Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Vimeiro

Páginas: [1] 2 3 ... 25
1
Basta ouvir ontem o comentário de um analista, a inflação dos EUA já vai em 5 e tal%, os preços das matérias primas dispararam, na Alemanha a inflação também já vai bem alta, os preços a saida dos produtores na China subiu mais de 10%. As taxas de juro vão finalmente começar a subir... e a habitação pode resentir-se, tal como a nossa divida publica e todos os juros que temos para pagar aos credores.  >:(

5 e tal% é o CPI, a inflação do lado do consumidor. O PPI, a inflação do lado do produtor já vai em 8 e tal %.

Estes gajos lixaram a economia toda, vamos a caminho da estagflação. Estagnação económica com inflação. A China já está a crescer abaixo das previsões e o resto do mundo se seguirá. Com estes preços, toda a gente consumirá menos e como a economia são transações, teremos estagnação económica.

E não dá para aumentar os juros muito rápido para controlar a inflação, senão os países mais endividados (que são todos) implodem. Os governos e os bancos centrais meteram-se numa alhada com os estímulos, cheques, layoffs, etc de que agora não conseguem sair.

Boa análise.

2
Comunidade de Traders / Re: Portefólio-3% reais ao ano
« em: 2021-06-19 15:27:52 »
Mas isso que aí dizes é o inside trading. Isso sim, permite bater o mercado, e depressa. Mas se pensares nos grandes fundos de investimento que investem em carteiras de buy & hold também, eles têm uma carteira muito grande que não pode aproveitar essas oportunidades em grande escala. E os fundos de investimento ficam sistematicamente abaixo da média do mercado. Um investidor que replique os índices passivamente consegue resultados melhores do que investindo em fundos, mesmo melhor do que os fundos que eles próprios replicam índices, pois investindo nestes tem que lhes pagar comissões de gestão.

Naturalmente.

Se o fundo for de acumulação. o deferimento dos impostos pode compensar.

Há uns anos atrás comprei ishares world ACC. Nunca mais toquei. Tem compensado.

3
Comunidade de Traders / Re: Portefólio-3% reais ao ano
« em: 2021-06-19 11:32:06 »
Mas isso que aí dizes é o inside trading. Isso sim, permite bater o mercado, e depressa. Mas se pensares nos grandes fundos de investimento que investem em carteiras de buy & hold também, eles têm uma carteira muito grande que não pode aproveitar essas oportunidades em grande escala. E os fundos de investimento ficam sistematicamente abaixo da média do mercado. Um investidor que replique os índices passivamente consegue resultados melhores do que investindo em fundos, mesmo melhor do que os fundos que eles próprios replicam índices, pois investindo nestes tem que lhes pagar comissões de gestão.

Naturalmente.

4
O Banco Central do Brasil subiu hoje as taxas de referência por 0.75%.

Será o início da subida das taxas de juro generalizadas no mundo todo?
Não percam o próximo episódio, porque nós também não.

5
Comunidade de Traders / Re: Sniper Hedge Fund Total Return
« em: 2021-06-04 20:42:25 »

Re: Sniper Hedge Fund Total Return
por Sr_SNiper » 4/6/2021 18:14

Passado 10 anos da última ação que comprei, comprei esta semana uma ação, a SES, porque o futuro são os satélites!!!.

Tecnicamente depois de um grande bear fez um padrão dos 3 soldados brancos, padrão de inversão, além de estar tudo alinhavado para receber 4bis USD de compensação pelo 5G e que é mais que o market cap da SES.
Posição para 2 a 4 anos com target de venda nos 12 EUR.

O mercado não está favorável para obrigações.

6
O estado paga porque quer e tem muito dinheiro para o fazer.

Foi o povo que votou em praticamente 2/3 no ps, pcp e be.

Sabiam perfeitamente no que estava a votar.

Já ninguém cai na conversa do "triste zé povo". Sabiam no que estavam a votar.

7
 :-X

Beating the market is hard. Very hard.


8
Off-Topic / Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« em: 2021-05-25 14:31:24 »
O CRT sempre foi o maior apoiante do Jorge Jesus.
Está a colher os frutos do que semeou.

nunca escondi  o meu agrado , mas parece estar diferente para pior por algum motivo , e quem acompanhou esta epoca mesmo que pontualmente viu coisas estranhas por parte do JJ.
Tenho factos e estao gravados , por exemplo , em dois jogos distintos perdeu a noção do tempo....
Alem de decisoes estranhas como se viu no ultimo jogo por exemplo.
pouco trabalho em campo demonstrado...
Ja ponderei que o covid lhe tenha afectado de alguma forma o seu raciocinio ou algo semelhante.

é estranho..., mas o meu descontentamento é com o Vieira , nao propriamente com o JJ .. alias se assim for e o JJ estiver mesmo com algum problema , porque foi contratado?

Não sei se perdeu isso tudo.

Na segunda volta o benfica foi o clube que fez mais pontos. E ele agarra-se a isso com unhas e dentes.

9
Comunidade de Traders / Re: The rise of cryptocurrencies
« em: 2021-05-23 19:34:15 »
H´alguma confusão entre "digital currency", "cryptocurrency", criação centralizada e controlada e criação distribuída sem autoridade de controlo.
Parece-me que o caminho para moeda digital é inexorável, saber se é cripto (interpreto cripto no sentido em que todas as transacções são confidenciais) é que não é fácil de prever.
Mas a grande questão parece-me que é saber se o poder de criação de moeda vai continuar a ser um monopólio dos estados e bancos centrais num regime de clientelismo com bancos e outras instituições financeiras, ou se a criação do dinheiro vai passar para privados (indivíduos e empresas) sem autoridades coercivas de controlo.
Creio que o bitcoin se enquadra nesta última categoria e de facto do pouco que já li parece que algumas das raízes do bitcoin tem relação com discussões em forums anarquistas já nos anos 90.
Formatados como estamos parece dificil imaginar que algo anárquico possa vingar na finança mas não me atrevo a fazer apostas. REceio que esta fase de cripto moedas é com analogia das caçadas da idade média o movimento dos peões para espantarem a caça e logo seguir entrarem os cavaleiros que abatem as presas.
Pelo que li, o bitcoin está limitado a 21 milhões. Esse nº já não está longe, vamos ver que estrutura vai emergir  para o aumentar se continuar a haver grande apetência por bitcoins.

cryptocurrencies são o primeiro esquema ponzi à escala mundial com apenas uma função real: transacionar grandes quantias de dinheiro de forma privada. Que podemos argumentar pode ser utilizada para o bem e para o mal. 

Se esta função/característica cair, a bitcoin cai logo de seguida.

Não possui reserva de valor, não está ligado a nada real, não possui característica de unidade de conta. Nada.

10
Citar
Espanhola Zara fecha as cinco lojas que tinha na Venezuela

As dificuldades, segundo a imprensa local, começaram em 2004, depois de o falecido líder socialista Hugo Chávez, que presidiu ao país entre 1999 e 2013, acusar as lojas de "fraude fiscal".

Em 2013, o Serviço Nacional Integrado de Administração Alfandegária e Tributária (SENIAT, fisco) obrigou a Zara a pagar uma multa de 85.000 dólares (69.513 euros à taxa de câmbio atual) por aumentar os preços em moeda local, após uma desvalorização do bolívar (moeda venezuelana).
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/espanhola-zara-fecha-as-cinco-lojas-que-tinha-na-venezuela

11
Isto vai tudo voltar ao normal. Ora vejam este relatório do 1º trimestre da Xior, uma empresa de aluguer de espaços para estudantes presente em vários países europeus, incluindo Portugal.

Massive search for rooms in Belgium: in Ghent and Leuven, the demand for rooms was multiple times
higher than the current supply. These cities are now as good as fully let. Other cities are also receiving
more applications than usual, and open house days are fully booked several days in advance.
 In the Netherlands, the rental season does not start until mid-May, but here too, hundreds of students
are already standing in line. In Spain & Portugal, where the rental peak is even later, Xior is already
seeing more applications and renewals.
 In almost all cities, the rental season started earlier than usual and higher retention rates are observed,
even exceeding last year's levels. Corona or not, students are all too eager to move into a student room.
The next academic year looks very promising for the entire Xior portfolio.

Neste momento temos 41851 milhões de euros em moratórias.
383 mil pessoas a beneficiar dessas moratórias.

Que todos saiam disto sem fricção nenhuma é o que todos desejamos.

Se isso vai acontecer ou não: ?

Não me parece significativo, isso não são moratórias só de primeira habitação, presumo, isso é qualquer entidade que tenha uma moratória em vigor.

E o imobiiário não abrandou, pelo contrário, Quando começou o covid comprei um T2 para arrendar foi na altura do primeiro confinamento, a malta começou a delirar e eu comprei, quem tem acesso ao secret sabe o valor que comprei.

Hoje, se procurarem um T2 na minha zona o mais barato que encontro custa 124 mil. O que quer dizer que eu consigo passado um ano vender o meu T2 ganhando 100% em cima do que comprei.

Na minha zona estão a nascer prédios de luxo tipo cogumelos, pequenos emprendimentos com cerca de 8 a 14 apartamentos, com acabamentos muito bons.

T1 a ser vendidos de 176mil a 230mil. Estive na semana passada a negociar uma loja, que não deu em nada, com um empreiteiro que me disse que só no mês passado tinha vendido 3 imóveis;

Eu ofereci um preço cerca de 17% abaixo ao que ele me disse, ao qual tive a seguinte resposta:
 -  Oh amigo eu sou dono de metade deste prédio, acha que eu vou mexer no preço? se quiser é pelo preço que estou a vender.

 De uma arrogância que nunca tinha visto, percebe-se que o gajo está a vender imóveis sem muito tempo de espera, ao preço que quer, e que a vida lhe está a correr bem.

O imobiliário na minha zona está fortissimo e casas para arrendar são uma miragem.

Se isto vai rebentar não sei, mas para quem pensou que investir em 2018 e 2019 (como eu...) que já ía tarde, enganou-se bem.... Acho que a festa ainda não está para terminar. Não sei.. Acho que até ao final do Ano estámos seguros.

Quem aqui acertou sempre foi o Kin2010, fdx a malta vinha aqui falar dos imóveis que isto ia rebentar e o Kin2010 sempre a dizer tenham lá calma que a festa está para durar. Espero que tenha aproveitado.

Correto é moratórias valor global.

Particulares, habitação é 14 749 milhões de euros.

O que se pretende presumo, é recuperar a economia o suficiente para que a maioria das pessoas/sociedades possa resumir os pagamentos sem default.

14 749 por si só é muito expressivo, mas acredito que diminua.

e os 41 mil milhões se em teoria entrassem em default, iria se refletir nos mercados todos, incluindo o imobiliário. Se as empresas entram em default, as pessoas que dependem dessas empresas ficam em dificuldades por extensão.

Isto é o meu bear case.

Bull case:
- A economia recupera o suficiente.
- A maioria das moratórias são levantadas, e os pagamentos retomados.
- O mercado imobiliário continua a subir.
- A velocidade do dinheiro acelera, inflação.
- O preço das matérias primas dispara: comprar casa nova ou remodelada aumenta ainda mais
- Mesmo as usadas sem retoques aumenta o preço porque há grande diferencial destas para as novas.
- quem tem créditos com tx fixa é altamente beneficiado.
- quem tem créditos com tx var começa a ver a prestação a subir.

12
Quando as pessoas só têm de arranjar 10% do valor, é fácil pagar o que é pedido pelos proprietários. Ainda por cima com as taxas negativas e diluindo a 40 anos.

Agora com taxas de 2 ou 3% daqui a uns anos, a coisa vai mudar de figura.

10% para habitação própria permanente
20% secundárias

0% se for imóvel do banco.  ;D

13
Isto vai tudo voltar ao normal. Ora vejam este relatório do 1º trimestre da Xior, uma empresa de aluguer de espaços para estudantes presente em vários países europeus, incluindo Portugal.

Massive search for rooms in Belgium: in Ghent and Leuven, the demand for rooms was multiple times
higher than the current supply. These cities are now as good as fully let. Other cities are also receiving
more applications than usual, and open house days are fully booked several days in advance.
 In the Netherlands, the rental season does not start until mid-May, but here too, hundreds of students
are already standing in line. In Spain & Portugal, where the rental peak is even later, Xior is already
seeing more applications and renewals.
 In almost all cities, the rental season started earlier than usual and higher retention rates are observed,
even exceeding last year's levels. Corona or not, students are all too eager to move into a student room.
The next academic year looks very promising for the entire Xior portfolio.

Neste momento temos 41851 milhões de euros em moratórias.
383 mil pessoas a beneficiar dessas moratórias.

Que todos saiam disto sem fricção nenhuma é o que todos desejamos.

Se isso vai acontecer ou não: ?

14
Comunidade de Traders / Re: Inflação - Tópico principal
« em: 2021-05-12 15:49:59 »
A bicha vai bem lançada.  :D

Não te preocupes...desta vez será diferente.  :D

15
Comunidade de Traders / Re: Inflação - Tópico principal
« em: 2021-05-12 13:21:45 »
De facto prevê-se uns tempos de inflacção maior do que até agora. Uma grande dúvida é se a Fed vai deixar correr essa inflacção sem subir as taxas ou se vai subi-las a correr para tentar matar a inflacção. Se as subir, os mercados de acções e os mercados emergentes levam um trambolhão.

O FED pode fazer o que quiser porque é o mercado de dívida é que define se as taxas aumentam ou não.

A FED rate está nos 0% mas a yield a 10 anos das treasuries já está a 1,70%. E é esta taxa que serve de referência à divida emitida por todos os agentes económicos.

Se o dinheiro começa a acelerar a yield vai saltar para valores nunca antes vistos pela nossa geração.

16
E obvio que os preços das casas não podem continuar a subir, os ordenados não tem acompanhado essa subida, e os prazos de pagamento de casas já vão até a nossa 3ª idade. :)
A menos que todas as casas sejam compradas por estrangeiros ricos.

Eu vejo isto como grupos de compradores:
População - comprar para viver habitação propria permanente ou secundária de férias
População estrangeira - Com poder de compra para ter habitação de férias em Portugal ou para reforma
Investimento - comprar AL/arrendamento longa durac
Investimento - comprar para vender (reabilitando, alterando, modernizando, construindo)
Investimento - Preferir poupanças investidas num imóvel que em depósitos bancários/mercado capitais
Casos especiais - Vistos GOLD

Quanto menos força tiverem os grupos, em particular os que são mais representativos, mais pressão terão os preços para descer.

Há outra situação que é conveniente estudar: se efetivamente começarem a disparar os preços das matérias primas necessárias à construção: ferro, cimento, madeira, cerâmica, petróleo; então construção nova e reabilitação ficará substancialmente mais cara, podendo tornar a existente no mercado mais atrativa.


17
Comunidade de Traders / Re: The rise of cryptocurrencies
« em: 2021-05-06 09:32:20 »
É apenas a soma da market cap de todas as cryptos ... uns $2 triliões. Para algo que até nem tem grande uso e são às dezenas (as de grande porte, claro dominadas pela Bitcoin).

A COIN por sua vez vem logo com uma market cap gigante, daí o valer mais que a ICE e Nasdaq.

Continuo a dizer que é o maior esquema de sempre.

Aliás é a primeira vez que vejo um esquema a atingir a generalidade do planeta. E daí que ainda poderá continuar a crescer mais e durante mais alguns anos.

Será incrível quando todos perceberem que as crypto são apenas linhas de programa.

Oxalá as pessoas com menos conhecimentos não estejam vastamente investidas nisto.

18
Notícia de hoje. Preços das casas subiram 8% em 2020. Afinal não houve o sell off que se temia. Eu sempre pensei que ele não aconteceria, embora sem certezas.

As razões para a subida do imobiliário são profundas. Taxas de juro zero, o Mundo inundado de liquidez, incluindo a classe média alta portuguesa. também está inundada de liquidez. Não quer vender imóveis quer é comprar.

O mundo está inundado em liquidez mas há barreiras ao crédito habitação sérias.
Só podes pedir a 100% se for imóvel do banco.
90% se for hab propria permanente.
80% outros.

E para além de teres de poupar 10 ou 20%, ainda tens de investir a diferença entre o preço acordado (hoje regra geral acima ou muito acima) e o preço da avaliação.

Assumindo que no casal todos mantém as condições normais de emprego.

Só muito dificilmente isto não irá travar.

Citar
Durante o mês de abril, os preços das casas para arrendar desceram no Alentejo (-3,4%), na Região Autónoma da Madeira (-1,3%), no Norte (-0,7%) e na Área Metropolitana de Lisboa (-0,6%). Por outro lado, foi no Algarve onde se assistiu a uma maior subida dos preços, com um aumento de 1,8%, seguida pelo Centro (1,1%) e Região Autónoma dos Açores (0,5%).

A Área Metropolitana de Lisboa, com 12,5 euros por m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve e Norte (9,2 euros por m2 em ambas as regiões) e Região Autónoma da Madeira (8,2 euros por m2). Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (6,4 euros por m2), o Alentejo (6,8 euros por m2) e a Região Autónoma dos Açores (7,3 euros por m2) que são as regiões mais baratas.

Se o arrendamento continua a descer será mais uma pressão no preço das casas.

Por outro lado o preço das commodities (que servem para construir as casas) estão a subir. Algumas a disparar mesmo.
Madeira:

19
É fácil gerir um país atualmente. É só imprimir dinheiro do nada e despejar na economia. Mandar cheques, criar empregos artificiais e construir betão. Prometer tudo para toda a gente. É aquilo que o Biden faz.

O dólar neste momento tem tanto valor intrinseco como uma bitcoin. É criado sem haver qualquer esforço ou produção associada.

Nem consigo conceber como é que o restante mundo continua a aceitar dólares.

Sem dúvida alguma.

Tenho algumas poupanças e estou ativamente à procura de alocá-las. Mil vezes isto num ativo qualquer, que em moeda.

20
Tenho ideia que com um desconto de 8-10% provavelmente se obterá uma contra-proposta. Com um desconto de 25% provavelmente não.
Estou comprador, em zona central=cara na cidade onde vivo.

Há dias fui ver construção nova, pronta daqui a uns 10 meses.

Preço divulgado: 100
Ali na hora, o construtor/proprietário disse ir até aos 96. (penso que tirou a comissão da imobiliária, visto eu estar a falar com o construtor)
1 dia depois enviou-me SMS a propôr 95.
Eu avancei 92
Foi fechado por 93 (escritura por 86 + 7 em notas)

Ainda não está formalizado. A ver...

Negociar com o vendedor direto é sempre melhor. Salvo quando o vendedor não tem noção nenhuma do preço e joga lá para cima.

Há intermediários que lutam demasiado pelo vendedor e acabam por perder boas propostas.

Há 1 ano tive um imóvel que ele pedia 210k pelo site da imobiliaria.

Arranjei maneira de falar diretamente com ele. Queria 200k (tirava os 10k da imob)

Propus 165k porque precisava muito de obras. Nem pensar.

Subi para 175k. Nem pensar.

Fui à minha vida.

Passado 1 ano (maio de 2020 onde isto se passou)...continua com o imovel À venda.

Pelo site da imobiliaria já está a pedir 185k. Mesmo considerando apenas 5k para a imobiliaria, significa que já aceita 180k. Ainda está à venda.

Enfim...

E não te voltou a tentar contactar?

Voltamos a falar por telemóvel mas já tinha CPCV para este que entretanto comprei.

Páginas: [1] 2 3 ... 25