Geral > Negócios e Empreendedorismo

Habitação Própria e permanente

(1/14) > >>

SrSniper:
Camaradas !!!
Eu sei que isto é uma bolha, mas ando a apostar que a roleta não vai parar com a minha bola em cima e que não serei o ultimo a comprar ( é o que pensamos todos).

Comprei um imóvel com HPP e pelo que li posso comprar outro como HPP e vender o primeiro posteriormente, e tenho 24 meses para o fazer, ou seja.

Comprei em Janeiro 2019 uma HPP por 50K
Comprei em Agosto 2019 uma HPP por 100k
Vendi a HPP que comprei em Janeiro em Setembro de 2019 por 100K

Imposto a pagar 0 EUR.

Está tudo certo, correcto?
Agora quando comprar a segunda HPP não sei se deverei dizer que é para HPP mas que a anterior está à venda....
Para não ter que pagar o imposto que não paguei da primeira por ser HPP...

Local:
imposto sobre mais valias sim, caso tenha sido tudo pago com dinheiro vivo.
Declaras a venda da segunda hpp quando acontecer e que é para reinvestir para hpp.
Agora, com a venda da segunda hpp, deixas de ter isenção de imi. Só tens direito a 2 isenções em vida.

SrSniper:

--- Citação de: Local em 2019-07-08  16:24:21 ---imposto sobre mais valias sim, caso tenha sido tudo pago com dinheiro vivo.
Declaras a venda da segunda hpp quando acontecer e que é para reinvestir para hpp.
Agora, com a venda da segunda hpp, deixas de ter isenção de imi. Só tens direito a 2 isenções em vida.

--- Fim de Citação ---

Obrigado.
Nunca pedi isenção de IMI, é necessário pedir expressamente certo, em impresso próprio, certo?
Nunca pedi, logo acho que não estou a queimar essas duas oportunidades

kitano:
Pagas também IMT e IS...

darkmoon:

--- Citação de: SrSniper em 2019-07-08  19:56:07 ---Obrigado.
Nunca pedi isenção de IMI, é necessário pedir expressamente certo, em impresso próprio, certo?
Nunca pedi, logo acho que não estou a queimar essas duas oportunidades

--- Fim de Citação ---
Já comprei duas casas, na primeira tive, se bem me lembro, 8 anos de isenção de IMI. Na altura acho que tinha de pedir.

Na segunda, onde estou agora, não pedi e foi-me logo atribuído. Não sei se podia abdicar... Penso também que tive isenção porque o valor tributário da casa era < a um determinado valor.

Mas nessa coisa do IMI, aquilo que fiz foi não me preocupar muito com isso e disfrutar já das isenções porque no futuro... who knows...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa