Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Votação

Este Governo dura mais quanto tempo?

1 mês
0 (0%)
Até ao Final do Ano
4 (18.2%)
1ºSemestre de 2013
10 (45.5%)
Final da Legislatura
8 (36.4%)

Votos totais: 21

Votação encerrada: 2012-11-16 15:20:21

Autor Tópico: Este Governo  (Lida 597439 vezes)

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2240 em: 2014-06-12 18:29:57 »
Bem ... O corte do “inginhero” foi uma medida extraordinária e provisória ( e só por isso aprovada ).
Estes gajos não sabem perder…e vão levar uma nova nega do T. Constitucional.
É mais uma afronta ao Tribunal Constitucional.

Eles insistem em andar a 100km dentro das localidades ... mas depois a culpa é da policia.


"O Governo vai reintroduzir os cortes salariais que vigoraram em 2011, na sequência da aplicação de uma medida do governo Sócrates."
Quem não Offshora não mama...

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2241 em: 2014-06-13 11:08:13 »
reality is a bitch

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2242 em: 2014-06-13 19:30:28 »
Há 5 anos


Há 3 dias


Creio que poucos são os cidadãos portugueses que se interrogam sobre o que se passou ontem com o PR durante as comemorações do 10 de Junho.

Até porque a maioria apenas viu imagens tratadas pelas 3 cadeias de televisão, onde foram cortados os momentos em que supostamente o PR Cavaco Silva teria tido a tal "ocorrência vagal" indicada pelo médico oficial da Presidência.

Isso é propositado para que o povo português não perceba o que se está a passar e a gravidade da situação.

Mas, felizmente há cidadãos atentos que gravam em vídeo estes eventos e sem manipulações nem mentiras, partilham essas imagens para que não restem dúvidas e para que existam provas para memória futura.

Se há já 5 anos eu tive uma suspeita do que estava a acontecer à saúde do actual Presidente da República, ontem eu tive a certeza.

Refiro-me a uma ocorrência a que todos assistimos aquando do discurso do PR quanto ao novo Estatuto dos Açores há 5 anos.


Aníbal Cavaco Silva, nesse dia entra hesitante na sala de imprensa e mantém-se durante quase 2 minutos num silêncio confrangedor, mastigando em seco e quase apático até que alguém lhe dá sinal para iniciar o discurso.

Se repararem bem, a expressão do rosto e o vazio total do olhar como quem não percebe onde está nem em que situação se encontra é evidente.

Ora se na altura muitos associaram esta ocorrência ao clima de tensão que se vivia então com as alegadas escutas e vigilâncias à Presidência, ontem houve quem tentasse associar o suposto desmaio às manifestações que ocorriam durante as cerimónias do 10 de Junho.

Se estiverem atentos, vão perceber que a voz de Cavaco Silva se torna arrastada que mostra enorme dificuldade na leitura e na compreensão das palavras e do contexto do discurso mas que nunca chegou a perder os sentidos.
Se repararem bem, ele pára de ler como se as palavras deixassem de lhe fazer sentido, ou deixasse de conseguir ler, hesita, tenta manter o equilíbrio balançando o corpo (perda de noção de espaço/tempo).
Quando o chefe militar da Casa Civil (pessoa da sua total confiança) se aproxima e o segura ele olha-lhe o rosto e não o reconhece.
Quando os seguranças o ajudam ele está apático (ataxia neurológica) mas nunca perde os sentidos.
Os olhos estão abertos mas sem expressão e estão fixos, como quem fixa um ponto no espaço e se prende a esse ponto perdido no tempo e a mente vazia!

Estes são os sintomas de um evento de ataxia neurológica, um dos muitos sintomas da doença de Alzheimer.

Cavaco Silva denota já uma tremenda dificuldade de se orientar no espaço/temporal, tem dificuldade até mesmo não só na articulação oral como fora dos discursos oficiais começa a demonstrar dificuldade em verbalizar emoções ou de comunicar de forma clara procurando as palavras adequadas porque não se lembra delas além da dificuldade de assumir decisões.

Para os menos atentos ou para quem não conhece os sintomas, tudo isto parece estranho ou é motivo de piadas e anedotas, mas para quem conhece estes sintomas, esta situação reveste-se de uma enorme gravidade.

E é grave não só do ponto de vista pessoal no que toca à dignidade do indivíduo Cavaco Silva mas muito mais grave nas implicações que estão envolvidas no exercício das funções inerentes ao cargo que o indivíduo ocupa.

Cavaco Silva sofre de Alzheimer há vários anos, a doença como devem saber não surge de um dia para o outro, é progressiva.

O irmão dele (que morreu há 4 anos) sofria de esclerose lateral amiotrófica e na família há todo um historial de doenças degenerativas neurológicas que sempre são escondidas do público porque como também sabemos, a ignorância do povo português é abissal e tudo o que é doença neurológica é de imediato associada a doença mental e a doença mental é ainda hoje muito mal percebida e descriminada como se o doente tivesse culpa de ser doente ou pudesse modificar comportamentos ou ter mesmo noção do seu mal.

Infelizmente para este país, quem continua a deter o poder, escolheu Cavaco Silva para PR porque sabia da doença dele e que seria fácil de manobrar.

Sempre o soube, tal como sabia que ele era uma pessoa inflexível quando ainda estava na plena posse das suas faculdades mentais.

Usou essas duas características dele: a casmurrice e a doença que iria progredir para o que estamos a assistir hoje com o fim de poder ir manipulando a ascensão ao poder de PPC, outro que também é facilmente manipulável e demasiado estúpido para não perceber que está a ser usado.

Há quem saiba neste país quem é que tem estado por trás disto tudo, tal como esteve por trás do assassinato de Sá Carneiro e de Adelino Amaro da Costa.

A raposa velha que nunca gostou muito de se por ao sol e prefere trabalhar na sombra, anda agora a preparar (e treinar) a sua sucessora.
"Estava a bela Inês posta em sossego" e a raposa velha veio desassossegá-la!

Enfim, no meio disto tudo, até foi bom que ontem o episódio se desse em público embora tenha sido mais ou menos abafado (como de costume) mas as minhas dúvidas foram todas esclarecidas, embora suspeitasse disto desde esse célebre discurso de há cinco anos.

Quem conheceu Cavaco Silva como eu conheci à 30 anos, percebe isso de imediato.
Quem conhece os sintomas da doença de Alzheimer também percebe o que está a acontecer com Cavaco Silva.

As mudanças são tão evidentes que se tornam confrangedoras.
Continuam a existir nele os traços de arrogância e de inflexibilidade da sua antiga personalidade mas a desorientação, a apatia, as crises de ataxia são cada dia mais frequentes e vai chegar o momento em que não vão poder esconder mais a situação.

Espero sinceramente que tudo isto sirva para numa próxima legislatura se proponha a alteração da Constituição para que esta considere o mecanismo do Impeachment a fim de se evitar este golpe de estado pela via da legalidade mal acautelada!

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Xz02xojx6YQJ:https://www.facebook.com/notes/leonilde-santos/porque-defendo-o-impeachment/665738153501632+&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk
« Última modificação: 2014-06-13 19:36:23 por Luisa Fernandes »
Quem não Offshora não mama...

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13783
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2243 em: 2014-06-13 20:43:35 »
Um doente.
Sempre me pareceu.

Mas não distinguia essa impressão
da visceral antipatia que sempre me suscitou

Mystery

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1562
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2244 em: 2014-06-14 00:19:59 »
A fool with a tool is still a fool.

valves1

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1160
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2245 em: 2014-06-14 15:06:17 »
Citar
pois...não "resistiu" aos apupos, assobios e gritos que o mandavam embora....

O que e realmente de salientar e a resiliencia das pessoas nos protestos, mesmo tendo ele  desfalecido as pessoas continuaram a protestar e apupa-lo como se nada tivesse acontecido;     
"O poder só sobe a cabeça quando encontra o local vazio."

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2246 em: 2014-06-14 17:07:53 »
Gostava de ver o que dirão os jornais se um dia for um PR socialista apupado por gente da extrema direita...
Há uma complacência grande com os comunas, grandes apreciadores dos regimes cubanos, norte coreanos e do modelo dos gulags, para onde deportariam todos os que não encaixam na doutrina (aqui talvez pudessem ser as minas de Moncorvo ou os campos de cereais do baixo Alentejo). Entre essa gente e os neonazis venha o diabo e escolha.

Zel

  • Visitante
Re:Este Governo
« Responder #2247 em: 2014-06-14 18:29:14 »
os comunas sao anti-democraticos e tem uma ideologia baseada no odio e na inveja mas aparecem sempre como se fossem amigos da liberdade e muito bonzinhos, eh o tal vies cultural portugues
« Última modificação: 2014-06-18 19:43:41 por Neo-Liberal »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2248 em: 2014-06-15 15:18:08 »
Ainda bem que são os socialistas da UGT a dizerem isto. Se fosse a malta do forum era tudo uma cambada de neoliberais fascistas.

Citar
Carlos Silva Líder da UGT acusa CGTP de ser "organização autofágica"

O secretário-geral da União Geral de Trabalhadores (UGT), Carlos Silva, acusou hoje, em Vila Nova de Cerveira, a CGTP de ser uma "organização autofágica, amarrada a princípios político-partidários e assente numa política de destruição"

Segundo Carlos Silva, a CGTP "é uma organização autofágica. A autofagia é uma coisa parecida com canibalismo, mas são aqueles que se comem a si próprios, que se destroem por dentro, que põem em causa o mérito do seu trabalho, porque é de sindicalistas e de sindicatos que estamos a falar, que têm todos uma mesma virtude que é defender os trabalhadores".

"Mas, quando se deixam amarrar por princípios político-partidários em que há um partido, o PCP, o mais ortodoxo de toda a Europa Ocidental, que faz da sua política uma política de destruição, de separatismo de sectarismo, de oposição a tudo o que é unidade e, sobretudo, de rejeição da convergência - a não ser que a convergência lhes dê jeito -, então como é que os trabalhadores se podem sentir confortados", questionou o líder da UGT, no encerramento do congresso distrital da UGT de Viana do Castelo.

A acusação, explicou Carlos Silva, surge na sequência das reuniões de concertação social em torno das propostas de alteração da lei da contratação coletiva, após a decisão do Governo de abdicar do último reembolso do programa de assistência financeira.

"A UGT foi acusada de fazer parte de uma nova troika. Rejeito liminarmente este tipo de acusação", sustentou.

Adiantou que "para fazer uma guerra é só necessário estalar os dedos, mas para se construir a paz é muito complicado e uma negociação e um compromisso é um caminho para a paz, para a articulação de vontades".

Carlos Silva afirmou que a UGT não faz "trabalho sujo", nem quer o desemprego dos trabalhadores.

"Nós queremos que as empresas sejam viabilizadas. Que os trabalhadores tenham salários ao fim do mês. Nós queremos combater o desemprego, queremos que jovens possam ficar em Portugal e possam trabalhar. Isto chama-se compromisso responsável", afirmou.

Na semana passada, a CGTP acusou o Governo, a UGT e as confederações patronais de terem acordado alterações à legislação laboral que levam à destruição da contratação coletiva e à retirada de direitos aos trabalhadores.

Hoje, Carlos Silva afirmou que "a UGT não rejeita a convergência e defende os trabalhadores da melhor forma que pode e sabe, com seriedade, não lançando os trabalhadores para guerras inúteis".

"Há quem queira um chamado princípio de quanto pior melhor, não é o nosso caso. Nós preferimos ser honestos e sinceros e dizer que este caminho é difícil, mas temos que o trilhar. É o caminho da convergência, do compromisso, das soluções negociadas e não impostas", argumentou.

Para o secretário-geral da UGT, a "imposição só existe em ditadura e já chegaram 48 anos de ditadura em Portugal", disse, realçando que quer "viver em democracia".

A UGT "tem um espírito construtivo", assente "na vontade coletiva" porque "é através da contratação coletiva" que são possíveis benefícios sociais ou a negociação dos salários.
http://www.noticiasaominuto.com/politica/234307/lider-da-ugt-acusa-cgtp-de-ser-organizacao-autofagica?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2249 em: 2014-06-16 15:53:58 »
Mais uma amostra de como o nosso GRANDE governo é fraco com os fortes...
Até o Mira Amaral fica chocado  ???

Citar
Mira Amaral classifica carta a Passos sobre rendas da EDP como ato cívico


O antigo ministro da Indústria e Energia Mira Amaral é o primeiro signatário da carta que 18 académicos, gestores e empresários enviaram ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a pedir que corte mais nas rendas da EDP. Mira Amaral considera que esta missiva é um ato cívico.


O atual presidente do banco BIC Portugal afirma à Antena 1 que foi chocante ver um primeiro-ministro a defender uma empresa, neste caso a EDP. Mira Amaral argumenta que ainda há muitas rendas excessivas por cortar neste setor.

RTP
Quem não Offshora não mama...

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2250 em: 2014-06-16 16:04:46 »
As contas da EDP andam pela hora da morte, todas carregadas de opções colectivistas que vão muito para lá de meramente vender electricidade...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Luisa Fernandes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1261
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2251 em: 2014-06-18 17:25:22 »
Unanimidade
Aguardam-se agora os teorizadores do sectarismo do TC.

Citar
TC rejeita pedido de aclaração do acórdão que manda repor salários

Tribunal só especifica que o acórdão produz efeitos a 31 de Maio, uma das dúvidas do Governo para o processamento dos salários. E avisa que não tem que andar a esclarecer o Executivo sobre como deve governar. A decisão foi subscrita pelos 13 juízes do TC.
Este pedido do Governo faz lembrar aqueles litígios de má fé ou as tácticas destinadas a atrasar os processos em Tribunal a ver se tudo prescreve. ou seja, a miudagem do desgoverno (inlcuindo alegados constitucionalistas) a dar o pior dos exemplos sobre como lidar com o sistema judicial.

Ser preciso explicar ao governo o “princípio geral de direito” segundo o qual as normas produzem efeitos no dia seguinte à sua publicitação foi uma verdadeira bofetada de luva branca na prosápia dos ministros, deputados e assessores juristas e constitucionalistas…
Quem não Offshora não mama...

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2252 em: 2014-06-18 17:38:07 »
Avisa que não tem que dizer como governar, e simultaneamente diz que subir impostos é que era ...  :D
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Tridion

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2928
    • Ver Perfil
    • Tridion.twitter.com
Re:Este Governo
« Responder #2253 em: 2014-06-18 19:12:09 »
Não sei como este artigo passou despercebido, mas aqui fica...

Parece que está na hora de todos os liberais assumirem-se e saírem do armário...  ;D

Os intelectuais de direita estão a sair do armário in Público.

Acho que são por causa de pessoas como estas, que se auto-intitulam como intelectuais de direita, que o liberalismo económico em Portugal dificilmente vingará...apesar de ter aspectos interessantes.

E espero, sinceramente, que o conservadorismo dos costumes seja cada vez mais reduzido em Portugal, seria uma pena a vontade de homens livres ser subjugada à vontade dos outros...
« Última modificação: 2014-06-18 19:57:51 por Tridion »
______________________________________
Bons Negócios
http://twitter.com/TridionTrader
http://theknownothinginvestor.com/

Mystery

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1562
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2254 em: 2014-06-18 19:28:42 »
TC 18/06/2014 : “Não cabe ao Tribunal Constitucional esclarecer outros órgãos de soberania sobre os termos em que estes devem exercer as suas competências no plano administrativo ou legislativo”.

Cuidado com as vitórias de pirro, esta "aclaração" do TC ainda poderá vir a ser muito útil.

Por exemplo o  chumbo do TC fez com que o governo actual retirasse a almofada financeira que estava destinada ao próximo, limitando esmagadoramente a sua capacidade de actuação futura...
« Última modificação: 2014-06-18 19:29:15 por Mystery »
A fool with a tool is still a fool.

Mystery

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1562
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2255 em: 2014-06-18 19:31:56 »
Este pedido do Governo faz lembrar aqueles litígios de má fé ou as tácticas destinadas a atrasar os processos em Tribunal a ver se tudo prescreve.

como aqueles que o BE e o PCP fazem constantemente?
A fool with a tool is still a fool.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2256 em: 2014-06-18 19:35:19 »
Não sei como este artigo passou despercebido, mas aqui fica...

Parece que está na hora de todos os liberais assumirem-se e saírem do armário...  ;D

Os intelectuais de direita estão a sair do armário in Público.

Acho que são por causa de pessoas como estas, que se auto-intitulam como intelectuais de direita, que o liberalismo económico em Portugal dificilmente vingará...apesar de ter aspectos interessantes.

E espero, sinceramente, que o conservadorismo dos costumes seja cada vez mais reduzido em Portugal, seria uma pena a vontade de homens livres ser subjugada à vontade dos outros...


O link tem um erro qualquer ...

E a alternativa a vingar o liberalismo económico é vingar a pobreza.
« Última modificação: 2014-06-18 19:35:56 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Tridion

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2928
    • Ver Perfil
    • Tridion.twitter.com
Re:Este Governo
« Responder #2257 em: 2014-06-18 19:58:31 »
Não sei como este artigo passou despercebido, mas aqui fica...

Parece que está na hora de todos os liberais assumirem-se e saírem do armário...  ;D

Os intelectuais de direita estão a sair do armário in Público.

Acho que são por causa de pessoas como estas, que se auto-intitulam como intelectuais de direita, que o liberalismo económico em Portugal dificilmente vingará...apesar de ter aspectos interessantes.

E espero, sinceramente, que o conservadorismo dos costumes seja cada vez mais reduzido em Portugal, seria uma pena a vontade de homens livres ser subjugada à vontade dos outros...


O link tem um erro qualquer ...

E a alternativa a vingar o liberalismo económico é vingar a pobreza.


Já está corrigido...
« Última modificação: 2014-06-18 19:58:59 por Tridion »
______________________________________
Bons Negócios
http://twitter.com/TridionTrader
http://theknownothinginvestor.com/

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2258 em: 2014-06-19 00:16:01 »
Parece que agora o governo vai fazer diferenciação no pagamento dos subsidios aos FP (acho que deve ter a ver quem recebe em duodecimos e quem recebe na íntegra).
Mesmo que formalmente se possa discutir a data da aplicação de acordo com a decisão do TC, isto é um comportamento mesquinho, reveledador uma pequenez de caractér onde se susbsitiu a incapacidade de planeamento e visão pela vingança tacanha.
Este tipo de comportamento nem sequer provoca colera ou indignação mas simplesmente um sentimento de vergonha de ver um país que atá tem um passado glorioso acabra a ser liderado por gente tão pequenina.

No meio destes anões da politica até o Socrates faz figura de gigante.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Este Governo
« Responder #2259 em: 2014-06-19 00:36:20 »
É um bocado absurdo colocar um dos obreiros da falência acima do governo que procura curá-la.
 
"Um bocado" aqui é um favor.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com