Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Off-Topic / Re: Noites de Primavera/Verão
« Última por Reg em Hoje às 00:43:42 »
mas a irmã Lúcia foi-lhes dizendo que os seus gestos não correspondiam aos desejos de Nossa Senhora, ora porque não referiam a Rússia pelo nome, ora porque não tinham sido feitos em união com todos os bispos do mundo.

biscos catolicos nao se vestem de branco....

o islao e que se veste de branco....


https://thumbs.dreamstime.com/z/roupa-isl%C3%A2mica-homem-mu%C3%A7ulmano-e-retrato-de-est%C3%BAdio-isolados-em-fundo-branco-para-cultura-%C3%A1rabe-santo-moslem-religi%C3%A3o-paz-266817791.jpg?w=576
12
Off-Topic / Re: Noites de Primavera/Verão
« Última por Reg em Hoje às 00:36:12 »
fatima  depois islamicos judeus e catolicos vai ter mais ortodoxos

DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA E CONVERSÃO DA RÚSSIA


Esta parte do segundo segredo tem sido alvo de alguma polémica e os cépticos sublinham que ela só foi revelada nas memórias da irmã Lúcia, publicadas já na década de 40, depois do início da II Guerra Mundial. Também não é claro se Nossa Senhora terá mencionado explicitamente Pio XI – o que na prática significaria profetizar o nome escolhido por esse Papa, eleito apenas em 1922, cinco anos depois das aparições.

Há ainda o facto de a data comummente indicada como o começo da II Guerra Mundial, 1 de Setembro de 1939 com a invasão da Polónia por parte da Alemanha, ter ocorrido já no reinado de Pio XII, que foi eleito precisamente em 1939. Contudo, essa data diz respeito apenas ao começo da guerra na Europa e não tem em conta a anexação da Áustria, por exemplo, que se deu em 1938 ainda no reinado de Pio XI, nem a guerra entre o Japão e a China, que começou em 1937 e também fez parte da Segunda Guerra Mundial.


Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará.”

Numa explicação teológica dos segredos de Fátima, publicada pelo Vaticano depois de ter sido revelada a terceira parte do segredo, o então cardeal Joseph Ratzinger referiu-se à noção de “Imaculado coração”, admitindo que esta pode soar estranha sobretudo a pessoas de mentalidade não-latina. “O termo ‘coração’, na linguagem da Bíblia, significa o centro da existência humana


vê a Deus’. Portanto, ‘devoção’ ao Imaculado Coração de Maria é aproximar-se desta atitude do coração, na qual o “fiat” – ‘seja feita a vossa vontade’ – se torna o centro conformador de toda a existência.”

A referência à Rússia diz naturalmente respeito ao regime comunista que seria implantado alguns meses depois da revelação, mas no final desta segunda parte do segredo Maria apresentava uma solução: “O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

A consagração da Rússia levaria, porém, muitos anos a ser concluída. Sucessivos Papas fizeram algo aproximado, mas a irmã Lúcia foi-lhes dizendo que os seus gestos não correspondiam aos desejos de Nossa Senhora, ora porque não referiam a Rússia pelo nome, ora porque não tinham sido feitos em união com todos os bispos do mundo.


3.ª PARTE: O BISPO VESTIDO DE BRANCO

Poucas coisas motivaram mais teorias da conspiração à volta da Igreja do que a terceira parte do segredo de Fátima, ou o “terceiro segredo”, como ficou conhecido.
13
Off-Topic / Re: Noites de Primavera/Verão
« Última por Kaspov em 2024-05-12 21:24:31 »
700 a ler e 3 a escrever. Parabéns!  8)

Faz-se o q se pode!   :D
14
Feles piscem venatur; impressio stipitibus ligni ab Ohara Koson facta, saeculo undevicensimo.

https://la.wikipedia.org/wiki/Feles
15
E das duas tendências dos povos,
para mistura ou diferenciação,
não sei especular para a
civilização qual 
melhormente
a favorece?

Suponho que ambas
dão a sua contribuição
no espaço e no tempo,
e no presente, por certo,
a desglobalização
vai progredir!


16
isto dos povos se  misturarem e

mais uma coisa povos relegiosos! convertidos  tudo molho e fe em deus


no norte europa  fazem coisa  diferente!  nunca foram muito relegiosos ...
17
   os povos do sul sao mais

tudo ao molho e fe em deus......



literalmente...portugal e tudo molho e fe nossa senhora....


os norte  sao oposto



suecos sao ficaram encarregados conquistar povos russos loiros!

noruega  a escocia e islandia irlanda

dinamarca  inglaterra!


isto e organizacao!
18
https://s2.glbimg.com/VVceXahfAm7WIgy-A4Nppf9OKpM=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2020/09/16/vikingekort2_mathias.png


cada um invadia a respetiva terra!

 o que mostra que os grupos na região eram muito mais isolados do que se acreditava anteriormente.



suecos  so ficaram loiros  por causa dos povos russos.....do norte....

 vikings com cabelos loiros, já que muitos tinham cabelos castanhos e foram influenciados pelo influxo genético de fora da Escandinávia
19
Off-Topic / Re: Noites de Primavera/Verão
« Última por Smog em 2024-05-12 19:05:36 »
700 a ler e 3 a escrever. Parabéns!  8)
20
O estudo mostra que os vikings do que hoje é a Noruega viajaram para a Irlanda, Escócia, Islândia e Groenlândia, enquanto os da atual Dinamarca foram para a Inglaterra, e os da Suécia se direcionaram aos países bálticos. "Os vikings dessas três 'nações' raramente se misturavam geneticamente. Talvez eles fossem inimigos ou talvez haja alguma outra explicação válida


  NORTE EUROPA    NAO SE MISTURAM


Estudando uma vala coletiva na Estônia, os cientistas descobriram que o que pensávamos saber sobre quem realmente participava dos ataques vikings estava errado. Como explicam os historiadores, a cultura popular sugere que o chefe do clã recrutava os guerreiros mais fortes para se juntar a ele nos ataques. "Mas pelo menos cinco dos vikings nessa sepultura são intimamente relacionados, sugerindo que eles apenas levavam a família quando partiam para uma invasão
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10