Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: O que aprendi com o meu negócio  (Lida 5510 vezes)

Jsebastião

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1258
    • Ver Perfil
Re: O que aprendi com o meu negócio
« Responder #20 em: 2016-01-15 19:49:55 »
Dentro da empresa: planeamento, coordenação, comunicação, follow-up, e um dia-a-dia sustentado na construção de relações de confiança entre os colaboradores.
« Última modificação: 2016-01-15 19:58:20 por Jsebastião »
«Despite the constant negative press covfefe,» - Donald

«Name one thing that can't be negotiated...» - Walter "Heisenberg" White---Breaking Bad

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re: O que aprendi com o meu negócio
« Responder #21 em: 2016-01-16 21:49:39 »
Qualidade acima de tudo , podes ter location location location e nao prestar.... as pessoas so caiem uma vez.... por isso tens lojas que nao aguentam (em lado nenhum)

Mesmo com grande qualidade tens um custo de aquisição muito elevado e que pode falir o negocio ainda antes de conseguires atingir massa critica. Já com uma boa localização um serviço mediano vende.

O exemplo melhor que tenho sãos as lojas de comida na baixa do Porto, nem precisao de ser grande coisa, basta ter essa boa localização.

Nata de Lisboa que nao acho especial vive da Localização sendo que ja abriu em alguns sitios que nao era bem localizados apesar de nao muito long de outros  nao resultou.

Eu tenho essa experiência em vários negocios e diferentes.

Dois deles, muito especificios, nao necessitavam de grande location, um deles funcionava em show room o outro de nivel bem diferente.

Mas os de mass market e retalho, tipo restaurantes, mercearias, cafes, etc... serviços não diferenciados... vivem de location, location, location... e claro nao podem ser pessimos apnas porque estao bem localizados.

we all have a story we nevel tell

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re: O que aprendi com o meu negócio
« Responder #22 em: 2016-01-19 18:37:36 »
Apesar de este não ser o meu negócio, acho que é interessante colocar cá.
Acho que estão aqui algumas ideias interessantes.
Citar
Ana Paula Reis lançou a SelPlus com 36 anos. Hoje a empresa factura sete milhões e já deu origem a um novo negócio.

1. ...É preciso arriscar. “Se tiver uma ideia de negócio e pensa que há mercado faça um teste piloto, o mais alargado possível, e avance”, recomenda a quem anda a hesitar. ...

2.Comece por trabalhar numa grande empresa e conheça várias áreas. “A primeira empresa em que trabalhamos está para o nosso percurso profissional, como a família está para o nosso percurso pessoal”, sublinha Ana Paula Reis. O facto de ter começado na multinacional norte-americana “Mars” foi decisivo porque permitiu que, desde muito cedo, “ocupasse lugares de direcção, em quase todas as áreas, o que foi uma oportunidade extraordinária”. Experiências que lhe deram “uma grande visão do negócio”.

3.Escolha sócios complementares. ...

4. Não tenha pressa em começar a tirar lucro da empresa. No início, a decisão foi reinvestir no negócio “tudo o que conseguimos angariar”. Antes da “distribuição de resultados há que pensar em fazer crescer o negócio”, sublinha. “As empresas existem para dar lucro mas não pode ser de uma forma imediata”, diz. ...

5.Quais os principais erros a evitar no lançamento de uma ‘startup’ das novas tecnologias. O principal erro dos empreendedores é “ignorar o mercado e lançar um produto que satisfaz a sua necessidade pensando que todos os outros consumidores têm o seu gosto”, alerta Ana Paula Reis. “Conhecer bem o mercado é essencial”, diz. Ignorar essa informação é, muitas vezes, um dos principais erros dos empreendedores, principalmente as mulheres.

6.Celebre sempre os sucessos. ...

economico.sapo.pt

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: O que aprendi com o meu negócio
« Responder #23 em: 2016-01-19 19:12:20 »
Custa me estar sempre a dizer mal , mas.... a SellPlus alem de nao pagar grande coisa..., ja tive uma ex colega la que nao sabia nada de nada... certo que nao ficou la muito tempo (nao sei porque) , mas ainda me lembro de ter feito uma apresentação em que foi elogiada...agora meto um LOL

Por algum motivo estao sempre com o mesmo anuncio de trabalho para a mesma funçao