Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Zenith

Páginas: [1] 2 3 ... 263
1
Comunidade de Traders / Re: O Fim aproxima-se ...
« em: 2024-09-04 12:18:17 »
Foi uma prazer andar por aqui e beneficiar dos conhecimentos e ideias de alguns intervenientes.

2
Off-Topic / Re: O Tópico Sonoro
« em: 2024-08-31 11:31:20 »
https://www.youtube.com/watch?v=W15gVZtePVo

Música que costuma encerrar o festival "Notte della Taranta" e é cantado num dialeto greco-italiano que ainda é falado nalgumas partes da península.

3
Política e Economia Política / Re: Kamala-Trump
« em: 2024-08-13 23:31:13 »
Então somos campeões dos divórcios?  94 % quererá dizer q em cada 100 cas., 94 terminam em div.?? Mto mais do q nos outros países todos?  Atrevo-m a duvidar...    :-\

Esses números são enganadores, ou melhor, não tem grande significado. A maneira como esssas estatísticas são obtidas é obter o número de divórcios e o número de casamentos pr ano e dividir um pelo outro. Portanto estão a comparar os casamentos celebrados num ano com os divórcios que podem advir de um casamento de 1 ano, 2 anos ou 30 anos. Estaria tudo bem com duas condições
1) não há alteração dos hábitos sociais
2) a população mantém-se estável e com mesma distribuição etária (difícil de cumprir)
Quanto à condição 1) em Portugal hoje em dia os casais que tomam decisão de fazer uma vinda em comum celebram cada vez menos um casamento.
Quanto à condição 2) , com a estagnação da população e envelhecimento,  o número de casamentos iria sempre diminuir mesmo que todos os casais que se juntassem celebrassem um casamento.
Portanto esses números significam pouco.
Haveria outras estatísticas de maior interesse, mas exigiria trabalho na obtenção e processamento dos dados, enquanto nº total de casamentos divórcios facilmente se obtém, e depois com uma simples divisão já se tem uma estatística.

4
Comunidade de Traders / Re: Queda da Europa
« em: 2024-08-12 15:07:40 »
Dr. Eli David
@DrEliDavid

Rowan Atkinson on free speech, and how it is threatened in Britain 🇬🇧

https://x.com/DrEliDavid/status/1822343175739982160?fbclid=IwY2xjawEl0PVleHRuA2FlbQIxMQABHWhrLciqlXvrLL76ixPlwOXIV0KYaPFNDIQs6XRfgz3cqMei1KGXqM5vuA_aem_hBq4rZWh_waCBCc-_BVdDg

levanta pontos importantes que deveriam ser discutidos

5
favela da Rocinha RJ


vista da favela da Rocinha. Contrariamente à maioria das cidades costeiras, são os favelados que vivem nas zonas com melhores vistas



Se alguma vez resolverem o problema das favelas do Rio, quem tiver algum tereno lá vai fazer uma fortuna.

6
Elle nous laisse avec des papillons dans le ventre...    :D

Même en virtuel j'ai le béguin pour elle  :D

7
Política e Economia Política / Re: Biden vs Trump
« em: 2024-07-27 05:49:48 »
Em relação à suposta candidata Michelle:


«Barack e Michelle Obama apoiam Kamala Harris em vídeo

Chamada dos Obama para Kamala Harris partilhada nas redes sociais.

Redação
26 de Julho 2024

às
12:17

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp

    Email this Page

Barack e Michelle Obama apoiam Kamala Harris em vídeo
AFP

O ex-Presidente Barack Obama e a mulher, Michelle Obama, anunciaram publicamente o seu apoio à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, depois de Joe Biden se ter afastado da corrida eleitoral.

O casal Obama manifestou o seu apoio numa chamada telefónica transmitida num vídeo partilhado nas redes sociais.

“A Michelle e eu não podíamos estar mais orgulhosos de a apoiar e de fazer tudo o que pudermos para que passe esta eleição e chegue à Sala Oval”, afirma Barack Obama.

“Não posso fazer este telefonema sem dizer à minha menina, Kamala, que estou orgulhosa de ti. Isto vai ser histórico”, diz Michelle Obama.

Kamala Harris responde agradecendo e refere que o apoio do casal Obama “significa muito”.

Na rede social X, o antigo Presidente partilhou o vídeo com a chamada e e deixou mais uma mensagem: “Neste momento crítico para o nosso país, vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que ela ganhe em novembro. Esperamos que se junte a nós”, escreveu na rede social X.

Michelle Obama também recorreu à rede social X para reiterar o apoio.

“Barack e eu estamos muito entusiasmados por a apoiarmos como candidata democrata devido à sua positividade, sentido de humor e capacidade de trazer luz e esperança às pessoas de todo o país. Estamos contigo, Kamala Harris”, partilhou a antiga primeira-dama.»


https://sol.sapo.pt/2024/07/26/barack-e-michelle-obama-apoiam-kamala-harris-em-video/
Neste vídeo e outros flashes que apareceram desde que assumiu candidatura a Kamala tenta passar uma postura de alegria ainda juvenil, embora ela própria já tenha 59 anos. De repente o velhinho passou a ser o Trump. Os maquilhadores e os gestores de imagem vão ter que se esmerar para não passar a imagem de um velho a quem os achaques da idade tornaram um rezingão que diz mal de tudo e todos.

8
Off-Topic / Re: Music
« em: 2024-01-13 21:01:45 »
A bela voz de Nana Mouskouni

https://www.youtube.com/watch?v=dH3kV_FivRI

10
Off-Topic / Re: Educação - Tópico principal
« em: 2024-01-07 00:42:27 »
"o desaparecimento de letras maiúsculas "

Quando tenho de escrever em inglês ,quase sempre escrevo "i" em vez de "I". Sou muito modesto não gosto de usar letras excessivamente grandes para me referir à minha pessoa ;D

11
Tal como na segunda guerra mundial aquando do holocausto as pessoas sabem que a população civil da Palestina está a ser aniquilada. Protestos e manifestações nada podem contra o genocídio aceite pelos governos. A ONU é impotente perante o veto dos usa (sem usa a ONU não tem financiamento) o que está a determinar o fim de um povo.
Quando Herodes ordenou o assassínio do primogénito José e Maria fugiram para o Egipto mas desta vez a fronteira está fechada e as famílias morrem inteiras.
Hamas é tão culpado como governo judeu.
Mudam os tempos e as etnias mas o desejo de exterminar o oponente para arrabanhar recursos é igual desde a pré história. É esta a evolução que temos? Extermínio para ganhar recursos com cumplicidade hipócrita do mundo que se acobarda face ao poder económico e militar de um país que se diz defender a democracia e o modo ocidental de vida.
Vamos acabar todos na idade das trevas...

Na verdade tem alguma semelehança com o pre-holocausto. O desejo de Israel é que os Palestinianos emigrem todos. Hitler também queria que os judeus saíssem todos da Alemanha e só depois de ver que ainda havia muitos é que enveredou pela "solução final".
O problema é na Alemanha os judeus eram apenas uns 500.000 ( o grosso do holocausto é de judeus polcaos e ucranianos), enquanto os Palestinianos já são mais de 7 milhões (mais de 5 milhões em Gaza e Cisjordânia e 2 milhões (classificados como árabes e não palaestinianos dentro de Israel). Nos territórios do esatado palestiniano apesar de bombardeamentos e todo o tipo de coacção a população passou de menos de 2 milhões em 1990 a mais de 5 milhões atualmente.
Nenhum estado árabe quer os palestinianos. Quando a seguir à guerra de 67 foram para a Jordânia, passado pouco tempo já eram um estado dentro do estado e queriam derrubar a monarquia Jordana; depois com intervenção da Síria foram para o Líbano e começaram guerra com cristãos Maronitas o que levou à destruição da "Suiça do médio oriente"; mesmo com números muito menores causaram problemas no Egipto e na Tunísia.
Neste momento creio que todos os países tem medo de os acolherem já que contrariamente aos anos 70 quando conflitos ainda eram seculares agora juntaram a componente religiosa.
Os Palestinianos são de facto oprimidos, mas era altura de usar mais sabedoria porque os os números estão a favor deles.

Os Judeus com números em desfazor, se calhar deviam pensar em acabar o ciclo do sionismo e iniciar um novo ciclo do Sefaradismo. Com a taxa de natalidade quer em Portugal quer em Espanha está abaixo do limiar de reposição, pessoas com nível de educação tão elevados até seriam bem vindos  ;D

Relativamente ao caminho para extremismo religioso, fica um vídeo dos anos 50 ou 60 com o presidente egípcio Nasser a gozar com as revindicações dos "irmãos muçulmanos". Agora já não dá vontade de rir.

https://www.youtube.com/watch?v=F8h7oQwMwq4&t=24s


12
Comunidade de Traders / Re: Hong Kong - Deep Value
« em: 2023-10-14 22:51:09 »
Quem anda interessado em comprar ações a valorizações inacreditáveis, tem que considerar o mercado de Hong Kong.

Devido a muitos fatores diferentes, nomeadamente a atual e fortíssima propaganda anti-China propalada pelos EUA, bem como tendências que favorecem o investimento passivo, o mercado de Hong Kong contém empresas a valorizações absurdamente baixas. Isto é verdade para o mercado em geral e para empresas de grande dimensão, mas é ainda mais verdade para smallcaps.

No geral, as MESMAS empresas que cotam simultaneamente em Shanghai e Hong Kong, estão 45% mais caras em Shanghai. Isto desde logo dá uma idea do que mais se vai encontrar.

E depois, para pequenas empresas, é relativamente fácil encontrar empresas simultaneamente:
* Lucrativas;
* A transacionarem por uma fração do cash líquido de dívida (including leases) + investimentos;
* Com Price/Earnings abaixo de 10;
* Com dividend yields de 5%-13% -- e onde estas empresas já pagam dividendos há 10-20 anos
* E onde muitas vezes a atividade (e lucros) vão mecanicamente crescer ainda mais pois ainda se está a recuperar do COVID.

É totalmente incrível e não tem paralelo em lugar algum.

Para valorizações um pouco mais elevadas, qualidade (das empresas) um pouco mais baixas e yields mais baixos, podem considerar-se pequenas empresas no Japão ou Coreia do Sul. Mas já não é bem a mesma coisa.

e o que achas da transparência do mercado de hong Kong  ? não será inversamente proporcional ?

Depende, o risco deverá ser menor em empresas que já pagam dividendos há muitos anos.

Em termos de reporting, uma surpresa é que todas as firmas o possuem em inglês.

Passaste pela YUe YUen (0551.HK)?
É fabricante de sapatos desportivos, que atua como fabicrante para outras marcas e também no retalho. Desceram muito no periodo da pandemia. Em 2022 recuperaram e já ficaram perto dos níveis de 2018 e 19. Neste momento com PER de cerca de 9 e dividendos (não pagou em 2021) perto dos 10%. Se olhaste para ela, qual a tua opinião?

13
Tive um sogro, médico e abstémio, que perto dos oitenta
foi ao médico, que lhe prescreveu passar a beber
um copo de vinho às refeições. -:)


Há quem advogue que a invenção das bebidas fermentadas foi uma medida higiénica consequência das elevadas densidades populacionais que começaram a surgir com a revolução agrícola e consequente sedentarização. Os primeiros assentamentos agrícolos resultaram numa explosão das densidades populacionais nalgumas áreas e consequentemente poluição das fontes de água tornando o seu consumo perigoso para a saúde. Na idade média, na Europa, onde ainda havia muitas zonas pantanosas, o consumo de vinho ou a transformação de água em cerveja através do processo de fermentação fez que essas bebidas fossem muito mais saudáveis do que água em muitas zonas, apesar de conterem o subproduto da fermentação que é o alcool.
Creio que foi isso que levou Pasteur (o microbiologista Francês) a dizer que "o vinho é a mais sã das bebidas".

No caso do alcool há uma conclusão interessante e engraçada. Os índios no continente americano e aborígenes na Austrália são frequentemente apresentados como alcoólicos. Uma interpretação é de que ao longo dos 10 ou 12 mil anos de era agrícola e bedidas fermentadas, a genética das populações do velho mundo tornou-se mais tolerante ao consumo de alcool, ao passo que agriculturização e densidades popopulacionais na América e Austrália permaneceram a um nível muito mais baixo não havendo tanta pressão para desenvolvimento dessas bebidas. Consequentemente a genética não evoluiu no sentido de resistência ao alcool e os niveis de embriaguez observados por vezes nessas populações não significa que eles ingerem enormes quantidades de alcool, mas como tem muito menos resistência que nós,  rapidamente ficam bêbedos mesmo com um consumo bastante moderado.

14
Política e Economia Política / Re: Biden vs Trump
« em: 2023-08-27 13:44:06 »
O filho do Biden lá pela Ucrânia
irá ser problema? Que hipótese
tem Biden para um novo mandato?



Nunca se sabe qual será o resultado das eleições:

https://en.wikipedia.org/wiki/Nationwide_opinion_polling_for_the_2024_United_States_presidential_election

Depende de vários factores - económicos, por ex.   ::)
Fiquei surpreendido com as sondagens, pelo facto da K. Harris ter menos chances no confronto com republicanos que o Biden. Nas eleições anteriores ela tinha uma imagem bastante positiva e até se entendia que o J. Biden era o presidente de transição destinado a preparar a eleição de K. Harris. Afinal parece que J. Biden tomou gosto com o poder e vai recandidatar-se e a K. Harris tounou-se invisível e consequentemente esquecida.

15
Comunidade de Traders / Re: Lojas para habitação
« em: 2023-08-09 15:05:43 »
O acesso à habitação é um direito inalienável do povo!!   :)

Artigo 65 da constuição
Citar
1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

Não sei porque é que os sem abrigo não processam o estado ou então o PR. Este fez um juramento sibre cumprimento da constituição:
Citar
Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.

16
Off-Topic / Re: Futebol e outros desportos
« em: 2023-08-01 11:39:32 »
Portugal esteve no mundial de futebol feminino e terminou a participação hoje em 3º lugar.
A selecçãol calhou no grupo que incluía os finalistas do último mundial (USA e Países Baixos) mais Vietnam. A expectativa era de que Portugal lutasse pelo 3º lugar com o Vietnam e evitasse ser goleado pelas duas potências do futebol feminino. Cumpriu o objectivo de ganhar ao Vietnam, lutou bem contra países Baixos, onde foi derrotado pela margem mínima e chegou ao último jogo com possibilidade de se apurar. No último jogo, empatou com os USA, a superpotência do futebol feminino vencedora metade (4) dos mundiais realizados, e que chegou a este último jogo sem apuramento garantido por isso devem ter entrado com a melhor equipa não facilitando em nada. Portugal jogou de igual para igual com os USA neste último jogo e pode-se considerar uma excelente estreia num mundial tendo em conta o grupo onde ficou.

17
Off-Topic / Re: Educação - Tópico principal
« em: 2023-07-11 13:01:43 »
O objectivo de uma greve é sempre prejudicar alguém (patrão, estado comunidade, ...)  para reivindicações serem atendidas.

18
Off-Topic / Re: O Tópico Sonoro
« em: 2023-07-10 18:53:37 »
Saia da Carolina, versão moderna. A carolina vem de fato e punho cerrado  ;D

https://www.youtube.com/watch?v=-04QKx5rc5o

Páginas: [1] 2 3 ... 263