Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - purehawk

Páginas: [1] 2 3 ... 20
1
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2019-11-30 01:51:20 »
Quando os impactos climáticos... que já se começam a sentir, começarem a morder a sério até os países desenvolvidos... o pessoal vai ser obrigado a agir, vamos ver se não será muito tarde para remediar o problema... pelo que leio a quase totalidade dos cientistas parecem verdadeiramente preocupados.

pedferre, os impactos climáticos não vão fazer diferença nenhuma. São muito lentos. Hominídeos estúpidos adaptaram-se a subidas do mar de 100 metros em 10000 anos, não vão ser os humanos modernos que terão problemas com 1 metro em 100 anos.

Concordo que se for só subida de 1 metro, é gerível. Até mais do que isso será gerível, e para dizer isto baseio-me na rapidez com que se constroem cidades (por ex, Expo 98).

Já bem pior é a desertificação de muitas regiões quentes que provocará migrações em massa, que por sua vez vão provocar novas guerras civis em países pobres, que por sua vez vão dar origem a migrações em massa para o Ocidente e ao risco de guerra mundial acrescido.

Se a subida de temperatura for 3º no Verão, isso vai afectar gravemente a forma como trabalhamos e vivemos em sociedade e vai piorar a nossa qualidade de vida.

Aqui está o real cerne da questão. Mas calma, o mercado resolve tudo. O ser humano é ultra racional, tudo ficará bem. Basta construir uns muros no sudeste da Europa e mandar uns soldados para cima deles fuzilar qualquer alma que se aproxime. Tranquilo. Aliás, como diz o outro, o derretimento do pólo norte é óptimo para optimizar a troca de mercadorias por via marítima, portanto... que há a recear?


A China e a Índia estão literalmente a tornar a Terra mais verde
https://zap.aeiou.pt/china-india-estao-literalmente-tornar-terra-verde-241132

New technology in China turns desert into land rich with crops
https://techyvoices.com/new-technology-in-china-turns-desert-into-land-rich-with-crops/

China That Converts Desert Into Productive Land
https://www.youtube.com/results?search_query=China+That+Converts+Desert+Into+Productive+Land

China's Greening of the Vast Kubuqi Desert is a Model for Land Restoration Projects Everywhere
https://www.youtube.com/watch?v=g1R_qxizKgk


Água salgada já pode ser transformada em hidrogénio para automóveis
https://www.motor24.pt/tech/agua-salgada-ja-pode-ser-transformada-em-hidrogenio-para-automoveis/

Cientistas já conseguem fazer hidrogénio com um painel solar
https://www.motor24.pt/motores/ecologia/cientistas-ja-conseguem-fazer-hidrogenio-com-um-painel-solar/

Hidrogénio: prepare-se para ser surpreendido
https://observador.pt/2019/10/10/hidrogenio-prepare-se-para-ser-surpreendido/



Calma, paciência, objectivos e muito trabalho...

   :)

2
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-13 02:26:29 »
Resumo do Euro 2016 - vídeo

! No longer available

3
Comunidade de Traders / Re: Irlanda - Tópico principal
« em: 2016-07-12 23:16:45 »
É mesmo verdade. PIB da Irlanda cresceu 26,3% em 2015
NUNO CARREGUEIRO | nc@negocios.pt | 12 Julho 2016, 16:22

A deslocalização de multinacionais para a Irlanda fez o PIB do país explodir. Há efeitos positivos, mas não só.

Não foi na China, nem na Índia, nem num qualquer pequeno país com uma economia muito volátil. Foi mesmo um país da Zona Euro que conseguiu um crescimento nunca visto no seu produto interno bruto (PIB) no ano passado.
 
O PIB da Irlanda registou uma taxa de crescimento de 26,3% no ano passado, de acordo com os valores revistos que foram anunciados esta terça-feira, 12 de Julho, pelo instituto de estatística do país que foi alvo de um resgate em 2010.
 
A anterior estimativa já apontava para um crescimento assinalável (7,8%), mas o novo valor deixou os economistas "sem palavras", como salienta a Bloomberg.
 
A economia irlandesa está em forte recuperação dos vários anos de recessão que se seguiram ao resgate, mas esta explosão no PIB, como não poderia deixar de ser, tem a ver com factores extraordinários e com a especificidade da economia irlandesa.
 
A revisão do valor do PIB está relacionada com a contabilização de activos das multinacionais que têm sede no país. A baixa taxa de impostos que a Irlanda cobra às empresas (IRC de 12,5%) tem atraído cada vez mais companhias para o país, o que provocou uma forte subida no valor dos activos que são contabilizados no PIB.
 
Muitas das empresas alteram a sede para Dublin depois de comprarem pequenas empresas neste país. Foi o que fizeram empresas como a Allergan, Tyco, Medtronic e muitas outras. 
 
"O que aconteceu aqui é que um balanço inteiro de uma empresa que deslocaliza a sede para a Irlanda passa a estar incluído no nosso stock de capital e posição de investimento internacional", explica Michael Connolly, do instituto de estatística do país, citado pelo Guardian.
 
Dados de 2014 citados pela Bloomberg mostram que empresas com activos avaliados em 523 mil milhões de euros alteraram a sua sede para a Irlanda nesse ano, passando a pagar impostos neste país. Desde 2008 o produto nacional bruto (PNB) da Irlanda aumentou 7 mil milhões de euros à custa destes processos de relocalização de empresas para o país.
 
"Temos uma economia muito pequena, e se tivermos um grande aumento de activos, é isto que acontece", disse Connolly para justificar o crescimento de 26,3% no PIB, ao mesmo tempo que garante que os números são "fiáveis".
 
Também a dar um forte impulso à economia está o facto de na Irlanda estarem sedeadas muitas companhias de leasing de aviões e o ano passado ter sido muito forte neste sector.
 
Em resultado, as exportações mais do que duplicaram. Contudo, outros indicadores que não são afectados por estes movimentos mostram uma evolução bem mais contida da economia irlandesa. O consumo das famílias cresceu 4,5%.
 
Se à partida ter a economia a registar taxas de crescimento de 26% só pode ser positivo, o ministro das Finanças da Irlanda, Michael Noonan (na foto) já veio lançar alguns alertas. É que o emprego não acompanha o crescimento do PIB e o país tem que efectuar maiores contribuições para o orçamento comunitário, que é feito com base na dimensão do PIB.
 
Por outro lado, para medir o real estado da economia irlandesa, o PIB tenderá a ser um indicador cada vez menos utilizado. "A Irlanda está a crescer a uma taxa razoável", em redor de 5,5%, "mas não dramática", como 26,3%. "Há tantas transacções a acontecer que ninguém compreende", afirmou à Bloomberg o economista Jim Power, confessando que não sabe ainda o que irá dizer numa palestra sobre a economia irlandesa agendada para esta semana em Londres. Certo é que não dirá que a economia cresceu 26% em 2015, assegurou.
 
Entre os efeitos positivos desta revisão do PIB está o facto de a Irlanda apresentar agora rácios de endividamento e défice público bem mais reduzidos. A dívida pública é agora inferior a 80% do PIB.
 
Também esta terça-feira foram revelados os dados do primeiro trimestre de 2016 e a evolução foi contrária, com o PIB a recuar 2,1%. Uma variação que os economistas desvalorizam dada a evolução anómala registada em 2015.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/detalhe/e_mesmo_verdade_pib_da_irlanda_cresceu_263_em_2015.html

4
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-12 23:00:20 »
11/07/2016 11h30 - Atualizado em 11/07/2016 11h30
Jornalista francês "previu" gol de título português de Éder: "Uma boa história"

Um mês antes da final da Eurocopa entre França e Portugal, Regis Dupont, do jornal L'Équipe, deu entrevista à canal de TV falando do "patinho feio" como possível herói

Diante de um Stade de France lotado, franceses e portugueses presenciaram decepcionados ou eufóricos a glória de um herói improvável na final da Eurocopa 2016 entre as seleções. Com gol de Éder, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, Portugal venceu a França por 1 a 0 e sagrou-se campeão do torneio europeu pela primeira vez. Porém, um mês antes da decisão, um jornalista francês, em entrevista à um canal de TV português, "previu" que o "patinho feio" lusitano daria ao país o troféu em duelo contra os donos da casa (assista ao vídeo).

- Sabemos que para a França ganhar uma grande competição, precisamos ganhar de Portugal. Acho que Portugal pode ganhar com um gol de Éder contra a França. Seria incrível, mas seria uma boa história para todos nós - disse Regis Dupont, do jornal esportivo francês L'Équipe, no dia 13 de junho de 2016.
A "previsão" de Dupont era tão surreal para os portugueses que o repórter Nuno Luz, do canal Sic Notícias, ainda incrédulo, questionou o colega francês se era realmente de Éder a quem ele se referia. No final, em tom irônico, o jornalista de Portugal encerra:

- Fica a dica. O francês diz que o Éder vai marcar contra a França e dar a vitória à Portugal - concluiu Nuno Luz.

+ Conheça a história do herói português Éder

Aos 28 anos, Éder é atacante do Swansea City, da Inglaterra, porém, está emprestado ao Lille, da França. O jogador entrou no lugar da revelação da Eurocopa Renato Sanches aos 33 minutos do segundo tempo.

http://sportv.globo.com/site/programas/eurocopa-2016/noticia/2016/07/jornalista-frances-previu-gol-de-titulo-portugues-de-eder-uma-boa-historia.html




O golo que um jornalista francês adivinhou (e que Nuno Matos relatou para a SIC)

Foi no programa Portugal Allez, transmitido a 12 de junho. O jornalista da Antena 1 Nuno Matos, conhecido pelos seus relatos emotivos, antecipou a vitória da seleção nacional com um golo de Éder. A previsão tinha sido feita pelo jornalista francês Regis Dupont, entrevistado por Nuno Luz.

http://euro2016.expresso.pt/euro2016/portugal-allez/2016-07-10-O-golo-que-um-jornalista-frances-adivinhou--e-que-Nuno-Matos-relatou-para-a-SIC-


   :)

5
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-12 19:59:20 »
Então é no próximo jogo que Portugal vai apanhar 3 - 1 a favor de França?
Já foi muito bom estarmos na final...
Estão todos de parabéns!

   :)


É mesmo assim que se ganham finais:

- Fernando Santos previu que a França marcava 3 golos.
- Em consequência, organizou a defesa e o meio campo de modo a neutralizar os três golos.
- Fernando Santos sabia ainda que a trave vertical da baliza de Patricio iria neutralizar 1 golo.
- Fernando Santos só tinha de conservar o teor ofensivo de modo a finalizar com o único golo previsto: por Ronaldo, por Nani, por Éder ou por Quaresma.

Por isso, foi razoável, Fernando Santos prever que só vinha para Portugal no dia 11 de Julho festejar a vitória com a Taça na mão.


Vi ontem o jogo na integra 2ª vez, porque não acreditei no jogo que vi no dia 10 de Julho: podia ter havido algum erro na emissão televisiva.
Confirmei ontem à noite na RTP1 que, de facto, o nosso único golo foi marcado por Éder.

Analizando a "cacetada" que deram ao Cristiano: foi azar o Cristiano ter quase todo o peso corporal na perna esquerda no exacto momento da força exercida na perna esquerda pelo jogador "francíu", porque se quase todo o peso tivesse na perna direita, Cristiano caia ao chão mas não se lesionaria.
Se foi intencional ou não, a "pressão" exercida na perna de Cristiano, isso só o jogador francês e o seleccionador francês sabem. Eu direi que não foi intencional, mas dizem que existem por ai umas bruxas que mexem com o destino...


Esta vitória é daquelas que custa a acreditar: quando o sonho de uma vitória se prolonga por muitas décadas, torna-se cada vez mais dificil converter o sonho em realidade. Agora só falta ganhar um Mundial e depois... podemos ficar mais uns 50 ou 60 anos sem ganharmos coisa nenhuma.


   ;D

6
Tecnologia de som portuguesa em ação nos filmes de Hollywood
05-07-2016  18:49

O software de áudio Sound Particles é uma criação do português Nuno Fonseca e está a ser utilizado por vários produtores norte-americanos para gerar efeitos de som em filmes que fazem de momento sucesso nas salas de cinema.

Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper Das Sombras, O Dia da Independência: Nova Ameaça, As Caça-Fantasmas e Os Sete Magníficos são alguns dos filmes que estão “em cena” em Portugal e que contaram na sua produção áudio com o apoio do Sound Particles, um software criado por Nuno Fonseca, docente no Instituto Politécnico de Leiria.

Esta é uma nova tecnologia que permite simular por computador milhares de sons em simultâneo e “foi pensada essencialmente para grandes produções de Hollywood, aquelas que incluem cenas épicas com milhares de coisas a acontecer ao mesmo tempo”, explica Nuno Fonseca.

O programa substitui o tradicional processo manual e que consiste em ir adicionando som após som, tarefa que pode sobrepor mais de 100 sons em simultâneo. “Com esta tecnologia, o software consegue criar milhares e milhares de sons, poupando tempo e obtendo resultados mais realistas”, refere o criador do software.

Com recurso a este software, o utilizador pode rapidamente “pedir” 10 mil partículas (sons), espalhadas por 1 km2, ir à biblioteca de sons buscar 200 sons de guerra, por exemplo, e obter o som final baseado na norma Dolby Atmos 9.1. “O resultado obtido é um som mais realista, em muito menos tempo”, garante Nuno.

Em entrevista ao TeK, o também responsável pela licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da já referida instituição conta como surgiu a ideia de criar o Sound Particles. “Há cerca de dez anos reparei que os efeitos especiais mais interessantes em cinema usavam sistemas de partículas – milhares ou milhões de pequenos pontos que juntos criam a ilusão de fogo, chuva, fumo, pó. E na altura pensei que seria fantástico usar a mesma tecnologia para o som, gerando milhares de sons em simultâneo”, diz Nuno Fonseca.

Quatro anos mais tarde, ao terminar o seu doutoramento, o professor do departamento de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria reparou que ainda “ninguém tinha começado a usar sistemas de partículas para som” e resolveu criar o seu próprio simulador do género aplicado ao som.

Reconhecimento vindo de Hollywood

A oportunidade de “vender” a tecnologia ao mercado das grandes produções nos Estados Unidos apareceu quando menos esperava. “No final de 2014 fui a uma conferência de áudio em Los Angeles e, antes da viagem, enviei alguns emails a estúdios de Hollywood a apresentar o software”, conta Nuno. No seguimento desses contactos, o estúdio Skywalker Sound, criado por George Lucas aquando da produção do filme Guerra das Estrelas, foi o primeiro a responder, com um convite para dar uma palestra em território norte-americano. Foi assim que o software Sound Particles entrou em Hollywood.

“Neste momento não há nenhum software similar, já que praticamente todos os programas áudio usam o mesmo conceito de misturar sons ‘em cima’ de outros sons. Este é o primeiro software nativamente 3D para áudio”, explica o responsável. E é este o segredo do sucesso do Sound Particles.

Mas o futuro promete novos desenvolvimentos do projeto… “Uma área a explorar em breve é a integração de informação CGI em filmes com efeitos especiais 3D ou em filmes de animação por computador, em que já existe informação 3D sobre o movimento dos objetos e da câmara, aproveitando essa informação para ser usada diretamente no som”, explica Nuno, revelando que “neste momento já existe uma reunião agendada com a Disney”.

Bons resultados

Nuno Fonseca revela que “o software foi colocado à venda há seis meses, tendo já gerado cerca de 40 mil euros em vendas”. Outros filmes em que a tecnologia foi já utilizada são Poltergeist, The Walk, The Forest, Steve Jobs e Batman vs. Superman, por exemplo. Jason W. Jennings atesta a qualidade do software afirmando que nunca usou nada como o Sound Particles antes: “estou completamente fascinado com o programa”, exclama o editor e supervisor de som do novo filme da série Tartarugas Ninja.

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigo/tecnologia_de_som_portuguesa_em_acao_nos_filmes_de_hollywood-48037hho.html





Nuno Fonseca
Creator of Sound Particles

Nuno loves Cinema and everything regarding Sound, Image and Technology. He is a Portuguese college professor, with a PhD on computer audio, and the creator of "Sound Particles" software (concept, code, design, etc.).

After noticing that the most interesting VFX shots used particle systems, a CGI technique created originally by LucasFilms for a StarTrek movie (yes, not Star Wars), he decided to create a particle system software but for audio applications.

- Also known for the creation of the text-to-sing solution WordBuilder™ ("EASTWEST/QL Symphonic Choirs"), used by composers around the world.

- Member of AES Technical Committee on "Sound for Digital Cinema and TV", SMPTE, etc.

- Author of 2 books and more than 20 papers on audio fields.

http://www.sound-particles.com/index.html
http://www.sound-particles.com/nunofonseca.html



   :)

7
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-10 01:38:24 »
Isso tá mal feito:
Devia ser um tipo com as cores de França a executar a Haka.
Depois um tipo com as cores de Portugal, de chinelos e toalha de praia à cintura, barrigudo, a levantar a toalha e a mostrar um pincel de 36 cm...
Assim é que era.

! No longer available



    ;D

8
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-08 00:08:24 »
Então é no próximo jogo que Portugal vai apanhar 3 - 1 a favor de França?
Já foi muito bom estarmos na final...
Estão todos de parabéns!

   :)

9
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-06 21:54:49 »
Final... hem?
Agora só falta ganharmos à França ou à Alemanha...

Só...

   ;D

10
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-06 21:10:33 »
Outro golo, este parece impossivel...
Grande Nani.
Mas ainda falta muito tempo...

    :)

11
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-06 21:07:56 »
Bonito golo.
Estava distraído só vi a repetição.
Mas ainda falta muito tempo...

    :)

12
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-06 20:02:30 »
Então é agora que vamos fazer as malas?

   :(

13
Dar cabo do casamento... trinta anos atrás talvez fosse assim.
Hoje é interpretado como corrupção, suborno: o zenith ainda vai preso por tentar corromper funcionária pública.
Caldos de galinha e cautela não fazem mal a ninguém... eu teria cuidado.


    :)

14
Off-Topic / Re: Vídeos fantásticos
« em: 2016-07-03 01:01:05 »
Trevor Noah on The John Bishop Show (2015)
https://vimeo.com/130619176

    :)

15
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-02 22:54:00 »
Estes penáltis entre Alemanha - Itália fizeram lembrar em nervos o jogo Portugal 3 - 3 Hungria.
Falhanços de ambos os lados seguido de empates de ambos os lados.
Nunca vi tanto falhanço em penáltis.

16
Off-Topic / Re: Ciência - Singularity / Singularidade
« em: 2016-07-01 22:28:41 »
Empresária faz ensaio clínico a tratamento antienvelhecimento ignorando todas as regras
http://observador.pt/2016/06/20/mulher-faz-ensaio-clinico-a-tratamento-antienvelhecimento-ignorando-todas-as-regras/


FIRST GENE THERAPY SUCCESSFUL AGAINST HUMAN AGING
http://bioviva-science.com/2016/04/21/first-gene-therapy-successful-against-human-aging/


44 anos passou a ter um corpo interior de 24 anos...
Então passa a ter a líbido de uma jovem de 24 anos... será?

    ;D

17
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-01 22:04:37 »
Iremos perder pelo mesmo resultado:
País de Gales  3 - 1  Portugal

    :(

18
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-01 20:37:34 »
Depois de ver a primeira meia hora entre o País de Gales e a Bélgica...
Parece-me que iremos dizer adeus ao Europeu já no próximo jogo...

Vá lá... já não foi mau chegarmos até às meias finais.


    :(

19
Off-Topic / Re: Selecção Portuguesa Futebol
« em: 2016-07-01 02:16:00 »
Fui assistir ao jogo em casa de um amigo.
Existe lá um apartamento de pretos na rua, no mesmo bairro.
Eles gritam quando é golo antes de eu ver o golo.
Eles gritam quando o adversário falha um penalti antes de eu ver a falhar o pénalti.
Eles gritam sempre quando algo acontece favorável a Portugal antes de eu ver acontecer.

É impressionante.
Não falham uma e nunca erram, isto é: nunca gritam algo e depois não acontece esse algo.

Alguém entende isto?
Alguém compreende isto?
É que eles não falham nunca os gritos e nunca gritam em seco...

Há coisas dificeis de acreditar...


    :o

20
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2016-06-29 21:16:12 »
Eu não sei se essa retroactividade está de acordo com a Lei Geral Tributária ou mesmo a Constituição.
O que é necessário é um bom advogado que represente as empresas do sector.
E claro... levar o assunto ao Parlamento ou ao Tribunal dos Direitos do Homem Europeu.


    :D

Páginas: [1] 2 3 ... 20