Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - meopeace

Páginas: 1 ... 36 37 [38]
741
Comunidade de Traders / Re: Queda da Europa
« em: 2016-06-07 06:13:38 »
Pagamentos em dinheiro vivo só até 3.000 euros
04 Jun 2016 Económico

Os socialistas avançaram com um projecto de Lei onde proíbem toda e qualquer transacção em dinheiro vivo sempre que o seu valor exceda os 3.000 euros.

O PS quer proibir todo e qualquer tipo de pagamento em dinheiro, sempre que os valores em causa ultrapassem os 3.000 euros, avança o "Jornal de negócios".

A medida é para vigorar de Janeiro de 2017 em diante. As multas chegam a 25% do montante envolvido. Caso haja fuga ao Fisco, a multa cresce mais 5%.

Se a proposta for por diante, singulares ou empresas que façam da venda de bens ou prestação de serviços, ficam abrangidos por esta proibição.

A intenção consta de um projecto de Lei que deu entrada na Assembleia da República esta sexta-feira e que, segundo o mesmo jornal,  começará a ser discutido na próxima semana, integrada num pacote vasto de medidas que vêm reagir ao escândalo dos Panamá Papers.

De acordo com o projecto de Lei, que ainda deverá ser sujeito a alterações e aperfeiçoamentos, a partir de 1 de Janeiro de 2017 fica "proibido o pagamento em numerário nas transacções de qualquer natureza que envolvam montantes iguais ou superiores a três mil euros" ou de 1.500 euros "sempre que o pagamento seja realizado por pessoas singulares não residentes em território português e desde que não actuem na qualidade de empresários ou comerciantes".

No caso de haver pagamentos fraccionados de uma venda ou prestação de serviços, são somados todos os pagamentos.

http://economico.sapo.pt/noticias/pagamentos-em-dinheiro-vivo-so-ate-3000-euros_251211.html

742
Comunidade de Traders / Re: Queda da Europa
« em: 2016-06-07 06:04:49 »
Why Physical Cash Is Being Eliminated: Grant Williams

! No longer available

743
Comunidade de Traders / Re: Queda da Europa
« em: 2016-03-22 16:03:16 »
As televisões têm recomendações da parte do governo para a contenção de imagens nas zonas onde há sangue e danos corporais:
a carnificina não é mostrada para não provocar pânico!

Deve ser: uma perna ali, uma cabeça acolá, um pé ao fundo, um braço ali em cima, três dedos aqui, etc...
Macabro!


   :D

744
Comunidade de Traders / Re: Queda da Europa
« em: 2016-03-03 03:35:23 »

Nesse caso não é necessária nenhuma imposição nem fechar mercados. Os mercados fecham sozinhos.

Com o mecanismo automático, a nota de culpa é automática.
Se os mercados se fecham sozinhos existe a possibilidade de culpar a maldade dos mercados.

Os mercados têm vida própria, actuam "per sí": não precisam de imposições ou ordens para actuarem porque se assim fosse não eram "mercados".



Se os mercados se fecham sozinhos existe a possibilidade de culpar a maldade dos mercados.

Os mercados são "maldosos" para aqueles que são contra os mercados, mesmo que sejam contra só em certos momemtos.

Os que são contra os mercados, são contra que os mercados se possam defender dos caloteiros: simplesmente gostariam que os mercados, perante os caloteiros que não pagam as dívidas, continuassem a emprestar.

Podemos inferir:

1) Mercados "bondosos": mercados que são Organismos de Caridade e conservam os empréstimos a fundo perdido indefinidamente.
2) Mercados "maldosos": mercados que não são Organismos de Caridade e não conservam os empréstimos com juros indefinidamente.

De um modo natural, os países ou agentes económicos têm preferência por mercados "bondosos" mas reconhecem o direito dos mesmos a não quererem perder os empréstimos.

Existem depois aqueles que entendem que os mercados não deviam ter o direito de recusa a serem "bondosos" e perante tal recusa, os catalogam de "maldosos". Mas apesar disso... não abdicam dos empréstimos com juros dos mercados "maldosos".


    :)

Páginas: 1 ... 36 37 [38]