Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - pedferre

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 130
21
Estava a ouvir o negocios da semana de ontem com o secretario de estado a explicar as medidas... então agora querem que as pessoas façam contratos a longo prazo e para contratos acima de 10 anos, a taxação a nivel de IRS da renda é apenas de 10%...
Ainda recentemente enganaram a malta que se meteu no AL com taxas baixas... para depois aumentarem, agora só cai quem quiser...
Entalam-se com contratos de longa duração e daqui a uns tempos este governo ou outro aumenta exponencialmente a taxação das rendas novamente  :D

22
Um pacote contra o Estado de Direito
Os lesados por este tipo de medidas são naturalmente os proprietários de casas de habitação, transformados em inimigos ou bodes expiatórios das políticas absolutamente desastrosas deste Governo.

O pacote “Mais Habitação”, apresentado pelo Governo no passado dia 16 de Fevereiro, constitui um exemplo típico da absoluta cegueira ideológica que determina as medidas que o mesmo apresenta sobre habitação. Efectivamente essas medidas passam sistematicamente por atacar os proprietários e o mercado de arrendamento, com consequências desastrosas na oferta de habitação. Na verdade, este já é o quarto pacote sobre habitação desde 2015 e a situação agravou-se profundamente nos últimos oito anos. Era por isso mais que tempo de se arrepiar caminho e mudar de política, mas o Governo não só não muda, como também não quer ouvir ninguém sobre o assunto.

Uma boa demonstração disto é a forma como esta consulta pública foi realizada. No dia 16 de Fevereiro, o Governo disse que as pessoas teriam um mês para se pronunciarem numa consulta pública sobre as medidas. No entanto apenas disponibilizou publicamente um rascunho das medidas, que colocou em consulta pública até 13 de Março. Na sexta-feira, dia 3 de Março à noite, disponibilizou finalmente uma primeira versão do diploma, mas a consulta pública manteve-se com o prazo de 13 de Março. É assim manifesta a falta de vontade do Governo em ouvir os que irão ser lesados por este tipo de medidas.

Ora, os lesados por este tipo de medidas são naturalmente os proprietários de casas de habitação, transformados em inimigos ou bodes expiatórios das políticas absolutamente desastrosas deste Governo. Depois de terem visto ser-lhes lançado sem qualquer justificação um novo imposto sobre prédios de habitação e os contratos de arrendamento que celebraram serem prorrogados de forma ilegítima, os proprietários assistem agora a um retorno ao congelamento de rendas nos contratos antigos, à fixação por lei das rendas nos novos contratos, pretendendo ainda o Estado obrigá-los à força a celebrar contratos de arrendamento com desconhecidos, que ocuparão as suas casas sem qualquer garantia de que as mesmas alguma vez lhes serão restituídas.

Ao contrário do que tem sido afirmado publicamente, o arrendamento coercivo não tem qualquer paralelo nos países europeus, apenas tendo ocorrido entre nós no Governo de Vasco Gonçalves em 1975, em que as câmaras municipais colocaram pessoas em casas alheias, a troco de rendas miseráveis, as quais ocuparam essas casas por décadas, sendo que algumas ainda hoje lá estão.


O primeiro-ministro disse publicamente que o Estado não iria entrar pelas casas adentro e que só ao fim de vários anos com o imóvel desocupado o Estado interviria. Do regime apresentado publicamente resulta, porém, exactamente o contrário. Não só o arrendamento compulsivo ocorrerá em prazo curtíssimo, como também o Estado irá mesmo entrar pelas casas adentro.

Efectivamente, em primeiro lugar, numa clara violação do Regulamento Europeu de Protecção de Dados, os dados de consumo dos imóveis para habitação passam a ser disponibilizados pelas operadoras aos municípios. Depois, estes poderão apresentar uma proposta de arrendamento aos proprietários, que eles não poderão recusar. Efectivamente, se, no prazo de dez dias, os proprietários não responderem ou rejeitarem o arrendamento proposto, a casa pode ser-lhes arrendada à força a um estranho, passados apenas três meses. Apesar de o diploma propor exclusões, a verdade é que, com prazos tão curtos, relativamente a casas de que o proprietário está ausente, todos os proprietários de casas de habitação em Portugal estão em risco de que a Câmara lhes coloque outra pessoa a viver nas suas casas. E é seguro e certo que, uma vez isso ocorrendo, será praticamente impossível tirá-los de lá.

Uma vez que o PS tem maioria absoluta no Parlamento, é evidente que estas medidas, apesar da sua violência brutal, irão ser aprovadas em São Bento. Apenas uma fiscalização da sua constitucionalidade poderá proteger os direitos fundamentais dos proprietários portugueses. Caso, no entanto, a mesma não tenha sucesso, deverão os proprietários portugueses estar preparados para impugnar nos Tribunais qualquer “proposta” que recebam neste âmbito. Um Estado que faz propostas que não se podem recusar já não é um Estado de Direito. Como fizeram durante a pandemia, caberá por isso aos nossos Tribunais a defesa do Estado de Direito em Portugal.

https://ionline.sapo.pt/artigo/794073/um-pacote-contra-o-estado-de-direito?seccao=Opiniao_i

Concordo plenamente. :)
Se esta lei for avante, e como os meus pais estão perto de sair de casa deles para irem para um lar o estado ainda classifica a casa como devoluta e mete-a no mercado, na volta ainda tenho de receber uma doação da casa e mete-la como minha casa de férias... isto é uma novela de país.  :D

23
Dizem que portugal tem um problema de habitação mas agora vão dar autorizações de permanência de 1 ano a pessoas da CPLP que venha para cá, estou mesmo a ver Angola ou o Brasil a tomarem medidas idênticas... :)

24
Aqui está o panfleto propagandístico.
Duas notas:
"Incentivo à transferência para habitação das casas em alojamento local"
Não fala na proibição dos AL

"Combater a Especulação
Fim dos vistos gold
Garantia de renda justa em novos contratos"
Ou seja, uma mão cheia de nada
Não proibe os que já existem é relativo, acho que ouvi falar que em 2030 logo viam o que faziam ao AL, inicialmente o estado incentivou o AL, depois começou a taxar mais, agora vai taxar ainda mais...
Eu tenho zero de confiança nos nossos governos que estão sempre a alterar as leis, logo nunca sabemos o que nos vai calhar.
Por isso estou fora, nãop estou para arriscar e continuarei fora.
A cidade de Lisboa já tinha feito a medida renda segura no passado, em que os inquilinos entregavam a casa ao estado que depois a iria sub alugar durante 5 anos... claro que a medida foi um flop, os senhorios não acreditam no estado (e que seja uma pessoa de bem), e não os censuro. :)
O meu pai por exemplo tem arrendamento comercial... e agora está também limitado aos 2%... a inflação aumenta mas os senhorios tem de subsidiar as empresas... e as familias, fazem funções de segurança social e santa casa da misericordia... já para não falar naqueles rendas congeladas que ainda vem do tempo do estado novo.  :D

25
Em devido altura eu avisei aqui alguns foristas para terem cuidado a lançarem-se no mercado do arrendamento local (na altura em que os emprestimos ainda eram baratos e os impostos do AL eram baixos).
Então o estado vai taxar mais o AL para subsidiar as rendas acessiveis e pagamentos de rendas em atraso de inquilinos, porque o estado não tem dinheiro para nada.
E isenção de taxação de irs das rendas de quem passar de AL para arrendamento normal (menos rentável) apenas será até 2030... ou então ate este ou outro governo decidir mudar tudo novamente...  ;)
Hoje é o dia da nacionalização do mercado de arrendamento, visto que agora é o estado a regular os aumentos, e para já estão limitados a 2% ao ano... mesmo que a inflação seja superior :)
E ficar a espera até que o estado pague o que os inquilinos não pagam... estado esse que é o mesmo que ignorou o meu pedido de reinvestimento de mais valias quando troquei de casa, e depois ainda me ameaçaram penhorar a casa, se não pagasse o que não devia porque o estado estava a considerar que o emprestimo que fiz para pagar o IMT era um emprestimo para compra de casa...

Resumindo... 16/02/2023... o dia em que o mercado de arrendamento foi definitivamente... nacionaliz... regulado  ;D

26
Cá está porque nunca levei o arrendamento local a sério, já imaginava que mais tarde ou mais cedo iam mudar todas as regras e tributar a sério, acabar com as licenças e etc...  ::)

https://eco.sapo.pt/2023/02/16/licencas-do-alojamento-local-deverao-passar-a-ser-temporarias/

27
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-10-18 12:20:54 »
Existe mais guerra e mortes dentro do Brasil e da América latrina com armas do que nos EUA, não é preciso estares sempre focado apenas nos EUA.  ;)

28
Bem aquele debate de ontem foi ridiculo, mas o nivel do lula realmente... ate perdeu a cabeça a certa altura e teve de ser o bolsonaro a dar-lhe com a mão nas costas para o tentar acalmar e disse para ele não fugir. :)
O Lula a tentar ver se conseguia que o Bolsonaro perdesse a cabeça e foi ele proprio a perde-la... lol
E é um destes cromos o futuro presidente do Brasil, pelo que vi o ontem o Lula também está a um nivel miserável, ou seja é um miserável... como o já conhecido Bolsonaro.  :D
Mas o mais ridiculo ainda foi todos os comentadores petistas da SICN e CNN-TVI a darem piruetas para justificar e tentar passar a mensagem que o Lula teve um grande debate... e assim o jornalismo livre e independente num pais democrático como o nosso, apenas ter comentadores/analistas de uma fação (esquerda) a comentar  ;D

29
A minha opinião é que torrei dinheiro ao ter investido dinheiro no penultimo aumento de capital do BCP a pensar que seria o ultimo, pelo que nunca mais voltei a sequer pensar nessa ação. :)
Para mim BCP e muitas outras ações, e mercados financeiros (a niveis ridiculos) é tudo investimento especulativo comparável as criptomoedas.  :D

30

Pronto então significará que quantos mais brasileiros vierem para cá mais o nosso país se desenvolve. :)



A taxa de natalidade em Portugal já há várias décadas que não permite reposição da população.
Portanto Portugal irá necessitar de imigrantes o que irá provocar inevitáveis clivagens. Os imigrantes virão inevitavelmente dos países com menor desenvolvimento económico e neste momento parece-me que os Brasileiros, pela partilha da língua, religião dominante e alguma semelhança noutros aspectos culturais serão aqueles para os quais a inclusão será mais fácil. De certeza que se enquadram melhor na sociedade portuguesas que os marroquinos (aqui perto mas grande clivagem na religião) ou Filipinos (católicos mas mais longe e cultura substancialmente diferente) ou mesmo africanos oriundos dos Palops.
Bem recentemente tivemos crescimento populacional devido aos ucranianos, na turma do meu filho do 1º ciclo passou zero ucranianos antes da invasão para cinco atualmente.

31
Em Portugal o lula teve mais do dobro dos votos do bolsonaro, mas também a maioria historica de brasileiros por cá são do nordeste e principalmente de minas gerais, logo de esquerda.
E ver os comentadores a rejubilarem por Lisboa já ser o sitio fora do Brasil com a maior comunidade de brasileiros, e a policia na cidade universitaria em Lisboa para separar os apoiantes Bolsonaro (quase todos vestidos a rigor com a camisola da seleção ou bandeira do Brasil) dos apoiantes do Lula (quase todos vestidos com as camisolas do PT), e a lançarem farpas uns aos outros, enfim...
Isto comparado com as nossas eleições em que ninguem se manifesta nem ninguem vai vestido com cores de nenhum partido. :)
Ontem achei divertido um comentador que disse que com a situação ficar mais radicalizada no brasil com a segunda volta é uma boa noticia para Portugal porque assim mais brasileiros virão para cá.
Pronto então significará que quantos mais brasileiros vierem para cá mais o nosso país se desenvolve. :)

E eu sou suspeito porque sou casado com uma brasileira, mas que nunca quis saber de votar depois de vir para cá.   :D

acho piada pois os tipos dizem isto e aquilo mas depois sao dos povos mais protecionistas nos paises deles...

por ca so tens dois tipos de brasileiros  , ou trabalha em serviços (ubers etc) ou é IT
elas ou trabalham em serviços ou nao fazem nada , pouca brasileira qualificada , algumas dentistas.

Para os pouco qualificados e ou sem rendimento a coisa esta dificil , cada vez mais ubers e maior renda de casa...
Bem realmente ao tipo de ensino que dão por lá posso falar do meu enteado que veio para cá no inicio da juventude, por cá fez o ensino publico normal e agora já está na universidade. Mas foi uma trabalheira dar-lhe explicações em novo porque veio de lá e nem sabia fazer contas básicas de matemática, lá tinha notas maximas a matemática, só imagino o tipo de ensino e educação que dão por lá, e ele dizia que lá nunca estudava antes dos testes porque não era preciso. :)

32
Em Portugal o lula teve mais do dobro dos votos do bolsonaro, mas também a maioria historica de brasileiros por cá são do nordeste e principalmente de minas gerais, logo de esquerda.
E ver os comentadores a rejubilarem por Lisboa já ser o sitio fora do Brasil com a maior comunidade de brasileiros, e a policia na cidade universitaria em Lisboa para separar os apoiantes Bolsonaro (quase todos vestidos a rigor com a camisola da seleção ou bandeira do Brasil) dos apoiantes do Lula (quase todos vestidos com as camisolas do PT), e a lançarem farpas uns aos outros, enfim...
Isto comparado com as nossas eleições em que ninguem se manifesta nem ninguem vai vestido com cores de nenhum partido. :)
Ontem achei divertido um comentador que disse que com a situação ficar mais radicalizada no brasil com a segunda volta é uma boa noticia para Portugal porque assim mais brasileiros virão para cá.
Pronto então significará que quantos mais brasileiros vierem para cá mais o nosso país se desenvolve. :)

E eu sou suspeito porque sou casado com uma brasileira, mas que nunca quis saber de votar depois de vir para cá.   :D

33
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-09-20 15:33:37 »
enfim....

na letonia nao tem dinheiro aquecimento ha varios anos



tem casas mais caras.......e frias


ate agora russos vivem melhor


isto e porque ocidente fez erros de gestao


 Depois da Bulgária, Lituânia e Chipre, Portugal é o 4º país da UE onde há menos ... não consegue pagar fatuira de energia para ter casa quente.


CASAS CARAS E FRIAS NO OCIDENTE POR MA GESTAO nem tem nada ver com ucrania...

ja e assim ha anos

hollandeses e alemaes e vai ser novidade terem frio


o baltico  nao e novidade ter frio pelo menos lituania...
Quais russos vivem melhor? A maior parte que nem tem saneamento basico nas casas? ;)

34
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-07-15 08:47:34 »
novo estudo feito na Russia , 30% esta contra a guerra maioria de malta nova

Tambem estao mais preocupados com o custo de vida do que com a guerra  ;D
Eu diria que esses 30% estão com medo de ser decretada uma mobilização geral e acabarem na guerra da Ucrânia.
Muitas centenas de milhares (os que tinham condições financeiras para isso) já deram a sola, inicialmente para a Georgia, Turquia, Finlândia e etc.

35
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-07-14 15:31:00 »
A perfeita desculpa  , ha sempre um motivo , como o da 2 guerra por parte dos alemaes.

Sempre me fez confusao estar num sitio onde nao sou desejado , pior é compreender pessoas que ficam em sitios onde nao sao desejadas , como os ciganos na Hungria.

convem dizer que neste caso ate deu jeito aos russos que aquela gente la estivesse...

Eu há coisas que compreendo (embora a maioria não concorde) quando há guerra baseado em diferenças étnicas ou religiosas.Também tenho coisas que não compreendo, quando não há diferenças nenhumas. Por exemplo nós e Espanha. É um aborto. Temos muissimo mais em comum do que nos separar. E então se formos à prigem D. Afonso Henriques, um aldrabão, sem caracter que se serviu de tudo e de todos para as suas ambições pessoais. Compreendo um Catalão que queira a sua indepencia, não um Tuga. Aliás é só olhar para a Penísula Ibérica e vermos que somos um aborto , sem qualquer sentido.  Um Galego tem mais afinidade com um Minhoto ou até Transmontano

no minimo polemico , tal como seria com a Suiça , Italia , Austria , Holanda etc .

a nossa fundaçao nada teve com agenda propria de Afonso Henriques , mas sim por uma causa , templaria. Por isso foi escolhido um Frances (pai de Afonso Henriques) .
a restante historia tanto como tu sabes foi sempre no sentido da parte de muitos espanhois quererem o nosso territorio , outros nem por isso , mas tivemos sempre uma relaçao cinica.

Nao diria que Afonso Henriques tenha sido aldrabao , mas fez de tudo para tentar sermos independentes , seja dos mouros seja dos espanhois , nem que para isso tivesse que quebrar a sua palavra acordo. (nada de novo hoje em dia)

Algo que o ajudou , a educação que teve desde cedo , o seu porte fisico, a sua ousadia e espirito de missao (dada na educaçao).
O que tambem pode ter ajudado , nao ser filho dos conhecidos pais , Afonso ter nascido com uma deficiencia no pé , algo que certamente o iria limitar de desempenhar tarefas como cavaleiro , guerreiro e ate visto como lider , mas ao que parece essa deficiencia desapareceu....
Teoria que ganha força com a relaçao que ele tinha com a mae ou suposta mae Urraca.
O que se especula e que era algo comum , seria terem exilado/escondido o verdadeiro , tipo homem da mascara de ferro e substituido por outro.
Algo que ajuda a sustentar isto é a idade com que supostamente morreu Afonso Henriques , uma vida dedicada a guerra e morreu muito tarde de velho...pelo que se especula que seria mais novo do que a suposta idade.

Entao.... , Egas Moniz o tutor de Henrique levou o a uma terma para ajuda lo fisicamente , possivelmente era algo ja planeado (a troca) ou tinha mais questoes alem do pé.

Aqui temos duas teorias :

1- Egas Moniz trocou o verdadeiro Henrique por um filho seu (ele foi pai na mesma altura que o Conde Henrique) .

2- Comprou a criança a um pastor pobre transmontano .

Nas duas teorias fica ainda algo especulativo , se Afonso morreu pelo caminho ou se foi para um mosteiro de uma ordem .

Outro facto que ajuda alem da idade em que faleceu , a media de altura em Portugal era de 1,60m idade adulta e "Afonso" com apenas 13 anos ja media 1,80m...
E o que se diz porque Afonso Henriques é um segredo de estado e não é permitido inspecionar o corpo, por isso o povo em geral não tem maneira de obter confirmação oficial da altura do antigo rei (proibido em 2006).

https://www.publico.pt/2020/08/20/ciencia/noticia/perdeu-ciencia-proibirse-abertura-tumulo-d-afonso-henriques-1928755
https://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?did=95523

36
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-07-12 16:53:17 »
A ucrania para um pais que não existe (na mente do putin) até dá muito trabalho e causa muita morte de tropa russa... imagina se o pais e a nacionalidade ucraniana existisse as perdas ainda maiores que os russos teriam na guerra, alias operação militar especial...  8)

37
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-07-07 10:38:16 »
Deputados russos querem impor regime de partido unico na russia, dizem que é o regime mais adequado a mentalidade russa e um regime mais favoravel para permitir o desenvolvimento dos paises.  :)
E não é mentira... também aquilo já é um pais de regime unico o regime do putine.  :D

38

  Nem digo tanto mas $200 deve estar na cabeça do Putin  :(
Até parece que com o petroleo a 200 dolares ainda vai haver procura. :)

39
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2022-06-17 09:13:45 »
Toca a comprar criptos, isto é apenas uma descida temporária e otima para entrar em baixa, a bitcoin daqui a pouco tempo vale 100 000 doláres  ;)

40
Comunidade de Traders / Re: Rússia - Tópico principal
« em: 2022-05-13 14:14:18 »
As noticias que ele tem cancro ate podiam ser contra informacao ocidental...
Mas nos videos dele com o lukachenko em que aparece a abanar e com o ministro da defesa em que aparece a agarrar a mesa com uma das maos... parecem apontar para que o tipo nao esta bem, para mais para um gajo que sempre quis mostrar imagem de forca e de macho.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 130