Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Zenith

Páginas: 1 ... 261 262 [263]
5241
Telefonica anuncia cancelamento de dividendos e chegou a cair 8% (agora já recuperou bastante)

http://es.finance.yahoo.com/noticias/telef%C3%B3nica-abre-con-una-fuerte-ca%C3%ADda-tras-eliminar-072809571--finance.html


A TEF tem uma dívida enorme mas não entendo porque é que o facto de ser espanhola corta o acesso ao financiamento, como parece querer dizer o artigo. Neste momento cerca de 2/3 dos clientes estão na Latam e 1/3 na europa e em termos de receitas é aprox 50/50. Mesmo na europa o mercado espanhol sao 45% dos clientes e cerca de 50% das receitas, o que dá 17% e 25% a nível global.

5242
Off-Topic / Re:Morreu José Hermano Saraiva
« em: 2012-07-20 18:19:36 »
também gostava dos programas dele.
Acho que era um homem que tinha um pouco de D. quixote. As leituras da juventude devem-no ter feito interiorizar de modo tão intenso as noções de pátria e grandeza de portugal que  para ele isso era algo de real e não conceitos teóricos ou palavras. Como homem de letras para quem muitas vezes as palavras tem mais força que as ideias deve ter dado um valor maior à retórico patriótica do fascismo do que á observação da sua prática governativa.
Nele transpareciam o orgulho de ser português bem como a coerência e a lealdade com o passado e as ideias de sempre, coisa que parecia também admirar nos outros. Lembro de numa entrevista na TV fazer de certa forma o elogio de Cunhal ao vincar na vida deste último um empenho sem transigências na luta pelos ideais em que acreditava, em que terminou dizendo (não serão as palavras exactas mas era este o sentido) "... coisa muito mais admirável do que a atitude de ministros do antigo regime que depois de fugir logo regressaram com uma casaca nova", que eu interpretei como dirigida ao Veiga Simão.

5243
Não sei o que se passa lá dentro mas fico sempre com ideia que se exagera importância da PT na Oi. Afinal trata-se de uma participação financeira minoritária, e mesmo que a PT tenha influencia na gestão, o ZB também não será propriamente o omnisciente Big Brother que tudo sabe e tudo controla.
Tambem se falou numa coisa desse tipo quando o Santos Ferreira foi da Caixa para o BCP, mas não se viu propriamente o BCP a renascer das cinzas e a cilindrar a CGD.
Isso faz-me mas é lembrar a argumentação dos bancos intervencionados nos USA, que para manter os salários dos executivos invocavam que se baixassem eles iam para concorrência (em face daquilo que tinham feito na instituição seria provavelmente uma oportunidade para a instituição livrar-se deles e esperar que repetissem as asneiras no concorrente  ;D)

5244
Mas qual seria o problema se o ZB saisse da PT?

5245
Parece que depois de sair da crise de 2008 reforçada batendo recordes de vendas, a Intel entrou em velocidade de cruzeiro.
Com um dividendo de perto de 3,5%, um buyback anualizado de de cerca de 5% se mantiver um crescimento de 5% continua apelativa
O segmento de "other achiectures" onde se inclui o móvel é que parece regredir. Embora não se saiba o comportamento do móvel dentro desse segmento, parece que a consolidação da INTC como um grande player em com moveis ainda está longe de ser uma realidade. Esse é o ponto negativo.

5246
Comunidade de Traders / Re:Corretora de Bolsa
« em: 2012-07-13 16:38:17 »
Estou a ver que existem algumas condições um pouco rígidas (para o pequeno investidor) :o

Incognitus, se me permites a pergunta, programas os teus EA's, vais buscar à net (pagando ou gratuitamente) ou estás a falar do projecto Apollo que existe aqui no forum?

Cumps

O que são EAs?

5247
É bom lembrar que as mais valias há pouco tempo pagavam 10% e agora já pagam 25%. Se houve categoria de rendimento que levou uma martelada, esta foi sem dúvida uma delas.

Ah, estava-me a esquecer. Isso das mais valias é dinheiro fácil, sem esforço.

Na realidade era bastante mais favorável que isso.
Venda de obrigações: Isentas de tributação sobre MV.
Venda de acções: MV tributadas a 10% se acções detidas à menos de uma ano. MV tributadas a 10% se acções detidas à mais de um ano.

Em 2010 (lá para meio do ano) saiu a lei com retroactividade (na altura vi a minha cultura enriquecida ao descobrir a palavra retrospectividade) que impôs taxa de tributação de 25% (em 2010 20% e depois em 2011 aumentou) quer para obrigações quer para obrigações independentemente do tempo de detenção.

Essa lei retrospectiva é das coisas que me faz pensar como o Soares dos Santos (se não há estabilidade fiscal o melhor é por-se a andar). Tinha comprado em Fev-Mar 2009 acções americanas na altura de grande pessimismo nos USA, esperei exactamente um ano (mais uns dias) para as vender e não ter de pagar imposto sobre MV, para passado um mes ou dois aparecer a lei que devido à "retrospectividade" me obrigou a desembolsar umas massas não antecipadas no pag do IRS em 2011.

Agora de certeza que vai aparecer mais outra coisa semelhante, uma lei para ir ao bolso do contribuinte sem qualquer vergonha ou bom senso que juristas vão justificar com mais uma palavra nova.

De notar que eu até sou a favor da tributação de MV. A lei como estava era demasiado favoravel aos rendimentos de capital. Agora o que me indigna é a maneira tosca sem vergonha e insultuosa no tratamento do contribuinte como foi implementada a lei. Era a mesma coisa que eu passar a 90 numa estrada onde não havia nada sinalizado, passados uns meses meterem la uma placa de 50 e depois virem-me cobrar a multa invocando a retrospectividade.

Para mim parece-me que 25% é um valor razoável para rendimentos de capital. Também acho que as pessoas que investem como aforro (i.e. no longo prazo) deveriam ser beneficiadas, embora para mim a lei anterior considerar que deter acções por mais de um ano classificava um investidor como de longo prazo é simplesmente ridículo. Veria como longo prazo tipicamente 10 anos ou no mínimo dos mínimos 5. Acima disso as MV poderiam ter uma taxa decrescente (como acontece com os seguros).


Páginas: 1 ... 261 262 [263]