Geral > Comunidade de Traders

Portugal falido

(1/4409) > >>

Incognitus:
Tópico para continuar a discussão da situação da economia Portuguesa. O título é em honra ao tópico original.

Mario Balotelli:
Um artigo sobre como os outros nos vêem (com algumas incorrecções)

http://www.zerohedge.com/news/guest-post-five-things-i%E2%80%99ve-learned-ground-portugal

Menor_Valia:
Saudações!!


--- Citação de: Economico ---Risco de Portugal foi o que mais aliviou desde Março

Luís Rego em Bruxelas   
12/07/12 18:28

Nenhum outro país apresentou melhorias tão significativas nos últimos três meses, nos indicadores de risco no mercado, como Portugal.

Segundo dados da CMA Datavision, a probabilidade do país entrar em incumprimento é agora de 49,8%, contra mais de 60% há três meses, melhorando duas posições no ranking do risco soberano.

Apesar de melhoria, Portugal ainda é o quarto país entre 69 avaliados pela CMA com o maior risco soberano, estando apenas melhor que a Grécia, Chipre e Argentina.

A Grécia, mesmo depois de ter entrado tecnicamente em incumprimento no mês de Fevereiro, continua no pior lugar, com uma tendência avaliada em 96,7% para voltar a ter de reestruturar a dívida. A Irlanda recuou uma posição para o oitavo lugar (passando de 39,5% para 38,6%), seguida de Espanha, que piorou uma posição (passando de 32,1% para 37,2%).

O indicador em causa mede a probabilidade acumulada de incumprimento ao longo dos próximos cinco anos, tendo em conta o perfil de retoma da economia e os CDS - os seguros subscritos para cobrir um eventual quebra de pagamento de títulos soberanos.

Esta melhoria em Portugal é conduzida pela redução dos CDS, com os investidores a cobrarem menos por segurar dívida pública, indicando menor risco associado. Portugal fechou o segundo trimestre com 805 pontos base, menos 331 que no primeiro trimestre, uma queda de 29,2%, a maior tanto em cadeia como em termos homólogos. A segunda maior queda é da Hungria, de 8,8%.
--- Fim de Citação ---

Um abraço,

JR

Kin2010:
Esta passagem do artigo acima é importante:

"The complex is a ghost town. I’ve seen four human beings in as many days, and as I stand on the terrace surveying the other units, most of what I see is vacant.

Property owners I’ve spoken to say that they don’t want to rent to locals under a long-term lease because the locals can’t pay. And when they stop paying, the government makes eviction very difficult."

Ora aí está algo que desencoraja o arrendamento. A reforma que se fez há pouco é só sobre rendas antigas, não ataca o problema do incumprimento nas novas, aí é que está o grande entrave.

Ainda não vi verdadeira obra reformista neste governo.

Local:
Será que é mais um a estoirar?
Bens de Sousa Cintra arrestados por tribunal
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=568387

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa