Geral > Política e Economia Política

Comunismo

<< < (124/124)

Reg:
Cada um com seu cada qual. A não ser que você tenha uma conta secreta na Suíça, da qual seja usufrutuário.

 O Partido Comunista Suíço forneceu muitas lideranças à Internacional Socialista


Cem anos atrás, seções do Partido Comunista foram fundadas em muitos países do mundo. Na Suíça, o partido nunca atingiu grande estatura, mas nas primeiras décadas de sua existência desempenhou um papel importante dentro da Internacional Socialista.


Graças aos laços pessoais dos líderes comunistas suíços com os comunistas internacionais e à posição geopolítica da Suíça, o PCS pôde, no entanto, desempenhar um papel importante dentro do Comintern – a Internacional Socialista criada por Lênin para reunir os partidos comunistas de diversos países. Como aponta a historiadora Brigitte Studer, a história do PCS também mostra que a Suíça não era estranha aos principais movimentos políticos europeus, pelo contrário, estava no centro deles.


Por outro lado, o que faltava totalmente na Suíça, em comparação com outros países, eram os camponeses. O PCS nunca conseguiu entrar no meio agrícola.

Certamente isso se deve à estrutura da agricultura na Suíça. Não havia latifúndios e aquelas famílias que precisavam arrendar terra para trabalhar eram relativamente poucas. A maioria dos camponeses possuía a terra em que trabalhavam. E então a terra já estava politicamente ocupada pela União Suíça de Camponeses.







Estado, Igreja, Militarismo – o velho mundo deve ruir, o trabalho deve ser livre”: cartão postal da Juventude Comunista, 1920.
 
Uma associação de camponesas protestantes já existia desde 1918.Em 1961 foi fundada a União dos Camponeses Católicos.




meu ponto suicos nunca deram ao estado a  gestao comida...mas deram gestao a fe dos agricultores




Presidente dos socialistas da UE diz que Costa foi "uma inspiração" em Portugal e Bruxelas.....O presidente do Partido Socialista Europeu considera que o primeiro-ministro demissionário, António Costa, foi "uma inspiração" para todos os socialistas nos últimos oito anos, em Portugal e na UE.


socialistas..... Deixem-me ser claro: nunca vamos cooperar com os Conservadores e Reformistas Europeus, com o Vox [Espanha], a AfD [Alternativa para a Alemanha] ou quaisquer extremistas”, completou.

Estado, Igreja, Militarismo – o velho mundo deve ruir, o trabalho deve ser livre”: cartão postal da Juventude Comunista, 1920.



 A Esquerda governa Portugal – com curtos intervalos – há 50 anos. Tinha, até há pouco, o domínio no leque partidário; tem ainda um domínio quase absoluto da comunicação mediática; ganhou uma arrogância de senhora e dona disto tudo e manteve, por absurdo, a superioridade moral de quando era perseguida pelo anterior regime. Chantageou moralmente os partidos do centro, impondo-lhes, para benefício próprio, as regras de exclusão do arco da respeitabilidade democrática de forças políticas da direita nacional e conservadora por serem “extremistas” e “anti-democráticas” – depois de ter integrado calmamente os seus democraticíssimos extremos.

Ora isto é capaz de ser difícil de sustenta



I. I. Kaspov:
« A Esquerda governa Portugal – com curtos intervalos – há 50 anos. Tinha, até há pouco, o domínio no leque partidário; tem ainda um domínio quase absoluto da comunicação mediática; ganhou uma arrogância de senhora e dona disto tudo e manteve, por absurdo, a superioridade moral de quando era perseguida pelo anterior regime. Chantageou moralmente os partidos do centro, impondo-lhes, para benefício próprio, as regras de exclusão do arco da respeitabilidade democrática de forças políticas da direita nacional e conservadora por serem “extremistas” e “anti-democráticas” – depois de ter integrado calmamente os seus democraticíssimos extremos.

Ora isto é capaz de ser difícil de sustenta»


Sim, pode ser q esse domínio esteja quase a ruir, quem sabe??   :-\

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa