Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica  (Lida 1138594 vezes)

Zel

  • Visitante
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1260 em: 2013-09-07 16:19:27 »
a parte mais gira de dominar os bastidores eh ver a cara dos sportinguistas, todos irritados e falidos
« Última modificação: 2013-09-07 18:42:20 por Neo-Liberal »

Joao-D

  • Visitante
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1261 em: 2013-09-07 18:22:58 »
Então sobre a arbitragem. O FC Porto foi “ajudado” pelo árbitro no último jogo em uma falta, que o jogador que marcou golo fez, e que o árbitro não viu e que quem viu o jogo pela tv, só percebeu depois de várias repetições. O Sporting foi “ajudado” pelo árbitro em um fora de jogo que deu golo, que o arbitro auxiliar não viu, e num penalti que não foi assinalado contra, que o árbitro não viu. O Benfica foi ”ajudado” pelo árbitro numa entrada perigosa do Maxi, que podia ter sido vermelho direto e foi apenas amarelo, e o mesmo jogador, deveria ter obtido cartão amarelo num lance seguinte em que empurrou um jogador adversário, e o mesmo jogador, em outro lance, jogou a bola com o braço, e o árbitro apesar de ter visto todos os lances e ter marcado sempre falta, “esqueceu-se” de mostrar amarelo.

O facto é que aconteceram erros de arbitragem nos jogos onde os três clubes estiveram envolvidos, e que o FC Porto nem foi o mais beneficiado, mas só um está em primeiro porque ganhou todos os jogos. E esse clube é o FC Porto, que procura sempre ganhar os jogos dentro de campo, que fez uma pré época muito boa com cerca de 20 golos marcados e cerca de 4 golos sofridos, que ganhou ao Marítimo 3-0, num jogo que teve muito mais ocasiões de golo, e depois de o Benfica ter perdido com esse mesmo Marítimo.

São sempre os perdedores os que se queixam dos árbitros ou da relva ou da formiga que passa na relva.  Mas os meus melhores amigos são do SL Benfica e do SC Sporting, e não estão sempre a falar do mesmo. Isso é patético. Apreciam mais o futebol que é jogado pelos jogadores e menos as tricas.

Um outro ponto é que desviar as atenções dos erros cometidos no passado pelos clubes falando sobre arbitragem mostra-se uma estratégia completamente falhada porque motiva os jogadores do FC Porto a ganharem contra tudo e contra todos, que é isso que o Moutinho disse, depois de ganhar o último campeonato, e divertido para os adeptos do FC Porto assistir, depois de festejarem os troféus conquistados.

Joao-D

  • Visitante
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1262 em: 2013-09-09 13:38:55 »
Citar
Ter ou não ter...
A época passada o Benfica passou ao lado de grande feito, foi isso mesmo, passou ao lado. O Benfica de agora é igual ou superior, pois Jesus tem mais por onde escolher. E não pode ou não deve passar ao lado... Mas há questões que preocupam o universo da águia. Quase parece que o Benfica é, acima de tudo, um entreposto, um centro de formação de ativos lucrativos. E um grande clube, para ter uma grande equipa, não pode viver com essa filosofia. Mas há mais. Como é possível tanto tempo (desde Fábio Coentrão!) a acertar na contratação de um defesa-esquerdo? Cortez já foi descartado, daí a contratação de Siqueira. Impensável. E porque não foi encontrada alternativa a Maxi Pereira, que tem deixado alertas preocupantes? O FC Porto quando precisou de laterais não hesitou e foi direito a Danilo e Alex Sandro. Não falhou. Pior ainda é o Benfica, depois do alarme que soou na baliza, só ter encontrado uma sombra para Artur, tarde e a más horas, na circunstância, com Oblak. Para completar o ramalhete, na defesa, a aposta em Lisandro López e Mitrovic, como reforços do eixo central (Garay podia sair...), falharam no imediato. O Benfica não vendeu os jogadores que tinha na montra. E foi buscar Fejsa, Funes Mori, Mitrovic, Markovic, Djuricic, Sulejmani. Do meio-campo para a frente Jesus inflacionou. A manter Matic atrás de um tridente que sustenta dois homens na frente, pode escolher Cardozo e Lima, apoiados por Enzo ao meio e Gaitán e Markovic nas alas (Salvio agora não conta...). Mas pode jogar com Fejsa atrás e Matic mais à frente e abre vaga para Enzo na direita (e Sulejmani...) e Gaitán na esquerda (e Ola John...), com Markovic perto de Cardozo. Ou pode jogar apenas com Cardozo ou com Lima e muda de tática. Muitas soluções. Jesus tem jogadores, agora tem de saber fazer a equipa. É de novo o ter e não ter... - Carlos Rias, jornal A Bola, 8 de Setembro de 2013.

Joao-D

  • Visitante
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1263 em: 2013-09-09 13:44:37 »
Citar
Quanto Benfica?
QUANTIDADE igual a qualidade?
Claramente não. O Benfica tem 27 jogadores (31 se contarmos com Yannick, Carlos Martins, Mitrovic e Urreta), o que não significa, de forma objetiva, que tenha um grande plantel. Tem um plantel grande? Sim, sem dúvida. Mas terá um grande plantel? Se comparado com o Sporting, sim; se comparado com o FC Porto, talvez. Há ainda algumas dúvidas sobre o plantel. Que vale Sulejmani? Que vale Funes Mori? Que vale Fejsa? Que vale ainda Rodrigo? Que vale ainda Cardozo? Que vale ainda Luisão? De que vale ter este Cortez? Que vale Gaitán com a cabeça noutro lado? Sabe-se o que vale Markovic: muito, muito, muito. Presume-se, pelo que se viu neste arranque de temporada, que Djuricic esteve um passo atrás do compatriota. Se Jorge Jesus conseguir compatibilizar os dois no mesmo onze, tudo será muito mais simples. Mas, depois, é preciso levantar a cabeça de Cardozo. E de Matic. E de Gaitán. E de Maxi Pereira. Ou seja, é preciso levantar a cabeça a meio plantel. Será Jesus capaz de o fazer? Há dúvidas. O Jesus de 2010 era capaz. O de 2011 provavelmente. O de 2012 possivelmente. O de 2013 eventualmente. O de 2014 improvavelmente. Tremenda pressão sobre JJ? Impossível ser maior. Pressão igual à de Jesus só a de Vieira. Um presidente (um grande presidente, pelo menos) não pode limitar-se a colocar uma dezena de novos jogadores no plantel e a sacudir as mãos quanto ao resto. Um presidente (um grande presidente, pelo menos) apoia, corrige e dá a cara. Um presidente (um grandee presidente, pelo menos) não deixa o jogador mais influente do plantel fazer o que fez. O grande problema deste Benfica não é o plantel. Nem os jogadores. O grande problema deste Benfica é a perda total de alegria. E um presidente (um grande presidente, pelo menos) ajudará o treinador (um grande treinador, pelo menos) a recuperar essa alegria. - Rogério Azevedo, jornal A Bola, 7 de Setembro de 2013.

Joao-D

  • Visitante
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1264 em: 2013-09-09 22:23:17 »
Citar
OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!
VAMOS A ISTO, BENFICA?
1.
Sou - como sabe quem me conhece - um conciliador e um pacificador, mas não gosto que julguem que esses princípios se confundem - no meu carácter - com indiferença e abdicação.
2.
Não sou dos que prefiro ... "a paz mais injusta à mais justa das guerras", especialmente quando os nossos inimigos - não confundir com adversários, porque esses jogam connosco e contra nós com as mesmas regras, sem batota, sem corromper quem decide ou sem recorrer a "suplementos vitamínicos" que deturpam a verdade desportiva - nos provocam, em cada declaração, em cada afirmação, em cada entrevista, em cada "graçola"...
3.
Temos de nos convencer e convencer os que não fazem parte do grupo da batota - felizmente a maioria - que o deixar andar, que qualquer tentativa de conciliação com corruptos, que a busca de "pontes de entendimento" com quem não cumpre as regras é ... incompreensível, inadmissível e inaceitável!
4.
Não alinho nem subscrevo a tese do ignorar pacificamente a violência verbal, ética e moral (pelo menos) de que somos alvo, do fazer de conta que nada se passa quando nos provocam de forma gratuita, quando nos tentam subjugar, de tudo ser permitido aos outros, quando - a nós - tudo nos é criticado...
5.
Deixei, também, de acreditar em arrependidos que se zangam com os anteriores "donos" ... para nos enganarem mais facilmente.
6.
No Benfica, sempre disse o que queria - como no caso da defesa, durante anos, da solução da exploração dos direitos televisivos pela Benfica TV - porque nunca encontrei, no clube, um espaço que não fosse de liberdade e de defesa das ideias de cada um, no respeito pelos superiores interesse do Benfica, e não deste ou daquele dirigente!
7.
Teremos, então, de interiorizar que o medo e qualquer tentativa de conciliação em inferioridade (como sinónimo de submissão) apenas nos enfraquecerá, como teremos de nos convencer que os outros só entendem uma linguagem: a do "olho por olho, dente por dente".
8.
Que isto não seja entendido como defesa ou apologia de uma conflitualidade gratuita, mas apenas a afirmação de quem entende que chegou a hora de percebermos que a nossa grandeza - que não deve ser confundida com sobranceria - tem de ser o ponto de partida para não permitirmos que a nossa universalidade possa ser ultrapassada pela parolice bacoca de quem usa e abusa de uma esperteza saloia básica, que a nossa nobreza de carácter e o respeito pelas regras possa ser atropelado pelos que querem ganhar a todo o custo, mesmo que apenas o possam conseguir corrompendo quem ... decide, seja o que for e onde for!
9.
Se acreditamos na afirmação de que "se queres a paz, prepara-te para a guerra", então a cada ataque teremos que responder de forma a que percebam que estamos dispostos a tudo fazer para continuarmos a ser os melhores e os maiores, ... por estarmos determinados a impedir que os batoteiros continuem a ganhar com a violação das regras e com o favorecimento dos que deviam ser os principais guardiões da verdade desportiva!
10.
Conflitualidade? Não!
Guerra? Nunca!
Apenas determinação na defesa do que, sendo de todos - a verdade e a honestidade - alguns teimam em pôr de lado, porque só assim conseguem ganhar.
11.
Todos do mesmo lado.... mesmo que pensemos de formas diferentes!

Rui Gomes da Silva - Facebook

Joao-D

  • Visitante
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1265 em: 2013-09-11 13:36:55 »
Citar
Despertar doloroso
HÁ três anos, a seguir a ter ganho o único campeonato no consulado de Jesus, ainda os foguetes estrelejavam e já o Benfica acusava irremediável atraso na classificação apenas com quatro jornadas realizadas (nove pontos). Acabou a 21 de distância do FC Porto e... nada aconteceu, porque havia um projeto.
Hoje, depois de tudo ter perdido na temporada anterior, verifica-se ligeira melhoria na medida em que, à mesma quarta jornada, no pior dos cenários a diferença para o rival nortenho estanca nos oito pontos. Embora com simpáticas perspetivas de se manter nos atuais cinco ou até menos, o que será um passo em frente na consecução de tal projeto que, sem rodeios de linguagem, pretende devolver ao emblema da águia as conquistas desportivas que o promoveram a clube do mundo. A intenção é boa, corre é o risco de ser só isso enquanto, como em todos os projetos, não se corrigir o que tem de ser corrigido e não se mudar o que deve ser mudado.
Sobre o assunto, defendo uma posição, antes expressa diversas vezes, que vale tanto como a de qualquer leitor que fizer o favor de me ler: Jorge Jesus devia ter sido substituído imediatamente a seguir ao título nacional em 2010, por se ter esgotado naquele momento o espaço de intervenção em que se tem destacado ao longo da sua carreira, o chamado efeito de choque, peculiar ao nível da motivação do relacionamento e do diálogo, mas por período necessariamente curto. Assim que é recuperada a estabilidade, Jesus desaparece em consequência daquilo que julgo ser uma evidência: a sua dificuldade em enquadrar-se numa lógica de continuidade.

VIEIRA está convencido do contrário, acredita num projeto com Jesus, como declarou em recente entrevista à Benfica TV. O problema é que esse projeto é uma ilusão. Existe, sim, mas não com Jesus, embora o presidente benfiquista insista em tentar demonstrar o contrário. Está no seu direito, claro que o deve fazer, atrevendo-me eu, porém, a sugerir-lhe avaliação prévia dos custos de semelhante obstinação, a começar pelo inacreditável vencimento do próprio treinador, passando pelo esforço financeiro que tem sido dirigido para o futebol e pela excelente política de aquisições que conduziu à formação de plantéis de enorme qualidade. O deste ano, então, é impressionante, mesmo amputado de laterais à altura e ferido por aquele desequilibrado modelo tático de loucas correrias, sem posse nem circulação de bola e castrado na capacidade de pensar o jogo... no jogo.

NINGUÉM pode acusar Luís Filipe Vieira de não ter dado tudo o que é preciso para se alcançar o sucesso no futebol: condições de trabalho invulgares, contas em dia, praticantes de imenso valor. Nada falta, a não ser vitórias e títulos. Julgo que Jesus esbanjou oportunidades que todos os colegas de profissão desejariam e... nunca vão desfrutar. De falhanço em falhanço, tem revelado a sua impreparação para níveis de exigência competitiva tão elevados. Apesar disso, o castigo sofrido foi a renovação de contrato em obediência ao tal projeto disfarçado de sonho... até à derrota final, quando o divórcio se tornar inadiável. De aí que o despertar para a realidade se preveja doloroso. Como foi isto possível?...
Tento compreender a angústia de Vieira, o chamado sofrer para dentro, ao ver a sua prendada e mimada equipa ser humilhada na final da Taça de Portugal por um Vitória de Guimarães competente, cercado por graves dificuldades e a contar os cêntimos para sobreviver com dignidade. Naquele instante, acredito que o presidente benfiquista bateu no fundo do poço: e agora?, ter-se-á interrogado. Desistir, nunca! Outra dose de ânimo, coragem, sacrifício e investimento: eis o fantástico plantel do Benfica! Jesus está obrigado a ser campeão, digo eu, à custa de demasiado dinheiro. Há por aí gente bem mais em conta, com ideias mais interessantes e mais capazes. Que percebe depressa as diferenças entre o que é trabalhar num clube que luta pelo quinto lugar e noutro para quem o segundo já significa derrota. Jorge Jesus vai para a quinta época na Luz e continua a assobiar para o lado: pensa estar acima da instituição que principescamente lhe paga. Estranho, não é?... - Fernando Guerra, jornal A Bola, 10 de Setembro de 2013.

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1266 em: 2013-09-15 21:16:48 »
Mais uma vez ficou provado que o Benfica so ganha quando marca nos primeiros 15 min e ate dilata o resultado senao comeca a ansiedade a domina-los passando o resto do jogo a tremer ate a parte final onde ficam mais nervosos e acabam por perder muitos jogos ...

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1267 em: 2013-09-17 20:09:47 »
Já marcaram nos primeiros 15 min e ja se ve quando nao pressão nem ansiedade e estão a jogar mais soltos podendo a qualquer momento dilatar a resultado ...vamos ver  ;)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1268 em: 2013-09-17 20:42:14 »
O Cardozo parece que está dopado. Até faz jogadas individuais.  ???
O Benfica com meia selecção da sérvia (em boa verdade penso que só o André Almeida é que é tuga).

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1269 em: 2013-09-17 21:37:04 »
Aquele  Markovic  parece o futre em inicio de  carreira ....vai dar muitos milhões se nao se estragar  ;)
« Última modificação: 2013-09-17 21:37:38 por Happy_one »

justin

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6432
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1270 em: 2013-09-17 21:45:46 »
Vá lá... Ganharam  :)
Penso, depois de ver este jogo, que o glorioso está mais forte que o ano passado. ???
não ligar aos trades que posto. o mais certo é correr mal.

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1271 em: 2013-09-17 21:52:10 »
Só vi a segunda parte
Fiquei com ideia que o Benfica vinha para gerir o resultado mas de vez em quando ficou com nervoso miudinho deixando o Anderlecht criar perigo

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1272 em: 2013-09-17 23:11:54 »
Vá lá... Ganharam  :)
Penso, depois de ver este jogo, que o glorioso está mais forte que o ano passado. ???

Em termos de opções, não há duvidas que está mais forte que o ano passado.
Tirando a baliza, e talvez as laterais, tem pelo menos 2 jogadores de muito bom nivel para cada posição. Até mesmo nas laterais o Cortez e o Silvio são opções razoaveis.
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1273 em: 2013-09-18 09:40:50 »
Pena o Lima ter estado meio lesionado durante os últimos dias.
Voltamos a ver um Cardozo Vaidozo, a rematar de qualquer lado, a só ver a baliza...
E voltamos a ter 2 ou 3 lances em que o Cardozo falha golos de forma incrível.

Tirando isso, a equipa não esteve mal.
Foi o primeiro jogo inteiro deles que vi esta época.
The Market is Rigged. Always.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1274 em: 2013-09-18 09:44:45 »
O Cardoso está fora de forma, mas vai recuperar e marcar muitos golos pelo Benfica.
1.ª parte muito boa, 2.ª parte sofrível. Deveriam ter controlado muito melhor a bola e não passar tantos calafrios.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1275 em: 2013-09-18 10:51:14 »
O Cardoso está fora de forma, mas vai recuperar e marcar muitos golos pelo Benfica.
1.ª parte muito boa, 2.ª parte sofrível. Deveriam ter controlado muito melhor a bola e não passar tantos calafrios.

Sim, não percebi porque o Benfica insistia nas transições rápidas na segunda parte.... quando deveria interessar um futebol mais pausado.
O JJ parece estar constantemente a esquecer-se que a época é longa.

As declarações dele depois do jogo, tiraram-me as dúvidas.
The Market is Rigged. Always.

Menor_Valia

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 689
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1276 em: 2013-09-18 16:17:01 »
Saudações!!

Curiosamente, a meu ver, esse "futebol mais pausado" está na origem das mais recentes frustrações... mas tb me parece claro que o défice fisico continuará na moda e a servir de pretexto para explicar possiveis fracassos...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1277 em: 2013-09-18 16:31:20 »
Saudações!!

Curiosamente, a meu ver, esse "futebol mais pausado" está na origem das mais recentes frustrações... mas tb me parece claro que o défice fisico continuará na moda e a servir de pretexto para explicar possiveis fracassos...

Um abraço,

JR
Mister :),

Eu concordo com essa do futebol mais pausado.
O Glorioso não sabe jogar assim e dessa forma torna o jogo mais arriscado do que jogar em ataque, que é o que a equipa consegue fazer bem.

Agora o Cardozo parece estar ainda sem pulmão, o que não é de estranhar visto ter ficado no sofá tantos meses.

Menor_Valia

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 689
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1278 em: 2013-09-18 17:44:52 »
Saudações!!

Exacto, se uma equipa como o Benfica é teoricamente superior só tem é que aproveitar todos os minutos para o tentar demonstrar na prática. Aliás, se o Benfica não tivesse usado a tactica do "futebol mais pausado" durante boa parte da época passada e principalmente quando se apanhou a ganhar nas Antas e no Jamor, o desenlace possivelmente teria sido outro. Já quanto ao Cardozo estar sem pulmão, continua a dar-me mais garantias do que alguns que lá andam e que têm os dois...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re:O Cantinho do Benfica
« Responder #1279 em: 2013-09-18 17:47:57 »
Saudações!!

Exacto, se uma equipa como o Benfica é teoricamente superior só tem é que aproveitar todos os minutos para o tentar demonstrar na prática. Aliás, se o Benfica não tivesse usado a tactica do "futebol mais pausado" durante boa parte da época passada e principalmente quando se apanhou a ganhar nas Antas e no Jamor, o desenlace possivelmente teria sido outro. Já quanto ao Cardozo estar sem pulmão, continua a dar-me mais garantias do que alguns que lá andam e que têm os dois...

Um abraço,

JR

Tem alguma razão, o Ilustre, lembrando-me dos casos do Dragão e do Jamor.  :-\
The Market is Rigged. Always.