Geral > Sistemas Automáticos

Sistemas com inteligência artificial

(1/2) > >>

muze:
Comprei este curso de tensorflow para aprender a utilizar machine learning em sistemas

https://www.udemy.com/course/numpytensorflowpython

já alguém usou algumas destas frameworks para criar sistemas? Também quero aprender pytorch, mas isto parece meio pesado acho que vai levar um tempo a aprender

Ugly bull:

--- Citação de: muze em 2020-01-23  07:55:48 ---Comprei este curso de tensorflow para aprender a utilizar machine learning em sistemas

https://www.udemy.com/course/numpytensorflowpython

já alguém usou algumas destas frameworks para criar sistemas? Também quero aprender pytorch, mas isto parece meio pesado acho que vai levar um tempo a aprender

--- Fim de Citação ---

Nos últimos tempos tenho-me dedicado a utilizar clustering e predictive algorithms em python, utilizando o google colab como IDE...Encontras imensas linhas de código para aquilo que quiseres fazer sem estar a programar de raiz mas é claro que tens de perceber a linguagem que estás a usar e o python é bastante acessível. O tensorflow é util para ANN's e tens também o Keras, que é uma versão ainda mais aligeirada do tensorflow. O pytorch (equivalente do tensorflow) nunca usei.
O github, o kagle e stackoverflow têm-me ajudado imenso neste meu percurso de aprendizagem. Apesar de já me ter iniciado no python, estou num curso do MIT/EDX (Introduction to Computer Science and Programming Using Python) sobretudo porque, mais do que programar as ANN's e demais algoritmos, o segredo está na forma como adquires e manipulas os dados. Tenho outros cursos do MIT no EDX em vista, assim que termine este. É a manipulação de dados que me tem dado cabo da cabeça...

vbm:
Estou a acabar de ler A Era da Inteligência Artificial de Kissinger et alter!

Entendi a pesquisa de padrões e a previsão de efeitos de associações,
que nos escapam por demasiado subtis, pode conduzir
a descobertas prenhes de grande inovação
e progresso. Tudo alcançado
sem consciência de
pensamento!

Daniel Dennett, no seu From Bacteria to Bach and Back
também assevera que tanto se pode erguer conhecimento
pelo artifício de apurar relações numa multitude
de dados, como pela ordenação
consciente de os deduzir
de princípios que
tudo expliquem!

É como se queira e segundo o que se consiga.
Mas vai ser difícil lidar com a sofisticação
dos modelos de autoaprendizagem
pelo tratamento de dados,
se os deixarmos tão
autónomos que
tudo decidam
por nós.

vbm:
E além disso,
quando as coisas funcionam
é preciso perceber porquê e como.

vbm:
Isto é,
o que as determina
a manifestar os resultados
que obtêm; e como se dá
serem compossíveis ao que há. 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa