Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Da refinação do palato  (Lida 87695 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Da refinação do palato
« Responder #380 em: 2020-12-17 17:36:06 »
retira o que disseste , o M5 é intocável… querias dizer M3 todo azeiteiro certo?
« Última modificação: 2020-12-17 21:43:19 por Cole Trickle »

Mr. Medium Term Investor

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 471
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #381 em: 2020-12-17 17:46:02 »
O mundo está todo virado.
Eu achava mais piada à vida (ao meio) há 20 anos que agora.
E isto nao é o cliché ah e tal antigamente era melhor e a idade era outra. O mundo está mesmo todo virado. Superfluo, efemero.
Ha dez anos havia 4 generos ou parecido. Hoje há 40 LGBTJAOJRJTPFJDJFYYDNFJWKFNEKDPOTNSHSUEKFG
Cada vez ha mais doenças, menos tempo, mais stress, mais leis, tudo virado.
Como se nao bastasse agora vem o covid e o aproveitamento dos governos.

Ainda ontem em conversa com um amigo fiz o recall de um artigo que li ha 3 anos, the case for not being born de um filosofo antinatalista. Eu ate concordo com ele em certos pontos. Ter filhos no mundo de hoje pode ser um mero capricho e falta de compaixão pelos mesmos.

https://www.newyorker.com/culture/persons-of-interest/the-case-for-not-being-born



 
Isso levou-me depois a ler um pouco sobre um tema que está na ordem do dia, eugenics.
Acabei por deitar-me mais tarde a deambular por isto e a pensar se uma das ideias das vacinas do covid for esterilizar parte da população, se será assim tao mau. Visto que a inteligencia é algo puramente genetico e nao criado pelo meio. Ha gente a mais no mundo e quantos mais, maior o caos. Depois ha imensa gente menos inteligente que sao os que estao a ter mais filhos.
Ontem comecei a olhar para tudo isto por outro angulo. Nao faz sentido pessoas com doença mental grave terem filhos, ou pessoas com altos vicios, ou predadores etc .
Isso foi feito nos estados unidos em 1920.

Um site que explica o problema.
Ler isto é um embate na estrutura de uma pessoa mas tem pontos que dao que pensar.
http://www.vhemt.org/death.htm

Quem ja ca está, é passar por isto da melhor forma possivel.


Se tivesses outra vez 20 anitos em que àreas da vida é que concentravas a tua energia e tempo?

Eu tenho uma lista mental pré-defenida de coisas que quero alcançar antes dos 35, e outras opiniões serão sempre bem-vindas e pedagógicas.

Abaixo, sem ordem de relevância:

1. Sacar mulherio
2. Gerir relações romanticas (diferente da 1.)
3. Competencias monetizáveis.
4. Independencia financeira
5. Habitos produtivos (ginasio, livros, dança, artes de combate, saber vestir, etc)
6. Tribo (um bom grupo de amigos)
7. Habilidade para desligar o diálogo interno e executar
8. Empatia
9. Visão de vida/Estratégia
10. Saude
11. Propósito


Tenho também a impressão de que pessoas com demasiada mundividência se tornam naquele ilusionista que sabe todos os truques e por isso já não se maravilha com a magia. Só vê a Matrix e já não vê pessoas.


Meme Dealer

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 7776
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #382 em: 2020-12-17 17:47:30 »
Ha mulheres com certas exigencias e estão no seu direito.
Ha umas preferencias diferentes que ha uns anos. Mas isto sempre aconteceu.
Contudo o que exigem de pouco vale. O maximo que pode acontecer é uma rejeição. Ha homens que nao suportam uma rejeiçao e às vezes ate vêm por bem 🙏
Mas nós homens tambem temos as nossas exigencias. E as nossas exigencias criam um problema muito maior ao sexo oposto do que elas a nós.
Aliás eu ate tenho alguma compaixão pelas mulheres nesse sentido porque as considero umas vitimas do mundo actual no sentido de serem aceites pelo sexo oposto e ate pela sociedade. Embora haja homens que podem ser rejeitados, convem ter em mente que isso é um problema menor. E mulheres ha muitas.
Mas vejamos os problemas das mulheres de hoje. O padrão que as obriga a serem aceites nao apenas pelo sexo oposto como ate pelo empregador. As mulheres hoje têm uma carga enorme sobre elas proprias, desde estarem no padrao estabelecido no look como às obrigaçoes que sempre tiveram. Esta é uma das causas que está por as mulheres mais neuroticas que nunca. A fatia que isto apanha é maior que nunca. Desde a menstruação, a desilusoes de amores, a nao encontraram a pessoa certa, à pressao do trabalho, e a toda uma rotina  que as obriga a perderem uma grande fatia de tempo a pintar a unha do pé, da mao, o anti-ruga, o cabelo pintado todos os meses, o hidratante, a moda, os meios para conseguir estar na moda. Só a rotina exigida para estarem sempre bem é desgastante e mais tarde ou mais cedo sentem-no.
Juntando aos outros factores acima descritos e adicionando que os homens em si hoje estao mais estupidos que nunca, elas proprias vêem-se no meio de um problema para o qual nunca tiveram preparaçao. Depois as defesas ficam activadas e é o que se vê hoje em dia. Isto chegou ao ponto de certos fenomenos, que ainda ha dias li numa revista, um termo chamado de ghosting. Uma pessoa envolve-se um dia ou varios e pum, desaparece, nao da uma justificacao, troca o numero ou bloqueia a pessoa e se a vir na rua finge que nem a conhece.
Os homens hoje têm menos paciencia tambem, nao as ouvem e nao sao empaticos. Ou porque é assim ou porque ela é que é assim. Isto está a levar ao fenomeno que todas as semanas vem na imprensa, as pessoas sentem-se mais sozinhas que nunca mesmo acompanhadas. A empatia foi-se.
Homens tambem fartos disto estao a ir pelo seu caminho. Ha um movimento cada vez com mais força nos States chamado de "mgtow" gajos que encheram o saco. Isto ainda cria mais pressao na mulher. Mas tambem é de salientar que a futilidade cada vez é maior. O outro ja dizia, os homens sao de marte e elas de venus.
Hoje é mais que nunca e muito dificil encontrar o equilibrio.
A libido nos mais novos tambem está nas lonas. Elas querem e eles nao lhes apetece, ou vice versa,um fenomeno tambem actual e referenciado na imprensa.
Sou um observador de vez em quando nos casais mais novos. O que vejo assusta-me. Nao vejo malta em contacto, abraçados em publico ou de mao dada. Ha casais, ha namoros, ha sexo mas a intimidade foi-se.
A culpa nao reside só num lado mas eu tenho alta compaixao pelas mulheres. O ponto de defesa delas é deixarem-se ir pelo escorrega da exigencia. Cada vez maior. Umas desistem, outras suportam e outras vao para gold diggers, de mal o menos. Compensam a falha emocional pelo conforto. Mas ha casos de sucesso. Hoje ter uma pessoa para a vida é um desafio, quase impossivel. Isso ve-se pelas taxas de divorcio.
Mas tambem tenho compaixao pelos putos. Quem é que quer ser namorado de uma bimba que mete 50 fotos por dia no instagram em bikini a mostrar as mamocas que o pai ofereceu no aniversario? E pior que tudo, pedem ao namorado para ser ele a tirar a foto? Os putos tambem estao num beco.
Ainda ha umas semanas vi uma tipa a mostrar o anel de noivado do namorado mas no mesmo dia a mostrar em video a fazer pilates com roupa super justa e a saltar as mamas pelo top, exposta a um set de seguidores na ordem dos 300 mil a dizerem, es boa, es linda, ui, comia-te. Curiosamente ha muita mulher interessante sem insta ou face. Wow uma perola perdida. És tu que eu quero.
As gajas estao malucas mas os homens tambem.
Cada um que tenha as suas exigencias. Se houver match, so be it.
Embora o meu drive tambem siga pelo look, hoje so quero perolas, com unhas naturais, cabelos sedosos, dentes flawless. Sempre fui esquisito na exigencia mas hoje mais que nunca. Para mim nao vai um mulherao com voz de lata ou rouca e com poucas maneiras. O leque é menor. Sem duvida.
Elas sao exigentes mas homens tambem.
Estes problemas sempre existiram mas hoje é numa escala enorme.
Ainda assim ha uma ironia. As pessoas ainda têm o amor em si. Querem dar amor. Querem amar. Mas nao humanos. Esse fenomeno ve-se com pessoas cada vez mais a terem um animal domestico. Em portugal vai nos 40% o que é uma loucura.
O amor está em nós, precisamos de o dar a alguem. Uns forçam-no, outros acumulam, outros arranjam um cao.
E nada disto tende a melhorar.



Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Da refinação do palato
« Responder #383 em: 2020-12-17 17:49:21 »
Sim, vi a tua foto de perfil. Iam adorar de certeza, o único problema é que as minhas amigas gostam de bicicletas (o que para ti é gay pelo que soube).. não é o teu estilo, só por isso (e não pela camisa branca aberta até ao umbigo) estás fora do gosto das minhas amigas.

Thorn quem nunca? o álcool da calor …. mas depilar nunca… camisa aberta a mostrar a pelagem , comigo é assim ...quem gosta da pelagem gosta , quem não gosta azar

Sim, tava um calor do crl em miami e já tinha carregado no goose

PS: A camisa não era branca, era uma designer shirt Yohji Yamamoto em blue azure, 3 criancinhas ficaram sem os dedos a fazer a camisa no vietnam, mostra-lhes algum respeito.
Também não estava aberta até ao umbigo. Estava com a quantidade perfeita de botões desapertada para um jovem gorila sexy como eu

Ainda bem que admites que elas iam adorar 
Independentemente de gostarem de bikes ou não, não estou a ver aqui nenhuma correlação,

Não tentes estar através de uma única foto, rotular-me como azeiteiro,

Até porque eu não conduzo nenhum peugeot

Lá esta a minha teoria.

Tenho umas amigas que gostam desse teu estilo (como dizes: "gorila sexy"), alias, essas minhas amigas gostam de gorilas no geral, de camisas abertas e peitaça à mostra. Também não se importam de beber um Pormerol por um copo da Kasa.

Há, e claro, preferem um gajo com um porsche boxter, ou com BMW M5 todo kitado a dar reteres, a viver em Rio Tinto, que o máximo que viajou foi a Lisboa para acompanhar os super dragões num jogo contra o Benfica (claro que tu já foste a Miami, por isso se calhar já estas um bocado fora do gosto delas)... mas sao do tipo que gosta deste tipo de expressões:
Citar
tava um calor do crl em miami e já tinha carregado no goose

O que não gostam mesmo é de um gajo frugal, com uma carrinha confortável e discreta da Peugeot.

Mas olha, tranquilo, podes ficar com elas todas. Dava todas se pudesse.

Ataques ad hominem não são a minha onda, principalmente quando os alvos são fáceis, por isso posso garantir-te que respeito absolutamente (sem ironias) os teus gostos, seja por camisas brancas a mostrar o peito, por calças justas e curtas à ronaldo ou big brother, por coca cola com limões em copos da Kasa, por porsches dourados, o que quer que seja... Um grande amigo meu, que admiro muito e é das poucas pessoas que gosto de ouvir, também tem uns gostos muito divergentes dos meus (e uma coleção de Porsches e Jaguares e o diabo a quatro) e que respeito em absoluto. Se calhar eu é que tenho mau gosto.

Posto isto, nao vou alimentar um topico de comida (nem outro qualquer) com este tipo de "bocas" (embora a culpa talvez tenha sido minha ao dar o mote).

Quanto à questão dos teus gostos por bike talvez o Cole te possa responder, ou então o teu avô que tinha umas opiniões engraçadas.

retira o que disseste , o M5 é intocável… querias dizer M3 todo azeiteiro certo?

:-) mas há quem toque no M5... ;-) Pecado, acredito que sim. :-) 

Atenção que não tenho nada contra aquilo em que cada um decide gastar o dinheiro.. só me chateia o barulho dos escapes de rendimento. Hoje passou por mim um gajo abrir e a fazer tipo rally com um audi A3 a berrar por todos os lados e com um barulho esquisito quando metia velocidades. Toda a gente ficou a olhar de enojado, como eu, mas o gajo ficou todo orgulhoso... pronto, incomoda é verdade, mas deixa o gajo feliz...

https://www.youtube.com/watch?v=demoq_TvphA já vi um Mustang com uma pintura muito parecida. :-)

curiosamente este ano vi vários carros americanos com matricula tuga.

Aquele ultimo ou penúltimo modelo de corvette , alias há um mesmo ao pe de mim. Mustangs também vou vendo.
O ultimo que vi mais "exótico" pouco comum em Portugal foi um Challenger...novinho em folha , de manhazinha em Carcavelos

https://www.google.com/search?q=dogde+challenger&ie=&oe=

Pessoalmente nao acho muita piada aos carros americanos e ate acho que fica totalmente desadequado na paisagem , excluindo um Cobra antigo… um ford.. ou ate mesmo um corvette antigo

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #384 em: 2020-12-17 17:49:55 »
O mundo está todo virado.
Eu achava mais piada à vida (ao meio) há 20 anos que agora.
E isto nao é o cliché ah e tal antigamente era melhor e a idade era outra. O mundo está mesmo todo virado. Superfluo, efemero.
Ha dez anos havia 4 generos ou parecido. Hoje há 40 LGBTJAOJRJTPFJDJFYYDNFJWKFNEKDPOTNSHSUEKFG
Cada vez ha mais doenças, menos tempo, mais stress, mais leis, tudo virado.
Como se nao bastasse agora vem o covid e o aproveitamento dos governos.

Ainda ontem em conversa com um amigo fiz o recall de um artigo que li ha 3 anos, the case for not being born de um filosofo antinatalista. Eu ate concordo com ele em certos pontos. Ter filhos no mundo de hoje pode ser um mero capricho e falta de compaixão pelos mesmos.

https://www.newyorker.com/culture/persons-of-interest/the-case-for-not-being-born



 
Isso levou-me depois a ler um pouco sobre um tema que está na ordem do dia, eugenics.
Acabei por deitar-me mais tarde a deambular por isto e a pensar se uma das ideias das vacinas do covid for esterilizar parte da população, se será assim tao mau. Visto que a inteligencia é algo puramente genetico e nao criado pelo meio. Ha gente a mais no mundo e quantos mais, maior o caos. Depois ha imensa gente menos inteligente que sao os que estao a ter mais filhos.
Ontem comecei a olhar para tudo isto por outro angulo. Nao faz sentido pessoas com doença mental grave terem filhos, ou pessoas com altos vicios, ou predadores etc .
Isso foi feito nos estados unidos em 1920.

Um site que explica o problema.
Ler isto é um embate na estrutura de uma pessoa mas tem pontos que dao que pensar.
http://www.vhemt.org/death.htm

Quem ja ca está, é passar por isto da melhor forma possivel.


Se tivesses outra vez 20 anitos em que àreas da vida é que concentravas a tua energia e tempo?

Eu tenho uma lista mental pré-defenida de coisas que quero alcançar antes dos 35, e outras opiniões serão sempre bem-vindas e pedagógicas.

Abaixo, sem ordem de relevância:

1. Sacar mulherio
2. Gerir relações romanticas (diferente da 1.)
3. Competencias monetizáveis.
4. Independencia financeira
5. Habitos produtivos (ginasio, livros, dança, artes de combate, saber vestir, etc)
6. Tribo (um bom grupo de amigos)
7. Habilidade para desligar o diálogo interno e executar
8. Empatia
9. Visão de vida/Estratégia
10. Saude
11. Propósito


Tenho também a impressão de que pessoas com demasiada mundividência se tornam naquele ilusionista que sabe todos os truques e por isso já não se maravilha com a magia. Só vê a Matrix e já não vê pessoas.


Parece que tens uma boa lista, só acho que o ponto 9/10/11 estão ínsitos em todos os anteriores, ou pelo menos deveriam ser os primeiros e os restantes 8 seriam destes como que dependentes.

E ter menos de 35 significa ainda muito espaço/oportunidade para fazer coisas top... e hoje me dia, é cada vez mais fácil fazer boas escolhas antes dos 35.

Citar
Tenho também a impressão de que pessoas com demasiada mundividência se tornam naquele ilusionista que sabe todos os truques e por isso já não se maravilha com a magia. Só vê a Matrix e já não vê pessoas.
- muito bom e bem dito
« Última modificação: 2020-12-17 21:07:52 por Thorn Gilts »
we all have a story we nevel tell

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Da refinação do palato
« Responder #385 em: 2020-12-17 18:00:52 »
Sim, vi a tua foto de perfil. Iam adorar de certeza, o único problema é que as minhas amigas gostam de bicicletas (o que para ti é gay pelo que soube).. não é o teu estilo, só por isso (e não pela camisa branca aberta até ao umbigo) estás fora do gosto das minhas amigas.

Thorn quem nunca? o álcool da calor …. mas depilar nunca… camisa aberta a mostrar a pelagem , comigo é assim ...quem gosta da pelagem gosta , quem não gosta azar

Sim, tava um calor do crl em miami e já tinha carregado no goose

PS: A camisa não era branca, era uma designer shirt Yohji Yamamoto em blue azure, 3 criancinhas ficaram sem os dedos a fazer a camisa no vietnam, mostra-lhes algum respeito.
Também não estava aberta até ao umbigo. Estava com a quantidade perfeita de botões desapertada para um jovem gorila sexy como eu

Ainda bem que admites que elas iam adorar 
Independentemente de gostarem de bikes ou não, não estou a ver aqui nenhuma correlação,

Não tentes estar através de uma única foto, rotular-me como azeiteiro,

Até porque eu não conduzo nenhum peugeot

Lá esta a minha teoria.

Tenho umas amigas que gostam desse teu estilo (como dizes: "gorila sexy"), alias, essas minhas amigas gostam de gorilas no geral, de camisas abertas e peitaça à mostra. Também não se importam de beber um Pormerol por um copo da Kasa.

Há, e claro, preferem um gajo com um porsche boxter, ou com BMW M5 todo kitado a dar reteres, a viver em Rio Tinto, que o máximo que viajou foi a Lisboa para acompanhar os super dragões num jogo contra o Benfica (claro que tu já foste a Miami, por isso se calhar já estas um bocado fora do gosto delas)... mas sao do tipo que gosta deste tipo de expressões:
Citar
tava um calor do crl em miami e já tinha carregado no goose

O que não gostam mesmo é de um gajo frugal, com uma carrinha confortável e discreta da Peugeot.

Mas olha, tranquilo, podes ficar com elas todas. Dava todas se pudesse.

Ataques ad hominem não são a minha onda, principalmente quando os alvos são fáceis, por isso posso garantir-te que respeito absolutamente (sem ironias) os teus gostos, seja por camisas brancas a mostrar o peito, por calças justas e curtas à ronaldo ou big brother, por coca cola com limões em copos da Kasa, por porsches dourados, o que quer que seja... Um grande amigo meu, que admiro muito e é das poucas pessoas que gosto de ouvir, também tem uns gostos muito divergentes dos meus (e uma coleção de Porsches e Jaguares e o diabo a quatro) e que respeito em absoluto. Se calhar eu é que tenho mau gosto.

Posto isto, nao vou alimentar um topico de comida (nem outro qualquer) com este tipo de "bocas" (embora a culpa talvez tenha sido minha ao dar o mote).

Quanto à questão dos teus gostos por bike talvez o Cole te possa responder, ou então o teu avô que tinha umas opiniões engraçadas.

retira o que disseste , o M5 é intocável… querias dizer M3 todo azeiteiro certo?

:-) mas há quem toque no M5... ;-) Pecado, acredito que sim. :-) 

Atenção que não tenho nada contra aquilo em que cada um decide gastar o dinheiro.. só me chateia o barulho dos escapes de rendimento. Hoje passou por mim um gajo abrir e a fazer tipo rally com um audi A3 a berrar por todos os lados e com um barulho esquisito quando metia velocidades. Toda a gente ficou a olhar de enojado, como eu, mas o gajo ficou todo orgulhoso... pronto, incomoda é verdade, mas deixa o gajo feliz...

https://www.youtube.com/watch?v=demoq_TvphA já vi um Mustang com uma pintura muito parecida. :-)

curiosamente este ano vi vários carros americanos com matricula tuga.

Aquele ultimo ou penúltimo modelo de corvette , alias há um mesmo ao pe de mim. Mustangs também vou vendo.
O ultimo que vi mais "exótico" pouco comum em Portugal foi um Challenger...novinho em folha , de manhazinha em Carcavelos

https://www.google.com/search?q=dogde+challenger&ie=&oe=

Pessoalmente nao acho muita piada aos carros americanos e ate acho que fica totalmente desadequado na paisagem , excluindo um Cobra antigo… um ford.. ou ate mesmo um corvette antigo

Classicos é outra coisa, conheco um alemao e viver no Porto que tem um cobra e um porsche speedster, mas julgo serem replicas.

Tenho um grande amigo meu que tem um corvette igualzinho ao do link abaixo (cor e tudo, incluindo interiores), mas ainda mais raro que é o que tem apenas um farol em vez de dois. É um carro lindo, mas dificil conduzir (eu já andei com ele e não foi facil nas curvas - direção pesada, brecagem curta)

https://www.championmotorsinternational.com/1960-chevrolet-corvette-c-705.htm

Um classico é outra coisa...

um dos meus carros de eleição (tenho vários) é um BMW M3  cabrio de 90 , preferencialmente vermelho mas poderia ser preto. Há um aqui há venda , são 90 mil euros. Também gosto do Mercedes SL500 , bem ficava aqui umas horas..

Esse corvette é lindo .

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #386 em: 2020-12-17 18:06:19 »
Café...

Há muitos bons cafés e as diferenças por vezes são subtis.

Eu gosto muito do Caffe Diemme (não está a venda em Portugal), com um blend que eles têm com grãos 100% arabica e umas notas de amendoa e chocolate persistentes na boca mesmo depois uns minutos e um outro especial, de grãos plantados nos 1500 metros de altitude nas Honduras, pouco torrado e com notas de caramelo.

Nada como um bom café... mas lá está, tal como o vinho, o que importa é a companhia, a envolvente e a vista.
we all have a story we nevel tell

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13797
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #387 em: 2020-12-17 18:57:28 »
Gostei da envolvente.
Pelo resto, perpassei
o olhar: tudo piroseira!


Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #388 em: 2020-12-17 19:25:14 »
O palato começa a refinar...
Hoje vai ser um prato simples mas pesado. Aconselho para o almoço de quem tem estomago sensível
 
Grão guisado com frango acompanhado de arroz. A salada é habitual e tb a fruta para ajudar a digestão. Depois ponho a foto  ;D ;D
« Última modificação: 2020-12-17 20:20:05 por Maria »
wild and free

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #389 em: 2020-12-17 20:54:25 »
Ha mulheres com certas exigencias e estão no seu direito.
Ha umas preferencias diferentes que ha uns anos. Mas isto sempre aconteceu.
Contudo o que exigem de pouco vale. O maximo que pode acontecer é uma rejeição. Ha homens que nao suportam uma rejeiçao e às vezes ate vêm por bem 🙏
Mas nós homens tambem temos as nossas exigencias. E as nossas exigencias criam um problema muito maior ao sexo oposto do que elas a nós.
Aliás eu ate tenho alguma compaixão pelas mulheres nesse sentido porque as considero umas vitimas do mundo actual no sentido de serem aceites pelo sexo oposto e ate pela sociedade. Embora haja homens que podem ser rejeitados, convem ter em mente que isso é um problema menor. E mulheres ha muitas.
Mas vejamos os problemas das mulheres de hoje. O padrão que as obriga a serem aceites nao apenas pelo sexo oposto como ate pelo empregador. As mulheres hoje têm uma carga enorme sobre elas proprias, desde estarem no padrao estabelecido no look como às obrigaçoes que sempre tiveram. Esta é uma das causas que está por as mulheres mais neuroticas que nunca. A fatia que isto apanha é maior que nunca. Desde a menstruação, a desilusoes de amores, a nao encontraram a pessoa certa, à pressao do trabalho, e a toda uma rotina  que as obriga a perderem uma grande fatia de tempo a pintar a unha do pé, da mao, o anti-ruga, o cabelo pintado todos os meses, o hidratante, a moda, os meios para conseguir estar na moda. Só a rotina exigida para estarem sempre bem é desgastante e mais tarde ou mais cedo sentem-no.
Juntando aos outros factores acima descritos e adicionando que os homens em si hoje estao mais estupidos que nunca, elas proprias vêem-se no meio de um problema para o qual nunca tiveram preparaçao. Depois as defesas ficam activadas e é o que se vê hoje em dia. Isto chegou ao ponto de certos fenomenos, que ainda ha dias li numa revista, um termo chamado de ghosting. Uma pessoa envolve-se um dia ou varios e pum, desaparece, nao da uma justificacao, troca o numero ou bloqueia a pessoa e se a vir na rua finge que nem a conhece.
Os homens hoje têm menos paciencia tambem, nao as ouvem e nao sao empaticos. Ou porque é assim ou porque ela é que é assim. Isto está a levar ao fenomeno que todas as semanas vem na imprensa, as pessoas sentem-se mais sozinhas que nunca mesmo acompanhadas. A empatia foi-se.
Homens tambem fartos disto estao a ir pelo seu caminho. Ha um movimento cada vez com mais força nos States chamado de "mgtow" gajos que encheram o saco. Isto ainda cria mais pressao na mulher. Mas tambem é de salientar que a futilidade cada vez é maior. O outro ja dizia, os homens sao de marte e elas de venus.
Hoje é mais que nunca e muito dificil encontrar o equilibrio.
A libido nos mais novos tambem está nas lonas. Elas querem e eles nao lhes apetece, ou vice versa,um fenomeno tambem actual e referenciado na imprensa.
Sou um observador de vez em quando nos casais mais novos. O que vejo assusta-me. Nao vejo malta em contacto, abraçados em publico ou de mao dada. Ha casais, ha namoros, ha sexo mas a intimidade foi-se.
A culpa nao reside só num lado mas eu tenho alta compaixao pelas mulheres. O ponto de defesa delas é deixarem-se ir pelo escorrega da exigencia. Cada vez maior. Umas desistem, outras suportam e outras vao para gold diggers, de mal o menos. Compensam a falha emocional pelo conforto. Mas ha casos de sucesso. Hoje ter uma pessoa para a vida é um desafio, quase impossivel. Isso ve-se pelas taxas de divorcio.
Mas tambem tenho compaixao pelos putos. Quem é que quer ser namorado de uma bimba que mete 50 fotos por dia no instagram em bikini a mostrar as mamocas que o pai ofereceu no aniversario? E pior que tudo, pedem ao namorado para ser ele a tirar a foto? Os putos tambem estao num beco.
Ainda ha umas semanas vi uma tipa a mostrar o anel de noivado do namorado mas no mesmo dia a mostrar em video a fazer pilates com roupa super justa e a saltar as mamas pelo top, exposta a um set de seguidores na ordem dos 300 mil a dizerem, es boa, es linda, ui, comia-te. Curiosamente ha muita mulher interessante sem insta ou face. Wow uma perola perdida. És tu que eu quero.
As gajas estao malucas mas os homens tambem.
Cada um que tenha as suas exigencias. Se houver match, so be it.
Embora o meu drive tambem siga pelo look, hoje so quero perolas, com unhas naturais, cabelos sedosos, dentes flawless. Sempre fui esquisito na exigencia mas hoje mais que nunca. Para mim nao vai um mulherao com voz de lata ou rouca e com poucas maneiras. O leque é menor. Sem duvida.
Elas sao exigentes mas homens tambem.
Estes problemas sempre existiram mas hoje é numa escala enorme.
Ainda assim ha uma ironia. As pessoas ainda têm o amor em si. Querem dar amor. Querem amar. Mas nao humanos. Esse fenomeno ve-se com pessoas cada vez mais a terem um animal domestico. Em portugal vai nos 40% o que é uma loucura.
O amor está em nós, precisamos de o dar a alguem. Uns forçam-no, outros acumulam, outros arranjam um cao.
E nada disto tende a melhorar.

Sublinhei o que mais me sensibilizou. :-*
Se todos fossem sensatos e não tivessem de colocar mascaras ( olhem que aqui estamos anónimos...) tenderiam a ser honestos, sinceros e isto corria melhor.
mas a sabedoria não é para todos. gajas, carros e dinheiro. É mesmo isso que importa?

 ;)
wild and free

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #390 em: 2020-12-17 20:57:27 »
O mundo está todo virado.
Eu achava mais piada à vida (ao meio) há 20 anos que agora.
E isto nao é o cliché ah e tal antigamente era melhor e a idade era outra. O mundo está mesmo todo virado. Superfluo, efemero.
Ha dez anos havia 4 generos ou parecido. Hoje há 40 LGBTJAOJRJTPFJDJFYYDNFJWKFNEKDPOTNSHSUEKFG
Cada vez ha mais doenças, menos tempo, mais stress, mais leis, tudo virado.
Como se nao bastasse agora vem o covid e o aproveitamento dos governos.

Ainda ontem em conversa com um amigo fiz o recall de um artigo que li ha 3 anos, the case for not being born de um filosofo antinatalista. Eu ate concordo com ele em certos pontos. Ter filhos no mundo de hoje pode ser um mero capricho e falta de compaixão pelos mesmos.

https://www.newyorker.com/culture/persons-of-interest/the-case-for-not-being-born



 
Isso levou-me depois a ler um pouco sobre um tema que está na ordem do dia, eugenics.
Acabei por deitar-me mais tarde a deambular por isto e a pensar se uma das ideias das vacinas do covid for esterilizar parte da população, se será assim tao mau. Visto que a inteligencia é algo puramente genetico e nao criado pelo meio. Ha gente a mais no mundo e quantos mais, maior o caos. Depois ha imensa gente menos inteligente que sao os que estao a ter mais filhos.
Ontem comecei a olhar para tudo isto por outro angulo. Nao faz sentido pessoas com doença mental grave terem filhos, ou pessoas com altos vicios, ou predadores etc .
Isso foi feito nos estados unidos em 1920.

Um site que explica o problema.
Ler isto é um embate na estrutura de uma pessoa mas tem pontos que dao que pensar.
http://www.vhemt.org/death.htm

Quem ja ca está, é passar por isto da melhor forma possivel.


Se tivesses outra vez 20 anitos em que àreas da vida é que concentravas a tua energia e tempo?

Eu tenho uma lista mental pré-defenida de coisas que quero alcançar antes dos 35, e outras opiniões serão sempre bem-vindas e pedagógicas.

Abaixo, sem ordem de relevância:

1. Sacar mulherio
2. Gerir relações romanticas (diferente da 1.)
3. Competencias monetizáveis.
4. Independencia financeira
5. Habitos produtivos (ginasio, livros, dança, artes de combate, saber vestir, etc)
6. Tribo (um bom grupo de amigos)
7. Habilidade para desligar o diálogo interno e executar
8. Empatia
9. Visão de vida/Estratégia
10. Saude
11. Propósito



Tenho também a impressão de que pessoas com demasiada mundividência se tornam naquele ilusionista que sabe todos os truques e por isso já não se maravilha com a magia. Só vê a Matrix e já não vê pessoas.


Puto giro. ;)
wild and free

Meme Dealer

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 7776
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #391 em: 2020-12-17 21:37:52 »
O mundo está todo virado.
Eu achava mais piada à vida (ao meio) há 20 anos que agora.
E isto nao é o cliché ah e tal antigamente era melhor e a idade era outra. O mundo está mesmo todo virado. Superfluo, efemero.
Ha dez anos havia 4 generos ou parecido. Hoje há 40 LGBTJAOJRJTPFJDJFYYDNFJWKFNEKDPOTNSHSUEKFG
Cada vez ha mais doenças, menos tempo, mais stress, mais leis, tudo virado.
Como se nao bastasse agora vem o covid e o aproveitamento dos governos.

Ainda ontem em conversa com um amigo fiz o recall de um artigo que li ha 3 anos, the case for not being born de um filosofo antinatalista. Eu ate concordo com ele em certos pontos. Ter filhos no mundo de hoje pode ser um mero capricho e falta de compaixão pelos mesmos.

https://www.newyorker.com/culture/persons-of-interest/the-case-for-not-being-born



 
Isso levou-me depois a ler um pouco sobre um tema que está na ordem do dia, eugenics.
Acabei por deitar-me mais tarde a deambular por isto e a pensar se uma das ideias das vacinas do covid for esterilizar parte da população, se será assim tao mau. Visto que a inteligencia é algo puramente genetico e nao criado pelo meio. Ha gente a mais no mundo e quantos mais, maior o caos. Depois ha imensa gente menos inteligente que sao os que estao a ter mais filhos.
Ontem comecei a olhar para tudo isto por outro angulo. Nao faz sentido pessoas com doença mental grave terem filhos, ou pessoas com altos vicios, ou predadores etc .
Isso foi feito nos estados unidos em 1920.

Um site que explica o problema.
Ler isto é um embate na estrutura de uma pessoa mas tem pontos que dao que pensar.
http://www.vhemt.org/death.htm

Quem ja ca está, é passar por isto da melhor forma possivel.


Se tivesses outra vez 20 anitos em que àreas da vida é que concentravas a tua energia e tempo?

Eu tenho uma lista mental pré-defenida de coisas que quero alcançar antes dos 35, e outras opiniões serão sempre bem-vindas e pedagógicas.

Abaixo, sem ordem de relevância:

1. Sacar mulherio
2. Gerir relações romanticas (diferente da 1.)
3. Competencias monetizáveis.
4. Independencia financeira
5. Habitos produtivos (ginasio, livros, dança, artes de combate, saber vestir, etc)
6. Tribo (um bom grupo de amigos)
7. Habilidade para desligar o diálogo interno e executar
8. Empatia
9. Visão de vida/Estratégia
10. Saude
11. Propósito


Tenho também a impressão de que pessoas com demasiada mundividência se tornam naquele ilusionista que sabe todos os truques e por isso já não se maravilha com a magia. Só vê a Matrix e já não vê pessoas.


Eheh sacar mulherio.
Careful what you wish for.
Faz bem ter uma lista mas cuidado com a pressao. O tempo hoje é menor.
Something's gotta give.
Tenta é perceber mesmo a fundo por auto-analise se queres mesmo 1000 mulheres ou se queres uma pessoa capaz para a vida e dois serem um. Mesmo que o trial and error demore, vale a pena. Hoje nao o teria feito.
Mas são 21:35h. A hora do filosofar hoje ja passou eheh. Amanha.
E passa pelas coisas em low profile. Com carisma mas sem caganças. Importa é estares bem contigo mesmo e consciencia clean.

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #392 em: 2020-12-17 22:11:45 »
O mundo está todo virado.
Eu achava mais piada à vida (ao meio) há 20 anos que agora.
E isto nao é o cliché ah e tal antigamente era melhor e a idade era outra. O mundo está mesmo todo virado. Superfluo, efemero.
Ha dez anos havia 4 generos ou parecido. Hoje há 40 LGBTJAOJRJTPFJDJFYYDNFJWKFNEKDPOTNSHSUEKFG
Cada vez ha mais doenças, menos tempo, mais stress, mais leis, tudo virado.
Como se nao bastasse agora vem o covid e o aproveitamento dos governos.

Ainda ontem em conversa com um amigo fiz o recall de um artigo que li ha 3 anos, the case for not being born de um filosofo antinatalista. Eu ate concordo com ele em certos pontos. Ter filhos no mundo de hoje pode ser um mero capricho e falta de compaixão pelos mesmos.

https://www.newyorker.com/culture/persons-of-interest/the-case-for-not-being-born



 
Isso levou-me depois a ler um pouco sobre um tema que está na ordem do dia, eugenics.
Acabei por deitar-me mais tarde a deambular por isto e a pensar se uma das ideias das vacinas do covid for esterilizar parte da população, se será assim tao mau. Visto que a inteligencia é algo puramente genetico e nao criado pelo meio. Ha gente a mais no mundo e quantos mais, maior o caos. Depois ha imensa gente menos inteligente que sao os que estao a ter mais filhos.
Ontem comecei a olhar para tudo isto por outro angulo. Nao faz sentido pessoas com doença mental grave terem filhos, ou pessoas com altos vicios, ou predadores etc .
Isso foi feito nos estados unidos em 1920.

Um site que explica o problema.
Ler isto é um embate na estrutura de uma pessoa mas tem pontos que dao que pensar.
http://www.vhemt.org/death.htm

Quem ja ca está, é passar por isto da melhor forma possivel.


Se tivesses outra vez 20 anitos em que àreas da vida é que concentravas a tua energia e tempo?

Eu tenho uma lista mental pré-defenida de coisas que quero alcançar antes dos 35, e outras opiniões serão sempre bem-vindas e pedagógicas.

Abaixo, sem ordem de relevância:

1. Sacar mulherio
2. Gerir relações romanticas (diferente da 1.)
3. Competencias monetizáveis.
4. Independencia financeira
5. Habitos produtivos (ginasio, livros, dança, artes de combate, saber vestir, etc)
6. Tribo (um bom grupo de amigos)
7. Habilidade para desligar o diálogo interno e executar
8. Empatia
9. Visão de vida/Estratégia
10. Saude
11. Propósito


Tenho também a impressão de que pessoas com demasiada mundividência se tornam naquele ilusionista que sabe todos os truques e por isso já não se maravilha com a magia. Só vê a Matrix e já não vê pessoas.


Eheh sacar mulherio.
Careful what you wish for.
Faz bem ter uma lista mas cuidado com a pressao. O tempo hoje é menor.
Something's gotta give.
Tenta é perceber mesmo a fundo por auto-analise se queres mesmo 1000 mulheres ou se queres uma pessoa capaz para a vida e dois serem um. Mesmo que o trial and error demore, vale a pena. Hoje nao o teria feito.
Mas são 21:35h. A hora do filosofar hoje ja passou eheh. Amanha.
E passa pelas coisas em low profile. Com carisma mas sem caganças. Importa é estares bem contigo mesmo e consciencia clean.


Milhe, às vezes surpreendes-me, pela positiva. Assim de repente, este tópico de comida, melhorou muito nas últimas 24 horas.
we all have a story we nevel tell

Meme Dealer

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 7776
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #393 em: 2020-12-18 00:05:21 »
Obrigado man.
 :-*

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #394 em: 2020-12-18 18:20:53 »
Querem uns carapaus fritos com arroz de tomate?  Hoje é o meu jantar.  ;D
wild and free

Meme Dealer

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 7776
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #395 em: 2020-12-18 18:33:38 »
Adoro arroz de tomate ou de pimento vermelho
Ai ka bommmm

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #396 em: 2020-12-18 18:35:59 »
Adoro arroz em geral, mas arroz de tomate, bem carregadinho e bem feito, é o que mais gosto. Já os carapaus passo ao lado.
« Última modificação: 2020-12-18 18:36:12 por Thorn Gilts »
we all have a story we nevel tell

Meme Dealer

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 7776
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #397 em: 2020-12-18 18:45:02 »
Um bom arrozinho com tomato san marzano bio cultivado em terra limpa sem agro-quimicos e com refogado de chalota roxa com um toque de chateaux latour
Ui ka bom.

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #398 em: 2020-12-18 18:49:45 »
Adoro arroz em geral, mas arroz de tomate, bem carregadinho e bem feito, é o que mais gosto. Já os carapaus passo ao lado.

Os carapaus são como a sardinha há uns anos atrás. Um acepipe do povo que os snobs já só descobrem tardiamente quando as reservas se esgotam. O mesmo aconteceu com o bacalhau que agora já está no gourmet de tão caro- mas a consoada tradicional tem origem no facto do dito ser o peixe mais barato que o povo podia comprar.
carapau frito estaladiço ... um acepipe! até a cabeça desaparece! também lhe chamam jaquinzinhos.
« Última modificação: 2020-12-18 18:50:51 por Maria »
wild and free

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re: Da refinação do palato
« Responder #399 em: 2020-12-18 18:51:28 »
Um bom arrozinho com tomato san marzano bio cultivado em terra limpa sem agro-quimicos e com refogado de chalota roxa com um toque de chateaux latour
Ui ka bom.

Ás vezes tenho sorte de arranjar uns tomates biológicos de monção que são uma delicia, mas também faço uma coisa que é juntar uma passata siciliana de topo que dá logo um boost naquilo. Também uso chalota roxa mas junto também pelo menos um dente de alho bem picado.

O meu manjericao foi todo podado e por isso agora não dá, mas uma coisa que gosto de fazer é pesto genovese ou a versão adulterada do Bottura. Próxima que fizer coloco aqui. Falo do pesto porque às vezes em cima de um arroz de tomate, ainda lhe espeto umas pingas de pesto. :-) que delicia. 
we all have a story we nevel tell