Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Votação

Este Governo dura mais quanto tempo?

1 mês
0 (0%)
Até ao Final do Ano
4 (18.2%)
1ºSemestre de 2013
10 (45.5%)
Final da Legislatura
8 (36.4%)

Votos totais: 21

Votação encerrada: 2012-11-16 15:20:21

Autor Tópico: Este Governo  (Lida 597443 vezes)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3220 em: 2015-04-14 12:58:35 »
Penso que ele se deve estar a referir à investigação e tratamento do do cancro e não à universidade (embora seja professor). Teríamos de ler a entrevista.

Eu quando digo que no global o sistema deve estar equilibrado é o país como um todo. Não o sector A ou B.

valves1

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1160
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3221 em: 2015-04-14 17:38:39 »
interessante parece ser o facto de em Portugal a Bipolarizacao em tornos dos principais partidos continuar ( PSD e PS )
ao contrario do que acontece em Espanha, Italia, Grecia ou mesma  frança
Portugal parece seguir o conservadorismo de paises com economias prosperas como a Alemanha ou o Reino unido  nao o sendo de todo;

 o que seria de esperar e que no minimo as pessoas perdessem o  interesse pelo voto mas o que e facto e que estas nao so nao se dao ao trabalho de votar como o fazem em solucoes de continuidade apesar dos resultados fracos obtidos na ultima decada;

Mesmo com os avisos por pessoas crediveis   que este tipo de politicos profissionais estao a la essencialmente para  a tratar da sua vidinha e que subordinam de uma forma preversa  a defesa do interesse das pessoas  ao seu proprio mesmo assim as pessoas continuam a votar e  da mesma forma de sempre ;

Interessante este caso particular portugues ! tanto mais que parece nao faltar novos projectos politicos vindos de cidadaos independentes das maquinas partidarias  extractivas ( visivel de forma mais flagrante na eleicao para a presidencia da  assembleia da republica )




Citar
Depois de vários meses em queda, os dois partidos subiram nas intenções de voto No barómetro da Aximage de Abril. O PS continua à frente e com mais intenções de voto do que o PSD e CDS juntos.
O Partido Socialista reforçou a liderança nas intenções de voto dos portugueses para as legislativas que vão decorrer no Outono, de acordo com a sondagem de Abril da Aximage, para o Negócios e Correio da Manhã, que também dá conta de uma subida do PSD e uma descida dos restantes partidos.

 

Depois de cinco meses em queda, o PS subiu para 36,9% em Abril, um aumento de oito décimas que dá ao partido de António Costa o melhor registo desde Janeiro. Já o PSD, que estava em queda há quatro meses, recuperou 1,6 pontos percentuais para 30,5%, regressando assim acima da fasquia dos 30%.

 

A subida nas intenções de voto dos dois maiores partidos portugueses foi conseguida à custa da descida da abstenção (desceu 2,8 décimas para 35,4%), mas também de quase todos os restantes partidos.

 

As intenções de voto no CDS desceram uma décima para 6%, a CDU caiu mais de um ponto percentual para 9,2%, o Bloco de Esquerda caiu meio ponto para 3,5% e o PDR de Marinho e Pinto continua a perder terreno, com mais uma queda de seis décimas para 3,8%. Só o Livre conseguiu subir em Abril, embora continue com um resultado reduzido (1,7%).

 

Apesar continuar com intenções de voto longe da maioria absoluta que pretende obter nas legislativas, António Costa consegue em Abril manter-se à frente dos partidos que apoiam o Governo. Somando as intenções de voto no PSD e CDS, os partidos da maioria continuam atrás do PS, que em Abril registou uma diferença de quatro décimas (36,9% contra 36,5%). 

 

A recuperação do PS não se reflectiu na avaliação que os portugueses fazem de António Costa, já que o líder do maior partido da oposição permanece com nota negativa (8,7). Ainda assim continua acima de Paulo Portas (subiu uma décima para 7,7) e de Passos Coelho (subiu uma décima para 6), que permanece com o estatuto de líder partidário com pior nota.

 

António Costa continua também a recolher mais confiança para desempenhar o cargo de primeiro-ministro. Ainda assim caiu uma décima para 42,7% em Abril e viu Passos Coelho aumentar duas décimas para 35,7%.

 

Na avaliação aos ministros, os portugueses dão nota mais negativa a quase todos (só Assunção Cristas tem positiva, apesar da queda para 11,7 em Abril), enquanto Crato e Paula Teixeira da Cruz continuam a ser os piores classificados (3,6 e 6,6 respectivamente). Já o índice de expectativas dos portugueses no Governo caiu em Abril pelo segundo mês consecutivo.
« Última modificação: 2015-04-17 18:09:07 por valves1 »
"O poder só sobe a cabeça quando encontra o local vazio."

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13783
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3222 em: 2015-04-14 21:48:43 »
Ou seja, Portugal vive a emoção das décimas para cima / para baixo!
Lol. Parece a bolsa.

valves1

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1160
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3223 em: 2015-04-17 17:46:35 »
 ( a confiar nas sondagens ) mais uma prova indesmentivel daquilo que foi escrito acima :

Citar
Em Abril, os sociais-democratas recuperaram terreno face aos socialistas. O PSD recupera os 1,5 pontos perdidos em Março, enquanto o PS cai mais de meio ponto face ao último mês. PSD e CDS juntos estão a menos de 3 pontos do partido de António Costa, que continua a ser o líder mais popular para os portugueses.

O PSD encurtou a diferença do PS nas intenções de voto e foi o partido que mais cresceu em Abril. É esta a principal conclusão a retirar da mais recente sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC.

 

No estudo de opinião referente ao mês de Abril, verifica-se que os sociais-democratas subiram 1,5 pontos percentuais para 26,7% das intenções de voto face a Março, mês em que haviam caído precisamente 1,5 pontos. Já o PS recua 0,6 pontos para 37,5%, valores idênticos aos registados pelo partido há um ano atrás, altura em que ainda pontificava José António Seguro na liderança dos socialistas.

 

Apesar de na reunião desta terça-feira do Conselho Nacional do PSD, órgão máximo entre congressos do partido, o primeiro-ministro Passos Coelho ter deixado clara a preferência pela possibilidade de os sociais-democratas governarem sozinhos, essa não parece, para já, uma possibilidade crível. O PSD continua a mais de 10 pontos do PS.

 

Já se for tida em conta uma hipotética coligação entre os dois partidos que compõem actualmente a maioria governativa. Praticamente inalterados face a Março, os 8% do CDS permitiriam aos dois partidos ficar a menos de 3 pontos dos socialistas.

 

Já a CDU é, juntamente ao PSD, a única força partidária a subir em Abril comparativamente com o mês anterior. A coligação protagonizada por Jerónimo de Sousa sobe 0,6 pontos para os 10,2%, solidificando ainda mais o estatuto de terceira maior força.

 

O BE (4,3%), o PDR (2,8%) de Marinho e Pinto e o Livre (2,0%) descem muito ligeiramente relativamente ao último estudo da Eurosondagem e mantêm as posições.

 

António Costa é o mais popular e Catarina Martins quem mais sobe

 

Mesmo com o PS a descer ligeiramente nas intenções de voto, o secretário-geral socialista António Costa continua a ser o líder partidário mais popular junto dos portugueses, tendo visto a sua posição reforçada em 0,8 pontos para uma avaliação global positiva de 12,2 pontos.

 

Paulo Portas (8,2 pontos) e Jerónimo de Sousa (5,2 pontos) também mantêm avaliações positivas, sendo que a porta-voz nacional bloquista, Catarina Martins, é mesmo a líder que mais sobe com um avanço de 3,3 pontos.

 

Ainda assim, Catarina Martins continua em terreno negativo com uma avaliação de -1,2 pontos. Também Passos Coelho continua com um saldo negativo de 11,2 pontos apesar de ter conseguido ganhar 0,8 pontos em termos de popularidade no mês de Abril.

 

E numa altura em que é propalada a possibilidade de o Presidente da República voltar a pedir, no discurso do 25 de Abril, um acordo entre os dois maiores partidos portugueses que assegure a estabilidade necessária ao país, Cavaco Silva cai 1,3 pontos para uma avaliação global negativa de 7,5 pontos.
47
"O poder só sobe a cabeça quando encontra o local vazio."

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3224 em: 2015-04-17 18:06:48 »
Um país onde 10% se declaram comunistas, e mais alguns 40-50% sê-lo-ão efectivamente.

"Comunistas", entenda-se, "Socialistas". Que comunistas mesmo não há. Basta perguntarem-lhes se estão prontos a entregar a casa e o carro ao Estado.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13783
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3225 em: 2015-04-17 18:11:11 »
Um país onde 10% se declaram comunistas, e mais alguns 40-50% sê-lo-ão efectivamente.
[ ]

Já lá dizia o Salazar: «Isto está cheio de comunistas!»

E tinha razão; até votavam nele, para não ir p'ra cadeia.
Hoje em dia, claro que iriam, nem que fosse
para «aprofundar suspeitas». Lol


tommy

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #3226 em: 2015-04-17 20:02:30 »
Deixar corruptos ladrões à solta é que é democracia. Talvez em socialismo seja...felizmente agora parece estar a mudar.

Zel

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #3227 em: 2015-04-17 21:28:07 »
se sao ladroes eh porque sao vitimas duma sociedade que coloca o dinheiro acima das pessoas, convem ajuda-los com os impostos de quem eh previligiado

tommy

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #3228 em: 2015-04-17 21:55:17 »
Nunca pensei nessa perspectiva. Realmente quem tem trabalho numa sociedade socialista é um privilegiado.  :D

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3229 em: 2015-04-17 22:14:17 »
Nunca pensei nessa perspectiva. Realmente quem tem trabalho numa sociedade socialista é um privilegiado.  :D
Não é nada privilegiado Tommy. É o burro que ainda não conseguiu extorquir dos outros aquilo que precisa  :D

Zel

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #3230 em: 2015-04-17 22:14:56 »
Nunca pensei nessa perspectiva. Realmente quem tem trabalho numa sociedade socialista é um privilegiado.  :D
Não é nada privilegiado Tommy. É o burro que ainda não conseguiu extorquir dos outros aquilo que precisa  :D

precisa nao, a que tem direito

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13783
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3231 em: 2015-04-17 22:16:23 »
Experts!

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3232 em: 2015-04-17 22:17:49 »
Nunca pensei nessa perspectiva. Realmente quem tem trabalho numa sociedade socialista é um privilegiado.  :D
Não é nada privilegiado Tommy. É o burro que ainda não conseguiu extorquir dos outros aquilo que precisa  :D

precisa nao, a que tem direito
Mata - esfola - mata - esfola  ;D ;D ;D

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3233 em: 2015-04-18 10:25:02 »
......(des)governo cheio de gente "honesta"....eh.eh....

http://zap.aeiou.pt/ex-ministro-miguel-macedo-suspeito-no-caso-vistos-gold-65474

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3234 em: 2015-04-18 11:33:19 »
Quando o sistema não for intrinsecamente corrupto, existirá menos corrupção.

Enquanto existirem montanhas de regras e arbitrariedade, o sistema será sempre intrinsecamente corrupto.

--------

Portanto menos regras e menos arbitrariedade = menos corrupção. Tudo o resto seria lento demais e exigiria uma mudança de cultura que demoraria possivelmente séculos a ocorrer.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3235 em: 2015-04-20 11:41:58 »
.....até os "peixes", "lontras" e "pinguins".....são para venda.....que (des)governo......eh.eh....


http://economico.sapo.pt/noticias/governo-arranca-com-concessao-do-oceanario_216409.html

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3236 em: 2015-04-20 14:12:06 »
.....até os "peixes", "lontras" e "pinguins".....são para venda.....que (des)governo......eh.eh....


http://economico.sapo.pt/noticias/governo-arranca-com-concessao-do-oceanario_216409.html


Dá a ideia que isto está carregado de colectivistas.

O que é que importa se o Oceanário é do Estado ou de um privado, Batman?

E porque é que isso constitui "desgoverno"? Parece-te que as coisas estarem na posse do Estado por acaso constitui "governo"?
« Última modificação: 2015-04-20 14:12:28 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil

ovelha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 35
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3238 em: 2015-04-25 05:49:45 »
Cheguei a conclusão que é a população portuguesa mesmo que é Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,
não são os governos, os governos são um conjunto de pessoas que não tem escrupulos, enquanto isso portugal vai ficando mais pobre
os portugueses são burrinhossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13783
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #3239 em: 2015-04-25 08:54:59 »
Quando se alcança essa conclusão,
deve-se tomá-la como ponto de partida,
para uma movimentação dos que não são burros.

De momento, o impulso foi emigrar.
Mas há de ser dada a volta.

E já faltou mais.

O 'ciclo dos retornados' terminou.
O dos 'reformados (em férias)' está acabar.

O futuro está grávido de coisa diferente.

O quê? Os foristas que digam o que pensam.
Eu, não gosto do que há. Só.