Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Jet

Páginas: [1]
1
Neste situação hipotética há pagamentos feitos por transferencia bancaria dirctamente de uma empresa, mas onde nada é declarado.

E agora que falaram das despesas confidenciais, lembrei-me dessa possibilidade de justificação por parte das empresas, pelo que de certa forma salvaguarda algum problema para a mesma.

2
É tudo hipotético :)

A questão é mesmo saber se o controlo existe e se as pessoas se devem preocupar com esses depósitos de rendimentos não justificados..

No limite devem ter que pagar o devido imposto desses rendimentos não justificados e uma possível coima.

3
Olá a todos,

Tenho vindo a seguir o fórum já desde o económico, porque tenho interesse na área de trading (embora so o faça a feijões), mas também gosto de ver/ler discuções fundamentadas sobre o atual estado político/financeiro/económico do pais.

Numa discussão com um amigo recentemente, fiquei com uma questão que vem perturba de vez em quando.

Vamos pôr este cenário hipotético:
Sou trabalhador por conta de outro, tenho o meu salário de 1500 que é transferido para a minha conta, de onde pago casa, carros, contas e afins.
Na minha conta entra ainda depósitos de quantias por volta de 500 e 700 euros, provenientes de rendimentos não declarados. Estas entradas não são mensais; digamos que podem ser de 2 em 2 meses.

Questão: qual é a probabilidade de eu poder ter problemas com as finanças devido a estes depósitos não justificados, mais ou menos periódicos e com quantias que em relação ao meu salário, são significativas?

É tudo uma questão hipotética, mas com as notícias que por vezes aparecem na comunicação social sobre pessoas com cargos importantes (e com quantias mais relevantes), é possível que isso posso consistir num problema. Ate o porque o sigilo bancário não me parece ser aquilo que se pensa ou deveria ser.

Cumprimentos.

Páginas: [1]