correr bem, por vezes tenho vontade de vender a empresa toda, pois nao tenho tempo...

Temos imensos pedidos de franchising, nomeadamente para a madeira.

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-14 22:09:44
Hoje filmamos para a TVI e terça-feira estaremos no Porto Canal.

A minha irmã é quem ia falar na TVI, mas acabei por falar eu (aproveitando ja estar em fim de semana antecipado).

Na terça feira sera a minha irma e a amiga a falar no Porto Canal.

Vamos fornecer um dos melhores hoteis do pais com estrela Michelin e que devera em breve ganhar a segunda.

Estamos ainda quase a fechar negocio com mais 4 restaurantes de topo no Porto.

Apesar de estar tudo a correr bem, por vezes tenho vontade de vender a empresa toda, pois nao tenho tempo...

Temos imensos pedidos de franchising, nomeadamente para a madeira.

Se os contratos te mantem ao longo do ano , sera má ideia vender já..    se for o contrario e boa oportunidade eu nao hesitava

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-15 02:47:08
Parabens pelo projecto thorn. Estes negocios sao engracados de criar e gerir. E é preciso coragem para entrar neles. Porem so dao bom dinheiro via expansao em rede, seja propria ou franchising. Ainda assim por franchising, as dores de cabeca podem ser muitas. O itg falou num ponto interessante, em portugal o negocio dos gelados é mesmo sazonal e dificilmente isso mudará. O santini hoje está aberto no inverno mas está às moscas e quem la vai é para beber um cacau quente manhoso.
A ideia é engracada, o marketing está profisisonal e a ideia das motas é muito gira. O entrave da chuva e dos longos invernos hoje, especialmente no Porto, vao condicionar certamente as vendas.
Mesmo vendendo uns kilos de gelado para um hotel ou dois, nao é isso que vai impulsionar a empresa, tendo que pagar instalacoes, pessoal, etc. a concorrencia tambem é muita. E o custo do gelado tambem. Por exemplo, se eu dou importancia a um bom sabor com qualidade, textura, qualidade do creme e do bom pistacchio, nao me importarei de pagar ate 5 euros por uma bola de gelado. Mas o portugues nao é esquisito no palato. Nao aprecia boa comida. O palato nao está treinado. Pode estar treinado para comida tipica, altamente condimentada. Mas isso nao implica ser boa comida elaborada com os melhores ingredientes. E o publico alvo para estes mercados é pequeno em portugal para coisas de qualidade mesmo pagando um preco justo.
Se o intuito do negocio é tirar um extra ou ter uma actividade/negocio para ter um ordenado, pode ser uma boa aposta.
Abrir um negocio e criar imensas expectativas e ver no horizonte expansoes brutais é normal, mas é importante perceber as condicionantes deste tipo de negocio.
Nao me admirei ao ler que podes sentir-te tentado a vender. Eu faria o mesmo, criaria a marca, a estrutura, tentaria otimizar o custo de producao e o preco de venda, e arranjar um monte de spots e canais estrategicos para venda do produto e promocao da marca, para ser vista e falada. Vendida a um distraido com um price to sales de 5.

De qualquer forma, ficam os meus parabens pela imagem da empresa, pelo espirito e acima de tudo, porque é isto que portugal precisa, produtos de alta qualidade e genuinos utilizando bons ingredientes e confecionados de forma pouco industrial.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-15 02:57:06
Outra coisa thorn, ja vi a pagina do facebook mas para um incremento de vendas, podias abrir ja algo no trip advisor. O porto tem mais turistas que nunca e o trip advisor, four square etc pode ate ser melhor que o facebook, porque vais apanhar os alvos estrangeiros. No face expoes-te maioritariamente a tugas.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-15 17:10:59
Outra coisa thorn, ja vi a pagina do facebook mas para um incremento de vendas, podias abrir ja algo no trip advisor. O porto tem mais turistas que nunca e o trip advisor, four square etc pode ate ser melhor que o facebook, porque vais apanhar os alvos estrangeiros. No face expoes-te maioritariamente a tugas.

Sem duvida, estas correcto, mas só me interessa fazer isso quando tiver pelo menos um ponto fixo, que espero que seja para a semana.

Ainda assim não sei bem como se trabalha com o Trip Advisor... e nem four square... tenho de investigar e integrar no site.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-15 17:17:28
Parabens pelo projecto thorn. Estes negocios sao engracados de criar e gerir. E é preciso coragem para entrar neles. Porem so dao bom dinheiro via expansao em rede, seja propria ou franchising. Ainda assim por franchising, as dores de cabeca podem ser muitas. O itg falou num ponto interessante, em portugal o negocio dos gelados é mesmo sazonal e dificilmente isso mudará. O santini hoje está aberto no inverno mas está às moscas e quem la vai é para beber um cacau quente manhoso.
A ideia é engracada, o marketing está profisisonal e a ideia das motas é muito gira. O entrave da chuva e dos longos invernos hoje, especialmente no Porto, vao condicionar certamente as vendas.
Mesmo vendendo uns kilos de gelado para um hotel ou dois, nao é isso que vai impulsionar a empresa, tendo que pagar instalacoes, pessoal, etc. a concorrencia tambem é muita. E o custo do gelado tambem. Por exemplo, se eu dou importancia a um bom sabor com qualidade, textura, qualidade do creme e do bom pistacchio, nao me importarei de pagar ate 5 euros por uma bola de gelado. Mas o portugues nao é esquisito no palato. Nao aprecia boa comida. O palato nao está treinado. Pode estar treinado para comida tipica, altamente condimentada. Mas isso nao implica ser boa comida elaborada com os melhores ingredientes. E o publico alvo para estes mercados é pequeno em portugal para coisas de qualidade mesmo pagando um preco justo.
Se o intuito do negocio é tirar um extra ou ter uma actividade/negocio para ter um ordenado, pode ser uma boa aposta.
Abrir um negocio e criar imensas expectativas e ver no horizonte expansoes brutais é normal, mas é importante perceber as condicionantes deste tipo de negocio.
Nao me admirei ao ler que podes sentir-te tentado a vender. Eu faria o mesmo, criaria a marca, a estrutura, tentaria otimizar o custo de producao e o preco de venda, e arranjar um monte de spots e canais estrategicos para venda do produto e promocao da marca, para ser vista e falada. Vendida a um distraido com um price to sales de 5.

De qualquer forma, ficam os meus parabens pela imagem da empresa, pelo espirito e acima de tudo, porque é isto que portugal precisa, produtos de alta qualidade e genuinos utilizando bons ingredientes e confecionados de forma pouco industrial.

Tens razão em tudo que dizes. Eu estou a tentar contrariar algumas coisas a primeira é o consumo do gelado: É uma substituto (pontual) a uma refeição.

Depois tenho pedido de franchising para o Funchal e para o Algarve, onde o tempo é bastante melhor.

No inverto penso estar nos shoppings e ter também chocolates e compotas.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-15 21:27:22
Funchal parece bem , se bem que nao sei qual o benchmark de la .
Algarve tem que ser muito bem pensado.

Parabens pela reportagem.  Não estas gordo pá , simplesmente estas com peso de Homem!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-15 22:44:04
Funchal parece bem , se bem que nao sei qual o benchmark de la .
Algarve tem que ser muito bem pensado.

Parabens pela reportagem.  Não estas gordo pá , simplesmente estas com peso de Homem!

ehh... estou com 10kg a mais do que e normal... mas para mim as variacoes de peso sao normais... principalmente em momentos de grande stress e imenso trabalho.

Por acaso estamos a vender bem, mas cada vez mais penso que nao tenho tempo... hoje tive de ir la para arrankar uma porcaria do quadro que estava fora do sitio... isto a meio de um trabalho mais importante que me da mais dinheiro que os gelados....

Sinceramente, ou consigo colocar aquilo em pontos fixos, com gente competente e andar em velocidade cruzeiro, ou terei de vender por falta de tempo...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-08-15 23:23:09
Relativamente a quem se entope de gelados, leite, pao, acucar e proteinas, o meu melhor conselho é a introduzirem a toma de fibra na dieta 3x por dia e muita agua.
Quem ler um pouco de nutriçao asiatica, e outros ensinamentos da India, China, e das melhores clinicas de desentoxicacao na suiça, vai aprender que "esfregar o colon" é importante. A dieta actual nao tem fibra e ela tem de ser consumida. Comam acucar mas comam fibra. Se nao comem fibra, nao comam acucar.
Um exemplo de fonte de fibra simples é semente de linhaca moída na hora. Nao comprar ja moida.

Proponho um desafio, a ingestao de uma colher de sopa destas sementes moidas, 3x por dia por uma semana.
No final desta semana, reportem como se sentem.
É isto que os medicos suicos nao se cansam de dizer. Um intestino entupido de lixo e fezes impactadas mais tarde ou mais cedo dará problemas. A diabetes é um problema que vem dos acucares mas a raiz comeca nos provlemas de absorcao intestinal. Cancro e outras degenerativas tambem.

Mais facil ainda, mas nao recomendado. Fazer uma limpeza como quem vai fazer uma colonoscopia, usar o klen-prep, que nao é mais que sal e bicarbonato, de seguida tomar durante 3-5 dias um probiotico de boa qualidade. Reportem como se sentem. 100% dirao, muito melhor.
Estes tratamentos choque sao evitaveis tomando fibra continuamente. As comidas dantes tinham fibra e magnesio, hoje nao. O pao hoje, mais que o problema do gluten, sao os fungos utilizados na fermentacao derivados de aspergillus e outros. O fermento-mae ja pouco se usa.

Um outro pormenor relqcionado com leite e pao ou trigo, é que todas as pessoas sao alergicas a estas comidas em diferentes graus. Mesmo tendo em abundancia a enzima da lactase, digerir leite nao é facil. Depois o excessivo cruzamento de raças de gado tambem nao ajuda. Muitas pessoas quando deixam o leite ou trigo durante uma semana, podem nao sentir melhorias porque os alergenos destas comidas permanecem no intestino durante 3 semanas.
Sensacao e bloating, flatulencia, prisao de ventre, fezes duras, hemorroidas, eczemas, fadiga mental, outras, etc sao comuns ate no periodo de desentoxicacao. Mas depois vem o momento a ah.
Se se entopem com gelados, leite pao e trigo, comam fibra.
E se forem do sexo masculino com mais de 32 anos, leiam o TAO e façam massagens à prostata ate sair um liquido.( sempre depois de uma evacuaçao)

Sinceramente fiquei um pouco enjoado com a leitura , mas existe algo bom que é o Normacol ou Normacol Plus, pois tambem esta indicado para quem tem o intestino sensivel (ou muito sensivel).


Mas voltando ao que interessa , onde é essa  MUH ???

No campo martire dapatria em lisboa.

Entretanto eles mudaram o horário.

Agora abrem de 3a a Domingo das 13 as 20.30 e fecham à segunda feira.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Guloso em 2014-08-15 23:45:06
Relativamente a quem se entope de gelados, leite, pao, acucar e proteinas, o meu melhor conselho é a introduzirem a toma de fibra na dieta 3x por dia e muita agua.
Quem ler um pouco de nutriçao asiatica, e outros ensinamentos da India, China, e das melhores clinicas de desentoxicacao na suiça, vai aprender que "esfregar o colon" é importante. A dieta actual nao tem fibra e ela tem de ser consumida. Comam acucar mas comam fibra. Se nao comem fibra, nao comam acucar.
Um exemplo de fonte de fibra simples é semente de linhaca moída na hora. Nao comprar ja moida.

Proponho um desafio, a ingestao de uma colher de sopa destas sementes moidas, 3x por dia por uma semana.
No final desta semana, reportem como se sentem.
É isto que os medicos suicos nao se cansam de dizer. Um intestino entupido de lixo e fezes impactadas mais tarde ou mais cedo dará problemas. A diabetes é um problema que vem dos acucares mas a raiz comeca nos provlemas de absorcao intestinal. Cancro e outras degenerativas tambem.

Mais facil ainda, mas nao recomendado. Fazer uma limpeza como quem vai fazer uma colonoscopia, usar o klen-prep, que nao é mais que sal e bicarbonato, de seguida tomar durante 3-5 dias um probiotico de boa qualidade. Reportem como se sentem. 100% dirao, muito melhor.
Estes tratamentos choque sao evitaveis tomando fibra continuamente. As comidas dantes tinham fibra e magnesio, hoje nao. O pao hoje, mais que o problema do gluten, sao os fungos utilizados na fermentacao derivados de aspergillus e outros. O fermento-mae ja pouco se usa.

Um outro pormenor relqcionado com leite e pao ou trigo, é que todas as pessoas sao alergicas a estas comidas em diferentes graus. Mesmo tendo em abundancia a enzima da lactase, digerir leite nao é facil. Depois o excessivo cruzamento de raças de gado tambem nao ajuda. Muitas pessoas quando deixam o leite ou trigo durante uma semana, podem nao sentir melhorias porque os alergenos destas comidas permanecem no intestino durante 3 semanas.
Sensacao e bloating, flatulencia, prisao de ventre, fezes duras, hemorroidas, eczemas, fadiga mental, outras, etc sao comuns ate no periodo de desentoxicacao. Mas depois vem o momento a ah.
Se se entopem com gelados, leite pao e trigo, comam fibra.
E se forem do sexo masculino com mais de 32 anos, leiam o TAO e façam massagens à prostata ate sair um liquido.( sempre depois de uma evacuaçao)

Sinceramente fiquei um pouco enjoado com a leitura , mas existe algo bom que é o Normacol ou Normacol Plus, pois tambem esta indicado para quem tem o intestino sensivel (ou muito sensivel).


Mas voltando ao que interessa , onde é essa  MUH ???

No campo martire dapatria em lisboa.

Entretanto eles mudaram o horário.

Agora abrem de 3a a Domingo das 13 as 20.30 e fecham à segunda feira.

Andam por aqui a ler este tópico!!!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-16 03:14:58
Outra coisa thorn, ja vi a pagina do facebook mas para um incremento de vendas, podias abrir ja algo no trip advisor. O porto tem mais turistas que nunca e o trip advisor, four square etc pode ate ser melhor que o facebook, porque vais apanhar os alvos estrangeiros. No face expoes-te maioritariamente a tugas.

Sem duvida, estas correcto, mas só me interessa fazer isso quando tiver pelo menos um ponto fixo, que espero que seja para a semana.

Ainda assim não sei bem como se trabalha com o Trip Advisor... e nem four square... tenho de investigar e integrar no site.

O trip tem um impacto brutal em qualquer negocio virado para hotelaria e restauracao e dizem os entendidos que é um optimo canal de divulgaçao nao so para estrangeiros. Na questao do ponto de venda fixo tens muita razao.
Por exemplo, como consumidor, digo, que gostando bastante do teu produto, nao irei muitas vezes andar atras dos pontos de venda aleatorios, mesmo que em visita à cidade do Porto. A ideia é boa mas neste ponto nao faz parte de mim. Ou as motas passam perto por onde ando ou nao irei atras. Eu nao faria nem 20km para ir buscar um gelado( penso que se falou nisto no inicio do topico) Aqui mais consumidores estarao comigo mas como novidade e pela qualidade acredito que haverá fãs a faze-lo. O ponto de venda fixo é, mais tarde ou mais cedo inevitavelmente necessario. Numa segunda campanha, pensa num kioske num shopping, nao te metas em lojas, de inicio é uma pancada enorme no budget. A parte mais importante no inicio é ser visto e dar a provar e sem esquecer transpor a imagem e o espirito nesses pontos de venda fixos.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-16 03:24:17
No pessoal, em pontos fixos aposta em malta "fresca", leve e com sorrisos abertos, a mostrar um pouco de pele, etc
Odeio esta postura mas business is business. Num negocio onde participo, a imagem e ar do staff foi fundamental. tem um lado cruel, admito-o. Nao foi ideia minha na altura mas cortou-me o coracao em concordar. mas foi uma medida crucial.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-16 09:50:56
tens completa razao.

espero para a semana ja estar num shopping com o mesmo posicionamento que queremos.

a melhor pessoa a vender e a minha irma, toda a gente a adora, mas ela nao o pode fazer todos os dias pois tem o trabalho dela... so mesmo fds...

vou fazer entrevista... o casting e o mais dificil, pois tem de ser pessoas serias, que gostem do projecto, etc...
Título: .
Enviado por: Counter Retail Trader em 2014-08-16 10:08:30
.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Æ em 2014-08-16 14:35:24
tens completa razao.

espero para a semana ja estar num shopping com o mesmo posicionamento que queremos.

a melhor pessoa a vender e a minha irma, toda a gente a adora, mas ela nao o pode fazer todos os dias pois tem o trabalho dela... so mesmo fds...

vou fazer entrevista... o casting e o mais dificil, pois tem de ser pessoas serias, que gostem do projecto, etc...


O trip tanto funciona para o bem como para o mal , mas é um bom indicador de qualidade , seja de produto ou de staff....
É curioso tambem a quantidade de pessoal da concorrencia que vai escrever mal..

Relativamente ao staff , boa sorte.......

Bom ponto. As criticas sao lixadas pela concorrencia. É um fenomeno dificil de contornar, tanto no trip como ate em suplementos vendidos numa amazon ou parecido. E o contrario tambem, promover falsas criticas positivas a algo que nao tem valor.
De qualquer forma, quando o produto é vom a razao vence. Por exemplo 300 criticas positivas para 10 negativas.
Esta é a parte mais chata e desonesta nas criticas online, os estupidos que falam mal de tudo e para prejudicar alguem.
Uma ideia boa que nao é nova de todo é ter em loja um livro ou suporte de escrita visivel com opinioes dos clientes. Outra é oferecer baloes com a marca as criancas para passearem a marca.
Apostar no social media engagement é outra. Mas o thorn sabe o que faz, disso nao tenho duvidas.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-08-16 18:53:35
tens completa razao.

espero para a semana ja estar num shopping com o mesmo posicionamento que queremos.

a melhor pessoa a vender e a minha irma, toda a gente a adora, mas ela nao o pode fazer todos os dias pois tem o trabalho dela... so mesmo fds...

vou fazer entrevista... o casting e o mais dificil, pois tem de ser pessoas serias, que gostem do projecto, etc...


O trip tanto funciona para o bem como para o mal , mas é um bom indicador de qualidade , seja de produto ou de staff....
É curioso tambem a quantidade de pessoal da concorrencia que vai escrever mal..

Relativamente ao staff , boa sorte.......

Bom ponto. As criticas sao lixadas pela concorrencia. É um fenomeno dificil de contornar, tanto no trip como ate em suplementos vendidos numa amazon ou parecido. E o contrario tambem, promover falsas criticas positivas a algo que nao tem valor.
De qualquer forma, quando o produto é vom a razao vence. Por exemplo 300 criticas positivas para 10 negativas.
Esta é a parte mais chata e desonesta nas criticas online, os estupidos que falam mal de tudo e para prejudicar alguem.
Uma ideia boa que nao é nova de todo é ter em loja um livro ou suporte de escrita visivel com opinioes dos clientes. Outra é oferecer baloes com a marca as criancas para passearem a marca.
Apostar no social media engagement é outra. Mas o thorn sabe o que faz, disso nao tenho duvidas.

Essa parte do marketing tenho programada... o logo nos copos, balde do lixo e brindes para as crianças e pais também. Mas tem de ser devagar... para já preciso de encontrar POS... o ideal eram pelo menos 3 já este ano.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Joao-D em 2014-09-01 10:17:44
Li aqui sobre o gelato Mu, fui lá ontem, e gostei.
É um pouco pequeno, mas gostei do gelado.
Já disse a amigos para irem lá e vou voltar lá. :-)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-09-01 22:34:31
Hoje aparecemos em direto na CMTV.

Estou a procura de 5 lojas pequenas (20m^2) em zonas boas: Baixa Porto, Ribeira Porto ou Gaia, Foz do Douro 1 linha, Matosinhos, 1 linha, Leça da Palmeira (passo da boa nova) 1 linha. Tem sido o meu trabalho de final de dia.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: deMelo em 2014-09-02 09:50:20
Hoje aparecemos em direto na CMTV.

Estou a procura de 5 lojas pequenas (20m^2) em zonas boas: Baixa Porto, Ribeira Porto ou Gaia, Foz do Douro 1 linha, Matosinhos, 1 linha, Leça da Palmeira (passo da boa nova) 1 linha. Tem sido o meu trabalho de final de dia.

Aveiro, em termos de Turismo, é provavelmente a cidade com maior taxa de crescimento a nível nacional, quando analisados os últimos 3 anos.
Se quiseres ajuda aqui na cidade, avisa.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: hermes em 2014-09-02 12:46:37
Eu ofereço-me para ser cliente em Lisboa. :D
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-09-02 15:41:28
Hoje aparecemos em direto na CMTV.

Estou a procura de 5 lojas pequenas (20m^2) em zonas boas: Baixa Porto, Ribeira Porto ou Gaia, Foz do Douro 1 linha, Matosinhos, 1 linha, Leça da Palmeira (passo da boa nova) 1 linha. Tem sido o meu trabalho de final de dia.

Aveiro, em termos de Turismo, é provavelmente a cidade com maior taxa de crescimento a nível nacional, quando analisados os últimos 3 anos.
Se quiseres ajuda aqui na cidade, avisa.

Para já é loge para ir ai levar gelados todas as semanas.

Só se fosse um excelente e brutal lugar.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: deMelo em 2014-09-02 17:16:09
Hoje aparecemos em direto na CMTV.

Estou a procura de 5 lojas pequenas (20m^2) em zonas boas: Baixa Porto, Ribeira Porto ou Gaia, Foz do Douro 1 linha, Matosinhos, 1 linha, Leça da Palmeira (passo da boa nova) 1 linha. Tem sido o meu trabalho de final de dia.

Aveiro, em termos de Turismo, é provavelmente a cidade com maior taxa de crescimento a nível nacional, quando analisados os últimos 3 anos.
Se quiseres ajuda aqui na cidade, avisa.

Para já é loge para ir ai levar gelados todas as semanas.

Só se fosse um excelente e brutal lugar.

Vou espreitar.
Mas precisas de sócio tipo franchising, ou só mesmo o local?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-09-03 23:09:10
Hoje aparecemos em direto na CMTV.

Estou a procura de 5 lojas pequenas (20m^2) em zonas boas: Baixa Porto, Ribeira Porto ou Gaia, Foz do Douro 1 linha, Matosinhos, 1 linha, Leça da Palmeira (passo da boa nova) 1 linha. Tem sido o meu trabalho de final de dia.

Aveiro, em termos de Turismo, é provavelmente a cidade com maior taxa de crescimento a nível nacional, quando analisados os últimos 3 anos.
Se quiseres ajuda aqui na cidade, avisa.

Para já é loge para ir ai levar gelados todas as semanas.

Só se fosse um excelente e brutal lugar.

Vou espreitar.
Mas precisas de sócio tipo franchising, ou só mesmo o local?

No Porto só local. Em outros sitios, franchising.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-09-15 01:11:42
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/gelados_artesanais_de_italia_com_amor.html (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/gelados_artesanais_de_italia_com_amor.html)

penso que é a Mu.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tatanka em 2014-09-15 18:26:15
Nunca tinha experimentado os gelados da MU.
Nem tão pouco sou grande fã de gelados, ainda mais quanto custam uma fortuna.

Mas mudei um pouco de ideias, devido a estes gelados da MU. Experimentei o sabor de amendoim e o de yogurte com frutos silvestres (ou algo assim), e caramba, são qualquer coisa do outro mundo.
Fenomenal e repetir um dia destes.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-09-15 20:58:30
O de amendoim é uma coisa estupidamente boa ... o pistachio é praticamente igual em termos de sabor nao notei grande diferença são bons!

O cheesecake que eles de vez em quando teem também é muito bom, assim como manga, morango etc...

O gelado de chocolate com banana da madeira também é optimo assim como o gelado de oreo!! :D

epah é tudo optimo ... outro dia rebentei com uma caixa de gelado amendoim deles em coisa de 2 horas
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-09-15 22:07:47
Essa Mu fica numa boa localizacao? Estou a mudar a fabrica e abrir mais uma loja... É um investimento adicional ao que tinha previsto inicialmente, pelo que queria minimizar os erros.

O melhor gelado é o que vamos ter na Fresco da Gustare em Outubro. Cremino Fiat. Quarta vou a Italia e vou trazer umas coisas fixes.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2014-09-15 23:39:40
Essa Mu fica numa boa localizacao? Estou a mudar a fabrica e abrir mais uma loja... É um investimento adicional ao que tinha previsto inicialmente, pelo que queria minimizar os erros.

O melhor gelado é o que vamos ter na Fresco da Gustare em Outubro. Cremino Fiat. Quarta vou a Italia e vou trazer umas coisas fixes.

nao acho que seja mt boa... tipo nao capta turistas nem nada do género nem é uma zona que estejam rios de pessoas, mas está numa parte da cidade ainda que central mais recatada.

Contudo tens duas universidades ao lado, 5 hospitais e os residentes. Para surpresa tem andado bastante cheio durante o verão, vamos ver como se aguentam o inverno.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-09-16 12:03:15
Essa Mu fica numa boa localizacao? Estou a mudar a fabrica e abrir mais uma loja... É um investimento adicional ao que tinha previsto inicialmente, pelo que queria minimizar os erros.

O melhor gelado é o que vamos ter na Fresco da Gustare em Outubro. Cremino Fiat. Quarta vou a Italia e vou trazer umas coisas fixes.

nao acho que seja mt boa... tipo nao capta turistas nem nada do género nem é uma zona que estejam rios de pessoas, mas está numa parte da cidade ainda que central mais recatada.

Contudo tens duas universidades ao lado, 5 hospitais e os residentes. Para surpresa tem andado bastante cheio durante o verão, vamos ver como se aguentam o inverno.

Curiosamente, uma das lojas que estou a ver se abro, é junto de hospitais e universidades.

Outra vai ser em frente a praia.

Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-10-05 00:01:19
Tendo como palco a vista deslumbrante sobre o rio Douro e a cidade histórica do Porto,  e uma atmosfera especial que combina a elegância intemporal e a personalidade distintiva e luxuosa do hotel The Yeatman, a Fresco da Gustare  teve hoje o privilégio de servir os convidados de uma das mais prestigiadas e antigas marcas de relógios suíços do mundo, associada à elegância, luxo e requinte.

O Feedback foi fabuloso. Estou muito contente.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Dukco em 2014-10-07 11:50:25
Thorn, por acaso não necessita de colaboradores para o seu projecto?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-10-08 01:36:48
Thorn, por acaso não necessita de colaboradores para o seu projecto?

Neste momento não. Vou abrir uma loja até final do mês, mas já tenho tudo assegurado.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-09 15:34:13
https://www.facebook.com/frescodagustare (https://www.facebook.com/frescodagustare)

http://www.frescodagustare.com/?page_id=84 (http://www.frescodagustare.com/?page_id=84)

Inaugurou ontem...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-11 23:31:20
https://www.facebook.com/frescodagustare/photos/pcb.223612857809279/223612701142628/?type=1&theater (https://www.facebook.com/frescodagustare/photos/pcb.223612857809279/223612701142628/?type=1&theater)

e também São João da Madeira.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Nuno em 2014-11-12 15:20:00
É ao lado do restaurante Katekero?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-12 22:13:54
É ao lado do restaurante Katekero?

Ehh. Nao sei dizer, mas é na Avenida, mesmo em frente a loja do cidadão...

Exactamente em frente ao portão de entrada da garagem do forum... ao lado do tribunal.

Se la fores aconselho:

1-Cremino - sem misturas

2-Pistachio com framboesa ou morango (o morango é menos forte que a framboesa).

3-Coco com framboesa.

Garanto-te que nunca comeste gelados assim...



Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Nuno em 2014-11-12 22:28:38
Não é exactamente uma zona de passagem de peões, mas tem a câmara e a loja do cidadão, bem como o centro cultural (antigo cinema) perto.

Por essa ordem, ou indiferente? Dá para ir lá buscar e trazer para casa, e guardar de um dia para o outro?

Por brincadeira, disse ao dono do ginásio onde ando que ele devia fazer uma parceria. As pessoas comiam os gelados e depois iam para o ginásio gastar as calorias.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-13 05:49:52
Não é exactamente uma zona de passagem de peões, mas tem a câmara e a loja do cidadão, bem como o centro cultural (antigo cinema) perto.

Por essa ordem, ou indiferente? Dá para ir lá buscar e trazer para casa, e guardar de um dia para o outro?

Por brincadeira, disse ao dono do ginásio onde ando que ele devia fazer uma parceria. As pessoas comiam os gelados e depois iam para o ginásio gastar as calorias.
Deveria dar, mas as donas do local nao quiseram ter vaschettas por isso nao ha forma como trazer... Mas penso que com o tempo vao acabar por ter, por isso se fores la pergunta, pois podem ja ter.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-13 23:45:44
Nesta fase de inverno e enquanto a loja não é conhecida, temos e apostar no marketing.

Estou a pensar abrir uma segunda loja já este ano, mas em franchising (na Foz do Douro).

Este negócio é engraçado, mas é mais absorvente do que pensava... dai o franchising ser o caminho... ou terei de vender a empresa pois não tenho tempo para a gerir convenientemente.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2014-11-14 11:11:20
Thorn,

Eu sei que tu dizes na facebook em vez de no facebook.
Sei os teus motivos - a rede social.

Sei que gostas de ser o único gajo que está certo.

Mas pah...toda a gente diz: no facebook.

É um mau princípio de marketing chamar os outros burros.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-11-14 12:33:10
Concordo com o Kitano. Tive a mesma discussão com o pessoal do projecto "Uma raqueta por um sorriso".
Aí, até ambas as versões, raqueta e raquete, estão correctas mas porquê usar aquela que quase ninguém utiliza ? É desviar a atenção.
Eu quando olhei para o anúncio dos gelados perdi o foco por pensar que era um lapso. Depois é que percebi que não. Mas de certeza que vai haver muita gente a pensar que é um erro ortográfico.

De qualquer das formas parabéns por mais uma loja TG. Quando é que abres alguma coisa aqui na zona de Lisboa ?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vbm em 2014-11-14 13:12:43
[ ]
É um mau princípio de marketing chamar os outros burros.

Porquê?
Afugenta-os?

Não me parece.
Acorrem, a confraternizar!

lol
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: darkmoon em 2014-11-14 18:53:35
gelataria portuguesa cria gelado que ajuda a afastar as doenças de inverno (http://lifestyle.sapo.pt/sabores/novidades/artigos/gelataria-portuguesa-cria-gelado-que-ajuda-a-afastar-as-doencas-de-inverno)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2014-11-14 23:41:44
gelataria portuguesa cria gelado que ajuda a afastar as doenças de inverno ([url]http://lifestyle.sapo.pt/sabores/novidades/artigos/gelataria-portuguesa-cria-gelado-que-ajuda-a-afastar-as-doencas-de-inverno[/url])


noutras noticias: comer acucar com vitaminas faz muito bem
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-15 09:30:09
Thorn,

Eu sei que tu dizes na facebook em vez de no facebook.
Sei os teus motivos - a rede social.

Sei que gostas de ser o único gajo que está certo.

Mas pah...toda a gente diz: no facebook.

É um mau princípio de marketing chamar os outros burros.

Segunda já os devo ter para entregar à empresa de distribuição.

Para já mil exemplares... em Dezembro tenho outra campanha :-)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2014-11-15 13:26:08
Boa sorte com a campanha!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-11-15 13:39:31
O bolo é também gelado (tipo tarte gelada) ou é bolo normal ?
O balsâmico é vinagre ? (pesquisei na net e há receitas com isso). Nunca me ocorreria uma combinação dessas. É normal ?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-15 21:14:15
O bolo é também gelado (tipo tarte gelada) ou é bolo normal ?
O balsâmico é vinagre ? (pesquisei na net e há receitas com isso). Nunca me ocorreria uma combinação dessas. É normal ?

O bolo é brigadeiro e outro é sublime... nenhum é gelado. O bolos são fornecidos pela fabrica de um amigo meu.

O balsâmico é uma mistura de VERDADEIRO e espesso vinagre balsâmico de Modena com outros ingredientes (já comprada misturado em Itália), serve para colocar em cima dos gelados, por exemplo, cai muito bem com framboesa, morango, fior di late e especialmente com o gelato de Ricotta e Figos.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-15 21:32:41
algumas fotos
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-11-15 21:41:11
Não é o mais importante, mas a decoração está muito fixe.
Tens de montar um estaminé aqui em Lisboa
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-15 22:15:10
Não é o mais importante, mas a decoração está muito fixe.
Tens de montar um estaminé aqui em Lisboa

Este negócio tem me absorvido muito tempo e na verdade já me fez perder oportunidades de ganhar dinheiro por não estar focado, pelo que cheguei a pensar vender tudo...

No entanto, estou a tentar fazer um plano de organização da minha vida, e dedicar-me dois meses exclusivos a isto (Março e Abril) e abrir mais duas lojas no norte, uma em Aveiro, uma em Lisboa e uma no Algarve.

A de Lisboa será um amigo meu e no Algarve serei eu directamente com um sócio de outros negócios (já tenho a loja num dos melhores sítios possíveis). Para já vou andando com esta.

Em Lisboa, a Mu, deve ser das melhores... experimenta.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-15 22:16:23
Uma coisa engraçada:

90% dos nossos clientes não são de Leça da Palmeira, mas sim pessoas que vem de Vila Nova de Gaia (tem de atravessar o rio e apanham imenso transito) propositadamente para comer o gelado, porque costumavam comer quando estamos na Marina de Gaia. As pessoas de Leça ainda não conhecem.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2014-11-15 22:24:59
Mas como é que vais montar no Algarve se não querer partilhar o método de fabrico ? Vais mesmo tu para lá ?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-15 22:27:54
Mas como é que vais montar no Algarve se não querer partilhar o método de fabrico ? Vais mesmo tu para lá ?

Nops... mando 900kg por mês para lá de gelado...

Consigo fabricar 300 Kg num dia sem stress... em 3 dias abasteço o Algarve... ou faço duas entregas por mês... tipo: Aveiro, Lisboa e Algarve de uma vez... uma carrinha pequena transporta perto de 900kg.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-25 23:08:19
https://www.facebook.com/frescodagustare?ref=aymt_homepage_panel (https://www.facebook.com/frescodagustare?ref=aymt_homepage_panel)

Fizemos um evento espetacular para a Patek Philippe, o que nos orgulhou muito, mas mais ainda foi o feedback brutal que tivemos... o representante desta prestigiada marca de relógios, é um dos seguidos da nossa página...

Em Leça, 80% dos clientes são clientes que vão de Vila Nova de Gaia a Leça para comer gelado, porque já os tinham experimentado na Marina (onde só estamos no Verão)...


Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-11-29 23:55:19
https://www.facebook.com/frescodagustare (https://www.facebook.com/frescodagustare)

Ando as compras em Italia... para alem de gelados, vamos ter chocolates e uma bebida... ehhh...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2014-12-14 14:46:45
Até 2016 espero ter mais 3 a 6 lojas novas... :-) Hoje, quando comi um gelado de pistacchio puro di Bronte DOP, framboesa biologica e o espetacular Cremino... vi que fazia sentido abrir mais e mais... :-)
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2015-03-30 18:36:15
A Gelato Mu recebeu reviews falsas de pessoal ligado a uma gelataria nos Restauradores ...  :D

Citar
Noticia ruim (https://www.facebook.com/notes/gelato-mu/noticia-ruim/795206993854768)

Obrigado a todos pelo suporte público e em privado, e por nós indicar o responsável de este ato. As 18 reviews falsas chegaram por "amigos" do gerente de uma geladeria no Restauradores, que por quanto se pode ler na net mudou de nome algumas vezes. No prazo de 2 hóras 18 perfíls avaliaram com 5 esta geladeira e com 1 a nossa… Depois de nos ligar directamente o gerente e ele desligar o telemóvel, alguns mudaram a privacidade das avaliações, mas outras a hoje ainda se encontram.

Agora as coisas a fazer poderiam ser duas: ou deixar 18 ou mais avaliações negativas a esta geladeira, ou deixar correr e convidar estas 18 pessoas, sempre que foram reais, a nos visitar de verdade e provar os nossos gelados. E' mesmo isto que vamos fazer. Ao final é a qualidade do produto que conta e que clientes e amigos apreciam. Bom trabalho e um bom dia de sol a todos!
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: 555 em 2015-03-30 18:50:57
O mal das reviews é este, seja em restaurantes, establecimentos ou ate na amazon.
Na amazon em artigos de grande volume é obvio que existem operacoes de reviews para o bem e mal. Entao em produtos feitos na china, é obvio. O que custa ter um tipo a lançar 2 reviews de dois em dois dias..
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-03-31 13:07:11
A Gelato Mu recebeu reviews falsas de pessoal ligado a uma gelataria nos Restauradores ...  :D

Citar
Noticia ruim (https://www.facebook.com/notes/gelato-mu/noticia-ruim/795206993854768)

Obrigado a todos pelo suporte público e em privado, e por nós indicar o responsável de este ato. As 18 reviews falsas chegaram por "amigos" do gerente de uma geladeria no Restauradores, que por quanto se pode ler na net mudou de nome algumas vezes. No prazo de 2 hóras 18 perfíls avaliaram com 5 esta geladeira e com 1 a nossa… Depois de nos ligar directamente o gerente e ele desligar o telemóvel, alguns mudaram a privacidade das avaliações, mas outras a hoje ainda se encontram.

Agora as coisas a fazer poderiam ser duas: ou deixar 18 ou mais avaliações negativas a esta geladeira, ou deixar correr e convidar estas 18 pessoas, sempre que foram reais, a nos visitar de verdade e provar os nossos gelados. E' mesmo isto que vamos fazer. Ao final é a qualidade do produto que conta e que clientes e amigos apreciam. Bom trabalho e um bom dia de sol a todos!

Eu dei-lhes um review positivo. Acho muito má onda tentar esmagar a concorrência com reviews negativos injustos.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2015-03-31 13:33:43
Thorn, a loja que já está aberta está a corresponder às expectativas? Faz sentido multiplicá-la?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-03-31 18:01:05
Thorn, a loja que já está aberta está a corresponder às expectativas? Faz sentido multiplicá-la?

A loja, considerando a altura do ano e a localização, esta dentro do esperado, sendo que o momento chave para aferir se responde de facto às expectativas é no Verão e que vai implicar, em todo o caso, publicidade. A única coisa que serviu foi para reforçar as provas de mercado já obtidas de que temos uma retenção na ordem dos 100%. Quem como dos nossos gelados, já não quer outros e se tiver na zona, entre comer os nossos e outro qualquer, escolhe sempre os nossos.

Há pessoas que até de longe aparecem.

A mim interessa-me mais criar um negocio de monodoses do que replicar lojas, pois permite-me uma gestão de tempo melhor.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Deus Menor em 2015-03-31 21:15:35
Thorn, a loja que já está aberta está a corresponder às expectativas? Faz sentido multiplicá-la?

A loja, considerando a altura do ano e a localização, esta dentro do esperado, sendo que o momento chave para aferir se responde de facto às expectativas é no Verão e que vai implicar, em todo o caso, publicidade. A única coisa que serviu foi para reforçar as provas de mercado já obtidas de que temos uma retenção na ordem dos 100%. Quem como dos nossos gelados, já não quer outros e se tiver na zona, entre comer os nossos e outro qualquer, escolhe sempre os nossos.

Há pessoas que até de longe aparecem.

A mim interessa-me mais criar um negocio de monodoses do que replicar lojas, pois permite-me uma gestão de tempo melhor.

A produção é centralizada?
A cadeia de frio é um custo .
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-03-31 21:47:02
Thorn, a loja que já está aberta está a corresponder às expectativas? Faz sentido multiplicá-la?

A loja, considerando a altura do ano e a localização, esta dentro do esperado, sendo que o momento chave para aferir se responde de facto às expectativas é no Verão e que vai implicar, em todo o caso, publicidade. A única coisa que serviu foi para reforçar as provas de mercado já obtidas de que temos uma retenção na ordem dos 100%. Quem como dos nossos gelados, já não quer outros e se tiver na zona, entre comer os nossos e outro qualquer, escolhe sempre os nossos.

Há pessoas que até de longe aparecem.

A mim interessa-me mais criar um negocio de monodoses do que replicar lojas, pois permite-me uma gestão de tempo melhor.

A produção é centralizada?
A cadeia de frio é um custo .

Sim.

A cadeia de frio é um pequeno custo.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Deus Menor em 2015-03-31 21:52:30

Sondar empresas de Catering com alguma dimensão pode abrir novas perspectivas.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-03-31 21:57:46

Sondar empresas de Catering com alguma dimensão pode abrir novas perspectivas.

Já fazemos isso no Verão. Temos várias coisas interessantes nessa óptica. Mas queremos um negócio de escala, tipo as monodoses.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Deus Menor em 2015-03-31 22:00:57

Já fazemos isso no Verão. Temos várias coisas interessantes nessa óptica. Mas queremos um negócio de escala, tipo as monodoses.

Como já foi referido, a opção do Corte Inglês parece-me bem.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2015-03-31 22:01:44
As monodoses é o quê ? Aquelas caixas de 2 litros, com um sabor ?
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-04-01 10:45:36
As monodoses é o quê ? Aquelas caixas de 2 litros, com um sabor ?

Nao, os copos de 120ml com um sabor.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Elder em 2015-04-01 15:00:30
A fresco di gustare não tem loja online?!!?! Queria pedir um caixa desses de pistachio...  :(
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2015-04-01 15:28:38
A fresco di gustare não tem loja online?!!?! Queria pedir um caixa desses de pistachio...  :(

Não seria lá muito fácil enviar isso sem um custo tremendo, parece-me ...
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2015-04-01 15:52:49
Só estando noutra cadeia de comida ao domicilio, tipo pizza hut, tele pizza, etc. ou num hiper.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2015-04-01 15:56:53
Ha cada vez mais empresas que tem parcerias com mercearias , restaurantes (de shopping e sem ser)  etc que entregam em casa do cliente , imputando um fee ao cliente (2 euros ou pouco mais)  .

Nem todas estao abertas 24h , mas algumas estao .  Ja nao é preciso sair de casa para comprar tabaco ou uma cerveja ou vinho..
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-04-01 16:15:46
A fresco di gustare não tem loja online?!!?! Queria pedir um caixa desses de pistachio...  :(

Não é possível, o custo de uma cadeia de distribuição seria brutal, pois ter a de ser uma cadeia de frio.
Título: Re:Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-04-01 16:16:28
Ha cada vez mais empresas que tem parcerias com mercearias , restaurantes (de shopping e sem ser)  etc que entregam em casa do cliente , imputando um fee ao cliente (2 euros ou pouco mais)  .

Nem todas estao abertas 24h , mas algumas estao .  Ja nao é preciso sair de casa para comprar tabaco ou uma cerveja ou vinho..

Faria sentido uma parceria com a pizza hut... para vaschettas... mas isso tem problemas.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2015-06-08 13:49:42
http://www.sabado.pt/gps/detalhe/santini_do_porto_abre_dia_18_de_junho.html (http://www.sabado.pt/gps/detalhe/santini_do_porto_abre_dia_18_de_junho.html)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: karnuss em 2015-06-08 14:43:23
Aproveitei este fds de Primavera Sound, para dar um salto a Leça. E ontem passei pela loja de gelados da Fresco da Gustare (até foi por acaso, que aquilo fica meio escondido). Posso atestar que são mesmo bons, e a Sr.ª que lá estava foi bastante simpática e deu-nos a provar quase todos :)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-06-09 11:03:17
Aproveitei este fds de Primavera Sound, para dar um salto a Leça. E ontem passei pela loja de gelados da Fresco da Gustare (até foi por acaso, que aquilo fica meio escondido). Posso atestar que são mesmo bons, e a Sr.ª que lá estava foi bastante simpática e deu-nos a provar quase todos :)

Ainda bem que gostaste, mas penso que os 4 melhores não estavam lá: Cremino, Pistacchio, Morango Senga e Framboesa.... mas tinha coco e amarena que também é muito bom.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2015-06-09 11:21:49
Thorn, segunda ou terça tens que ter esses sabores. ;D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2015-06-09 14:19:30
Ainda bem que gostaste, mas penso que os 4 melhores não estavam lá: Cremino, Pistacchio, Morango Senga e Framboesa.... mas tinha coco e amarena que também é muito bom.
Mas não tens sempre os mesmos disponíveis TG ?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: karnuss em 2015-06-09 14:29:05
Aproveitei este fds de Primavera Sound, para dar um salto a Leça. E ontem passei pela loja de gelados da Fresco da Gustare (até foi por acaso, que aquilo fica meio escondido). Posso atestar que são mesmo bons, e a Sr.ª que lá estava foi bastante simpática e deu-nos a provar quase todos :)

Ainda bem que gostaste, mas penso que os 4 melhores não estavam lá: Cremino, Pistacchio, Morango Senga e Framboesa.... mas tinha coco e amarena que também é muito bom.

Não comi o cremino, mas comi o de avelá cremino. E outro com frutos vermelhos que já não me lembro o nome. A minha amiga comeu coco e  banana. Havia tb um de Porto com gengibre, mas esse era mesmo muito forte. E o sorvete de morango bem nos enganou... Nem acreditávamos que não leva leite :)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-06-10 20:48:31
Ainda bem que gostaste, mas penso que os 4 melhores não estavam lá: Cremino, Pistacchio, Morango Senga e Framboesa.... mas tinha coco e amarena que também é muito bom.
Mas não tens sempre os mesmos disponíveis TG ?

Nops, esta sempre a mudar para as pessoas poderem experimentar as coisas novas, sem prejuízo de haver sempre 4 ou 5 conhecidos.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-06-10 20:49:42
Aproveitei este fds de Primavera Sound, para dar um salto a Leça. E ontem passei pela loja de gelados da Fresco da Gustare (até foi por acaso, que aquilo fica meio escondido). Posso atestar que são mesmo bons, e a Sr.ª que lá estava foi bastante simpática e deu-nos a provar quase todos :)

Ainda bem que gostaste, mas penso que os 4 melhores não estavam lá: Cremino, Pistacchio, Morango Senga e Framboesa.... mas tinha coco e amarena que também é muito bom.


O sorbetto de facto já enganou dois chefs... porque de facto são muito cremosos,
Não comi o cremino, mas comi o de avelá cremino. E outro com frutos vermelhos que já não me lembro o nome. A minha amiga comeu coco e  banana. Havia tb um de Porto com gengibre, mas esse era mesmo muito forte. E o sorvete de morango bem nos enganou... Nem acreditávamos que não leva leite :)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2015-06-10 20:59:49
Nops, esta sempre a mudar para as pessoas poderem experimentar as coisas novas, sem prejuízo de haver sempre 4 ou 5 conhecidos.
Quantos sabores costumam ter ?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-06-11 17:04:58
Nops, esta sempre a mudar para as pessoas poderem experimentar as coisas novas, sem prejuízo de haver sempre 4 ou 5 conhecidos.
Quantos sabores costumam ter ?

Há disposição 8, por vezes mais por baixo, outras vezes iguais.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2015-07-22 11:01:23
Um conceito diferente
Gelados de pauzinho? Na Paletaria, claro (http://observador.pt/2015/07/22/gelados-de-pauzinho-na-paletaria-claro/)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Tridion em 2015-07-22 11:26:18
Um conceito diferente
Gelados de pauzinho? Na Paletaria, claro ([url]http://observador.pt/2015/07/22/gelados-de-pauzinho-na-paletaria-claro/[/url])


Alguns lisboetas queixam-se dos magotes de turistas que a capital começa a ter, mas estes negócios engraçados provavelmente  só conseguem ser viáveis devido a esses mesmos turistas.

Eu gosto desta nova Lisboa.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Deus Menor em 2015-07-22 20:49:19


... mas estes negócios engraçados provavelmente  só conseguem ser viáveis devido a esses mesmos turistas.



É nitido, o poder de compra para esses produtos é para o mercado de fora não para o nosso.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-07-23 00:31:56
Um conceito diferente
Gelados de pauzinho? Na Paletaria, claro ([url]http://observador.pt/2015/07/22/gelados-de-pauzinho-na-paletaria-claro/[/url])


Italia é cheio disso.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: sergio.vale em 2015-09-28 19:49:43
Peço desculpas por estar a usar este tópico mas alguém sabe se é possível fabricar gelados em casa e vender para fora?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2015-09-28 20:15:47
Peço desculpas por estar a usar este tópico mas alguém sabe se é possível fabricar gelados em casa e vender para fora?

Fabricar em casa certamente será. Não sei se será económico.

Vender para fora depende, existem restrições legais e uma série de regulações que o Thorn conhecerá bem. Isso aplica-se certamente tanto a gelados como a alimentos em geral.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: sergio.vale em 2015-09-28 21:02:46
Obrigado pela resposta.
A minha questão é mesmo se pode ser legal vender gelados feitos em casa, entende?
A ideia de começar em casa prende-se com o facto de uma pessoa poder começar praticamente do zero (como os americanos dizem "start a business on a shoe string"...). Penso que muitos grandes negócios de hoje em dia começaram assim (só que noutros tempos em que não haviam tanta legislação...).
Já estive a pesquisar um pouco e acho que existem leis novas que visam justamente estimular este tipo de startups mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Se alguém puder ajudar eu agradeço.
 
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Deus Menor em 2015-09-28 21:04:56

Sei que que a legislação é diferente quando se vende para fora de um estabelecimento, ou se é para consumir no estabelecimento.
Mas não sei mais nada em concreto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2015-09-28 22:20:38
É complicado , precisas de licenças especificas...  nao ha comparação entre fazer cestas de vime e comida para fora.

Eu pessoalmente ha coisas que evito comprar fora de um estabelecimento, coisas que envolvam marisco e ovos por exemplo . Nao quer dizer que num estabelecimento seja melhor ou pior , mas a imagem que tenho na cabeça , é de alguem a cozinhar ou fabricar em casa sem toca , maos porcas , volta e meia a fumar ,animais em casa ,  paranoias...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: sergio.vale em 2015-09-28 22:21:52
Bem visto, há sempre a questão psicológica...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Mystery em 2015-09-28 23:19:29
Obrigado pela resposta.
A minha questão é mesmo se pode ser legal vender gelados feitos em casa, entende?
A ideia de começar em casa prende-se com o facto de uma pessoa poder começar praticamente do zero (como os americanos dizem "start a business on a shoe string"...). Penso que muitos grandes negócios de hoje em dia começaram assim (só que noutros tempos em que não haviam tanta legislação...).
Já estive a pesquisar um pouco e acho que existem leis novas que visam justamente estimular este tipo de startups mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Sérgio

no sector alimentar, e em particular quando se trata de produção de alimentos, o licenciamento zero não é suficiente, por razões óbvias

tens informação no website da  ASAE > legislação > Saúde Pública e Segurança Alimentar
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: sergio.vale em 2015-09-29 00:06:16
Mystery,
obrigado pela dica.
Estive a ver também no balcão do empreendedor e penso que descobri que é possível licenciar um pequeno estabelecimento industrial numa habitação própria. Deixo aqui o site:
https://bde.portaldocidadao.pt/evo/landingpage.aspx (https://bde.portaldocidadao.pt/evo/landingpage.aspx)
Ver decreto lei 169-2012
Vou estudar com calma, pode ser que sejam boas notícias (para todos).
No caso dos gelados já li que pode ser possível ter até uma produção máxima de 1500 kg de produto anuais.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-09-29 23:25:21
Não se pode fazer gelados em casa para vender por razões de segurança alimentar. Alias, como seria feita a fiscalização do local em casa? Eu sei quem o faça, mas faz ilegalmente e um dia vão levar uma chapada tão grande que se vão arrepender.

Pode-se montar uma gelataria ao abrigo do licenciamento zero. Assim como se pode montar uma fabrica (industrial) de fabrico de gelados com licenciamento zero/SIR (mera comunicação previa para instalação tipo 3) desde que respeitando determinados limites, com por exemplo recepção de leite, barulho, temperaturas, etc. - com uma certa habilidade e bastante trabalho (mas tudo bem feito e muito legal) é possível fazer para uma fabrica de gelados já com grande dimensão.

Eu já montei uma gelataria (com fabrico poprio), um ponto de vendas de gelados (gelataria sem fabrico) e uma fabrica. Os requisitos para a gelataria com fabrico e para  fabrica, ainda que correndo com o licenciamento zero, são muito trabalhosos e especificos e implica conhecimentos de muita coisa, nomeadamente a submissão, entre outros aspectos, do sistema de HACCP, ruido, temperaturas, maquinaria, quantidades de produção, recepção de t matéria-prima de origem animal não transformada, a (ai já nao pode ser licenciamento zero), etc.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-09-29 23:36:52
Citar
Pode ser autorizada a instalação de estabelecimento
industrial a que se refere a parte 2 -A e B do anexo I ao SIR
em edifício cujo alvará de utilização admita comércio ou
serviços, quando não exista impacto relevante no equilíbrio
urbano e ambiental.
7 — A instalação de estabelecimento industrial a que
se refere a parte 2 -A do anexo I ao SIR pode ainda ser
autorizada em prédio urbano destinado à habitação, desde
que igualmente verificada a condição referida no número
anterior.

Não confudas o ponto 7, do artigo 18.º com a possibilidade de poderes instalar em casa.

O que isso permite é que num predio urbano destinado à habitação possas deixar de lhe dar o fim de habitação, para instalares uma industria.

Por exemplo, tens uma casa vazia destinada a habitação, mas transformas em fabrica de gelados. Isso sim é possivel.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: sergio.vale em 2015-09-30 01:45:10
Thorn,
Obrigado pelas explicações (ainda que sendo más notícias).
Terei de pensar noutra solução se quiser começar a vender gelados...
Já agora, como é que fazem aqueles vendedores ambulantes que vemos pelo pais afora? Não farão eles o seu gelado em casa?
Não existe mesmo nenhuma forma de começar um negócio nesta área com muito pouco investimento?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2015-09-30 09:17:44
é capaz de haver produtos igualmente interessantes (ou ate mais) na area da alimentação... e ate com menos sazonabilidade , digo menos porque ve  o caso do Thorn , ja tem parcerias com restaurantes e/ou chefs.... o que é uma grande jogada de Marketing.....e publicidade... 
Marketing porque vai aumentar o consumo ou manter em alturas que normalmente a venda tem ou podera ter quedas , publicidade porque sao estabelecimentos com alguma exposição.

Mais vale tentares cultivar Trufa de qualidade e depois tentares vender directamente aos restaurantes a um preço mais competitivo do que la de fora... mas para isso convem saber 1º a receptividade e a procura da Trufa no mercado domestico....
Fora de Portugal tem uma procura brutal e vale mais que o ouro
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Mystery em 2015-09-30 15:19:29
Thorn,
Obrigado pelas explicações (ainda que sendo más notícias).
Terei de pensar noutra solução se quiser começar a vender gelados...
Já agora, como é que fazem aqueles vendedores ambulantes que vemos pelo pais afora? Não farão eles o seu gelado em casa?
Não existe mesmo nenhuma forma de começar um negócio nesta área com muito pouco investimento?

Se é no sector alimentar tens de fazer o investimento necessário para assegurar a segurança alimentar. Especialmente quando se trata de produtos altamente perecíveis.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-10-02 11:30:03
é capaz de haver produtos igualmente interessantes (ou ate mais) na area da alimentação... e ate com menos sazonabilidade , digo menos porque ve  o caso do Thorn , ja tem parcerias com restaurantes e/ou chefs.... o que é uma grande jogada de Marketing.....e publicidade... 
Marketing porque vai aumentar o consumo ou manter em alturas que normalmente a venda tem ou podera ter quedas , publicidade porque sao estabelecimentos com alguma exposição.

Mais vale tentares cultivar Trufa de qualidade e depois tentares vender directamente aos restaurantes a um preço mais competitivo do que la de fora... mas para isso convem saber 1º a receptividade e a procura da Trufa no mercado domestico....
Fora de Portugal tem uma procura brutal e vale mais que o ouro

Os vendedores ambulantes compram a uma fabrica.

O grande negocio dos gelados é, depois, os franchisings. Sendo que a Fresco da Gustare vai agora para o segundo franchising e vai ter uns 8 até 2017.

Trufa só a preta e tem de ser mesmo de qualidade, porque agora até Espanha tem boa trufa.

Por acaso dia 10 vou para Alba (Piemonte, Italia) para o festival internacional da trufa branca de Alba. Para já esta a 5500€ o quilo, sendo que la para Novembro deve chegar aos 7000€. A minha ida lá é verse apanho a 3000 ou 4000€ o quilo... e claro, desculpa para passear e colocar uma serie de coisas que tenho lá em dia. :-)

O sector alimentar é muito rigoroso e requer investimento.

Os serviços são o sector mais simples, desde que não regulado por lobbies
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2015-10-21 22:17:02
Receitas de sobremesa tipicamente italianas:

http://www.frescodagustare.com/?page_id=804 (http://www.frescodagustare.com/?page_id=804)


 :D :D :D

Este fim de semana vou fazer a Crostatina al pistacchio. :-)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-01-30 22:01:54
http://www.frescodagustare.com/?page_id=954 (http://www.frescodagustare.com/?page_id=954)

local giro. :-)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-01-30 23:22:29
Quando abrires aqui uma para concorrer ao Santini , eu tomo conta dela por ti....  ja estou a fazer dieta... mais vegetais mas menos hidratos
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-02-01 20:47:55
Gelato de bolacha Maria com stracciatella Fresco da Gustare.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2016-02-01 20:51:37
Gelato de bolacha Maria com stracciatella Fresco da Gustare.

Uma ideia, não seria possível combinar o efeito retro da foto toda, com realismo no gelado em si, onde presente? É que o efeito retro é bonito mas depois não deixa ver o gelado em condições.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-02-01 20:58:55
Gelato de bolacha Maria com stracciatella Fresco da Gustare.

Uma ideia, não seria possível combinar o efeito retro da foto toda, com realismo no gelado em si, onde presente? É que o efeito retro é bonito mas depois não deixa ver o gelado em condições.

O problema não foi o efeito retro mas sim a luz do flash que nem com correcção evitou o chapo de luz no gelado que lhe retirou a textura, especialmente devido à cor clara do gelado. Numa foto deste tipo só uma luz lateral mais forte que a frontal permite captar a textura.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-02-01 21:48:45
Utiliza uma caneca laranja ou uma cor berrante... tipo fuschia ou algo do genero , tem que ser algo que faça grande contraste... era o que eu fazia no empratamento... da um efeito visual bem superior , utilizando os contrastes..
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2016-02-02 20:29:27
parece um conceito diferente de gelataria
Citar
(...)
Não se trata apenas de uma opção estética. “Somos a única gelataria em Portugal, que eu saiba, que faz os gelados ao momento recorrendo a azoto líquido“, explica o chef pasteleiro, que depois de trabalhar em seis países e percorrer outros 40 nos últimos anos — “fiz mais de 200 mil quilómetro de carro”, revela — regressou a Lisboa com esta ideia na bagagem. Assim, os sabores disponíveis não estão estão à vista de quem entra, como em qualquer estabelecimento do género, mas sim guardados, em estado líquido, em recipientes semelhantes aos béqueres usados em qualquer laboratório. E só se transformam em gelado, através de uma técnica molecular, depois de feito o pedido do cliente: é o contacto com o azoto líquido a -196ºC (daí o sufixo sub 196 no nome) que transforma o líquido em sólido numa questão de segundos. As sorveteiras fazem o resto. (...)
[url]http://observador.pt/2016/02/02/walter-white-dos-gelados-abriu-um-laboratorio-alvalade/[/url] ([url]http://observador.pt/2016/02/02/walter-white-dos-gelados-abriu-um-laboratorio-alvalade/[/url])
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-02-02 23:45:20
Gito de ver horrível de comer. A mistura na produtora é parte do efeito cremoso do gelado.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: DomCobb em 2016-02-03 00:38:40
Thorn Gilts,

Desde já parabéns pela iniciativa, aqui há duas questões:

-Devias apostar nos recursos humanos, é muito difícil hoje em dia.

por exemplo factor fundamental, para crescer mais depressa:

Colocar  um objectivo por ano na loja, fazer lucro de 300 mil euros, imagina que são limpos (já com tudo pago), tudo o que os funcionários fizerem a mais, dividem entre eles ou seja 5% (do resto) ia para eles ao final do ano.

Havia a partida muitas vertentes que dispensavas os problemas reais que iras encontrar como:

-Desvios
-Perdas
-Gastos desnecessários (água, luz, material do hccp)
entre outros

Apostar numa forte formação do pessoal, fazendo as pessoas crescer, dando objectivos de futuro, numa outra loja q iras abrir

já reparaste que as pessoas q te enviaram o curriculo têm pouca formação ou parcos recursos económicos, oferecias o passe para irem para o trabalho

Com certeza apanhaste alguns estudantes, desta não pagavas o passe, mas por outro lado, pagavas 2 meses de propinas, se ao fim dos 3 meses tivessem rendimentos positivos no local de trabalho.

Outra das matérias q devias apostar era que todos os trabalhadores tinham 50% de desconto na tua loja.

Outra questão é o marketing e o design da empresa, é um pouco precoce.

Por fim e sem querer alongar, aconselho o livro negócios á mesa, que te pode ser bastante util

cheers

DC
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vdap em 2016-02-03 08:46:10
@DomCobb

O que te leva a dizer que o Thorn não tem nada do que mencionas-te implementado? é que todas as tuas frases começam por devias de....

Só por curiosidade...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: DomCobb em 2016-02-03 12:14:31
Pode não ter, como conhecimento do ramo, estava a dar algumas sugestões, peço desculpa se fui interpretado mal nas palavras.

Relativamente a essa matéria de recursos humanos, esta bem implementada na América, aqui em Portugal é bastante difícil, mas é uma forma de crescer rápido e  com eficiência.

Algumas dessas sugestões visa mesmo essa conduta do querer de sucesso, para o thorn.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vdap em 2016-02-03 13:10:30
A mim não tens que pedir dcpa... achei as sugestões agradáveis;

Eu pensei é que tinhas lido algumas noticias sob a gelataria e nas entre linhas tinhas concluído que não havida nada do que disseste implementado.

Porque parecia que tinhas um conhecimento profundo sob o negócio do thorn em Particular! Só isso;
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-02-03 13:31:30
Pode não ter, como conhecimento do ramo, estava a dar algumas sugestões, peço desculpa se fui interpretado mal nas palavras.

Relativamente a essa matéria de recursos humanos, esta bem implementada na América, aqui em Portugal é bastante difícil, mas é uma forma de crescer rápido e  com eficiência.

Algumas dessas sugestões visa mesmo essa conduta do querer de sucesso, para o thorn.

Considerando os meus objectivos e planos é impossível gerir a minha empresa melhor do que está e as tua sugestões não se aplicam neste momento e nem no futuro.

O meu desvio de perdas que referes é  zero.

Em termos de design e imagem temos exacta mente aquilo que queremos para a filosofia do negócio.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: DomCobb em 2016-02-03 13:41:08
Conhecimento profundo sobre o negocio dele, não tenho, li alguns posts dele por alto aqui.

Conheço o ramo, e muitas vezes é difícil os recursos humanos, a primeira etapa.

Na minha opinião, penso que até são algumas medidas agradáveis, conheço uma empresa em Portugal que faz isso, mas tem sede no canada, e a eficiência dos colaboradores é bastante acima da média.

Cada vez mais apresenta lucros e cresce, em Portugal é q a mentalidade é um pouco tacanha, conseguem colocar as pessoas nessa área a receber os 600€, e depois mais ha frente ha prejuízo, como baixo rendimento, faltas ao trabalho, desvios, gasto desnecessário de matérias primas entre outras.

A partida quando colocamos os trabalhadores por dentro do nosso negocio, eles irão 'expludir', ou seja vão estar contigo e ajudar a subir, algumas dessas pessoas só precisam d um pouco de instrução e prespectivas de futuro.

Afinal as empresas tem de vender emoções e experiencias e não produtos, quando se faz isto, automaticamente irão voltar, quando ajudas a tua comunidade, nesses pequenos benefícios como o passe entre outros, de certo que ira ter o retorno, ajudado a comunidade, as pessoas irão querer ajudar, é bastante simples..

Podia estar aqui a escrever horas a fio, mas aconselho um livro que é negócios a mesa, provavelmente o melhor na área e outro inteligência emocional..

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Deus Menor em 2016-02-03 13:56:00

São boas notas acerca da abordagem operacional.

O perfil do investidor/gestor não pode ser mudado tem de ser potenciado.

Se o investidor/gestor se dá bem a explorar pessoal, não vai entender o que dizes.

O mesmo para alguém que promova o "skin in the game" por parte do pessoal,
vai entender perfeitamente aquilo que referes.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-02-13 22:17:48
Thorn isto é capaz de ser interessante para ti (ou nao) 

http://www.bnl-realestate.pt/places/costa-da-caparica/restauracao/bar-praia-na-costa-de-caparica/ (http://www.bnl-realestate.pt/places/costa-da-caparica/restauracao/bar-praia-na-costa-de-caparica/)

Bar com concessão de Praia (150 mt de frente de praia)
Livre de contratos com fornecedores (bebidas, cafés, etc)
Concessão por 9 anos (contrato com a APA – Agência Portuguesa do Ambiente)
Espaço totalmente intervencionado em Abril/Maio de 2015
Capacidade atual de 75 lugares sentados (com possibilidade de maior capacidade)
Empresa com Alvará turístico
Escola de Surf e SUP credenciada pela FPS (Federação Portuguesa de Surf)
Referência: BNL.COM.0002.15.V

Localidade: Lisboa Área Total: 450m2 Cozinha-Equipada: Sim Espaco-Exterior: Sim
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-02-15 16:31:17
Lisboa não dá para mim.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-03-24 14:52:32
A Fresco da Gustate abriu hoje no piso da restauração do novo shopping do Ikea e Sonae o Novo Arcada em Braga. Visitem.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: deMelo em 2016-03-24 15:17:39
A Fresco da Gustate abriu hoje no piso da restauração do novo shopping do Ikea e Sonae o Novo Arcada em Braga. Visitem.

Parabéns!!  ;D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-03-25 09:32:15
Consumos brutais. Apenas como referência  25kg de café num dia.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: zAPPa em 2016-03-25 10:36:58
Consumos brutais. Apenas como referência  25kg de café num dia.

Serviram cerca 3500 cafés? Bem, só em cafés, dá cerca de € 2.200 de receita.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tommy em 2016-03-25 12:07:48
Consumos brutais. Apenas como referência  25kg de café num dia.

é impressionante o consumo de café em Portugal.  :D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-03-28 19:12:30
Consumos brutais. Apenas como referência  25kg de café num dia.

Serviram cerca 3500 cafés? Bem, só em cafés, dá cerca de € 2.200 de receita.

yappp
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-03-29 00:24:34
140 a 160 cafés por quilo
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-11 17:41:02
http://www.frescodagustare.com/?page_id=1005 (http://www.frescodagustare.com/?page_id=1005)

apostar em mercados de nicho...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2016-05-11 17:56:11
TG, detesto os grammar nazi da net, que tiram o foco do assunto, mas neste caso é um texto no site de uma empresa, ainda por cima tua por isso debaixo da nota de rodapé número (2) tens mostarda mal escrita (está mostrada).
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-11 17:58:10
[url]http://www.frescodagustare.com/?page_id=1005[/url] ([url]http://www.frescodagustare.com/?page_id=1005[/url])

apostar em mercados de nicho...


Em caso de emergência

Poderá estar perante uma emergência se apresentar alguns dos seguintes sintomas:

    Desmaio súbito
    Colapso circulatório
    Perda de consciência
    Inchaço da boca e/ou da garganta
    Dificuldade em engolir e em falar
 

Em caso de emergência ligue o número nacional de emergência médica 112.
    ;D

Agora a serio , quando abres ca na terra dos mouros?   fim de semana passado vi outra cena de gelados perto daquelas garrafeiras da baixa... tinha um nome italiano redondante ou meio estupido.
 
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: darkmoon em 2016-05-11 22:07:05
Em Lisboa há uma, numa perpendicular à Rua de São Bento, quase a chegar à Assembleia da República. Alguém conhece? Passo de autocarro e vejo sempre fila cá fora.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-11 22:08:58
Pelos vistos é mais uma..... ja devem ser mais de meia duzia em Lisboa com o mesmo conceito
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-12 18:13:07
TG, detesto os grammar nazi da net, que tiram o foco do assunto, mas neste caso é um texto no site de uma empresa, ainda por cima tua por isso debaixo da nota de rodapé número (2) tens mostarda mal escrita (está mostrada).

corrigido. obrigado pelo aviso.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-12 18:15:49
Em Lisboa há uma, numa perpendicular à Rua de São Bento, quase a chegar à Assembleia da República. Alguém conhece? Passo de autocarro e vejo sempre fila cá fora.

Há a Mu (que é boa) e depois há uma que tem um nome tipo nutela, que não é boa mas faz fila.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: darkmoon em 2016-05-12 21:55:03
Em Lisboa há uma, numa perpendicular à Rua de São Bento, quase a chegar à Assembleia da República. Alguém conhece? Passo de autocarro e vejo sempre fila cá fora.


É esta (http://).
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-13 10:25:37
Em Lisboa há uma, numa perpendicular à Rua de São Bento, quase a chegar à Assembleia da República. Alguém conhece? Passo de autocarro e vejo sempre fila cá fora.


É esta (http://).


falta o link
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: darkmoon em 2016-05-13 12:28:25
É esta (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189158-d4087146-Reviews-Nannarella_Gelati_alla_Romana-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html).

Nunca provei os gelados, apenas chama a atenção pois estásempre com clientes em espera na rua.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-13 15:44:07
claro esta no Principe real.... e deve ter alguma qualidade, mas aquela zona é das mais procuradas de Lisboa...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2016-05-13 15:47:43
a ver se vou lá amanhã provar...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: karnuss em 2016-05-16 13:12:35
Em Lisboa a Nanarella, em são Bento, e a davvero, no largo de são Paulo, são as melhores.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-18 23:27:10
Nanarella é má basta ver as fotos dos gelados e como o fazem.

A melhor em lx é  a Mu.

Vou abrir mais uma loja no Porto. Ao lado do meu emprego. Conceito mais amplo (vai servir saladas ao almoco).
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Mystery em 2016-05-19 00:21:50
Podem ser "maus" mas as filas à porta traduzem outra realidade. A localização é muito boa para o tipo de conceito que oferecem (grab & go) e estão bem posicionados nos meios informativos (social media, roteiros turísticos, etc)

Eu já tive uma experiência no passado com produtos alimentares açúcarados e uma coisa que aprendi é que há um nível a partir do qual o factor qualidade é marginal para o consumidor. A partir daí é meramente uma questão de percepção/branding/etc bem como outros factores pessoais que extravasam o sabor (textura, etc).

Se me permites, tens algum trabalho a fazer ao nível da marca. Na minha opinião o nome dos teus gelados, a imagem/logotipo e até mesmo o website (imagem e conteúdos) estão aquém do produto premium que tens para oferecer. As pessoas não compram empresas nem produtos, compram histórias e experiências.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-19 15:41:39
O mystery tem razao , nem toda a gente é racional..... repara que o grau de compromisso é feito muitas vezes pelo preço , e o gelado esta num preço em que o grau de compromisso é baixo. Nao havendo concorrencia  directa por perto claro....

Penso que o myst tambem fala da imagem que a marca , produto ficara na mente da pessoa.

Poderias ter arranjado um Signori giuseppe que fazia os gelados em napoles da mesma forma como tu fazes ..... e vender todo esse conceito estoria dos gelados artesanais do sr Giuseppe de napoles.... na altura em que todos andavam de vespa ou piagio

é cliche? talvez... fica na cabeça das pessoas? fica.....

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2016-05-19 16:05:06
Ele tem receitas de gelados com prémios mundiais. Dificilmente uma história consegue bater essa realidade.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-19 16:52:38
Ele tem receitas de gelados com prémios mundiais. Dificilmente uma história consegue bater essa realidade.

olha eu nao sabia...   ;D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2016-05-19 20:31:04
Ele tem receitas de gelados com prémios mundiais. Dificilmente uma história consegue bater essa realidade.


No nosso mercado nacional não há muitos concursos de gelados...é um mercado pouco "educado" para a "arte" do gelado.

No nosso país basta ser suficientemente bom...e mais importante que isso...estar bem localizado.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-22 17:51:24
Sem dúvida location, location, location...

O branding é importante... mas julgo, no caso dos gelados, o melhor branding é mesmo filas a porta e boas localizações.

O que pretendo é abrir vários pontos de venda em melhores localizações, a ideia de rede de gelados e grande, faz com que percepcionem que é de topo.

Em Julho vou ter gelados em bicicletas vintage com autonomia energetica algo que ninguém tem em Portugal e que é o verdadeiro problema - não há onde ligar. Isso vai ser a publicidade, na rua, junto dos clientes, e em festas.

Abertura em shopping também é bom. O franchising não é facil de gerir porque as pessoas que o detem por vezes querem fazer aquilo à sua maneira e não como deve ser e filosofia da marca... e demora um pouco a educa-los nesse sentido. Como detesto impor coisas, apenas sugiro o que devem fazer... e depois, caso não o façam, deixo que aprendam por eles... que é sempre a melhor lição (aquela que custa dinheiro).

Resumindo:

1- localização
2- branding (vários pontos de venda, nomeadamente em eventos e rua; cartão fidelização, social midia)
3- franchising - gostam de contrariar as instruções do master franchising até, parece-me, como medida de força e demonstração de autonomia... isso leva a que acabam por pagar pela curva de apreendizagem... embora não pague directamente financeiramente essa curva de apreendizagem dos franchisados, acabo por pagar indirectamente pela ineficiencia deles.
4- operacionalmente - ter tudo centralizado, bons contratos na gestão de stock e distribuição
5- financeiramente - grande controlo de custos, bom fundo de maneio (cobranças eficazes), investimento continuo nos primeiros 5 anos

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-22 21:09:09
Se quiseres eu controlo os franchisados... adoro manter tudo dentro das regras...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2016-05-27 13:22:48
Podem ser "maus" mas as filas à porta traduzem outra realidade. A localização é muito boa para o tipo de conceito que oferecem (grab & go) e estão bem posicionados nos meios informativos (social media, roteiros turísticos, etc)

Eu já tive uma experiência no passado com produtos alimentares açúcarados e uma coisa que aprendi é que há um nível a partir do qual o factor qualidade é marginal para o consumidor. A partir daí é meramente uma questão de percepção/branding/etc bem como outros factores pessoais que extravasam o sabor (textura, etc).

Se me permites, tens algum trabalho a fazer ao nível da marca. Na minha opinião o nome dos teus gelados, a imagem/logotipo e até mesmo o website (imagem e conteúdos) estão aquém do produto premium que tens para oferecer. As pessoas não compram empresas nem produtos, compram histórias e experiências.

Concordo com o website... esta muito 2006!

Penso que um site mais "airy" e mais dado a imagens full resolution - esta eh outra as imagens do site nao devem ter sido redimensionadas e devem ter um tamanho consideravel ja que no meu cmputador o load do website levou uns 15 segundos as imagens todas. Ninguem esta para isso... redimensionar as fotos para menos de 100 KBs eh essencial.

Ve o design de paginas como os produtos da Google ... Nike ... Airbnb ... Skype ... Apple

Outra coisa sao os links... a estrutura esta com as paginas em ID em vez de atribuir categorias na estrutura.

Isto eh importante para o Google ... imagina que tens a pagina A noosa Historia ... ou a pagina Gelados. o Google no ranking, se o nome do ficheiro eh /page-id=87 nao so eh mau para a posicao em motores de pesquisa numa optica de SEO como tambem visualmente para quem ve a pagina eh confuso e dar um ar pouco limpo.

Outra eh o conteudo da pagina... demasiada informacao, irrelevante para o consumidor. Eu compreendo que queiras tambem colocar informacao sobre o negocio para o franchise, mas penso que nessa ideia, deverias ter apenas um link que redireccionasse para outro sitio ou sub dominio apenas e so para interessados no franchise.

Hoje em dia, ninguem quer andar a navegar em menus e sub-menus de uma pagina. Acaba por ser um labirinto
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-27 14:18:49
Concordo com o Messiah.

Se grande parte das pessoas em pesquisa abre um site e fica entre 5 a 10 segundos (quando nao interessa) , é fazer tudo com que passe mais tempo...

Lembro me de umas regras simples mas que ja pode (e devera) estar desactualizado.

1- Fundo branco (ou claro )   e letras a contrastar o fundo . 

2- Site sem musica

3- todo o letring adequado á marca , estoria , e ao logotipo.

4- textos curtos

o resto ja disse o Messiah , tanto na parte dos menus e principalmente sub menus , tanto como na parte de SEO
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2016-05-27 15:24:24
Eu para dizer a verdade acho que a esmagadora maioria das pessoas que vão comer um gelado não o vão procurar na internet. Localização, qualidade e preço vão ser determinantes.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Reg em 2016-05-27 15:40:30
Depende da cultura

Aqui o cultura e comprar  gelados baratos e perto ;D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-27 16:01:07
Eu para dizer a verdade acho que a esmagadora maioria das pessoas que vão comer um gelado não o vão procurar na internet. Localização, qualidade e preço vão ser determinantes.

depende , turistas talvez nao , mas no mercado interno sim . Repara que grande parte das pessoas ja procura na internet tudo e alguma coisa..... e no momento.... seja em casa seja na rua...   "apetece me um bom gelado, deixa la ver o que ha na internet"

Lembraste quando pediste aqui dicas para restaurantes? ou o Thorn?

A importancia pode aumentar se for a procura de um fornecedor de gelados , um restaurante , um possivel franchisado etc etc , se o Thorn estiver bem colocado no google e sabendo que tem um grande/bom produto.... é dificil perder para outro..
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-28 14:19:51
Eu para dizer a verdade acho que a esmagadora maioria das pessoas que vão comer um gelado não o vão procurar na internet. Localização, qualidade e preço vão ser determinantes.


Ia responder isto.

Não apostamos no site porque não tem expressão no negócio,  tem mais a Facebook.

O site só serve para a questão de catering, franchising e legais (por remissao)... Para além de que credibiliza um pouco a empresa (hoje quem não está na net não existe).

Quem compra por impulso não vai ao site ou vai via mobile - ai é rápido.

Curiosamente o Google devolve o nosso site em primeiro ou segundo lugar para quem pesquisa gelados artesanais italianos ou apenas gelados italianos ou apenas gelados artesanais.

Vejam www.frescodagustare.com (http://www.frescodagustare.com) e depois vejam no Google. 

Podia fazer mais em marketing, mas location, rede de lojas e eventos e activação de marca é o mais importante num produto de impulso.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2016-05-29 11:01:23
nenhuma loja no Algarve??  :o :o
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-29 11:05:32
Era capaz de funcionar como fabrica , fornecer restaurantes , hoteis etc...durante o ano todo  e na parte mais favoravel sazonalmente  em loja
fixa ou movel

O Thorn deve estar a procurar ou a esperar um franchizado para la.

Marina de Vilamoura... ia para la na boa..
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-05-30 16:28:06
Era capaz de funcionar como fabrica , fornecer restaurantes , hoteis etc...durante o ano todo  e na parte mais favoravel sazonalmente  em loja
fixa ou movel

O Thorn deve estar a procurar ou a esperar um franchizado para la.

Marina de Vilamoura... ia para la na boa..

Tenho previsto o Algarve, mas um paço de cada vez. Quero consolidar mais aqui no norte, onde estou e só depois Algarve.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-05-30 18:32:38
com recessao o que achas que acontece?

mantem o consumo no Norte ?

Mantem o consumo em lisboa?

Mantem o consumo no Algarve?

Nao mantem o consumo no norte e diminui procura?

nao mantem o consumo em lisboa e diminui procura?

nao mantem o consumo no algarve e diminui a procura?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Tridion em 2016-07-13 21:47:17
Médicos implantam cupido dos gelados no coração do Porto (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/medicos_implantam_cupido_dos_gelados_no_coracao_do_porto.html?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1468440020)

Citação de: JdNegócios
A paixão pelos gelados em forma de flor surgiu em Verona, mas foi em Paris que lhes deu o “clique”. Um casal de médicos abre hoje a primeira geladaria da marca italiana Amorino no Porto, na mítica Rua de Santa Catarina.
Amantes do "lado bom da vida", de viagens e da gastronomia italiana ("especialmente os gelados"), sempre que iam a Verona alimentavam o vício de entrar numa pequena loja da Amorino, na Piazza Delle Erbe, que "tinha os melhores gelados do mundo". ...


Thorn, parece a tua história com os gelados...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-13 22:33:13
Médicos implantam cupido dos gelados no coração do Porto ([url]http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/medicos_implantam_cupido_dos_gelados_no_coracao_do_porto.html?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1468440020[/url])

Citação de: JdNegócios
A paixão pelos gelados em forma de flor surgiu em Verona, mas foi em Paris que lhes deu o “clique”. Um casal de médicos abre hoje a primeira geladaria da marca italiana Amorino no Porto, na mítica Rua de Santa Catarina.
Amantes do "lado bom da vida", de viagens e da gastronomia italiana ("especialmente os gelados"), sempre que iam a Verona alimentavam o vício de entrar numa pequena loja da Amorino, na Piazza Delle Erbe, que "tinha os melhores gelados do mundo". ...


Thorn, parece a tua história com os gelados...


Falta so os contos com as italianas...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-07-22 17:44:47
Médicos implantam cupido dos gelados no coração do Porto ([url]http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/medicos_implantam_cupido_dos_gelados_no_coracao_do_porto.html?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1468440020[/url])

Citação de: JdNegócios
A paixão pelos gelados em forma de flor surgiu em Verona, mas foi em Paris que lhes deu o “clique”. Um casal de médicos abre hoje a primeira geladaria da marca italiana Amorino no Porto, na mítica Rua de Santa Catarina.
Amantes do "lado bom da vida", de viagens e da gastronomia italiana ("especialmente os gelados"), sempre que iam a Verona alimentavam o vício de entrar numa pequena loja da Amorino, na Piazza Delle Erbe, que "tinha os melhores gelados do mundo". ...


Thorn, parece a tua história com os gelados...


Se soubessem no que se vão meter.

Nota: muitos medicos estão abandonar a profissão.. mal paga e com excesso de trablaho.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-22 19:49:13
Os meus amigos medicos que so o sao ha relativamente pouco tempo nao se queixam...(que recebem pouco)

Os que o sao ha anos tambem nao se queixam da questao financeira...

Um medico mal pago , sao que 3000 por mes? todos os que conheço recebem mais que isso limpos, trabalham bem sim.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2016-07-22 20:21:03
Os teus amigos recem médicos ganham mais de 3000 limpos?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Tridion em 2016-07-22 21:05:41
Médicos implantam cupido dos gelados no coração do Porto ([url]http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/medicos_implantam_cupido_dos_gelados_no_coracao_do_porto.html?utm_medium=Social&utm_source=Twitter&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1468440020[/url])

Citação de: JdNegócios
A paixão pelos gelados em forma de flor surgiu em Verona, mas foi em Paris que lhes deu o “clique”. Um casal de médicos abre hoje a primeira geladaria da marca italiana Amorino no Porto, na mítica Rua de Santa Catarina.
Amantes do "lado bom da vida", de viagens e da gastronomia italiana ("especialmente os gelados"), sempre que iam a Verona alimentavam o vício de entrar numa pequena loja da Amorino, na Piazza Delle Erbe, que "tinha os melhores gelados do mundo". ...


Thorn, parece a tua história com os gelados...


Se soubessem no que se vão meter.

Nota: muitos medicos estão abandonar a profissão.. mal paga e com excesso de trablaho.


Apesar de um início de carreira mal pago para a responsabilidade que têm é, ainda, é uma profissão muito respeitada. Na provincia, o que não ganham em dinheiro, ganham em galinhas e produtos alimentares  :)

Na cidade, podem fazer uma perninha em consultórios privados.

E depois, ainda, existem as enfermeiras e os turnos de 24h...   ;D (brincadeirinha)

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-22 21:30:47
Os teus amigos recem médicos ganham mais de 3000 limpos?

nao sao recem medicos nao escrevi isso . Por isso nao entendes.... inventas .

Quando digo a relativamente pouco tempo digo em comparaçao com outros que ja o sao ha uns bons anos...

Nao me recordo do primeiro ano deles , mas recebiam uns 2000 talvez.
Estive com um deles ainda ha dias.. tipo brilhante , sabe sempre mais que os outros.
Esse esta sempre com miudas diferentes e nunca se ouve a falar mal do trabalho, para ele sao desafios que supera.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Robusto em 2016-07-22 21:44:07
Não percebes nada, Kitano.  ;D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2016-07-22 22:08:20
Pois... :D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-22 22:45:39
Os mais novos estao todos no Estado (exclusivamente)  curiosamente.

Os mais velhos o contrario ou melhor em misto
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tommy em 2016-07-23 20:08:12
Os meus amigos medicos que so o sao ha relativamente pouco tempo nao se queixam...(que recebem pouco)

Os que o sao ha anos tambem nao se queixam da questao financeira...

Um medico mal pago , sao que 3000 por mes? todos os que conheço recebem mais que isso limpos, trabalham bem sim.

andas enganado. a não ser que contes com privada e horas extra.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-23 22:06:45
os mais novos sem privada , horas sim ja nem me lembro quantas é que fazem , alias nem eles sabem...

é algo que nao deveria ser permitido mas enfim.... imagina alguem que nao dorme ha muito a tentar fazer algo como meter um cateter num sitio dificil...
Para eles a desgraça alheia é algo vulgar e ate brincam.... é um tipo de humor negro muito proprio..
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2016-07-25 01:33:33
Os teus amigos recem médicos ganham mais de 3000 limpos?


nao sao recem medicos nao escrevi isso . Por isso nao entendes.... inventas .

Quando digo a relativamente pouco tempo digo em comparaçao com outros que ja o sao ha uns bons anos...

Nao me recordo do primeiro ano deles , mas recebiam uns 2000 talvez.
Estive com um deles ainda ha dias.. tipo brilhante , sabe sempre mais que os outros.
Esse esta sempre com miudas diferentes e nunca se ouve a falar mal do trabalho, para ele sao desafios que supera.


é por estas e por outras q um tipo emigra...

um médico recem-"mestrado" recebe cerca de 1550€ brutos por mês - cerca de 1100€ liquidos - ou seja mais perto de metade dos 2000 que falas para aí.

um médico recem-especialista (anda a vasta maioria congelada por este escalão) com horario de 40h (e nao 35h como o resto da função pública), recebe €2700 brutos e ao fim do mês recebem cerca de 1700€ liquidos.
se os ves a receberem 3000€/mês liquidos é porque: a) ou fazem so privado e ganham bem b) ou fazem um misto de 40h + privado ou c) fazem extraordinárias a dar com pau. Ou seja, sai-lhes do pêlo. Tens depois a hipotese d) são "velhos" que apanharam a "boa onda" das progressoes automaticas das carreiras e direitos adquiridos (nota q nao desfaço nisso, porque estao eles mais justamente pagos que os mais novos).

Edit: fica o link para a tabela remuneratoria dos médicos http://simuploads.simedicos.pt/3b8414889.pdf (http://simuploads.simedicos.pt/3b8414889.pdf)

Edit2: para passar a assistente graduado, se nao me engano (pelo menos em 2009 era assim) tem de se ter o grau de consultor - cujo único concurso encerrado até agora (em 2012) ocorram as candidaturas em 2005. O de 2012, ainda está a decorrer lol http://www.acss.min-saude.pt/%C3%81reaseUnidades/DepartamentoGest%C3%A3oePlaneamentoRH/GraudeConsultor/tabid/150/language/pt-PT/Default.aspx (http://www.acss.min-saude.pt/%C3%81reaseUnidades/DepartamentoGest%C3%A3oePlaneamentoRH/GraudeConsultor/tabid/150/language/pt-PT/Default.aspx)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2016-07-25 12:38:00
Não percebes nada, Kitano.  ;D

O Moppie é outro que não percebe puto
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-25 14:49:10
Os teus amigos recem médicos ganham mais de 3000 limpos?


nao sao recem medicos nao escrevi isso . Por isso nao entendes.... inventas .

Quando digo a relativamente pouco tempo digo em comparaçao com outros que ja o sao ha uns bons anos...

Nao me recordo do primeiro ano deles , mas recebiam uns 2000 talvez.
Estive com um deles ainda ha dias.. tipo brilhante , sabe sempre mais que os outros.
Esse esta sempre com miudas diferentes e nunca se ouve a falar mal do trabalho, para ele sao desafios que supera.


é por estas e por outras q um tipo emigra...

um médico recem-"mestrado" recebe cerca de 1550€ brutos por mês - cerca de 1100€ liquidos - ou seja mais perto de metade dos 2000 que falas para aí.

um médico recem-especialista (anda a vasta maioria congelada por este escalão) com horario de 40h (e nao 35h como o resto da função pública), recebe €2700 brutos e ao fim do mês recebem cerca de 1700€ liquidos.
se os ves a receberem 3000€/mês liquidos é porque: a) ou fazem so privado e ganham bem b) ou fazem um misto de 40h + privado ou c) fazem extraordinárias a dar com pau. Ou seja, sai-lhes do pêlo. Tens depois a hipotese d) são "velhos" que apanharam a "boa onda" das progressoes automaticas das carreiras e direitos adquiridos (nota q nao desfaço nisso, porque estao eles mais justamente pagos que os mais novos).

Edit: fica o link para a tabela remuneratoria dos médicos [url]http://simuploads.simedicos.pt/3b8414889.pdf[/url] ([url]http://simuploads.simedicos.pt/3b8414889.pdf[/url])

Edit2: para passar a assistente graduado, se nao me engano (pelo menos em 2009 era assim) tem de se ter o grau de consultor - cujo único concurso encerrado até agora (em 2012) ocorram as candidaturas em 2005. O de 2012, ainda está a decorrer lol [url]http://www.acss.min-saude.pt/%C3%81reaseUnidades/DepartamentoGest%C3%A3oePlaneamentoRH/GraudeConsultor/tabid/150/language/pt-PT/Default.aspx[/url] ([url]http://www.acss.min-saude.pt/%C3%81reaseUnidades/DepartamentoGest%C3%A3oePlaneamentoRH/GraudeConsultor/tabid/150/language/pt-PT/Default.aspx[/url])



"Nao me recordo do primeiro ano deles , mas recebiam uns 2000 talvez."

Depois sou eu que nao sei ler portugues...

O Portugues fica muito melindrado em falar sobre dinheiro e sobre o que consegue fazer e nao consegue fazer.
Mas penso que tinha ouvido isso , nao perguntei se 2000 liquidos ou brutos...

Quando os apanhar bem bebidos pergunto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2016-07-25 19:57:24
Os teus amigos recem médicos ganham mais de 3000 limpos?


nao sao recem medicos nao escrevi isso . Por isso nao entendes.... inventas .

Quando digo a relativamente pouco tempo digo em comparaçao com outros que ja o sao ha uns bons anos...

Nao me recordo do primeiro ano deles , mas recebiam uns 2000 talvez.
Estive com um deles ainda ha dias.. tipo brilhante , sabe sempre mais que os outros.
Esse esta sempre com miudas diferentes e nunca se ouve a falar mal do trabalho, para ele sao desafios que supera.


é por estas e por outras q um tipo emigra...

um médico recem-"mestrado" recebe cerca de 1550€ brutos por mês - cerca de 1100€ liquidos - ou seja mais perto de metade dos 2000 que falas para aí.

um médico recem-especialista (anda a vasta maioria congelada por este escalão) com horario de 40h (e nao 35h como o resto da função pública), recebe €2700 brutos e ao fim do mês recebem cerca de 1700€ liquidos.
se os ves a receberem 3000€/mês liquidos é porque: a) ou fazem so privado e ganham bem b) ou fazem um misto de 40h + privado ou c) fazem extraordinárias a dar com pau. Ou seja, sai-lhes do pêlo. Tens depois a hipotese d) são "velhos" que apanharam a "boa onda" das progressoes automaticas das carreiras e direitos adquiridos (nota q nao desfaço nisso, porque estao eles mais justamente pagos que os mais novos).

Edit: fica o link para a tabela remuneratoria dos médicos [url]http://simuploads.simedicos.pt/3b8414889.pdf[/url] ([url]http://simuploads.simedicos.pt/3b8414889.pdf[/url])

Edit2: para passar a assistente graduado, se nao me engano (pelo menos em 2009 era assim) tem de se ter o grau de consultor - cujo único concurso encerrado até agora (em 2012) ocorram as candidaturas em 2005. O de 2012, ainda está a decorrer lol [url]http://www.acss.min-saude.pt/%C3%81reaseUnidades/DepartamentoGest%C3%A3oePlaneamentoRH/GraudeConsultor/tabid/150/language/pt-PT/Default.aspx[/url] ([url]http://www.acss.min-saude.pt/%C3%81reaseUnidades/DepartamentoGest%C3%A3oePlaneamentoRH/GraudeConsultor/tabid/150/language/pt-PT/Default.aspx[/url])



"Nao me recordo do primeiro ano deles , mas recebiam uns 2000 talvez."

Depois sou eu que nao sei ler portugues...

O Portugues fica muito melindrado em falar sobre dinheiro e sobre o que consegue fazer e nao consegue fazer.
Mas penso que tinha ouvido isso , nao perguntei se 2000 liquidos ou brutos...

Quando os apanhar bem bebidos pergunto.


Não, tu é que não sabes escrever português. Eu quando digo que os meus amigos engenheiros civis ganham 900€, não estou a falar de valor bruto. Mas mesmo que tivesse, a diferença para o valor que disseste é só de mais um terço ... uma ninharia...

A unica forma de ganharem esses valores são aquelas opções que te disse ou entao terem conseguido um CIT com uma cunha (i.e. um amigo arranjar-lhes um contrato overpaid - nota que os CIT tb sao de 40h e nao têm supostamente carreira).

É de se ficar melindrado quando se inventam valores acima da realidade quando os mesmos estão facilmente disponiveis... Não penses que és o único. Tenho amigos meus que acreditavam que se ganhava 4 000 € liquidos por mês no primeiro ano de trabalho que era isso que tinham lido nos jornais (aka leram o que ganha um chefe de serviço / assistente graduado senior no topo de carreira com contrato de 42h com exclusividade - coisa que nao existe hoje em dia) e acharam que era o que se recebia no inicio da carreira...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-25 22:02:35
é estupido estar aqui a discutir a importancia das palavras, eu escrevi talvez se o talvez nao conta para nada mais vale nao escrever.

Thorn ontem passou uma "reportagem" de gelados , e vi algo que abriu bem o apetite ... uma especie de brioche cortado com gelado la dentro...nao me lembro do nome ..


Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2016-07-25 22:05:46
E o CIT foi chão que já deu uvas. Penso que introduziram como limite o vencimento do primeiro ministro. O que líquido dá cerca de 3000.

Valor das horas extraordinárias também baixou o que se sabe.

Prestação de serviços também tem limite de 30 eur por hora e acabou-se contratos "à peça".

Das únicas formas de inflaccionar o vencimento (porque não existem limites teóricos) é talvez pelo SIGIC.
E como sabes não está acessivel a qualquer um, muito menos a recem-licenciados.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-07-28 14:49:24
Os meus amigos medicos que so o sao ha relativamente pouco tempo nao se queixam...(que recebem pouco)

Os que o sao ha anos tambem nao se queixam da questao financeira...

Um medico mal pago , sao que 3000 por mes? todos os que conheço recebem mais que isso limpos, trabalham bem sim.

Conheço muitos médicos. A minha namorada é medica.

Para tirarem 3000 limpos mês so alguns que trabalham público (no escalão superior) e privado e muitas horas. Um medico a entrar ganha mil euros e mesmo passado algum tempo anda nos 1300 com sorte.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-07-28 15:23:32
pelo que percebi nao querendo ser chato ... visto ser algo muito privado..  no 1º ano rondam os 1200 euros limpos que depois depende de bancos etc.

Depois sobe um pouco mas muito pouco (nao sei quanto) , quando  começam a especialidade sao mais 4/5 a ganhar pouco mais do mesmo senao o que ja ganhavam.
Apos a especialidade sobe... nao consegui saber quanto.

Os mais velhos mesmo no publico e so ganham(vam)  valores totalmente diferentes
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-07-28 22:27:21
Falo se quem esta na especialidade, no publico e no privado e no escalão máximo.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2016-08-29 22:30:50
pelo que percebi nao querendo ser chato ... visto ser algo muito privado..  no 1º ano rondam os 1200 euros limpos que depois depende de bancos etc.

Depois sobe um pouco mas muito pouco (nao sei quanto) , quando  começam a especialidade sao mais 4/5 a ganhar pouco mais do mesmo senao o que ja ganhavam.
Apos a especialidade sobe... nao consegui saber quanto.

Os mais velhos mesmo no publico e so ganham(vam)  valores totalmente diferentes

no primeiro ano rondam os 1150€ liquidos (eu recebia 1100€) e depois sobe para os 1300€ durante a especialidade (eu ficava-me pelos 1250€). Já pus o link atrás...

obviamente que depende dos bancos... mas estar a dizer "que depois depende dos bancos" não faz qualquer sentido - porque se trata de horas extraordinárias (acima das 40h) ou incomodas (que é pago o suplemento da hora noturna).

E falar de bancos  no 1º ano é falar disto:

se fizeres uma urgência ao fim-de-semana (dia) recebes: 12*0,25*€9,04 = € 27,12 a mais

se fizeres 12h de noite extras no fds recebes mais 1,675 * 1 * 9,04 + 1,75 * 11 * 9,04 = € 189.16

se fizeres 12h de dia extras ao fds recebes mais 1,375*1*9,04 + 1.50 * 11 * 9,04 = € 161.59
 
os valores apontados eram valores brutos - isto quando fiz os calculos em Janeiro de 2016.
Isto são valores brutos - sem IRS ou SS ou reduções

ou seja, se trabalhares no teu horario normal no fim de semana de dia, recebes a mais no teu ordenado a maravilha de 2,26€/ hora brutos
se fizeres 12 horas extraordinárias (ou seja, trabalhares 52h, 12h das quais de banco de dia num fim-de-semana) recebes mais 13,46 € / hora brutos
se fizeres 12 horas extraordinárias (ou seja, trabalhares 52h, 12h das quais de banco de noite num fim-de-semana) recebes mais 15,76 € / hora brutos

Assim, considerando o escalão dos 28,5% e ignorando "reduções" e somando-lhe os 11% da segurança social = 39,5% daqueles valores são comidos pelo estado.

O valor liquido então será para o 1º ano de internato (periodos de 12h):

fim-de-semana banco normal (suplemento) - > €1,36 / hora (que nao é pago para metade do dia de sábado)
fim-de-semana extraordinário dia -> € 8,14 / hora
fim-de-semana extraordinário noite -> € 9,53 / hora


Enfim... eu por outro lado recebi do local do NHS onde mantenho ligação (logo mais baixo do que as empresas privadas) uma proposta para cobrir fim-de-semana, noite, das 21h às 9h30min por €870 brutos... (€70/hora)...

depois admiram-se que a malta se pisque...

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-08-29 22:51:26
Quem fica ca é porque nao precisa do Guito ou vive bem sem ele.

Thorn devias criar um evento para a malta do forum se alambuzar com os teus gelados...

PS: aquela receita do vinagre balsamico serve para qualquer qualidade? o acrescento de açucar...? aumenta a qualidade de 1 vinagre b mais modesto?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2016-08-30 00:17:19
Quem fica ca é porque nao precisa do Guito ou vive bem sem ele.

Thorn devias criar um evento para a malta do forum se alambuzar com os teus gelados...

PS: aquela receita do vinagre balsamico serve para qualquer qualidade? o acrescento de açucar...? aumenta a qualidade de 1 vinagre b mais modesto?

lol

há com cada teoria... Vou abster-me de comentar essa Catarinada porque o sentido do teu argumento diz tudo.

Tactica simples - manda-se uma boca à "Catarina Martins" e depois fala-se de algo futil tipo "vamos organizar um evento para comer gelados"...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-08-30 00:50:19
Quem fica ca é porque nao precisa do Guito ou vive bem sem ele.

Thorn devias criar um evento para a malta do forum se alambuzar com os teus gelados...

PS: aquela receita do vinagre balsamico serve para qualquer qualidade? o acrescento de açucar...? aumenta a qualidade de 1 vinagre b mais modesto?

lol

há com cada teoria... Vou abster-me de comentar essa Catarinada porque o sentido do teu argumento diz tudo.

Tactica simples - manda-se uma boca à "Catarina Martins" e depois fala-se de algo futil tipo "vamos organizar um evento para comer gelados"...

O topico ate é gelados caro moppie e tatanka... , nao sou eu offtopic..... ai esse rigor...

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2016-08-30 02:11:17
O tópico era gelados, mas atrás produziste uma teoria que outra pessoa desmontou com esforço e recurso a dados reais. As pessoas ficam chateadas que depois desse esforço, e em vez de pelo menos mudares de opinião se não o rebates, simplesmente mudas de assunto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2016-08-30 08:19:12
Era de considerar mudar os posts daqui (http://www.thinkfn.com/forumbolsaforex/index.php/topic,3144.msg265246.html#msg265246) para a frente

já não tem nada que ver com gelados.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tommy em 2016-08-30 08:53:11
pelo que percebi nao querendo ser chato ... visto ser algo muito privado..  no 1º ano rondam os 1200 euros limpos que depois depende de bancos etc.

Depois sobe um pouco mas muito pouco (nao sei quanto) , quando  começam a especialidade sao mais 4/5 a ganhar pouco mais do mesmo senao o que ja ganhavam.
Apos a especialidade sobe... nao consegui saber quanto.

Os mais velhos mesmo no publico e so ganham(vam)  valores totalmente diferentes

no primeiro ano rondam os 1150€ liquidos (eu recebia 1100€) e depois sobe para os 1300€ durante a especialidade (eu ficava-me pelos 1250€). Já pus o link atrás...

obviamente que depende dos bancos... mas estar a dizer "que depois depende dos bancos" não faz qualquer sentido - porque se trata de horas extraordinárias (acima das 40h) ou incomodas (que é pago o suplemento da hora noturna).

E falar de bancos  no 1º ano é falar disto:

se fizeres uma urgência ao fim-de-semana (dia) recebes: 12*0,25*€9,04 = € 27,12 a mais

se fizeres 12h de noite extras no fds recebes mais 1,675 * 1 * 9,04 + 1,75 * 11 * 9,04 = € 189.16

se fizeres 12h de dia extras ao fds recebes mais 1,375*1*9,04 + 1.50 * 11 * 9,04 = € 161.59
 
os valores apontados eram valores brutos - isto quando fiz os calculos em Janeiro de 2016.
Isto são valores brutos - sem IRS ou SS ou reduções

ou seja, se trabalhares no teu horario normal no fim de semana de dia, recebes a mais no teu ordenado a maravilha de 2,26€/ hora brutos
se fizeres 12 horas extraordinárias (ou seja, trabalhares 52h, 12h das quais de banco de dia num fim-de-semana) recebes mais 13,46 € / hora brutos
se fizeres 12 horas extraordinárias (ou seja, trabalhares 52h, 12h das quais de banco de noite num fim-de-semana) recebes mais 15,76 € / hora brutos

Assim, considerando o escalão dos 28,5% e ignorando "reduções" e somando-lhe os 11% da segurança social = 39,5% daqueles valores são comidos pelo estado.

O valor liquido então será para o 1º ano de internato (periodos de 12h):

fim-de-semana banco normal (suplemento) - > €1,36 / hora (que nao é pago para metade do dia de sábado)
fim-de-semana extraordinário dia -> € 8,14 / hora
fim-de-semana extraordinário noite -> € 9,53 / hora


Enfim... eu por outro lado recebi do local do NHS onde mantenho ligação (logo mais baixo do que as empresas privadas) uma proposta para cobrir fim-de-semana, noite, das 21h às 9h30min por €870 brutos... (€70/hora)...

depois admiram-se que a malta se pisque...

da minha parte obrigado pelo post, pois eu tinha uma vaga ideia, mas agora com o que colocaste já percebi com mais detalhe.

ps. o ordenado é melhor numa proporção muito significativa, mas consideras que o custo de vida também é muito mais caro aí em Londres (periferia segundo percebi)?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-08-30 10:48:48
O tópico era gelados, mas atrás produziste uma teoria que outra pessoa desmontou com esforço e recurso a dados reais. As pessoas ficam chateadas que depois desse esforço, e em vez de pelo menos mudares de opinião se não o rebates, simplesmente mudas de assunto.


Primeiro nao desmontou nenhuma teoria , porque eu nunca dei a certeza dos factos , ora vai la ler , disse o varias e varias vezes.... so nao leu quem nao quis e nao alterei esses posts.

Queres que diga o que? se me disserem , olha a tua medica de familia ganha uns 4000 euros , queres que diga o que? que va perguntar a sra se é verdade?

Neste caso ate ja perguntei como disse que faria ...e confirmei que eram valores aproximados aos referidos no site.

Desmontou com esforço? pelos vistos os dados sao publicos.....

E repara ele falou em 1100 liquidos eu falei em 2000 que ate podiam ser Brutos... e?  sempre disse que talvez que nao tinha a certeza, mas aqui preocupam se mais com trivialidades...

Mas um tipo que negoceia e constitui carteiras e nao sabe o que é um Marker Maker ja nao é importante... deixem se de tretas
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-09-02 16:10:50
é estupido estar aqui a discutir a importancia das palavras, eu escrevi talvez se o talvez nao conta para nada mais vale nao escrever.

Thorn ontem passou uma "reportagem" de gelados , e vi algo que abriu bem o apetite ... uma especie de brioche cortado com gelado la dentro...nao me lembro do nome ..

Sim o brioche co. Gelato dentro é uma tendência
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2016-09-02 17:05:12
Isto não tem nada que ver com gelados artesanais mas a Olá agora tem uma loja no Chiado chamada Magnum Lovers. A pessoa pede o Magnum que quer e pode escolher aquilo que fica incrustado na cobertura (amendoas, amendoins, pistachios, fruta caramelizada, etc.). Aquilo leva uns segundos a solidificar e depois é entregue numa caixa. É um conceito diferente dos habituais gelados Olá. São, no entanto, caros. Uns 3.40€, salvo erro (não fui lá - descreveram-me o conceito).

É isto:
http://www.nit.pt/article/05-30-2016-na-nova-loja-da-magnum-pode-criar-o-seu-proprio-gelado (http://www.nit.pt/article/05-30-2016-na-nova-loja-da-magnum-pode-criar-o-seu-proprio-gelado)

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-09-05 18:09:30
Isto não tem nada que ver com gelados artesanais mas a Olá agora tem uma loja no Chiado chamada Magnum Lovers. A pessoa pede o Magnum que quer e pode escolher aquilo que fica incrustado na cobertura (amendoas, amendoins, pistachios, fruta caramelizada, etc.). Aquilo leva uns segundos a solidificar e depois é entregue numa caixa. É um conceito diferente dos habituais gelados Olá. São, no entanto, caros. Uns 3.40€, salvo erro (não fui lá - descreveram-me o conceito).

É isto:
[url]http://www.nit.pt/article/05-30-2016-na-nova-loja-da-magnum-pode-criar-o-seu-proprio-gelado[/url] ([url]http://www.nit.pt/article/05-30-2016-na-nova-loja-da-magnum-pode-criar-o-seu-proprio-gelado[/url])


O conceito é giro, é uma tentativa de aproximar da gelataria artesanal. É caro de facto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2016-09-10 22:53:27
Já vi que fiz asneira...
Tentei ir ao Berthillon, mas parei um pouco antes num café qualquer.
Comi o gelado, mas não achei nada do outro mundo.

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187147-d1013459-Reviews-Berthillon-Paris_Ile_de_France.html (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187147-d1013459-Reviews-Berthillon-Paris_Ile_de_France.html)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2016-09-11 00:51:12
pelo que percebi nao querendo ser chato ... visto ser algo muito privado..  no 1º ano rondam os 1200 euros limpos que depois depende de bancos etc.

Depois sobe um pouco mas muito pouco (nao sei quanto) , quando  começam a especialidade sao mais 4/5 a ganhar pouco mais do mesmo senao o que ja ganhavam.
Apos a especialidade sobe... nao consegui saber quanto.

Os mais velhos mesmo no publico e so ganham(vam)  valores totalmente diferentes

no primeiro ano rondam os 1150€ liquidos (eu recebia 1100€) e depois sobe para os 1300€ durante a especialidade (eu ficava-me pelos 1250€). Já pus o link atrás...

obviamente que depende dos bancos... mas estar a dizer "que depois depende dos bancos" não faz qualquer sentido - porque se trata de horas extraordinárias (acima das 40h) ou incomodas (que é pago o suplemento da hora noturna).

E falar de bancos  no 1º ano é falar disto:

se fizeres uma urgência ao fim-de-semana (dia) recebes: 12*0,25*€9,04 = € 27,12 a mais

se fizeres 12h de noite extras no fds recebes mais 1,675 * 1 * 9,04 + 1,75 * 11 * 9,04 = € 189.16

se fizeres 12h de dia extras ao fds recebes mais 1,375*1*9,04 + 1.50 * 11 * 9,04 = € 161.59
 
os valores apontados eram valores brutos - isto quando fiz os calculos em Janeiro de 2016.
Isto são valores brutos - sem IRS ou SS ou reduções

ou seja, se trabalhares no teu horario normal no fim de semana de dia, recebes a mais no teu ordenado a maravilha de 2,26€/ hora brutos
se fizeres 12 horas extraordinárias (ou seja, trabalhares 52h, 12h das quais de banco de dia num fim-de-semana) recebes mais 13,46 € / hora brutos
se fizeres 12 horas extraordinárias (ou seja, trabalhares 52h, 12h das quais de banco de noite num fim-de-semana) recebes mais 15,76 € / hora brutos

Assim, considerando o escalão dos 28,5% e ignorando "reduções" e somando-lhe os 11% da segurança social = 39,5% daqueles valores são comidos pelo estado.

O valor liquido então será para o 1º ano de internato (periodos de 12h):

fim-de-semana banco normal (suplemento) - > €1,36 / hora (que nao é pago para metade do dia de sábado)
fim-de-semana extraordinário dia -> € 8,14 / hora
fim-de-semana extraordinário noite -> € 9,53 / hora


Enfim... eu por outro lado recebi do local do NHS onde mantenho ligação (logo mais baixo do que as empresas privadas) uma proposta para cobrir fim-de-semana, noite, das 21h às 9h30min por €870 brutos... (€70/hora)...

depois admiram-se que a malta se pisque...

da minha parte obrigado pelo post, pois eu tinha uma vaga ideia, mas agora com o que colocaste já percebi com mais detalhe.

ps. o ordenado é melhor numa proporção muito significativa, mas consideras que o custo de vida também é muito mais caro aí em Londres (periferia segundo percebi)?

se nao estiverem no quadro podem ganhar bem acima do descrito
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-09-24 21:48:16
Thorn o gelado de queijo da serra do Wish é teu ou feito la ? ou feito la com receita tua?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-09-27 12:45:48
Thorn o gelado de queijo da serra do Wish é teu ou feito la ? ou feito la com receita tua?

É meu (não dou a receita a ninguém).
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-09-27 15:00:50
Pois , bem me pareceu , entao o Chef poderia ter feito essa referencia .... porque assim dá a entender que é feito la!
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: deMelo em 2016-09-27 17:40:42
Pois , bem me pareceu , entao o Chef poderia ter feito essa referencia .... porque assim dá a entender que é feito la!

A função do chef é dizer que é feito lá.
Esse chef e qualquer outro chef.

Todos os restaurantes querem passar a mensagem de que o que estão a servir é tudo feito no restaurante.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-09-27 17:55:17
Pois , bem me pareceu , entao o Chef poderia ter feito essa referencia .... porque assim dá a entender que é feito la!

É normal que não mencione, não tem que nos fazer publicidade.

Até porque a ideia do gelado foi dele, se existe esse gelado é mérito dele na verdade.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-09-27 17:59:07
Entao dizia isso , este é o gelado xxx o qual tive a ideia (que na verdade ja existia....)  mas é feito por yyy.

Assim quem sabe onde é feito nao passa uma boa imagem , pelo menos a mim.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2016-09-27 18:03:48
Entao dizia isso , este é o gelado xxx o qual tive a ideia (que na verdade ja existia....)  mas é feito por yyy.

Assim quem sabe onde é feito nao passa uma boa imagem , pelo menos a mim.

Não acho isso. Ele não tem de fazer publicidade e para além disso tem de proteger o segredo do negócio dele (o que inclui fornecedores).
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2016-09-27 18:22:56
Se tu estas de acordo tudo bem.

mas agora fiquei curioso , se alguem lhe perguntar se o gelado é la feito , o que sera que ele  ira responder?   ;D
Eu se for ao Santini nao exijo que os morangos do gelado de morango sejam cultivado por eles , mas o gelado sim tem que ser feito por eles.
Se for ao Chines e pedir Gelado frito , tambem nao espero que o gelado seja feito por eles

É uma questao de gestao de expectativas
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Joao-D em 2016-09-27 20:22:16
Nao sei se ja falaram da gelataria nannarella.
o gelado é muito bom e para a quantidade que colocam acho que é barato face à concorrencia.
fui no fim de semana, pedi o cone médio e 3 sabores, meteu muito gelado por cima do cone, muito mais que 3 bolas e paguei 3 euros
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Joao-D em 2016-09-27 20:22:41
https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189158-d4087146-Reviews-Nannarella_Gelati_alla_Romana-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189158-d4087146-Reviews-Nannarella_Gelati_alla_Romana-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2016-09-28 00:09:15
se nao estiverem no quadro podem ganhar bem acima do descrito

ultimo off-topic (tive duas semanas aterefadas):

claro que podem... tal como cá. Se eu for funcionario do hospital ca de noite no fim de semana, pagam diremos por alto £60 à hora. Se fores tarefeiro pagam a £150 ...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2016-09-28 10:11:18
Mas cá reduziram o valor hora para um máximo de 30 eur (havia possibilidade de 60 em alguns casos mas acabou), e tem que ser através de empresa/unipessoal.

Mesmo nos contratos individuais de trabalho estabeleceram como limite o vencimento do primeiro ministro (quando antes havia alguns contratos de 15000 e 20000 eur). Isto aplica-se a administradores/direção clínica.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vv em 2016-12-27 20:31:32
que tal é que estáo a correr os gelados? em expansão? meeting the expectations? Melhor que 2015?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2017-01-28 13:47:40
Escola do gelado
http://observador.pt/2017/01/28/escola-do-gelado-aqui-ninguem-quer-faltar-as-aulas/ (http://observador.pt/2017/01/28/escola-do-gelado-aqui-ninguem-quer-faltar-as-aulas/)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Visitante em 2017-01-28 19:00:21

Das únicas formas de inflaccionar o vencimento (porque não existem limites teóricos) é talvez pelo SIGIC.
E como sabes não está acessivel a qualquer um, muito menos a recem-licenciados.

Podes p.f. falar mais um pouco do aumento do salário pelo SIGIC? Daquilo que sei são os médicos que propõem as cirurgias, e agora pelo que dizes deduzo que aquilo é à vontade de cada um, ganharão à 'peça'? Vão lá à lista de espera e dizem: eu faço este, aquele e aqueloutro.

Mas isto sendo assim fico sem perceber como é feita a articulação com a restante equipa cirúrgica, enfermeiros, anestesistas, auxiliares. Os restantes elementos também receberão à 'peça'? Caso recebam só pelo turno devem andar de trombas...

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2017-01-30 11:58:51
As cirurgias são negociadas com a administração hospitalar.  Geralmente onde há maior lista de espera, cirurgia não oncológica. Só é possível, mediante o cumprimento dos objetivos acordados para a actividade cirúrgica regular.

Anteriormente o pagamento era feito ao hospital e pago às equipas mediante o cumprimento dos objectivos globais da actividade corrente, algo que raramente acontecia e quem fazia SIGIC ficava a arder. Hoje em dia é pago directamente às equipas. Toda a gente recebe pelo trabalho extra (cirurgiões, anestesista, enfermeiros, etc)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2017-02-02 20:00:50
que tal é que estáo a correr os gelados? em expansão? meeting the expectations? Melhor que 2015?


Vendi 50% a 4 sócios fantásticos que estão a levar aquilo muito para a frente. Nova gerência - entrou em funções plenas ontem - mas desde Outubro que são eles que asseguram tudo - estou completamente desligado do negócio (por falta de tempo).


http://www.frescodagustare.com/?page_id=276 (http://www.frescodagustare.com/?page_id=276)

A faturação aumentou... e locais de venda tambem. Julgo que 2017 vai bombar... a ideia é abrir mais fabricas em outras localicações - com entrada de sócios locais que fiquem a controlar as fabricas.


Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: vv em 2017-02-03 00:30:43
que tal é que estáo a correr os gelados? em expansão? meeting the expectations? Melhor que 2015?


Vendi 50% a 4 sócios fantásticos que estão a levar aquilo muito para a frente. Nova gerência - entrou em funções plenas ontem - mas desde Outubro que são eles que asseguram tudo - estou completamente desligado do negócio (por falta de tempo).


[url]http://www.frescodagustare.com/?page_id=276[/url] ([url]http://www.frescodagustare.com/?page_id=276[/url])

A faturação aumentou... e locais de venda tambem. Julgo que 2017 vai bombar... a ideia é abrir mais fabricas em outras localicações - com entrada de sócios locais que fiquem a controlar as fabricas.


Parabens.

Mas poe os socios a pedalar bem, 5 sócios em gelados é uma diluição enorme para os volumes de vendas médios desta industria ainda por cima sazonal.

Ainda mantens a qualidade inicial ou já estás a cortar?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2017-02-03 01:49:00
As cirurgias são negociadas com a administração hospitalar.  Geralmente onde há maior lista de espera, cirurgia não oncológica. Só é possível, mediante o cumprimento dos objetivos acordados para a actividade cirúrgica regular.

Anteriormente o pagamento era feito ao hospital e pago às equipas mediante o cumprimento dos objectivos globais da actividade corrente, algo que raramente acontecia e quem fazia SIGIC ficava a arder. Hoje em dia é pago directamente às equipas. Toda a gente recebe pelo trabalho extra (cirurgiões, anestesista, enfermeiros, etc)

Conferes que ha cirurgioes a recomendarem cirurgias nao necessarias para ganharem com isso?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2017-02-03 08:10:30
Não
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2017-02-03 11:26:10
Não

Confirmas que se o fizerem ganham com isso? principalmente se for o director hospitalar?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2017-02-03 12:03:12
Não.

Não compreendes o circuito.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2017-02-03 14:52:02
As cirurgias são negociadas com a administração hospitalar.  Geralmente onde há maior lista de espera, cirurgia não oncológica. Só é possível, mediante o cumprimento dos objetivos acordados para a actividade cirúrgica regular.

Anteriormente o pagamento era feito ao hospital e pago às equipas mediante o cumprimento dos objectivos globais da actividade corrente, algo que raramente acontecia e quem fazia SIGIC ficava a arder. Hoje em dia é pago directamente às equipas. Toda a gente recebe pelo trabalho extra (cirurgiões, anestesista, enfermeiros, etc)

entao nao vai dar ou ia dar ao mesmo ? isto que eu sei ja se passou ha alguns anos.., hum.. talvez mais de 5
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2017-02-03 15:05:06
Onde é que entra aí cirurgiões a recomendarem cirurgias desnecessárias?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2017-02-03 16:00:59
"Toda a gente recebe pelo trabalho extra (cirurgiões, anestesista, enfermeiros, etc)"
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2017-02-03 16:42:07
E onde é que o trabalho extra é desnecessário?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2017-02-03 17:24:59
E onde é que o trabalho extra é desnecessário?

Nao vale a pena mencionar , o sr dr ex Director ja nao esta no activo. Mas é conhecido no meio e na terra por aquilo que ja disse atraves.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Visitante em 2017-02-03 17:43:18
Nos EUA sei que cerca de 25% das cirurgias realizadas não trazem benefício para o doente, são realizadas apenas para ir buscar dinheiro aos seguros de saúde.

Cá no privado tenho alegado conhecimento de sobreprescrição de exames complementares de diagnóstico para facturar mais aos seguros e ADSE. Há também casos em que o utente realiza um acto e é-lhe facturado um mais caro da lista: aqui tanto ganha o médico como o doente, pois vai reembolsar mais da ADSE, por exemplo, caso esteja a usar o serviço não convencionado. Também tenho alegado conhecimento de médicos que abandonam clínicas por se sentir pressionados pelas administrações a estas práticas. Nas cirurgias não tenho conhecimento de casos, falou-se há uns tempos no caso das cesarianas desnecessárias, mas não sei. Agora é tentador extrapolar o caso da sobrepresrição dos exames para as cirurgias.

Agora, nos hospitais públicos não sei se há pressão das administrações para sobreprescrever actos cirúrgicos desnecessários, mas se houver não me espanta. O modelo de financiamento baseado na produção de actos médicos conduz facilmente a isso. Um bom mercador gosta sempre de ver a loja cheia, com longas filas/listas de espera.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2017-02-03 19:40:20
Tomara às administrações que os médicos conseguissem operar todos os casos necessários...quanto mais os desnecessários.

O público não tem falta de clientes.

Com a cirurgia oncológica, urgente, etc. a passar à frente, é normal que existam listas de espera. Depois, a capacidade de internamento é também limitada, pelo que se não há camas disponíveis não há onde por doentes operados...

Os hospitais (EPE) ganham por cirurgia, geralmente não ganham pelo SIGIC. As ULS ganham um valor per capita.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-01-31 14:39:32
Já agora, para além do negócio com a marca Fresco da Gustare, que abriu um novo ponto de vendas na Povoa do Lanhoso a semana passada, foi criada a marca SEGRETI. :-)

A Fresco da Gustare é uma marca para franchising, venda de gelado a copo e cone (Gelataria).

A Segreti é uma marca para venda de monodoses pré-embaladas em cafés e supermercados (a exemplo da Olá, mas com mais qualidade).

O lançamento em vários locais é esta semana.

Para já sai o chocolate e o morango.

No verão entram mais três sabores (capuccino, baunilha e coco) e uma edição especial de SPICY CHOCOLATE.

O projecto tem sido muito engraçado. Aqui ficam umas amostras:

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2018-01-31 14:50:00
que ar suculento, se eu tivesse esse negocio estava uma baleia com pernas
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-01-31 15:23:33
que ar suculento, se eu tivesse esse negocio estava uma baleia com pernas

Eu parei de ir à fabrica e acabei com o congelador em casa. :-)

Embora, o sorbetto de morango tenha poucas calorias, não tenha leite e nem natas, menos de 20% de açucar e quase 50% de fruta, ainda assim se comer quilos (como fazia) é complicado.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2018-01-31 15:31:51
Engordar com prazer... Tem muito bom aspeto, espero encontrá-los perto de mim.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2018-01-31 15:49:27
que ar suculento, se eu tivesse esse negocio estava uma baleia com pernas

Eu parei de ir à fabrica e acabei com o congelador em casa. :-)

Embora, o sorbetto de morango tenha poucas calorias, não tenha leite e nem natas, menos de 20% de açucar e quase 50% de fruta, ainda assim se comer quilos (como fazia) é complicado.

como eh que embalas isso, manualmente ou automatizadamente?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-01-31 17:32:36
engraçado , uma vez um tipo começou a discutir comigo e dizia que o sorvete ou o verdadeiro sorvete leva leite na receita.
Eu tinha a ideia que seria o contrario.

Quem afinal tinha razao? ou estavamos os dois certos?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2018-02-01 09:19:07
penso que gelado é com leite, sorvete é com água.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-01 09:21:10
penso que gelado é com leite, sorvete é com água.

O tipo falou com toda a certeza do mundo , tal como eu ...lol
Mas fez me um olhar matador , do tipo "que tipo ignorante, toda a gente sabe que o sorvete leva leite"

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2018-02-01 09:33:27
pesquisei e tem a ver com as designações brasileiras e portuguesas, que são diferentes.
portuguesa (https://lifestyle.sapo.pt/sabores/dicas/artigos/guia-para-para-conhecer-os-melhores-gelados-e-sorvetes), brasileira (https://claudia.abril.com.br/gastronomia/gelato-sorvete-ou-sorbet-entenda-as-diferencas-entre-estas-delicias-geladas/)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-07 14:59:15
que ar suculento, se eu tivesse esse negocio estava uma baleia com pernas

Eu parei de ir à fabrica e acabei com o congelador em casa. :-)

Embora, o sorbetto de morango tenha poucas calorias, não tenha leite e nem natas, menos de 20% de açucar e quase 50% de fruta, ainda assim se comer quilos (como fazia) é complicado.

como eh que embalas isso, manualmente ou automatizadamente?

Automatico. Manual era impossível. A unica coisa é o lote e validado que é colado com uma label no final.... mas assim que começar a dar vai ter de ser uma nova maquina.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-07 15:00:37
engraçado , uma vez um tipo começou a discutir comigo e dizia que o sorvete ou o verdadeiro sorvete leva leite na receita.
Eu tinha a ideia que seria o contrario.

Quem afinal tinha razao? ou estavamos os dois certos?

Gelado leva leite,

Sorvete leva agua e fruta

Azeite nenhum leva, podes juntar azeite claro, mas ccomo podes juntar chocolate ou outra coisa qualquer.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-07 15:01:03
penso que gelado é com leite, sorvete é com água.

Exacto
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-07 15:03:09
pesquisei e tem a ver com as designações brasileiras e portuguesas, que são diferentes.
portuguesa (https://lifestyle.sapo.pt/sabores/dicas/artigos/guia-para-para-conhecer-os-melhores-gelados-e-sorvetes), brasileira (https://claudia.abril.com.br/gastronomia/gelato-sorvete-ou-sorbet-entenda-as-diferencas-entre-estas-delicias-geladas/)

A chef brasileira não sabe o que fala, confundo o sorvete com o "sorvete" siciliano que é um genero de granizado e nem eles chamam sorvete mas sim granita.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 21:41:30
Vamos avançar com embalagens sexy... provocantes...

A ideia é:

Chocolate e Morango (versão kid) - a actual embalagem é gira mas um pouco infantil para permitir uma entrada soft. Esta embalagem vai existir sempre.

Chocolate, morango, coco, cappuccino, baunilha embalagem super sexy....

Chocolate spicy embalagem hard core.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-21 21:44:44
sondaste o mercado para essas mesmas embalagens face ao teu target?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 21:53:54
sondaste o mercado para essas mesmas embalagens face ao teu target?

Sim.

Posicionamento: homem e mulher (mais mulher curiosamente) entre os 35 e os 48 anos... e aqui ainda temo so fine tune 40 a 48... depois com formação, etc...

A ideia é ser de facto diferente, arrojado e destrutivo com o conceito actual.

Um D&G dos gelados...

Aqui vai o esboço no que estamos a trabalhar.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2018-02-21 21:56:55
Thorn, o lettering branco em fundo rosa não é a melhor combinação de leitura.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 21:59:02
Thorn, o lettering branco em fundo rosa não é a melhor combinação de leitura.

É o esboço, vai ter muito mais cores - mas observaste bem. Esta a ser feito por uma das melhores designers do mundo (ex-diretora de arte da Ralph Lauren). Esta a fazer isto ao mesmo tempo que faz o rebranding do Expresso do Oriente.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2018-02-21 22:01:28
Caramba... estás a pagar uma nota preta, não ?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 22:03:18
draft
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 22:03:40
Caramba... estás a pagar uma nota preta, não ?

Borla. É minha ex namorada.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 22:05:34
Já estamos em 11 locais no Porto.

O investimento é que começa a ser exigente, senão estavamos já em 100 locais.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-21 22:15:58
A observação do rosa e do branco é obvia , acho que esta com bom gosto , mas o ser de bom gosto nao significa que dê dinheiro.
A "arca"  nao é apealing , acho que podes ser mais agressivo em sitios que nao sao tao finos .... e nao precisas de ter assim tao bom gosto , acho que esta com demasiado bom gosto.
A nao ser que va para um bar de um hotel de luxo e que queiram coisas discretas e de bom gosto.

Agora se conseguires vender bem o produto de outra forma.... como por exemplo os funcionarios a sugerirem...

O publico gay é capaz de adorar (nao estou a gozar)  , mas acho que so assim como esta nao funciona precisas de algo mais seja no package ou algo extra .
Acho que passa muito despercebido
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-21 22:32:34
A observação do rosa e do branco é obvia , acho que esta com bom gosto , mas o ser de bom gosto nao significa que dê dinheiro.
A "arca"  nao é apealing , acho que podes ser mais agressivo em sitios que nao sao tao finos .... e nao precisas de ter assim tao bom gosto , acho que esta com demasiado bom gosto.
A nao ser que va para um bar de um hotel de luxo e que queiram coisas discretas e de bom gosto.

Agora se conseguires vender bem o produto de outra forma.... como por exemplo os funcionarios a sugerirem...

O publico gay é capaz de adorar (nao estou a gozar)  , mas acho que so assim como esta nao funciona precisas de algo mais seja no package ou algo extra .
Acho que passa muito despercebido

A arca dá muitos nas vistas e é apelativa (na imagem não se vê bem, mas as cores agarram).

Temos 3 designs de arcas, mas todos com os elementos cor e background comum.

1- a que vez na imagem (arca de balcão, iluminada por dentro e vês os copos pelo vidro - arca italiana de altíssima qualidade 900€ cada)
2- arca de chão que tem um design igual ao da imagem
3- arca de chão que tem um design parecido ao da imagem mas com uma alusão mais troplica e sexy (para bares de praia)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-22 10:29:29
Estou adorar este negócio pela parte criativa
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-25 08:46:16
Aqui está a versão final... falta apenas corrigir os erros de português.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-25 11:50:24
A meu ver tem muita tonalidade "morta" ou pastel nao sei bem como classificar.

Faz lembrar as caixinhas antigas , ja comprei chocolate com package semelhante em termos de design e cor , a diferença é que comprei num espaço super reduzido , em ambiente controlado e livre de distrações.

A meu ver , acho que num ambiente mais aberto e com distrações isso vai passar despercebido.
Distrações falo na dinamica do meio envolvente e ate por outros produtos.
Por exemplo , numa pastelaria em que tem tudo optimo aspecto , o foco vai mesmo para a montra dos bolos ou salgados , so algo muito diferente em algum aspecto é que me captava a  atenção.

No entanto num sitio livre de concorrencia seja em produto directo (gelado) ou outro , qualquer coisa deve servir .
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: hermes em 2018-02-25 15:17:51
Aqui está a versão final... falta apenas corrigir os erros de português.
Parece-me muito atravancado com linhas e cores berrantes. Fiquei a olhar mais tempo para as linhas e cores das bordas a tentar fazer sentido daquilo do que para os produtos no meio.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-25 16:34:38
Isto é um poster para chamar atenção. A mensagem não interessa.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-25 16:49:11
O flyer tem isto a frente e atrás a mensagem
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-25 17:14:09
fizeste um modelo comunicacional e depois aplicaste a imagem e deu nisto , ou disseste + -  o que querias e a tua ex fez isto?

Realmente parece estar uma salganhada , mas a mente dos millenials é diferente , a comunicação aos putos de hoje em dia é diferente , sao atraidos pela salganhada. No entanto esse nao é o teu publico alvo acho eu.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: hermes em 2018-02-25 18:22:04
Thorn, por outras palavras, o background não deve competir pela atenção com o foreground.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tatanka em 2018-02-25 19:32:15
Esta confuso como o diabo.
O background faz me lembrar uma toalha de piquenique que a minha mãe tinha.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-25 21:08:44
olha arranja um grupo de 20 pessoas(que nao conheças)  ou menos , paga lhes , e tenta saber a opiniao deles... visto que sao estranhos nao ha como duvidar da honestidade da opiniao
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2018-02-25 22:01:45
A mim faz lembrar aquela mira da rtp, quando ainda não tinha começado a emissão
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-25 23:05:06
Versão flyer frente e verso


Fizemos provas de conceito para o posicionamento pretendido.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-26 00:18:50
Versão flyer frente e verso


Fizemos provas de conceito para o posicionamento pretendido.

nao sei com quem e como , mas olha que pela pequena amostra por aqui  a coisa é unanime.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 04:03:57
Versão flyer frente e verso


Fizemos provas de conceito para o posicionamento pretendido.

nao sei com quem e como , mas olha que pela pequena amostra por aqui  a coisa é unanime.

Survey enviado a mais de 19 mil pessoas, com perto de 10% de resposta de pessoas entre os 35 e 45, ambos os sexos mas mais mulheres.

Escolha recaiu por imagem idêntica à de cima (até mais confusa) contra imagens mais simples.

O mesmo para as embalagens.

Todo o background (colorido) faz parte da imagem da segreti nos congeladores, copos e afins.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-26 11:24:55
eu diria que isso foi martelado , 1º podem ter respondido ao calhas a despachar, depois nao estou a ver  mulheres a votar numa inagem de uma "mulher" com tetas a mostra.

pá , mas tambem a teoria é uma coisa a pratica outra.... nada como experimentar.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 11:42:45
Não tem como ser martelado. Foi conduzido via facebook. Custou mais de 500 euros fazer essa activação, circunscrita ao grande Porto e reforçada junto de localizações específicas do Porto.

Curiosamente, só para se rebentar com estereótipos:

1. Publicamos receitas de comida, tentando ser um pouco diferente. O maior engagement é dos gajos.

2. Publicamos sobre restaurantes, nomeadamente um video sobre paris e o restaurante Kong. Aplicamos filtros tipo Louboutin, paris, michelin star, best 50 restaurants, etc... alta escolaridade, etc... e a maioria foram mulheres (mas muito próximo dos homens). Aplicamos filtro sexo e a cidade e as mulheres dispararam (um episódio foi filmado no kong). Aplicamos mais um filtro que foi Samantha Jones sexo e cidade e os homens dispararam.

Publicamos sobre viagens, um pouco fora da caixa, disparou tanto homens como mulheres, sendo portofino atraiu muito mais mulheres (e varenna, apesar de idêntico, foi ao contrário).

Resumido: a realidade por vezes é diferente da nossa percepção.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 11:43:44
A terminar detalhes
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-02-26 12:24:53
Thorn, nos locais onde está a Olá e a Segreti, tens algum tipo de dado comparativo? Seria interessante.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 12:32:50
Só metemos a semana passada, mas ainda não colocamos publicidade e por isso não temos dados comparativos fiáveis
Fizemos mistery shopping e vimos locais em que os empregados chamavam gelado artesanal mas nem sabiam marca, outros locais onde não sabiam preço e um outro onde nem sabia que havia gelados com a arca à vista de todos. Necessário agora trabalho interno.

Em contrapartida outros locais, com a arca logo à entrada, teve imensa aceitação.

A publicidade (flyer em stand ups nas mesas) é essencial. Activação de marca com amostras numa bicicleta vai ser importante.

Ainda só.comercializamos a versão kid, portanto sem polêmica.

Está empresa tem um grande problema: socio gerente (trabalhador da empresa) que para além de incompetente tem mostrado ser malandro (ficou três meses swm fazer nenhum, absolutamente nada), marca sítios de visita e entregas d amostras e nao aparece. Tem a parte boa, restantes sócios que estão ajudar.

Eu acho piada ao projecto, senão nem estava mais no mesmo.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2018-02-26 12:48:32
Como é que os preços comparam com os da Olá ?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 12:52:01
Como é que os preços comparam com os da Olá ?

Preços entre 2,5 e 3.5'

Cada um define o preço que quer.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2018-02-26 13:15:46
Neste negócio dos gelados como é que funciona a questão da arca ? Pertence à empresa dos gelados ?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-26 13:39:35
visto os rotulos dentro da arca , parece daqueles produtos sem lactose , bio ou soja algo do genero.
Nao é mau , ate pode ser bom .
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-02-26 14:07:56
Bem, estes devem ter lactose. Mas se calhar o Thorn podia experimentar uma série feita com leite sem lactose (não sei se existe gordo) ... não sei como seria com a nata. Há partida seriamm, de base, mais doces.

Faz sentido, gelados sem lactose?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 14:23:01
Neste negócio dos gelados como é que funciona a questão da arca ? Pertence à empresa dos gelados ?

A arca é nossa, lá colocada em regime de comodato.

Eu tenho um enorme plano de marketing (controverso e com figuras internacionais) que irei colocar em prática no Verão se ainda me mantiver na empresa - ando a ficar farto do malandro que lá trabalha.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 14:24:33
Os sorbetti são sem lactose e vegan. Os gelati tem lactose e é essencial pois a qualidade do leite conta muito.

Os sorbetti são neste caso o de morango.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 14:26:45
Notem: já vendemos na marca Fresco da Gustare, mas não pré embalados.

O negócio é interessante (muito) se conseguirmos quota de mercado significativa.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-02-26 14:27:33
Os sorbetti são sem lactose e vegan. Os gelati tem lactose e é essencial pois a qualidade do leite conta muito.

Os sorbetti são neste caso o de morango.

Sim, nos sorbetti isso é estrutural.

No caso dos gelati alguma vez tentaste produzir com leite sem lactose? Não é que tenha menor qualidade, apenas a lactose já foi decomposta.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 14:36:13
Usamos leite vigor porque é o único acessível que dá a qualidade pretendida. O vigor tem sem lactose, mas não é igual em termos de sabor e não é inteiro/gordo.

Para além disso tinhamos na mesma o problema com as natas. Ou seja, não adianta. Temos é gelados free glúten, mas não sem lactose.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 14:37:50
P.S. o nosso sorbetto é tão cremoso e intenso que o próprio chef Rui Paula queria apostar ser um gelado e não sorvete.

O sorvete tem muito poucas calorias, pouco açúcar, fruta verdadeira e consequentemente também poucas calorias.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-26 14:40:53
Eu falei em termos de rotulo , os que estao dentro da arca parecem semelhantes aos rotulos de soja , bio ou sem lactose.

Qual é o mercado thorn?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-02-26 14:44:09
Usamos leite vigor porque é o único acessível que dá a qualidade pretendida. O vigor tem sem lactose, mas não é igual em termos de sabor e não é inteiro/gordo.

Para além disso tinhamos na mesma o problema com as natas. Ou seja, não adianta. Temos é gelados free glúten, mas não sem lactose.

Ok.

O sabor iria sempre necessitar de ajuste, sim, pois a conversão da lactose faz com que fique mais doce.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-26 14:45:53
O gluten talvez seja importante.

A mim cai melhor o free gluten do MAC do que com gluten , engraçado so fiquei a saber á pouco...
Os sundays etc é 1 vez por ano , fico a morrer com aquilo
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 16:43:52
Usamos leite vigor porque é o único acessível que dá a qualidade pretendida. O vigor tem sem lactose, mas não é igual em termos de sabor e não é inteiro/gordo.

Para além disso tinhamos na mesma o problema com as natas. Ou seja, não adianta. Temos é gelados free glúten, mas não sem lactose.

Ok.

O sabor iria sempre necessitar de ajuste, sim, pois a conversão da lactose faz com que fique mais doce.

Sabor e consistência por não haver leite inteiro.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 16:45:13
O gluten talvez seja importante.

A mim cai melhor o free gluten do MAC do que com gluten , engraçado so fiquei a saber á pouco...
Os sundays etc é 1 vez por ano , fico a morrer com aquilo

Todos os segreti são free gluten
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-02-26 17:17:24
Usamos leite vigor porque é o único acessível que dá a qualidade pretendida. O vigor tem sem lactose, mas não é igual em termos de sabor e não é inteiro/gordo.

Para além disso tinhamos na mesma o problema com as natas. Ou seja, não adianta. Temos é gelados free glúten, mas não sem lactose.

Ok.

O sabor iria sempre necessitar de ajuste, sim, pois a conversão da lactose faz com que fique mais doce.

Sabor e consistência por não haver leite inteiro.

Pergunto-me se haverá (fora de Portugal) e se o processo para converter a lactose é tal que se pudesse executar em pequena escala (é possível).
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 19:29:10
Só faria sentido se conseguíssemos também latas sem lactose isso é muito difícil e para além disso as nossas natas não são normais
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-26 22:02:52
ja agora o que disseram as 19.000 pessoas?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-26 22:06:52
Só escolheram
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-27 09:45:30
lol

isso nao é nada.

Quais eram as opçoes ja agora.. ?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-27 10:21:25
lol

isso nao é nada.

Quais eram as opçoes ja agora.. ?

Foi o suficiente para o que se pretendida.

Foram vários layouts, desde super clean a tipo olá, a tipo cart d or, a tipo santini, a tipo puro handmade artesanal, tipo a nossa outra marca que ja existe há 3 anos... etc...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-27 11:24:27
Stand up grande
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-27 12:27:47
quais eram as opçoes?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Automek em 2018-02-27 13:33:51
O lettering (não bold) no fundo do stand up parece pequeno, atendendo a que está na parte baixa do billboard, junto ao chão. Não dificulta a leitura ? (é difícil ter a ideia do tamanho pela foto - só vendo o original ao vivo)

Sobre essa área de informações, na parte inferior do cartaz:
- Dizer menos gordura parece vago. Hoje em dia toda a gente diz que é menos isto e aquilo. Talvez tivesse valido a pena dizer Apenas X% de gordura ou Menos X% de gordura do que um gelado normal. Isto já dizia algo à pessoa.

- A parte do Feito com leite fresco não sei se é valorizado pelo cliente. Será que os clientes se interrogam se um gelado é feito com leite fresco, pasteurizado ou em pó ?

- A parte Livre parece importante mas talvez pudesse ter sido complementada com a expressão "fruta verdadeira" ou algo assim.

- A parte em que é referido o sorbetto deixou-me confuso. Lá em cima fala-se em gelato, cá em baixo refere sorbetto. Isto pode levar a pessoa a questionar afinal o que é, se é gelado ou sorvete.

- A parte do misturado a baixa velocidade está boa - explica o porquê.
- Idem para a importancia de ser servido a -15º

- Fiquei a pensar na expressão "periodos pequenos". Não sei se não é mais correcto "períodos curtos"

Em relação à imagem, se testaste no target é o ideal. A nossa percepção não interessa para nada (é um dos problemas da malta do marketing - ah e tal, gosto mais desta - como se fossem eles os clientes)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-27 14:52:22
o automek é pertinente , eu ate acho que sao pontos a mais.

Auto a malta do marketing vai de encontro ao cliente (e criar a necessidade) , a malta da publicidade é que por vezes gosta de impor.

Auto repara que neste caso parece que os clientes nem tiveram a opçao "nenhuma" ou "nao gosto" ou ate de deixar sugestoes.
Parece coisa amadora
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-27 15:21:51
A comunicação em causa, foi usada, com sucesso na marca fresco da gustare.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-02-27 15:23:02
A informação em baixo é a forma como a pessoa faz a leitura. A informação em baixo é a menos importante.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-02-27 16:51:22
O lettering (não bold) no fundo do stand up parece pequeno, atendendo a que está na parte baixa do billboard, junto ao chão. Não dificulta a leitura ? (é difícil ter a ideia do tamanho pela foto - só vendo o original ao vivo)

Sobre essa área de informações, na parte inferior do cartaz:
- Dizer menos gordura parece vago. Hoje em dia toda a gente diz que é menos isto e aquilo. Talvez tivesse valido a pena dizer Apenas X% de gordura ou Menos X% de gordura do que um gelado normal. Isto já dizia algo à pessoa.

- A parte do Feito com leite fresco não sei se é valorizado pelo cliente. Será que os clientes se interrogam se um gelado é feito com leite fresco, pasteurizado ou em pó ?

- A parte Livre parece importante mas talvez pudesse ter sido complementada com a expressão "fruta verdadeira" ou algo assim.

- A parte em que é referido o sorbetto deixou-me confuso. Lá em cima fala-se em gelato, cá em baixo refere sorbetto. Isto pode levar a pessoa a questionar afinal o que é, se é gelado ou sorvete.

- A parte do misturado a baixa velocidade está boa - explica o porquê.
- Idem para a importancia de ser servido a -15º

- Fiquei a pensar na expressão "periodos pequenos". Não sei se não é mais correcto "períodos curtos"

Em relação à imagem, se testaste no target é o ideal. A nossa percepção não interessa para nada (é um dos problemas da malta do marketing - ah e tal, gosto mais desta - como se fossem eles os clientes)

ele tanto vende na pastelaria como em hoteis , qual target? o de consumidor de gelado?

se te derem a escolher

1- gosto de A

2- Gosto de B

Qual escolhes? vais sempre escolher 1 que gostes mais (mesmo que nao gostes) , mas se tiveres a opçao nao gosto e ou se conseguires responder porque... e ate fazer sugestoes , é o ouro , o bem mais precioso que podes tirar de um cliente , um feedback honesto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-01 10:49:45
O survey tinha:

Escolha o que gosta mais entre os quatro.

Esses quatro tinha as versões 1. clean/minimalista, 2. estilo olá, 3. Género artesanal 4. Uma parecida com a atual

Depois tinha outra pergunta para escolher mais 4 versões relativamente ao lettering e seguia o mesmo estilo acima

Depois tinha outra pergunta relativamente a comunicação (palavras utilizadas)

Depois tinha outra relativamente às cores

Por fim tinha unma final onde apresentava 4 posters que correspondiam mais ao menos as possíveis conjugações das perguntas anteriores, um com uma mensagem e um lettering e cores outro com.diferente mensagem lettering etc

A pessoa tinha a hipótese de escolher o que gostava menos e responder: nao gosto de nada, é muito colorido, é pouco colorido, nao gosto das cores, não gosto do.lettering, etx.

Não fizemos mais perguntas para nso ser massador. Houve muita gente que à terceira pergunta deixou de responder, caso tivéssemos só uma ou duas perguntas a percentagem de respostas tinha sido o triplo.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-01 10:50:27
Impressos
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-01 11:53:03
O survey tinha:

Escolha o que gosta mais entre os quatro.

Esses quatro tinha as versões 1. clean/minimalista, 2. estilo olá, 3. Género artesanal 4. Uma parecida com a atual

Depois tinha outra pergunta para escolher mais 4 versões relativamente ao lettering e seguia o mesmo estilo acima

Depois tinha outra pergunta relativamente a comunicação (palavras utilizadas)

Depois tinha outra relativamente às cores

Por fim tinha unma final onde apresentava 4 posters que correspondiam mais ao menos as possíveis conjugações das perguntas anteriores, um com uma mensagem e um lettering e cores outro com.diferente mensagem lettering etc

A pessoa tinha a hipótese de escolher o que gostava menos e responder: nao gosto de nada, é muito colorido, é pouco colorido, nao gosto das cores, não gosto do.lettering, etx.

Não fizemos mais perguntas para nso ser massador. Houve muita gente que à terceira pergunta deixou de responder, caso tivéssemos só uma ou duas perguntas a percentagem de respostas tinha sido o triplo.

e quais as percentagens dos resultados?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-01 15:14:21
Nao sei de cor, mas foi expressiva a escolha em cada pergunta que levou a um modelo idêntico ao que acabamos por fazer. Nomeadamente na faixa etária que já tinha referido.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-01 15:52:48
Nao sei de cor, mas foi expressiva a escolha em cada pergunta que levou a um modelo idêntico ao que acabamos por fazer. Nomeadamente na faixa etária que já tinha referido.

acho que ja respondeste , mas era a nivel domestico, europa ou mundial?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-01 16:45:37
Doméstico e em particular apenas grande Porto num dos surveys e em outros localizados por zonas onde vendemos gelados.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-01 17:48:47
ha probabilidade de ter sido preenchido de alguma forma por via automatica? tipo farm...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-01 19:41:17
ha probabilidade de ter sido preenchido de alguma forma por via automatica? tipo farm...

Completamente impossível, pois tivemos feedbacks de outras formas com base nos survey e porque foi circunscrito a zonas. Fácil dw controlar IP, operador de internet, etc.

As embalagens, ainda no papel, têm tido grande impacto... tipo a em anexo enviada por uma mulher de aproximadamente 35 anos e gira... questionada se aquilo significava que não gostou, disse que adorou e que era muito hot....

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: hermes em 2018-03-02 09:11:40
Versão flyer frente e verso


Fizemos provas de conceito para o posicionamento pretendido.

Thorn, já deu para ver que não fizeste provas de conceito sobre o flyer.

Fizeste sim foi provas de conceito para os copos e nesses o background não subjuga o foreground, seja porque o background é liso, seja porque o background tem poucas mudanças fortes de cor.

O flier dá nas vistas com todo aquele efeito estroboscópico do background pelas má razões. O problema é que isso desvia a atenção da audiência do foreground -- o centro do flier -- que é onde estão os produtos e atributos que estás a vender.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-02 10:50:54
eu acho que agrada um certo publico , mas tenho duvidas a um generalista... tipo  da Ola , e sse publico é o consumidor de gelados , o teu podera ser um nicho.
Ate a diferença de preço apesar de parecer competitivo , vamos ver...

As vendas vao responder , no entanto podias fazer uma oferta (ou algo do genero)  com o gelado em troca de um questionario ou sugestoes por parte dos clientes.
Se o teu target é generalista , consumidor de gelados , a melhor opiniao ate pode ser de quem nao compra.
Como a conseguir ? de momento nao sei
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-03-02 16:19:04
O que eu vejo é que existe um público que já não consome gelados da Olá mas que consome gelados destes. E aqui em casa o público são, presentemente, "todos". Eventualmente isto está a  espalhar-se.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-02 16:53:05
O que eu vejo é que existe um público que já não consome gelados da Olá mas que consome gelados destes. E aqui em casa o público são, presentemente, "todos". Eventualmente isto está a  espalhar-se.

Inc o cliente do Santini nao é normalmente o cliente da Ola. Mas pode o ser ocasionalmente
Mesmo em Lisboa quem vende mais , Santini ou Ola.

Gelado no Santini 3 euros ou 2 e tal 1 bola , nao é para todos...
Logo pelo preço estas a segmentar.

No verao o pé rapado passa o dia a comer gelados da ola , deve sair mais barato do que comer outra coisa nao sei... , isto na praia...
As bancas de gelados das praias fazem muito so com gelados , apesar das margens nao serem nada de especial.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Incognitus em 2018-03-03 20:04:22
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-03 20:29:34
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.

podiam comer sandes com pasta de atum , ou abrir mesmo uma lata de atum. O White e black trash , principalmente jovem adoram passar o dia a comer gelados na praia e beber gasosas manhosas .
Thorn o teu publico é a classe media , media alta , sao os betos , seja a vertente classica ou mais avanguard + turistas.
Ai encima nao sei onde eles andam , miramar?

Eu copiava o modelo das "Bolas da praia" , vao ate as empresas , todos os dias vao a um sitio diferente... e as empresas autorizam as entradas ou a estacionar a porta (ou perto dela).
Tambem podes distribuir pela praia , exclusivamente nas praias onde esta a malta com dinheiro e mais informada ou aberta de espirito.
Podes sempre fazer uma versao mais em conta e distribui lo pela plebe , no mesmo modelo com gelados dentro daquelas mochilas ou malas termicas.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2018-03-03 20:33:19
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.

podiam comer sandes com pasta de atum , ou abrir mesmo uma lata de atum. O White e black trash , principalmente jovem adoram passar o dia a comer gelados na praia e beber gasosas manhosas .
Thorn o teu publico é a classe media , media alta , sao os betos , seja a vertente classica ou mais avanguard + turistas.
Ai encima nao sei onde eles andam , miramar?

Eu copiava o modelo das "Bolas da praia" , vao ate as empresas , todos os dias vao a um sitio diferente... e as empresas autorizam as entradas ou a estacionar a porta (ou perto dela).
Tambem podes distribuir pela praia , exclusivamente nas praias onde esta a malta com dinheiro e mais informada ou aberta de espirito.
Podes sempre fazer uma versao mais em conta e distribui lo pela plebe , no mesmo modelo com gelados dentro daquelas mochilas ou malas termicas.


Gigi, Ancao, S Martinho, Vale Lobo, Vilalara,
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-03 20:56:29
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.

podiam comer sandes com pasta de atum , ou abrir mesmo uma lata de atum. O White e black trash , principalmente jovem adoram passar o dia a comer gelados na praia e beber gasosas manhosas .
Thorn o teu publico é a classe media , media alta , sao os betos , seja a vertente classica ou mais avanguard + turistas.
Ai encima nao sei onde eles andam , miramar?

Eu copiava o modelo das "Bolas da praia" , vao ate as empresas , todos os dias vao a um sitio diferente... e as empresas autorizam as entradas ou a estacionar a porta (ou perto dela).
Tambem podes distribuir pela praia , exclusivamente nas praias onde esta a malta com dinheiro e mais informada ou aberta de espirito.
Podes sempre fazer uma versao mais em conta e distribui lo pela plebe , no mesmo modelo com gelados dentro daquelas mochilas ou malas termicas.


Gigi, Ancao, S Martinho, Vale Lobo, Vilalara,

Isso é no algarve meu , o Thorn esta no Porto.

Se fores para as Avencas , poça , guincho , praia grande  tens malta que compraria isso , carcavelos tens de tudo .
Presumo que a praia de Matosinhos seja a de Carcavelos versao nortenha , e Miramar o guincho la do sitio.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: tatanka em 2018-03-03 22:08:36
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.

podiam comer sandes com pasta de atum , ou abrir mesmo uma lata de atum. O White e black trash , principalmente jovem adoram passar o dia a comer gelados na praia e beber gasosas manhosas .
Thorn o teu publico é a classe media , media alta , sao os betos , seja a vertente classica ou mais avanguard + turistas.
Ai encima nao sei onde eles andam , miramar?

Eu copiava o modelo das "Bolas da praia" , vao ate as empresas , todos os dias vao a um sitio diferente... e as empresas autorizam as entradas ou a estacionar a porta (ou perto dela).
Tambem podes distribuir pela praia , exclusivamente nas praias onde esta a malta com dinheiro e mais informada ou aberta de espirito.
Podes sempre fazer uma versao mais em conta e distribui lo pela plebe , no mesmo modelo com gelados dentro daquelas mochilas ou malas termicas.


Gigi, Ancao, S Martinho, Vale Lobo, Vilalara,

O pessoal que frequenta esses sítios nao compra gelados , compra geladarias ...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-03 22:47:10
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.

podiam comer sandes com pasta de atum , ou abrir mesmo uma lata de atum. O White e black trash , principalmente jovem adoram passar o dia a comer gelados na praia e beber gasosas manhosas .
Thorn o teu publico é a classe media , media alta , sao os betos , seja a vertente classica ou mais avanguard + turistas.
Ai encima nao sei onde eles andam , miramar?

Eu copiava o modelo das "Bolas da praia" , vao ate as empresas , todos os dias vao a um sitio diferente... e as empresas autorizam as entradas ou a estacionar a porta (ou perto dela).
Tambem podes distribuir pela praia , exclusivamente nas praias onde esta a malta com dinheiro e mais informada ou aberta de espirito.
Podes sempre fazer uma versao mais em conta e distribui lo pela plebe , no mesmo modelo com gelados dentro daquelas mochilas ou malas termicas.


Gigi, Ancao, S Martinho, Vale Lobo, Vilalara,

O pessoal que frequenta esses sítios nao compra gelados , compra geladarias ...

lol , mas compra bolas de berlim... , o Thorn iria competir com as bolas de berlim na praia da gente gira.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Robusto em 2018-03-03 22:49:59
Se adaptares o design com uns tons carnavalescos, acho que aqui em São Paulo terias algum sucesso
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2018-03-03 23:06:45
Sim, uma coisa que já raparei no passado é que em locais onde é tudo caro, os gelados (tipo Olá) tendem a ser relativamente baratos.

podiam comer sandes com pasta de atum , ou abrir mesmo uma lata de atum. O White e black trash , principalmente jovem adoram passar o dia a comer gelados na praia e beber gasosas manhosas .
Thorn o teu publico é a classe media , media alta , sao os betos , seja a vertente classica ou mais avanguard + turistas.
Ai encima nao sei onde eles andam , miramar?

Eu copiava o modelo das "Bolas da praia" , vao ate as empresas , todos os dias vao a um sitio diferente... e as empresas autorizam as entradas ou a estacionar a porta (ou perto dela).
Tambem podes distribuir pela praia , exclusivamente nas praias onde esta a malta com dinheiro e mais informada ou aberta de espirito.
Podes sempre fazer uma versao mais em conta e distribui lo pela plebe , no mesmo modelo com gelados dentro daquelas mochilas ou malas termicas.


Gigi, Ancao, S Martinho, Vale Lobo, Vilalara,

O pessoal que frequenta esses sítios nao compra gelados , compra geladarias ...

 :D :D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 18:28:13
O que eu vejo é que existe um público que já não consome gelados da Olá mas que consome gelados destes. E aqui em casa o público são, presentemente, "todos". Eventualmente isto está a  espalhar-se.

Quem come gelados artesanais (de qualidade) nunca mais consegue (e a palavra certa é mesmo essa) comer gelados industriais (com excepção para os soft da Mc Donalds que enganam).

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 18:35:06
Se adaptares o design com uns tons carnavalescos, acho que aqui em São Paulo terias algum sucesso

O desgin esta a mostrar-se adequado, assim como todo o marketing. A adequação vê-se nas vendas que, nesta época de chuva, esta a vender melhor que o esperado. Outra surpresa é os locais. Neste arranque optamos por uma estratégia que foi diversificar o máximo possível os locais (praia, centros cidade/trabalho, zonas de alto rendimento, zonas de menor rendimento, zonas turísticas, zonas residências, zonas de passagem) por forma a termos testes a pessoas com diferentes "income", horários diferentes e dias diferentes (dias de semana e essencialmente almoço - centros de cidade e de trabalho - e fins de semana essencialmente de tarde - praia), turistas que não ligam ao preço, residentes que podem ser fidelizados, pessoas de passagem. A surpresa foi que os locais que vendem mais são o de passagem (metro) -a verdadeira supresa -, local de praia (com chuva) e "uptown". Os preços na uptown é 3,5 euros e vende muito bem, os preços na praia é 3 euros e vende bastante bem (e esta a fidelizar clientes) e o metro vende a 2.5 euros e vende bastante bem considerando que é um quiosque de café.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 18:44:11
Estamos a renovar o site Segreti (mais ainda falta muito, quer em design, conteúdo e a coloca-lo mais responsive em telemóvel).


No entanto, temos seguido um marketing diferente. Dizemos: Segreti, il segreto é nel gelato... e depois acrescentamos que somos mais que gelado. Ora, nenhuma publicação vive só de "posts" sobre gelados, por isso publicamos sempre coisas diferentes, mas que se meta, ainda que indirectamente e ao delével, gelados e "segredos".

Temos publicado receitas (fáceis de fazer mas menos comuns e com alguns "segredos"), viagens (mas longe do tradicional - procuramos falar de sítios menos conhecidos para almoçar/jantar e que sejam realmente diferentes, quer na comida e quer na decoração, e de outros segredos. Em Paris não falamos da Torre Eifel ou do Arco do Triunfo, falamos do Kong, falamos de clubes privados, etc). Publicamos tanto na Segreti como na Fresco da Gustasre: https://www.facebook.com/frescodagustare/?ref=br_rs (https://www.facebook.com/frescodagustare/?ref=br_rs)


Agora estamos a criar os "jantares segreti": https://segretigelati.com/?page_id=58 (https://segretigelati.com/?page_id=58)

Esta a correr bem, pois recebemos mensagens de pessoas a pedirem mais informações e a perguntar quando os gelados vão para Lisboa (esta semana temos uma pessoa a fazer levantamento de mercado em Lisboa e vamos montar ai um armazem e se calhar um segunda fabrica mais pequena).

A Fresco da Gustare continua a vender a hoteis, restaurantes e franchising, mas por mim, com o tempo, descontinuaria para me focar só na Segreti pois é onde se consegue grandes economias de escala e o negócio é simples.



Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 18:46:35
Gosto que a segreti seja o gelado mais sexy e com as idéias mais fora da caixa. Mesmo que o negócio não desse nada (havia sempre esse risco - mas a qualidade dos gelados impõe -se bem) eu tenho-me divertido muitíssimo com isto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-06 20:31:15
atenção as respostas e as boas intenções , a concorrencia é tramada.

PArabens esta a correr bem !  ;D
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 21:56:40
atenção as respostas e as boas intenções , a concorrencia é tramada.

PArabens esta a correr bem !  ;D

Obviamente que a ideia é ser uma empresa bastante lucrativa (e é um negócio muito lucrativo, essencialmente devido à estrutura de custos, não obstante os principais ganhos de escala ainda estarem para aparecer) mas acima de tudo, para mim, é divertir-me muito com isto. Eu já não tenho quota, mas quero que tenha lucro pois represento os interesses de um sócio com 22% do capital, mas só mexo uma palha pela o imenso prazer que tiro com todo o processo "criativo". A sociedade tem um grande problema e que éa pessoa que efectivamente gere aquilo não ser uma pessoa capaz - mas pronto.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-06 22:05:57
atenção as respostas e as boas intenções , a concorrencia é tramada.

PArabens esta a correr bem !  ;D

Obviamente que a ideia é ser uma empresa bastante lucrativa (e é um negócio muito lucrativo, essencialmente devido à estrutura de custos, não obstante os principais ganhos de escala ainda estarem para aparecer) mas acima de tudo, para mim, é divertir-me muito com isto. Eu já não tenho quota, mas quero que tenha lucro pois represento os interesses de um sócio com 22% do capital, mas só mexo uma palha pela o imenso prazer que tiro com todo o processo "criativo". A sociedade tem um grande problema e que éa pessoa que efectivamente gere aquilo não ser uma pessoa capaz - mas pronto.

tem quota? quanto vale?

Quando disse cuidado com a concorrencia , é porque normalmente a concorrencia faz se passar por cliente. Copia e melhora a coisa ou piora.. depende.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 22:09:35
atenção as respostas e as boas intenções , a concorrencia é tramada.

PArabens esta a correr bem !  ;D

Obviamente que a ideia é ser uma empresa bastante lucrativa (e é um negócio muito lucrativo, essencialmente devido à estrutura de custos, não obstante os principais ganhos de escala ainda estarem para aparecer) mas acima de tudo, para mim, é divertir-me muito com isto. Eu já não tenho quota, mas quero que tenha lucro pois represento os interesses de um sócio com 22% do capital, mas só mexo uma palha pela o imenso prazer que tiro com todo o processo "criativo". A sociedade tem um grande problema e que éa pessoa que efectivamente gere aquilo não ser uma pessoa capaz - mas pronto.

tem quota? quanto vale?

Quando disse cuidado com a concorrencia , é porque normalmente a concorrencia faz se passar por cliente. Copia e melhora a coisa ou piora.. depende.

Avaliação da empresa, neste momento, é de 300k (mas se a Segreti avançar bem pode valer muito mais). Já tivemos propostas de comprar por 300k (antes de Segreti) e foi recusada pelos restantes sócios.

Julgo que se a Segreti arrancar bem pode chegar bem acima de 1M em dois anos.

A concorrência pode copiar muita coisa, mas não pode antecipar o que temos para fazer - e ainda há muita coisa gira a fazer. Também não consegue copiar a qualidade dos gelados, pois a realidade é que essa qualidade se impõe.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 22:10:54
A diretora de arte ainda esta a pensar no site. Mas para mim ficava já como está.

Eu não defendo um site todo XPTO, mas sim um site simples, mas muito sexy, fora da caixa. :-) gostos das imagens.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-06 22:26:52
Agora quero ver se organizo algo giro, dentro deste âmbito.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Zel em 2018-03-07 02:14:39
mamas com gelados? pensa la nisso com cuidado
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2018-03-07 03:14:36
Ha muita coisa ma com esse website sobretudo no que a SEO diz respeito.

Os permalinks sem qualquer tipo de relacao, o google sabe la o que e' uma pageid=57 ... ficaria muito melhor o title e permalink da pagina estar como deve ser...

depois imagens sem estar optimizadas... o que leva o site a ter um load de 4.4 segundos em media...

Usar Times New Roman e Arial num site? pah ate eu que n sou designer ... poe ai umas fonts como deve ser... se possivel usa Google Fonts que estao optimizadas para nao falar bem mais bonitas e criam personalidade ao site.

Ainda em relacao ao load do site, fica sabendo que cerca de 60% dos utilizadores simplesmente abandonam o site se este tiver um load acima de 3 segundos... estas acima de 4 segundos. Eu tenho paginas bastante mais complexas que a tua a fazer load abaixo de 1 segundo. Regista isso com o analytics e vais ver que os dados comprovam o bounce rate.

Em termos de seguranca tambem estas exposto .. devias bloquear queries em certas zonas... username enumeration ... acesso a pagina de login em wp-admin, etc

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-07 09:31:53
Ha muita coisa ma com esse website sobretudo no que a SEO diz respeito.

Os permalinks sem qualquer tipo de relacao, o google sabe la o que e' uma pageid=57 ... ficaria muito melhor o title e permalink da pagina estar como deve ser...

depois imagens sem estar optimizadas... o que leva o site a ter um load de 4.4 segundos em media...

Usar Times New Roman e Arial num site? pah ate eu que n sou designer ... poe ai umas fonts como deve ser... se possivel usa Google Fonts que estao optimizadas para nao falar bem mais bonitas e criam personalidade ao site.

Ainda em relacao ao load do site, fica sabendo que cerca de 60% dos utilizadores simplesmente abandonam o site se este tiver um load acima de 3 segundos... estas acima de 4 segundos. Eu tenho paginas bastante mais complexas que a tua a fazer load abaixo de 1 segundo. Regista isso com o analytics e vais ver que os dados comprovam o bounce rate.

Em termos de seguranca tambem estas exposto .. devias bloquear queries em certas zonas... username enumeration ... acesso a pagina de login em wp-admin, etc

Sem dúvida. Os permalinks é algo que terei de fazer. Mas para já estou à espera que me enviem o design. Foi decidido não gastar dinheiro no site, pois o importante é a facebook e o dinheiro do site serve para publicidade paga na facebook. A ideia é fazer coisas simples mas imagem forte.

A optimização é que terá de ser feita sim, pois não custa dinheiro.

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-07 09:32:35
mamas com gelados? pensa la nisso com cuidado

As duas coisas que mais gosto. Faz sentido junto. :-)
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-09 11:15:37
https://segreti01.businesscatalyst.com/index.html
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Local em 2018-03-09 11:42:26
carrego nas opções e não faz nada.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Messiah em 2018-03-09 17:20:57
carrego nas opções e não faz nada.

deve ser apenas um wireframe
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-09 22:06:21
É só um layout que vai ser utilizado no site
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-10 08:59:38
Estamos a testar comunicação...
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: kitano em 2018-03-10 09:45:19
Bom, o segundo post tem um erro de português.

De qualquer modo são comunicações altamente redundantes, seriam muito mais eficazes apenas com a frase do steve jobs.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-10 10:42:54
Bom, o segundo post tem um erro de português.

De qualquer modo são comunicações altamente redundantes, seriam muito mais eficazes apenas com a frase do steve jobs.

pois é .

O posicionamento  tuga/italiano  frita me o cerebro , mais a parte grafica. PArece uma salganhada , mas la esta é capaz de funcionar por esse mesmo motivo.
ISto é capaz de dar um case study bem porreiro.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-10 17:15:10
Bom, o segundo post tem um erro de português.

De qualquer modo são comunicações altamente redundantes, seriam muito mais eficazes apenas com a frase do steve jobs.


Nops. Tem mensagem subliminar.

Olá... lider... Não queremos ser lideres mas fazer pesoas felizes.

São frases em.sítios diferentes. Havia erro porque uma foi adaptada da outra, mas ja corrigido.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-10 17:17:55
Quereremos está bem escrito
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: hermes em 2018-03-10 18:31:05
Quereremos está bem escrito
Mas"é quereremos" não. Não estou a ver no que é que a tua frase é melhor que esta:

"Olá, não precisamos ser líderes, pois nosso SECRETO é fazer todos felizes"

Contudo, a simplicidade da frase põe a nu os problemas desta e da primeira. Queres mesmo dizer "não precisamos ser líderes"? Isso quer dizer por exemplo que não precisam de ser líderes na qualidade, no serviço, ou na preferência dos consumidores.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-10 22:56:07
Quereremos está bem escrito
Mas"é quereremos" não. Não estou a ver no que é que a tua frase é melhor que esta:

"Olá, não precisamos ser líderes, pois nosso SECRETO é fazer todos felizes"

Contudo, a simplicidade da frase põe a nu os problemas desta e da primeira. Queres mesmo dizer "não precisamos ser líderes"? Isso quer dizer por exemplo que não precisam de ser líderes na qualidade, no serviço, ou na preferência dos consumidores.

Lideres de mercado, pois o segreto esta na qualidade que faz as pessoas felizes.

Algo assim.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Moppie85 em 2018-03-11 11:16:50
Quereremos está bem escrito
Mas"é quereremos" não. Não estou a ver no que é que a tua frase é melhor que esta:

"Olá, não precisamos ser líderes, pois nosso SECRETO é fazer todos felizes"

Contudo, a simplicidade da frase põe a nu os problemas desta e da primeira. Queres mesmo dizer "não precisamos ser líderes"? Isso quer dizer por exemplo que não precisam de ser líderes na qualidade, no serviço, ou na preferência dos consumidores.

Lideres de mercado, pois o segreto esta na qualidade que faz as pessoas felizes.

Algo assim.

eu entendo o trocadilho, mas acho que quem leia a primeira vez não o capte.
Concordo com o hermes - o objectivo de qq marca é ser "lider"... ao dizer que não querem ser lideres, parece que banalizam um pouco o gelado.

Onde é que se vende o dito no Porto que eu vou la uns dias e quero experimentar o dito cujo?
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-11 11:47:55
epa isto nao parece ser importante face a possivel dimensao que actualmente devera ter.
O Thorn esta em fase de experimentação.

Algo que resulta muito bem , é criar o hype , buzz nos sitios certos e isso vai potenciar a coisa de forma incrivel.
Falo meter a malta dos blogs , sites , foruns etc que esteja relacionado com comida ou algo ate mais especializado.

Se essa malta gostar , entao a coisa arranca forte e feio. E ai talvez faça mais sentido pensar em outros pormenores
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-11 11:57:17
A JANGA é um case study a meu ver , apesar de ser de outro sector , falamos num individuo da figueira da foz que foi criando um hype pela net , sempre fiel ao seu conceito , com um tipo de linguagem muito proprio , tal como a sua abordagem , o que levou as pessoas a faze lo tambem.
A "pouco e pouco"  foi criando dimensao , ao ponto que actualmente ja tem dimensao mundial!
Isto tudo sustentado por vendas.
As vendas foram feitas de forma gradual , aos amigos , amigos dos amigos , a muita malta da net..... e a pouco e pouco foi ganhando o seu espaço e a vender para todo o mundo.
O tipo fez uma marca e uma empresa , hoje em dia é reconhecido em todo o mundo , isto com meia duzia de anos ....

Considero o Nuno Azul genial , da bigode a muito tipo, agencia etc .
De certa forma revolucionou o mercado , seja nacional ou ate a nivel mundial.
Seja pela forma de comunicar , o que inclui palavreado , açoes comerciais , design de produtos etc .

Se tiveres oportunidade fala com ele.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Counter Retail Trader em 2018-03-11 12:06:10
ah... ele realmente criava alguns "chavoes" , um chavao que caracterizava o conceito da marca "kidnap yourself"  e mais tarde  um ou outro relacionado com x produto ou gama.
Prima pela originalidade , nao querendo ser igual aos outros (supostamente) , sendo ate um pouco ou muito.. anti establishment
Steve Jobs é batido , é visitar empresas por esse mundo fora com chavoes do SJ  nas paredes ou salas .


http://janga.pt (http://janga.pt)

Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-11 13:29:00
Quereremos está bem escrito
Mas"é quereremos" não. Não estou a ver no que é que a tua frase é melhor que esta:

"Olá, não precisamos ser líderes, pois nosso SECRETO é fazer todos felizes"

Contudo, a simplicidade da frase põe a nu os problemas desta e da primeira. Queres mesmo dizer "não precisamos ser líderes"? Isso quer dizer por exemplo que não precisam de ser líderes na qualidade, no serviço, ou na preferência dos consumidores.

Lideres de mercado, pois o segreto esta na qualidade que faz as pessoas felizes.

Algo assim.

eu entendo o trocadilho, mas acho que quem leia a primeira vez não o capte.
Concordo com o hermes - o objectivo de qq marca é ser "lider"... ao dizer que não querem ser lideres, parece que banalizam um pouco o gelado.

Onde é que se vende o dito no Porto que eu vou la uns dias e quero experimentar o dito cujo?

Zona das Antas: café Velasquez ou Bom dia, ambos na Praça Velásquez.

Boavista: café lavazza no metro ds casa da música, ou no cafe house, ou petulia, ou duvalia

Foz: Docekos

Gaia: praias no aqua, no centro decmel

Baixa: biosque

Isto segreti

Fresco da gustare que tem imensos sabores é na Póvoa do Lanhoso, Esposende, espinho, etc... mas não no Porto com exceção de uma marcenaria gormet. Em Gaia na Praça 25 de Abril na principal avenida da cidade, em frente a Câmara Municipal...

Agora de cabeça não sei os outros locais.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: Thorn Gilts em 2018-03-11 13:32:01
ah... ele realmente criava alguns "chavoes" , um chavao que caracterizava o conceito da marca "kidnap yourself"  e mais tarde  um ou outro relacionado com x produto ou gama.
Prima pela originalidade , nao querendo ser igual aos outros (supostamente) , sendo ate um pouco ou muito.. anti establishment
Steve Jobs é batido , é visitar empresas por esse mundo fora com chavoes do SJ  nas paredes ou salas .


[url]http://janga.pt[/url] ([url]http://janga.pt[/url])
  vou ver. Este mês e próximo não tenho tempo para os gelados. Mas Maio que fazer várias accoes.
Título: Re: Gelados italianos em aceleras vintage
Enviado por: 5555 em 2018-05-23 02:29:56
Citar
Porsche critica negócio imoral

Não poupa críticas a Porsche a quem considera que compra os seus carros apenas pelo potencial de investimento, acusando estes clientes de estragarem o mercado. Define a marca esta prática como “imoral” e alertando para a especulação e para o aumento dos preços dos Porsche.

[url]http://www.turbo.pt/porsche-critica-negocio-imoral/[/url] ([url]http://www.turbo.pt/porsche-critica-negocio-imoral/[/url])