Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
a Santa Casa gastou quase 120 milhões de euros em salários de cerca de 6 mil funcionários em 2022

os salários que contribuem para desbaratar 63% das receitas totais da Santa Casa.


que sobem a 150 milhões quando se incluem outros gastos com pessoal, como prémios e encargos com remunerações.


portanto santa casa...   so serve empregar 6000 pessoas...



O plano era o do costume: Em 2023 a SCML recebeu mais de trinta milhões de euros da SS, este ano prepara-se para receber mais de quarenta milhões de euros e para o ano e seguintes receberia o que continusse a ser preciso para não ter prejuízo.
2

  isso era trabalho para jesus expulsar  agiotas do templo a chibatada!


Jesus entrou no templo e expulsou todos os que estavam vendendo e comprando. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas e lhes disse: ― Está escrito: “A minha casa será chamada casa de oração”, mas vocês estão fazendo dela um “covil de ladrões”
3
Uma vergonha de país!

Realmente...   :(
4
Uma vergonha de país!
5
Pacheco Torgal, acerca dos profs:


« A magnitude do enxovalho aos catedráticos é afinal muitíssimo maior do que se pensava
 

https://pachecotorgal.com/2024/04/23/o-inesperado-interesse-mediatico-do-enxovalho-catedratico/

No mês passado mostrei a minha surpresa pelo facto dos poucos catedráticos que conseguem chegar ao último escalão ganharem menos do que ganha um funcionário médio do Banco de Portugal, facto esse que reputei de enxovalho público aqueles (e a toda a Academia pois os vencimentos das restantes categorias estão indexadas aos daquela), isso porém foi antes de ter ficado a saber pela imprensa desta semana, que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa paga elevados vencimentos a quase 500 dirigentes, onde se incluem muitos Directores a ganharem mais do que ganha um catedrático no último escalão!!!

Portanto, neste triste país e ao contrário do que sucede em países do primeiro mundo, como a Suécia, a Suíça ou a Dinamarca ou mesmo os EUA, os catedráticos que conseguem chegar ao último escalão, ainda assim ganham muito menos do que ganham os embaixadores, ganham bastante menos do que ganha um elevado número de magistrados, ganham menos do que ganham muitos médicos em exclusividade, ganham menos do que ganham muitos gestores de empresas públicas (leia-se boys e girls, revista Sábado dixit), ganham menos do que ganha um elevado número de funcionários do Banco de Portugal e agora até se fica a saber que também ganham menos do que ganham muitos funcionários (leia-se boys e girls, revista Sábado dixit) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

à(s) maio 02, 2024»


https://19-pacheco-torgal-19.blogspot.com/2024/05/a-magnitude-do-enxovalho-aos.html
6
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« Última por Kaspov em Hoje às 19:00:27 »
Acerca dos fantasmagóricos "excedentes":


«Economia

“Situação orçamental é bastante pior do que o anterior Governo anunciou”

Miranda Sarmento fala em défice de 600 milhões de euros nos primeiros três meses de 2024.

Redação

2 de Maio 2024

às
17:33

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp

    Email this Page

“Situação orçamental é bastante pior do que o anterior Governo anunciou”
Bruno Gonçalves

O ministro das Finanças afirmou, esta quinta-feira, que o défice registado até ao final do primeiro trimestre deste ano era de 600 milhões de euros e acusou o Executivo de António Costa de ter aumentado despesa já depois das últimas eleições legislativas.

“A situação orçamental é bastante pior do que o anterior Governo tinha anunciado”, declarou Joaquim Miranda Sarmento, no final da reunião do Conselho de Ministros, sublinhando que aos 300 milhões de euros de défice registados na última síntese de execução orçamental de março tem de se somar outros 300 milhões de euros, em resultado do aumento das dívidas a fornecedores.

Já antes na intervenção inicial do ministro da Presidência, após o Conselho de Ministros, foi revelado terem sido detetados, pelo executivo atual, “um conjunto de situações preocupantes, que o dever de transparência exige que sejam partilhadas com os portugueses”.

Miranda Sarmento acusou o Governo socialista de ter dado a ideia de que as contas públicas “estavam bastante bem”, quando “não é essa a realidade”.

“Em janeiro, havia um excedente de 1,2 mil milhões de euros, que baixou para 800 milhões em fevereiro. Agora atinge-se um défice de quase 300 milhões de euros. Se a estes quase 300 milhões de défice somarmos o aumento das dívidas a fornecedores também de 300 milhões de euros entre janeiro e março, então verificamos que temos um défice de quase 600 milhões”, adiantou o ministro das Finanças.

Miranda Sarmento fez ainda questão de salientar que este aumento do défice resulta de algumas medidas tomadas já após a convocação de eleições antecipadas e outras já depois da vitória da AD a 10 de março.

“Ate 31 de março, o anterior Governo comprometeu parte substancial das reservas do Ministério das Finanças [para fazer face a despesas imprevistas depois do verão], uma delas designada provisional com 500 milhões de euros, mas que já só tem 260 milhões. O anterior Governo aprovou igualmente despesas excecionais no primeiro trimestre de 1080 milhões de euros, 950 milhões dos quais já depois das eleições de 10 de março”, assinalou, acrescentando que está a ser realizado um levantamento exaustivo das mais de cem resoluções aprovadas em Conselho de Ministros, já depois da demissão de António Costa.

“Posso já identificar três de montante significativo que foram promessas sem cabimento orçamental: 100 milhões de euros de apoio aos agricultores para combate à seca no Algarve e Alentejo; 127 milhões de euros para a compra de vacinas contra a covid-19; e 200 milhões de euros para a recuperação do Parque Escolar”, revelou o ministro das Finanças.»


https://sol.sapo.pt/2024/05/02/situacao-orcamental-e-bastante-pior-do-que-o-anterior-governo-anunciou/
7
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« Última por Reg em Hoje às 18:12:27 »
 «Lusitani» é uma criação romana, que os povos que por cá habitavam identificavam-se de outra forma e que a definição do território chamado «Lusitânia» sempre foi movediço, dependente primeiro das movimentações e ganhos territoriais romanos e depois dos jogos de poder entre o Senado e o Imperador. Só após a criação de uma província romana com esse nome é que a ideia consolidou-se.


romanos tambem criaram palestina.....

para esquecer israel....

lusitania foi esquecer  o rei hanibal



Moral da história; nunca existiu um povo Lusitano mas sim um conjunto de povos que os Romanos despacharam para a história com o nome

mas existiu cartago!  os Romanos despacharam para a história....



Aníbal Barca


Muniu-se de um poderoso exército de 40.000 homens constituído por Iberos, Celtas e Lusitanos .
8
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« Última por Reg em Hoje às 17:04:21 »
com imperio romano

portugal teve ... judeus .... e germanicos  entre outros 

ca vieram parar


romanos mudavam os povos de sitio

imperio romano nunca foi bom  com povos vizinhos....

lusitanos um povo sem história por não terem deixado registos nativos antes da conquista romana.. nem depois...

lusitanos tiveram mesmo destino......dos fenicios... na tunisia!


nada sobrou da cidade! nem da sua civilizacao!


No estudo da história, usamos nomes de povos, contam-nos conquistas e expansões, mas nada nos dizem acerca do destino dos povos anteriores.


tirando judeus..sua historia basicamente sao 90% derrotas!  outros povos basicamente   nada sabe

os judeus com romanos tiveram seu reino destruido... e obrigados migrar para outras partes imperio romano..como iberia 

lusitanos secalhar eram finicios  ...  com rei  hannibal

9
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« Última por Reg em Hoje às 16:52:39 »
Bem, o DNA antigo mostra uma série de coisas interessantes. Primeiro, o domínio de Roma parece não ter trazido imigrantes da Itália para as atuais Sérvia e Croácia. Mas gente oriunda das atuais Turquia e Síria (também dominadas pelos romanos) parece ter vindo para a região em números consideráveis. Há indícios mais modestos de imigrantes do atual norte da África (outra área conquistada pelo império) e, curiosamente, até da África Oriental (de regiões como a Etiópia e a Eritreia). Roma, portanto, "globalizou" geneticamente a região, mas não com o seu próprio povo.




por ca de lusitanos tem pouco


   liberdade...  VS imperios...


romanos deram cabo dos vizinhos  por causa do imperio



 imperio  gosta mudar ADN dos conquistados



so com troca povos...e  romanos mantiveram o seu imperio  de forma gerivel...  tudo base exercito..grande migracoes forcadas



  nao foram so judeus vieram ca parar iberia..com romanos....


foram povos todos do imperio que tiveram migracoes


 
10
Off-Topic / Re: Music
« Última por Kaspov em Hoje às 05:46:42 »
Vale sempre a pena recordar!   :)


You Know My Name (Look Up The Number) (Remastered 2009)

The Beatles

8,25 M de subscritores

https://www.youtube.com/watch?v=iZndVv-jl-U
Páginas: [1] 2 3 ... 10