Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Cali

Páginas: [1]
1
Comunidade de Traders / Re: Posso ser trader?
« em: 2016-04-20 16:15:33 »
Ter aptidão natural (ou seja talento inato), e uma paciência de santo tambem ajuda pra caraças!  :P 

2
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-11-25 14:36:54 »
Olá Tiago!

enviei-lhe uma mensagem privada!  ;)

3
Comunidade de Traders / Re:Trading de breakouts
« em: 2014-11-05 16:42:54 »
Olá, Ana.
Tenho andado entretido, desde ontem, a ler as vossas aventuras (e as suas em particular) neste tópico. Reparei que durante os primeiros meses foi possivel ir acompanhando a evolução da performance da conta Demo, que até ia muito bem composta (os meus respeitosos e sinceros parabéns). A partir de certa altura, perdi o rasto a essa evolução, parece-me que deixou de ser divulgada, por si, não me apercebi porquê.    Como já são muitas paginas de topico, não as fui abrir todas, resolvi perguntar.   Ainda divulga a evolução da sua conta Demo, ou ela já não existe?  Obrigado.  ;)

4
Julgo que não seria necessário. Bastaria que o Governo de nórdicos não tivesse que levar com o Tribunal Constitucional ...e já se conseguia trabalhar em condições.   ;D

5
Tal como em Portugal, acredito que o Brasil poderá melhorar substancialmente no dia em que for possivel elegerem um governo ... de nórdicos.  ::)

6
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-20 21:37:01 »
Obrigado, Mistery.   

Neo-Liberal, dava-me jeito que me desbloqueasses, nas MP.

7
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-20 20:30:33 »
Happy, nem tu tens razão, nem eu, nem qualquer outras das correntes de opinião.  Cada um interpreta conforme quer, consoante a sua experiencia, ou apenas consoante o seu preconceito.   Ser trader é, genéricamente mal visto, socialmente.  Á luz dos olhos da Sociedade, não produzes nada.  Não crias emprego, não geras riqueza (a não ser para ti proprio), não realizas trabalho de ambito palpável, visivel.

Sim, existem muitos pormenores em que a situação do empresário e do trader, do ponto de vista da instabilidade e do risco, se cruzam. Mas eu cá tambem gostava de poder ter uma dedução á colecta, e descontar a prestação do carro, e da renda do escritório (a minha casa) e das despesas de representação (os almocinhos) e dos alojamentos de férias (viagens de negócios), and so on ...
Porra, não me deixam descontar coisa nenhuma. Se eu pagasse 28% mas pudesse deduzir tudo isso ao meu colectavel, a coisa ficava tão mais simpática. Mas não... a mim só me saiem é duques, e ... Tobins, daqui a uns tempos.   Tens razão... escolhi mal. Mas só soube isso 6 anos depois, quando mudaram as regras do jogo.   Portanto... procuro formas exequiveis de poder reduzir a grossura do tarolo com que agora me querem sodomizar.


 

 

8
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-20 13:04:56 »
Quanto a impostos, e á justiça deles, há opiniões para todos os gostos.  Se eu, como trader, tiver como certo que ganho 100.000 € todos os anos, não me importo de pagar metade para impostos. O que resta chega-me para viver bem.   
Mas infelizmente há muitas variáveis em jogo:
- ser trader é uma actividade de risco. Posso ganhar, posso perder. Se ganhar, pago, se perder, não mo devolvem. Levado ao extremo eu posso passar anos a ganhar e a pagar. Depois, em determinado ano, perco. Opto pelo englobamento no IRS para poder recuperar o imposto pago nos ganhos dos dois anos seguintes. Mas se voltar a ter perdas, e falir... nunca terei ganhos posteriores para recuperar coisa nenhuma.

- Tomar a decisão de ser trader envolve jogar com as condições que existem na altura: IRS a 10% e sem taxas Tobin no horizonte.  O mesmo se passa com quem abre um negócio. Toma a sua decisão tendo por base as regras do jogo existentes nessa altura.  Se depois da decisão tomada aumentam a fiscalidade para o triplo e ainda ameaçam com Tobins, tá o trader lixado, como estará tambem o empresário. E como tal, o que sobra a ambos para sobreviverem?  Safarem-se o melhor que puderem, se é que me entendem.

Mas eu gostava que o meu pedido principal não se perdesse no meio da retórica paralela:

Há aqui alguem que de facto seja trader e que tenha aberta alguma actividade nas Finanças que lhe permita de modo legal reduzir a fatura dos impostos ?  Ou conhecem alguem que o faça ?   Obrigado.


9
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-20 00:12:19 »


muda a morada fiscal

pois... e isso muda-se como quem muda de camisa?  ;)

10
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-19 23:25:25 »
Happy, isso é outra discussão. Eu já fui trabalhador por conta de outrem, já paguei mais de 28% de imposto, e vivia muito melhor com isso do que vivo agora. Era certinho ao fim do mês, sem stress. 

Se eu ganhar muito, bem mais do que preciso, pagar os 28% incomoda-me pouco. Se eu ganhar pouco, que nem me chegue para as contas, pago os 28% na mesma. Se eu ganhar quase nada, pago os 28% sempre. Os 28% que me levam este ano, podem-me fazer falta para pagar contas este ano, ou no proximo ano, se o ano me correr mal. E não me devolvem o que já paguei, a não ser que englobe, com todos os 'ses' que essa opção tem.

Mas para não dispersar o assunto principal, aquele que realmente me interessa, fico por aqui.

11
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-19 22:58:38 »
Obrigado, Kin, mas ainda não é bem isso que me interessa.
A esmagadora maioria (quando não mesmo a totalidade) dos meus ganhos é feito na Bolsa portuguesa, a negociar acções.  Tenho conta de Derivados, mas tenho-a tratado com muito 'respeito' por não ter ainda conseguido adaptar o meu perfil vencedor em acções, ás necessidades da negociação em Derivados.  Não vou agora escalpelizar os eventuais porquês. É como é.  Pode ser que no futuro possa ser diferente, se alguma coisa mudar em mim, para melhor, neste caso.

Ainda que eu resolvesse passar o meu capital para a IB, para negociar a Euronext Lisboa, repara que, visto que é com dinheiro do trading que pago as minhas contas, mais tarde ou mais cedo parte desse dinheiro na conta da IB teria que vir para Portugal. E lá está, ao vir para Portugal está sujeito a ser detectado, nesse processo, certo? 

12
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-19 21:32:49 »
Olá, Tridion. Eu não me refiro a contas em corretoras. Não me expliquei bem. Refiro-me a contas fiscais, ou sedes fiscais noutros paises.

13
Comunidade de Traders / Re:Emprego - "Trader"
« em: 2014-10-19 21:12:07 »

Olá, carissimos.

Foi por mero acaso que esbarrei neste post, ao vos fazer uma visita hoje.   O assunto é interessante, e para mim sempre me foi algo marginal, apesar de na realidade eu até ter interesse directo nele.
Para todos os efeitos, sou trader profissional, mas daqueles de trazer por casa. Desde que deixei o meu emprego há mais de 7 anos, é do trading que vivo, uns anos melhor, outros nem por isso.

Enquanto o imposto sobre as mais-valias era de 10%, pagava-se e pronto, não era nada exagerado.  Com o galope recente na taxa, fruto desta gula descontrolada que tomou conta dos governantes deste país, os 28% tornaram-se um sapo demasiado grande para ser engolido.   

Não tenho dimensão financeira para abrir contas lá fora, nem para andar a carregar malas de notas no carro.

Actualmente só faço trading em Portugal, através de plataformas de entidades nacionais, ou com representação nacional.

Faço a declaração de IRS apenas pelas mais-valias (ou menos-valias), sem rendimentos de qualquer outra actividade. Optar pelo englobamento é uma opção traiçoeira, pois se há anos em que os negocios correm pior é isso pode ser vantajoso, vira-se contra nós nos anos em que a vida corre melhor, ou pelo menos assim era na época da taxa de 10%.  Nunca o fiz, apesar de já ter tido um ano com perdas.

Portanto, é de avaliar sériamente se existe alguma possibilidade real, efectiva, e não apenas académica, de abrir uma actividade qualquer que permita, dentro da legalidade,  a um fulano com as minhas caracteristicas jogar com a contabilidade de forma mais favorável, reduzindo a cruel factura dos 28%.

Apesar de ter lido aqui algumas dicas, são todas mais ou menos obscuras ou teóricas, e fiquei sem perceber o que efectivamente pode ser feito, ou até que espécie de Advisor se pode consultar para obter a informação necessária, se a mesma não aparecer aqui, fruto desta conversa e desta partilha.

A quem possa auxiliar a esclarecer este assunto,  agradeço antecipada e efusivamente. Se as respostas puderem ser concisas e objectivas, tanto melhor.  8) Um caso practico e real, baseado na experiencia de algum de vocês então seria ouro sobre azul, e valeria a oferta de um almoço, desde que não me façam ir oferece-lo longe comó caraças !   ;D


14
quem tem dinheiro criar empresas offshore e nao paga nada, os impostos so servem para que a classe media nao saia do seu lugar

Bom dia!  ;D  É a primeira vez, em alguns anos,  que escrevo por aqui. Aliás, neste formato novo, é a primeira vez, mesmo. 

Estava a ler este tópico, e este post deixou-me intrigado. Pergunto ao Neo-Liberal o que é que ele pretende dizer com "os impostos só servem para que a classe média não saia do seu lugar".

a classe media eh "chulada" pelos ricos e pelos pobres e tem uma carga fiscal efectiva entre 70e 80% que dificulta a acumulacao de capital e o salto para o jogo dos ricos (o jogo do capitalismo e nao do empregado)

Aaaaaaah!  Ok! Obrigado. É que na primeira leitura levei isso para um campo que não tinha nada a ver.  Depois li, e reli e percebi que poderia não estar a entender correctamente.  ;)


15
quem tem dinheiro criar empresas offshore e nao paga nada, os impostos so servem para que a classe media nao saia do seu lugar

Bom dia!  ;D  É a primeira vez, em alguns anos,  que escrevo por aqui. Aliás, neste formato novo, é a primeira vez, mesmo. 

Estava a ler este tópico, e este post deixou-me intrigado. Pergunto ao Neo-Liberal o que é que ele pretende dizer com "os impostos só servem para que a classe média não saia do seu lugar".

Páginas: [1]