Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Votação

Este Governo dura mais quanto tempo?

1 mês
0 (0%)
Até ao Final do Ano
4 (18.2%)
1ºSemestre de 2013
10 (45.5%)
Final da Legislatura
8 (36.4%)

Votos totais: 21

Votação encerrada: 2012-11-16 15:20:21

Autor Tópico: Este Governo  (Lida 597452 vezes)

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #380 em: 2013-09-18 18:27:46 »
Já sei o que é requalificar (linguagem obtusa deste governo)

no JN, por Paulo Ferreira:


Por estes dias tive a sorte de aprender o real significado da palavra requalificar. Na escola do meu filho, são os professores que, à vez, terão de tomar conta dos meninos no recreio. Porquê? Porque faltam auxiliares.
Quem não Offshora não mama...

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #381 em: 2013-09-19 11:37:38 »
Nuno Crato acabou com a obrigatoriedade da oferta de inglês no 1º ciclo, nas Atividades de Enriquecimento Curricular. Nuno Crato aumentou os alunos por turma tornando mais difícil o ensino e retirando tempo de acompanhamento a cada estudante. Nuno Crato anunciou mais um exame. Agora uma prova de inglês no 9º ano. Por enquanto não conta para a nota. Mas, orgulhoso com a sua fúria examinadora, já explicou que virá a contar.

O exame será feito pela Universidade de Cambridge e patrocinado por um banco, uma editora de livros escolares e uma empresa de tecnologias de informação. Os alunos que desembolsarem vinte euros terão direito a um certificado. Os alunos que não sejam do 9º ano e queiram fazer a prova pagam. Ou seja, um exame obrigatório serve para, à boleia, arregimentar clientes na escola pública. Preocupado com a liberdade de escolha, pergunto se houve concurso para tão simpática empreitada. A decisão foi tomada num dia e dois dias depois o protocolo com as empresas e a instituição já estava assinado. Fosse a colocação de professores tão expedita e teria corrido melhor o início do ano letivo.

Nuno Crato explicou que o inglês é fundamental para o País: "significa o desenvolvimento de negócios em Portugal, o desenvolvimento da indústria portuguesa, com vista à exportação ou pura e simplesmente à comunicação internacional". E por isso mesmo acabou com ele como oferta obrigatória no primeiro ciclo e aumentou os alunos por turma. Tenho curiosidade em saber como é que 30 alunos, em 90 minutos por semana, desenvolvem as capacidades orais em inglês que é suposto serem avaliadas. Sem inglês no primeiro ciclo e com 3 minutos por semana para cada um (se não perderem tempo com a escrita), tenho a certeza que se safam. Basta verem muitos filmes. Mas desde que haja um certificado da Cambridge para quê perder tempo com minudências?

Acho que esta sucessão de decisões resumem a política educativa de Nuno Crato. Uma escola rigorosa para avaliar e baldas para ensinar. Que serve para fazer exames mas onde não é suposto aprender. Que exige mas não dá. Onde negócios se fazem mas as turmas estão a abarrotar. Tudo com certificado de Cambridge e patrocínio do BPI.


D. O.
Quem não Offshora não mama...

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #382 em: 2013-09-19 14:59:08 »
......o "Circo" e o ROUBO.....continua........eh,..eh....


Citar
Governo gastou meio milhão em aviões que chegam no fim da época de fogos

O Estado português recebeu de Espanha dois aviões anfíbios a menos de um mês do final da época mais crítica dos incêndios. Os dois aparelhos custaram aos cofres do Estado, segundo a edição de hoje do jornal i, mais de meio milhão de euros.
 
Já passou mais de um mês desde que o Governo aprovou a locação de um helicóptero pesado espanhol, Kamov, para o combate aos incêndios. Mas o negócio, por ajuste directo com a firma Aviación Agrícola de Levante, sediada em Valencia, acabou por não se realizar porque a empresa não tinha «habilitações legais para operar em Portugal».

Dias depois, conta o jornal, o contrato teve de ser revogado e só agora chegaram a Portugal dois aviões anfíbios (que substituem o helicóptero pesado) para combater os fogos até 31 de Outubro, a menos de um mês do final da época Charlie, a mais crítica dos incêndios (que termina a 30 de Setembro).

O jornal i refere ainda que três dos seis helicópteros comprados à Rússia em 2007 para compor a frota portuguesa estiveram indisponíveis durante o Verão, por falta de manutenção.

O Governo abriu já um concurso para a adjudicação da manutenção e operação dos meios aéreos de combate aos incêndios a uma empresa privada, mas não se apresentaram interessados.

Um novo concurso, já autorizado pela Protecção Civil, vai ser aberto e caso o sector não se consiga privatizar, o Ministério da Administração Interna procederá ao «ajuste directo» e terá de proceder à manutenção dos Kamov até 2017, operação para a qual está destinada uma verba de 51,2 milhões de euros.


jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #383 em: 2013-09-20 09:28:12 »
Pelo menos estes têm a coragem de começar a mexer na coisa ...


PSD corta pensões de juízes do TC e políticos
O líder parlamentar social-democrata Luís Montenegro admite iniciativa no Parlamento. Passos pediu-lhe que tente um consenso.
O PSD quer aproveitar o debate da convergência dos sistemas de pensões para acabar com situações excecionais como a dos juízes do Tribunal Constitucional e a dos ex-políticos, nomeadamente ex-deputados, que tiveram direito a reforma ao fim de 12 anos de descontos.

"Estamos a ponderar uma iniciativa para acabar com essas situações", confirmou ao Expresso o líder parlamentar do PSD. Luís Montenegro assume que poupar aqueles grupos aos sacrifícios que estão a ser pedidos aos pensionistas em geral "não faz sentido".

Os sociais-democratas vão trabalhar no Parlamento para um consenso entre partidos. O apoio do CDS está garantido e o do PS pode não ser difícil - "Nenhuma reforma deve ser tabu", afirmou, a propósito do assunto, o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho.

No Governo, o assunto chegou a ser falado quando se discutiu o diploma da convergência das pensões e o ministro-adjunto, Miguel Poiares Maduro, já tinha assumido antes que era preciso rever as situações em causa.

Mas o primeiro-ministro sugeriu que se tentasse um consenso e, na semana passada, o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, atacou a situação dos juízes do TC - "muito honestamente acho que não faz sentido nenhum", afirmou - mas concluiu que uma decisão sobre esta matéria devia passar por um consenso político.

Sábado, na SIC, Marques Mendes pôs o dedo na ferida: "Então para cortar nas pensões o Governo não exige consenso e para cortar nos juízes já exige?", questionou o ex-líder do PSD, que lançou a questão no início de agosto e não a tem largado. "Há aqui dois pesos e duas medidas. O Governo está a ser forte com os fracos e fraco com os fortes", acusou.

Marcelo Rebelo de Sousa bateu na mesma tecla no domingo - aconselhou mesmo Hélder Rosalino a calar-se - e na maioria, pesados os prós e os contras de afrontar o TC quando o Governo está suspenso de decisões dos juízes que podem condicionar as negociações com a troika, ficou decidido avançar. O CDS já tinha dado a cara por esta causa e a direção do PSD vai agarrá-la.

A dúvida é se apenas tocarão nas reformas dos juízes do Tribunal Constitucional ou se chegarão aos do Supremo Tribunal de Justiça, já que os regimes são semelhantes.



 http://expresso.sapo.pt/psd-corta-pensoes-de-juizes-do-tc-e-politicos=f831286#ixzz2fQ4SbN9i
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13783
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #384 em: 2013-09-20 12:58:39 »
Raciocinando à moda dos privados:

- «Porque é que não temos mais
do que um tribunal constitucional,
para boa defesa da livre concorrência?»

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #385 em: 2013-09-20 13:17:30 »
Raciocinando à moda dos privados:

- «Porque é que não temos mais
do que um tribunal constitucional,
para boa defesa da livre concorrência?»

Porque conceptualmente tem que existir uma ÚLTIMA interpretação que se sobrepõe às outras. Nem tudo pode ser sujeito à concorrência no mesmo território. Nesse caso a única forma de concorrência é entre vários territórios diferentes.

Já na justiça comercial, seria fácil de ter concorrência entre tribunais privados, com os contratos a estabelecerem que tribunal seria responsável por derimir conflitos.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Zel

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #386 em: 2013-09-20 16:04:30 »
concorrencia eh a suica ter 4x o pib portugues per capita sem precisar de um TC, os portugueses que podem vem para ca

« Última modificação: 2013-09-22 21:04:28 por Neo-Liberal »

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #387 em: 2013-09-21 15:28:59 »
“País não pode passar por uma crise política”, avisa Passos Coelho"

Porque Isso Prejudicava O Meu Emprego, Que É Coisa Sagrada!
Vai-te Catar ...


Quem não Offshora não mama...

Zel

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #388 em: 2013-09-21 16:31:55 »
“País não pode passar por uma crise política”, avisa Passos Coelho"

Porque Isso Prejudicava O Meu Emprego, Que É Coisa Sagrada!
Vai-te Catar ...


em quem votas? tens medo de dizer porque?

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #389 em: 2013-09-22 18:26:31 »
« Última modificação: 2013-09-22 18:32:18 por Luisa Fernandes »
Quem não Offshora não mama...

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #390 em: 2013-09-23 19:21:00 »
Este governo é mesmo bom  ;D

Acerta em tudo aquilo a que se propõe ....

Há 18 meses Vítor Gaspar, então ministro das Finanças, apontou 23 de Setembro como a "data crucial" do regresso aos mercados. O dia de hoje é a "data crucial" profetizada por Vítor Gaspar em Março do ano passado para o "regresso aos mercados"


Finalmente HOJE chegamos aos mercados... do Bolhão, claro
Quem não Offshora não mama...

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #391 em: 2013-09-26 15:16:25 »
Como aqui já tínhamos referido logo na tomada de posse, o Manchete é um verdadeiro "padrinho".
O camião de tachos acumulados só é possível tendo muita informação sobre muita gente com influência. (deve tb ter sido por isso que deve ter conseguido impingir-se como ministro)

Citar
Rui Machete tinha cargos sociais em cinco bancos concorrentes em 2008
SOFIA RODRIGUES E CRISTINA FERREIRA 26/09/2013 - 00:00
 

O Banco de Portugal legitima o princípio do exercício de funções em órgãos "de administração e fiscalização" de bancos desde que a idoneidade e a disponibilidade garantam "uma gestão sã e prudente"

Quando em Julho foi para o Governo ocupar a pasta de ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete teve de deixar as funções que desempenhava, há vários anos, em 30 organismos, onde se destacavam três grupos bancários, mas também outras sociedades, fundações, comissões, para além do escritório de advocacia PLMJ, onde era consultor, conforme comunicou a semana passada ao Tribunal Constitucional (TC). Em 2008, por exemplo, Machete sentou-se em órgãos sociais não-executivos da CGD, do BCP e do BPI, cargos que acumulava com a presidência do Conselho Superior da SLN (apenas consultivo), a holding que controlava o BPN, e a vice-presidência do conselho consultivo do BPP.

Na declaração de rendimentos entregue ao TC, a 18 de Setembro, o advogado e ex-presidente da Fundação Luso-Americana indicou que, a 23 de Julho deste ano (quando entrou para o Governo), deixara de estar ligado a 17 sociedades onde exercia cargos sociais não-executivos. Também abandonava, por exemplo, três fundações, Millennium/BCP, Mário Soares e Oliveira Martins, assim como a actividade de docente em duas faculdades, Universidade Católica Portuguesa e Lusófona, e as comissões de revisão do Procedimento Administrativo e da Luta Contra a Sida e o Banco Alimentar Contra a Fome. Nalgumas destas instituições, esteve a colaborar sem intuitos lucrativos e na sua qualidade de cidadão. Na informação enviada ao TC, o ministro não faz menção à ligação à FLAD, que liderou entre 1988 e 2010, por já lá não estar quando foi para o Governo.

Rui Machete reportou também que até Julho esteve ligado, sem funções executivas, mas em lugares de relevância em termos da governação, a várias empresas como a EDP Renováveis (presidente da mesa da assembleia geral), a Lusenerg (presidente do CA) e uma sua subsidiária, a Generg (presidente da mesa da assembleia geral e presidente da comissão de fixação de remunerações). O governante esteve ligado ainda ao Taguspark, onde presidiu ao conselho fiscal, e para onde entrou em 1992, e à Saer (Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco).

A sua actividade profissional na década passada ficou marcada pela presença em várias instituições da esfera financeira, como a Companhia Portuguesa de Rating, a Sociedade Gestora de Fundos de Pensões ou as seguradoras do grupo BCP (Seguros e Pensões Gere, Ocidental Vida e Não-Vida, BCP Fortis, Médis, BCP AGEAS Seguros). No caso da banca, Rui Machete exerceu cargos sociais na CGD (público), no BCP e no BPI. Num determinado período, o social-democrata acumulou mesmo funções em cinco bancos. Entre Abril de 2005 e Julho deste ano, presidiu à mesa da assembleia geral do BPI, em 2008, esteve à frente do conselho fiscal do BCPI e foi administrador do romeno Banca Millennium (grupo BCP). Nesse ano, na CGD Machete detinha a vice-presidência da assembleia geral. Mas no início de 2009 [dados que não constam do reporte ao TC por já lá não exercer funções] o ministro ocupava cargos em mais dois grupos bancários, a SLN (BPN) e o BPP, ambos alvo de intervenções estatais, após se terem detectado graves ilicitudes.

Inquirido sobre se é aceitável uma individualidade "desempenhar funções em simultâneo em órgãos sociais não executivos - mesa da assembleia geral, conselho fiscal, conselho de administração, administrador - em cinco instituições financeiras concorrentes", o Banco de Portugal respondeu: "Dos órgãos de administração e fiscalização de uma instituição de crédito apenas podem fazer parte pessoas cuja idoneidade e disponibilidade dêem garantia de uma gestão sã e prudente". E remeteu para o quadro legal que possibilita ao BdP opor-se "a que os membros dos órgãos de administração e do conselho geral e de supervisão [...] exerçam funções de administração noutras sociedades, se entender existir risco grave de conflito de interesses ou, tratando-se de pessoas a quem caiba a gestão corrente da instituição, por não se verificar disponibilidade suficiente para o exercício do cargo". A avaliação "é efectuada no momento inicial de registo para o exercício do cargo, bem como em momento posterior, sempre que ocorram factos supervenientes." O PÚBLICO tentou, em vão, obter um comentário do gabinete do ministro.

http://www.publico.pt/portugal/jornal/rui-machete-tinha-cargos-sociais-em-cinco-bancos-concorrentes-em-2008-27150111

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #392 em: 2013-09-26 16:41:59 »
Lá estão vcs a dizer mal de pessoas deste governo  :D

O melhor governo democrático de sempre.  :D

Enviesados...
Quem não Offshora não mama...

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #393 em: 2013-09-26 17:21:16 »
Lá estão vcs a dizer mal de pessoas deste governo  :D

O melhor governo democrático de sempre.  :D

Enviesados...

O Rui Machete não presta mas o governo parece-me mesmo o melhor desde que existe democracia em Portugal. E é óbvio porquê. É o único que está a fazer alguma coisa pela sustentabilidade do país, ao contrário dos anteriores.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #394 em: 2013-09-26 17:44:00 »
Citação de: Luisa Fernandes em Hoje às 16:41:59
Citar
Lá estão vcs a dizer mal de pessoas deste governo  :D

O melhor governo democrático de sempre.  :D

Enviesados...

Embora seja por necessidade/obrigação ele está a corrigir os desequilíbrios que nos fizeram chegar aqui e que foram provocados por governos "melhores".
O Manchete tem o CV de um patife e gostava de saber quem o meteu no governo...

Ontem estive numa pequena conferência em que o orador era o Rui Rio (político que eu aprecio bastante), e na sua intervenção ele referiu a um conjunto de factores  que quanto a ele provocaram a crise (crise de raiz política, segundo ele).
Um dos factores que ele enumerou foi a crescente perda de qualidade dos políticos em funções governativas.

Em jeito de provocação, perguntei-lhe se isso era verdade (que antes os políticos eram mais capazes) porque razão foram esses que levaram o país para este poço e são agora os políticos piores que estão a fazer o que é necessário/correcto?
Lá me respondeu, um pouco desconcertado, que ainda assim até ao inicio da década de 90 a coisa estava controlada com 60% de divida pública e que foi depois que a coisa tomou este rumo.
Como era uma conferência não dá para interagir e fazer mais algumas perguntas para ir tornando a coisa mais interessante.

Mas verdade seja dita o homem identifica como uma raiz do problema a forma como está organizado o sistema democrático.
Gostei bastante da intervençaõ dele e da forma como coloca os problemas e apresenta várias ideias para melhorar o sistema, além do mais é um tipo bastante acessível e com sentido de humor.

Ah, ainda bateu sp que possível no grego do Menezes e disse que a CM Porto irá acabar o ano com 20M€ em Disponibilidades e que em todos os anos que foi presidente a câmara sp teve superávit (excluindo gastos do euro).

É uma perda para o país ele abandonar a vida política.
« Última modificação: 2013-09-27 09:06:30 por itg00022289 »

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #395 em: 2013-09-26 17:45:57 »

“A nossa economia está a dar a volta”, afirma Passos"


Mas há que entender que o actual PM foi aluno da actual ministra das Finanças pelo que se percebe que esteja esquecido de muita coisa que alegadamente estudou.

Ou trata-se apenas de uma incorrecção factual de quem está ansioso por saber que isto bateu no fundo e não pode piorar mais?
Quem não Offshora não mama...

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #396 em: 2013-09-26 17:51:58 »

“A nossa economia está a dar a volta”, afirma Passos"


Mas há que entender que o actual PM foi aluno da actual ministra das Finanças pelo que se percebe que esteja esquecido de muita coisa que alegadamente estudou.

Ou trata-se apenas de uma incorrecção factual de quem está ansioso por saber que isto bateu no fundo e não pode piorar mais?


Trata-se de algumas variáveis já terem atingido um nível de equilíbro (que foi destruído pelos governos anteriores), e de por isso poder aqui acontecer crescimento económico e diminuição do desemprego.

Não é garantido porque infelizmente a demografia em Portugal também é muito desfavorável (estruturalmente, e conjunturalmente devido à emigração dado o modelo económico de Estado pesadíssimo destruir a possibilidade de investimento).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Zel

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #397 em: 2013-09-26 18:43:18 »
Citação de: Luisa Fernandes em Hoje às 16:41:59
Citar
Lá estão vcs a dizer mal de pessoas deste governo  :D

O melhor governo democrático de sempre.  :D

Enviesados...

Embora seja por necessidade/obrigação ele está a corrigir os desequilíbrios que nos fizeram chegar aqui e que foram provocados por governos "melhores".
O Manchete tem o CV de um patife e gostava de saber quem o meteu no governo...

Ontem estive numa pequena conferência em que o orador era o Rui Rio (político que eu aprecio bastante), e na sua intervenção ele referiu a um conjunto de factores  que quanto a ele provocaram a crise (crise de raiz política, segundo ele).
Um dos factores que ele enumerou foi a crescente perda de qualidade dos políticos em funções governativas.

Em jeito de provocação, perguntei-lhe se isso era verdade (que antes os políticos eram mais capazes) porque razão foram esses que levaram o país para este poço e são agora os políticos piores que estão a fazer o que é necessário/correcto?
Lá me respondeu, um pouco desconcertado, que ainda assim até ao inicio da década de 90 a coisa estava controlada com 60% de divida pública e que foi depois que a coisa tomou este rumo.
Como era uma conferência não dá para interagir e fazer mais algumas perguntas para ir tornando a coisa mais interessante.

Mas verdade seja dita o homem identifica como uma raiz do problema a forma como está organizado o sistema democrático.
Gostei bastante da intervençaõ dele e da forma como coloca os problemas e apresenta várias ideias para melhorar o sistema, além do mais é um tipo bastante acessível e com sentido de humor.

Ah, ainda bateu sp que possível no grego do Menezes e disse que a CM Porto irá acabar o ano com 20M€ em Disponibilidades e que em todos os anos que foi presidente a câmara sp teve superhabit (excluindo gastos do euro).

É uma perda para o país ele abandonar a vida política.

os antigos politicos nao eram melhores, simplesmente apanharam uma fase de crescimento economico e de demografia favoravel para a qual nao fizeram nada e criaram o monstro que agora esta com falta de ar.

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #398 em: 2013-09-26 19:06:07 »

“A nossa economia está a dar a volta”, afirma Passos"


Mas há que entender que o actual PM foi aluno da actual ministra das Finanças pelo que se percebe que esteja esquecido de muita coisa que alegadamente estudou.

Ou trata-se apenas de uma incorrecção factual de quem está ansioso por saber que isto bateu no fundo e não pode piorar mais?


Trata-se de algumas variáveis já terem atingido um nível de equilíbro (que foi destruído pelos governos anteriores), e de por isso poder aqui acontecer crescimento económico e diminuição do desemprego.

Não é garantido porque infelizmente a demografia em Portugal também é muito desfavorável (estruturalmente, e conjunturalmente devido à emigração dado o modelo económico de Estado pesadíssimo destruir a possibilidade de investimento).



quanto ao desequilíbrio torno a dizer:

AS PPP CUSTARÃO 70 MIL MILHÕES
O BPN 9 MIL MILHÕES...
A OCDE GARANTE QUE PORTUGAL SE NÃO TIVESSE CORRUPÇÃO PODERIA TER O MESMO NÍVEL DE RIQUEZA E DESENVOLVIMENTO DA DINAMARCA.

--- "Só a nacionalização das PPP rodoviárias pelo seu justo valor evitará o total descalabro das finanças públicas. E só a eliminação das portagens dará sentido à existência destas autoestradas, que hoje mais parecem desertos." Paulo Morais

Tiago Caiado Guerreiro afirma que "bastava pegar em 250 euros pagar a um advogado e tradutor para traduzir as normas, anti corrupção, de um país decente e acabava-se com a corrupção por cá. Na verdade as que se fazem cá, é só atirar areia para os olhos."

Basta copiar o que existe, por exemplo, nos cinco países menos corruptos do mundo, são normas que são muito transparentes, são normas que, ao contrário do que aqui está previsto, não se aplicam a toda a população portuguesa, são apenas aplicadas detentores de cargos públicos.
Todos nós sabemos que muita gente sai dos cargos públicos, políticos, e depois vai para a frente de grandes empresas e alguns deles criam grandes fortunas, quer dizer, tudo coisas que são inexplicáveis e inaceitáveis em sociedades civilizadas, excepto neste país, onde se pode bater sempre no contribuinte mas tratamos maravilhosamente bem os corruptos...

Quanto à demografia torno a dizer:
O actual  governo AFASTA QQ NASCIMENTO.
Manda emigrar, destrói empregos, não é equitativo na austeridade, destrói condições de trabalho, promove salários chineses.
Já só falta mandar matar gravidas e comunistas  :D
Quem não Offshora não mama...

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #399 em: 2013-09-26 21:46:14 »
Sim, tinha sido bom que os governos anteriores não tivessem criado essas PPPs e nacionalizado o BPN ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com