Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Queda da Europa  (Lida 61784 vezes)

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13385
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #300 em: 2020-03-28 12:57:31 »
depois rebentar o costa voltou ao mesmo

costa e igual guterres   o mesmo modelo

unica diferenca cada ano passa ficam mais pobres e outros povos mais ricos

mas como dizia salazar pobrezinhos mas contentes
« Última modificação: 2020-03-28 13:08:20 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #301 em: 2020-03-28 12:57:35 »
PS2 - Ainda estou a espera de saber quais foram os gastos desnecessários da Madeira.
Agora vou fazer como tu e passar a ignorar algumas das perguntas. Estou à espera de uma série delas das páginas anteriores e tu, como é habitual, respondes ao que interessa.

Quais são as perguntas da página anterior que não respondi? Fui ver e não há nenhuma.

Tixa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 141
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #302 em: 2020-03-28 13:10:40 »
PS2 - Ainda estou a espera de saber quais foram os gastos desnecessários da Madeira.

Aqui ficam alguns, coisa pouca :'(

A MARINA ABANDONADA

Na Ponta do Sol, onde antes havia uma praia hoje há uma marina com capacidade para 291 barcos, parque de estacionamento para 154 carros, três restaurantes e uma piscina. A Marina do Lugar de Baixo começou por ser um investimento de 30 milhões de euros. Foi inaugurada em 2005, mas o mar destruiu-a em 2007. Após sucessivas empreitadas de reconstrução e consolidação da infra-estrutura, o custo global derrapou para cerca de 105 milhões de euros.

A marina foi reinaugurada por Alberto João Jardim no dia 13 de Julho deste ano, mas desde 2007 que está vazia, sem um único barco atracado, como a SÁBADO constatou no local na semana passada. O edifício principal está abandonado, com salas vazias e sinais de degradação. Na piscina havia cerca de meia dúzia de banhistas numa tarde de Verão. Dos três restaurantes construídos, apenas um está a funcionar e costuma encerrar durante nove meses do ano. Nas imediações, as máquinas continuam a trabalhar, juntamente com camiões carregados de pedra e terra.
Desde Abril de 2011 foram adjudicadas quatro empreitadas na Marina, sem concurso público, num valor total de 26 milhões de euros. A mais recente data de Agosto – apenas um mês depois da reinauguração – e consiste no "reperfilamento dos fundos marítimos da baía do Lugar de Baixo" (ajuste directo à Afavias, do empresário madeirense Avelino Farinha, por 1,1 milhões de euros).

O HELIPORTO FANTASMA

Em Porto Moniz, na costa norte, foi inaugura do em 2004 um porto de abrigo que custou 25 milhões de euros mas que quase não tem actividade piscatória. Apenas uma dezena de embarcações de pequeno porte e alguns pescadores à linha aproveitam a barra, naquele que é o menos populoso (2.711 habitantes) dos 11 municípios madeirenses. Junto ao porto foi construído um heliporto inutilizado que custou mais de 670 mil euros. "Exceptuando o dia da inauguração, não me lembro de lá ter aterrado um helicóptero", assegura uma lojista local. O único aparelho que presta socorro na região, o EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa, não pode aterrar naquela estrutura. A placa do heliporto, concebida a pensar no antigo helicóptero de modelo Puma (mais leve), não tem capacidade para sustentar as 15,6 toneladas do Merlin. A freguesia vizinha do Seixal, a apenas 6 quilómetros, tem outro heliporto. Custou 7 milhões de euros e tem sido utilizado.

OS MILHÕES PARA O FUTEBOL

Uma obra recente, adjudicada a 23 de Agosto de 2011, consiste na "construção dos balneários e bancadas" no Campo de Futebol dos Prazeres, na Calheta. Valor total: 2,2 milhões de euros. A Madeira dispõe de, pelo menos, 12 estádios com bancadas, relvado natural ou artificial, iluminação e balneários. Dá uma média de um estádio relvado por cada 21.666 habitantes. Em Porto Moniz, o Estádio da Borda tem capacidade para 3 mil espectadores – mais 289 lugares do que a população total do município. A Ribeira Brava já tinha um estádio mas, desde 2007, passou a ter dois, com a inauguração do Centro Desportivo da Madeira, com 60 mil metros quadrados – custou 7,7 milhões e os custos de manutenção são tão elevados que o clube local não os quer assumir.

Além dos estádios, a Madeira tem 37 campos de futebol (33 relvados); só no concelho de Santa Cruz há 11. No Funchal, o Governo Regional gastou 5,2 milhões de euros nos três campos do complexo desportivo do União da Madeira, mas nenhum tem condições para receber jogos da II Liga, onde o clube compete. Resultado: o União da Madeira tem de jogar no Estádio dos Barreiros, do Marítimo. Em toda a ilha, há mais 14 campos de clubes que não têm as condições mínimas para receber jogos oficiais. Este ano, o Governo Regional continua a atribuir milhões de euros em subsídios ao futebol e a outras actividades desportivas: 2,2 milhões ao Marítimo, 2,2 milhões ao Nacional, 1 milhão ao União, entre dezenas de outros clubes.

Entre 1997 e 2009 o executivo de Alberto João Jardimdistribuiu407 milhões de euros em subsídios aos 176 clubes e associações desportivas, dos quais 100 milhões foram gastos em infra-estruturas. Só em 2009, o Nacional recebeu 8 milhões em subsídios e o Marítimo 5,6 milhões.

INVESTIMENTOS FRACASSADOS

O Parque Empresarial de São Vicente, nas Ginjas, custou2,5 milhões de euros mas permanece deserto desde que foi inaugurado em 2004. A SÁBADO esteve lá e verificou que a única estrutura visível pertence à Empresa de Electricidade da Madeira, aparentemente sem actividade nem funcionários. É um cenário que se repete noutros parques empresariais da Madeira (12 no total). Por isso, o Governo Regional já começou a alienar os espaços a favor das empresas. O mesmo aconteceu aos 10 matadouros que foram construídos na década de 90. Devido à diminuição da produção de carne regional, têm cada vez menos actividade.

O Matadouro Municipal da Ribeira Brava, por exemplo, foi encerrado após ter funcionado apenas durante ano e meio. Entre os projectos mais caros destaca-se o Fórum Machico, que custou cerca de 25 milhões de euros. Trata-se de um centro cultural quase sem programação, onde funcionam hoje um cartório, uma biblioteca e um cabeleireiro. Inaugurado em 2005, é um edifício de grandes dimensões, situado junto à sede local do PSD, em frente à praia. 2011 é o ano de "Machico – Município da Cultura", mas a agenda de Setembro limita-se a um encontro regional de tunas e orquestras de bandolins.

As salas de cinema raramente funcionam, as lojas fecharam quase todas (dezenas de espaços vazios) e o restaurante panorâmico foi abandonado. Não é caso único: o Governo Regional, através das sociedades de desenvolvimento (altamente deficitárias), detém 70 restaurantes no arquipélago, concessionados a empresários privados. Muitos estão encerrados por falta de interesse na exploração. Só no Penedo do Sono, ilha de Porto Santo, há 10 restaurantes e bares fechados. O Machico conta ainda com uma Casa da Música, inaugurada em 2008, que custou quase 2 milhões de euros e é usada para as instalações do Grupo Folclórico, da Banda Municipal e do Grupo Coral.

Já o Centro Cívico de Ponta do Pargo, no extremo ocidental da ilha, custou 10 milhões de euros para servir uma população de 909 habitantes. Alberga o Centro de Saúde, a Segurança Social e a Casa do Povo e é ladeado por uma imponente praça com varanda sobre o oceano, no cimo de uma colina. Há mais casos de centros cívicos demasiado grandes. O da freguesia da Ilha, por exemplo, dispõe de um auditório com capacidade superior à da sua população total (256 habitantes).

PISCINAS FECHADAS

A piscina do Curral das Freiras custou 2 milhões e foi inaugurada em Abril por Alberto João Jardim com banda de música a acompanhar. Está encerrada desde Agosto devido a um derrame de água e porque o sistema de aquecimento não funciona. Há mais piscinas na mesma situação, com elevados custos de manutenção que levam ao encerramento das actividades. Na última década o Governo Regional investiu mais de 60 milhões de euros na construção de 17 piscinas nos 11 concelhos. Ao todo, a Madeira tem 39 piscinas públicas, onde se destaca o complexo da Penteada, com uma piscina de 50 metros, uma de 25, um tanque e uma cuba de saltos. Estão em fase de projecto mais três piscinas públicas: na Camacha, na Escola do Carmo em Câmara de Lobos e no Estreito.

ADVOGADOS, T-SHIRTS E BALEIAS

Em 2009, a vice-presidência do Governo Regional gastou perto de 40 mil euros na "aquisição de serviços de assessoria jurídica", por ajuste directo, à Uría Menendez Y Cia. E só num parecer jurídico do escritório Sérvulo & Associados, a Secretaria Regional do Plano e Finanças gastou 30 mil euros em 2009. Em Março do ano seguinte, o mesmo escritório cobrou 37.500 euros por "serviços forenses" e em Março deste ano fez o mesmo por 32.500 euros.

Os brindes também são importantes. A Secretaria Regional do Turismo e Transportes gastou 19.830 euros num "contrato de produção e fornecimento de brindes promocionais", em 2010. Trata-se do mesmo organismo que em 2009 pagou mais de 40 mil euros pela "aquisição de difusão televisiva de quatro obras audiovisuais", mais de 48 mil euros na "aquisição de refeições" para a telenovela Fora d’Água e cerca de 8.500 euros no aluguer da Nau Santa Maria, no Festival de Colombo. Em 2010 pagou 12.460 euros por T-shirts para oferecer como brindes no Rock In Rio Lisboa. A voracidade do investimento na área audiovisual estende-se à Secretaria Regional do Plano e Finanças, que gastou 25 mil euros na produção de um vídeo em alta definição.

Já o município do Funchal gastou 20 mil euros na aquisição de uma estátua e quase 190 mil euros na impermeabilização do terraço do parque do Clube Naval. Gastou 55 mil euros na aquisição de plantas, 40 mil euros na compra de sacos de plástico e 23.400 euros em palmeiras. A Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste gastou cerca de 58 mil euros na desinstalação e no transporte de três esculturas.

Em 2009, para animar as comemorações do dia do concelho, a câmara de Santana decidiu contratar Marco Paulo. A actuação do músico custou 23.774 euros ao orçamento municipal. No mesmo ano, a câmara do Funchal pagou 22.600 euros pela actuação de José Cid na Feira do Livro. Também na área cultural, outro caso de um investimento desastroso é o do Museu da Baleia, no Caniçal, recentemente inaugurado. Orçado inicialmente em 1,5 milhões de euros, derrapou entretanto para cerca de 11,5 milhões – um agravamento de 760%.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/as-despesas-imparaveis-de-alberto-joao

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13385
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #303 em: 2020-03-28 13:16:18 »
o alberto tambem teve 40 anos frente o povo gosta dele

porque quem pagava eram cubanos do continente


no entanto norte pais e para ai 4 zona mais pobre europa   nao teve direito isto


https://www.jn.pt/nacional/se-o-norte-fosse-um-pais-seria-o-quarto-mais-pobre-da-uniao-europeia--10697909.html


deviam ser regiao  autonoma e mamar como madeira  mamar em igualdade

reire de Sousa e Miguel Alves, presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e do Conselho Regional do Norte, falam no "paradoxo" da região, que continua entre as mais desfavorecidas do continente, apesar de ser o motor da recuperação económica do país

« Última modificação: 2020-03-28 13:28:06 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Tixa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 141
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #304 em: 2020-03-28 13:30:25 »
o alberto tambem teve 40 anos frente o povo gosta dele

Pois no Continente também tivemos um 36 anos no poder (mas era fascista) e que fez aquilo que é respondido ao kamarada RAP (um palhacito rico que caga umas larachas e o povo adora)  :-X

"senhor Ricardo Pereira,
Li ontem, com toda a atenção, o artigo que escreveu na última edição da "Visão".

Versa o excelso artigo produzido sobre o tema que agora está na moda: - Quais os Portugueses que mais se evidenciaram ao longo da nossa história.

Ensaia V. Exa. ao longo do mesmo artigo um conjunto de afirmações sobre Oliveira Salazar. Quem lhe pagou e encomendou o artigo?:
- Começa por afirmar a sua admiração pela sua inclusão na famosa "Lista", compara-o a Adolfo Hitler e termina, afirmando, que se Salazar ganhasse o concurso seria a primeira vez que teria ganho umas eleições democraticamente. Perante o estilo leviano do artigo e a piadinha fácil, não me surpreende a comparação com A. Hitler. Surpreende-me, isso sim, que se tenha esquecido do óbvio.

O tal Adolfo foi eleito democraticamente na Alemanha. E democraticamente eleito conquistou quase toda a Europa e democraticamente eleito ordenou o holocausto. Numa guerra onde morreram milhões e milhões de Europeus.

Conclusão óbvia: - As eleições, mesmo as "democráticas" valem o que valem. Nesta 2a Guerra Mundial não morreram Portugueses em combate. Sabe o Exmo. Senhor a quem deve tal feito: - Pois é! Ao tal que não foi democraticamente eleito.

· Sabe o Exmo. Senhor os esforços diplomáticos que foram feitos para evitar a entrada de Portugal na Guerra?

· Sabe quem gizou diariamente a estratégia? Sabe os riscos que corremos? As pressões que sofremos?

· Estimará quantos portugueses teriam morrido se tivéssemos entrado briosamente no conflito? Muitos de nós hoje não estaríamos cá, pois os nossos pais ou avós teriam certamente tombado em combate!

· Sabe o estado em que Salazar herdou o país após a espantosa 1a República, que estávamos mais endividados que hoje?

· Sabe a que estado de miséria chegou o povo que em 1928 abominava os partidos políticos, os quais considerava como os criminosos responsáveis pelo estado de ruína a que o país se encontrava, e que hoje estamos igualmente em idêntico estado de ruína por causa dos partidos que tanto gosta e defende!

· Sabe quem delineou, pela primeira vez, a viragem para a actual U.E.?

Pois é: - O tal que não foi democraticamente eleito. Vá verificar, caro amigo. Leia.

Sabe quem nunca fez obra? O que mandou construir a Ponte sobre o Tejo, a barragem de Castelo de Bode, o Aeroporto da Portela, e muito mais com dinheiro que nunca pediu emprestado como agora a estação de tv onde manda bacuradas o pede para lhe pagar.

Sabe quem nunca abandonou 1 milhão de Portugueses nas ex-colónias à sua sorte/morte? Pois é, pois é. Fácil foi fazer como se fez a seguir ao 25 de Abril. Fugir é sempre fácil. Além de ser próprio dos fracos e dos cobardes que também o é, se assim não fosse não se colocava do lado deles.

Sabe quem morreu na miséria, tendo servido a causa pública sem receber uma atenção, uma recompensa, um prémio, uma benesse, uma jóia, um diamante, que não se reformou após dez anos a roubar, sim, este nem sequer roubou, trabalhou uma vida inteira, os que agora defende roubam durante dez e reformam-se depois, não com uma mas duas ou três!

Sabe quem foi íntegro no exercício do poder? Pois é, pois é.

Se V. Exa. tem dúvida que Salazar ganharia todas as eleições durante o período que esteve no poder, está muitíssimo mal informado. Leia. Estude sobre a época. Que era alérgico a elas. Sem dúvida. E com razão, a meu ver.

Estude a 1a República. Os governos que se sucederam. O desgoverno que se atingiu. Vem daí a alergia. E quanto à censura: - Pois. E a informação que temos hoje? Eu prefiro a censura do passado, evitaria ter de ler, por exemplo, o que tão infantilmente escreveu.
Numa palavra: Não escreva sobre o que não sabe. E ainda tem uma surpresa. Num país infestado pela corrupção, pela mediocridade e pela ambição desmedida pelo poder na busca da corrupção, eu, contrariado, votaria Salazar.

E não seria o único, e ganhava, Garanto-lhe.

Leia e informe-se, a ignorância neste país é desmedida. Não fuja, pois, à regra.

Cumprimentos azeiteiro

** ISTO SÃO FACTOS E NÃO CONVERSA FIADA!

Noutros tempos, houve Portugueses competentes e respeitadores dos interesses do bem público que garantindo a Lei e a Ordem, trabalharam afincadamente e em apenas 40 anos, deixaram OBRA, PAGA COM DINHEIRO PORTUGUÊS mas, em muitos casos, foram "pérolas a porcos".

Segue-se uma "pequena" Lista de Obras de Grande Interesse Nacional que ficaram desse período memorável.

Na Região de Lisboa:
1) Bairro Social do Arco do Cego
2) Bairro Social da Madre de Deus
3) Bairro Social da Encarnação
4) Bairro Social de Caselas
5) Bairros para Polícias
6) Bairro de Alvalade
7) Aeroporto Internacional da Portela
8) Instituto Superior Técnico
9) Cidade Universitária de Lisboa
10) Biblioteca Nacional
11) Instituto Nacional de Estatística
12) Laboratório Nacional de Engenharia Civil
13) Metropolitano de Lisboa14) Ponte Salazar
15) Captação e encanamento das águas do Alviela (comemorada com a construção da Fonte Luminosa na Alameda Afonso Henriques)
16) Plantação do Parque florestal de Monsanto 17) Estádio Nacional do Jamor
18) Estádio 28 de Maio
19) Auto estrada da Costa do Estoril
20) Hospital Escolar de Santa Maria 21) Instituto Ricardo Jorge
22) Instituto de Oncologia
23) Hospital Egas Moniz
24) Assistência Nacional aos Tuberculosos o que permitiu a obrigatoriedade do rastreio anual às populações estudantil, do Comércio e da Função Pública
25) Eletrificação da linha do Estoril
26) Exposição do Mundo Português que permitiu a criação da Praça do Império, hoje Sala de visitas de Lisboa.
27) Monumento aos Descobrimentos
28) Regularização da Estrada Marginal Lisboa-Cascais.
29) Criação da Emissora Nacional de Radiodifusão
30) Criação da Radiotelevisão Portuguesa incluindo a instalação das respectivas antenas retransmissoras necessárias para cobrir todo o território continental
31) Criação da Companhia Aérea de bandeira (TAP) 32) Nova Casa da Moeda (no Arco do Cego)
Espalhadas pelo País e Ilhas Adjacentes:
33) Várias Escolas do Magistério Primário.
34) Escolas primárias do Plano dos Centenários em quase todas as Freguesias do País.
35) Liceus Normais em todas as capitais de Distrito.
36) Escolas Comerciais e Industriais espalhadas de Norte a Sul do País
37) Cidade Universitária de Coimbra (Faculdade de Medicina, Faculdade de Letras, Faculdade de Ciências, Biblioteca Geral e o reordenamento urbano envolvente)
38) Hospital de S. João no Porto
39) Laboratório de Física e Engenharia Nuclear (na Bobadela – Sacavém) para onde se adquiriu e instalou um reactor atómico de investigação, tornando Portugal no 35o país do Mundo (à época) a dispor de tão moderno equipamento científico.
40) Ponte da Arrábida
41) Ponte Marechal Carmona
42) Construção dos grandes aproveitamentos hidroeléctricos com dezenas de grandes Barragens (por exemplo Rabagão, Cávado, Douro, Mondego, Zêzere e Tejo).
43) Construção de várias barragens para regadio e recreio, nomeadamente nas Beiras (como, por exemplo, na Vila de Soure)e por todo o Alentejo.
44) Melhoria geral de toda a rede Rodoviária Nacional.
45) Melhoria geral da Rede Ferroviária e modernização geral das viaturas do Caminho de Ferro.
46) Melhoria, ampliação e renovação, em todo o território, da Rede Telefónica Nacional, Estações de Correios e Telecomunicações em geral.
47) Bases aéreas (Ota, Montijo, Monte Real, Beja, etc.)
48) Base naval da Marinha (Alfeite)
49) Navio hospital “Gil Eanes” de apoio à Frota Bacalhoeira 50) Criação das Casas do Povo
51) Criação das Casas dos Pescadores
52) Construção e beneficiação de muitos e diversos Hospitais, (damos como ex. o Hospital Rovisco Pais (Leprosaria) na Tocha (com dezenas de edificações espalhadas por uma área total de 110 ha) aproveitando integralmente uma doação do grande benemérito e o Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid (próximo de Coimbra) com 15 edifícios espalhados por uma área de 10 ha, só para citar dois).
53) Plano de colonização interna que permitiu grandes desenvolvimentos agrários em vários pontos quase desabitados do País como, por exemplo, Pegões.
54) Construção de dezenas de Palácios da Justiça e remodelação de muitos Tribunais
55) Construção e remodelação de diversos Edifícios Prisionais e Prisões-escola
56) Construção da Central Termoelétrica do Carregado
57) Criação dos “Livros únicos” para o Ensino Primário e Secundário, o que proporcionou grandes economias às Famílias portuguesas da época
58) Criação das Pousadas de Portugal espalhadas por todo o Território 59) Criação da FNAT
60) Instituição do ABONO DE FAMÍLIA
61) Instituição da ADSE
62) Acolhimento fraterno e seguro a inúmeros refugiados de guerra dos quais se destaca o Sr. Caloust Gulbenkian que, em agradecimento desse bom acolhimento, doou a Fundação com o seu nome, que tanto tem ajudado e cultivado sucessivas gerações de Portugueses nos mais diversos ramos do Saber e da Arte.

Quando me dizem que tudo isto foi feito à custa da exploração ultramarina, eu respondo:
E o que lá ficou edificado e a seguir destruíram ou não souberam conservar?

Não ficaram inúmeros autóctones com cursos escolares primários, cursos médios e cursos universitários ministrados e pagos pelo Erário Público Português?
Não ficaram todas as Províncias Ultramarinas e nomeadamente Angola e Moçambique dotados de dezenas de CIDADES COMPLETAS onde se incluíam toda a espécie de edifícios habitacionais, Mercados, Redes de abastecimento de águas, Redes de efluentes, Escolas primárias, Liceus, Universidades, Hospitais, Quarteis e toda a espécie de instalações militares e até unidades completas de Radiodifusão?

Não ficaram disseminadas pelos territórios inúmeras Pontes e Viadutos, Barragens grandiosas (como Cambambe e Cabora Bassa, só para citar duas), inúmeras Estradas, diversas Linhas de Caminhos de Ferro, Portos de mar e modernos (à época) Aeroportos e Aeródromos, etc. ?
Para quem recebeu um País na Bancarrota, que atravessou as épocas difíceis da Guerra Civil de Espanha e da 2a Guerra Mundial e teve ainda de enfrentar a Guerra do Ultramar, em três frentes, tendo deixado o País A CRESCER A 6% AO ANO, durante a sua última década de governação e muito mais de 600 toneladas de ouro nas reservas do Estado, é Obra!

** Comparem com os dias de hoje, depois de quase 50 anos de LIBERDADE!
Já no tempo de Jesus foi perguntado ao povo quem deviam salvar: o ladrão Barrabás ou Jesus Cristo e o povo escolheu o ladrão................. * Dois mil e vinte anos depois a história repete - se... como podiam hoje salvar Salazar e reconhecerem a sua obra? O povo aplaude e vota em ladrões, agora chamados CORRUPTOS.

Cada um tem o que merece mas que é triste, lá isso é!"

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Queda da Europa
« Responder #305 em: 2020-03-28 13:33:46 »
Colocamdo as coisas mo seu devido lugar.
O Tuga é corrompido por tuga ou por estrageiros?

Ah.....os portugueses , latimos sao ums corruptos  mas quem corrompe quem é?  ;D

Os fumdos , capital de risco (ou memos risco)  etc emtram os paises de que forma? poder politico.... e de omde vem essa gemte?
Dos ditos paises com mais poder ecomomico  , orgamizados e...... SERIOS ! os corruptos somos mos mao é?

Teham vergoha.....

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #306 em: 2020-03-28 13:40:29 »
Pois, o teu problema é fazeres o atalho dos impostos altos -> forte e rica. O caminho é mais: Impostos altos --> sustentam uma educação e saúde pública fortes --> mais inovadores, conhecedores e cultos --> mais produtivos e cooperantes ---> mais ricos e fortes.

Achares que lutando cada um por ti a remar cada um na sua direcção numa óptica darwiniana é o caminho para a riqueza e fortalecimento de um país é o que eu acho ser o teu equívoco. Desculpa também estragar-te o fim-de-semana.

Então não sei porque somos tão modesto e não metemos uns 90% de carga fiscal. Quanto mais impostos melhor será a sociedade daí resultante.

Eheheh, é como aqueles que dizem que o SMN não tem impacto no emprego e até é bom porque é mais dinheiro "a circular".

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #307 em: 2020-03-28 13:47:24 »
A Tixa é uma repugnante egoísta sem qualquer consideração pelo povo madeirense. Mais um bocado e ainda vai falar de uns camachos da ilha, empresários de mérito e de grande responsabilidade social. :-X

Os parolos em portugal acham que os holandeses devem ser como nós, tudo em nome da solidariedade: Portugal perdoa dívida guineense no valor de 77 milhões.
Notícias destas há aos magotes, sempre solidários.

É espantoso como há pessoas que trabalham 8, 9, 10, 12, 14 horas por dia, como presumo que seja o caso do Robaz, e que são tão pouco escrupulosos em como é gasto o seu dinheiro. E, além de não se importarem com isso, ainda exigem que os holandeses tenham o mesmo nível de negligência.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Queda da Europa
« Responder #308 em: 2020-03-28 13:50:11 »
Pois, o teu problema é fazeres o atalho dos impostos altos -> forte e rica. O caminho é mais: Impostos altos --> sustentam uma educação e saúde pública fortes --> mais inovadores, conhecedores e cultos --> mais produtivos e cooperantes ---> mais ricos e fortes.

Achares que lutando cada um por ti a remar cada um na sua direcção numa óptica darwiniana é o caminho para a riqueza e fortalecimento de um país é o que eu acho ser o teu equívoco. Desculpa também estragar-te o fim-de-semana.

Então não sei porque somos tão modesto e não metemos uns 90% de carga fiscal. Quanto mais impostos melhor será a sociedade daí resultante.
Eheheh, é como aqueles que dizem que o SMN não tem impacto no emprego e até é bom porque é mais dinheiro "a circular".

Ropaz mas isso ja vivemos emcapotado!  A mossa sociedade esta cada vez mais Greed is Good (e para mim pode ser ma dose certo)  e é isso que leva aos imdices de corrupçao !
Toda a gemte quer morar mo codomimio com piscima e rolar de Mercedes ou Tesla.. , estar sempre a viajar , estar sempre a comer fora....por as criaças em colegios... ter 2ªs e 3ªs casas.
Vai ser cada vez pior porque todos querem ascemder a movo rico, mao imteressa como...

Auto , sim os Holadeses sao um pelo exemplo , tem uma especie de livre passe em algumas drogas depois gastam mais diheiro a compater crimes de droga e de putas , ja para mao falar do que gastam mais do que recepem  em cuidados medicos com a malta que frita por causa da droga!

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13385
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #309 em: 2020-03-28 13:52:41 »
 sao paradigmaticos


se proibirem droga e prostituicao


continua haver droga e putas na mesma....  com mafias metidas nisso


mafia italiana ganhou poder durante lei seca nos USA  quando proibiram  bebidas alcolicas


passaram ter 2 problemas mafia com grande poder mais bebados na mesma
« Última modificação: 2020-03-28 14:02:49 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #310 em: 2020-03-28 13:58:49 »
o alberto tambem teve 40 anos frente o povo gosta dele

Pois no Continente também tivemos um 36 anos no poder (mas era fascista) e que fez aquilo que é respondido ao kamarada RAP (um palhacito rico que caga umas larachas e o povo adora)  :-X

"senhor Ricardo Pereira,
Li ontem, com toda a atenção, o artigo que escreveu na última edição da "Visão".

Versa o excelso artigo produzido sobre o tema que agora está na moda: - Quais os Portugueses que mais se evidenciaram ao longo da nossa história.

Ensaia V. Exa. ao longo do mesmo artigo um conjunto de afirmações sobre Oliveira Salazar. Quem lhe pagou e encomendou o artigo?:
- Começa por afirmar a sua admiração pela sua inclusão na famosa "Lista", compara-o a Adolfo Hitler e termina, afirmando, que se Salazar ganhasse o concurso seria a primeira vez que teria ganho umas eleições democraticamente. Perante o estilo leviano do artigo e a piadinha fácil, não me surpreende a comparação com A. Hitler. Surpreende-me, isso sim, que se tenha esquecido do óbvio.

O tal Adolfo foi eleito democraticamente na Alemanha. E democraticamente eleito conquistou quase toda a Europa e democraticamente eleito ordenou o holocausto. Numa guerra onde morreram milhões e milhões de Europeus.

Conclusão óbvia: - As eleições, mesmo as "democráticas" valem o que valem. Nesta 2a Guerra Mundial não morreram Portugueses em combate. Sabe o Exmo. Senhor a quem deve tal feito: - Pois é! Ao tal que não foi democraticamente eleito.

· Sabe o Exmo. Senhor os esforços diplomáticos que foram feitos para evitar a entrada de Portugal na Guerra?

· Sabe quem gizou diariamente a estratégia? Sabe os riscos que corremos? As pressões que sofremos?



Citar
António de Oliveira Salazar.

Três nomes em sequência regular...

António é António.

Oliveira é uma árvore.

Salazar é só apelido.

Até aí está bem.

O que não faz sentido

É o sentido que tudo isto tem.

......

Este senhor Salazar

É feito de sal e azar.

Se um dia chove,

A água dissolve

O sal,

E sob o céu

Pica só azar, é natural.

Oh, c'os diabos!

Parece que já choveu..

De um contemporâneo (F. Pessoa) que até nem era democrata mas não podia com a tacanhez do dito cujo.

Acertei?

PS O Técnico foi criado em 1911
« Última modificação: 2020-03-28 14:03:57 por Zenith »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Queda da Europa
« Responder #311 em: 2020-03-28 14:12:06 »
sao paradigmaticos


se proibirem droga e prostituicao


continua haver droga e putas na mesma....  com mafias metidas nisso


mafia italiana ganhou poder durante lei seca nos USA  quando proibiram  bebidas alcolicas


passaram ter 2 problemas mafia com grande poder mais bebados na mesma

OH reg a Holamda esta carregada de mafia , pricipalmete de paises de Leste e Turquia  , e porque? putas....droga...  pricipalmete.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13385
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #312 em: 2020-03-28 14:13:40 »
comparadas com outros paises sao fraquitas
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Queda da Europa
« Responder #313 em: 2020-03-28 14:24:27 »
comparadas com outros paises sao fraquitas

pelo cotrario aquilo é o cetro europeu de varias mafias , porque? drogas e putas pricipalmete

Ter holamdeses e afims a querer dar liçoes de moral é mo mimimo  hilariamte

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13385
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #314 em: 2020-03-28 14:25:56 »
ja pensaste que pais mais catolico da europa italia

tem mais mafias

axo moral nao funciona com  esta malta
« Última modificação: 2020-03-28 14:38:05 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #315 em: 2020-03-28 14:31:21 »
Citar
“Quando a Alemanha disser que há eurobonds, os holandeses vão pastar para outras paragens”

Ana Gomes mostrou-se satisfeita com a atuação de António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa durante esta pandemia. A ex-eurodeputada deixou ainda duras críticas aos holandeses, que diz irem pastar para outras paragens quando os alemães quiserem eurobonds.

Em entrevista à Rádio Observador, a ex-eurodeputada Ana Gomes defendeu uma resposta forte e conjunta por parte da União Europeia e deixou ainda duras críticas aos Países Baixos.

Ana Gomes salienta que esta é uma “crise sem precedentes”, que até pode ser comparada à II Guerra Mundial. “Neste momento, há setores significativos da economia que foram, pura e simplesmente, paralisados. É até difícil que se reconvertam, embora tenha havido já histórias de sucesso de reconversão”, disse.

https://zap.aeiou.pt/alemanha-eurobonds-holandeses-pastar-316220
« Última modificação: 2020-03-28 14:31:37 por Batman »

Tixa

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 141
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #316 em: 2020-03-28 14:46:14 »
PS O Técnico foi criado em 1911

Xiii, em tantas obras só encontraste essa falha  :o

Em vez de IST era UTL (Universidade Técnica de Lisboa) da qual faz parte o IST.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #317 em: 2020-03-28 14:50:24 »
Citar
“Solidariedade não é dar dinheiro.” Holanda finca o pé e até critica Itália por “internar os mais velhos”

Há um novo braço-de-ferro na União Europeia (UE) entre os países do Norte e do Sul. Tudo por causa dos famigerados “coronabonds“, instrumentos de dívida comum que países como Portugal, Espanha e Itália defendem para fazer face à pandemia de Covid-19. Alemanha e Holanda estão contra.

A génese da tensão terá sido o facto de o ministro das Finanças da Holanda, Wopke Hoekstra, ter sugerido que a UE investigasse o que justifica que alguns países não tenham verbas suficientes para lidar com os impactos económicos da crise motivada pelo coronavírus.

Também a França de Emmanuel Macron defende os coronabonds – a França pode ser um dos países europeus mais prejudicados pela pandemia económica provocada pela Covid-19, depois de Portugal e Itália.

Divisão até na forma como se lida com a pandemia

Entretanto, a desunião na UE é também evidente na forma como os vários estados-membro estão a lidar com a pandemia. Se países como Portugal, Espanha e Itália implementaram medidas de isolamento muito duras, para manterem as suas populações em casa, outros países resistiram o mais possível à quarentena forçada, como é o caso da Holanda.

Este país assumiu a estratégia da “imunidade de grupo” que também foi anunciada por Boris Johnson para o Reino Unido. O primeiro-ministro britânico que entretanto ficou infectado com Covid-19 acabou por ver-se forçado a mudar de ideias, perante o aumento acelerado do número de casos de coronavírus no país.

Da mesma forma, também o primeiro-ministro holandês acabou por implementar o isolamento parcial, incentivando as pessoas a ficarem em casa o mais possível e a manterem a distância de 1,5 metros nas ruas. Contudo, ainda há estabelecimentos comerciais abertos.

Na Holanda, um país de 17 milhões de habitantes, há mais de 500 mortes relacionadas com a Covid-19 e mais de 8600 infectados confirmados. Contudo, o número de infectados pode ser superior, já que o país tem realizado poucos testes devido à falta de material para o efeito. O país estará a realizar apenas cerca de 2 mil testes por dia, segundo revelou o ministro da Saúde.

O epidemiologista clínico Frits Rosendaal do Centro Médico da Universidade de Leiden, na Holanda, acredita que o número de infecções detectado é só a ponta do icebergue e que os casos reais serão muitos mais, conforme declarações ao site holandês NU.nl.

Rosendaal também faz a comparação entre a situação na Holanda e em Itália, onde o Serviço Nacional de Saúde está em ruptura devido à falta de camas e de recursos para acolher tantos doentes. O epidemiologista holandês aproveitou para criticar a abordagem de Itália.

“Em Itália, a capacidade dos Cuidados Intensivos é tratada de maneira muito diferente. Lá eles incluem pessoas que não incluiríamos porque são muito velhas. Os idosos têm uma posição muito diferente na cultura italiana”, destaca Rosendaal no NU.nl.

Na Holanda, os pacientes mais idosos ficarão a receber tratamentos em casa, considerando-se que, dadas as poucas hipóteses de sobrevivência, será mais “humano” deixá-los nos seus lares.

Rosendaal refere ainda a expectativa de que o vírus circule menos durante o Verão, como o influenza, mas alerta que não é certo que assim seja.

Também “absolutamente incerto” é ter a real percepção do grau de mortalidade do vírus. “Porque ninguém sabe quantos holandeses têm ou tiveram Covid-19”, destaca o epidemiologista.

Quanto à ansiada vacina pode levar cerca de um ano e meio a ficar concluída e quando chegar vai ser algo feio de se ver, com os países “a competirem entre si” para ver quem fica com ela, como atesta o virologista holandês Menno de Jong em declarações ao jornal online Het Parool, lembrando o que aconteceu com “uma vacina contra a gripe mexicana”. “Muito tragicamente, os países pobres ficarão na retaguarda“, constata.

https://zap.aeiou.pt/coronabonds-holanda-critica-italia-316247

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #318 em: 2020-03-28 14:55:45 »
A Tixa é uma repugnante egoísta sem qualquer consideração pelo povo madeirense. Mais um bocado e ainda vai falar de uns camachos da ilha, empresários de mérito e de grande responsabilidade social. :-X

Os parolos em portugal acham que os holandeses devem ser como nós, tudo em nome da solidariedade: Portugal perdoa dívida guineense no valor de 77 milhões.
Notícias destas há aos magotes, sempre solidários.

É espantoso como há pessoas que trabalham 8, 9, 10, 12, 14 horas por dia, como presumo que seja o caso do Robaz, e que são tão pouco escrupulosos em como é gasto o seu dinheiro. E, além de não se importarem com isso, ainda exigem que os holandeses tenham o mesmo nível de negligência.

E ainda pior, as centenas de milhões perdoadas pelo Guterres a Angola, quando eles usavam o dinheiro do petróleo para luxos e compra de empresas portuguesas.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Queda da Europa
« Responder #319 em: 2020-03-28 14:56:02 »
Citar
“Solidariedade não é dar dinheiro.” Holanda finca o pé e até critica Itália por “internar os mais velhos”

Há um novo braço-de-ferro na União Europeia (UE) entre os países do Norte e do Sul. Tudo por causa dos famigerados “coronabonds“, instrumentos de dívida comum que países como Portugal, Espanha e Itália defendem para fazer face à pandemia de Covid-19. Alemanha e Holanda estão contra.

A génese da tensão terá sido o facto de o ministro das Finanças da Holanda, Wopke Hoekstra, ter sugerido que a UE investigasse o que justifica que alguns países não tenham verbas suficientes para lidar com os impactos económicos da crise motivada pelo coronavírus.

Também a França de Emmanuel Macron defende os coronabonds – a França pode ser um dos países europeus mais prejudicados pela pandemia económica provocada pela Covid-19, depois de Portugal e Itália.

Divisão até na forma como se lida com a pandemia

Entretanto, a desunião na UE é também evidente na forma como os vários estados-membro estão a lidar com a pandemia. Se países como Portugal, Espanha e Itália implementaram medidas de isolamento muito duras, para manterem as suas populações em casa, outros países resistiram o mais possível à quarentena forçada, como é o caso da Holanda.

Este país assumiu a estratégia da “imunidade de grupo” que também foi anunciada por Boris Johnson para o Reino Unido. O primeiro-ministro britânico que entretanto ficou infectado com Covid-19 acabou por ver-se forçado a mudar de ideias, perante o aumento acelerado do número de casos de coronavírus no país.

Da mesma forma, também o primeiro-ministro holandês acabou por implementar o isolamento parcial, incentivando as pessoas a ficarem em casa o mais possível e a manterem a distância de 1,5 metros nas ruas. Contudo, ainda há estabelecimentos comerciais abertos.

Na Holanda, um país de 17 milhões de habitantes, há mais de 500 mortes relacionadas com a Covid-19 e mais de 8600 infectados confirmados. Contudo, o número de infectados pode ser superior, já que o país tem realizado poucos testes devido à falta de material para o efeito. O país estará a realizar apenas cerca de 2 mil testes por dia, segundo revelou o ministro da Saúde.

O epidemiologista clínico Frits Rosendaal do Centro Médico da Universidade de Leiden, na Holanda, acredita que o número de infecções detectado é só a ponta do icebergue e que os casos reais serão muitos mais, conforme declarações ao site holandês NU.nl.

Rosendaal também faz a comparação entre a situação na Holanda e em Itália, onde o Serviço Nacional de Saúde está em ruptura devido à falta de camas e de recursos para acolher tantos doentes. O epidemiologista holandês aproveitou para criticar a abordagem de Itália.

“Em Itália, a capacidade dos Cuidados Intensivos é tratada de maneira muito diferente. Lá eles incluem pessoas que não incluiríamos porque são muito velhas. Os idosos têm uma posição muito diferente na cultura italiana”, destaca Rosendaal no NU.nl.

Na Holanda, os pacientes mais idosos ficarão a receber tratamentos em casa, considerando-se que, dadas as poucas hipóteses de sobrevivência, será mais “humano” deixá-los nos seus lares.

Rosendaal refere ainda a expectativa de que o vírus circule menos durante o Verão, como o influenza, mas alerta que não é certo que assim seja.

Também “absolutamente incerto” é ter a real percepção do grau de mortalidade do vírus. “Porque ninguém sabe quantos holandeses têm ou tiveram Covid-19”, destaca o epidemiologista.

Quanto à ansiada vacina pode levar cerca de um ano e meio a ficar concluída e quando chegar vai ser algo feio de se ver, com os países “a competirem entre si” para ver quem fica com ela, como atesta o virologista holandês Menno de Jong em declarações ao jornal online Het Parool, lembrando o que aconteceu com “uma vacina contra a gripe mexicana”. “Muito tragicamente, os países pobres ficarão na retaguarda“, constata.

https://zap.aeiou.pt/coronabonds-holanda-critica-italia-316247

É por este tipo de "diferenças" que me parece que a UE cada vez tem menos futuro, infelizmente.