Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Crowd Farming  (Lida 392 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Crowd Farming
« em: 2019-02-07 16:53:44 »
 A ideia é muito gira...

https://www.crowdfarming.com/en#infoHow

Crowdfarming: is a new direct and transparent food supply chain created by young farmers.

Crowdfarmer: this is what you become from the moment you adopt something from a Farmer.

Farmer: this is the farmer, bee keeper, livestock breeder or fisher that cultivates or produces a product.

Productive unit: what you adopt from the Farmer. This can be a tree, an animal or part of a garden bed where your vegetables grow.

Food waste: how much waste can be avoided by enabling the Farmer to cultivate and produce on demand of the consumers.

Traceability: what you achieve by getting to know the producer and the source of your food.

HOW DOES IT WORK?

Meet your Farmers
1
Adopt a productive unit
2
Choose a name!
3
Receive your harvest at home
4

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Crowd Farming
« Responder #1 em: 2019-02-07 17:08:01 »
Não me parece que vá longe. A vantagem de se aceder a um magote de fornecedores diferentes, é não estares dependente da produção de um só, ou de um bocado de um só. Tem muita piada até te apetecerem laranjas e a árvore estar longe de uma colheita.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Crowd Farming
« Responder #2 em: 2019-02-07 20:55:48 »
Não me parece que vá longe. A vantagem de se aceder a um magote de fornecedores diferentes, é não estares dependente da produção de um só, ou de um bocado de um só. Tem muita piada até te apetecerem laranjas e a árvore estar longe de uma colheita.

Eu se alugar a ovelha sei que vou ter x kgs de queijo em x tempo , a ideia nao é teres sempre stock , quer dizer o queijo ate podes congelar , ja as laranjas nao.
Tambem podes alugar o carneiro e sabes que em x tempo vais ter um  cobertor de la merino . Para ir as compras diarias vais ao supermercado.

A ideia pode escalar para outro tipo de produtos ou oferta .