Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
1 entrevista mto interessante, já com 20 anos:

«Frederico Lourenço 2

LM H

294 subscritores
   
1666 visualizações  27/09/2019

"Entrevista biográfica conduzida por Ana Sousa Dias a Frederico Lourenço, professor da Universidade de Letras de Lisboa, especialista em Línguas e Literaturas Clássicas, tradutor de obras de literatura clássica e autor de ficção, que fala sobre a sua vida pessoal e profissional, com particular incidência para a tradução da Odisséia e da Ilíada, de Homero, refletindo sobre o conteúdo e natureza destas obras; referência à sua infância passada em Inglaterra e ao seu regresso a Portugal." (26-07-2004)»


https://www.youtube.com/watch?v=dLaXjNZYF8g
2
Multae leges sunt = leges multae sunt...

Muitas leis existem, muitas são desconhecidas, ignoradas, muitas não são aplicadas, muitas serão, possivelmente, absurdas...    ::)
3
O conto é um problema e uma solução

para  quem souber ler


latim e estado manda por lei  remendar  uma solucao


Leis, creio q já temos em excesso...   ::)
4
O conto é um problema e uma solução

para  quem souber ler


latim e estado manda por lei  remendar  uma solucao
5
conto "se apresenta" com "uma ordem". O conflito traz uma "desordem" e a solução desse conflito (favorável ou não) faz retornar à "ordem" – agora com ganhos e perdas, portanto essa ordem difere da primeira. "O conto é um problema e uma solução


latim dos romanos... nao  escrevia contos


escrevia leis
6
é muito mau sinal quando o chapéu de Fernando Medina já nem se digna a fazer peditório na Santa Casa. De repente, os portugueses descobrem chocados que a Santa Casa dá prejuízo. Como é que uma instituição como a Santa Casa perde dinheiro? Se gere o monopólio dos jogos sociais, se é dona de um património imobiliário vastíssimo (há até quem lhe chame Tanta Casa), se recebe doações de particulares, como é que ainda assim consegue falir? É um espanto racional, mas um espanto que só se aceita em pessoas que nunca viram aquelas séries da Netflix sobre tráfico de droga. Basta assistir a uma ou duas para perceber que o negócio começa a correr mal quando o traficante, em vez de se limitar a vender, resolve experimentar o produto. Foi o que aconteceu à Santa Casa. Durante décadas foi dealer de jogos de azar, fartou-se de fazer dinheiro a impingir cautelas e raspadinhas. Tudo corria bem, ninguém se aborrecia (tirando quem ia comprar jornais às sextas-feiras e apanhava a tabacaria apinhada de gente a registar boletins), até ao dia em que a Santa Casa achou bem meter-se ela própria a apostar em actividades com probabilidades baixíssimas como hospitais semi-falidos, NFT, bitcoin ou totolotos no Brasil. A partir daí, descambou.



   isto e caso do latin estatal....   

latim do estadismo



so exemplo da lingua do estado


nao e mesma coisa que lingua relegiao



    nao e toa que malta seja esquerda....  os fieis  dos wokismo....

veneradores de estado  racial vive no capitalismo


Os socialistas são sempre bons a obter prejuízos... para os contribuintes, claro!    ;)
7
A prostituição causa um grave dano, tanto aos indivíduos como à sociedade”



eu um tipo olhos verdes...

escolho a  lingua da relegiao...



e nao estadismo  com base adn  sueco e frances
8
porque suecos sao povo pouco relegioso    mas sao mais bananas existe europa.. pouco dados expansao  territorial  nos ultimos 200 anos


pegam com extrangeiros lituanos tem lingua relegiosa




Por que tenho uma sensação estranha quando visito a Suécia?

É um país muito legal com pessoas muito legais, mas há algo errado lá.



É proibido pagar por sexo na Suécia, França e outros seis países

Na Suécia, quem paga para ter relações sexuais é um delinquente. O país nórdico foi pioneiro, em 1999, em penalizar os clientes da prostituição, que podem pegar até um ano de cadeia. Esse modelo, apoiado no princípio de que a prostituição é uma forma de violência contra as mulheres – elas são uma esmagadora maioria – e um sinal de desigualdade dos gêneros, tem se expandido pelo mundo. O mais recente país a adotá-lo foi a França, que dias atrás aprovou, após um longo trâmite parlamentar, uma lei que prevê multa de até 3.750 euros (cerca de 15.000 reais) para quem pagar por sexo.


Nos últimos tempos, o chamado modelo sueco – ou nórdico, já que os primeiros a copiá-lo foram alguns de seus vizinhos escandinavos – está ganhando impulso. Depois da Suécia, a criminalização dos clientes da prostituição já foi aprovada na Islândia, Canadá, Cingapura, África do Sul, Coreia do Sul, Irlanda do Norte e agora na França. A medida vigora também na Noruega, com o detalhe de que esse país pune também cidadãos seus que fizerem turismo sexual


Além disso, o Parlamento Europeu insistiu em 2014 para que os Estados membros da UE adotassem fórmulas semelhantes



estes paises sao estadistas...

nao sao lingua relegiosa

9

nao sao lituanos nem judeus  para unir o mar  pela paz


o latim e unir mar pela guerra!
10
A língua nativa dos antigos romanos era o latim, que servia como "língua de poder" e que era muito usado em todo o Império Romano, nomeadamente pelos militares e nos tribunais do Ocidente.


veneradores do poder estatal!



https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/ba/Roman_Empire_map.svg
Páginas: [1] 2 3 ... 10