Geral > Off-Topic

🦉Grego Para Todos - o Cedric tb ensina Grego: Aula 01: Δικαιόπολις

<< < (2/12) > >>

I. I. Kaspov:

--- Citação de: vbm em 2024-04-28  07:49:31 ---That sounds to me klítoris!

--- Fim de Citação ---

Outra bela palavra helénica...   :)

I. I. Kaspov:
A Xunta de Galicia oferece-nos este belo livro:

https://www.edu.xunta.gal/centros/ieseduardoblancoamor/aulavirtual/pluginfile.php/10746/mod_resource/content/1/athenaze_ancient_greek01book.pdf

I. I. Kaspov:
Declinação de caso gramatical? É o quê??

Glossonauta

https://www.youtube.com/watch?v=HvAaUUNMs58

I. I. Kaspov:
Quão difícil é estudar grego antigo?
Schola Classica
27 mil subscritores

https://www.youtube.com/watch?v=5_yEBlci_Is

Reg:
gregos tinham escravos

romanos tiveram escravos


persia  nao teve escravos


O Egito antigo foi uma economia de base camponesa e a escravidão só teve um maior impacto a partir do período Greco-Romano.


maior contributo da civilizacao do medio oriente foi acabar com escravatura...no ocidente

Ao contrário do que diz a Bíblia, os israelitas nunca foram escravos no Egito – pelo menos não o povo israelita inteiro


E existem mais provas no sul do Egito. Foi encontrado um papiro da época do Médio Império egípcio — cerca de 2000 a.C. a 1600 a.C. Esse papiro trazia o nome de escravos que trabalhavam em uma casa no sul do Egito. Mais de 40 desses nomes eram semíticos. Esses escravos, ou servos, trabalhavam como cozinheiros, tecelões ou faziam serviços braçais. James Hoffmeier diz: “Já que havia mais de 40 semitas em uma única residência em Tebaida [sul do Egito], é provável que o número de semitas por todo o Egito, principalmente no delta do Nilo, fosse grande.”


egipto  era regime castas!   ....   onde israel  era base....



rovavelmente o maior problema com a narrativa do êxodo é que, por mais de 300 anos, do século XV a.C. em diante, atravessando todo o período em que a Bíblia coloca o êxodo, Canaã era na verdade uma província egípcia e parte do império do Egito, governada por governantes egípcios. Isto já foi provado além de qualquer dúvida através de registros egípcios e de arqueologia em Canaã. Portanto, não faz sentido para Moisés e para os israelitas ir a Canaã para escapar dos egípcios. O Egito tinha uma forte presença na região até o século XII a.C. e poderia ter facilmente evitado um ataque pelos israelitas. Apesar disso, a forte presença egípcia em Canaã naquele período não é sequer mencionada na narrativa bíblica.


    egito eram castas... onde canaa  era carne para canhao.... servir fronteira


A língua canaanita (chamada de ugarítica pelos acadêmicos) é uma língua alguns séculos mais antiga que aquela que conhecemos como hebreu bíblico, mas não é uma língua diferente. Ugarítico é uma versão mais antiga do hebreu bíblico, tal como o inglês de Shakespeare é uma versão mais antiga do inglês moderno. Assim como o inglês moderno evoluiu a partir do inglês shakesperiano, o hebreu usado na Bíblica, o qual foi escrito século após a destruição de Ugarit, evoluiu a partir da língua usada nos textos ugaríticos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa