Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Portugal falido  (Lida 3448108 vezes)

tommy

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #12220 em: 2016-06-01 12:12:27 »
Citar
o pé para a mão, a Caixa Geral de Depósitos retirou 4 mil milhões aos contribuintes. Estes 4 mil milhões euros apareceram aos olhos do público através do eufemismo “aumento de capital”, mas na verdade constituem um resgate idêntico aos resgates dos bancos privados. Mas ninguém diz nada. Os geringonços dizem que a falência de bancos privados é sempre um “crime” e gritam “nem mais um tostão para a banca”, mas aplaudem todo e qualquer resgate do banco estatal.

É crime salvar o BCP, mas é patriótico salvar a Caixa. A direita portuguesa, por sua vez, revela pela enésima vez a sua natureza cobarde. Desta forma, ninguém questiona a Caixa que vive de imparidade em imparidade, que não dá retorno desde 2007, que só não abre falência porque é do Estado, porque eu tenho de a suportar mesmo quando há ali um lastro de incompetência e nepotismo. Armando Vara é só o exemplo mais cara-de-pau desta realidade.

http://expresso.sapo.pt/blogues/Opinio/HenriqueRaposo/ATempoeaDesmodo/2016-05-31-Privatizar-a-Caixa-nao-e-economia-e-decencia

tommy

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #12221 em: 2016-06-01 16:42:38 »
Citar
Ontem foi o último dia para a entrega das declarações de IRS da 2ª fase (trabalhadores independentes e outros rendimentos) relativas a 2015, mas há contribuintes que entregaram logo no início de Abril, na primeira fase referente a trabalhadores dependentes e pensionistas, e ainda não foram reembolsados. Perante as dúvidas dos contribuintes se os reembolsos a que terão direito sofrerão atraso, as Finanças garantem que não e que não existe qualquer problema. Explicam que existem procedimentos informáticos ajustados em função do tipo de factos declarados que podem conduzir a “uma dilação temporal maior”.

É certo que não existe atraso nos reembolsos até ao dia 31 de Julho - prazo limite estipulado na lei para que os contribuintes do IRS sejam reembolsados. Mas o fisco tem sinalizado, nos últimos anos, o prazo médio de 20 dias para o reembolso de IRS ser processado.

http://economico.sapo.pt/noticias/financas-garantem-que-atraso-na-validacao-do-irs-nao-indicia-problema-nos-reembolsos_250879.html


Depois do prazo para pagamentos a fornecedores na área da saúde ter começado a aumentar em 2016, segundo um tipo do prós e contras, agora o IRS também parece estar demorado.
« Última modificação: 2016-06-01 16:43:14 por AD »

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12222 em: 2016-06-01 18:40:29 »
Como o défict é apurado em "cash basis", atrasar prazos de pagamento mostra um déficit mais favorável no curto prazo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

tommy

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #12223 em: 2016-06-01 18:48:48 »
exactamente. vai de encontro à minha teoria que o défice este ano ficará acima dos 3% (sem desgraças, tipo CGD..) Com desgraças nem me atrevo a dar um número. Fixem este post para revisitá-lo em 2017.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12224 em: 2016-06-01 18:56:55 »
é governar a la Socrates. all-in nas benesses à espera que o consumo interno e a recuperação externa produzam o milagre.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12225 em: 2016-06-01 19:25:18 »
coisas que começam com boas intenções rapidamente irão dar origem a animais amontoados e sem condições. ou então vamos assistir a um fechar de olhos das camaras sem espaço nos canis e a aumento de animais abandonados a vaguear na via pública (aqui no meu concelho já se vê muito isso e a câmara diz que não os consegue apanhar, apesar de estarem todos os dias nos mesmo sitios).
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquias/detalhe/fim_do_abate_de_caes_e_gatos_preocupa_autarcas.html

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12226 em: 2016-06-01 20:45:26 »
Num momento não se abatem cães. No momento seguinte uma matilha ataca uma criança e é preciso matar os cães todos, incluindo alguns mantidos pelos donos.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12227 em: 2016-06-01 21:12:50 »
Sim e depois como se faz quando surgem estes problemas?

Apanhá-los e soltá-los na Assembleia da Republica?

Como eu adoraria ir lá e gritar - squata boby  morde o gajo, agarra a canela, ólhó o osso, squata  :D


http://sol.sapo.pt/noticia/25954/matilhas-de-c%C3%A3es-selvagens-na-serra-da-arr%C3%A1bida-preocupam-moradores
« Última modificação: 2016-06-02 10:08:12 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12228 em: 2016-06-02 08:12:25 »
tal como nas pessoas, há animais que são mais animais que outros.

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12229 em: 2016-06-02 23:44:45 »
Portugal is Europe's next looming economic disaster
WILL MARTIN
MAY 30, 2016, 12:00 PM   


http://www.businessinsider.com.au/hsbc-analysis-portuguese-economy-and-banking-sector-2016-5
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

tommy

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #12230 em: 2016-06-04 09:30:14 »
Citar
Um dia, a Elsa cansou-se e exigiu ao Pedro cem euros pelo atraso de dez minutos. O Pedro reagiu em choque.


A Elsa tem um problema com o noivo: ele está sempre atrasado. A Elsa é pontual e ao longo da vida aprendeu a importância de não fazer ninguém esperar por ela. Não só ganha o respeito dos outros, como tira o máximo partido do escasso tempo em comum. Chegando a horas, a Elsa planeia melhor o dia e vive com menos ansiedade. O Pedro concorda, e tenta, mas não consegue. Por um lado, porque ele é mais pobre do que a Elsa, ele trabalha mais horas e estica a corda para ter padrões de consumo parecidos com os dela. Por outro lado, ele quer sempre fazer mais num dia do que as 24 horas permitem, não sendo capaz de fazer escolhas. Há algum tempo, eles fizeram um acordo. A partir de agora, se o encontro é às nove horas, o Pedro tem até às 09.10 no máximo para lá chegar. Por cada minuto de atraso, o Pedro tem de pagar dez euros à Elsa. Apesar de não ser rico, o Pedro adorou a ideia de ser sujeito a esta disciplina. O seu sonho era ser mais parecido com a Elsa. Nas primeiras semanas, o ajustamento foi difícil. Habituado a nunca chegar antes das 09.30, o Pedro teve de ajustar as suas rotinas e passou muitas vezes para além das 09.10. A Elsa compreendeu e não cobrou. Depois deste período de ajustamento, o Pedro começou a chegar entre as 09.09 e as 09.10. A Elsa protestou. Ser pontual é chegar às 09.00. A tolerância dos dez minutos era para o caso de acontecer algum imprevisto. Ao viver no limite, o Pedro estava a correr riscos desnecessários e a não gozar verdadeiramente os benefícios de estar a horas. O Pedro ouvia e concordava mas continuava a nunca chegar antes das 09.09, ao mesmo tempo que prometia diariamente que ia chegar às 09.00 no dia seguinte. Os imprevistos começaram a acumular–se. O Pedro apanhou muito trânsito num dia, noutro dia o patrão reteve-o no trabalho, e noutro ainda ele encontrou um amigo da escola na rua. O Pedro chegou depois das 09.20 todos os dias duas semanas seguidas. Em todos eles, o plano era chegar às 09.10. Mas também é verdade que, não tendo pago nenhuma multa à Elsa, ele começou a achar que às tantas não era assim tão importante chegar a horas. Um dia, a Elsa cansou-se e exigiu ao Pedro cem euros pelo atraso de dez minutos. O Pedro reagiu em choque. Que injustiça, logo hoje que o atraso foi porque a mãe lhe telefonou com notícias da sua frágil saúde! E depois de todo o esforço que ele teve em habituar-se a não chegar 30 minutos atrasado! Já agora, não devia também a Elsa pagar-lhe cem euros a ele por chegar dez minutos adiantada sempre!? Neste conto, a Elsa é a Europa, o Pedro é Portugal, e chegar a horas é respeitar os limites do défice. Já há quase 20 anos que Portugal brinca com os limites do défice; o Orçamento promete sempre cumpri--los, mas sempre à rasca por uma décima, e só se correr tudo bem. O mesmo Portugal que assinou o Tratado de Maastricht com regozijo e que tem um problema de dívida pública enorme por acumular défices todos os anos. Mas os estrangeiros é que são uns mauzões por se lembrarem das multas.

Professor de Economia na Universidade de Columbia, em Nova Iorque - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/sempre-atrasado/#sthash.wnxlhSxz.dpuf
« Última modificação: 2016-06-04 09:31:01 por AD »

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12231 em: 2016-06-06 13:32:54 »
Quanto mais o despesismo para beneficiar alguns em detrimento de muitos, maior o confisco e então joga-se mão a tudo e mais alguma coisa


http://economiafinancas.com/2016/compras-a-dinheiro-acima-dos-e3000-proibidas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EconomiaFinancas+%28Economia+%26+Finan%C3%A7as%29
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

peluto

  • Ordem dos Especialistas
  • Full Member
  • *****
  • Mensagens: 121
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12232 em: 2016-06-06 14:46:39 »
Quanto mais o despesismo para beneficiar alguns em detrimento de muitos, maior o confisco e então joga-se mão a tudo e mais alguma coisa


http://economiafinancas.com/2016/compras-a-dinheiro-acima-dos-e3000-proibidas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EconomiaFinancas+%28Economia+%26+Finan%C3%A7as%29


Desde que a malta ganhe o Euro2016, está tudo ok.
Mais vale estar fora de um trade e querer estar dentro, que estar dentro e querer estar fora.

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12233 em: 2016-06-06 14:58:13 »
Quanto mais o despesismo para beneficiar alguns em detrimento de muitos, maior o confisco e então joga-se mão a tudo e mais alguma coisa


http://economiafinancas.com/2016/compras-a-dinheiro-acima-dos-e3000-proibidas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EconomiaFinancas+%28Economia+%26+Finan%C3%A7as%29


Desde que a malta ganhe o Euro2016, está tudo ok.

Acredito mesmo que vamos ganhar o Euro2016... tanto quanto acredito que as vacas voam e que desta vez vamos dar uma goleada à Alemanha :)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12234 em: 2016-06-06 15:13:19 »
enquanto não formos eliminados andamos anestesiados. a seguir mete-se julho, caracois e bejecas, agosto calor, praia e jogos olimpicos e a malta só se apercebe bem da coisa quando o orçamento começar a ser falado em setembro e se perceber na paulada que vamos levar.

meu-godo

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 349
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12235 em: 2016-06-06 19:54:31 »
enquanto não formos eliminados andamos anestesiados. a seguir mete-se julho, caracois e bejecas, agosto calor, praia e jogos olimpicos e a malta só se apercebe bem da coisa quando o orçamento começar a ser falado em setembro e se perceber na paulada que vamos levar.

Depois disso, há as compras de Natal para animar a malta. E se o Costa continuar a dizer que isto e aquilo não é uma catástrofe, o pessoal acredita.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12236 em: 2016-06-06 20:02:06 »
bem, para esse salto já precisa da ajuda do luis de matos. acho o ilusionista costa não chega.  :D

hermes

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2836
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12237 em: 2016-06-06 20:38:24 »
Agora que a Austeridade Acabou®, a Força de Acreditar é muita. :D
"Everyone knows where we have been. Let's see where we are going." – Another

Tridion

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2928
    • Ver Perfil
    • Tridion.twitter.com
Re: Portugal falido
« Responder #12238 em: 2016-06-08 18:48:43 »
OMG...e estas são as pessoas que tomam decisões em nosso nome e gastam os nossos recursos!

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-06-07-Dez-autarcas-atuam-como-DJs-por-uma-noite
______________________________________
Bons Negócios
http://twitter.com/TridionTrader
http://theknownothinginvestor.com/

Vanilla-Swap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5059
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #12239 em: 2016-06-13 14:59:21 »
Fiquei espantado com o Marques Mendes a dizer que a caixa geral de depósitos iria dispensar 2000 trabalhadores, não acreditei.

Mas este artigo é de dezembro e já estavam dispostos a sair 1000 colaboradores da CGD acredito que cheguem a mis uns poucos.

http://economico.sapo.pt/noticias/mais-de-mil-funcionarios-da-cgd-candidataramse-a-reforma-antecipada_237552.html