Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - 5555

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 261
41
Comunidade de Traders / Re: TAP - Tópico principal
« em: 2020-04-29 13:27:37 »
Citar
Governo prepara «intervenção de larga escala» na TAP, revela Pedro Nuno Santos

...«É importante que tenhamos consciência disto: neste momento, a TAP sem intervenção pública não tem qualquer possibilidade para sobreviver», alertou o ministro Pedro Nuno Santos. «A nossa missão será salvar a TAP e não nenhum accionista em particular», reiterou. E frisou ainda: «Estamos interessados que os nossos parceiros nos acompanhem», mas «têm de acompanhar», caso contrário haverá «consequências na relação sociatária entre os sócios da empresa e terá também de ter consequências desde o momento zero desde o momento em que nós decidimos intervir com dinheiro do povo português». «Implicará que o Estado acompanhe todas as decisões que serão tomadas nos próximos tempos. (…) A música agora é outra», garantiu.

A TAP é detida em 50% pelo Estado, através da Parpública, em 45% pelo consórcio privado Atlantic Gateway e em 5% pelos trabalhadores.

https://executivedigest.sapo.pt/governo-prepara-intervencao-de-larga-escala-na-tap-revela-pedro-nuno-santos/

48
Comunidade de Traders / Re: Cenários para o coronavirus
« em: 2020-04-28 20:35:44 »
Citar
Top ER Doctor Who Treated Virus Patients Dies by Suicide

A top emergency room doctor at a Manhattan hospital that treated many coronavirus patients died by suicide Sunday, her father and the police said.

Dr. Lorna M. Breen, medical director of the emergency department at NewYork-Presbyterian Allen Hospital, died in Charlottesville, Virginia, where she was staying with family, her father said in an interview.

Tyler Hawn, a spokesman for the Charlottesville Police Department, said in an email that officers on Sunday responded to a call seeking medical assistance.

“The victim was taken to UVA Hospital for treatment, but later succumbed to self-inflicted injuries,” Hawn said.

Breen’s father, Dr. Philip C. Breen, said she had described devastating scenes of the toll the coronavirus took on patients.

“She tried to do her job, and it killed her,” he said.

Philip Breen said his daughter had contracted the coronavirus but had gone back to work after recuperating for about a week and a half. The hospital sent her home again, before her family intervened to bring her to Charlottesville, he said.

Lorna Breen, 49, did not have a history of mental illness, her father said. But he said that when he last spoke with her, she seemed detached, and he could tell something was wrong. She had described to him an onslaught of patients who were dying before they could even be taken out of ambulances.

“She was truly in the trenches of the front line,” he said.

He added: “Make sure she’s praised as a hero, because she was. She’s a casualty just as much as anyone else who has died.”

In a statement, NewYork-Presbyterian/Columbia used that language to describe her. “Dr. Breen is a hero who brought the highest ideals of medicine to the challenging front lines of the emergency department,” the statement said. “Our focus today is to provide support to her family, friends and colleagues as they cope with this news during what is already an extraordinarily difficult time.”

https://www.yahoo.com/news/top-er-doctor-treated-virus-122258067.html

49
Off-Topic / Re: Coronavirus
« em: 2020-04-28 20:25:20 »
Citar
Especialistas criam travão de emergência para voltar atrás. 4 mil internamentos é o limite do SNS

'R' perto de 1 não é ideal para reabertura, mas há outros fatores a ter em conta -- até a "pressão social". Especialistas deram "guia" que servirá como travão. Bastidores da reunião com a elite.

A notícia foi dada pelo Presidente da República à saída da reunião: não vai mesmo ser pedida uma terceira renovação do estado de emergência e as restrições vão mesmo começar a ser levantadas a partir do dia 4 de maio. Mas isto foi o que disse fora de portas. Dentro da reunião que juntou especialistas e decisores políticos na sede do Infarmed, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa, pela primeira vez, não fez qualquer pergunta. Apenas ouviu. O mesmo fez o primeiro-ministro, que se limitou a fazer uma declaração final sem grandes novidades, apontando para daqui a 15 dias nova reunião.

A ideia é essa: ouvir os especialistas, sem se comprometerem. Todo o cuidado é pouco e ninguém descarta que, daqui a 15 dias, não tenham de ser dados passos atrás. Para isso, ao que o Observador apurou junto de várias fontes presentes na reunião, os epidemiologistas procuraram munir o Governo de números que funcionam como uma espécie de cábula para saber se estamos a ir no bom caminho. Um dos números a reter é este: 4 mil internamentos, que é o máximo que o SNS suporta atualmente. Acima disso, haverá rutura. Objetivo: não chegar a esse número.

https://observador.pt/especiais/especialistas-criam-travao-de-emergencia-para-voltar-atras-4-mil-internamentos-e-o-limite-do-sns/

50
Off-Topic / Re: Coronavirus
« em: 2020-04-28 20:02:43 »
Posso até ir um pouco mais longe.

Porque não se colocou como regra, uso de mascaras ou outro tipo de coisas a nivel individual (!!!!)?

Do género de ... durante o mês de Março e Abril, não se pode andar na rua nem em locais publicos sem mascara.

(ahhh pois, não havia para toda a gente!) Esse é que pode ter sido o erro. Foi, previamente, não ter em stock material EPI, que nem tem qualquer problema de validade, suficiente para atacar este tipo de pandemias de forma diferente.

(já para não falar nos cabrões dos chineses.... right?)

....ninguém tinha, nem para todos os profissionais de saúde, quanto mais para toda a gente.....em lado nenhum.....em país nenhum..... 8)

Pois, mas repara, 1 mês depois já há para todos não há?

Se tivessemos começado a precaver 1 mês antes... já podiam ter colocado essa regra.

Mas lá está, voltamos aos Chineses e à OMS, que andaram até à ultima a dizer que não era nada de grave... nem se transmitia de pessoa para pessoa...

.....pois.....aí que está um dos pontos importantes.

Podemos ou devemos averiguar, dentro do possível as causas e a irresponsabilidade de cada "actor" inicial , mas agora já está feito.

A Pandemia expandiu-se globalmente, com + 3 milhões infectados confirmados, para além dos (XX) milhões de não-confirmados e mais de 215'000 de mortes confirmadas, para além dos (XX) milhares de mortes não-confirmadas por Covid19.... :-[

Contudo, o que não é desculpável, em 2020, é que tenham todos os países "poupado" tanto, em cuidados básicos de saúde, que com uma pandemiazita destas, nem uma porcaria de caixa de 50 mascaras cirúrgicas básicas para profissionais de saúde tinham.... >:(

51
Off-Topic / Re: Coronavirus
« em: 2020-04-28 19:52:15 »
....enquanto não houver vacina eficaz, com confinamentos ou distanciamentos sociais..... :-\

Citar
Startups - Apps de rastreio?

É um tema importante e sensível, que ganhou especial atenção depois de o secretário de Estado para a Transição Digital ter garantido ao Observador o seguinte:

“Estamos a trabalhar com o Ministério da Ciência e com a comunidade de programadores nacionais no sentido de avaliar as várias aplicações [de rastreio de contactos e monitorização da Covid-19] que já estão disponíveis, muitas delas inspiradas em modelos externos com adaptações àquilo que é o quadro europeu e nacional. Diria que vamos ter novidades muito em breve (…) Já estamos muito adiantados quer naquilo que são os princípios comuns quer naquilo que pode vir a ser o desenho e a solução em si mesma, o desenvolvimento das próprias aplicações, em concreto.”

As declarações levaram o primeiro-ministro António Costa a falar mais abertamente sobre as tais apps de rastreio que podem ser adotadas em Portugal (e que já estão a ser usadas lá fora), ressalvando que serão anónimas, voluntárias e que seguirão todas as orientações europeias. O mesmo tinha sido já assegurado pelo secretário de Estado André de Aragão Azevedo na entrevista que lhe fiz por videochamada, na quarta-feira passada, e na qual também detalhou as novas medidas de apoio às startups (no valor de 25,3 milhões de euros) e o plano de transição digital.

O tema é sensível porque levanta várias questões. A primeira é a da salvaguarda da privacidade dos dados pessoais —  uma das principais batalhas e bandeiras da Comissão Europeia –, para a qual Bruxelas também já estabeleceu orientações, como o anonimato dos utilizadores e o carácter voluntário que estas aplicações devem ter. Ou seja, nenhuma das soluções de rastreio pode ser imposta pelos Estados e será descarregada apenas por quem quiser usá-la.

A segunda tem a ver com a execução da primeira: sendo de adesão voluntária, como sabemos, então, que são eficazes para travar os contágios? Para os especialistas do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), este recurso só tem eficácia se for usado por 60% da população com telemóvel. Ou seja, os cidadãos têm de aderir massivamente a uma app voluntária para fazer com que isto se traduza, de facto, num recurso útil. É isso que está a pensar: o sucesso desta medida está nas suas (nossas) mãos.

Por último, como se garante a cibersegurança destas aplicações? Mesmo que as empresas garantam que os dados serão destruídos (outro critério europeu), se há coisa que a história recente nos ensinou é que, em matéria de vulnerabilidades informáticas, não há sistemas 100% infalíveis a ataques externos. Não nos faltam exemplos de hackers que se tornaram famosos por isso mesmo — detetarem falhas onde mais ninguém as viu. Garantir que estes sistemas são à prova de bala é, então, outra das preocupações. Se quisermos que a discussão se eleve a um campo mais filosófico, há quem defenda que estas apps abrem um precedente em matéria de liberdades individuais. Ganha-se de um lado, perde-se do outro?

Observador.pt

52
Off-Topic / Re: Coronavirus
« em: 2020-04-28 19:49:12 »
Posso até ir um pouco mais longe.

Porque não se colocou como regra, uso de mascaras ou outro tipo de coisas a nivel individual (!!!!)?

Do género de ... durante o mês de Março e Abril, não se pode andar na rua nem em locais publicos sem mascara.

(ahhh pois, não havia para toda a gente!) Esse é que pode ter sido o erro. Foi, previamente, não ter em stock material EPI, que nem tem qualquer problema de validade, suficiente para atacar este tipo de pandemias de forma diferente.

(já para não falar nos cabrões dos chineses.... right?)

....ninguém tinha, nem para todos os profissionais de saúde, quanto mais para toda a gente.....em lado nenhum.....em país nenhum..... 8)

60
Citar
Romain Boscher: «Le capitalisme d’Etat s’impose partout»

L’investisseur doit écarter les entreprises qui risquent d’être sous tutelle étatique dans un cadre proche d’une économie de guerre, avance Romain Boscher, responsable des investissements en actions chez Fidelity International.

Géant mondial des fonds de placement, Fidelity est un groupe créé et géré par la famille Johnson et spécialisé dans la gestion active. Son organisation est particulière. L’entité américaine, Fidelity Investments, avec 8300 milliards de dollars sous gestion, se concentre sur le marché local. Fidelity International, une société entièrement indépendante, couvre le reste du monde et gère 435,7 milliards d’euros d’actifs pour 2,4 millions de clients.

Romain Boscher, responsable mondial des investissements en actions de Fidelity International, compare la crise à la situation de la France sous l’Occupation et recommande à l’investisseur de définir les groupes qui survivront....

Qu’en sera-t-il de la répression financière?

La répression financière, laquelle conduit à une ponction de l’Etat sur l’épargne, va se poursuivre. Elle ne se limite pas aux taux négatifs des obligations. Elle s’étend maintenant aux dividendes et aux rachats d’actions qui deviennent politiquement contraints.

Quelle forme prendra l’interventionnisme?

Le capitalisme d’Etat gagne du terrain partout. Or, en Chine, la croissance est massive depuis des décennies mais l’actionnaire est assez faiblement rémunéré, du moins celui des entreprises cotées appartenant à l’Etat. Dorénavant, nous devrons réviser nos grilles de lecture et écarter des portefeuilles les entreprises qui risquent d’être sous tutelle étatique. Mieux vaut être porteur d’obligations de ces entreprises. Le nouveau régime économique comprendra davantage de volatilité et la réapparition de risques oubliés (inflation, faillite et répression financière).

https://www.letemps.ch/economie/romain-boscher-capitalisme-detat-simpose-partout

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 261