Geral > Negócios e Empreendedorismo

Carros electricos

(1/42) > >>

vifer:
O que acham disto?


--- Citar ---The QUANTiNO 48VOLT is pioneering sustainable individual mobility for the future. Its nanoFlowcell® drive will play a major role in making individual mobility safe, environmentally compatible and sustainable. With the models of the QUANT series, nanoFlowcell Holdings is currently continuing its pioneering work aimed at a zero-emissions environment.
--- Fim de Citação ---


QUANTiNO 48VOLT (2016)

Top speed (km/h): 200
Acceleration (0-100 km/h): <5s
low Battery

Type: nanoFlowcell®
Voltage (V): 48
Rated current (A): max. 300
Capacity (kWh): 85
 

Consumption

Fuel: Electricity
Energy consumption: 12 kWh / 100 km
Tank volume (l): 2 x 95
Range (km): >1,000




http://www.nanoflowcell.com/what-we-do/prototyping/quantino-48volt/

jeab:
Tem dois tanques para que combustível? 

vifer:
Esta noticia ja tem um ano e saiu em varios canis. Este é da turbo:

"Revolução! Carro elétrico faz 1000 km em 8h21m com recarga líquida de 10 cent./litro"


--- Citar ---O sistema nano flow cell recorre a um líquido de reabastecimento que custa apenas 10 cêntimos por litro e é inofensivo para o meio-ambiente. Veja os vídeos.

O Quantino pode não ganhar prémios de design, mas a sua tecnologia pode revolucionar a locomoção elétrica do futuro.

Este carro elétrico, feito pela empresa suiça de investigação e desenvolvimento nanoFlowcell, acaba de bater um recorde silencioso, ao percorrer a distância de mil quilómetros em apenas oito horas e 21 minutos. Um feito impossível para qualquer outro carro elétrico conhecido.

Num carro elétrico equipado com baterias convencionais, tanto a limitada capacidade de armazenamento como o tempo necessário para uma recarga inviabilizariam este feito. Pelo contrário, o Quantino está equipado com uma inovadora bateria do tipo nano flow-cell, cuja recarga não se faz com eletricidade, mas sim com líquidos, que demoram tanto a reabastecer como a gasolina ou o gasóleo.

O recorde foi batido em normalíssimas autoestradas suíças, obedecendo aos limites de velocidade. “Se o tivéssemos feito numa pista fechada teria sido muito mais fácil”, afirmam os responsáveis pela nanoFlowcell.

O Quantino é um veículo já exibido em salões internacionais, de configuração 2+2 lugares. O seu grande trunfo está na primeira célula do tipo flowcell suficientemente compacta para ser aplicada num automóvel.

COMO FUNCIONA

A nanoFlowcell é um novo sistema de armazenamento de energia com enorme potencial de aplicação móvel. Ao contrário das baterias tradicionais, este sistema é abastecido através de eletrólitos líquidos (bi-ION), um com carga negativa, outro com carga positiva. O carro tem portanto dois depósitos de eletrólito. Este é depois bombeado por circuitos separados para um conversor que é, na realidade, a célula do sistema. Neste conversor os dois líquidos ficam separados apenas por uma membrana permeável, que permite a troca iónica entre as duas soluções líquidas. É esta troca de iões que converte a energia química do bi-ION em eletricidade, utilizada pelo carro na locomoção.

O Quantino utiliza depois um único motor elétrico Bosch, ligado às rodas traseiras, que lhe permite acelerações de 0-100 km/h em apenas 5 segundos.

Num carro com tecnologia nano flowcell a quantidade de energia armazenada depende da concentração do eletrólito e do volume do depósito de eletrólito, o que significa que a energia armazenada não depende do tamanho da célula.

Outra vantagem é que a recarga de um carro destes não enferma dos obstáculos de um carro elétrico com bateria tradicional. O eletrólito i-ION é apenas abastecido como qualquer líquido, como pode ver neste vídeo.
--- Fim de Citação ---


http://www.turbo.pt/revolucao-carro-eletrico-1000-km-8h21m-recarga-liquida-10-cent-litro/

jeab:
OK. Thanks.  Fica o vídeo

Incognitus:
É acreditar quando estiver à venda (para entrega).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa