Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Espiões, amantes, mulheres e filhos.....  (Lida 365 vezes)

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Espiões, amantes, mulheres e filhos.....
« em: 2015-12-26 14:00:43 »
Citar
Antigo agente infiltrado que dormia com ativistas (que também espiava) é obrigado a demitir-se da universidade onde se tornou professor

É o último episódio de um escândalo que dura há anos e tem vindo a manchar a reputação da polícia britânica.

ma mulher empenhada no ativismo político e ambiental conhece um homem. Gentil, sincero, com bom aspeto. Ligeiramente mais velho do que ela, mas não menos dedicado às mesmas causas. Uma relação estabelece-se. A mulher começa a pensar que encontrou o homem perfeito. A passagem dos meses, dos anos, confirma a sua paixão. Engravida, têm um filho.

O homem não está presente todos os dias, mas isso tem a ver com a natureza das atividades em que se envolveu - algumas das quais são formas de ação direta (por exemplo, pegar fogo a um armazém, ou destruir quintas onde se cultivam organismos geneticamente modificados) com possíveis consequências penais. Vários camaradas já foram presos, mas ele tem escapado. A certa altura, a polícia aparece lá em casa à sua procura, mas não o apanham. O homem explica, sem dar pormenores, que vai ter que desaparecer por uns tempos. E ela nunca mais o vê.

Este padrão repetiu-se numa série de casos passados em Inglaterra nas últimas duas décadas. Várias das mulheres abandonadas, quando havia um filho, tiveram de o criar sozinho, por vezes com grandes dificuldades materiais. Eventualmente, alimentavam a memória de um momento único, irrepetível, nas suas vidas amorosas. Qual não será o trauma quando de repente descobrem que o seu parceiro ideal era um espião. Um polícia infiltrado, membro de um departamento encarregue de obter informações sobre grupos de esquerda e de extrema-esquerda.

Texto integral: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-12-26-Antigo-agente-infiltrado-que-dormia-com-ativistas--que-tambem-espiava--e-obrigado-a-demitir-se-da-universidade-onde-se-tornou-professor
« Última modificação: 2015-12-26 14:00:58 por Batman »