Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - 5555

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Comunidade de Traders / Robin
« em: 2021-02-03 12:02:28 »
Robin

2
Off-Topic / competência
« em: 2020-12-14 16:37:02 »
competência


3
Off-Topic / IVAucher
« em: 2020-10-14 14:25:41 »
Ivavoucher

4
Política e Economia Política / Biden vs Trump
« em: 2020-10-12 14:56:52 »
Biden vs Trump

5
Política e Economia Política / Observador
« em: 2020-10-04 13:21:51 »
observador

6
Off-Topic / Trocas & baldrocas
« em: 2020-07-17 21:38:48 »
None

7
Comunidade de Traders / Wirecard
« em: 2020-06-23 00:31:30 »
W

8
Política e Economia Política / Confinamento
« em: 2020-03-19 16:11:17 »
Confinamento

9
Política e Economia Política / 2019
« em: 2019-09-22 12:28:50 »
2019

10
Off-Topic / Nada
« em: 2019-07-01 19:32:39 »
Na...

12
Off-Topic / PNVG - Vale do Guadiana - destino especial
« em: 2019-01-15 17:01:06 »
Citar
LINCE-IBÉRICO - Morreu a jovem Opala, lince-ibérico libertado há dez meses

Causas da morte estão a ser investigadas pela GNR. É o segundo lince-ibérico encontrado morto este mês em Portugal.

https://www.publico.pt/2019/01/15/sociedade/noticia/femea-linceiberico-opala-encontrada-morta-vale-guadiana-1857934


.....apesar de tudo, parece que a reintrodução do Lince tem corrido menos mal, e em conjunto com "nuestros hermanos"...eh.eh..... :-\


Citar
Depois de uma década de esforços, como está o lince-ibérico ?

Estima-se que existam agora na natureza, em Portugal e Espanha, quase 550 linces-ibéricos. Apesar do sucesso da criação em cativeiro e da sua reintrodução no meio natural, o predador continua ameaçado pela escassez de alimento, a ocupação humana dos seus habitats e a baixa diversidade genética.

https://www.publico.pt/2018/02/05/ciencia/noticia/depois-de-uma-decada-de-esforcos-como-esta-o-linceiberico-1801864

13
Citar
Morreu Bernardo Bertolucci, um dos mestres do cinema italiano

O realizador tinha 77 anos. Ganhou dois Óscares. Ficou célebre por filmes como 'The Last Emperor', 'The Dreamers' e 'Last Tango in Paris'.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1125347/morreu-bernardo-bertolucci-um-dos-mestres-do-cinema-italiano

14
Off-Topic / Mal de sociedade ou doença pessoal ?
« em: 2018-04-24 16:52:49 »
Citar
Toronto. O que passou pela cabeça de Alek Minassian?

Saúde mental (e não terrorismo) terá estado na origem do atropelamento em Toronto. Suspeito inspirou-se noutro caso de atropelamento na Califórnia e insurgia-se contra a rejeição pelas mulheres.

“A rebelião dos Incel já começou. Vamos derrubar todos os Chads e as Stacys. Deem vivas ao Supreme Gentleman [Supremo Cavalheiro] Elliot Rodger!“. Esta foi uma das últimas mensagens escritas numa conta de Facebook que se acredita ser de Alek Minassian, o homem que estaria atrás do volante da carrinha que atropelou uma série de pessoas em Toronto, na segunda-feira, matando 10 peões e deixando mais 15 feridos. Este post nas redes sociais pode ajudar a perceber os problemas de saúde mental que terão estado na origem do crime, que a polícia acredita não estar relacionado com terrorismo ou crime organizado.

Eis a descodificação possível do que Minassian terá escrito no Facebook, numa conta que a polícia está a tentar confirmar se pertence realmente ao suspeito.

Incel é uma contração das palavras involuntarily e celibate, ou seja, “celibatários involuntários”. São aqueles que vivem em abstinência sexual, mas não porque assim o desejem — porque as mulheres não darão seguimento aos seus avanços amorosos e sexuais.

Os Chads e as Stacys serão referências a nomes que, na cultura pop norte-americana, aparecem associados aos jovens sexualmente ativos e com maior popularidade, entre os seus pares, na escola (uma popularidade, frequentemente, inversamente proporcional ao grau de cultura ou inteligência).

Elliot Rodger foi o autor de outro atropelamento, em 2014, na Califórnia (EUA), que matou sete pessoas depois de se queixar de que as mulheres não queriam sair com ele. Poucos dias antes desse ataque, num vídeo no youtube, Elliot Rodger também usava os nomes Chad e Stacy para se referir, de forma depreciativa, aos jovens que seriam sexualmente ativos. Depois desse atentado, Elliot Rodger, que tinha 22 anos, suicidou-se (não sem antes ter publicado um “manifesto” contra as relações amorosas e sexuais entre pessoas de raças diferentes).
A possibilidade de Alek Minassian se ter referido, nessa conta do Facebook, a Elliot Rodger leva a crer que o ataque de segunda-feira foi resultado de um problema de saúde mental que, ainda assim, nunca se tinha manifestado ao ponto de o suspeito ter entrado nos radares da polícia.

Minassian, que depois do crime saiu da carrinha e implorou à polícia que o alvejasse na cabeça, seria um estudante da Seneca College, segundo o seu perfil na rede social LinkedIn. Estaria a estudar Informática e o seu nome aparece ligado às equipas de programadores que criaram apps de telemóvel, incluindo uma que procurava lugares de estacionamento na cidade.

Full text: https://observador.pt/2018/04/24/toronto-o-que-passou-pela-cabeca-de-alek-minassian/

https://observador.pt/2018/04/23/veja-as-imagens-do-terrivel-incidente-de-toronto/

15
Citar
Casas nos arredores de Lisboa já são tão caras como na cidade do Porto

O valor do metro quadrado das casas situadas em Odivelas já é superior ao da cidade do Porto. Loures e Amadora aproximam-se. Pressão e escassez em Lisboa, levam mais famílias a procurar a periferia.

http://www.sapo.pt/noticias/economia/casas-nos-arredores-de-lisboa-ja-sao-tao_5a6ae35fbe45352e5a9d8082


16
Off-Topic / Net Neutrality will be over from Jan 2018 ?
« em: 2017-11-28 21:55:45 »
......já o Lark (de Leggins) abordava o tópico, embora essencialmente na vertente do processamento dos pagamentos digitais......

Citar
Net Neutrality:

While not directly a result of prudential banking regulators, the recent FCC actions are prompting an online debate over net neutrality and the risks that regulatory change could hinder innovation on the internet. The concept that all internet data is equal is under scrutiny. When the Internet was created, we could not have anticipated things like digital video streaming, Netflix, social media or You Tube. While big players in tighe internet service provider (ISP) space debate the interpretation of the ruling the implications to pricing and access to content for smaller and medium sized ISPs can’t be forgotten. Small businesses are a primary driver for economic growth, and profitability to financial institutions. The net neutrality debate stems from a legal interpretation of jurisdiction, but has creating an avalanche of concerns regarding competition, payments processing and evolution of payments.


...contudo o problema é bem mais vasto,  ao limitar/condicionar o livre acesso a todas as fontes digitais livres, e que a partir de Janeiro 2018, o deixam de ser.......eh.eh..... :(


Citar
A neutralidade da rede (ou neutralidade da Internet, ou princípio de neutralidade) significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando à mesma velocidade. É esse princípio que garante o livre acesso a qualquer tipo de informação na rede. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Neutralidade_da_rede

17
....deixou-nos um actor, muito simpático, e jovem ainda......hasta la vista...... :'(

https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/morreu-o-ator-joao-ricardo

https://www.youtube.com/watch?v=FIP1mds--9Q

18
Off-Topic / Argentina - submarino desaparecido....
« em: 2017-11-22 13:13:42 »
Citar
Oxigénio a bordo do submarino acaba hoje

Submarino ARA San Juan da Armada Argentina

As reservas de oxigénio do submarino argentino ARA San Juan estão prestes a esgotar-se. As buscas intensificaram-se nas últimas horas, com o aparecimento de uma possível pista do submarino desaparecido há uma semana no Atlântico Sul.

A Marinha argentina afirma que as operações de resgate vão continuar até encontrarem o submarino. No entanto, o porta-voz Enrique Balbi, no seu último comunicado, alerta que a situação é realmente preocupante e que as buscas chegaram a uma “fase crítica”.

Na passada segunda-feira, uma porta-voz da Marinha confirmou que o submarino tinha reservas de oxigénio suficientes para uma semana. No entanto, o último contacto com a embarcação ocorreu na passada quarta-feira, o que significa que o oxigénio poderá estar prestes a esgotar-se.

Embora os submarinos da classe do San Juan possam passar um mês inteiro no mar, não significa que a embarcação seja capaz de ficar 30 dias submersa. À CNN, o ex-mergulhador da Marinha dos EUA, William Craig Reed, explicou que “tudo depende da última vez que as baterias foram carregadas e de quanto tempo se passou até que o oxigénio tenha sido renovado”.

Entretanto, foi detetado um ponto de calor, que pode estar relacionado com a presença de um objeto metálico a 70 metros de profundidade e a cerca de 300km da costa argentina, segundo o El Confidencial. As autoridades intensificaram as buscas no sentido de perceber se o objeto metálico é, de facto, o submarino desaparecido.

Neste momento, são 12 os países que ajudam nas buscas: Colômbia, Chile, Peru, Brasil e Uruguai aos quais se juntaram Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Alemanha Noruega e Itália. Entre os operacionais estão mais de quatro mil pessoas que se encontram nos navios, aeronaves e pontos estratégicos em terra.

De acordo com o Observador, Espanha enviou contentores selados, com um alcance de até 600 metros de profundidade, cujo propósito é fornecer precisamente oxigénio e alimentos a submarinos que se encontrem no fundo do mar.

Na passada quarta-feira, o submarino emitiu os seus últimos sinais, quando saía de Ushiaia em direção a Mar del Plata, em Buenos Aires. Os esforços estão concentrados nesta área e espera-se que as condições climáticas sejam favoráveis.

Até agora, todos os objetos encontrados não têm qualquer relação com o submarino e nem os ruídos identificados no Atlântico Sul não correspondem à embarcação.

Antes da última comunicação, o ARA San Juan reportou uma avaria, mas sem alertas. Ao que tudo indica, o submarino terá tido um problema com as baterias, mas neste momento ainda não há certezas.

ZAP //

19
Off-Topic / Que grande Seca......
« em: 2017-11-21 14:13:30 »
Citar
Seca: Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa.

Em entrevista ao jornal i, Carlos Martins admite que esta é a seca mais longa que o país já viveu e, nesse sentido, admite o racionamento, salientando a inexistência de muitos instrumentos para lidar com a seca, a não ser ter cuidado com a utilização da água.

“Admito, no entanto, que em algumas situações concretas isto possa acontecer em períodos noturnos, por exemplo, porque isso até teria vantagem de, em redes de municípios com perdas de água importantes, pelo menos no período noturno não perderiam água”, disse.

O secretário de Estado do Ambiente considerou também, na entrevista ao jornal i, também importante que os “municípios e as entidades gestoras dos serviços de água devem reduzir as pressões de água”.

“Quando se reduz a pressão, por cada minuto que temos a torneira aberta, acaba por haver um menor débito e portanto estamos a fazer uma poupança induzida por essa perda de pressão. O que é mais importante é o autocontrolo das pessoas, ou seja, para que não sejam vítimas de racionamento, elas próprias têm de ter comportamentos de melhor consumo e uso da água, serem mais eficientes”, salientou.

Nesse sentido, o secretário de Estado aponta como medidas essenciais a toma de banhos mais rápidos, eventualmente mais espaçados no tempo, fazerem uma utilização mais disciplinada dos sanitários, não fazerem lavagens dos dentes, das mãos ou da loiça com água a correr e efetuarem regas de jardim com água já usada e durante a noite.

Questionado sobre se a falta de água pode vir a causar aumentos nas faturas da água e da eletricidade, Carlos Martins disse que “este ano ainda não, porque os preços são regulados anualmente pela entidade reguladora, que é independente e não depende do Governo.

“No que diz respeito à energia elétrica não consigo ter essa avaliação, mas a ERSAR, neste caso a ERSE, que é o regulador para os serviços elétricos, ponderará se a EDP, não produzindo energia a partir da solução hídrica, terá custos superiores ou inferiores recorrendo à solução eólica, à solução solar, ao carvão ou ao gás. Portanto, esse é uma matéria sobre a qual nós não temos conhecimento detalhado, mas seria tentado a dizer que não vai haver esse agravamento, mesmo nos quatro municípios mais afetados”, disse.

Carlos Martins destacou também que a chuva prevista para esta semana é insuficiente para fazer face à seca “mais longa que Portugal já viveu”.

“Veremos se com o evoluir do tempo, se as medidas que começam esta semana – mais camiões a transportar água da Aguieira para Fagilde, mais camiões a transportar água do Planalto Beirão e da Barragem das Águas do Norte para os reservatórios de Mangualde, nelas e Viseu – nos permitirão ter uma situação mais tranquila”, salientou.

O secretário de Estado do Ambiente lembrou também que a Comissão de Gestão de Albufeiras já iniciou um intenso programa de comunicação na comunicação social e nos multibancos, no “sentido de levar as pessoas a comportamentos mais adequados”.

Questionado sobre se consegue quantificar prejuízos, Carlos Martins destacou que o ministério “não tem esses dados apurados”.

“Acredito que o Ministério da Agricultura acompanhe de muito perto essa situação. Nas reuniões que temos de caráter interministerial, esse assunto tem sido suscitado”, indicou.

De acordo com o índice meteorológico de seca do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a 15 de novembro, verificou-se um aumento da área em situação de seca extrema em todo o território de Portugal Continental.



Segundo o IPMA, a 15 de novembro cerca de 6% do território estava em seca severa e 94% em seca extrema.

20
Citar
Sem um tostão e presos. Príncipes, ministros e homens de negócios

Contas bancárias de dezenas de príncipes, ministros - atuais e antigos - e homens de negócios, detidas na Arábia Saudita foram congeladas

As contas bancárias de personalidades sauditas detidas por alegada corrupção serão congeladas e objeto de investigação, enquanto os bens passam para o Estado, anunciou hoje o Ministério da Informação de Riade.

"Todos os bens e propriedades ligados a estes casos de corrupção serão registados como propriedade do Estado", escreveu o Ministério na sua conta oficial, na rede social Twitter.

Todos os bens "resultantes de corrupção serão restituídos ao Estado", especifica.

https://www.dn.pt/mundo/interior/contas-bancarias-de-personalidades-detidas-na-arabia-saudita-ficam-congeladas-8895933.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Globo+%28DN+-+Globo%29


......http://observador.pt/2017/11/05/arabia-saudita-detencoes-para-consolidar-poder-do-principe-herdeiro/

Páginas: [1] 2 3 ... 6