Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Comentários de análise técnica, fundamental e de sentimento  (Lida 6992 vezes)

Joao-D

  • Visitante
Re:Do meu ponto de vista ...
« Responder #20 em: 2012-08-31 15:32:33 »
O gráfico do ETF do índice PSI20 que deixei não estava 100% correto.
***************


O $PTDOW ainda está inferior à resistência.
« Última modificação: 2012-08-31 15:36:17 por Joao-D »

Joao-D

  • Visitante
Re:Comentários de análise técnica, de sentimento e fundamental
« Responder #21 em: 2012-09-01 13:50:16 »
Os investidores em Portugal não costumam olhar para o índice PTDOW mas é um índice usado por investidores estrangeiros. Às vezes, é mais fiável que o próprio índice PSI20.

Nos dois gráficos em baixo, consegue-se ver que no inicio de 2012, o índice PSI20 quebrou uma resistência e depois voltou a descer, enquanto que o índice PTDOW não chegou a quebrar a resistência.

Joao-D

  • Visitante
Re:Comentários de análise técnica, de sentimento e fundamental
« Responder #22 em: 2012-09-01 13:51:04 »
Não olho para as ações do índice PSI20 há algum tempo...

O primeiro comentário que me vem à cabeça depois de olhar para o gráfico do BCP é de que parece estar "morto", a segundo coisa que me vem à cabeça é perguntar a que preço o Berardo começou a comprar o banco? Quem diria, há uns anos atrás, que o BCP se ia transformar numa empresa tipo ParaRede, mas como ainda pertence ao índice PSI20 talvez ainda exista esperança de que recupere.

Joao-D

  • Visitante
Re:Comentários de análise técnica, de sentimento e fundamental
« Responder #23 em: 2012-09-01 13:51:52 »
A portucel é uma das ações do PSI20 que parece estar melhor, com os mínimos e máximos cada vez mais altos.

Joao-D

  • Visitante
Re:Comentários de análise técnica, de sentimento e fundamental
« Responder #24 em: 2012-09-01 13:52:40 »
A Altri é outra que parece estar bem pelo mesmo motivo.
A Altri e a Portucel são as ações do PSI20 que parecem estar melhor.

Joao-D

  • Visitante
Re:Comentários de análise técnica, de sentimento e fundamental
« Responder #25 em: 2012-09-01 17:29:00 »
Há uma probabilidade de sucesso maior quando se aposta na direção do índice e existem razoáveis duvidas se o indice vai ou não inverter a tendência. Existe sempre a possibilidade de se o índice descer, as ações depois descerem.

Mas se olhasse só para as ações, a altri e a portucel são duas ações que parecem bem desde que continuem a fechar acima de 2,05 (PTI) e 1,14 (Altri).

No entanto, o que vai acontecer nas próximas semanas é uma incógnita, Setembro e Outubro são estatisticamente os dois piores meses do ano para os mercados e são esses dois meses que agora vêm aí, por enquanto não tenho ideia do que vai acontecer, estou de fora porque acho que tanto pode subir como descer.

Joao-D

  • Visitante
Re:Comentários de análise técnica, de sentimento e fundamental
« Responder #26 em: 2012-09-01 19:14:53 »
A portugal telecom é outra ação que está bom aspecto técnico desde que continue a fechar acima de 3,79.
« Última modificação: 2012-09-02 21:47:23 por Joao-D »