Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Research and development  (Lida 492 vezes)

muze

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2000
    • Ver Perfil
    • Rhymit
Research and development
« em: 2017-02-01 15:22:17 »
Alguém sabe que regras há em relação às distinção que as empresas fazem entre despesas gerais/administração/vendas e research and development.

Tenho a impressão que as empresas que gastarem mais em ter produtos bons, em vez de gastar muito nas vendas estão a ter performances muito superiores ao resto do mercado,uns bons exemplos são a NVIDIA e Facebook.

Mas não sei quanto é que essa informação é confiável, de que forma é que as empresas são obrigadas a distinguir, alguém sabe onde posso ler/ver algo sobre como é que isso é controlado/auditado?

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Research and development
« Responder #1 em: 2017-02-01 20:23:50 »
O Inc é ideal para te responder.

Se o valor do R&D nao corresponder aos resultados expectaveis ou se for muito elevado sem motivo aparente etc... , pode demonstrar má gestao , marosca ou projecto falhado
Uma empresa com divida e com outras prioridades e decide investir em R&D ou a continuar a faze lo , pode ser um erro, mas uma empresa saudavel com bons produtos, materia prima , resultados positivos ,lider de mercado,  mas é relativo.

Depende tambem da estrategia/gestao  para a empresa, se precisam de reformular produtos , novas gamas , novos produtos etc etc
Depende do sector , ha sectores que tem mais R&D que outros

É normal que a Corticeira Amorim tennha R e D , tal como uma Decathlon ou ate Sonae etc.... , mas se calhar uma empresa que distribui fruta  e ate produz compotas nao precisa ou de tanto.
Aeronautica , armamento faz sentido.
« Última modificação: 2017-02-01 20:31:57 por Anónimo »

muze

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2000
    • Ver Perfil
    • Rhymit
Re: Research and development
« Responder #2 em: 2017-02-02 10:53:47 »
Pois demasiados gastos com r&d é mau, mas pelo menos há o potencial de fazer a empresa crescer, mas o general e admin como à partida são despesas necessárias para manter os produtos operacionais são despesas ainda mais desagradáveis.

A minha dúvida é que vai um auditor a ao Facebook, e devem haver centenas de equipas que fazem tanto r&d a desenvolver novos produtos e funcionalidades, como também fazem correções em produtos que já estão a funcionar e por isso devia ser considerado uma despesa operacional não? O auditor vai ter muitas dificuldades em perceber isso tudo? Quanto é que a informação do relatório de contas é confiável nesse aspecto?

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Research and development
« Responder #3 em: 2017-02-02 11:29:01 »
Nao navego nessas aguas ha algum tempo , mas penso que a partida nao ha maneira.. , a nao ser que visites a empresa...e mesmo assim ha coisas que nao teras acesso ou teras que assinar um termo de confidencialidade.
Contudo pode ser que apareça um comentario a justificar os valores de R&D , é normal como a justificar outras coisas.

Mas repara que a propria empresa nao tera interesse em fazer a marosca porque mais cedo ou mais tarde sera descoberta. Mas eu entendo-te , "epa temos aqui uma grande diferença"  " mete em R&D, depois logo se ve"
Penso que a marosca mais comum recai sobre a LIFO e a FIFO, em fazeres ao contrario do que tens de fazer , ou parcialmente.

Olha tenta comparar esses valores entre empresas semelhantes e do mesmo sector   , apesar de cada caso ser um caso ..