Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Da Europa para o Globo  (Lida 103359 vezes)

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #540 em: 2018-12-07 02:21:00 »
Porque é que as comunidades muçulmanas tendem a criar sociedades paralelas na Europa?
Isso é um grande erro e não deve ser tolerado. Há em todo o lado. Em França, na Bélgica, na Alemanha. É um problema europeu. Em Agosto, houve o atentado em Barcelona e o Financial Times publicou uma reportagem em que os muçulmanos a viver em Espanha se recusavam a ser espanhóis. Mas queriam viver lá. Se você for para o Egipto e disser "não gosto do Egipto, recuso os valores, mas quero viver cá", eles expulsam-no. As sociedades paralelas são uma ameaça de segurança para a Europa. Há uma ligação entre imigração e segurança. A maioria dos migrantes são boas pessoas, mas entre eles há criminosos e terroristas. E não os quero cá.

Porque acha que a Europa permite essas sociedades paralelas?
Porque os europeus são estúpidos. Vivi nos Estados Unidos e se dissesse que odiava a América expulsavam- -me numa semana. Mas em muitas mesquitas na Alemanha e em Espanha, os pregadores têm um discurso de ódio contra a Europa e nada acontece. Digo que os europeus são estúpidos quando dizem que isso é liberdade de religião.

Isso é politicamente incorrecto.
Recuso o politicamente correcto. Os que defendem o politicamente correcto são os soldados europeus do islamismo. Temos de falar livremente. Nos meus cinco anos na Universidade de Cornell, trabalhei num projecto chamado Religião numa Europa em Expansão. Argumentámos que a religião estava a desaparecer. Mas com as migrações está a voltar – mas não é o cristianismo, é o islão. Sabe quantos muçulmanos há na Europa? 30 milhões. Em 1950, eram 800 mil e, em 2000, 15 milhões. Em 2050, haverá 60 milhões. Se eles não se tornarem europeus, a Europa está em perigo. Defendo a europeização do islão. A alternativa é a islamização da Europa.


https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/bassam-tibi-os-europeus-nao-estao-a-defender-os-seus-valores

eles proprios dizem  europeus são burros se bem este meio ateu a mulher, é alemã e cristã, :P




Porque pensa que na Europa as segundas e as terceiras gerações de muçulmanos estão a tornar-se potenciais terroristas?
A primeira geração era de muçulmanos decentes, agradecidos à Europa: deram-lhes trabalho, existência, deixaram-nos viver aqui. A segunda geração tinha exigências. Queriam isto e aquilo e a sociedade não respondeu. A terceira tornou-se pior. Escrevi um artigo sobre isso chamado Se não puder tornar-me alemão o que sou? E acabava assim: comparo-me com a terceira geração. Sou professor, filósofo e educado e sofro com os alemães. Fui discriminado e tenho problemas de identidade. Sabe o que faço? Vou ao terapeuta. Mas os jovens árabes vão para a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. Procuram uma identidade e a Al-Qaeda e o EI dão -lhe uma, o Estado alemão não.


« Última modificação: 2018-12-07 02:51:29 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #541 em: 2018-12-07 09:06:45 »

A ideia não era insultar-te. Foi de propósito para te espicaçar.
O Kosovo já teve maioria Sérvia. No início do século  XX a maioria passou a Albanesa. No início da 2a guerra os croatas mataram mais alguns sérvios, depoisos albaneses fugiram da ditadura maoista para o Kosovo e mais Sérvios fugiram, claro. Ficaram 90% de albaneses. Atualmente os Sérvios já são menos de 5%. E nascáreas albaneses não há praticamente nenhum. Mas só os Sérvios é que eram maus.

Os corajosos não são os que não têm medo. São os que enfrentam as ameaças, de preferencia enquanto é possível.

Ora bem, parece que ainda fui gastar mais uns minutos em mais um artigo e acho que estás enganado, segundo o que interpreto da informação da Wikipedia, mas ainda mais depois de ler este artigo do The Guardian:

https://www.theguardian.com/world/2008/feb/26/kosovo.serbia

Cito uma parte, apesar do artigo ser bastante curto e sucinto:

"History, for the Serbs, started in the early 7th century, when they settled in the Balkans. Their power base was outside Kosovo, which they fully conquered in the early 13th, so the claim that Kosovo was the "cradle" of the Serbs is untrue.

What is true is that they ruled Kosovo for about 250 years, until the final Ottoman takeover in the mid-15th century. Churches and monasteries remain from that period, but there is no more continuity between the medieval Serbian state and today's Serbia than there is between the Byzantine Empire and Greece.

Kosovo remained Ottoman territory until it was conquered by Serbian forces in 1912. Serbs would say "liberated"; but even their own estimates put the Orthodox Serb population at less than 25%. The majority population was Albanian, and did not welcome Serb rule, so "conquered" seems the right word."

Ou seja, não foi no início do séc. XX que a maioria passou a albanesa, essa maioria já existia, não foi forçada nesse instante mas sim ocorreu durante os vários séculos em que o Kosovo não foi sérvio. Eu não me importo nada de ter muçulmanos a viver em Portugal desde que respeitando a lei, mas não gostaria que agora viesse aí  Marrocos ou a Argélia ocupar isto militarmente pois isto foi conquistado aos muçulmanos há 900 anos atrás e eles querem ter a sua terra de volta. Faz algum sentido?

Sim, os corajosos são os que enfrentam as ameaças. As verdadeiras ameaças. Não aqueles que inventam ameaças só para terem algo para enfrentar, esses são só tontos.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #542 em: 2018-12-07 09:16:40 »
O Robaz já cita a Wikipédia, a tal que ele e os amigos já martelaram.
Entretanto também já lê a imprensa internacional, The Guardian e outros, os tais que os blogs da treta costumam ler e linkar quando na media nacional não se ouve falar dos assuntos.
E não faz ideia do massacre e limpeza que se passou no Kosovo.
E tão pouco imagina o que fazem 1%, como é o caso dos ciganos, em algumas cidades do Alentejo.
E também não percebe que os 1%, vistos isoladamente, parecem insignificante, mas que estes 1% se tendem a agrupar em determinados locais e tornarem-se uma % relevante da população local (bairro, aldeia, vila ou cidade).
E que isso até já fez com que existam zonas NO GO em cidades EUROPEIAS.
E outras em que há os fiscais da sharia.
E é daqueles que acredita que o mal da Venezuela e restante rapaziada da America Latina são os EUA e não os socialistas que a governam.
E não pára sequer para pensar que vêm refugiados do médio oriente, que podiam ficar nos seus vizinhos ricos da Arábia Saudita e do Qatar, mas que preferem vir para onde são "discriminados".
E que olha-se para a lista dos países mais desenvolvidos e não há nenhum país islâmico (apesar destes unirem religião e política e terem petróleo).

Na verdade são os Robazes deste mundo que dão o alento e a coragem a quem tem de assumir posições incómodas e diferentes da manada do Facebook e da SICN.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13784
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #543 em: 2018-12-07 10:06:50 »
A SICN já baixou aí!?
Hum...

Realmente, quer a «Quadratura do círculo», quer o «Eixo do mal»
já me parecem uma cambada de marretas! Mas só tinha notado isso…
[Não admira, faço zapping; como no xadrez; é da idade -:)]

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #544 em: 2018-12-07 19:50:24 »
José Garcia Domingues foi o nosso último escritor moçárabe. Tinha ele isso por certo. Imerso na pesquisa da história luso-árabe, numa diuturna entrega que durou cerca de 45 anos, houve ensejo de percorrer a linha genealógica do seu patronímico Garcia, chegando a determinar a sua mais remota origem no seio de uma família moçárabe do século XII, residente no Andaluz e, em tempo, ramificada no Algarve.

https://muculmanoeportugues.blogspot.com/2018/12/garcia-domingues-o-ultimo-mocarabe.html?fbclid=IwAR1rBg_o178hkQwaso4kNFt_OEh54ozF4v5MfDml9qPApIoGOajNbOxJ5K0
wild and free

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #545 em: 2018-12-07 19:58:10 »
Nós somos um caldinho de etnias e raças.
Pura, pura, sou eu que descendo do Viriato!! 8) ;D

ps. Vi a última Quadratura do Circulo. Parece que o JPP está a acordar na realidade.
Estas greves já não são só reivindicações salariais...são reivindicações de reformas mais estruturais, a coisa pia mas fino! O Costa abriu uma caixa de Pandora que já não controla. E o Macron também está aflito. Sobre o Centeno foi afirmado que nem tem noção da figura ridícula que faz...

Eu observo e registo. Hoje saiu mais um relatório da OCDE ... ;D
wild and free

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6767
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #546 em: 2018-12-07 20:01:41 »
Agora se baseias as tuas opiniões em blogs de blasfémias ou coisas do género ao invés de jornalistas profissionais para fugir ao "politicamente correcto", o problema é teu e fica por aqui a discussão.

Usar o google em vez de ver a sic notícias é de facto o caminho para ser uma pessoa esclarecida e informada da realidade, é isso? Desconheces realmente como funciona o google e o seu algoritmo ou isto foi apenas provocatório? Espero que tenha sido a 2a hipótese.

O jfrcr teve a paciência para deixar os links. The Guardian e The Telegraph. Isto foi amplamente difundido na altura. E notícias dessas há às pazadas por essa Europa fora. Não passam é na SIC Notícias, claro.
Estão demasiado ocupados a fazerem directos sobre o Ronaldo ou a ouvir as medidas de coação à porta de um tribunal qualquer. Jornalismo de "profissionais" para um público exigente.

E os blogs nicho, como tu lhe chamas, são aqueles que chamam a atenção para aquilo que os formatados da SIC Notícias não difundem. E, quando se trata de eventos internacionais, remetem sempre para os links da media internacional. Os tais que a SIC Notícias não divulga porque está muito ocupada com os debates do Santana Lopes vs Carlos César, moderados pela "profissional" Clara de Sousa.

Eu tenho pena que seja assim. A SIC Notícias é aclamada em Portugal como sendo o melhor canal de informação. E, contudo, quem lê a media internacional e depois vê a SICN, percebe a miséria que aquilo é (não só a miséria de informação, mas sobretudo o facto de formatar o pensamento das pessoas à medida da narrativa vigente).

Mas o que é que te faz dizer que eu só vejo a Sic Notícias? Lol, por acaso em Portugal é para mim o melhor canal de informação, mas daí a dizeres que só vejo isso. Há montes de bons jornais e revistas estrangeiros, das quais destaco o The Guardian, The New York Times (tem ultimamente grandes artigos sobre a China), a Bloomberg e a Monocle. Portanto não entendo esse ataque a quem não se guia por blogues da treta e tenta procurar jornalismo de qualidade.

Não subestimes as fontes destes gajos e muito menos a sua capacidade de pesquisa.
Problem is...

leiem, leiem... mas não digerem pelo que quando abrem a boca só lhes sai a cartilha dos neoliberais que atacaram o psd mas agora andam a ser banidos... 8) taditos! 8)
wild and free

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #547 em: 2018-12-07 21:01:27 »

A ideia não era insultar-te. Foi de propósito para te espicaçar.
O Kosovo já teve maioria Sérvia. No início do século  XX a maioria passou a Albanesa. No início da 2a guerra os croatas mataram mais alguns sérvios, depoisos albaneses fugiram da ditadura maoista para o Kosovo e mais Sérvios fugiram, claro. Ficaram 90% de albaneses. Atualmente os Sérvios já são menos de 5%. E nascáreas albaneses não há praticamente nenhum. Mas só os Sérvios é que eram maus.

Os corajosos não são os que não têm medo. São os que enfrentam as ameaças, de preferencia enquanto é possível.

Ora bem, parece que ainda fui gastar mais uns minutos em mais um artigo e acho que estás enganado, segundo o que interpreto da informação da Wikipedia, mas ainda mais depois de ler este artigo do The Guardian:

https://www.theguardian.com/world/2008/feb/26/kosovo.serbia

Cito uma parte, apesar do artigo ser bastante curto e sucinto:

"History, for the Serbs, started in the early 7th century, when they settled in the Balkans. Their power base was outside Kosovo, which they fully conquered in the early 13th, so the claim that Kosovo was the "cradle" of the Serbs is untrue.

What is true is that they ruled Kosovo for about 250 years, until the final Ottoman takeover in the mid-15th century. Churches and monasteries remain from that period, but there is no more continuity between the medieval Serbian state and today's Serbia than there is between the Byzantine Empire and Greece.

Kosovo remained Ottoman territory until it was conquered by Serbian forces in 1912. Serbs would say "liberated"; but even their own estimates put the Orthodox Serb population at less than 25%. The majority population was Albanian, and did not welcome Serb rule, so "conquered" seems the right word."

Ou seja, não foi no início do séc. XX que a maioria passou a albanesa, essa maioria já existia, não foi forçada nesse instante mas sim ocorreu durante os vários séculos em que o Kosovo não foi sérvio. Eu não me importo nada de ter muçulmanos a viver em Portugal desde que respeitando a lei, mas não gostaria que agora viesse aí  Marrocos ou a Argélia ocupar isto militarmente pois isto foi conquistado aos muçulmanos há 900 anos atrás e eles querem ter a sua terra de volta. Faz algum sentido?

Sim, os corajosos são os que enfrentam as ameaças. As verdadeiras ameaças. Não aqueles que inventam ameaças só para terem algo para enfrentar, esses são só tontos.

Ezistem atualmente as mais variadas versões, como é natural. Não te esqueças que os EUA tém uma bae no Kosovo e que o UK colaborou no bombardeamento à Sérvia, aproveitando o período de maior fraqueza russa (provavelmente foi esse disparate que provocou o posterior rearmamento russo). Achas que não apareceram documentos a justificar tudo?
O que dizem várias fontes é que os Sérvios eram maioria até meados do século XIX. Os albaneses converteram-se ao islao e o império otomano favorecia-os face aos sérvios. De qualquer modo, atualmente os sérvios saomenos de 5%. Quem é que foi expulso ou empurrado para fora?

Teres 20% de muculmsnos a entrar em Portugal é o mesmo que um país árabe conquistar 20% de Portugal (ou pior, se eles tiverem mais filhos cá do que nós). Do ponto de vista Darwiniano, significa que 20% dos recursos e território servirão para os descendentes deles e não os nossos. Porque julgas que, em toda a história da humanidade, os mais fortes invadiam e calonizavam os mais fracos? Achas que a seleção natural já não se aplicacaos humanos? Ou ficámos burros e mansos? Se não mudarmos seremos obviamente diluídos ou mesmo eliminados. Provamos que a nossa cultura tolerante não é adaptativa.
« Última modificação: 2018-12-07 21:07:33 por D. Antunes »
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #548 em: 2018-12-07 21:15:20 »
Nós somos um caldinho de etnias e raças.
Pura, pura, sou eu que descendo do Viriato!! 8) ;D

ps. Vi a última Quadratura do Circulo. Parece que o JPP está a acordar na realidade.
Estas greves já não são só reivindicações salariais...são reivindicações de reformas mais estruturais, a coisa pia mas fino! O Costa abriu uma caixa de Pandora que já não controla. E o Macron também está aflito. Sobre o Centeno foi afirmado que nem tem noção da figura ridícula que faz...

Eu observo e registo. Hoje saiu mais um relatório da OCDE ... ;D

são e berberes

e se não querem ficar como os do norte africa  convem não serem uma rota na migratoria

como a selva em frança...

https://www.dn.pt/mundo/interior/selva-de-calais-recebe-80-migrantesdia-e-cidade-nao-aguenta-mais-5373994.html
« Última modificação: 2018-12-07 21:18:04 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #549 em: 2018-12-07 21:21:24 »
Agora se baseias as tuas opiniões em blogs de blasfémias ou coisas do género ao invés de jornalistas profissionais para fugir ao "politicamente correcto", o problema é teu e fica por aqui a discussão.

Usar o google em vez de ver a sic notícias é de facto o caminho para ser uma pessoa esclarecida e informada da realidade, é isso? Desconheces realmente como funciona o google e o seu algoritmo ou isto foi apenas provocatório? Espero que tenha sido a 2a hipótese.

O jfrcr teve a paciência para deixar os links. The Guardian e The Telegraph. Isto foi amplamente difundido na altura. E notícias dessas há às pazadas por essa Europa fora. Não passam é na SIC Notícias, claro.
Estão demasiado ocupados a fazerem directos sobre o Ronaldo ou a ouvir as medidas de coação à porta de um tribunal qualquer. Jornalismo de "profissionais" para um público exigente.

E os blogs nicho, como tu lhe chamas, são aqueles que chamam a atenção para aquilo que os formatados da SIC Notícias não difundem. E, quando se trata de eventos internacionais, remetem sempre para os links da media internacional. Os tais que a SIC Notícias não divulga porque está muito ocupada com os debates do Santana Lopes vs Carlos César, moderados pela "profissional" Clara de Sousa.

Eu tenho pena que seja assim. A SIC Notícias é aclamada em Portugal como sendo o melhor canal de informação. E, contudo, quem lê a media internacional e depois vê a SICN, percebe a miséria que aquilo é (não só a miséria de informação, mas sobretudo o facto de formatar o pensamento das pessoas à medida da narrativa vigente).

Mas o que é que te faz dizer que eu só vejo a Sic Notícias? Lol, por acaso em Portugal é para mim o melhor canal de informação, mas daí a dizeres que só vejo isso. Há montes de bons jornais e revistas estrangeiros, das quais destaco o The Guardian, The New York Times (tem ultimamente grandes artigos sobre a China), a Bloomberg e a Monocle. Portanto não entendo esse ataque a quem não se guia por blogues da treta e tenta procurar jornalismo de qualidade.

Não subestimes as fontes destes gajos e muito menos a sua capacidade de pesquisa.
Problem is...

leiem, leiem... mas não digerem pelo que quando abrem a boca só lhes sai a cartilha dos neoliberais que atacaram o psd mas agora andam a ser banidos... 8) taditos! 8)

e uma informação esquerdista  :D
« Última modificação: 2018-12-07 21:22:51 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #550 em: 2018-12-07 21:28:42 »

A ideia não era insultar-te. Foi de propósito para te espicaçar.
O Kosovo já teve maioria Sérvia. No início do século  XX a maioria passou a Albanesa. No início da 2a guerra os croatas mataram mais alguns sérvios, depoisos albaneses fugiram da ditadura maoista para o Kosovo e mais Sérvios fugiram, claro. Ficaram 90% de albaneses. Atualmente os Sérvios já são menos de 5%. E nascáreas albaneses não há praticamente nenhum. Mas só os Sérvios é que eram maus.

Os corajosos não são os que não têm medo. São os que enfrentam as ameaças, de preferencia enquanto é possível.

Ora bem, parece que ainda fui gastar mais uns minutos em mais um artigo e acho que estás enganado, segundo o que interpreto da informação da Wikipedia, mas ainda mais depois de ler este artigo do The Guardian:

https://www.theguardian.com/world/2008/feb/26/kosovo.serbia

Cito uma parte, apesar do artigo ser bastante curto e sucinto:

"History, for the Serbs, started in the early 7th century, when they settled in the Balkans. Their power base was outside Kosovo, which they fully conquered in the early 13th, so the claim that Kosovo was the "cradle" of the Serbs is untrue.

What is true is that they ruled Kosovo for about 250 years, until the final Ottoman takeover in the mid-15th century. Churches and monasteries remain from that period, but there is no more continuity between the medieval Serbian state and today's Serbia than there is between the Byzantine Empire and Greece.

Kosovo remained Ottoman territory until it was conquered by Serbian forces in 1912. Serbs would say "liberated"; but even their own estimates put the Orthodox Serb population at less than 25%. The majority population was Albanian, and did not welcome Serb rule, so "conquered" seems the right word."

Ou seja, não foi no início do séc. XX que a maioria passou a albanesa, essa maioria já existia, não foi forçada nesse instante mas sim ocorreu durante os vários séculos em que o Kosovo não foi sérvio. Eu não me importo nada de ter muçulmanos a viver em Portugal desde que respeitando a lei, mas não gostaria que agora viesse aí  Marrocos ou a Argélia ocupar isto militarmente pois isto foi conquistado aos muçulmanos há 900 anos atrás e eles querem ter a sua terra de volta. Faz algum sentido?

Sim, os corajosos são os que enfrentam as ameaças. As verdadeiras ameaças. Não aqueles que inventam ameaças só para terem algo para enfrentar, esses são só tontos.

Ezistem atualmente as mais variadas versões, como é natural. Não te esqueças que os EUA tém uma bae no Kosovo e que o UK colaborou no bombardeamento à Sérvia, aproveitando o período de maior fraqueza russa (provavelmente foi esse disparate que provocou o posterior rearmamento russo). Achas que não apareceram documentos a justificar tudo?
O que dizem várias fontes é que os Sérvios eram maioria até meados do século XIX. Os albaneses converteram-se ao islao e o império otomano favorecia-os face aos sérvios. De qualquer modo, atualmente os sérvios saomenos de 5%. Quem é que foi expulso ou empurrado para fora?

Teres 20% de muculmsnos a entrar em Portugal é o mesmo que um país árabe conquistar 20% de Portugal (ou pior, se eles tiverem mais filhos cá do que nós). Do ponto de vista Darwiniano, significa que 20% dos recursos e território servirão para os descendentes deles e não os nossos. Porque julgas que, em toda a história da humanidade, os mais fortes invadiam e calonizavam os mais fracos? Achas que a seleção natural já não se aplicacaos humanos? Ou ficámos burros e mansos? Se não mudarmos seremos obviamente diluídos ou mesmo eliminados. Provamos que a nossa cultura tolerante não é adaptativa.

os mansos nunca duraram muito

e mesmo seitas querem criar utopias  acabam sempre praticar suiçidio coletivo

Em 17 de novembro de 1978, os 909 habitantes de Jonestown, Guiana,[13] incluindo 304 crianças, morreram de envenenamento por cianeto, principalmente em torno pavilhão principal do assentamento.[14] Isto resultou no maior número de civis estadunidenses mortos em um ato deliberado


Jones e vários membros passaram então a argumentar que o grupo deveria cometer um "suicídio revolucionário" ao beber suco de uva com cianeto e sedativos.[17] Quando os membros gritaram, aparentemente, Jones aconselhou: "Parem com essa histeria! Este não é o caminho para as pessoas que são socialistas ou comunistas morrer. Este não é jeito que nós vamos morrer. Devemos morrer com um pouco de dignidade."[17] Jones podia ser ouvido dizendo: "não tenha medo de morrer" e que a morte é "apenas uma passagem para outro plano" e que é "uma amiga".[17] No final da fita, Jones conclui: "Nós não cometemos suicídio; cometemos um ato de suicídio revolucionário para protestar contra as condições de um mundo desumano."[17]

Jones usou a igreja para espalhar uma mensagem que combinava elementos do cristianismo com a política socialista, com ênfase na igualdade racial. O grupo mudou sua sede para São Francisco, Califórnia, na década de 1970 e estabeleceu vários locais de culto em todo o estado. No seu auge, o Templo ostentava 20 mil membros e conexões com figuras políticas da esquerda estadunidense.

https://observador.pt/especiais/o-massacre-de-jonestown-foi-ha-40-anos-sobreviventes-regressam-este-mes-a-selva-da-guiana/

estas tretas hoje dia parecem relegiosas  ....
vejam la não acabam como resto seitas com   Fe socialista  igualdade biologica bater na pareide realidade
« Última modificação: 2018-12-07 22:07:13 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
« Última modificação: 2018-12-07 22:33:05 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #552 em: 2018-12-08 01:33:39 »
O Robaz já cita a Wikipédia, a tal que ele e os amigos já martelaram.
Entretanto também já lê a imprensa internacional, The Guardian e outros, os tais que os blogs da treta costumam ler e linkar quando na media nacional não se ouve falar dos assuntos.
E não faz ideia do massacre e limpeza que se passou no Kosovo.
E tão pouco imagina o que fazem 1%, como é o caso dos ciganos, em algumas cidades do Alentejo.
E também não percebe que os 1%, vistos isoladamente, parecem insignificante, mas que estes 1% se tendem a agrupar em determinados locais e tornarem-se uma % relevante da população local (bairro, aldeia, vila ou cidade).
E que isso até já fez com que existam zonas NO GO em cidades EUROPEIAS.
E outras em que há os fiscais da sharia.
E é daqueles que acredita que o mal da Venezuela e restante rapaziada da America Latina são os EUA e não os socialistas que a governam.
E não pára sequer para pensar que vêm refugiados do médio oriente, que podiam ficar nos seus vizinhos ricos da Arábia Saudita e do Qatar, mas que preferem vir para onde são "discriminados".
E que olha-se para a lista dos países mais desenvolvidos e não há nenhum país islâmico (apesar destes unirem religião e política e terem petróleo).

Na verdade são os Robazes deste mundo que dão o alento e a coragem a quem tem de assumir posições incómodas e diferentes da manada do Facebook e da SICN.

Estou a gostar de ver a tua agressividade nas respostas a aumentar, o teu ataque pessoal, quer dizer alguma coisa.  ;)

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #553 em: 2018-12-08 02:03:37 »

A ideia não era insultar-te. Foi de propósito para te espicaçar.
O Kosovo já teve maioria Sérvia. No início do século  XX a maioria passou a Albanesa. No início da 2a guerra os croatas mataram mais alguns sérvios, depoisos albaneses fugiram da ditadura maoista para o Kosovo e mais Sérvios fugiram, claro. Ficaram 90% de albaneses. Atualmente os Sérvios já são menos de 5%. E nascáreas albaneses não há praticamente nenhum. Mas só os Sérvios é que eram maus.

Os corajosos não são os que não têm medo. São os que enfrentam as ameaças, de preferencia enquanto é possível.

Ora bem, parece que ainda fui gastar mais uns minutos em mais um artigo e acho que estás enganado, segundo o que interpreto da informação da Wikipedia, mas ainda mais depois de ler este artigo do The Guardian:

https://www.theguardian.com/world/2008/feb/26/kosovo.serbia

Cito uma parte, apesar do artigo ser bastante curto e sucinto:

"History, for the Serbs, started in the early 7th century, when they settled in the Balkans. Their power base was outside Kosovo, which they fully conquered in the early 13th, so the claim that Kosovo was the "cradle" of the Serbs is untrue.

What is true is that they ruled Kosovo for about 250 years, until the final Ottoman takeover in the mid-15th century. Churches and monasteries remain from that period, but there is no more continuity between the medieval Serbian state and today's Serbia than there is between the Byzantine Empire and Greece.

Kosovo remained Ottoman territory until it was conquered by Serbian forces in 1912. Serbs would say "liberated"; but even their own estimates put the Orthodox Serb population at less than 25%. The majority population was Albanian, and did not welcome Serb rule, so "conquered" seems the right word."

Ou seja, não foi no início do séc. XX que a maioria passou a albanesa, essa maioria já existia, não foi forçada nesse instante mas sim ocorreu durante os vários séculos em que o Kosovo não foi sérvio. Eu não me importo nada de ter muçulmanos a viver em Portugal desde que respeitando a lei, mas não gostaria que agora viesse aí  Marrocos ou a Argélia ocupar isto militarmente pois isto foi conquistado aos muçulmanos há 900 anos atrás e eles querem ter a sua terra de volta. Faz algum sentido?

Sim, os corajosos são os que enfrentam as ameaças. As verdadeiras ameaças. Não aqueles que inventam ameaças só para terem algo para enfrentar, esses são só tontos.

Ezistem atualmente as mais variadas versões, como é natural. Não te esqueças que os EUA tém uma bae no Kosovo e que o UK colaborou no bombardeamento à Sérvia, aproveitando o período de maior fraqueza russa (provavelmente foi esse disparate que provocou o posterior rearmamento russo). Achas que não apareceram documentos a justificar tudo?
O que dizem várias fontes é que os Sérvios eram maioria até meados do século XIX. Os albaneses converteram-se ao islao e o império otomano favorecia-os face aos sérvios. De qualquer modo, atualmente os sérvios saomenos de 5%. Quem é que foi expulso ou empurrado para fora?

Teres 20% de muculmsnos a entrar em Portugal é o mesmo que um país árabe conquistar 20% de Portugal (ou pior, se eles tiverem mais filhos cá do que nós). Do ponto de vista Darwiniano, significa que 20% dos recursos e território servirão para os descendentes deles e não os nossos. Porque julgas que, em toda a história da humanidade, os mais fortes invadiam e calonizavam os mais fracos? Achas que a seleção natural já não se aplicacaos humanos? Ou ficámos burros e mansos? Se não mudarmos seremos obviamente diluídos ou mesmo eliminados. Provamos que a nossa cultura tolerante não é adaptativa.

Ainda sobre o Kosovo, esta citação de mais um artigo do Guardian: "While the earlier ethnic composition has been disputed, the Albanians have constituted a majority in Kosovo since the 19th century."

Ou seja, antes do séc XIX não se sabe bem qual era a maioria. Era disputada.

https://www.theguardian.com/football/2014/oct/14/albania-serbia-kosovo-euro-2016-qualifiers


Falas em 20% de muçulmanos, é uma religião. Se um Estado tiver força para cumprir a lei, não há problema nenhum. Isso das no-go zonas é o Estado a fugir à sua responsabilidade. Convém não confundir as coisas. E convém perceber que por vezes o conflito é originado pela reacção dos locais, ao receberem os refugiados, que vêm à procura de abrigo. Se são desrespeitados, desprezados, enfiados num canto, segregados, é natural que reajam e surjam conflitos.

Não sei se já leram mas a Eneida é um clássico bastante apropriado para se perceber que a História se repete, e pelos vistos os seus erros também. Os troianos de Eneias também eram refugiados, também procuraram uma nova terra como missão pacífica depois de terem que fugir da derrotada e destruída Tróia, também chegaram a Itália em paz e também aí os povos locais reagiram com a guerra, devido ao medo (neste caso, medo infligido pela deusa Hera/Juno, ciumenta e odiosa aos troianos). Aconteceu que o povo de Eneias reagiu em instinto de sobrevivência e acabou por vencer e ficar, misturando-se com os locais latinos que sobreviveram e cederam em aceitá-los percebendo que estavam a errar, e dando origem ao povo romano.

A mistura e o multiculturalismo a mim não me mete medo. A História existe e existirá. E mais, repete-se, quer queiram, quer não. Podem espernear, e reagir com guerrilha a quem vem em paz à procura de abrigo, mas isso só será pior para todos.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #554 em: 2018-12-08 02:59:36 »
bem ja chegou espanha com rota andaluzia,  esses ja se lixaram  porque vai ser  entrada... não vai ser  partido com 1% muda coisa

mas vai ser com partidos  em paises  como alemanha fecharem fronteira e ficarem  entalados em espanha


se vier para ca vai ser rota alentejo,  algarve

mas bom mesmo era fosse lisboa, para os  politicos aprenderem

portugal e lisboa e resto paisagem  era so perder votos  capital

socialistas lisboa  ate tem medo dos tipos fazem greve metro.....

isto e malta esta entrar quer  ir paises ricos ficar ca entalado  vai dar merda e não reagem bem... como grevistas...  e malta para dar porrada

basta ver como era selva em frança...

mas pronto

que sa lixe alentejanos e algarvios ha mais  500 anos eram mouros mesmo   ??? politicamente correto e para avançar! ;D custe o que custar  8)


sinceramente estar receber gente so quer  usar portugal como rota para destino paises ricos e burrice
se ficarem ca entalados  ainda  reagem pior  portugal e mais pobre que franceses
a reação deles ja não e grande coisa normalmente....

so se forem pedir dinheiro soros financiar  utopia  :P


Le pen tem 33% votos AFD para la caminha

por isso e começar a pensar em malta entalada!
« Última modificação: 2018-12-08 04:31:49 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #555 em: 2018-12-08 04:49:52 »
quanto kosovo

hoje são uma albania e resto pouco importa  e uma zona com 90% albaneses

albaneses ganharam kosovo porque tiveram apoio potencias dos otomanos e dos americanos  e servios não tiveram apoio  porque seus aliados eram mais fracos ou estavam em crise

sérvios foram derrotados pelos otomanos na histórica "Batalha de Kosovo", em 1389. Os turcos dominaram a Sérvia por cinco séculos. e nunca mais conseguiram conquistar de novo por falta povo
« Última modificação: 2018-12-08 05:27:42 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #556 em: 2018-12-08 10:53:42 »
O Robaz já cita a Wikipédia, a tal que ele e os amigos já martelaram.
Entretanto também já lê a imprensa internacional, The Guardian e outros, os tais que os blogs da treta costumam ler e linkar quando na media nacional não se ouve falar dos assuntos.
E não faz ideia do massacre e limpeza que se passou no Kosovo.
E tão pouco imagina o que fazem 1%, como é o caso dos ciganos, em algumas cidades do Alentejo.
E também não percebe que os 1%, vistos isoladamente, parecem insignificante, mas que estes 1% se tendem a agrupar em determinados locais e tornarem-se uma % relevante da população local (bairro, aldeia, vila ou cidade).
E que isso até já fez com que existam zonas NO GO em cidades EUROPEIAS.
E outras em que há os fiscais da sharia.
E é daqueles que acredita que o mal da Venezuela e restante rapaziada da America Latina são os EUA e não os socialistas que a governam.
E não pára sequer para pensar que vêm refugiados do médio oriente, que podiam ficar nos seus vizinhos ricos da Arábia Saudita e do Qatar, mas que preferem vir para onde são "discriminados".
E que olha-se para a lista dos países mais desenvolvidos e não há nenhum país islâmico (apesar destes unirem religião e política e terem petróleo).

Na verdade são os Robazes deste mundo que dão o alento e a coragem a quem tem de assumir posições incómodas e diferentes da manada do Facebook e da SICN.

Estou a gostar de ver a tua agressividade nas respostas a aumentar, o teu ataque pessoal, quer dizer alguma coisa.  ;)
Não é ataque pessoal. Foi só constatar e resumir as tuas incongruências e desconhecimento em apenas 3 ou 4 páginas.
De resto é perda de tempo debater com alguém que, quando se lhe mostra a wikipedia, diz que ele e os amigos já a alteraram e ficou um ano por corrigir (isto para mostrar que não é fiável). E, logo a seguir puxa da wikipedia para fazer falar um determinado ponto.
E que acha o Blasfémias um site sem credibilidade, embora este linke para o The Guardian e outra media internacional. E logo a seguir diz que a imprensa internacional, com o The Guardian, é que é fiável.
Eu não vou responder mas continua. Vou assistir como espectador porque isto está a ser uma comédia.

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #557 em: 2018-12-08 12:27:03 »
O Robaz já cita a Wikipédia, a tal que ele e os amigos já martelaram.
Entretanto também já lê a imprensa internacional, The Guardian e outros, os tais que os blogs da treta costumam ler e linkar quando na media nacional não se ouve falar dos assuntos.
E não faz ideia do massacre e limpeza que se passou no Kosovo.
E tão pouco imagina o que fazem 1%, como é o caso dos ciganos, em algumas cidades do Alentejo.
E também não percebe que os 1%, vistos isoladamente, parecem insignificante, mas que estes 1% se tendem a agrupar em determinados locais e tornarem-se uma % relevante da população local (bairro, aldeia, vila ou cidade).
E que isso até já fez com que existam zonas NO GO em cidades EUROPEIAS.
E outras em que há os fiscais da sharia.
E é daqueles que acredita que o mal da Venezuela e restante rapaziada da America Latina são os EUA e não os socialistas que a governam.
E não pára sequer para pensar que vêm refugiados do médio oriente, que podiam ficar nos seus vizinhos ricos da Arábia Saudita e do Qatar, mas que preferem vir para onde são "discriminados".
E que olha-se para a lista dos países mais desenvolvidos e não há nenhum país islâmico (apesar destes unirem religião e política e terem petróleo).

Na verdade são os Robazes deste mundo que dão o alento e a coragem a quem tem de assumir posições incómodas e diferentes da manada do Facebook e da SICN.


Estou a gostar de ver a tua agressividade nas respostas a aumentar, o teu ataque pessoal, quer dizer alguma coisa.  ;)

Não é ataque pessoal. Foi só constatar e resumir as tuas incongruências e desconhecimento em apenas 3 ou 4 páginas.
De resto é perda de tempo debater com alguém que, quando se lhe mostra a wikipedia, diz que ele e os amigos já a alteraram e ficou um ano por corrigir (isto para mostrar que não é fiável). E, logo a seguir puxa da wikipedia para fazer falar um determinado ponto.
E que acha o Blasfémias um site sem credibilidade, embora este linke para o The Guardian e outra media internacional. E logo a seguir diz que a imprensa internacional, com o The Guardian, é que é fiável.
Eu não vou responder mas continua. Vou assistir como espectador porque isto está a ser uma comédia.


Sinceramente o que é comédia é a forma como tentas descredibilizar-me, em vez de usares argumentos a defender a tua posição.
Não há incongruência com a wikipedia, até porque quando usei a wikipedia falei logo na pouca credibilidade associada, pois foi uma pesquisa rápida ("EDIT: E ainda fui perder mais tempo a ler a wikipedia, só para despachar.(...)"), e logo a seguir coloquei aqui os artigos do Guardian, encontrados com mais tempo. Sim, eu não passo a vida em frente ao computador a discutir estes assuntos, tenho mais que fazer, como por exemplo trabalhar para ganhar a vida.
O Blasfémias utiliza o Guardian como fonte? No artigo que aqui puseste e que despertou a minha reacção, sobre as cruzadas, não tem como fonte Guardian nenhum, mas sim um José Sousa (pesquisei no google por "José Sousa cruzadas" ou "José Sousa historiador"). Sabes tu quem é o José Sousa? É que nem eu nem o google sabemos. Pelo contrário, sim, confio em bastantes jornais, como o Expresso, o Guardian, o New York Times, etc, tal como confio na literatura. Tu, confias no Blasfémias. Diz tudo.

E está à vontade para deixares de responder, já sei como é, a discussão começa, depois passas à ofensa, e depois desistes. Tudo na boa, está à vontade.


No entanto, a quem é tanto contra a entrada de culturas diferentes nas nossas cidades e países, que têm a dizer das chamadas Chinatowns e Little índias que já fazem parte das grandes cidades mundiais? Também foi uma catástrofe cultural, foi?
Ou o incrível caso de Odemira, hoje com mais crianças estrangeiras nas escolas do que portuguesas, também está a ser uma catástrofe??

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2017-10-28-A-escola-da-diversidade-em-Odemira

Mais viagens, mais livros, mais jornais e menos blogs só fazia bem a muita gente para abrir os horizontes.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13379
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #558 em: 2018-12-08 12:33:17 »
não e cidades

e ROTAS que vais ter

nos não somos americanos somos o MEXICO

A america que tu falas são belgica, alemanha  hollanda dinamarca  são os ricos

fonte disto, basta usar tico e teco para  ver esta parte! :-[

tipo isto  https://pt.wikipedia.org/wiki/Selva_de_Calais

Selva de Calais, também chamado de Abrigo de Calais, foi um acampamento improvisado de migrantes e refugiados localizado num terreno baldio na zona portuária da cidade francesa de Calais.[1] O local recebeu a alcunha de "Selva" pelas condições precárias de vida que os imigrantes viviam ali.[2]

O local, que foi desmantelado em 2016, foi estabelecido como acampamento improvisado durante mais de uma década e tornou-se um símbolo da incapacidade de França de resolver a pior crise migratória da sua história pós-guerra

 o local chegou a amontoar entre 7.000 e 10.000 migrantes que queriam apenas atravessar o Canal da Mancha para o Reino Unido através do Eurotúne
os migrantes ficam acampados em Calais, de onde saqueiam e depredam caminhões de carga.[5] Por conta disso, quase diariamente haviam confrontos entre a polícia e os migrantes
« Última modificação: 2018-12-08 13:10:44 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #559 em: 2018-12-08 12:49:45 »
Sinceramente o que é comédia é a forma como tentas descredibilizar-me, em vez de usares argumentos a defender a tua posição.
Não há incongruência com a wikipedia, até porque quando usei a wikipedia falei logo na pouca credibilidade associada, pois foi uma pesquisa rápida ("EDIT: E ainda fui perder mais tempo a ler a wikipedia, só para despachar.(...)"), e logo a seguir coloquei aqui os artigos do Guardian, encontrados com mais tempo. Sim, eu não passo a vida em frente ao computador a discutir estes assuntos, tenho mais que fazer, como por exemplo trabalhar para ganhar a vida.
O Blasfémias utiliza o Guardian como fonte? No artigo que aqui puseste e que despertou a minha reacção, sobre as cruzadas, não tem como fonte Guardian nenhum, mas sim um José Sousa (pesquisei no google por "José Sousa cruzadas" ou "José Sousa historiador"). Sabes tu quem é o José Sousa? É que nem eu nem o google sabemos. Pelo contrário, sim, confio em bastantes jornais, como o Expresso, o Guardian, o New York Times, etc, tal como confio na literatura. Tu, confias no Blasfémias. Diz tudo.

O post das cruzadas faz a lista de factos históricos. Não importa por quem foram compilados. O José Sousa até pode ser carpinteiro. É irrelevante porque o que interessa é se os factos são ou não verdadeiros. E são.
Até agora só o mensageiro (o Blasfémias e o José Sousa) é que foram atacados. Sobre os factos históricos, que são inatacáveis, nem uma palavra.
Nada mau essa fixação no José Sousa para quem se anda a vitimizar de sofrer ataques pessoais.
Se os factos fossem ditos pela Clara de Sousa eram relevantes. Se os factos (históricos btw) forem dito pelo varredor José Sousa já não têm credibilidade. Quanto mais falas mais te enterras. Continua (e vê-se que usas mal o google, btw).

Em relação ao The Guardian e outros, se lesses o Blasfémias sabias que eles linkam artigos para o NYT, Guardian, Le Monde e toda a imprensa internacional que seja útil para mostrarem e defenderem o seu ponto (como foi o caso das estátuas, das piscinas e de muitos outros). Os tais que a SICN não passa porque está ocupada com os ataques a Alcochete - imprensa profissional).
O facto de tu achares que ler o Blasfémias é ter uma visão reduzida do mundo mostra que nem sabias que eles linkam a diversa imprensa internacional, a tal que tu gostas. Críticas sem conhecer, o que não é surpresa. Mais uma vez apanhado a fazer figura triste. A comentar o que nem sequer conheces.

Comparar Chinatowns e Little índias com as zonas NO GO, onde a Sharia anda na rua, é mesmo comédia. E da boa.